Reynaldo-BH: O PT tem a obrigação de assumir que é um partido comunista

REYNALDO ROCHA Passou da hora de se chamar as coisas pelo nome. De dar nomes aos bois. Nos últimos dez anos, o PT se disfarçou de partido democrático. Como gato, deixa o rabo de fora. Não é. Nunca foi.

REYNALDO ROCHA

Passou da hora de se chamar as coisas pelo nome. De dar nomes aos bois.

Nos últimos dez anos, o PT se disfarçou de partido democrático. Como gato, deixa o rabo de fora. Não é. Nunca foi.

O documento que orientará o debate sobre suas posições pragmáticas é a prova inconteste de que é, sim, um partido stalinista.

Hoje, ser stalinista é ─ no mundo civilizado ─ uma pesada acusação. Por aqui, um orgulho para os lulopetistas.

No documento citado (para ler, é preciso tempo e estômago), o objetivo declarado é alcançar o socialismo do século XXI. O mesmo de Chávez, Evo Morales e outros populistas de boutique. Não se sabe o que venha a ser isso. Há UM (somente UM) documento ─ de um pesquisador americano (SIM!, dos USA!) ligado à Fundação Rosa de Luxemburgo ─ apoiando esta aberração.

E mesmo nesse texto ─ insisto, o ÚNICO  ─ o socialismo do século XXI é criticado. Pelos fatos posteriores ao paper.

Agora o PT assume a junção entre partido e governo: É fundamental mostrar como essas mudanças fazem parte de um projeto mais amplo de transformação da sociedade brasileira. Temos de evitar a autocomplacência, a perda de perspectiva crítica e analisar os obstáculos que se colocam à ação governamental e partidária.

Ataca o Judiciário: O sistema judicial, lento, elitista e pouco transparente tem sido igualmente permeado por interesses privados.

E expõe, cristalinamente, o que deseja para o Brasil: o controle absoluto dos meios de produção.

Ou seja, a ideologia comunista ─ a mesma que rege Cuba e Coreia do Norte: A agenda é vasta e complexa e envolve a discussão de formas de propriedade e de organização da economia, inclusive a democratização do espaço fabril e de todos os locais de trabalho. Envolvem, também, a democratização e socialização da política, mudanças radicais na esfera da cultura e no cotidiano, sob a égide da mais ampla liberdade e do respeito dos Direitos Humanos.

Precisa ser mais claro? Além do controle social da mídia, dos investimentos na impressa dita progressista, no aparelhamento do estado, na luta de nós e eles, temos agora a “democratização do espaço fabril e de TODOS os locais de trabalho”.

Sim, todos! Redações, escritórios, empresas privadas, universidades, associações e qualquer outro vetor da economia.

Que nome se pode dar a este delírio? Democracia? Sindicalismo à moda de Fidel? Ou controle da produção ao formato do socialismo bolivariano de Chávez?

Quem ousar criticar o DOCUMENTO OFICIAL nascido do PT será designado como direitista raivoso com receio de comunistas?

Antes, não seria HONESTO (minimamente) que os lulopetistas assumissem a posição ideológica explicitada no documento oficial? Assim poderia ─ sem ser rotulado ─ combater tais ideias bolorentas e do século XIX.

Não tenho (nunca tive) qualquer receio de comunistas. São risíveis e patéticos. Escondem a sujeira debaixo do tapete da história que eles mesmos tentam reescrever.

Mas há outra história: a verdadeira. Fatos, dados e números. Filosofia e sociologia. E até antropologia para explicar estranhas espécimes que se fossilizaram e tentam retornar à vida.

Que tenham coragem de se assumir publicamente, não em documentos oficiais para uso interno.

Eu sou contra o comunismo, assim como sou contra o fascismo.

Basta a mim que os comunistas se assumam como tal.

E saiam da barra da saia do PT bolivariano para a luz do dia.

Que sejam, por um único momento, decentes para assumirem suas próprias escolhas.

Eu assumo as minhas. E entre elas está a rejeição ─ reforçada por este panfleto bolorento ─ ao PT.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Walquiria Faria

    A palavra “DEMOCRACIA” na boca dos petista soa como um sacrilégio e uma heresia. É como se o diabo elogiasse Deus.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Marlene Ferreira

    O link do documebto aponta para a página do PT. Acredito que tenha sido retirado.
    Há como linkar novamente, talvez para o banco de dados do blog, se o tiver salvo?
    Grata,
    O link foi reestabelecido, Marlene. Abraço.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Ademar Costa

    passamos 20 anos nas mão da ditadura militar, eles devolvem o poder nas mãos dos civis,e tinha tudo para ser um país democrático,e veja onde fomos cair, nas mão de um comunismo disfarçado de partido dos trabalhadores “pt”, essa ideologia visa em a queda da economia,do emprego, e do estado , depois de empobrecer a nação eles criam o seu programa de miséria,e escravidão do povo brasileiro, e não teremos mais a chance de ser um pais rico e desenvolvido.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Jlf

    O PT é a maior organização criminosa do país, se a Presidente tiver vergonha na cara e pelo menos um pouco de amor pelo Brasil, ela renunciaria. Toço para isso é a destinação desse partido comunista.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Gilmar da Silva Melo

    Desde de meados dos anos 90 que o filósofo Olavo de Carvalho vem escrevendo artigos e livros alertando a sociedade brasileira que o PT é um partido comunista e que, usando a estratégia gramsciana de ocupação de espaços iniciada desde a sua fundação em 1980, iria chegar ao poder e nunca mais sairia. Em 2004 o Olavo tinha um programa na TV chamado de “Mídia sem Máscara na TV”, no Paraná, onde ele continuou com seus alertas sobre o perigo da comunização do Brasil. Mas seus alertas ecoaram no vazio e chamavam o mesmo de louco e teórico da conspiração. Só em dezembro de 2013 que descobriram o óbvio ? Felizmente, devido a mobilização da sociedade e a Eduardo Cunha, presidente da Câmara de Deputados, que tinha o poder de abrir o processo de impeachment, ganhamos a 1ª batalha para expulsar o PT do poder. A vitória final virá quando o senado completar o processo.

    Curtir