Blogs e Colunistas

30/03/2012

às 11:06 \ Bastidores, BBB12

Queridinho do público, Fael não descarta carreira na política

Após vencer o BBB12 com 92% dos votos, índice recorde de preferência na história do programa, o veterinário Fael diz que não pretende seguir os passos da mãe, que é vereadora, mas não descarta completamente a possibilidade de uma carreira política na sua cidade, Aral Moreira (MS). ”Não digo nunca, mas, no momento, não quero pôr em risco esse carinho do público”, disse o sul mato-grossense em entrevista ao site oficial do reality show. Fael disse ainda que não sabe o que fará com o prêmio de 1,5 milhão de reais. “Ainda não tive tempo de pensar. Estou doido é para tomar um tereré e queimar uma carne lá na minha casa”, afirmou. “Mas quero fazer alguma coisa para retribuir o carinho do público.” Fazendo jus a sua fama de humilde, o vencedor disse ainda que pretende levar uma vida simples. “Não vou esquecer o lugar de onde eu vim. Lá é o meu lugar. Quero usar minha juventude para construir minha carreira e ganhar dinheiro. Posso rodar o mundo, mas o meu lugar é Aral Moreira.”

30/03/2012

às 6:51 \ Bastidores, BBB12

O segredo do cowboy Fael, vencedor do BBB 12

Fael

Fael venceu com 92% dos votos

Campeão do BBB 12 e o mais novo milionário do Brasil, o sul-mato-grossense Fael entrou na casa com uma dose exagerada de humildade. E, de certa forma, foi o jeito que rendeu a ele o apelido de ‘bicho do mato’ que contribuiu para preservá-lo da rejeição do público. Com sotaque do interior, pareceu ser ingênuo, o que gerou alguma ‘piedade’ por parte dos telespectadores. A preferência ficou claríssima no resultado final do programa: Fael levou o prêmio com 92% dos votos na disputa contra Fabiana.

Para os próximos BBBs, ficou a lição: ser do interior, de onde for, não significa ser ignorante, desinformado, bobo ou, necessariamente, ter uma trajetória de vida lamuriosa. Fael, pelo que contou durante o programa, teve boa formação, tornou-se veterinário e é bem-sucedido no que faz. Ao menos, nunca reclamou e sempre falou com orgulho e com riqueza de detalhes sobre o seu universo.

Em meio ao besteirol, falar menos é, de certa forma, evitar deslizes e desgastes desnecessários. Franzino, com atributos físicos pouco atraentes e com um concorrente como Jonas – que ficou com duas mulheres no confinamento e quase partiu para a terceira -, ficou difícil disputar a imagem de conquistador. Por fim, Fael preferiu assumir sua condição de solteiro convicto como uma estratégia do jogo: “Cheguei até aqui, não vou me expor”, disse, ao evitar o edredom com Noemi, a espanhola convidada a passar uma semana no Big Brother Brasil.

O que mais marcou a passagem de Fael pelo BBB12 foi a sua mudança tênue, de bom moço para rapaz arredio. O público que já tinha no cowboy um campeão chegou a desconfiar de seu caráter, mas a má impressão passou. Fael é mesmo um bom moço. E agora, como milionário, terá uma lista de pretendentes muito além das festas do interior.

Leia mais:
Fotos da festa dos ex-BBBs no último programa
Em imagens, os melhores momentos do campeão na casa
Em final sem surpresas, Fael vence com 92% dos votos
Fabiana chama Fael de ‘pedra bruta’ e desconversa sobre romance

30/03/2012

às 1:53 \ Bastidores, BBB12

Fabiana chama Fael de ‘pedra bruta’ e desconversa sobre romance

Fael e Fabiana

Fabiana ficou em segundo lugar no BBB 12 e faturou 150 mil reais (Ag News)

Segunda colocada no BBB 12, Fabiana se enrolou na coletiva de imprensa após a final para explicar suas atitudes nas últimas semanas de confinamento. Questionada sobre sua briga, aparentemente sem razão, com a amiga Kelly, a ex-sister não teve melhor resposta, senão: “Eu sou muito sensitiva”. Quando percebeu que não tinha sido compreendida, completou: “Eu olhava para o céu e falava com a minha mãe, eu sou muito sensitiva”.

Relação com Fael - Quando o tema das perguntas se voltou para Fael, a clareza das respostas não aumentou. Ela, que andou lançando farpas para o agora milionário, filosofou na hora de justificar suas brigas com o veterinário: “O Fael é uma pedra bruta a ser lapidada”. Perguntada se teria um romance com aquela ‘pedra bruta’, Fabiana preferiu passar a responsabilidade para o cúmplice: “Acho que não, né, Fael”. Os dois sorriram e o brother ponderou: “Se ela fosse solteira…”.

Durante a coletiva no Projac, Fabiana pareceu animada em conhecer melhor o Rio de Janeiro, deixando sua cidade natal, Ribeirão Preto, em segundo plano. Afinal, é muito mais fácil construir uma “carreira artística” na cidade maravilhosa. Perguntada sobre planos futuros, a paulista desconversou. “Não tenho nada planejado, nada formulado. Deixa a vida me levar”, afirmou.

Rita Cadillac - Comparada a ex-chacrete e atriz de filme pornô Rita Cadillac e, sem se mostrar encabulada por isso, a vice-campeã disse que aceitaria o desafio de representá-la no cinema. “Eu acho que eu toparia, depende do filme”, disse Fabiana. Filme pornô ela garante que não faria, mas para posar nua, só depende do marido. “Essa é uma discussão que eu terei em família”, garantiu ela.

30/03/2012

às 0:32 \ BBB12

Em final sem surpresas, Fael vence com 92% dos votos

Desde o  paredão de terça-feira, quando foi configurada a final do reality show,  já era sabido que o caipira Fael iria levar o prêmio de 1,5 milhão de reais para casa. A disputa entre o bom selvagem e Fabiana já nasceu desigual. ‘Mama’ chegou à decisão sem o aval do público – a perua alcançou as três últimas lideranças. O goiano sempre foi o queridinho dos telespectadores.

O resultado da votação refletiu o desequilíbrio entre os competidores. Fael foi eleito vencedor por 92% dos 43 milhões dos votantes. Foi a maior diferença de votos do programa – igual a do sétimo paredão do programa, que eliminou o carioca Rafa na disputa contra Yuri.

Em uma trajetória morna, a 12ª edição do Big Brother Brasil teve um vencedor à altura. O caso de suspeita de estupro que envolveu Monique e Daniel nas primeiras semanas do confinamento ajudou na apatia dos participantes até o fim. Sem carisma e escolhido por seu jeito bonzinho de ser, Fael vence a edição do BBB marcada por escândalos e ação recorde debaixo do edredom.

29/03/2012

às 18:14 \ BBB12

O pé-de-meia de Fabiana na final do BBB

Prêmios acumulados por Fabiana somam 150 mil reais (Reprodução da TV)

Torcendo ou não por Fabiana, uma coisa é inegável: a mulher mais velha da casa, de 36 anos, deu um banho de disposição nas meninas de 20 nas provas de resistência ou que exigiam agilidade. Quase todos os brothers levaram algum prêmio, ainda que tenha sido um vale compras oferecido por um patrocinador. Yuri, Ronaldo e Monique ganharam uma moto cada, Rafa e Jonas lucraram um carro. Mas Fabiana, sozinha,  sai do programa com três carros e uma moto: dois Fiat Grand Siena, que valem quase 40 mil reais cada; um Fiat Strada, que equivale em reais a mais de 46 mil;  e uma moto Honda Shadow 750, de cerca de 30 mil reais. Ainda que não fosse a finalista, o que lhe garante 150 mil reais no bolso, Fabiana já teria levado para casa, em reais, mais do que o prêmio de segundo lugar no reality show.

VOTE: quem leva 1,5 milhão de reais no ‘BBB12′, Fael ou Fabiana?

A disposição para competir foi recompensada. Mas aborreceu os brothers. Jonas se irritou algumas vezes com a proatividade da sister, sempre se colocando à frente de qualquer fila para disputar o que fosse. A garra da loura, no entanto, provou que esse era um dos caminhos para chegar à final. Ao ser criticada por Jonas sobre suas iniciativas, Fabiana respondeu: “Mas estamos aqui para quê? Para participar, para jogar”, ensinou.

Enquanto Monique se preocupava com o figurino e Renata chorava a falta de um homem para dormir no confinamento, Fabiana era vista todas as tardes na academia. Nem Yuri, o professor de muay thai, aquele de quem se esperava boa performance em provas de resistência, foi páreo para Fabiana. O tempo que o brother perdeu adulando a namorada Laisa, a loura usou para se concentrar – e vencer – as disputas.

Fabiana também contou com a sorte. Nas últimas semanas, cruciais para o jogo, levou duas lideranças seguidas e, assim, virou uma das finalistas. Uma pelos méritos adquiridos; outra, a última prova que disputou com Jonas e Fael, por pura sorte. Na última questão da prova de perguntas, Fabiana chutou a alternativa correta.

(Por Renata Pinheiro)

29/03/2012

às 16:25 \ BBB12

Ex-BBBs se preparam para o programa da noite

Laisa chega de shortinho e saltão a um hotel na Barra, onde vai se preparar para a final (Foto: Dilson Silva/AGNews)

É um clássico do BBB a reunião de todos os ex-participantes no programa final. As sisters, que costumam deixar a casa com uns quilinhos a mais e com os cabelos bem menos lisos do que entraram, reaparecem repaginadas. Os brothers estampam um sorriso mais confiante, de quem foi descoberto pelas mulheres do lado de fora do Projac. Enquanto Fael e Fabiana exibem a cara de quem já não aguenta mais o confinamento, os expulsos do programa aparecerão belos, sorridentes, bem maquiados, com uma eficiente escova nas madeixas, em um sinal de que a vida real é um mar de rosas –  pelo menos até a chegada da próxima edição do BBB.

Os ex-participantes estão juntos em um hotel na Barra da Tijuca nos preparativos para o último dia de programa. Laisa, que saiu com 88% dos votos, posa toda prosa para as fotos. Sua vida – nem tão real ainda – tem sido boa. Ela foi para o BBB espanhol, participou do Zorra Total e do Mais Você e descobriu ser desejada por quase todos os homens que a assistiram. Para não fugir à regra, optou por aparecer nas fotos dos paparazzi com um micro short e um salto que deve acrescer20 centímetrosa sua altura.

Mayara, sempre provocada por Pedro Bial, a respeito da abstinência de internet na casa, chegou ouvindo música no celular. Os participantes receberão um trato para aparecerem ‘bem na fita’ na última chance de serem vistos, todos juntos, no programa. E aí, em participações curtas, têm a chance de se redimir, mostrar que são todos amigos fora da casa e que as diferenças foram superadas.

A parte que cabe a quem não chegou à final costuma ser pequena. O foco estará em Fael e Fabiana, que disputam o prêmio de 1,5 milhão de reais. A retrospectiva dos três meses, que começa com o sofá da sala da mansão lotado pelos brothers e termina com espaço sobrando, é uma etapa indispensável da noite. A trajetória de Fael e de Fabiana e a polarização da casa entre os dois quartos também. Aos que saíram, caberá um tempo mais singelo de aparição na noite desta quinta. Normalmente, Bial pergunta para quem estão torcendo e faz uma indagação ou outra, que são sempre respondidas em termos amenos.

De qualquer forma, eles ficam na mira das câmeras. Antes dos intervalos, às vezes dão a sorte de serem flagrados por uma delas. Os brothers mais espertos sabem que a animação durante o show realizado pela banda na noite da final costuma render uns segundos a mais de aparição. Todas as estratégias são válidas. O papel de Laisa, pelo que tudo indica, deve ser a da dança exibicionista e a do micro vestido, que, se não render um tempinho a mais na TV, garante o título de ‘periguete’ oficial  - o que não é nada mal na hora de negociar o passe em uma revista masculina.

29/03/2012

às 8:02 \ BBB12

Fael e Fabiana, um casal que nunca existiu e já se separou

Até pouco tempo, parecia que, para acabar com o romance platônico entre a comprometida Fabiana e o solteirão Fael, só tirando ‘mama’ do ‘reality show’ e trazendo a sister para a ‘vida real’. Isto porque, embora se esquivasse de Fael, Fabiana dava bastante mole para o caubói, que parecia caidinho por ela.

VOTE: quem leva 1,5 milhão de reais no ‘BBB12′, Fael ou Fabiana?

O relacionamento entre Fabiana e Fael foi programado para ser pura amizade. Mas, em algum momento do reality, a loura passou a insinuar que, não fosse seu estado civil, viveria um romance com o veterinário. Se por carência ou estratégia de jogo, nem Fabiana, ao que vem indicando seu desequilíbrio emocional, deve saber. O fato é que está tudo registrado. Tanto assim que Pedro Bial não poupou a sister de piadas quanto à sua ‘perseguição’ a Fael, que, avistando a aliança, fugia de cenas constrangedoras em que ‘mama’ tentava ‘seduzir’ o rapaz.

Fael quase se deixou envolver, em determinadas ocasiões, especialmente aquelas em que bebia um pouco mais. E era nesses momentos que, em súbita lucidez, Fabiana incorporava a esposa fiel. Caubói ficou confuso, mas soube separar as coisas. Fabiana, não. Como quem culpa o colega pelas imagens gravadas e as piadas promovidas pelo apresentador Pedro Bial, a loura, hoje, ignora insinuações e flertes com o rapaz, como se tudo pudesse ser apagado antes de sua saída do programa.

Às vésperas de deixar a casa, Fabiana não joga mais charme para o colega. Ao contrário. Ela quer, no último suspiro, reverter a imagem que deixou passar quando deu de flertar com o veterinário. Aproveita para deixar claro que não é só amores com o colega, como vinha mostrando. Durante a penúltima prova do líder, Fabiana irritou tanto Fael ao acusá-lo de ter cochilado que o brother deixou o carro. Na tarde desta quarta-feira, soltou uma resposta ríspida para Fael: ‘Está prendada’, disse ele ao ver a sister limpando o banheiro. No que ela, prontamente e sem nenhuma simpatia, respondeu: ‘Sempre fui’.  E, assim, não coloca sua família em maus lençóis na calorosa recepção que espera ter na final.

(Por Renata Pinheiro)

28/03/2012

às 22:36 \ BBB12

Provas do ‘BBB12′ geraram desconfianças de todos

Penúltima prova do líder, de resistência: Fabiana questiona os colegas Fael e Kelly

Mais do que finalistas sem graça, o ‘BBB12’ será lembrado pela desconfiança dos participantes (e do público) em relação às regras e aos resultados das provas.

As manifestações excessivas dos telespectadores pelas redes sociais irritaram Boninho. O diretor do programa usou sua prestigiada conta no Twitter para tratar o assunto com ironia. “Como sempre, o mais divertido é ver as torcidas se mobilizarem. Só quem perde fica puto! Rsrsrs. Eu não me envolvo. Sorry!”, esquivou-se.

Vire e mexe, o diretor do BBB bateu boca com usuários do microblog. “É obvio que não houve irregularidade. São as torcidas fanáticas que inventam coisa, por medo de paredão”, disse Boninho, logo depois do jogo de perguntas e respostas que fez de Fabiana a primeira finalista da 12ª edição.

O estopim para a quebra de confiança foi quando a TV Globo cancelou uma vitória de Yuri por causa de um protesto da família de Fabiana – em um jogo de cartas, no estilo Super Trunfo, a produção forneceu informações erradas que afetou o resultado final. A parte final da prova foi refeita e Fael conquistou a liderança.

A partir daí, todos passaram a prestar muito mais atenção às regras ditadas por Pedro Bial antes de qualquer disputa. Os telespectadores se redobravam para verificar se tudo estava dentro das regras. Movimentos suspeitos passaram a gerar dúvida dos participantes.

Yuri, certa vez, contestou uma vitória de Fabiana. ‘Jonas deixou Fabiana vencer a prova de resistência. Eles combinaram. Isso não pode’, disse. O apelo não vingou e sobrou até uma reprimenda ao lutador no momento do anúncio da vitória.

Apesar da vitória na batalha de resistência de ficar girando de um lado para o outro em um automóvel, na semana passada, Fabiana não deixou de questionar se Fael e Kelly tinham cochilado durante disputa.

Outro exemplo. Na prova que deu a Fabiana a condição de finalista, Jonas questionou as regras do jogo e o funcionamento de sua campainha, que decidia o direito a responder a questão. “Eu vou te falar, velho… Eu tenho quase certeza… Tentar adivinhar eu também posso: A, B ou C, dá um segundo e vai. Ficar três segundos esperando para falar?”, resmungou com Fael.

(Por Renata Pinheiro)

28/03/2012

às 19:09 \ BBB12

Descontruindo Fabiana: ‘mama’ se perdeu da personagem

Fabiana entrou no confinamento esfregando na cara dos colegas a aliança que leva na mão esquerda, exibindo foto do filho e contando histórias da família. Foi essa a personagem que os brothers e o público conheceram nas primeiras semanas do BBB12: mãe e esposa apaixonadas, uma mulher comprometida com o marido e indisponível para novos romances. Não por seus dotes domésticos — Fabiana jogava no time de João Maurício, aquele que não se envolvia nos afazeres da casa –, mas por falar do filho e ter mais idade que os outros, 36 anos, ganhou dos colegas o carinhoso apelido de “mama”.

VOTE: quem leva 1,5 milhão de reais no ‘BBB12′, Fael ou Fabiana?

Feliz proprietária de um corpo escultural, Fabiana exibiu suas intocáveis curvas aos colegas de confinamento e ganhou mais admiradores. Os figurinos escolhidos pela produção para os dias de festa valorizavam as formas da “mama”, que não poupava sensualidade em suas danças, um tanto quanto exageradas e teatrais para alguns brothers. Mas a barreira criada pela personagem adotada por Fabiana deu tão certo que não havia quem se engraçasse com aquela respeitável senhora. Começou, então, um problema para a sister. Mulher que está no confinamento e não é desejada pelos homens da casa perde visibilidade.

Aconteceu com Kelly, que virou piada em uma das “tiradas” do programa, em que foi comparada a uma planta. Apesar da baixa popularidade, a mineira saiu da casa do jeito que entrou, sem extravagâncias. E segue tão pouco falada agora quanto foi durante todo o reality. Mas Fabiana quis fazer por onde ser lembrada. O rebolado cresceu na pista. Depois, cada vez mais performática, “mama” começou a se aproximar dos meninos, o bumbum apontando para eles e para as câmeras. Por fim, resolveu investir em Fael. Fabiana se insinuou para o caubói de todo jeito. Mas, para o azar da sister — e sorte de seu marido –, Fael acreditou na personagem que conheceu ao entrar na casa e, até o fim, respeitou seu estado civil.

Respeitada (ou rejeitada), a sister começou a apelar para as brigas, outro evento que deixa qualquer brother marcado na memória. Brigou com Ronaldo, discutiu com Jonas, arrumou confusão por nada com a amiga Kelly e, agora, na reta final, sem ter como recuperar o tempo perdido, implica com Fael — o que é típico de mulheres que se sentem traídas pela desilusão de um romance. Desde que o caubói se envolveu com a espanhola Noemí, Fabiana não deu trégua ao amigo.

A paulista parece ter se esquecido quem é — ou quem se propôs a ser quando entrou no programa. Casada ou disponível para um relacionamento na casa, amiga compreensiva ou implicante, alto astral e sorridente, rabugenta e ranzinza: ela transita entre extremos. Segundo enquete do site de VEJA, Fael é o preferido ao prêmio de 1,5 milhão de reais, com mais de 90% dos votos. Se ela esqueceu quem é, o público, pelo visto, não. Ele se lembra bem que ela deixou cair a personagem do meio para o fim do programa.

(Por Renata Pinheiro)

LEIA TAMBEM:

De olho na final, Fabiana promove briga com a melhor amiga
Fabiana lista Jardim do Éden como uma das sete maravilhas do mundo
Encenações de Fabiana despertam amor e ódio dos BBBs

28/03/2012

às 13:30 \ BBB12, Paredão

Fael se veste de Jonas

Sozinhos na mansão do BBB, Fael e Fabiana matam o tempo como podem. Na manhã desta quarta, o veterinário mostrou à garota-propaganda o presente que ganhou do amigo Jonas, a camisa com que o modelo entrou no confinamento. ”Modernona”, disse o caubói sobre a camisa justinha com gola em “V”. “Ele gosta de camisa aberta no peito, né?”, comentou Fabiana.

VOTE: quem leva 1,5 milhão de reais no ‘BBB12′, Fael ou Fabiana?

Em seguida, Fael mostra o outro presente que recebeu na casa. O brother veste uma camisa amarela e diz: “Essa aqui foi presente da Noemí.”

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados