Blogs e Colunistas

01/08/2009

às 17:26 \ Sanatório Geral

Cartunista a favor

“Não vou esculhambar o Sarney. Sou muito amigo dele. Tenho que tomar muito cuidado para não magoá-lo, nem à dona Marli, nem à filha dele”.

Ziraldo, presenteado pela Comissão de Anistia com uma indenização de R$ 1,2 milhão, mais a mesada de Herói da Resistência, apresentando ao mundo, na festa de lançamento do seu blog, uma raridade que, como a jabuticaba, só dá no Brasil: o cartunista  a favor.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

43 Comentários

  1. Celso Vedovato

    -

    21/02/2010 às 10:56

    Sei qyue estou atrasado no comentário, mas não poderia deixar de fazê-lo. Anoas atrás Ziraldo lançou a revista Bundas com uma frase excelente, tirando o sarro de Caetano Veloso que tinha saído em Caras. Dizia Ziraldo, “Quem mostra a bunca em Caras, jamais mostrará a Cara em Bundas”. É grande e talentoso Ziraldo!!!, voce não aguentou o pressão, mostrou a bunda ao país todo!!!.
    Quero finalizar que junto com Ziraldo será indenizado talvez por ter bebido demais e fazer “graça” irresponsável, (nada contra o beber demais), o patético Jaguar, esse mostra a bunda há mais tempo nas páginas de veja. Creio que parte de Jagar poderia ser repassada a título de indenização ao família de Wilson Simonal, ou devolvida como fez com a medalha que ganhou junto com Roberto Jéfersom da Câmara de Vereadores do Rio.

  2. Thuya

    -

    31/12/2009 às 12:44

    Alguém pode me explicar o por quê que o Ziraldo recebeu essa indenização e a bolsa ditadura?
    Se foi preso, espancado ou se … pergunto porque acho tudo isso muito estranho.

  3. Helcio Batista da Silva

    -

    22/12/2009 às 21:45

    Ziraldo é um dos meus heróis, mas ando com uma pulga atrás da orelha.
    Se ele foi perseguido pelo regime militar, por que foi contratado pela Caixa Econômica Federal, para fazer propaganda da loteria federal?
    Me lembr bem do pesonagem dele “Geremias, o bom”, fazendo tal propaganda.

  4. Rodrigo

    -

    03/08/2009 às 19:44

    Ziraldo em definitivo.
    No século XX:
    Cartunista! Desenhista! Pasquinista!
    No século XXI:
    Bajularista! Puxa-saquista!Adulista!

  5. Marco Aurelio Gonçalves

    -

    03/08/2009 às 17:03

    ERA UMA VEZ O ZIRALDO QUE ADMIRAVA NOS IDOS TEMPOS DO PASQUIM. MAIS UMA VEZ VOLTO A ACREDITAR QUE O VIL METAL CORROMPE MESMO.QUE VERGONHA ESSE NOSSO PAÍS.

  6. virgilio

    -

    03/08/2009 às 16:17

    Esse Ziraldo é um dos maiores caras-de-pau ainda vivos neste país, e pobres cr\ianças que ainda colaboram para que ele fique mais rico e debochado.Desses mitos todos dos “anos de chumbo” (provavelmente adicionado às toneladas de chope), de bom e digno não sobra nenhum.

  7. Genaro Walson

    -

    03/08/2009 às 15:29

    Ora, Ziraldo. É só fingir que você é um cartunista, e que o Sarney é um senador da república, cada qual com uma papel diferente para exercer diante do público. E com suas específicas responsabilidades profissionais e funcionais.

    Mas você talvez ainda seja muito novo para saber disso, maluquinho!

  8. Paula Tejano

    -

    03/08/2009 às 11:49

    Não são só os desavergonhados Ziraldo e Jaguar que recebem privilégios. O cantor de música brega, Amado Batista, também faz parte do seleto grupo que recebe indenização com demanda via Comissão de Anistia.
    Neste caso, não é ” indenização “. É couvert artistico.

  9. Mauricio Sorocaba

    -

    03/08/2009 às 8:35

    Pobre ziraldo (ex Ziraldo): que fria, heinnnnn! Entre ter brios ou conivência, teve que vender a alma. Triste para alguém tão inteligente.

  10. J.B.CRUZ

    -

    02/08/2009 às 23:48

    Augusto: Tenho notado que de uns anos para cá estou decepcionando com pessoas que admirava há mais de 40 anos…Exemplo: Chico Buarque,Cony,Collor(votei nelle contra o lulla em 89),Sarney(fui fiscal do sarney em 86,lembra-se),Agnaldo Timóteo,Barack Obama e agora ziraldo que na década de 60 rivalizou-se com os maiores desenhistas americanos de histórias em quadrinhos..Quem daquela época de ouro não se lembra de personagens infantis como;Pererê,tininim e a onça galileu que povoaram os sonhos de péquenos leitores,inclusive eu que fazia a coleção da revista..Mas como diz o ditado;Todo ser humano tem seu preço(ainda não descobri o meu) O Ziraldo achou o dêle..Tornando-se mais um herói de barro…Mas, nem todas as celebridades são assim..Vai esses que citei aí em cima e continua ainda bem,milhares povoando nossos sonhos e nossas lembranças….Ultimamente tenho acrecentado ao meu currículo de admirados: Augusto nunes,Reinaldo Azevedo,Boris Casoy,Arnaldo jabor,Alexandre Garcia,Diogo Mainardi,Vitorio Mediolli e o único político no Senado.Álvaro Dias que apresentou o requerimento da C.P.I. da Petrobrás..Continuem ¨batendo¨forte nesta ¨cambada¨ de sanguessugas que alastrou no nosso querido Brasil nestes últimos anos(2.003 até nos dias de hoje) espero e tenho fé que o nosso País que é abençoado ainda voltará aos anos dourados….Obrigado…

  11. Murilo Menon

    -

    02/08/2009 às 19:58

    É o velhinho maluquinho.

  12. ROBERTO FERREIRA

    -

    02/08/2009 às 19:17

    É, depois dessa do Ziraldo, não há mais nada que me decepcione, O Sarney muda a mente de muitos. É, OS CANALHAS TAMBÉM ENVELHECEM.

  13. Marquito.

    -

    02/08/2009 às 17:30

    Lembrando os tempos do velho Pasca, diziam que este escroto tinha um desenhimetro, que cobrava até por pincelada. Depois, fundou a revista Bundas.
    Alguem estranha que agora se transforme neste acólito do Sarney. Houve coisa ainda pior na biografia deste sujeito: foi sogro de Gerald Thomas.

  14. Francisco de Taubaté

    -

    02/08/2009 às 15:12

    O que mais poderia se esperar de alguém que coloca uma panela na cabeça de um menino? Como sempre foi um parasita, um embusteiro e amigo de gente safada, coloca na própria cabeça um piquinico…com as sujeiras maranhenses!

  15. carlos nascimento

    -

    02/08/2009 às 14:17

    A pergunta que não quer calar. Ziraldo você tem netos ?

    Como fica sua cara quando vc olha os seus netos de frente?

    Quer dizer que sua consciência doi quando tem que enfrentar as verdades?

    Realmente o nosso PAÍS precisa passar p/uma completa REVOLUÇÃO de valores, se até Cartunista encontra-se vendido. É O FIM.

    Vai te catar Ziraldo.

  16. Hugo Werneck

    -

    02/08/2009 às 13:59

    Ivome, sibscrevo integralmente o que você diz, infelizmente.

  17. Rodrigo

    -

    02/08/2009 às 13:27

    Com a experiência de quem fundou a Banda de Ipanema, resta a Ziraldo criar o Sindicato dos Artistas Adesistas. Apresento alguns slogans para a grande causa :

    A favor e sempre em frente!
    Atrás só para amigos.

    Queremos verba indenizatória!
    Vergas ejaculatórias!
    e vida de marajá!

    Nabo! Nabo! Nabo!
    Todo adesista quer ser nababo.

  18. Leonardo

    -

    02/08/2009 às 12:36

    Ziraldo e seu parceiro Jaguar devem desculpas a familia do Simonal pela sujeirada que fizeram com o nome dele

    p.s: Sarney era mais ligado a ditadura do que o Simonal. Não é irônico isso?

  19. Ivone

    -

    02/08/2009 às 10:35

    Nem precisa esculhambar. Sarney se esculhambou sozinho na sua compulsão de querer manobrar tudo, de se achar acima de tudo e de todos. Ele está desmoralizado. E, se for absolvido no Conselho de Ética e na Justiça(desculpem, mas desacredito nos dois), a sua desmoralização será ainda maior. Ele mesmo desrespeitou a sua biografia (que nunca foi grande coisa).

  20. Luiz Carlos

    -

    02/08/2009 às 8:26

    Mas, sejamos condescendentes com o Ziraldo. Ele é um adesista assumido, é o Tavares cagado e cuspido (sou, mas quem não é?). Na quadra política atual, o Tavarismo assumido é uma virtude. Ora, uma prebenda de 1 milhão de reais e 4500 mensais vitalício amolece qualquer consciência.
    Como diria Sinhozinho Malta, de Asa Branca; Tô certo ou tô errado?

  21. Ixmael

    -

    02/08/2009 às 1:46

    Na lata de lixo da nossa História
    sempre há de caber mais uns.
    Tapem as suas narinas.

  22. Marcos

    -

    02/08/2009 às 0:06

    Esse Ziraldo é um grande pilantra e aproveitador. Falou tanto de alguns que também pegou uma grande indenização que só existe porque quem começou com isso é igual a ele e tantos outros.

  23. Paula Tejano

    -

    01/08/2009 às 23:50

    Não se espantem!
    As pessoas nascidas em Caratinga, só deixam de lado o complexo de inferioridade, quando são remuneradas com verbas oficiais.
    Ziraldo sempre foi uma Fábula de Três Cores: é um chapa-branca. Tem a medula espinhal verde ( ou será verdinha? ). E seu planeta é lilás.

  24. maria-maria

    -

    01/08/2009 às 23:14

    Estou convencida de que havia um grupo de jovens ingênuos que, por mera coincidência, morreram pelos “ideais” que deram lucros fabulosos aos chefões e chefonas que livraram a cara entregando-os ; não foi assim, zedirceus, genoínos, dilmões,ziraldos e cia?

  25. Adan willians

    -

    01/08/2009 às 22:48

    Depois dos estudantes a favor que transformaram a UNE no primeiro caso de estudantes de um país democrático a fazerem passeata a favor do governo, agora temos mais essa novidade, o cartunista a favor.
    E justo de quem o Ziraldo resolveu ser a favor.
    Sarney é mesmo poderoso, até os perseguidos pela ditadura de cujo partido oficial ele era presidente, hoje viraram seus defensores.
    Ziraldo que não perdoou o Simonal, agora se presta a este papel.

  26. Fabio

    -

    01/08/2009 às 22:39

    Me desculpe Ziraldo, mas sua carreira poderia passar sem essa. Proteger o Sarney neste momento assim na cara dura, só o Lula consegue.

  27. Leopoldo Dogher

    -

    01/08/2009 às 22:13

    Ziraldo é um embuste, um aproveitador.
    Nunca me enganou, desde os tempos do Pasquim.
    O cara se acha muito esperto. É só um idiota cujas contas a gente tem de pagar. A Bolsa Ditadura é uma vergonha, deveria ser extinta.

  28. Hugo Werneck

    -

    01/08/2009 às 21:20

    Augusto,

    E eu pensando que eles haviam comprado somente 25 jornalistas! Pelo jeito a famiglia Ribamar – será que pode se falar “dele” ? – deve ter aproveitado alguma liquidação ou ponta de estoque e comprou logo um pacote. O cartunista chapa branca, Ziraldo, também conhecido como “Geremias o Bom”. vai se encarregar de se contrapor às charges que são feitas às milhares pelo país, que seriam engraçadíssimas não fosse o alto custo do “modelo” aos cofres públicos. Lembrando o saudoso Stanislaw Ponte Preta, que se envergonharia do velho parceiro: “Consciência é como vesícula, a gente só se preocupa com ela quando dói”. Ao que eu acrescentaria: isso, quando o cidadão tem consciência, que não parece ser o caso. Ô Gerê, se não pode dizer nada que preste, fique calado!

  29. alvaro

    -

    01/08/2009 às 20:36

    O Ziraldo é o mineirinho que come quieto e caga quando abre a boca.

  30. Rodrigo

    -

    01/08/2009 às 19:58

    Esse Ziraldo não tem nada de maluquinho. Será que vai ser escalado para morder o jabá da composição gráfica da copa de 2014?
    Afinal, a familia Sarney tem dois pés na CBF na pessoa de seu vice-presidente Fernando José Macieira Sarney.
    Esse Ziraldo joga mesmo um bolão!

  31. Fernando

    -

    01/08/2009 às 19:25

    Mais um embusteiro desmascarado.
    “Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.”
    Abraham Lincoln.

  32. Rodrigo

    -

    01/08/2009 às 19:20

    E eu pensava, que os amigos de Sarney fossem o Renan, o Agaciel, o Décio Vieira, o Jarder Barbalho, o Maluf, o Al capone, o Collor, o ACM, o Marco Maciel, o Luck Luciano, o Odorico Paraguassu, Saulo Ramos, o Jonh Gotti…
    Ah, tô entendento, o Ziraldo é ” muito amigo “.
    Não foi sem propósito que ele lançou uma revista com o nome que é a sua cara!

  33. Beto

    -

    01/08/2009 às 19:17

    Será ele um dos 25 contratados por sarney? Ziraldo precisa urgentemente selecionar o rol de amizades. Amigo de bandido, bandido é.

  34. ze mané do recife

    -

    01/08/2009 às 19:13

    Augusto.. desta vez vc me fez sair do sério.. Depois que tomei conhecimento de que esse senhor de cabelos e sobrancelhas brancas, com um passado razoavelmente limpo e um futuro negro e fétido, pelo menos pra quem tem vergonha na cara e não admite essa cachorrada que ele fez com quem o admirava, feito eu, tenho ânsias de vômito quando vejo uma foto dele ou qualquer notícia que traga o seu um dia importante nome..Uma indenização milionária extorquida a título de perseguição política por esse cara foi muito pra mim ! Nojento ! E eu que comprei tanta revistinha desse cara, e eu que fui assinante do Pasquim e gostava tanto da dupla Ziraldo/Jaguar .. Quanta vergonha ! Arrependimento igual a ter admirado essa duplua somente o de tger votado em Lula e acreditado no PT… Mentirosos duma figa..Vão se ferrar os 2 !

  35. marcos

    -

    01/08/2009 às 19:13

    então deve ser mentira ou a prova provada de que era demagogia. Pois recebi uns slides assinados por Ziraldo pedindo para ninguém votar pela reeleição dos atuais representantes.

    MAM

  36. anonimus

    -

    01/08/2009 às 18:56

    Um cara até bom papo, tem seu talento e teve sua época.Mas quando é para opinar contra os desmandos deste país, o mesmo que o paga mensalmente e lhe deu uma bela gorjeta por conta da tal bolsa-anistia,ele foge como o diabo foge da cruz;liso feito um bagre ensaboado é melhor calar-se para não falar do amigo?
    Ziraldo se esqueceu de que o verdadeiro amigo diz a verdade?

  37. Antonio

    -

    01/08/2009 às 18:42

    Este cara entra na cota dos brancos,crioulos,mulato,micoco,mameluco ou
    safado na versão moderna das universidades?

  38. Paula

    -

    01/08/2009 às 18:11

    Era a pá de cal que faltava ser jogada no trabalho dele. O bom é que ele mesmo deu conta do serviço. Bravo!

  39. Vera

    -

    01/08/2009 às 18:06

    Acho q aqule pinico q ele põe na cabeça tem outra função:não recolhe excrementos e sim esconde o que tem dentro do cérebro.
    Cérebro??????????

    Velho malucão,escroto…

    Vera

  40. f tavares

    -

    01/08/2009 às 18:03

    engraçado o ziraldo… depois de tomar o antídoto do clareador do michael jackson – o homem escurece a cada dia! – e ficar impossibilitado de usar disfarce ou desaparecer na multidão, bem que podia ter esculhambado os outros, o senador renan, o diretor agaciel, o desembargador-socialite, a festa, o palacete, a foto… isso pra ficar só nesse assunto e não precisar levantar a bunda da cadeira, ou viajar pela web com esforço nunca maior que o de mexer os dedos, trocar uns telefonemas com seus antigos amigos também gaiatos – todo mundo entrou na boquinha da comissão de anistia???- pra saber o que está acontecendo no brasil-que-sonharam… enfim, se receia não ter vaga na academia brasileira de letras, nós compreendemos; se não quer ser submetido a uma revisão dos cálculos da mesada de herói da resistência, vá lá; mas ficar posando de esquerdista indignado, pronto a pegar em armas fantasiado de menino-maluquinho, sem escrever uma linha ou dizer oito palavras pra esculhambar essa gente, peraí!! vai ser vaiado por todo mundo. menos pelo amigo sarney, é claro…

  41. @MauroVS

    -

    01/08/2009 às 17:53

    Ziraldo, prefere esculhambar com as crianças, através de um menino maluco, colocando cacos comunistas nos livros escolares.

  42. amilton alexandre

    -

    01/08/2009 às 17:50

    Esse Ziraldo está mostrando-se umgrande canalha. Bom desenhista , exímio ilustrador, mas um baita oportunista.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados