Veja a entrevista feita em agosto de 2009 com Aloysio Nunes Ferreira

Paulista de São José do Rio Preto, Aloyzio Nunes Ferreira estudou Direito no Largo de São Francisco e ali começou, na presidência do Centro Acadêmico XI de Agosto, a carreira que o transformaria num doutor em política. Exilado na França até a decretação da anistia em 1979, ele foi deputado federal, vice-governador, ministro da Justiça […]

Paulista de São José do Rio Preto, Aloyzio Nunes Ferreira estudou Direito no Largo de São Francisco e ali começou, na presidência do Centro Acadêmico XI de Agosto, a carreira que o transformaria num doutor em política. Exilado na França até a decretação da anistia em 1979, ele foi deputado federal, vice-governador, ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso e secretário municipal na administração do prefeito José Serra. Filiado ao PSDB, hoje chefia a Casa Civil do governo de São Paulo e é o responsável pelas articulações políticas. Na entrevista dividida em quatro partes, diz o que pensa sobre a crise no Senado, compara o Congresso atual ao que conheceu,  comenta a figura e o estilo de Serra, fala da sucessão presidencial, critica a tentativa de apropriação do Rodoanel e do metrô paulistano pelo PT, lamenta o pouco espaço reservado pela imprensa a notícias sobre realizações administrativas e diz que, embora não saiba qual cargo vai disputar, será candidato em 2010.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Lídia

    Boa noite Augusto!
    Muito bom poder conhecer o Aloysio através da entrevista. Gostei muito dele, ele transparece uma pessoa idonea, um ótimo político, alguém que gostaria de ver no Congresso junto a outros grandes políticos.
    Com a safra dos “petralhas”, sarneys, collors, renans e outros, ficamos carentes de pessoas como Aloysio, Serra e tantos outros que tão bem representam o país. De tanto escutarmos as baboseiras da Dilma e as grosserias do Lula, como é confortante escutarmos políticos que sabem falar.
    Em tempo: o Nunes de vcs é o mesmo? São parentes?
    Obrigada Augusto e continue nos proporcionando oportunidades como esta.
    Meu pai foi amigo do pai do Aloysio, nós dois somos amigos e nascemos em cidades próximas (ele em São José do Rio Preto, eu em Taquaritinga). Mas o sobrenome comum tem origens diferentes, cara Lídia. Grato pelo interesse. abraços.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Lídia

    Oi Augusto!
    Ontem assisti aqui à entrevista com o Aloysio e hoje assisti vcs dois e mais outros grandes jornalistas na TV Cultura. Gostei muito.
    Obrigada pelas oportunidades que nos proporciona.
    Abraços e tenha uma semana bastante produtiva e continue nos mantendo informados.
    Obrigado pela força, Lídia. abraços

    Curtir