Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Administrador ousado

Por: Augusto Nunes

“Estou trabalhando para que os brasileiros pescadores possam pescar com um bom ordenamento pesqueiro’”.

Marcelo Crivella, segundo nota publicada no blog de Lauro Jardim, anunciando ao país o ousado projeto administrativo concebido pelo ministro da Pesca.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

13 comentários
  1. Leonardo X, na Resistência

    Ele quer ordenar pescadores brasileiros. Ou brasileiros pecadores, não sei. Vai fundar um seminário da pesca.

  2. juscelino

    é um jirico mesmo , ou aprendeu com a dilma a falar e dizer nada.. ou não passa de um tremendo puxa saco e está aderindo ao dilmês…?

  3. LUG

    O ministro já pescou peixe de verdade, ou só pescou o ministério que o governo negociou para o seu partido?

  4. GUARARAPES

    Esse tremendo picareta chamado CRIVELLA é outro enganador que está esperando a oportunidade de chamar os coitados dos pescadores a DOAR 10% para que o SENHOR MULTIPLIQUE OS PEIXES..rsrsrsrsrs

  5. ana soriano

    Vai rezar irmão pois não está convencendo.

  6. Claudius

    O brasileiro gosta de arroz, feijão, carne, angu, polenta ou cuscuz. No mais é papo furado.

  7. Tostão

    E as “brasileiras pescadoras”, como é que ficam?

  8. esther correa

    Pronto! foi por essa frase brilhante que Dilma o escolheu. Que programa fantástico, de dar inveja!

  9. santeófilo

    Ordenamento pesqueiro… Ordenamento pesqueiro… Ô rapaz, me veja lá no tal do Google o que diabos são ordenamento pesqueiro!!!
    Huuuummmm… huuuummmm… Mas que demora da gota serena desse rapaz, sô! Puxa vida, uma tarefa tão fácil e o idiota passa esse tempo todo? Sei não, mas se… Oh, rapaz!! Até que enfim, até que enfim!!! E aí, como foi o bregueço? O quê?? Você tem certeza? Quer dizer que são Normas de Uso para as Principais Pescarias Marinhas Brasileiras, é isso? Rapaz, mesmo pra gente como nós, que somos tão calejadas com a roubalheira dos malditos petistas, é difícil de acreditar num troço desses. Por Deus, você acaba de me dizer que os pobres pescadores sequer têm o básico, é isso? Bom, digamos, só digamos que o bom bispo consiga o que está prometendo. E aí, rapaz? Que premio você daria para ele, hein? Como é que é? Você só pode está brincando!! Quer dizer que Terminada a tarefa você desejaria que ele desse um passeio sobre as águas ao lado do mestre dos mestres dos pescadores, é isso que entendi? Rapaz, só por ter certeza absoluta de que em dado momento inevitavelmente o bom Bispo vai afundar nas águas plácidas do oceano eu aprovo sua escolha.

  10. RONALDE

    ESSA FALA É DILMÊS NO SEU ESTADO MAIS PURO!

  11. Claudius

    Gente do Céu. Estes Ministros da Pesca não sabem o que é uma ceva, um cipó timbó, nada. Nadica de nada. Nem dar banho a minhoca sabem.É o Ministério do |Mandi.

  12. Sérgio

    Esse aí tem mesmo todas as qualificações para o Ministério da Pescadinha-Frita: é ao mesmo tempo um cabeça-de-bagre, um tubarão, um ro(u)ba-lo e uma maria-da-toca. E fede como um peixe-podre.

  13. Vanderlei

    Continua não entendendo como a minhoca “abraça” o anzol.
    A especialidade do ministro é coletar dízimo.