Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Camelô de empreiteiro

Por: Augusto Nunes

“Vocês não podem deixar de vender esperança para os trabalhadores”.

Lula, nesta quinta-feira, em reunião com a diretoria da CUT, confirmando que sua especialidade é vender obras no exterior, construídas por empreiteiros amigos com dinheiro do BNDES.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

18 comentários
  1. Claudia

    Seria uma espécie de Bancoop II? Pois, com Bancoop I foi exatamente isso que fizeram, venderam esperança e entregaram trapaça.

  2. Charles A.

    Dizem as más e boas línguas que o marqueteiro bilionário oficial, João Santagrana ,sugeriu ao ex-presidentO em exercício Canabrava Mulla Da Çiuva, que aconselhasse a presidANTA em perene comício,Diuma Mosquita Duchef, que passasse a vender terrenos em Marte para o projeto Minha Casa Minha Vida Meu Ar Puro, pois os da lua já se esgotaram. Os veículos de comunicação em massa já passaram a divulgar as peças publicitárias milionárias,digo,bilionárias, que milhão e triplex são coisas de pobre, com muita alegria e paz de espírito.

  3. maria-maria

    Característico do lulopetralhismo; tudo termina em negociata: até a esperança do povo é objeto de venda superfaturada.

  4. kitty

    Vender, neste caso, é continuar a iludi-los com falsas esperanças, porque essa quadrilha, vão continuar mentindo, prometendo o que sabem que não cumprirão, já que esvaziaram os cofres na roubalheira institucionalizada nestes últimos anos e colocaram o Brasil na situação que está. Agora, querem crescimento forçado sem ter investidores porque a crise política e econômica os inibe; querem que a divida continue crescendo incorrendo nos mesmos erros e, para rematar o desastre, querem aumentar a carga tributária reinventando a famigerada CPMF…O camelô de empreiteiro quer que suas empreiteiras continuem superfaturando e, assim, continuar mamando com palestras faz de conta, pagas a peso de ouro…E pensar que há gente crédula ao ponto de acreditar nas conversas fiadas desse ‘oráculo’ com pés de barro e prestes a esborrachar-se. Me diga Lula de qual esperança está falando..vai vender o quê aos desempregados?
    A “era Lula”foi um tempo de bonança por conta do boom das commodities e do legado econômico do ex-presidente FHC. O camelô de empreiteiro começou desvirtuar o que herdou do antecessor e a falsa imagem de bem-estar durou enquanto havia dinheiro nos cofres. Lula não construiu nada e não fez nenhuma reforma importante, quando tinha condições plenas para isso, em função da sua popularidade e do apoio que tinha no Congresso. Na verdade foi um péssimo presidente. Só não foi pior que Dilma, porque bater o neurônio perdido é impossível!///Um bom resto de domingo-Kitty

  5. leandro

    E saco de vento, também?

  6. RedFox

    Interessante esta frase de Lula, selecionada pelo Augusto. Faz-me lembrar um paralelo pouco comentado. Lembra, por exemplo, aquele vídeo em que Edir Macedo ensina a seus asseclas como extorquir contribuições miúdas dos que pretendem comprar salvação post-mortem. Nos dois casos, um grão mestre do crime ensina a seus cultores as estratégias de um (auto)sacrifício, imolando a honestidade em troca de dinheiro e/ou poder. Entre os dois casos, pouco difere. Edir reúne seus rebanhos em templos de estética kitsch e ostentatória, vendendo a ilusão de uma riqueza material impossível, enquanto Lula os reúne nas sedes bregas da CUT, onde o culto à “miserere do oprimido” é obrigatório e o produto à venda é a ilusão de que, um dia, os ricos também viverão assim…
    Edir enriquece vendendo salvação infinita e sonho de fortuna imediata aos pobres de espírito. Lula, como sabemos, também enriquece; mas o sonho que vende aos inválidos da inteligência se faz como desforra, como vingança, tratando-se tanto de afortunar os pobres quanto de definhar “os ricos”. Edir vende amor divino que inexiste. Lula vende ódio classista bastante real, que, aliás, só faz aumentar…

  7. Santeófilo

    O ex-presidente Lula está certissimo, certissimo!!!!! Ô pessoal da CUT, que negocio é esse de baixar a cabeça e ficar pensando que o mundo de fantasia, criado pelo chefe de vocês, está acabado, hein? O trabalhador desempregado, e os que ainda vão perder o emprego, precisam, sim, de esperança, ora bolas. Esperança de que toda essa desgraceira é um pesadelo e que assim que acordarem vão perceber que o banco não tomou o seu carro e nem a sua moto, de que conseguiu pagar as prestações da casa própria, fez a feira do mês no supermercado, manteve as crianças longe da escola pública e principalmente continua bebendo bastante cachaça e fornicando o tempo todo.

  8. Marquês de Casca Fina

    Trabalhadores brasileiros condenados ao desespero.
    A tal “esperança” que o PT vende é cara demais.

    Só mesmo o pouca-sombra pra mandar “vender esperança”.

    Onde o PT “vende esperança”?
    No cemitério.

  9. Syllas Valadão

    Isso é o mesmo que um médico dizer a um doente terminal de câncer que ele logo ficará curado.

    O Brasil está doente e Lula continua o mentiroso de sempre.

  10. Ricardo

    Confirmando sua tática:
    Mentir, mentir, mentir, mentir!
    Dessa forma conseguiu enganar boa parte dos brasileiros nestes mais de 30 anos.
    Só que agora isso não cola mais!
    O japonês da Federal vai pegá-lo qualquer dia para umas férias na suite 171 da Pappuda!

  11. padockp

    Eles venderam tantas “experança” aos bancarios com seus “171”q terminaram 100 esperanças e arruinados quem ñ tinha nada a ver com bancos,tamburetes,como os ladrões PTistas “Lula,Vacari”venderam e roubaram as experanças dos trabalhadores do qual se diz “pai de araque”seus vdd filhos todos milionarios as custas do dinheiro dos pobres de vdd tem mas é q pegar esse F.D.P e jgar nas grades da “PAPUDA” para q ele va vender experança a marcola

  12. Caio Maior

    Só o molusco supõe que ainda é possível vender ilusões para quem já “comprou” sonhos e recebeu pesadelos. A única esperança que sobreviveu é ver a gang do Pixuleco na cadeia!

  13. Marcelo

    Ele deveria entender e aceitar que a era da pirotecnia chegou ao fim.

  14. laercio

    O pt vende esperança aos trabalhadores a um preço muito alto e pior, não entrega.

  15. Ridendo castigat mores

    Mas ele vendeu a honra,para os empreiteiros corruptos através do BNDES com dinheiro do povo brasileiro.
    Quando vão fazer uma investigação séria no BNDES isenta de paixões políticas?
    Quando isso acontecer,descobrirão que toda roubalheira descoberta até agora não passa de moeda de troco e que muitos figurões irão para Curitiba.
    Aguardemos!

  16. Adamastor

    Quem vende esperanças e entrega desgraças e vendedor de ilusões… Bom titulo para o tal livro imaginário do Lula…

  17. Jorge Chequer

    Tradução por métodos:
    .
    “Vocês não podem deixar de vender ilusões para os trabalhadores”

  18. delmo oliveira

    Caro Augusto;
    Esse palanqueiro vai ter que explicar a tal L.I.L.S.Palestras Eventos e Publicidade Ltda, que abriu em sociedade com o seu fiel escudeiro Paulo Okamotto, que também preside o tal Inst.Luela, entre outras lambanças que a Imprensa Golpista, Alarmista, Raivosa etc insiste em mostra, colocando o Ébrio em situação constrangedora, nunca antes neste país se perseguiu tanto uma liderança honesta como o próprio se declarou. Fala sério Luiz Inácio Lula da Silva!!!