Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Doutor em propina

Por: Augusto Nunes

“A OAS teria assumido um edifício inteiro da Bancoop só para dar um apartamentinho de uma milha a Lula? Ora, vão se lixar nas ostras!”

Roberto Requião, senador do PMDB no Paraná, nesta sexta-feira, em sua página no Twitter, garantindo que, para os padrões atuais da Famiglia Lula, tríplex é apartamentinho.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

16 comentários
  1. Contribuinte

    Não foi a OAS e, sim: “o sofrido povo brasileiro”. Com verbas públicas, a OAS recebeu em troca BILHÕES em contratos superfaturados e, se fosse um apartamentozinho, um bairrozinho inteiro, ou cidadezinha inteira, quem ia pagar de qualquer jeito, é pobre achacado com a maior e pior carga tributária do mundo, mais dinheiro sobre os favores para os empreiteiros. A presidenta autorizou os gastos do exxx-presidente e é cúmplice de tudo, poderia passar no LAVA JATO para melhorar o visual com um banho e, responder de dentro da PAPUDA pelos desvios em PASADENA-TEXAS.

  2. lin

    Não senador. Foi para dar um Triple X para o amigão em troca de R$300 milhões do FGTS a juros negativos. Preciso desenhar ou V.Sa entendeu? Aliás, poderia explicar o resulatado final da CPI do Banestado e o Relatório do amigo deputado MENTOR do PT? A excelência não tem nada a comentar?

  3. Marquês de Casca Fina

    Apartamentinho? Que exagero!
    Aquilo não passa de minúscula quitinete.
    Não dá pra confiar nessa Excelência.

  4. Hilton

    Para o ex foi um TRIPLEX, mas para o Vaccari e as comadres foram apartamentinhos. Coincidência ter tanto petralha morando no mesmo prédio?

  5. affonso

    Lula deve ser o santo padroeiro do Requeijão; há uma verdadeira simbiose entre os dois. Um é a honestidade superlativa; o outro-o Requeijão- a superlativa arrogância.Devem ser ,com certeza, irmãos siameses.Siameses na vulgaridade e na boçalidade.

  6. affonso

    O indócil e irrequieto Senador deve ter comido muita mamona para ficar assim tão esquizofrênico com as ostras; que mal lhe fizeram as coitadas?Nunca se viu na história política do Senado, um Senador tão puxa-saco de ex e da atual governante.

  7. DEBONI

    Requiao , acredita que o povo é Otario !
    Padrão de LULA esta acima de que qualquer cidadão brasileiro , de pobre ele não tem nada. E não venha com esse papo ,pois o cidadão sabe o qto tempo leva trabalhando com salario , para conseguir uma casa ,imagina, sitio am atibaia , triples em praia , filhos de um dia para outro riquissimo. Requiao cala boca. Vai procurar o que fazer desculpas não ajuda só piora o que todos ja conhecemos atraves das noticias e investigações., mesmo que o elemento LULA NÃO CHEGUE A SER PRESO TODOS SABEM que ele tem cumplicidade em tudo.Então cala a boca !!!

  8. Alberto Beviniévisque

    Depois da “metamorfose Ambulante” “roubartilhada” de Raul Seixas, diante de um escândalo novo e mais grave que uma simples mudança de opinião, bem que o dono do triplex poderia ser mais sofisticado e quem sabe citar o grande filósofo Sócrates em “Só sei que nada sei”, questionando assim o senso comum contra argumentando; Ora, se até Sócrates disse que não sabia de nada, porque o papai Lula teria que saber de tudo que acontece ao seu redor? Já até ouço zumbis Brasil à dentro todos vestidos de vermelho aplaudindo a murmurar em coro; “Os pobres podem andar de avião, os pobres podem andar de avião”…

  9. marcelo

    Que se pode esperar de defensores de lula e PT? Alguam ética? Apenas mostram quem são. essa gente se esquecer que existem eleições. Depois vem querer dar tapinhas nas costas e abraços, querem carregar criancinhas no colo. Quando são eleitos, tratam o povo com deboche mesmo.

  10. G Carvalho

    Um cartunista retrataria próceres atilados assim da seguinte maneira: uma ema de quadris avantajados, com a cabeça metida no lodo e o vasto uropígio voltado para mandacaru exuberante. Musicada, a charge incluiria o Xote das Meninas, do Grande Lula, o cantor Luiz Gonzaga: “Ela só quer, só pensa em embromar”.
    Montado na ema, convém lembrar, é sinônimo de bêbado. A ave não corre mais rápido porque tem apenas três dedos. A inflação do País ficou nos dois dígitos. Mas pode sempre piorar.

  11. RedFox

    “Se lixar nas ostras”. Vai saber o que essa autêntica pérola significa, mas Requião, ao menos, foi mais educado que aquele outro ogro, felizmente já falecido, que nos convidou: “enfia o dedo e rasga”. Enfim, a ética e a estética da esquerda brasileira. No conjunto, frases dessa natureza evidenciam o apreço que eles têm por quem os sustenta. mas não esqueçamos aqueles que neles votam…

  12. Charles A.

    Esse maluco é lullodependente e está com medo da abstinência.O pior de tudo é que o comedor de mamona é senador da república.

  13. Charles A.

    Esse é o famoso mamona com requeijão. Eu sugiro ao fanfarrão que vá lixar o traseirão no barrigão do Brahmão.

  14. SidneyCWB

    Augusto.
    Essa não foi a pior. Veja isso: “O crime de Marisa? Não os mandarei se lixar nas ostras! Mas vão a PQP”.

    11:32 – 30 jan 2016 – Brasília, Distrito Federal, Brasil

    ENFERMEIROS!!!

  15. Marcelo

    Esse Incitatus peemedebista pode estar até desfrutando de um feno de boa qualidade mas, o povo do sul, nosso povo querido e lutador, não tem vivido tão bem a ponto de poder esnobar uma residência sólida e confortável como essa dos Silvas.

  16. Leonardo X

    Maria Louca do Paraná e os irmãos Gomes do Ceará são os Três Patéticos da política que virou um caso de polícia com os bandidos de estrela no peito querendo prender os
    mocinhos, o xerife e o juiz.
    Paulo Francis tinha toda razão ao dizer que “o Brasil é
    um manicômio onde os pacientes assumiram a direção”.