Um discurso que traduziu a indignação com a roubalheira

Na tarde de 24 de março, a deputada estadual Cidinha Campos (PDT-RJ) subiu correndo a escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para chegar a tempo de, aproveitando um debate sobre a produção de leite, denunciar os adultos que “mamam”. Num veemente discurso de sete minutos, a parlamentar protestou contra a candidatura do […]

Na tarde de 24 de março, a deputada estadual Cidinha Campos (PDT-RJ) subiu correndo a escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para chegar a tempo de, aproveitando um debate sobre a produção de leite, denunciar os adultos que “mamam”. Num veemente discurso de sete minutos, a parlamentar protestou contra a candidatura do colega José Nader Junior (PTB) a uma vaga no Tribunal de Contas do Estado. Cidinha qualificou-o de corrupto e estendeu a acusação ao pai, também ex-deputado e ex-conselheiro do TCE.

Em 9 de abril, 16 dias depois do libelo de Cidinha, a Mesa Diretora considerou José Nader Junior inabilitado para concorrer à vaga de conselheiro do TCE. “Foi um discurso que teve resposta”, anima-se a deputada. O recurso apresentado por José Nader foi rejeitado pelo plenário.

O deputado Luiz Paulo (PSDB), corregedor da Alerj, recomendou a abertura de processo de cassação contra Nader. Na sexta-feira passada, o relatório da corregedoria foi apreciado pela Mesa Diretora da Assembleia. Compareceram apenas 8 dos 13 integrantes. Quatro votaram pela aceitação do processo, quatro votaram contra. O presidente  Jorge Picciani  (PMDB) desempatou a favor do parecer da corregedoria. Em 60 dias, o Conselho de Ética decidirá se o caso será ou não objeto de votação no plenário.

O futuro de Nader é incerto. O discurso de Cidinha Campos já se transformou numa peça histórica. Daqui a muitos anos, continuará ajudando a entender o Brasil da Era da Mediocridade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Jean Sousa de Santiago

    infelizmente a midía fcha os olhos para com a justiça e a pior……..

    Curtir

  2. Comentado por:

    Paulo cereta

    Quando me mostraram este video, Achei que era alguém se fazendo de deputada! Mas, não. Não é que aconteceu mesmo! Uma MULHER deputada tendo a coragem de dizer aquilo que nós dizemos uns para os outros por aí sem “eco” nenhum! AS mulheres estão começando organizar a politica

    Curtir

  3. Comentado por:

    José Rodrigo Cunha de Carvalho

    Parece que Sérgio Cabral conseguiu achar o preço dela também já que agora ela está perseguindo e censurando o blogueiro Ricardo Gama.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Carlos Alberto Franco

    Amigos de todo o Brasil, moro no estado do Pará no município de Ananindeua e tenho 55 anos. Sou funcionário estadual e durante todda a minha vida como funcionário e profissional eu nunca ví um parlamentar esboçar a realidade do que é a política no nosso país em todos os níveis: MUNICIPAL, ESTADUAL e FEDERAL. Gostaria que no meio de tantos e tantos aproveitadores que infelizmente elegemos, déssemos a sorte de colocar no meio deles mais cidinhas como esta MULHER de CORAGEM e VERDADEIRA. Deputada a senhora não falou a senhora passou para a nossa nação com o seu discurso um VERDADEIRO DIAGNÓSTICO do que é a nossa política suja e de oportunistas. A senhora teceu com detalhes o que realmente acontece em todos os poderes públicos onde habitam esses sangue-sugas. DEUS AJUDE apareçam daqui para frente outras cidinhas para acordar os que de própósito ou não adormecem enquanto a farra dos gastos e desvios públicos segue enchendo os bolsos desses aproveitadores. Parabéns DEPUTADA!!!

    Curtir

  5. Comentado por:

    antonio carlos da silva

    Muito bem Cidinha. Vc encarnou o nosso espírito de indignaçao contra essa maldiçao seja no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas dos estados Brasileiros. Vai em frente nessa postura e voce terá a minha admiraçao e admiraçao de todos os brasileiros de bem desta naçao

    Curtir

  6. Comentado por:

    paulo cesar

    As vezes aparece alguem que tem algo nas veias e que não perdeu o direito de se indignar com as coisas erradas deste país.Mas onde anda a justiça que com certeza é cega, só ela não vê o que é obvio. Alias ela é cega.

    Curtir