Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Derrotado feliz

Por: Augusto Nunes

“Obama/Michele vão pra Cuba. E agora, vamos todos juntos, no mesmo vôo? Ou esperamos o Bernie? Vida dura pra a direita fascista e paranóide”.

Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, em sua página do Twitter, sobre a visita de Barack Obama à Cuba, ensinando que a iminente adoção do regime capitalista pela ilha dos Irmãos Castro é uma grande vitória dos socialistas.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

24 comentários
  1. lin

    Este cavalheiro envergonha a raça humana. Definitivamente.

  2. Sissi

    Tarso, vai junto no mesmo vôo. Só de ida.

  3. Luís Alberto Gonfiantini

    O EUA só viu que chegou a hora de voltar as relações, inclusive, tem um belo Porto, para ser usado…..Bye, Bye , Brasil !

  4. Telúrico

    Tarso Genro é um elemento patético e repugnante.
    Pior que seu nanismo físico (é um anão de 1,58 cm, quando usa salto), é o moral.
    Destruiu o Rio Grande, não se reelegeu e, covarde, fugiu para o Rio de Janeiro.

  5. maria-maria

    Creio que só o poeta onanista desconhece a ação perniciosa do queniano socialista-islamita que desgoverna o Império; talvez a figura vá a cuba com a cara metade, não para aprender com os irmãos genocidas, mas para dar lições a eles e ajudá-los a permanecer no poder.

  6. Cláudio

    Pode ser que o tal de tarso genro esteja esperando que o Obama vá aprender sobre o regime socialista para implantá-lo nos EUA. Claro que, antes, Obama precisa aprender, com o sapo barbudo, como criar o SUS “perfeito” nos EUA, copiando o SUS que o pt implantou aqui.

  7. • Tania

    Na enquete anterior, sobre o que deveria virar um TripleX à procura de um proprietário, nessa baita crise a saída para o MAR clama fazer dele um ponto rentável, com absoluto fim lucrativo e total isenção fiscal. Nome fantasia: Dedinhus na Cuba: Maricá & Manicures – filial no Guarujá e naquela Ilha do Caribe. Tratar com a primeira neta, BiA LULA. E filiaL no Sul, interessados proponham franquia à última bolacha do pacote, Furionça Genro, que, em ano de eleição, pode vir a impor uma barganha a mais — mas nada que com alliados de petistas não se possa negociar.

  8. RedFox

    O único efeito possível desse “paranoide” é me fazer lembrar de Paranoid Android, do Radiohead.
    Começa assim: “Please could you stop the noise.”
    Vê se entende a dica, Tarso.

  9. Marquês de Casca Fina

    Estava ele poetando quando expeliu essa enormidade?

  10. Santeófilo

    O Obama e a Michele só não destruíram os Estados Unidos e o Chile porque lá, diferentemente do nosso Brasil varonil, ainda existe a tal direita fascista para confrontá-los. Quanto ao Bernie, não precisa esperar para convidá-lo, não. Façam agora porque esse, se vencer as primarias e for mesmo o candidato, certamente vai dar com os burros n’agua.
    Ah, ia esquecendo: ao reler o bregueço aí em cima eu refleti um tantinho e decidi retirar o que disse. O tal Bernie tem, sim, amplas possibilidades de se transformar no próximo presidente verdadeiramente socialista dos Estados Unidos da América. E a razão é simples: o povo daquelas bandas está parecidíssimo com o nosso. Em suma: bastante ordinários e doidinhos para em curtíssimo prazo se transformar em mendigos.

  11. albert ihering

    Parasita do poder público, com prole e tudo, esse Tarso, verdadeiro representante da esquerda brasileira, na falta de argumentos, sem constrangimento, mente desavergonhadamente.

  12. Solismar

    O Tarso é um humorista.

  13. Gilberto José Forster

    Quem viu o filme Em 1900, estrelado por Donald Sutherland? Onde faz o papel da polícia secreta de Benito Mussolini (Il Duce)? Não sei porque, mas sempre associo o papel do ator com o ex-governador. Outra figura, Golbery Couto e Silva, desempenhava a mesma função que o Tarso. A diferença é somente ideológica.

  14. Walter CWB

    Declarações de Tarso Genro tem um valor inestimável para os futuros historiadores. Eles verificarão o quanto a política brasileira ficou no esgoto. Tarso Genro enoja.

  15. laercio

    No mesmo voo é impossível. Não aceitam vigaristas no Air Force One.

  16. Zezé

    Em agosto de 2007, o então ministro da justiça, Tarso Genro, deportou covardemente os pungilistas cubanos – de volta à Cuba – que tentavam fugir para um país livre (noticiado por AN, à época).
    Portanto, é justo que o ex-ministro vá lamber as botas de Fidel. Presumo que os gaúchos ficariam aliviados se ele ficasse por lá.

  17. Ruy

    O Tasso Genro tem razão. Finalmente, os ianques admitem a superioridade do socialismo e se rendem a poderosa economia cubana, a maior produtora de rum, charutos, musica ruim e calhambeques velhos do mundo. Vão poder admirar a fabulosa medicina cubana, que curou o vitiligo… Quem sabe Obama pede para receber uns médicos cubanos, para dar aulas em Princeton e Harvard?

  18. margarida malcon pires

    como governador fez um governo de m… no RS e ainda se acha “engraçadinho” fazendo piadas com os outros.

    péssimo administrador, mau político e PALHAÇO!

  19. Robert souza

    Augusto, eis aí um caso exemplar de vigarice intelectual típica de petista debilóide.

  20. José Habib

    Arnaldo, a consequencia da normalização das relações dos Estados Unidos e Cuba será somente uma: Fidel ficará mais rico!

  21. paulobrito

    Assim perdem a credibilidade!

  22. paulobrito

    Augusto,

    Toma conta deste Blog! Está precisando de patrocínio (grana)?

  23. delmo oliveira

    Caro Augusto;
    Essa figura foi padrinho do terrorista italiano, Cesare Battisti e também patrocinou o envio dos atletas cubanos a força para Ilha dos irmãos Castro, em um avião cedido na época pelo Bolivariano da Venezuela, Hugo Chavez, veja o nível da petezada. Essa figura me faz recordar uma fala do grande Estadista Abraham Lincoln(1809-1865/Ex-presidente dos EUA): “É MELHOR CALAR-SE E DEIXAR QUE AS PESSOAS PENSEM QUE VOCÊ É UM IDIOTA DO QUE FALAR E ACABAR COM A DÚVIDA.” Ele na época era o ministro da Jústiça do governo do Lula “O ÉBRIO). Precisamos urgente livrar o nosso B-R-A-S-I-L dessa era Lulopetista!!!

  24. Janjão

    Enfim a rendição americana.Vão também se tornar comunistas.
    O PT que é capitalista de resultado, esta eufórico, agora
    vão poder gozar os prazeres em Havana. Paris fica em segundo plano.
    Os irmãos Castro, já já criarão um paraíso fiscal, ai acaba essa temeridade de mandar dinheiro roubado para a Suíça, que deixou de ser confiável.