Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

  • Capataz voluntário

    Por: Augusto Nunes

    “Não sei se foi 111 vezes ou 2 mil vezes. Eu não contei. Do que eu conheço, tem duas pessoas que compraram o sítio e disponibilizaram para ele usar, com comprovação de fontes pagadoras. Portanto, não tem absolutamente nenhum problema. Rigorosamente, hoje, o sítio não é dele. O sítio é de amigos”.

    Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo e, aparentemente, capataz voluntário em Atibaia, no Globo deste domingo, sem esclarecer por que os dois amigos que “disponibilizam” o sítio para a Famiglia Lula 111 ou 2 mil vezes em menos de três anos não cedem o sítio pelo menos de vez em quando ao soldados do exército do Stédile mobilizados para defender de ataques da Justiça o hóspede mais folgado da história da humanidade.

    Voltar para a home
    TAGs:

    Comentários

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    *

    1. Oswaldo

      Nos meus tempos de jovem, acobertar e justificar crimes também era crime…Mas, sabem como é, vivemos uma era de relativismos…Tergiversação e sofismas são considerados “raciocínios brilhantes” nas hostes um “Líder Revolucionário Genial”

    2. Gerson (PR)

      “Já que nos foi disponibilizado, que mal há em levar nosso barquinho? Que mal há em plantar uma horta, um pomar?”
      Eh, hóspedes folgados!

      http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/02/08/marisa-faz-horta-e-leva-festa-para-sitio-em-atibaia.htm

    3. delmo oliveira

      Caro Augusto;
      Chega ser nojento tal fala do Luiz Marinho(PT/SP), sorte é que ainda veremos o ébrio preso. O Lulopetismo acabou!!!

    4. affonso

      Amizade de empreiteiros com o poderoso chefão é algo inédito em a nossa pátria. Empreiteiros são pessoas desinteressadas;há algo de generosidade neles, difícil de encontrar em o nosso mundo tão materialista,não?

    5. a.fernandes

      A defesa veemente do molusco tem lógica:- o cidadão é marinho, deve nadar nas mesmas águas…

    6. A.

      “Eu não contei.”
      O máximo que um sindicalista consegue contar é até 10, usando os dedos. E nesse quesito o Lula vai só até nove… (Mas quando se trata de dinheiro público a contagem avança a casa dos “bi”!)

    7. Ricardo

      Não completar a alfabetização cria esta forma de raciocínio!
      Se juntar com tendências a surrupiar o que é dos outros, o resultado é desastroso!!!

    8. Jorge Chequer

      Se o MP escancarar a porteira do sítio, muito provavelmente, chegará à conclusão de que aquilo é fruto dos impostos de um povo carnavalesco, descansado, até relapso, mas querendo-se ou é dele. E esse sabujo prefeito, cria abestada do “traçador” das indefesas de Garanhuns, terá que lamber seu feitor em outra propriedade.

    9. A.

      Foi noticiado que o Okamotto também tem um sítio em Atibaia. E o japonês ingrato não “disponibilizou” o sítio para Lula&família nem um único e miserável final de semana…

    10. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

      Esse pessoal ainda tem uma tremenda cara de pau de ficar protegendo esse aí.Garanto a vocês se fosse o contrário ele nem estava ligando.

    11. Leonardo X

      Essa gente indigente metida a dirigente precisa consultar um médico de gente demente. Urgente.