Reynaldo-BH: ‘Paulinho de Lula entendeu que o PT só defende os seus’

REYNALDO ROCHA Não é a dureza da pena que incentiva o criminoso. É a certeza da impunidade. Este segundo mensalão é a prova disso. Tem a mesma raiz do outro: um projeto de poder ancorado na corrupção desenfreada.

REYNALDO ROCHA

Não é a dureza da pena que incentiva o criminoso. É a certeza da impunidade. Este segundo mensalão é a prova disso. Tem a mesma raiz do outro: um projeto de poder ancorado na corrupção desenfreada.

Graças aos votos de ministros do STF coniventes com o crime, a condenação dos mensaleiros acabou reforçando a sensação de impunidade. São BANDIDOS soltos, ou em prisão domiciliar, ou frequentando a prisão somente à noite e em fins de semana. TODOS eles. Exceto Marcos Valério, o carequinha idiota de Minas Gerais.

O resultado do até dias atrás maior escândalo político e moral acontecido no Brasil incentivou o diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (o Paulinho, amigo de Lula) a seguir em marcha acelerada rumo aos cofres da estatal. E capturar um butim a ser dividido com alegres escroques.

Tudo na vida tem, ao menos, dois lados. A mesma impunidade que incentivou a continuidade da prática da compra de apoios e votos no Congresso valeu também para que a ficha caísse: Paulo Roberto Costa entendeu a tempo que o PT cuida dos seus e entrega os outros aos leões.

E o que esperar da Justiça neste momento? Onde Celso de Mello e o Barroso Garboso vão enfiar a cara após estimularem o projeto de usurpação de poder denunciado por Joaquim Barbosa, Ayres Brito, Luiz Fux e Cezar Peluzo? Nem falo de Lewandowski, Toffoli e Zavascky, que pensam o que lhes ordenam pensar.

Nem mesmo o julgamento serviu como freio para o ROUBO descarado capitaneado por Vaccari e o PT, com o apoio da base alugada! Confiavam na impunidade. Alguém duvidava do prosseguimento da roubalheira desenfreada mesmo após a condenação do STF?

Agiram na certeza de que sempre haveria um Marcos Valério para – como dizem os bandidos – puxar uma cana de 40 anos. Mas o Paulinho de Lula não gostou da ideia. O PT é o escorpião nas costas de quem o ajuda a atravessar o rio, mesmo que de lama. Faz parte da natureza do PT.

Também ficou claro que as ditas oposições perderam um tempo enorme ao não abordar o tema como foco desta campanha eleitoral.

Estamos sós, mas somos milhões. Com um sentimento coletivo de nojo e vergonha. Exigimos que o mensalão não ficasse em segundo plano nestas eleições, enquanto se discutia o casamento gay e a quadratura do círculo. Nunca a corrupção.

Por fim, o PT sempre esteve certo na tentativa (ainda latente) do tal controle social da mídia. A prova está nas bancas. Na falta de um “conselho popular” que impedisse a denúncia do assalto ao patrimônio do povo brasileiro, resta a Dilma afirmar que se trata de “especulação”. Sem dúvida. Nunca antes na história deste país, no que se refere à aplicação de dinheiro roubado, especulou-se tanto. E jamais se lavou tanto dinheiro.

Isto explica a surpresa de Dilma: “O que são R$ 120.000,00?”.

Depende da comparação que se faça. Perto do que roubaram na Petrobras, parece dinheiro de troco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    João Francisco

    Faço um apelo aos mineiros, que não deixem esta corja Petralha assumir o governo das alterosas. Haverá muito tempo par se lamentar depois. Os mineiros que se importam com seu estado assumam este compromisso: saiam de casa em casa e digam para queles que estão em dúvida ou enganados que reflitam e não deixem esta desgraça acontecer. Tenho muita fé que isso não vai acontecer.

    Curtir

  2. Comentado por:

    pedrozo

    A melhor coisa que o Aécio faria seria desistir e apoiar a MARINA. Se ele fizer isso a MARINA venceria no primeiro turno e seria o fim desse governo miserável que se continuar vai acabar com o BRASIL.

    Curtir

  3. Comentado por:

    numa

    É NISSO QUE DÁ ACREDITAR NO CONTO DO VIGÁRIO.UM POVO QUE DEVERIA LUTAR PELOS SEUS DIREITOS SEGURANÇA,ESCOLA E SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE,FICA SE ACHANDO O MÁXIMO QUANDO RECEBE ALGUMA MIGALHA O CONTRIBUINTE PAGA A CONTA E OS ESPERTALHÕES DANDO UMA DE SALVADOR DA PÁTRIA,E ASSIM AUMENTA A IRMANDADE INTOCÁVEL…POLÍTICOS SÃO MUITO BEM PAGOS E TEM TODAS REGALIAS E GARANTIAS.SE O PREIDENTE DO STF FOI AMEAÇADO IMAGINE AS PESSOAS PESSOAS COMUNS….NO MEU TEMPO DE CRIANÇA AS PESSOAS ARECEBIAM ESMOLAS SE SENTIAM ENVERGONHADOS AGORA ACHAM QUE ESTÃO SENDO VALORIZADOS E ETERNOS AGRADECIDOS,NÃO FICA EM EVIDÊNCIA QUE A DESPESA SAI DO BOLSO DO CONTRIBUINTE E NÃO DO GENEROSO CHEFE POLÍTICO ,COMO AFIRMAVA SHESKSPEAR “A MÃO QUE DÁ AMORDAÇA A ALMA.”EDUCAÇÃO DE QUALIDADE LIBERTA NA REPÚBLICA DE PINDORAMA É MELHOR MENOS DISPENDIOSO MANTER A VASSALAGEM ATRELADA.EIS AÍ A DMOCRACIA DE FAZER INVEJA A ALMANHAA,REINO UNIDO,ESTADOS UNIDOS….SOBRA CINISMO E FALTA CORAGEM.

    Curtir

  4. Comentado por:

    DIROFF

    Este Paulinho estava pensando que era amigo do Ali-Bebum?? Pobre Paulinho. O destino dele era o mesmo do Carequinha bobão que não quis contar tudo. Agora com 40 anos de cadeia talvez ele aprenda que sindicalista é a imagem do cão. Mas aí já se passaram 40 anos.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Ronaldo força

    Augusto Nunes, quem é o político brasileiro que teria a coragem de denunciar publicamente o Lula como responsável pela ladroagem na Petrobras e exigir que o mesmo fosse preso na Papuda? Está mais que evidente que ele criou e comandou o assalto e o mensalão 2 e tem de pagar pelos seus crimes. Cadê os homens de bem com coragem para encarar o facínora e colocá-lo na cadeia.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Wake up

    Mas se STF tivesse cumprido sua obrigação diante da gravidade tamanha que foi o MENSALÃO-2005 e tivesse agido com rapidez, como foi por exemplo caso Madoff nos USA transitado e julgado em 5 meses, as gatunagem PTralhas que se sucederam teriam sido minimizadas, mas infelizmente foi exatamente o contrario, ao arrastar o processo por mais de 10 anos elevou os números da gatunagem para acima dos bilhões.

    Curtir

  7. Comentado por:

    Internauta

    O mais surreal desta realidade é que o poder informativo destes fatos reais não vai alterar o estado DÉBIL (mental) de milhões de pessoas que sobrevivem a este governo e que continuarão a votar em algozes, para dissimular a covardia de assumir as verdadeiras responsabilidades que todo cidadão de bem tem! Estamos na idade das trevas da política civilização brasileira! Haja LUZ!

    Curtir

  8. Comentado por:

    sandovalsader

    Caro Reynaldo,
    Gostei do Barroso Garboso…

    Curtir

  9. Comentado por:

    roberto

    Hoje vemos a falta nos faz o Joaquim Barbosa, no Supremo. Felizmente o Juiz do caso conduz com firmeza, coragem e inteligência o processo sobre o caso. Tornará muito mais difícil a orquestração de impunidade.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Haroldo

    Esse Paulo vai ser o pior pesadelo de Luladrão e do petismo,Oxalá!!!!

    Curtir