Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Essa foi por pouco

Por: Augusto Nunes

“Pelo respeito que eu tenho pelo povo brasileiro, eu me renuncio, eu ren… eu me resi… eu me resigno diante de absoluta, absoluto desrespeito à lei e à Constuição”.

Dilma Rousseff, internada por Celso Arnaldo de Araújo depois da coletiva que deu hoje no Palácio do Planalto para negar que vá “se” renunciar, transformando a súbita e brevíssima euforia do povo brasileiro numa resignação diante do inevitável.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

36 comentários
  1. noite

    KKKKKKK ! A menina que faz a tradução em Libras fez sinal de positivo com a mão direita .

  2. Anna

    Ela não está mais aguentando o rojão e até renunciaria mesmo, mas Lula não deixa, ele tem muito lixo escondido sob o tapete.

  3. Eliane

    Dilma, você não é mulher de voltar atrás, sua palavra é uma só. Disse que estava renunciando. Então renuncie logo. Hoje mesmo.O país agradece.

  4. • Tania

    Na véspera das manifestações, rapidinho se organizou uma “junta” com pacotes de bondades. São os milagres em ano de eleição e a SANTA não desperdiçaria a oportunidade de nos obrigar a ver aquele rostinho simpático, da alma mais-caridosa que faz parelha com o mais-honesto que mandou o quarteto dos urubus (para São Paulo) sobrevoar possível espólio político: os três nojentos, debochados e metidos a besta, e a que cobriu o país com lodo para depois oferecer serviço de faxina na honrosa posição de limpar os bens do povo.

  5. maria-maria

    Li que uma “jornalista” aderente declarou que dilma atrapalha-se nas palavras, confunde-as PORQUE TEM UM RACIOCÍNIO MUITO RÁPIDO.
    Posso acrescentar que a “jornalista”, por sua vez, demonstra ter grande racioSímio

  6. delmo oliveira

    Caro Augusto;
    O lulopetismo acabou!!! Estão desesperados!!! Veremos algumas prisões já!!! A coisa está feia dentro do ninho da jararaca!!! Vamos amanhã ajudar despertar o B-R-A-S-I-L para por fim a era do lulopetismo. PT NUNCA MAIS!!!

  7. Claudia

    Respeito pelo povo brasileiro? Conta outra dona Dilma! Se a senhora respeitasse o povo brasileiro já teria renunciado há muuuito tempo. Fora Dilma! Renúncia ou impeachment já!

  8. Alex

    Naquele breve momento o mercado ficou eufórico, soube que o dólar quase caiu para R$ 1,00.
    Fora Dilmosquita! Fora Lula jararaca!

  9. El Konde

    Corre Lulinha que o Japa vai pegar
    Papai tá no sítio
    Mamãe no Guarujá

  10. Zé Mané

    Lula e a “posta”(feminino de poste) estão claramente com medo, MEDO MEDONHO!!

  11. pedro

    Embora eu tenha um vocabulário razoável, não consigo achar palavra adequada para a incomensurabilidade e imprevisibilidade da estupidez desta besta quadrada. No meio jurídico é cediço dizer que de cabeça de juiz e bumbum de nenê nunca se sabe o que vai sair. Porém da cabeça desse estupor (Monteiro Lobato adorava a palavra) há sempre certeza do produto vertido.

  12. Charles A.

    Pessoas”comuns” moralmente sadias tendem,num momento desses, a sentir compaixão por uma criatura titubeante,quase caindo .Quando essa tentação aproximou-se de mim,bastou-me tentar lembrar de algum momento em que essa lamentável figura tenha tido um pingo de compaixão;não há!Por exemplo: na tragédia de Mariana,a indolente e cruel mandatária apareceu uma semana depois,fez brincadeiras com o desastre e,num segundo momento ,decretou que se tratava de “desastre natural”. Tudo para o bem do povo,claro. Sem falar dos golpes na democracia que tentou emplacar…

  13. Charles A.

    E no UOL uma chamada prá encher a boca petista de mortadela!Sobre a imagem dessa gaguejante e infeliz criatura, vem a manchetona :” Dilma descontraída brinca com impeachment “. O UOL está tenso e gagueja nas matérias…

  14. sat

    Já começou!!!
    https://www.facebook.com/VemPraRuaBrasil.org/photos/pcb.548172882030731/548172208697465/?type=3

  15. Carlos Tibau

    Ela e o lula estão bem tranquilos.!!!!

  16. Los Cabaleros do apocalipse

    Desrespeito à lei e à Constuição é quem manda a prática de carregar dólares nas cuecas.

  17. Santeófilo

    Uma perguntinha pertinente: que tipo de adjetivo eu posso usar para qualificar um povo que elege, por duas vezes, uma criatura tão abominável como essa, hein? Como é que é? Eu ouvi torto ou o amigo falou ordinário? Prezado, eu lamento, mas essa palavra está meio que fora de moda. É que na era petista ninguém se importa mais em ser chamado de ordinário, entende? Sei não, mas eu creio que denominar esse povo de malditos é uma excelente ideia.
    Ah, ia esquecendo: eles, os malditos, terão nesse domingo uma ótima chance de se redimirem. É só ir pras ruas!!!!!!

  18. RedFox

    Sempre achei que essa mulher tinha certos problemas psíquicos. Estou falando sério. Não é pra tirar sarro, não. Quando alguém diz “eu me renuncio” – para além de toda confusão que tenha tomado sua mente nessa hora -, precisamos prestar atenção à situação. É bom saber que, se as pessoas se enganam; as palavras, não. “Eu me renuncio”, de meu ponto de vista, de quem não teve a oportunidade de analisá-la, só pode significar transtornos de personalidade esquizoide.
    Cuidado com essa senhora.
    Esses tipos costumam nos surpreender.

  19. Claudio

    Puro nervosismo. Misturado com o ódio que ela sente por estar sendo desafiada. Ela merece cada gota do próprio fel.

  20. Márcia

    Ei Dilma! Tu não és mulher de palavra não? Falou, tá falado!

  21. Paulo

    Foi ato falho ou o subconsciente?

    FOOOOOOOOOOOOOOOORA DILMOSQUITA!!

  22. Zezé

    Esse discurso foi visivelmente ensaiado. Ainda assim, deu no que deu. Definitivamente, é um caso perdido.

  23. Leonardo X

    Chá do Santo Daime misturado com polvilho colombiano made in FARC. Amarra que ela vai sair voando.

  24. hiran

    Por aproximadamente 8 segundos, o País vibrou com a renuncia da Dilma. Infelizmente não foi verdade. Foi apenas, mais uma ¨cagada¨ dela, quando discursa sem está lendo. Pelo menos, passamos 8 segundos, livre dessa ¨ANTA¨!

  25. eleitor

    O MISTÉRIO DA DILMA: ser presa de novo, nem que a vaca tussa. Por isso está entrincheirada no palácio e não sai de jeito nenhum, o orgulho da invencível guerrilheira (nem com bala-de-prata será abatida) vale mais que o PTrolão, PTxulecão, Pasadena e, dane-se o sofrido povo brasileiro com 50.000 homicídios/ano e todas as mazelas comunistas. PROPOSTA: um acordo só para ela renunciar com anistia total, ampla e irrestrita, visando o bem do BRASIL! Cadeia no BRAHMA, o verdadeiro mentor do BRASIL FALIDO, em regime diferenciado sem desvios de dinheiro público pagando mercenários para baderna, usando jovens inocentes úteis PRO-PIXULECO. PAZ! Afinal de contas mais de 55 milhões de eleitores(é o que eles dizem das urnas eletrônicas) colocaram a posta sem luz rodeada de mosquitAs da zika, na presidência, então, um acordo seria uma boa alternativa. A redemocratização do Brasil vale muito mais…

  26. maria-maria

    A falta que faz o Feira! Sem ele para amestrá-la, a criatura não consegue decorar o texto que escreveram por ela até porque ignora o sentido das palavras.

  27. Ridendo castigat mores

    Ela quer renunciar mas o Lula não deixa.
    O Lula não quer ser preso,mas ela finge que não deixa.
    Dia 13 ou você vai ou ela fica.
    Primeiro o impeachment dela,depois a prisão dele.
    Vamos por etapas!

  28. francisco

    Meu deus do céu. Dilma percebeu que é uma nulidade absoluta. Não, não. Dizendo que se renuncia provou que o autoconhecimento é muito importante. Só que ela certamente se renunciou quando nasceu. Mas demorou muito para perceber que na cabeça dela só tem aquele cabelão.

  29. nena

    Tadinha! Ela se atrapalhou de novo, pela milionésima,centésima,octogésima,sétima vez!(1.000.187). Será que ela daria conta de recitar o número?

  30. Anonyma

    Será que ela não comete esses deslizes de propósito? Sim geralmente funciona as pessoas sentem pena compaixão… Me parece ela ser uma grande simulada isso sim.

  31. Dr. Zigmund Freud

    Minha querridinha, o inconsciente te trraiu! O inconsciente nom mente jamas!! A senhorra non tein saida! Pede prra sair!

  32. ggoulart

    Da onde que saiu um troço desse, não seria um et de varginha?

  33. carlosmoreira195639@gmail.com

    Dilma está sendo alvo de uma vingança sórdida…&%ˆ$$#@%%ˆ$

    A aproximação do domingo está mexendo com a cabeça dos moribundos, amigos.

  34. Tucson58SP

    ESSA FOI PEGADINHA…
    .
    Muito esperta ela não? Sabida!!!

  35. Erik Volim

    NEURÔNIO NEURÓTICO
    Paciente:- Dilma Roussef
    Sintomas :- lapsos de linguagem, atos falhos, erros de escrita, de leitura e falsas percepções.
    Diagnóstico:- caso exemplar de neurose, já descrito por Freud em 1901 no livro Psicopatologia da Vida Cotidiana.
    Neste conflito de desejos o lapso de linguagem seria, portanto, um breve vazamento do desejo hostil reprimido, uma rápida manifestação do recalcado “à luz do dia da consciência”.
    Tratamento:- afastamento imediato de todas as atividades com internação e sem previsão de alta.

  36. Marcílio

    Dilma, volte para o dentifrício!!