Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Vale a pena ler de novo (171)

Por: Augusto Nunes

“No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro”.

Lula, em 1988, quando ainda era deputado federal, prevendo com 27 anos de antecedência o que aconteceu nesta semana.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Ruy

    Ele sempre achou que podia roubar a vontade, “por ser pobre”… Na verdade, era pobre, mas de valores, ética, moral, caráter…

  2. sat

    Apareceu o celular do Lula!!! Juiz moro achou!!!

  3. Indignado

    Como estão os preparativos da Greve Geral da próxima semana????

  4. Justice

    Como esse corrupto pode chegar aonde chegou? Só pode ter feito pacto com o Diabo. O bom é que o dia da cobrança é neste próximo outono.

  5. Tucson58SP

    FALOU A VERDADE QUE POVOA A CABEÇA DELE…
    .
    Foi só o rico pedir, e foi colocado lá….
    A incompetenta deu Graças à Deus que elle chegou…
    Ela estava cansada de ser vidraça.
    As pedradas aumentarão.

  6. alberto santo andre

    lula realmente e um cara que pensa no futuro com a cereza que vai fazer no presente , assim como ele quando recem eleito em 2002 , foi ao supremo questionar , o porque de ex-presidentes nao terem foro privilegiado , tano mais que ele ja previa roubar e muito o pais , anteriormente a esta data mais precisamente em 1993 , quando ele fez com que paulo de tarso , entao da executiva do pt de sao paulo, fosse expulso do pt , pois tinha denunciado , oe squema de corrupçao , montado pelo seu cumpadre e advogado , na gestao da prefeitura de sao jose dos campos , portanto lula roubou em um esquema pensado e traçado minucisamente e quevinha dando certo ate aparecer joaquim barbosa, porem como criminosos profissionais que sao continuaram a roubar e a aparelhar os outros dois poderes, asim como o e hoje na venezuela , hoje infelizmente temos tantos cumplices da quadrilha travestidos de agentes do ministerio publico e de juizes , que quase nos transforma ,em uam venezuela ou uma cuba onde a lei e do imbeciloide de plantao no executivo , pois o sonho de fazer do brasil uma ditadura com eleiçoes marcadas , ainda continua e em dois mil e catorze tivemos a primeira amostra disto ,tanto mais que o tse tenta justificar , fazendo eventos testes , onde verdadeiros especialistasna area isentos e honestos ,nao podem participar , e mais uma tentativa de honest feshion o pt e seus quadrilheiros , sao sinonimos de pinochismo e mentiroso costumas

  7. Anésia Pinheiro

    Augusto, os títulos li todos, mais tarde lerei como sempre faço os textos e alguns comentários, esse é só para deixar um ditado interiorano que desde de que o PT “virou” governo 1012 não me sai da cabeça mas evitava de citar nos blogs;
    – MACACO QUE MUITO MECHE QUER CHUMBO.

    Debochar das autoridades pode?…

    Abs

  8. Roberto Guerra

    Não era previsão, isto faz parte da cartilha insana dele.

  9. Professor

    Onde essa frase foi dita?

    Foi dita em uma entrevista ao Globo em fevereiro de 1988. Abraço. Naomi.

  10. Marilia

    Cade o vídeo do Lula falando? Não encontro em lugar nenhum.

    Não há vídeo, Marília, porque a frase foi proferida em uma entrevista ao jornal O Globo. Abraço. Naomi.

  11. delmo oliveira

    Caro Augusto;
    O Luiz Inácio Lula da Silva, vulgo Jararaca, jamais poderia imaginar que sua profética fala dita em 1988 seria concretizada em 2016, vamos amanhã livrar o B-R-A-S-I-L do Lulismo. PT NUNCA MAIS!!!

  12. Sergio

    É um visionário esse cara !

  13. Marquês de Casca Fina

    A Dilma búlgaro-brasileira devia criar uma nova pasta para o seu detestado protegido.
    Singelas sugestões:
    Ministério da Vigarice
    Ministério de Nove Dedos
    Ministério do Barba-Brahma
    Ministério do Eu-não-sei-de-nada

    E porque não:
    Ministério do Enfia no C

  14. laercio

    Caramba, nem a falecida Mãe Diná tinha tanta competência.

  15. mirian elisabete meciano laroca

    A punição com prisão, perda de cargos e elegibilidade não são suficientes. Muito importante resgatar para os cofres públicos tudo o que foi retirado. É o momento do Brasil ingressar na história mundial como o país que não mais suporta nem é conivente com corrupção, é o momento de salvarmos o país e resgatar a dignidade do nosso povo. Isso realmente não tem preço! A questão é muito maior que defesa de um partido em detrimento de outro, estamos no momento exato de mostrar ao mundo que não aceitamos mais corrupção, mania de Gerson/vantagens indevidas. Ademais se no mudo corporativo e privado deve haver preocupação com toda a cadeia produtiva, desde a origem dos insumos até o último stakeholder, consumidor final, deve haver transparência e tudo o impõe leis como a Sarbox, Oshas, ISO 14000 e 18000, SAA8000 e similares, porque na política onde se administra o que pertence a todos pode haver tantos absurdos e desmandos??? NÃO podemos permitir, seja quem for, seja o partido que for. Ame o Brasil. ame o povo brasileiro, faça sua parte contra a corrupção! Muito obrigada!

  16. Ricardo

    Até que enfim surgiu o 40º ministério!
    Agora fechou:
    Dona Ali Babá e os quarenta ladrões!!!!
    Papudda nelles todos!!!

  17. RedFox

    Falou o futuro Ministro do Além e de Assuntos Transcendentais, aquele que cuida dos negócios das almas mais honestas deste mundo, desde que realizadas neste mundo, o que é precisamente o caso.

  18. Guto

    O problema do sistema Presidencial atual, começa que foi colocado na presidência uma mulher que no passado assaltou bancos, outro problema é que todos os partidos são ligados um com os outros, havendo necessidade de dinheiro um ajuda o outro, não existe rivalidade, existe uma grande máfia afim de pegar grana, e mesmo que acabe com fundo partidário, hoje a riqueza por eles acumulada, daria para se candidatarem pelo menos umas 100 vezes, derrubar o governo também é um risco, pois hoje mesmo o corrupto, com sua corrupção é dono de diversas empresas, estas no qual ele é laranja, sendo laranja ou não, tem funcionários por trás destas instituições, cada vez que se instala uma operação mais desempregados aumenta a fila do desemprego. Existe políticos, padrinhos, maçons, irmandades, igrejas, existe todas as camadas alguém que recebe alguma quirela para eles os grandes ficarem na política por mais tempo…. querem acabar com a corrupção, volta ao tempo do voto no papel, pare com a história de tirar o voto obrigatório, pois isto fará os mesmos alienados votarem nas mesmas desgraças, o ideal é manter os partidos, proibindo por lei, a exibição de logotipo ou marca, política não é grife, política é administração, acabando com estes apelos de publicidade, marketing barato, e fazendo todos os candidatos serem concursados, com um crivo da PF, Exercito e forças políciais como BOPE, faz se o teste e após o teste, uma entrevista, para testar se o cara sabe o que deve fazer como alguém público.

  19. sergio

    Queira Deus que as relações voltem ao normal.
    “Punir os maus, abençoar os bons”.
    Será que as empreiteiras investigadas na lava jato estarão dispostas a ampliar os presídios do Brasil?

  20. leandro

    Pois é, vidente Lula, jararaca do rabo preso e ferido, poderoso chefão, também já viu que a coisa tá mudando, já tem ex-ministro preso (Zé Dirceu, Delcídio). Se a casa da Dilma cair, vai ter mais ex-ministros presos, e você, rico e ex-presidente, pode escolher ser preso agora, já ir pagando a pena, ou depois, com mais dois títulos, de ex-ministro e preso nº…

  21. • Tania

    O nº da publicação (171), que entendo como a quantidade de vezes que ‘valeu a pena ver de novo’, é digno de um destaque dentro do prognóstico do deputado FEDERAL.
    ˙
    “Desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal”.
    “Pensei que fosse ideologia. Era investimento”. Millôr

  22. Ricardo

    O mentiroso morre pela boca!
    O fim está próximo!
    Será que vamos ter o maior Carnaval de todos os tempos, em junho???
    Como sairá a Escola de Samba Unidos da Papudda!!!!!
    Será uma escola só de destaques ??????

  23. G Carvalho

    Eis a Pitonisa de Garanhuns. Em meio ao fumo, neblina e vapor, predisse o seu futuro ministerial na República Degenerativa do Jerimum que, ao perder seus sinais vitais, estimula o crescimento econômico do País, atraindo novos investimentos e desacelerando a taxa de inflação, além de robustecer o raquítico do real. É só falar em mudança, que o País recobra a vontade de viver.

  24. descrente

    Coitadinho, apenas se rendeu ao destino…

  25. ANGÈLÌKA -

    Em janeiro/2003 este POBRE aí entrou pela PORTA DA FRENTE como Presidente do Brasil.
    Continua presidente, continua POBRE.
    Os seus bens foram presentes de amigos e a maior parte do dinheiro amealhado por elle é roubado.
    A DIFERENÇA é que AGORA só sai pela PORTA DOS FUNDOS.

  26. francisco

    No Brasil é assim: sempre que políticos-bandidos são pilhados em coisas indefensáveis, como o Lulão, daí melhor ir procurando se dá para arrumar um foro-privilegiado para tentar chegar à cadeia só bem depois da chegada ao cemitério por morte natural por velhice, diga-se e que fique claro. Daí tanto faz.Só vai ser julgado lá pelos 2030…

  27. J.B.CRUZ

    Impressionante as previsões de Luiz Inácio ‘lula’ da Silva: PROFETA DO MAL…
    REI MIDAS ÁS AVESSAS..

  28. Ridendo castigat mores

    Ah…então é por isso que a Dilma convidou-o para ser Ministro das Relações Ordinárias?

  29. José Habib

    Augusto! Lula tem visão premonitória! Esse cara é demais!

  30. Cristina Stefani

    Publiquem este vídeo é a campanha do PT em 2002 feito pelo Duda Mendonça. É profético do que estava por vir: feihttp://youtu.be/0T7fA20S9ss

  31. Geraldo Pereira

    Pois é, Sr. Lula. Você, hoje, é milionário e pode virar ministro de um governo fracassado e às portas da derrocada total. Se pobre fosse já estaria vendo o Sol nascer quadrado há muito tempo.

  32. Caio Maior

    Tudo mudou – até o Brasil: o próximo destino do Santo Jararaca é a prisão!

  33. freed

    O prepotente mentiroso,vestiu a carapuça. Todos os brasileiros precisam estar preparados, mesmo que for dia de trabalho para fazermos festa quando esse meliante for preso. Nesse dia os patrões precisam dispensar os funcionários. Vai ser festa o Brasil inteiro. Os agentes federais precisam estar com soro anti-ofídico ao seu alcance.