Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Ofensa gravíssima

Por: Augusto Nunes

“Agora ameaçam Lula de prisão. Se for preso, Lula será tão grande como Nelson Mandela, será o Nelson Mandela do Brasil”.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, insultando Nelson Mandela com a insinuação de que o estadista sul-africano também transformou seu partido em organização criminosa e enriqueceu como camelô de empreiteira.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

50 comentários
  1. Syrhaar

    DIZ-ME COM QUEM ANDAS… https://www.facebook.com/photo.php?fbid=993031607452189&set=a.339812582774098.81379.100002360787113&type=3

  2. Justice

    O ditador meia-tigela, nem xingamento ou palavrão merece.

  3. kitty

    Anos de cadeia separam Lula de Nelson Mandela!!..Maduro deveria cuidar de seus próprios problemas que são mastodônticos, que dos nossos, o povo brasileiro cuida…Lula nem de longe pode-se comparar ao líder africano. Mandela ficou preso por muitos anos, mas quando ficou livre falou de união..enquanto que Lula por ter sido obrigado a depor por algumas horas, quando saiu de lá só faltava espumar pela boca de tanta raiva, que parecia que seria ele quem morderia a jararaca. E aquelas palavras que indignou muita gente: “se me prenderem,viro herói. Se me matarem, viro mártir. Se me deixarem solto, viro presidente”!! Uma político dessa categoria, poderia parecer-se com Nelson Mandela? Acho que não..Lula acabou..depois dessa manifestação pouco sobra do ex-metalúrgico que pregava ética e transparência na política…Embriagado pelo poder o mito do populismo barato está se esfarelando..pode ser ministro mas a pecha de corrupto e ladrão não sairá da cabeça dos brasileiros de bem…ele amargará uma grande derrota!!!///Um cariño-Kitty

  4. Gilberto

    Duro é ver este VAGABUNDO ser ministro para ter imunidade , deveria ser preso bem no dia da sua posse !!!!!!!

  5. delmo oliveira

    Caro Augusto;
    Esse desequilibrado que conversa com Hugo Chavez através de passarinho, bicicleta, parede do metrô da Cidade de Caracas etc, não pode gozar de credibilidade em sua fala, pobre dos nossos irmãos da Venezuela. Aqui estamos nos livrando da era Lulopetista. PT NUNCA MAIS!!!

  6. cesar borges

    Sr. Maduro, Mandela não roubou o passado, o presente e uma parcela do futuro de seu país.
    Querer comparar lula com Mandela, chega a ser até repulsivo.

  7. ANGÈLÌKA -

    O SONHO de consumo dos desatinados/desequilibrados é um dia SER um GRANDE HOMEM.
    O que os impedem é exatamente A INVEJA que abduz qualquer possibilidade de evolução moral e espiritual.
    – ZZZzzz pega o lenço para aparar a baba.

  8. Max Barboda

    Sem qualquer importancia ou credibilidade no cenário internacional,Maduro representa o que há de pior na conjuntura política da América Latina,infectada pelo fisiologismo de esquerda!

  9. lin

    Como Maduro já fala com o passarinho Chavez, se sobreviver mais algum tempo, poderá falar com uma ANTA e também com uma Jararaca do rabo amassado. É só esperar mais um pouquinho.

  10. Max Barbosa

    A credibilidade ou importancia de qualquer assunto esta diretamente relacionado a credibilidade ou importancia de seu interlocutor. Existem aqueles,como o sr Maduro ,que por seus atos e palavras,não reunem essas qualidades,como de resto,não apresentam nenhuma outra.Não entendo porque conseguem tanta repercussão.

  11. Sidney

    Nelson “Mortandela”

  12. Lucia S.

    Este maduro não tem jeito: ofender os mortos é muito feio…
    O querido Mandela, este sim, um homem de paz e grandeza, deve ter virado no túmulo ao ser comparado com certos seres, digamos, reles.
    Toma tento, criatura, que a sua batatinha também está assando!

  13. Etelvina

    Caro Augusto,

    O coitado está delirando!… Pelo visto, estão faltando remédios tarja preta na Venezuela!… Abçs

  14. cidadão

    Nelson Mandela dos empreiteiros e repassador de dinheiro público para DITADORES. A taxa de homicídios nestepaiz é GRAVE e EPIDÊMICA, sendo as maiores vítimas da violência urbana: jovens e negros. Elle criou o Instituto LULA (popular museu da corrupção ) com finalidade de apoiar ações de combate à miséria na África e América Latina: ACREDITE SE QUISER!

  15. JElias

    O idiota já esta delirante,é o prenuncio da podridão que se aproxima.Tambem pudera,conversa com o passarinho do Chaves.

  16. Marco

    Ótimo!
    Vamos deixar Lula 27 anos preso, depois ele pode sair e posar de herói.

  17. Claudia

    Hahahaha! Mais um esquerdopata comediante.

  18. Iara

    Coitado desse maduro. Um grotesco ser humano que infelizmente a Venezuela permitiu chegar ao governo. Muito parecido com o criatura asquerosa, vulgo jararaca. Maduro: Cala a boca!!!

  19. Ivo

    A frase fucaria meljor assim: Se Lula ñ for preso, será o nosso Maduro.

  20. rubão

    Nelson Ned???? com todo respeito ao Nelson cantor. Esse Maduro, que lulinha o leve para os quintos dos infernos.

  21. Ricardo

    Para ficar “parecido” com Mandela, Lula vai iniciar brevemente (1 ou 2 semanas) uma estadia de 27 anos na Papudda!!!

  22. Como diria Chico Anysio

    “Nelson Mandela brasileiro arrgghh”. Ou Bento Carneiro o vampiro brasileiro https://www.youtube.com/watch?v=62_9oBXTS5E

  23. G Carvalho

    Com Dilma, o Brasil é a Venezuela do amanhã. A Venezuela, por sua vez, já é o Zimbábue regional. Um pântano só, minha gente!
    Como se dizia em Coimbra antigamente, ao manter um Maduro na liderança do país, o povo não reterá no reto o que periquito roa. Muita gente já não se queixa da falta de papel higiênico na Venezuela. Talvez esteja correta a hipótese coimbrã.
    Maduro balança mas não cai. Pelo menos enquanto estiver firmemente agarrado ao cantil do exército venezuelano. O passarinho só pipila; o cantil oscila, mas nem sempre descarrila.

  24. Mauro Pereira

    Caro Augusto Nunes, boa tarde.
    Lula pode ser, no máximo, o Nelson Mandela do PT. Cada partido tem o mandela que merece.

  25. Marquês de Casca Fina

    Não vai dar, não, ô Maduro.
    O Lula é baixinho.

  26. FM

    Augusto, isso é o doido de galocha do maduro conversando com o passarinho dele?

  27. Paulo

    Esse boçal, que além de ser um ditador pilantra e safado, mostra que não conhece um pingo de história. Comparar um homem da GRANDEZA MORAL de Nelson Mandela com um anão moral como o Lulladrão é um HERESIA. Mandela era um homem corajoso (a par de suas convicções esquerdistas na década de 60). Comandou atos terroristas contra o regime racista e ficou preso 27 anos. Podia destilar ódio e incendiar o país, seria mais fácil. Mas saiu da cadeia e abraçou seu carcereiro. Assistam ao documentário, cena emocionante, sem ser demagógica. Perdoou os racistas e pregou a unidade do povo sul africano. Levou o país a uma estabilidade e desenvolvimento econômico e social jamais visto. Homem de hábitos simples e humilde. Ao contrário do Jararaca, que destila veneno, prega o ódio e a divisão do país. Mandela foi um dos maiores homens dos Séculos XX e XXI, ao revés do Lulladrão, um ser desprezível, arrogante, lixo moral, como aqueles que o seguem e adoram como um deus. É o Molok dos dias atuais.CADEIA É O LUGAR DELLE.

  28. nena

    Se prendessem os dois e os colocassem juntos na mesma cela seria no mínimo cativante e digno de um BBB pela Globo: cada um deles tendo de aguentar a boçalidade do outro seria fenomenal. Para animar o diálogo também poderiam incluir… Ah! deixa pra lá!

  29. freed

    Lula está muito mais para Jacob Zuma do que para Mandela,seus métodos são iguais. Principalmente, se vestir no lula aquela saia colorida do Zuma. Ambos ão honestos!

  30. Adroaldo

    …se pegarem a rose noronha, deixarem ela na cadeia 60 dias ela comecata a falar…e ai, o molusco nao vira mandela nao….

  31. sovir

    Como esses caras vivem um mundo de faz-de-conta e o impressionante é que acredita nele. Não veem o mundo real e sim sua sombra projetada a sua frente pelos cupinchas.

  32. Los Cabaleros do apocalipse

    Juntos os dois vão oficializar uma nova categoria de trabalhadores: a do carregador de dólares nas cuecas.

  33. RedFox

    Candidatura lançada: Maduro pra presidente da última lua de Saturno.

  34. Eliane

    Opinião importantíssima

  35. cidadão

    Só retirar o dinheiro público do sofrido povo brasileiro financiando a VENEZUELA que o MADURO cai na real e vira inimigo do Brahma…

  36. armando franco

    É,27 anos de cana.

  37. freed

    Sem problema, pode virar o Mandela, desde que fique 25 anos preso. O que nos interessa é ele ficar 25 anos preso, jararaca ele já virou, se, se transformar no Mandela não há problema algum.

  38. Sidney

    Augusto
    Esse verdadeiro Hipocrita vermelhinho já está de malas prontasnpara Cuba e ; não deve demorar muito.
    Soo esperamos que não faça nenhum convite para o barba segui-lo ; ele terá de ser preso aqui mesmo , julgado e condenado a devolver absolutamente tudo o que junto com os seus nefastos cumpanheiro$ da quadrilha instalada a revelia das nossas Leis os dinheiros bens da Nação e principalmente dos milhões de brasileiros enganados nas Nefastas Filas para o nada e muitas até infelizmente para a morte certa.
    Não passará ; não passarao jamaissss.
    Força Brasil hoje chegou o Dia de tirarmos de vez essa verdadeira Corja do projeto nefasto de poder vitalício.
    Um baita abraco geral !!!!!

  39. laercio

    Esse aí também está desesperado.
    Logo logo, será varrido do poder.

  40. Marujo Pimpão

    A JARARACA, MÃE DA MENTIRA E A DA VIOLÊNCIA, TERÁ A CABEÇA ESMAGADA PELA VIRGEM, MÃE DA JUSTIÇA E DOS OPRIMIDOS!

  41. maria-maria

    Vindo do crápula boçal, não há como esperar conhecimento histórico.
    Uma ridícula lista internacional de defensores de lulla – ou ofensores de Moro – só motivou os cucarachas; de fora desta latrinamérica, apenas dois “ilustres” europeus igualmente complicados com a ética animaram-se a fazer tão patético papel

  42. Júnior

    Todo psicopata se leva muito a sério!…

  43. Jorge Chequer

    Tempos de total esquizofrenia, onde bestas se proliferam tal qual vermes e, ainda que podres de maduras, custam a ser aniquiladas.

  44. Ridendo castigat mores

    Não tem problema,nós colocamos numa cela bem grande,onde caiba todo o ego do ladrão e onde você caiba também ditadorzinho.

  45. Leonardo X

    Uma mentira mil vezes repetida acompanhada por ações que mil vezes a desmentem torna-se besteira que não engana e
    faz do vigarista um otário. Esse maduro está é caindo de podre.

  46. Ronaldo força

    O Maduro não sabe o que diz. Ele que dorme com o cadáver de Chaves e ouve conversa de passarinho, já deveria estar preso tal qual Lula. São os últimos suspiros do bolivarianismo com Maduro e Lula. A véia Cristina já foi embora, o maconheiro do Mujica, também. Faltam o cocaleiro da Bolívia e o ditador do Equador. Só falta dar uma descarga!

  47. Marisa Gazzi Xavier

    Que absurdo! Absurdo dos absurdos !!!! Creio que estão precisando é de um médico!!Um psiquiatra!!!Essa comparação é preocupante! É insana!

  48. Ricardo

    Como se vê, Maduro também é analfabeto, como seu comparsa Lulla!
    Acredito que tem também as outras qualidades: cachaceiro, sem caráter, ladrão, amoral, mentiroso, …….., e provavelmente também aposentado por invalidez desde cedo!!!!
    Quando Lula e o PT caírem, ele cai na semana seguinte!!!

  49. siará grande

    quer dizer que o Lula vai pegar 26 anos de cana, Maduro?

  50. Luiz Alberto

    Nelson Mortadela, isso sim!