Resposta de uma brasileira a Miruna Genoíno, filha do ex-presidente do PT

Embora solidária com seu sofrimento, como uma das cidadãs a quem sua carta é dirigida, não posso me furtar a respondê-la com muita franqueza. Estranho seria se você, que teve um pai amoroso e que vê esse pai ser um avô dedicado e apaixonado por seus netos, não o defendesse. Mas pare e pense: você […]

Embora solidária com seu sofrimento, como uma das cidadãs a quem sua carta é dirigida, não posso me furtar a respondê-la com muita franqueza.

Estranho seria se você, que teve um pai amoroso e que vê esse pai ser um avô dedicado e apaixonado por seus netos, não o defendesse.

Mas pare e pense: você acredita mesmo que nossa Imprensa odeia o governo Lula apenas porque esse cidadão era um operário? Você realmente acha que todos os membros da Imprensa nacional são aristocratas que odeiam a plebe? Será que você não se lembra da força e da torcida da maior parte da Imprensa pela anistia e do prazer com que ela relatou a volta dos exilados?

É à Imprensa, aos seus jornalistas e repórteres que devemos, em grande parte, a maior parte, aliás, a queda da Ditadura. Se nossos jornalistas não encampassem a luta contra os militares, nós ainda estaríamos sob seu jugo.

Ainda há alucinados que gritam Selva! Mas veja você que a grande Imprensa não lhes dá guarida.

Seu pai cometeu um grave erro: seguir cegamente uma ideologia e acreditar que o PT seria o partido certo para implantar essa ideologia. E não perceber que estava seguindo dois homens que tinham um interesse apenas: o poder pessoal. A qualquer preço.

Você já se perguntou para que eles queriam esse poder? Convive com eles? São homens probos tal qual seu pai? Vivem vida simples e regrada como seu pai e sua família? Eles se dispuseram a inocentar seu pai, confessando, em juízo, que ele foi vítima de um esquema tenebroso?

Não lhe passa pela cabeça que seu pai foi muito ingênuo?

Sinto muito pelo seu sofrimento. Mas penso que sua carta deveria ser destinada ao Lula e ao José Dirceu.

Atenciosamente,

Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    RaphaelNeto

    Miruna Genoino,
    Sabe qual a grande verdade, concordando com tudo que o Manoel Santos disse, é que vc desde os 8 anos de idade vem sendo enganada pelo seu falso herói. Seu pai sempre foi um bandido só que vc não sabia ou não queria ver. Cadeia prá ele ainda é muito pouco. Seu pai é uma vergonha nacional é bandido de colarinho branco e como ele há milhares no nosso País e eu espero que dentro de muito pouco tempo, muitos, e muitos mais políticos como seu pai HONESTO benfeitor dos fracos e oprimidos,façam companhia ao lado do José Genoino, seu papai, e que lotem as celas das cadeias em todo Brasil.
    Não apele para o povo brasileiro libertar o seu pai, pois ele é um câncer da nossa política suja e desacreditada e merece cada dia que ficar preso retornando ao seu habitat natural de onde nunca deveria ter saído. Não há mais apelação e ele será preso e vai apodrecer na cadeia. Vc perde seu falso herói e nós brasileiros nos livramos de um verdadeiro BANDIDO.
    Raphael Neto

    Curtir

  2. Comentado por:

    elizabete

    É dona Miruna…o certo seria enforcar teu pai e todos os ladrões de dinheiro publico.Só não precisamos enforcar..porque o Lula vai mandar matar teu pai como matou o celso daniel….e outros mais…teu pai esta colhendo o que plantou…..e vc deveria saber disso.Se vc..Miruna, reconhessece que teu pai é um bandido e muitos morreram nos corredores dos hospitais por falta de recurso…reucrso esse que teu pai embolsou…pra que vc tivesse uma vida de fartura.Se vc reconhessece.. isso eu até te ajudaria em oração pra que teu pai sarasse…mas.. como vc acha teu pai um santo genoino!..ingenuidade tua..quero mais é que ele morra mesmo !e logo pra não nos trazer mais prejuiso com as despesas de penitenciaria.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Sônia

    Impressionante a cara de pau da Miruna. Depois de usufruir do dinheiro público desviado por seu pai e a gangue que ele seguia, vem a público defender mensaleiro e gritar inocência. Será que ela pensa que todo brasileiro é Petista? Será que ela acha que todo mundo é bolsista desse des-governo PT, que compra, ou pretende comprar, a todos?
    Você está muito enganada, cara Miruna. Ainda existem brasileiros que repudiam a bandalheira.
    Sinto muito informar, mas seu pai não é inocente, não foi enganado e enquanto estava participando do assalto aos cofres públicos, estava muito bem, obrigada. Agora, usa a doença para passar por coitado. Desculpe a franqueza, mas não tenho nenhuma pena dele.
    No seu lugar, ficaria escondida em casa, de tanta vergonha.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Helena

    Infelismente a justiça brasileira foi e é cega…pune os pequenos, os fracos e presa os grandes chefes de quadrilha, tal qual esta revista “Veja”, que tenta a todo custo fechar nossos olhos para a realidade. É triste ver a frieza de certos comentários maldosos e insensiveis perante a dor desta jovem. Rezem para que as mesmas injustiças não sejam cometidas um dia a um filho ou pai de um destes leitores tão dignos, honestos, humanos e perfeitos como estes que adoram julgar.”Não julgueis, para não serem julgados”. E concordo plenamente com vc leitora Elizabeth Furtado.

    Curtir