Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Oliver: A grande roubalheira

Por: Augusto Nunes

VLADY OLIVER

Tudo indica que a “república do pixuleco”, essa “Pátria Grande” parida na cabeça de comuno-vigaristas que sonhavam com um “bonde do tigrão” para se acomodar na janelinha, caminha inexoravelmente para a cadeia. Enquanto o dia 13 parece marcar a data em que o país dará um sonoro “basta” na roubalheira toda, o inefável Delcídio – aquele mesmo que era líder desse governo da ladrões do erário – resolve abrir a boca e soltar o verbo, escancarando o modus operandi de toda a operação plástica destinada a acobertar as verdadeiras intenções dessa gente rumbeira no poder.

O que eram hipóteses, libertariamente discutidas aqui mesmo como robustas desconfianças contra toda essa camorra, agora aparecem boiando na latrina da história como verdades indisfarçáveis. Compra de votos, de pesquisas de opinião, de “mídia companheira”, de consciências, de urnas superfaturadas e até de patões em forma de pedalinho, tudo obedecendo a uma ordem de comando que visava a eternização do poder de uma múmia parasita nos mesmos moldes do embuste cubano tão incensado por todos esses calhordas.

Olhando a coisa como a coisa é, fica ainda mais difícil entender a postura dessa nossa “oposição a favor do Brasil” e outras milongas espertas, como os textos dissimulados de esquerdistas pimpões a se mostrarem “saudosos da utopia”, quando sonhavam mesmo com a metáfora de um estupro a caminho da consumação. Não se enganem, meus caros amigos. A tal “oposição” quer agora surgir no cenário como “alternativa” aos desmandos, compadrios, roubalheiras, ameaças e safadezas da corja que tomou de assalto o poder com o consentimento desses amiguinhos.

Agora se apressam em redigir seus libelos em favor da liberdade e da democracia, dormidos de véspera na porta da apuração presidencial que prolongou essa farsa toda. Só para quem não entende da natureza da coisa, há uma briga de bastidores bem no centro do ninho tucano pela “compra de votos” para a candidatura municipal paulistana. E os caciques da pendenga acham absolutamente normal o método adotado para garantir a legitimidade na base da carteirada no lombo dos incautos.

É tudo o que já vimos à exaustão. É mais do mesmo. É perpetuar o golpe vagabundo que abre a portinhola para os colegas de crime roubarem as galinhas. Disso aí eu já estou farto. Já que vamos para as ruas exigir nossos direitos, sem direito à representatividade política que preste alguma, por que continuar a eleger esses bucaneiros? O Brasil precisa de alguém que saiba produzir um prego, ao menos. Alguém que saiba administrar sua própria grana e não que se arvore sempre a mal administrar a grana alheia. Um profissional bem sucedido na presidência e não um militante rombudo desses exércitos de saliva.

O milênio desse embuste já acabou faz tempo. A escravidão já foi abolida no mundo inteiro, com exceção da Venezuela, da Coréia do Norte e mais algumas ditadurazinhas turbinadas pelo BNDES. Chega. Eu não voto mais em socialista, nem amarrado. Vou sair para quebrar mais uns LPs daquele Mercedez sofredora e já volto. Da Bruxa de Bleargh também serve. Porcarias.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Milton

    Depois do chefão do 2º SCC e a Maria Antonieta serem descobertos,pelas ações de falta total de idoneidade(ladrões.estelionatarios,assassinos(Celso Daniel e Toninho) e outros mortos por pistoleiros contratados pelo comedor de tanajura,calango e palma,ofende a Justiça a democracia e os brasileiros.onde anda as força s armadas,será que essa semana o ali babá vai ser enforcado e a maria Antonieta decapitada

  2. AREOBALDO TERUEL

    sabe vlady…..concordo, e me irrita essa oposição bovina que AFINAL NÃO TEMOS NO BRASIL….todos só pensam em se reeleger…..se não fosse assim, eu que vejo a tv senado todo dia…..veria um aparte com verdades a serem ditas contra esse ou aquele que fosse contra seus ideais…..mais vejo um tal de VOSSA EXELENC IA, interminavelo, que para contrariar uma opinião, só falta cair de joelhos e pedir perdão…..ASSIM NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM….A GENTE PRECISA DE OPOSIÇÃO VALENTE COMO JA FORA EM OUTRAS EPOCAS…..
    ,

  3. jovem

    rosemary – 4/3/2016 às 12:33,

    O que eu sei e tenho documentos suficientes para tanto daria para abrir uma nova Lava Jato das Forças Armadas, ou melhor, uma Lava Forças.
    Que Deus me de coragem para ir em frente e colocar isso para a sociedade brasileira…

  4. Diamante de Sangue

    Mais uma colaboração com a Justiça: A de Pedro Côrrea, aguardemos.E tem mais essa:”O aperitivo da Lava Jato.A Folha de S. Paulo conta que, “vendo o discurso inflamado” de Lula na TV, um investigador da Lava Jato disse:“E isso é só o aperitivo”.
    De fato, as próximas semanas serão ainda mais movimentadas do que esta.Nota do Antagonista

    Aguardem.

  5. Gervazio Degan

    Até que enfim pude ler um texto que diz a verdade, sem aqueles cliches vagabundos que dizem: “Existem políticos honestos”, porém nunca se prestam a nomea-los. Eu faço um complemento ao texto, “Com este modelo de Estado que temos hoje, nunca haverá mudanças significativas, mudanças que valorizem de fato os que produzem, e não a vagabundagem do “serviço púplico””.

  6. Farsa

    No pais que prenderam uma mulher por ter furtado um pote de manteiga!Justiça.Mulher pega 4 anos de prisão por um pote de manteiga.(7/12/2006)http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/mulher-pega-4-anos-de-prisao-por-um-pote-de-manteiga-aalkxk927pahomelnoplxpjda

  7. Oliver

    E QUE FIQUE BEM CLARO UMA COISA:
    Gabeira foi o maior “opositor de regime” que o canal de notícias da platinada conseguiu entrevistar hoje. Com um discurso afinado e bem calibrado, cobrou a coerência que já não existe mais nesse governo de pilantras. Colocou um adevogadozinho de porta de cadeia em seu devido lugar, ou seja, mudo, durante quase o programa todo. Parabéns, Gabeira. Os que vão morrer de panelada no lombo te saúdam !!! É isso aí.

  8. Oliver

    VERGONHA ALHEIA
    Sou um profissional de televisão. Sei ver, pela disposição das cadeiras num set de gravação, se o programa vai mentir ou dizer a verdade aos seus teles-pecadores. Dona do Chefe está dando uma declaração agora na tevê, cercada dos seus aspones, igualzinho se faz naquelas igrejas fast-food da fé onde se engabelam os otários. Fica aquele monte de pastorezinhos e obreiros olhando fixamente para a patuleia, como um muro, não com a intenção de explicar, mas sim de INTIMIDAR. Essa dona é uma farsa. Seus modos são de um truculência exemplar. Uma espécie de lhama de franja em versão mezzo feminina e mezzo calabresa. Um espanto. Juro que pensei que ela viria a público para finalmente pedir o boné e ir cuidar do netinho superfaturado. Não o fará. Como disse Carlos Sampaio ontem, precisará ser apeada de lá por conta da convulsão social que acabará causando. Lulão citou textualmente seus inimigos hoje, meus caros. São a VEJA, a GLOBO e a Época. Antes de tremer de medo, quero avisar aos milicianos de sempre que minha panela de fritar frango é das grandes. Nela dá para estampar quase todos os “revolucionários” que foram fazer a oração da propina na frente do templo dos vigaristas dos últimos dias de São Bernardo do Campo Minado. Tinha tanta gente lá que o PT alugou DUAS kombis para o translado dos corpos. Sai andando, cabeluda. Sua batata e a dos seus está assando. Só a cara da claque que rodeou a mamulenga hoje dá bem a noção de suas intenções. É uma república de bananas. É uma extensão da Bolívia. É um nojo.

  9. Oliver

    FECHA NA PROCHASKA
    Já contei aqui mesmo a hilária história – com h mesmo – acontecida com uma conhecida apresentadora de tevê dos bons tempos da janelinha. Como seu sobrenome era Prochaska e ela estava devidamente paramentada – recatada até – para um desfile de carnaval, o diretor do programa foi gritando para o câmera, que não tirava a lente das partes íntimas da moça: – fecha na Prochaska !!! Fecha na Prochaska !!! Até que o câmera gritou: Já tô entrando na prochaska da moça; o que mais você quer? O episódio muito me lembra as manifestações convocadas pelo falcãozinho para redimir a figura do chefe do seu bando. O canal de notícias da platinada pautou a coisa o dia inteiro. O fato é que no prédio do bucaneiro, umas cinquenta bocas de mortadela apareceram para cantar o hino nacional, tal qual a já famosa “oração da propina”. Ouvir dona Cristiana afirmar que “o país está dividido” com a condução coercitiva desse gaiato é de um embuste de proporções monumentais, não é mesmo? Dividido como, cara pálida? Entre os duzentos milhões de indignados e os cinquenta foras-da-lei que foram ao prédio apupar o chefete da camorra? Que raio de editorialismo é este? É impressionante que o cara chame NOMINALMENTE empresas de comunicação para o cadafalso e o Frank seja a notícia principal do evento. Eu definitivamente não entendo nada de jornalismo, mas meu nariz entende muito de podridão editorial. E a nojeira que habita os cabeções dessa camorra só tem paralelo no reich daquele outro carcamano, o de bigodinho. Pelamadrugada, Batman !!! Quanto canalha chorando em Gothan City !!! Abre um pouquinho a cena, que eu quero contar quantos carcamanos foram apupar o cara lá no prédio dele. Não dá porquê? Vai mostrar a farsa? Cretinos.

  10. angelo

    Senhores, Boa tarde.- Mais um texto com a marca inconfundível
    do amigo de teclas,Sr.Oliver.- A grande Roubalheira e a
    Grande Quadrilha que agora se arvora em defender a liberdade
    e a democracia, querendo se impor de “defensores” do Brasil.
    Não há como fazer o exercício da votação com as SmartMatic
    prontas a defender os medalhões e dar seu número “exato”!
    Chega ! Não há Salvadores da Pátria ! Uma Criminalidade
    Política/jurídica sem precedentes na história do Brasil.

  11. Lauro S. Vicente

    Falou bonito Oliver!!!! Sabe e não é somente a oposição não meu caro. vejamos os comentários de jornalista que admiro, mas que defendem até Temer como presidente, vejamos também comentários sobre ser presidente da câmara, falam de JARBAS VASCONCELOS E OUTROS do PMDB são todos farinha do mesmo saco, estes é que permitiram a entrada dos comunistas no poder. NAS eleições 1982 eu sofri até ameaças d morte pelos MDBs por transmitir filmes da VOZ DOS MÁRTIRES sobre a Igreja perseguida.

  12. Cidadão Quem

    Esses governos do PT serão lembrados como os governos da pilhagem.

  13. Antonio Brasileiro

    Caro Augusto Nunes, o Brasil está mostrando que é maior que essa cambada. Vamos vencê-los. Eles não conseguirão destruir nossas esperanças. Não tem esse direito. Somos um povo varonil e nossa bandeira é verde e amarela. Parabéns pela luta nessa trincheira da democracia.

  14. Rafa

    Olá Augusto e Oliver,

    Apenas para fazer uma observação aos comentários e réplicas que li, pois o fato é curioso e engraçado: o tal peixe Wanda, realmente, nada nada nada – e, não entende uma ironia que foi lançada a ela. É hilário o posicionemento elevado da sua retórica, fingindo afetação. Já pode ser escalada pra fazer figuração em “Finding Dory” da Disney/Pixar.

    Abraço

  15. rosemary

    Repito as perguntas do “jovem” às 5:37. É simples vontade e necessidade de conhecimento.
    Grata a quem tiver respostas.

  16. zé lage

    Enfim chega se ao D. raton…que o sol da liberdade ecoe longe da cela deste senhor.E tem uns que ainda vão se manifestar a favor…ou são debiloides ou recebem pra isto,não existe mais como se explicar este ato.

  17. Oliver

    A FACE DO ASCO
    Permite a nojeira?
    https://youtu.be/TXIpJPQLpnA
    Essa gente acha mesmo que vai dar uma carteirada na sociedade com esse rosnado? Lulão foi deposto, meu caro falcãozinho. Roubou até os crucifixos do palácio em que se aboletou. Acho muito oportuno que vocês partam para o tudo ou nada. Veremos se aqueles institutos de pesquisa comprados que davam 103% de aprovação para o meliante falavam a verdade, quando a mortadela pública deixar de sustentar essa sua camorra. Vai latir no inferno, carcamano !!!

  18. Rosemary

    “Um profissional bem sucedido na presidência …”.
    É isso que venho pedindo há meses nesse espaço!
    Marcos Lisboa do INSPER é um excelente nome.

  19. Oliver

    Permite a réplica?
    Existe um certo tipo de pessoa que acha que pode manipular as coisas de forma a apresentar a verdade do jeitinho que lhe interessa. Em linhas gerais, se portam como aquela dona que fez um livrinho ridículo de “como falar com um fascista”, sendo ela mesma uma fascistinha colorida, que apela para a fleugma e para a elegância para se diferenciar da plebe rude. É nesse contexto que as sinfonias de Beethoven, as citações iluminadas de certos esquerdistas e as Mercedez sôfregas em botão são utilizadas; para marcar território e mostrar uma espécie bem particular de superioridade intelectual pilantra. Cretinice. O país faliu por conta dessa ideologia marreta, que abarca TODAS as esquerdas; as irmanadas e as mudas. É nessa toada que dona wanda insiste polidamente no “não tem tu vai tu mesmo” dos tucanos, querendo me colocar numa saia justa e me fazer afirmar que não há políticos no horizonte capazes de valer meu voto. Sou prático neste assunto, Dona Wanda. Se não existe hoje um Macri em nosso horizonte é porque a SUA ESQUERDA POLIDA faz questão de escondê-los da patuleia. Nesse seu engodo eu não caio mais, dona wanda. A dona está falando com alguém que TRABALHOU na campanha política dos tucanos. Vou continuar afirmando que a verborragia barata e a ideologia calhorda nunca me enganaram. Quem quer me enganar são os irmãozinhos fabianos da vigarice, tentando parecerem mais democratas do que realmente são. Há denúncias de compra de votos nas prévias do seu partido, dona wanda. Que tal a senhora explicar isso para os nossos leitores? Faz parte de sua filosofia? É um mal necessário, para o bem do socialismo pimpão que vocês representam? Então vou te responder para que sua brocha não fique em tinta, ok? Estou à disposição de um discurso de oposição verdadeiro. De um discurso liberal democrata que preste. Da verdade, e não essa maracutaia toda que a esquerda usa para esconder seus reais interesses e sua real natureza. Vamos ser honestos, dona wanda? Aposto que você não consegue. Explica aí pra gente as prévias da eleição municipal paulistana do seu partido, hehehe. Vergonha.

  20. Ivo

    Péssimo exemplo do PSDB paulistano. Que seja apurado o que aconteceu.

  21. Farsa da farsa

    Os vizinhos de Lulinha (no condomínio fechado em Moema) declararam que ele participava de grupos de oração e que todo os dias pela manha ia para a Academia ter aulas com seu personal trainer. No Brasil real as vitimas da lama da Samarco entre elas cxentenas de crianças jovens, idosos:
    “Organizações e movimentos da sociedade civil repudiam acordo assinado entre mineradoras Samarco/Vale/BHP e os Poderes Públicos:
    http://global.org.br/programas/organizacoes-e-movimentos-da-sociedade-civil-repudiam-acordo-assinado-entre-mineradoras-samarcovalebhp-e-os-poderes-publicos/

  22. marcos

    O depoimento de lula não vai mudar nada,o país continua sendo destruido pelos comunistas,esse ai acabou de anunciar sua candidatura pra ser presidente novamente,porque ele sabe que isso não vai dar em nada,oque mudaria realmente o brasil seria a total expulsão dele,da dilma e,desse partido dos inferno,somos o terceiro maior país em extensão territorial no mundo,mas temos a pior economia do planeta e,o maior esquema de corrupção do mundo,temos os juros mais altos do mundo,inflação galopante,a maior favela do mundo e,continua aumentando ,a destruição é sem precedentes e,com o controle das urnas eletrônicas ,o demente certamente vai ganhar novamente,acabou .É O FIM DO BRASIL.

  23. Miguel Heinen

    “O Brasil precisa de alguém que saiba produzir um prego, ao menos. Alguém que saiba administrar sua própria grana e não que se arvore sempre a mal administrar a grana alheia. Um profissional bem sucedido na presidência e não um militante rombudo desses exércitos de saliva”.
    Chega de Mafiosos, Canalhas e Parasitas na Política!!

  24. jovem

    Caro Oliver,

    Nenhum regime comuno-totalitário (pleonasmo…rsrsrs) sobrevive sem o apoio dos milicos.
    Em 64, a infiltração foi entre os sargentos, o que deixou furiosos os generais.

    Assim, aproveitando-me de suas próprias palavras…”tudo obedecendo a uma ordem de comando que visava a eternização do poder de uma múmia parasita nos mesmos moldes do embuste cubano tão incensado por todos esses calhordas…”, essa eternização no poder passaria também pelo aval dos “gorilas”.
    A perguntas que não querem calar:
    – por que Suas Excelências fardadas calaram-se quando a Bolívia tomou na mão grande a refinaria da Petrobras?
    – por que emudeceram quando Evo Morales ameaçou invadir o Brasil se houvesse o impeachment da Sargentona?
    – por que enfiaram a violinha no saco quando Lula disse que bastava um calaboquinha para resolver as coisas com os milicos?
    – por que aceitaram passivamente esses contratos escandalosos de compra de submarinos e helicópteros de Sarkozy?
    – por que fazem uma verdadeira degola aos coronéis e generais que não aceitam participar desse joguinho nojentoe prejudicial às Forças Armadas?
    – estaria em marcha um processo lento e gradual de “esquerdização” dos generais, eliminando todo aquele que tiver algum tipo de liderança?
    – por que aceitaram passivamente as ameaças de Lula de colocar o “Exército de Stédile” na rua?

    Esse capítulo do processo de comunização petralha dos milicos ainda não foi colocado em discussão.
    Acharia bom que isso também seja trazido à baila nesse espaço democrático de discussão, sob pena de se manter na ativa militares comprometidos com a “seita”, verdadeiros cavalos de troia que poderão ser revelar perigosos aventureiros armados no futuro.

  25. Oliver

    OPOSIÇÃO A FAVOR DA QUADRILHA
    Ainda hoje estava resgatando os textos indignados que lancei aqui mesmo, desconfiando que as pesquisas eleitorais, a bolivarianada Smartmatic, as “investigações inconclusivas”, que lançam uma aura de vigarice sobre as urnas eletrônicas mas que foram solenemente varridas para debaixo do tapete por uma oposição que se recusa a se opor a qualquer coisa por aqui e outras tantas provas acabadas de que um bando de ladrões foi eleito de forma suspeita para vilipendiar nossa democracia, nosso dinheiro e nossas liberdades, quando me dei conta de conta de em quantos idiotas eu já bati de frente neste elegante tatame. Quantos acharam que era pura “teoria da conspiração”, daqueles ultra direitos que vêem discos voadores até em parquinhos de diversão. Onde estão os nomes dos tais institutos de pesquisa comprados pela camorra? Acho que a sociedade feita de otária em tantos pleitos seguidos merece saber quem são, não é mesmo? A quem interessa acobertar esses Goebbells em compota? Cadê os montenegros e aquele cagarolinha coimbra, que escrevia delírios a favor dos canalhas, na quitanda edulcorada do velhinho nobraite? O que ele tem a dizer agora de suas atuações criminosas no cenário eleitoral brasileiro? Ninguém dá um pio. Smartmatic? Não conheço. Pátria Grande? Nunca ouvi falar. Foro de São Paulo? Nunca vi. Os comunas estão com seus rabos gordos chamuscados, meus caros. Não se dignam a virem “defender a mamulenga com a vida” depois que o camburão bateu na porta dos respectivos cafofos. São covardes. Canalhas, Oportunistas. São nojentos. Meu bumbo quase furou inúmeras vezes por aqui, de tanto denunciar esses calhordas. Todos soltinhos até agora. E todos soltinhos porque um vagabundo que se apresenta como o chefe dessa camorra toda tem a sua legitimidade incontestada pelos genuflexionados do resto do bando. E eles querem se eleger de novo, meus amigos. Com mais mutirão de catarata, bolsa miséria e comprando a patuleia com suas crenças marretas e suas pesquisas furadas. Não há como acreditar em mais nada que venha desses canalhas. A casa ruiu de podre. A ideologia morreu como um prefeitão, com seu bração comprido pendendo de um caminhão de lixo. Essa gente é asquerosa. Esperem meu voto de pé, porque sentados em alguma cadeira pública, com o meu tiruliruli vocês não se elegerão de novo. A esquerda é um bosque. A direita é outro, mas não está no poder no momento. A esquerda é um bando de vigaristas. Vou quebrar mais uns LPs daquela “desgracias a la vida” e já volto. Hoje é dia de massacrar aquela Mercedez de novo e de novo. Calhordas. Quem te chamou, bruxona?

  26. zamot

    É aquele velho ditado: Pitbull depois de morto todo mundo chuta. Alckmin e Serra, amarelaram e se omitiram. Aécio nem com os 51 milhões de votos recebido nas eleições sentiu-se motivado a partir para o enfrentamento. Decepção total. Muito bem escolhido o mascote tucano: Muito colorido, bico grande e não grita, pula muito e voa baixo.

  27. wanda

    Oliver, bom dia. Não adianta ficar nervoso, principalmente com uma pessoa como eu, sou só uma assídua leitora do site da Veja e fã da coluna do Reinaldo, do Augusto e eleitora do PSDB sim. Gostaria de saber e muito a sua opinião, qual partido e que político você sugere para ser o próximo presidente do Brasil. E para seu governo, não faltei a nenhuma das passeatas e estarei na do dia 13 de março. Vamos diga lá. Um abraço.

  28. Oliver

    PESADELO DE PLUMAS
    Eu vou explicar um vez só, pra ver se essa oposiçãozinha de m(*) entende de uma vez por todas: A CASA CAIU. Ficar tentando tapar o sol com o rabo de tucano, a peneira rala e a falta do que dizer vai levar todo esquerdista para o buraco junto. Escalar Carlos Sampaio como orador do time dos tucanos é uma AFRONTA aos sentimentos do cidadão decente, não pela exemplar conduta do nobre parlamentar, que louvo aqui e reconheço, mas pelo pusilânime silêncio de seus companheirinhos de partido. São todos invisíveis? Não estão ocupando a tribuna para exigir a renúncia dessa mulher em coro porquê? Esquerdista, entenda uma coisa: boa parte dos eleitores deste país de feitos de otários votaram em vocês porque acreditaram que vocês seriam a oposição possível e não “uma gentinha mais esquerda que o PT”. Para mim, vocês estão acabados, junto com a quadrilha, entenderam? Vocês já não ganhavam NADA com todos os decentes a favor de vocês, agora serão expurgados como lixo agarrado nos caminhões da quadrilha toda, de onde pendem brações de prefeitos insepultos, elevadores privativos em cafofos e pedalinhos em forma de patão em sítio do vizinho. Vão para o inferno. Juntinhos com esse diabo vermelho que vocês cultivaram todos esses anos de chumbo e dólares na cueca. É cristalino que essa quadrilha só chegou onde chegou com a conivência, a inoperância, o alinhamento barato, o compadrio vigarista e a ideologia marreta que todos vocês comungam juntinhos e irmanados. Até o dia 13, vocês tem uma janela de oportunidade minúscula para mostrarem a voz e alguma decência contra tudo isso que aí está escancarado. Não mostrarão. Preferirão ficar prostrados como ficaram, na porta da apuração presidencial bolivariana que gerou essa farsa que nos assola, fingindo que governa. Vocês estavam cansados de saber do que se tratava o golpe e CONSENTIRAM com ele. Vocês são CÚMPLICES. Ou se defendem agora, ou serão defenestrados de cada cadeira onde se aboletam. O sonho acabou, meu chapa. Daqui pra frente é só pesadelo. Bem entendo hoje porque o PT abraça o afogado PSDB a cada nova denúncia que levam no lombo. Eles definitivamente SE MERECEM. Consiglieris.

  29. Ricardo M

    BUM! Seja qual seja o desfecho é medonho que não se tenha como contar com qualquer solução sensata para o país. Quando me emparedam com questões do tipo “o que vc acha melhor? “,me vem a lembrança da antiga resposta letra E dos vestibulares passados,-NDA..nenhuma das alternativas…!
    Sofrível que nunca tivéssemos uma oposição durante toda a construção desse rolo compressor que ora esmaga o país sugando qualquer gota de sangue disponível desse gado inerme.
    Realmente,o dia de chutar o balde,o pau da barraca e a bunda do pt FOI ONTEM!
    ONTEM era o dia de parar o trânsito,de buzinaços,panelaços e afins. ONTEM era o dia de queimar pneus,a gritaria e de cercar diretórios políticos,se é que querem tratar a coisa por esse nome!
    Hoje pode ser o dia de fazer tudo isso,desde cedo.
    Hoje pode ser o dia de sair para as ruas sem esperar o dia 13..
    O jirau de paxiúba do macunaíma de ocasião despencou. Esperem o esperneio e uma grande manobra diversionista sem escalas para amenizar a parada.
    Essa é,definitivamente, a hora de agredir o flanco exxxposto da curriola parasita,chega de dar mole prá bandido.Eles não levam embora só seu celular e sua correntinha de ouro 12 no pescoço,eles levam mais da metade de seu ano de trabalho e querem mais.Levam mais da metade de sua vida e querem mais.E querem fazer isso por mais todo o tempo que puderem como lombrigas enfurecidas.
    O oficio desta marginália cobra sua vida,seu tempo de vida e seu futuro,entendeu?
    Um dia a mais para eles são meses de desperdício do seu tempo a serviço de socialistas do trabalho alheio.
    A camarilha nojenta que privatizou a nação sem nenhuma ação de qualquer outra agremiação que se chame de partido durante todo esse tempo,quantos mais merecem nosso desprezo,diria ojeriza!!
    Acabou! E eles sabem disso.O ataque é agora pois saibam..O império contra ataca, e eles vão querer se defender.
    Prá cima deles HOJE,do nascer ao pôr do sol.

  30. CHEGOU O FIM DO PT !

    Patriota Oliver,

    Como sua pessoa sabe, hoje em Brasília ocorreu uma grande implosão, a história da república mostrou no céu da capital federal um grande cogumelo político atômico!
    O governo do pt, foi implodido por uma única confissão, feita pelo seu líder de governo!
    A máscara da cleptocracia sindicalista cubana caiu! Enganaram 2000.000.000 de brasileiros durante 13 anos, repetindo uma mentira de forma nazista, na mídia comercial alugada, até que a mesma tivesse a feição de uma verdade insofismável! Acabou a farsa!
    A oficialização pelo STF da delação premiada de Delcídio do pt, significa a renúncia imediata da presidente!
    Agora teremos pela frente de tratar da herança maldita! 3 poderes que precisam junto com a dívida pública, de uma ampla e vasta AUDITORIA!
    A missão da República Federativa do Brasil agora é encontrar homens honestos para TRABALHAR na faxina ética, tão sonhada pelo povo instruído desta terra!
    O desmonte da maior boutique fisiológica, com 100.000 cabides de confiança, espera para ser desmontada!
    Dia 13 está chegando! Guarde suas energias, a manifestação democrática patriótica será intensa, a cobertura será mundial, não será veiculada nos veículos de mídia, onde o governo petista faz propaganda da tecnologia dos botijões de gás!
    AO BELELÉU COM OS MERCENÁRIOS!
    Quero ver todas as ruas lotadas, batendo panelas de uma forma e num número tão alto, que ouso convidar aos juízes do livro Guinness, para registrarem o dia onde o maior número de panelas foram amassadas!
    Será Épico, o povo alienado acordou com o barulho desta monstruosidade política de hoje!
    A curiosidade popular, em querer saber, contra o que protestam as pessoas de bem, vai superar todos os outros protestos anteriores! Como no último domingo de protestos, São Pedro foi para a praia e raiou um belíssimo sol da liberdade!
    Depois do dia 13, teremos mais um tira gosto democrático! Varrer para sempre os partidos vermelhos nas eleições municipais!
    O futuro do Brasil depende do dia 13 de Março!
    Aqui é Brasil, nunca seremos uma Cuba!
    Avante povo do bem!

  31. antonio

    Valeu Vlady, uma vez ou outra é preciso que alguém tenha coragem de esfregar a titica na cara de quem não percebe no bando de bundas moles que nós,brasileiros que trabalham duro, que sustentam essa bandalheira, nos transformamos.

  32. Flávio

    Prezado Oliver…

    Penso como você. A “tucanada” (ou “urubuzada”?), ficou entocada até poucos dias atrás.

    E agora que o corpo arfa e geme seus últimos momentos, a “urubuzada” aparece para dar o golpe final e “posar bonito” na foto…

    Eu é que não…

    São todos (sem exceção) farinha do mesmo saco…

    Eita povinho…o Roger do “Ultrage a Rigor tinha e tem toda a razão:”A gente somos inútil…”

  33. olga

    O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam.
    Arnold Toynbee

    Há como sair deste círculo?

  34. cacoroloss

    Nada do que saiu hoje na imprensa é coisa que a população instruida e que lê neste pais já não soubesse.Obviamente que muitos dos que lêem e que são instruidos, estavam e estiveram ao lado deste projeto criminoso de poder.Infelizmente na imprensa, imprensa escrita.E mais ainda, nos blogs comprados. Alguns deles sim, venais, corrompidos, cooptados, e outros , comprados literalmente.O pais,infelizmente, está irremediavelmente cintido entre ideias e ideologias diametralmente opostas.Uma parcela da população,minoritaria como sempre na historia, composta por intelectuais, jornalistas, musicos, escritores,aproveitadores, oportunistas em geral, alguns bem-intencionados,e, malgrado,varios politicos,que defendem uma suposta politica de esquerda, a qual benefiaciaria os pobres e desvalidos deste pais.E do outro lado, a imensa população deste pais, lutando para sobreviver dignamente.Com uma burocracia asfixiante, um serviço publico desumano,taxas e impostos, além de regras e normas asfixiantes.E com um dos impostos mais elevados do planeta. Para que? Hoje,para pagar e sustentar mordomias de politicos, altos cargos de estatais e para garantir salarios absurdos no serviço publico! Mas esta proposta, uma suposta politica de esquerda, a qual benefiaciaria os pobres e desvalidos deste pais, claramente defendida e aceita pela maioria das pessoas de bem, não passou de um projeto de enriquecimento pessoal, de tomada do poder, e da perpetuação desta ideologia pelo grupo ora dominante. Muitos de nós, que esperaram pela ” volta do irmão do Henfil, com tanta gente que partiu”, quanta decepção. Mas a sabedoria ensina que não há progresso onde não há confronto de ideias.E hoje, nosso pais ,aparentemente, começa a sair de sua adolescencia, onde sempre se valorizou todo o discurso de qualquer esquerdista chinfrim. É certo que este projeto de poder acabou, a despeito de alguns órgãos de imprensa ainda tentarem mantê-lo vivo artificialmente. Mas algumas perguntas devem ser respondidas:os que defenderam e ainda defendem este projeto criminoso de poder, na imprensa, e principalmente na imprensa escrita,não deveriam ser alvo de investigação criminal? Em que pese o fato de que alguns claramente são inocentes uteis, outros são jornalistas velhos, vividos, alguns de familia tradicional, outros apenas esquerdistas sem compromisso com o ser humano. Afinal, não foram eles que criaram a tal Comissão da Verdade, para identificar quem estava do lado da ditadura nos anos de chumbo, e garantir gordos rendimentos para os ofendidos? Está passando da hora de se reescrever a verdadeira historia deste pais. E entrar no seculo XXI.

  35. Oliver

    MAIS UM PEIXE CHAMADO WANDA
    Permite a réplica?
    Quantas vezes vou ter que dizer aqui que oposição É UM DISCURSO ?????? A colega comentarista Wanda -17:38 quer a sopa pronta, aliás como todo bom brasileiro encostado nessa realidade manca. Hoje era o dia de uma manifestação espontânea pela retirada dessa gangue do poder, minha cara. Hoje era o dia de começar as manifestações do dia 13. Hoje era o dia de pedir a extinção dessa organização criminosa nas ruas. Parece que o brasileiro gosta mesmo de ser roubado, de ser feito de idiota, de acreditar numa rede de proteção à roubalheira e ao compadrio. Acordem, povinho manco !!!! Delcídio era líder da gangue. E foi TUCANO !!!! Foi funcionário da vigarista pétubrais, alçado lá à dedo para de lá controlar a bandalheira !!! Será que é difícil entender o que está havendo? A república caindo de podre, refém de uma nojeira generalizada e a dona me pedindo para EU descer do muro? EU? Eu vou sair do muro com minha panela de fritar frango, minha cara. Vou me preparar para derrubar este governo na panelada, se for preciso. Vou me preparar para defender minha família, minha honra, minha liberdade desses vagabundos acobertados por outra gangue de vagabundos que fazem A ESQUERDA deste país. Nada além disso. O seu comportamento é típico, minha cara. Quer me pintar com as cores do ultradireitismo, só para melhor me achincalhar. É gente como esta senhora que segura a quadrilha em pé, meus caros. Gente que tenta pespegar nos outros a vigarice de que se alimenta. Gente que gosta de soltar gritinhos pela intervencionice militar; gente que gosta de gritar “falta” depois de chutar a canela do adversário. Volta pro aquário, dona Wanda. E aproveita que eu ainda tô calmo. Tenha paciência.

  36. Ficção

    Estratégia:10/09/2012. Direto ao Ponto.Lula sabe desde 1995 que Delúbio Soares é um especialista em desvio de dinheiro.
    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/cesar-benjamin/
    “A raiz do mensalão” (2012)
    http://blogs.oglobo.globo.com/merval-pereira/post/a-raiz-do-mensalao-470266.html

  37. noronha

    O Brasil precisa de alguém que saiba produzir um prego, ao menos. Alguém que saiba administrar sua própria grana e não que se arvore sempre a mal administrar a grana alheia. Um profissional bem sucedido na presidência e não um militante rombudo desses exércitos de saliva.
    Eu não voto mais em socialista, nem amarrado. Vou sair para quebrar mais uns LPs daquele Mercedez sofredora e já volto. Da Bruxa de Bleargh também serve. Porcarias.
    Copiei do texto. Gostei tanto que acho até que deveria estar em out-door pelas cidades.

  38. Carla Luts

    Amei. Quebrarei todos os meus LPs de sofrência comuna tb. kkk

  39. Farsa

    Todos no ataque, veremos quem sairá algemado e quem sairá chamuscado.E novamente citações que comprometem a política, o presidencialismo de colalizão e nomeações de apadrinhados de Dilma/Lula!Provavelmente virão a público manifestar-se.Vergonha, esculhambação geral.E nais essa:”BUMLAI CRIOU O INSTITUTO LULA.Na delação divulgada por IstoÉ, Delcidio Amaral diz ainda que José Carlos Bumlai foi o principal responsável pela implementação do Instituto Lula, “disponibilizando de todo o aparato logístico e financeiro”.Delcidio também confirmou o envolvimento de Bumlai nas obras do sítio de Atibaia, de Lula. “Delcidio tem conhecimento de que Bumlai já tinha contratado arquiteto e engenheiro para a realização das obras, o que foi abortado por Léo Pinheiro, outro grande amigo do presidente, que pessoalmente se dispôs a fazer o serviço através da OAS em um curto espaço de tempo.”
    Nota do Antagonista.

  40. Oswaldo

    Precisamos urgentemente de um orador indignado. Não precisa ser um Carlos Lacerda, ou um Paulo Brossard. Muito menos um Brizola ou um Mario Martins, ou mesmo um Ulisses Guimarães. (Quem é mais velho e acompanha as dores e tragédias deste país lembra deles todos…) .Precisamos de alguém de oposição, que suba a tribuna do senado e liquide, sem do nem piedade, este governo de pichuleco. Chegou a hora. A ocasião faz o anao, mas tambem faz o gigante. Neste cipoal de rabos presos, nesta multidão de homunculos, chegou a hora! De vela na mao, procura-se um brasileiro indignado e valente.

  41. Mandav

    Oliver, concordo plenamente contigo. Tampouco eu vou votar em socialista outra vez. Chega! Basta! Corja de larápios!

  42. Oliver

    O QUE ESPERAR DE UM SUJEITO DESSES ?
    Delcídio conseguiu melar a própria delação premiada. Não é para concordar com o lulão, ao dizer que o cara é um imbecil? Sou mais pela máxima: “Quando você discute com um imbecil, pode ter a certeza de que são dois”. Vai pela sombra, Lulão !!!!

  43. Sadraque Medeiros Ribeiro

    Temos uma bala de prata, Augusto Nunes. Resta saber se ainda resta uma tisna sequer de caráter na fibra desse corrupto. Pelo menos a lei da sobrevivência do mundo chimpanzé, que o levasse a sacrificar seus coiguais em uma espécie de ritual a Kali-Ma. Ele está jogando em nível perigosíssimo e, pelo que se pode supor, teme que atentem contra sua vida, instilando gota agota o veneno, analisando o melhor modo de se beneficiar perdendo menos. Está claro que das bravatas que alardeava, pelo menos o receio de que pudessem receber retaliações aqueles que citara, percebemos agora o desespero como dos ratos, seja nos tribunais, nas casas parlamentares e, mais ainda nos palacetes.

  44. oscar duarte

    Só uma pergunta:

    A PRESIDENTE DILMA CONSEGUE DORMIR?

  45. Oliver

    GASPARZINHO
    Se eu fosse um Delcídio e estivesse hoje solto, só com uma tornozeleira eletrônica e falando mal do governo no tom de suas declarações recentes, eu pediria urgente para voltar para a delegacia e ser preso. Vai que o fantasma do Celso Daniel resolva enfiar o seu bração na frente do petista em liberdade vigiada. UI !!!

  46. Oliver

    PARA O INFERNO
    Não sei se os aqui presentes percebem a mutreta, mas qual foi a primeira ação de governo deste poste fincado em nossa decência? Foi agradecer a MILITÂNCIA. Reparem que o governo não está falando com o público pagante; ele está mandando PALAVRAS DE ORDEM para a sua militância. Essa bronca não governa para os brasileirinhos sem cachorro, meus caros. Ela governa sentada numa mentira; numa empulhação, encabeçando uma seita marreta cuja ordem agora é FINGIR que a roubalheira não existe. Podem fingir mal; tanto faz. Na cabeça manca de um desses cretinos, eles serão salvos pelo “poder revolucionário” da calhordagem. É a pilantragem em seu estado mais puro. É o gritinho de guerra. Se vocês querem saber, até me espanta que a sociedade AINDA se porte de maneira cordata e democrática com esses bandidos carcamanos. Leonardo X – 16:34 foi na mosca ao lembrar que não somos camponeses da Via Campesina. Não somos idiotas. Com um buraco purulento na decência, é impossível imaginar que este governo vai se sustentar flanando sobre sua própria idiotice. Se decide, Delcídio !!! Quando é que você está falando a verdade? Acho que nunca. O cara foi talhado para ser um aviãozinho com pouca autonomia de vôo no cérebro. É com essa figurinhas porcas que a dona baioneta pretende empreender uma “revolução bolivariana” por aqui. Conta agora a do papagaio que enfiava dólares na cloaca. Vá para o inferno, cretinona. Leva a sua gangue junto. Seu palácio está cercado. Saia com as mãos para cima. Dirija-se à delegacia mais próxima, que vamos lavrar a ocorrência.

  47. wanda

    Oliver, boa tarde. Pelo jeito nós não temos candidato e nem partido a altura para suceder a petezada, isso foi o que eu entendi lendo o post do Oliver. Então meu caro, diga para nós leitores da coluna do Augusto, Reinaldo, quem e qual partido, na sua opinião, merece o seu VOTO. Nos conte, saia de cima do muro e se posicione, será que você é pela intervenção militar? Um abraço.

  48. Oliver

    Permite a réplica?
    Não quero um Donald Trump no poder, meu caro The Donald – 15:40. Vou DESENHAR para o seu neurônio entender: É essa ESQUERDA CRETINA a responsável pela ascensão dessa DIREITA IDIOTA; entendeu agora? E quero sim um empresário no poder. Um MACRI, por exemplo. Quero o fim dessa mentalidade estúpida e bananeira que nos assola. Quero o fim desses idiotas que se julgam no direito de me dizer o que pensar, o que aplaudir, o que refutar. Estamos DO MESMO LADO; entendeu agora ou quer uma panelada?

  49. olavo

    São as instituições funcionando muito bem: poder executivo mandando no poder judiciario que por sua vez esta mandando no poder legislativo.

  50. Rua!

    Já temos Pedro Collor e já temos Fiat Elba (ambos aos montes). O que falta agora? RUA!