Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Valentina de Botas: O que Mirian pretendia? Acusar FHC de ser um bom pai do filho que não gerou?

Por: Augusto Nunes

VALENTINA DE BOTAS

O texto de Augusto Nunes ajuda a entender por que um homem de caráter e alma sãos é diferente de um sem caráter até mesmo quando ambos cometem erros na vida pessoal que podem ou não se refletir no exercício da vida pública e erros desta que servem àquela.

Duas são as questões mais importantes para os contribuintes brasileiros: 1- não sustentamos a ex-amante de FHC; que, diferentemente do jeca, FHC não se portou como um PR que liberou a amante jeca a traficâncias e achaques; nem lhe franqueou um cartão corporativo; e 2 – contrastar mais uma vez o caráter das duas figuras que polarizam a política brasileira desde a redemocratização.

Jeca entre jecas num tempo que lhes sacia os apetites e premia a mediocridade, Rosemary é simplória sem ser simples. O mau gosto dela não é crime, é somente muito desagradável e um direito que lhe assiste. O problema da nação é a moral que o acompanha. Pois, ainda que Rosemary fosse cheia de finesse e doutorada em Rilke, usasse talher de peixe e frequentasse vernissages (que sempre achei meio jecas), nosso drama seria o mesmo: a nação, exaurida por mediocridades que custam de uma lipoescultura a um petrolão inteiro e respectivos afluentes, pagou e paga todos os gozos. Uma cornucópia aberrante de pilantras que degradam nosso presente, roubam nosso futuro e aprimoram a degenerescência da linhagem de homens e mulheres públicos.

Semelhante a Mônica Veloso que desaparecia como “a gestante” nas falas vigaristas de Renan Calheiros que não pronunciava o nome da amante sustentada pela Mendes Júnior numa troca de favores, Rosemary Noronha esconde-se, com as bandalheiras de fora, no “ela” do cúmplice PR nas poucas vezes em que se referiu, e vagamente, ao assunto.

E Mirian Dutra, açulada pela súcia, pretendia exatamente o quê? Acusar FHC de ser um bom pai do filho que não gerou? Bem, ele confirmou o bom pai que é do filho que não gerou. Vingar-se do fim do namoro? Ora, Mirian deveria ter sido avisada que essa exposição vexaminosa – para ela – não é a pior coisa que enfrenta alguém que, com décadas de vida pública, é contemporâneo de uma aberração chamada PT e a caça preferida dela – FHC, no máximo, deve estar compadecido da ex-amante. Ter alguma fama ainda que infamante? Pois, saiba Mirian, que o assunto não será ela, mas FHC, é dele que a súcia falará.

Mirian, que Mirian? A essa altura, a pobre mulher já deve estar de volta à vasta solidão habitada pelos fantasmas que o ressentimento nutre. Felizmente, resta a Tomás um pai de caráter e alma sãs. E tomara que o filho queira e possa cuidar da mãe; ela talvez não saiba, mas precisa muito.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Wilson Vioti

    Na Papuda há local para visita entre o molusco e a ex-amante.

  2. sebastião ferreira filho

    Quando veremos este molusco na cadeia.

  3. João Campos

    Segundo O Antagonista, ela andou em Portugal com Franklin Martins. LEVOU UNS PIXULECOS! Isto sim.

  4. jr

    Esse TOMAS deve estar muitíssimo satisfeito com sua mamãe.

  5. regina

    O que a sra citada conseguiu foi ser defenestrada nas redes sociais onde falta muita educação.Ser xingada e ser julgada foi escolha dela pois lavou roupa suja com uma imensa e desconhecida vizinhança

  6. José Luiz

    O recalque de Lula e do PT com FHC é caso clínico de Psiquiatria… Deve ser considerado “case” para palestras
    dos psiquiatras!…

  7. Renato Carvalho

    Essa estúpida discussão parte do falso dogma de que somos, por decreto, monógamos, quando, de fato, por uma questão meramente biológica, é exatamente o que não somos. Atire a 1ª pedra aquele(a) que nunca se sentiu atraído por outro(a) que não o(a) titular previsto por lei. Mas o que tem a lei a ver com isso? Desde quando mentes esclarecidas se curvam a condicionamentos sócio culturais sem questionar seu valor existencial, aquele que vem antes dessas mesmas mentes serem aprisionadas em caixas lacradas? Em nome de que ou de quem? Quem pode ditar as regras do meu pensar, agir ou sentir? Onde fica a liberdade nisso tudo? É impressionante e desalentador constatar que as discussões sempre partem de premissas dadas como inalteráveis como se não tivéssemos capacidade alguma de perceber a essência por trás das aparências. Não há nenhuma chance de evolução enquanto o ser humano optar pela zona de conforto do que está estabelecido em vez da ousada – e desconfortável – coragem de desafiar leis, regras e rótulos que, até agora, só têm criado caos, desordem, tragédias e horrores.

  8. sylvio

    O Supra Sumo da Vigarice é parecer Honesto Sem O Ser.

  9. Naldo

    Não existe na lingua portuguesa um adjetivo que consiga definir o crápula, amoral, ladrão e criminoso representado por essa figura patética chamada lullllalau.

  10. Hilda

    A idade e a vida me ensinaram que jamais devemos julgar sentimentos alheios. Entendo FHC. Se fosse um homem “mulherengo” vá lá…Parece não ser o caso de FHC.
    Um dia o amor acaba mesmo sendo casado com uma grande mulher, o grande amor de uma vida inteira. Acontece que o coração, os sentidos, não entendem esses detalhes…
    E a paixão se faz presente. Quem está livre disso?? Ninguém. Quem criticar, julgar é um hipócrita e canalha. Que atire a primeira pedra que não sentiu o coração disparar…quando deveria domá-lo…

  11. Deonísio da Silva

    Parabéns pela habitual clareza, Valentina de Botas. Teu texto é um refrigério de ironias. Sim, é melhor ainda vir de um texto de autoria feminina a diferença entre os dois casos. Dutra Schmidt não trabalhou na presidência da República e não usava cartão corporativo.

  12. Razumikhin

    Lula não é jeca, isso ofende os jecas. Lula é um boçal.

  13. Razumikhin

    Mirian queria fazer o que quase toda mulher abandonada faz: ferir o seu abandonador.

  14. lopes

    pobre coitada. se submeter a tal exposição! por qual motivo? vingança? (duvido), financeiro: talvez aí esteja o real motivo. Como saber?..

  15. Ferreira Pena

    Maravilhoso!

  16. geran

    Esclarecedor o texto, mesmo para os analfabetos de pt.Parabens!

  17. Manuel Duran

    Acorda BRASIL ,aquele que sem duvida deveria por suas riqueças ser o maior do mundo ,pois em platando tudo da ,temos minerais que moitos de nos nem sabemos que essitem,só dois países tem e em grande quantidade so nos,pero com a falta de continuidade politica e a falta de patriotismo estamos no fim do túnel,ser mandatário e antes de tudo colocar o bem comum acima de nossas aspirações,denossos amigos ser patriota e não um canalha.

  18. Manuel Duran

    Como supunha não a comparação e igual ao choio e o trigo Lulala e F H C ,coltura sabedoria e etc e o outro,sindicalista ,nunca trabalhou ,cortou um dedo e se aproveitou dos trabalhadores ate este momento pobre pais esta sofrendo as consequências,a amante está demostrando mau caráter ou está sendo paga para distrair a atenção do povo .

  19. Sandra

    Brilhante, Valentina!A postura do FHC o elevou, diante de tantas acusações da petralhada!À ex-amante torpe, resta o esculacho e o esquecimento!

  20. Ernesto Castelo Medici Figueiredo

    É por isso que acredito em destino.FHC é acusado por ser bom pai e acusado de ter colocado o pais nos trilhos.Eta mundo veio de guerra, está tudo virado nos avessos.Parece que o bom é ser mau.

  21. • Tania

    E eu fico imaginando o deus nos acuda para darem (diria nem credibilidade) apenas verossimilhança à biografia do escolado líder sindical, que será lançada, fala-se, há algum tempo. Mas serão as notas do Instituto Lula suficientes para fazer mágica em notas de rodapé, salvando a pele de ambos, do autor e da Árvore idolatrada por Vicentinhos, Erenices, Idelis, Rosinhas e caterva? Questão de fé?! Fede mais, fede menos, mas, se não feder, é tudo mentira.

  22. Marcus Jardim

    Ué, não vi meu comentário; será que não entenderam a brincadeira?
    Vou repetir:
    ‘Pois é, Valentina, em que pese tudo o que você escreveu ‒ e eu adoro as coisas que você escreve ‒, FHC só me decepciona. Essa coisa de relacionamento extraconjugal e assunção de paternidade de um filho não biológico, de quase 30 anos atrás, é fichinha em comparação com o grave crime que ele provavelmente perpetrou, ainda mais antigo, que está sendo investigado sob sigilo “absoluto”, porém prestes a ser comprovado e merecidamente divulgado na grande mídia. Por esse crime FHC será enfim desmascarado definitivamente e posto na justa condição histórica de farsante contumaz.
    Sua suposta obra acadêmica e política, tanto no Legislativo quanto no Executivo se tornará irrelevante ante a magnitude do crime em fase final de investigação. O fato de FHC ter pegado o país deixado por Collor em franco progresso e prosperidade, e o entregado quebrado ao Lula oito anos depois; de ter bagunçado as instituições; de ter vendido parte preciosa e lucrativa das estatais a preço de banana e ainda ter lucrado com a privataria (sorte que a providência nos salvou a tempo com o Lula, senão já estaríamos compulsoriamente falando a língua dos gringos); de ter desorganizado o sistema financeiro; criado agências reguladoras viciadas; inventado a Lei da Irresponsabilidade Fiscal; ter dado uma sonora banana aos desvalidos… e tantas outras mazelas que ainda hoje repercutem, não é nada se cotizado com o crime que ora se descortina.
    Soube por fonte fidedigna, e repasso provavelmente em primeira mão, que o Poder Público pertinente está investigando uma denúncia apócrifa ‒ mas que já conta com testemunhas e provas materiais lícitas ‒ que FHC, aos quatorze anos de idade, portanto com idade mais do que suficiente para discernimentos medianamente sofisticados, foi flagrado COLANDO EM UMA PROVA DE GEOGRAFIA ‒ um absurdo imperdoável.
    Tá vendo, Valentina, o homem não é isso tudo que você acha, não!
    Abraço!’

  23. Celso Carvalho

    O absurdo dessa história toda, por sua provável fidelidade a FHC, é que Mirian deveria ter certeza absoluta de que os exames de DNA estão errados. Lembrei-me daquela passagem bíblica em que duas mulheres diziam ser a mãe de uma mesma criança. Por suas recentes atitudes, será que Mirian é mesmo a mãe de Tomás?

  24. TheRageGT (@Leo_Alli)

    Intenção é óbvia. Ela foi paga para criar factóide e permitir isso. E veja que isso é OFICIAL, dentro do Senado Federal e espalhado nas redes que só eles lêem mesmo. Mas acabamos descobrindo:
    https://twitter.com/PTnoSenado/status/701844703684198400

  25. sim

    “Dias atrás li no blog do Rodrigo Constantino uma carta aberta de Mark Manson e achei ótima, hoje lendo os comentários vejo o quanto ele tem razão, o brasileiro é incapaz de uma auto crítica, tudo ofende e já sai falando dos outros, parece petista “tudo é culpa do FHC” . Nós não tínhamos estrutura para termos olimpíadas mas o Lula e sua megalomania tinham que sair correndo mostrar que o Brasil é primeiro mundo, vejam o resultado, não somos primeiro mundo e agora todo mundo já sabe, se ficássemos quietos no nosso canto o vexame não existiria.” (Dulce)

  26. silva

    Em vez de um Museu do Futuro, não teria sido melhor despoluir a Bahia de Guanabara? A olimpíada Rio 2016 com provas “no esgoto”, já virou chacota até de desenho animado em um dos tigres asiáticos:
    http://www.oantagonista.com/posts/o-coco-brasileiro

  27. Paulo Ricardo Herrmann

    Resta so uma pergunta a tal da Rosemeri esta vivendo de que hoje ? um bom jornalista a moda antiga descobriria fácil e olha que hoje tem meios melhores de verificação que nos anos 70/80/90.

  28. Marquês de Casca Fina

    Mirian, Mônica e Rosemary parecem ter em comum uma dolorosa e destrutiva fragilidade: uma carência abissal.
    Parecem ter um rombo na alma, algo como um buraco sem fundo, um ‘blackhole’ num psiquismo enfermiço.
    Criaturas assim, sejam mulheres ou homens, são incontentáveis. Nada lhes preenche o vazio interior. Nada as satisfaz. São, em verdade, autênticos vampiros, e, como tal, um sorvedouro inestancável. Mas sempre e irremediavelmnte vazio.
    Quando a carência se soma a uma profunda descompensação, o resultado é um aleijão afetivo.
    E é exatamente isso o que essas mulheres aparentam ser: um rebotalho afetivo.
    Sua exposição, Valentina, conduz-me a uma conclusão aparentemente paradoxal, e só não é, de fato, um paradoxo se a compreensão sobre essa minha conclusão for além do âmbito estreito das palavras: em Mirian, Mônica e Rosemary é concreto o vazio do abismo.

  29. xi

    Foro de São Paulo? Apoiando o PT -nesse momento- em diversos países, dentre outras “coisitas” mais.
    http://forodesaopaulo.org/

  30. Antonio

    Por que Miriam Dutra é chamada pelos jornais de ex-amante de FHC e Rosemary é conhecida apenas como amiga íntima de Lula?A coisa está troncha.

  31. silva

    Absurdo. Crimes lesa-pátria continuam…
    E ainda querem instituir a CPMF!
    Agora, propósito de nosso ” dinheirinho ” do BNDES, este ano de 2016,para a República Dominicana.
    http://glo.bo/1XIaxMJ
    Como é mesmo? 50% dos brasileiros não tem rede acesso à rede de esgoto.
    Passaremos vergonha nas olimpíadas por causa do esgoto da Bahia de Guanabara! Já repercute,no exterior, o esgoto onde acontecerão as provas de vela Rio 2016 !
    Pena que a Odebrecht não realiza esse tipo de trabalho, porque se realizasse, aposto que já teria havido licitação há vários anos atrás, no governo Lula ainda!

  32. Carruagem de Fogo

    Isto é obra de quatro mãos!,pois,só o PT por sua pura incompetência,não seria capaz de elaborar tamanha trama,a não ser,que,este,sem duvida tenha recebido uma superestimada ajuda da esquerda caviar.

  33. alfredo lucio saback soares de quadros

    o surgimento desta delação premiada ( certamente pelo pt ) , surgiu , segundo reportagem , na casa de outro amargurado despersonalizado.
    franklin martins um dito guerrilheiro, que traiu as hostes ao se tornar empregado da porta voz dos ditadores, a globo, e posteriormente passou a ser inimigo dos seus empregadores e amigo dos quadrilheiros.
    é uma figura venenosa.

  34. Fernando X

    Levou um troco do pt para desviar a atenção da Operação Lava Jato.

  35. vera lygia gianninium

    Augusto, como sempre seu coressumentário foi brilhante! É exatamente, esse o ponto: o tiro saiu pela culatra. Se essa senhora pensava com suas infames memórias, enxovalhar a imagem de seu ex-afair, só fez reavivar seu caráter digno. O de papel de pai que não é(diga-se de passagem excelente papel), o de não mentir frente a qualquer fato levantado sobre sua vida pessoal.Aliás, esses fatos ressuscitados agora, já fazem parte de um passado que todos tomaram conhecimento e que não faz a mínima diferença no momento. O que nos faz diferença….é o que esperamos acontecer com o chefe da petezada.

  36. Joao

    FHC foi um tolo ao não pedir o exame de DNA desde o principio e a se sujeitar às chantagens dessa Miriam. Agora leio no blog Quidnovi que o pai do filho dela seria o Jorge Murad, marido da Roseana Sarney. Pobre rapaz, no meio dessa tormenta e do escândalo provocado pela mãe. Que mulherzinha baixa, não respeita nem o filho.

  37. Maria

    Texto brilhante, Valentina! É por ai. Como comentei no artigo de ontem, fatos como estes, quando vêm à tona, acabam por reforçar a grande diferença de carater existente entre FHC e Lula. O PT atira no próprio pé sempre que ataca FHC, ficando cada vez mais manco.
    Que o caso Miriam Dutra traga luz sobre o caso Rosemery Noronha, entre outros, e que, na comparação, possa-se evidenciar o que já se sabe: FHC não é perfeito, mas é integro, enquanto Lula …
    Não há como evitar a humilhação: sempre que o PT “futuca” acaba se borrando…

  38. CEPEME

    Ao ler pela primeira vez a chamada sobre a reportagem de Mirian Dutra percebe-se a mão chula do PT.

  39. Petrus

    Indico FHC para o Pai do ano.

  40. elemar buettgen

    Pelo vexame e denúncias ridículas, ainda que a destempo e inverdadeiras em relação à paternidade suscitada, fico a perguntar o quanto que essa “calanga” recebeu para protagonizar tamanho descalabro. Certamente que o seu rebento, o filho em questão, está mortalmente envergonhado da imoral e vexatória conduta da sua própria genitora.

  41. PROFISSÃO REVELADA

    A Mirian resolveu levar a público a sua vocação
    profissional VERDADEIRA,a que NUNCA DEIXOU DE EXERCER, a profissão da MARIA MADALENA antes de conhecer CRISTO.

  42. Valentina de Botas

    Augusto, por favor, uma ressalva. Quando afirmei no comentário anterior que “nem a coluna nem meu texto se prestam a julgamentos desse tipo”, não pretendi ser porta-voz da coluna ou algo assim, imagine, apenas registrei a impressão que tenho a respeito desta tribuna ensolarada. Perdoe-me se pareci presunçosa. Um beijo

  43. Valentina de Botas

    Obrigada a todos pela leitura. Queria fazer só dois registros: 1 – João Carlos (21/2, 23:12), teu comentário é adorável; e 2 – de modo geral, concordo com os leitores que criticam a atitude espantosa de Mirian Dutra e se indignaram com o proveito que o PT tenta tirar das confusões íntimas dela, mas xingá-la de tanta coisa, desde “ordinária” (e coisa pior) até as alusões grotescas à idade e à aparência física de Mírian, faz esta área de comentários lembrar a de tantos blogs da esgotosfera, avançando sobre áreas cinzentas e subjetivas como as de estética como se amor, sexo, traição, fidelidade e tal estivessem liberados apenas para os “bonitos” e “jovens”. Além disso, se Mírian vai ser jogada à fogueira porque teve um caso FHC quando ele era casado, não é possível que ela arda sozinha – ele também teria de acompanhá-la, e não ser poupado como em 99% dos comentários que a apedrejaram por isso. De toda forma, nem a coluna nem meu texto se prestam a julgamentos desse tipo. Augusto, obrigada sempre. Um beijo

  44. mjag

    Magnífica abordagem.
    “Sombra e persona são um par clássico de opostos, figurando na psique como polaridades do ego.Uma vez que a tarefa global do desenvolvimento psicológico(que Jung, trata como “individuação”), é a integração, e a totalidade é o valor supremo, precisamos perguntar aqui, de um modo preliminar, pelo menos: O que significa integrar persona e sombra? No contexto do tópico deste capítulo, a integração depende da aceitação pela pessoa de si mesmo, da plena aceitação daquelas áreas ou parte de nós mesmos que não pertencem à imagem da persona, a qual é usualmente a imagem de um ideal ou, pelo menos, de uma norma cultural. Os aspectos pessoais de que nos envergonhamos são sentidos com frequência, como radicalmente malignos. Embora algumas coisas sejam, na verdade, ruins e destrutivas, frequentemente o material da sombra não é maligno. É sentido como tal somente por causa da vergonha que lhe está associada, em virtude de sua não conformidade com a persona.”
    “Como descrever quando alguém logrou obter um certo grau de integração entre persona e sombra? Jung cita uma carta de uma antiga paciente, escrita algum tempo depois de ele a ter visto para análise.”

    Trecho do livro Jung – O Mapa da Alma. De Murrai Stein Pag 112 Ed Cultrix.

  45. Rose

    O plano da alpinista social não deu certo. Ressentida que só.

  46. Paulo Bel Cristovão

    Aguardo ansioso o anúncio do Ministério que ela vai ganhar. hahahaa..

  47. Geraldo dos Reis

    Aproveitando para cumprimentar a Valentina e agradecer pelos ótimos textos que sempre escreve, e, embora não goste muito de escrever, sinto-me obrigado a dizer alguma coisa: Sinto-me revoltado com tamanha sordidez. Que mulher terrível! quer dizer que enquanto ela namorava o FHC ela se engravida de outra pessoa, já que os testes de DNA resultaram negativos. Então o pai é um outro homem. Quem? Não cabe um processo, para ela explicar essa podridão. Com quem mais ela relacionava? Ah ela era uma mulher namoradeira, como dizia o Serra? Cuidado com um copo de vinho na cara.

  48. cesar

    O Augusto parece que mais uma vez o PT atirou no ´próprio pé,vide a coluna do Noblat hoje no Globo . O imbroglio juridico-financeiro que tentaram botar no colo do FHC, que foi prontamente rechaçado e explicado por este.parece que tem franjas na administração petista .No caso da venda da Brasif ( que seria a entidade pagadora da jornalista)para a Dufree , mais uma vez o partido da estrela teria botado seus tentaculos ,novas minhocas com uma nova enxadada!!!!!

  49. Oliver

    MY DEAR
    Acho impressionante como FHC gera assunto por aqui. Não que não mereça, muito pelo contrário. O conjunto da obra parece exigir algumas explicações e não faltam apoiadores dedicados a fazê-lo. O que vai ficando evidente, no entanto, é que quanto mais tentamos separar as duas coisas, mas elas acabam irremediavelmente complementares. Eu disse COMPLEMENTARES e não iguais; não sei quantas vezes terei de explicar a diferença entre estes dois conceitos, mas o fato é que a ladeira moral e cívica deste país começou lá atrás e chegou aqui no fundo. É o preço da malemolência. Da tolerância. Do alinhamento rampeiro. A dona aqui em moldura, com certeza, achou que um dinheirinho a mais em sua conta bancária não era má ideia, atirando no lixo conceitos que são muito caros aos seus signatários, como compaixão, amor pelos filhos e compromisso com a verdade possível, descontadas as firulas de marketing da nossa política bufa. O fato é que não ajuda ninguém – muito menos o ex-presidente – ter sua vida assim esmiuçada para uma execração pública que não virá. O que aflora nojento, boiando nessa latrina pútrida onde nos metemos, é a audácia e a desfaçatez infinita de gente que se acha realmente acima das leis e das convenções, pisando em tudo e em todos com suas máquinas de moer reputações, gente e indefesos diversos. FHC não é assim “um indefeso”. Tem densidade e história para flanar acima dessas relações mundanas, mas parece atolado num mar de mesmice que assola o país como um todo. Irremediavelmente unculicalmente ligados pela ideologia – pois se fossem ligados pelo umbigo seriam umbilicalmente – me parece que toda a esquerda padece de “carne fraca”, teúda e manteúda, distribuição do dinheiro SÓ ALHEIO e por aí vai. Ao olharmos a situação com lupa, o que fica na mente mesmo é: porque Mônica Lewinski? Porque logo ela? Falta beleza nas sedes de governo? Sem dúvida por aqui falta. E muitos dirão que é preconceito meu, quando é justamente o contrário. A boca nervosa deu há algum tempo atrás uma sonora palestra para o TED talk. Lá parece que ficou claro tratar-se de um ser humano por trás dos deslize. Aqui não. Aqui o “deslize vai deslizando” até se transformar nessa montanha de dejetos que vamos vendo sufocar o ambiente todo por aqui. Esse show indisfarçável de roupa suja. Não é possível que a história do Brasil seja essa sucessão de acidentes de percurso que vamos assistindo tão passivos e sem reação aparente. Parece que a coisa foi minuciosamente traçada, para que o malemolente de véspera não se importasse tanto assim com os crimes do malemolente sucessor. E assim caminhamos, reféns de cada nova Rosemary, cada nova Miriam, cada nova Marisa que vai se apresentando neste carnaval fora de época e cheio dessas coisas estranhas de procedência duvidosa. Parece que o destino dos “mitos” por aqui é morrerem abraçadinhos mesmo, como duelistas, defendendo uma causa bamba e podre que não para em pé. É lamentável.

  50. Gilmar Fernandes

    off topic: Hoje, são anunciados dois golpes duros no petismo: Um,o decreto de prisão de João Santana; outro,o fechamento do programa do Jô. Quanto a este último, acho que o nosso boicote, se não foi decisivo, deve ter, no mínimo, influenciado bastante. Quando o povo quer…