O reizinho destronado fugiu do tribunal. Mas não vai escapar dos defensores da lei

O parteiro do Brasil Maravilha, o Pai dos Pobres e Mãe dos Ricos, o enviado pela Divina Providência para acabar com a fome, presentear a imensidão de desvalidos com três refeições por dia e multiplicar a fortuna dos milionários, o metalúrgico que aprendeu a falar com tanto brilho que basta abrir a boca para iluminar […]

lula marisa

O parteiro do Brasil Maravilha, o Pai dos Pobres e Mãe dos Ricos, o enviado pela Divina Providência para acabar com a fome, presentear a imensidão de desvalidos com três refeições por dia e multiplicar a fortuna dos milionários, o metalúrgico que aprendeu a falar com tanto brilho que basta abrir a boca para iluminar o mundo de Marilena Chauí, o filho de mãe nascida analfabeta que nem precisou estudar para ficar tão sabido que já falta parede para tanto diploma de doutor honoris causa, o Exterminador do Plural que inaugurou mais universidades que todos os antecessores juntos e misturados, o migrante pernambucano que se nomeou Redentor dos Miseráveis, o gênio da raça que proclamou a Segunda Independência ao reinventar a Petrobras e descobrir o pré-sal, o maior dos governantes desde Tomé de Souza, quem diria?, agora recorre a truques de rábula para escapar de perguntas sem resposta sobre o triplex no Guarujá.

O campeão de popularidade que andou beirando os 100% de aprovação, o senhor das urnas capaz de eleger qualquer poste para qualquer cargo, a sumidade que em cinco anos ressuscitou a nação assassinada pela herança maldita, o pacificador do Oriente Médio, o estadista que dava pitos até em presidente americano e também por isso foi contemplado por Barack Obama com o título de Cara, o colosso que rebaixou a marolinha uma crise econômica planetária, o gigante predestinado a conquistar o Nobel da Paz e eleger-se por aclamação secretário-geral da ONU, o estadista que deixou o mundo boquiaberto com tanta clarividência, quem diria?, fugiu do tribunal nesta quarta-feira por falta de explicações que parecessem convincentes pelo menos aos ouvidos de um bebê de colo.

O SuperMacunaíma que escapou do Mensalão ainda não entendeu que, depois de tropeçar no Petrolão, despencou do elevador privativo do apartamento na praia das Astúrias e atolou num sítio em Atibaia. Alguém precisa dizer ao fundador de um Brasil imaginário que o país real se cansou de tanta ladroagem e está ao lado dos juízes sem medo e dos promotores altivos. Usando como laranja um deputado federal, a tropa de advogados homiziada no Instituto Lula raspou o fundo do tacho das chicanas e conseguiu adiar o encontro, em companhia de Marisa Letícia, com um representante do Ministério Público paulista. O investigado talvez até consiga livrar-se do promotor Cássio Conserino. Mas são muitos os homens decididos a aplicar a lei na terra arrasada pela corrupção, pela incompetência, pelo sectarismo ideológico e pela idiotia política.

O reizinho que se achava inimputável logo saberá que a condenação à perpétua impunidade foi revogada pela descoberta de safadezas pessoais e intransferíveis. Não há como terceirizar as bandalheiras que infestam o patrimônio imobiliário do Lincoln de galinheiro, fora o resto. O mito morreu. Há dois dias, Lula proibiu o Conselho Político do PT de tratar das maracutaias que o mantêm pendurado no noticiário político-policial. “Não aguento mais falar disso”, explodiu. “O Luiz Marinho vai lá em casa e só quer falar disso. Chego no Instituto para trabalhar e só falam disso. Não aguento mais”.

O Brasil decente é que não suporta mais tanto cinismo e tamanha cafajestagem. Aguente ou não, o palanque ambulante convertido em camelô de empreiteiro será obrigado a falar sobre isso e muito mais. O interrogatório foi adiado por alguns dias. Mas a hora da verdade chegou.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    olavo

    Afinal, quem são os verdadeiros defensores da lei? Eu conheço um que ponho a mão no fogo, ele fica em Curitiba e se chama Moro. Os demais, não da para arriscar.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Ailton Garcia

    O Lula esqueceu que ele ira falar com pessoas preparadas e não com os operários nas portas das fabricas no ABC. não
    adianta fugir como o rato foge do gato seu fim será a prisão.

    Curtir

  3. Comentado por:

    luiz faustino

    não será tão simples essa coisa ser condenado, embora a justiça seja para todos indistintamente,aqueles que comandam a última instância,estão lá graças as indicações desse cidadão e da presidenta. esse lula qdo era do sindicato queria estar ao par de tudo e agora tudo que está acontecendo ele desconhece, claro que quando é contra o partido dele e dele próprio, mas, a esperança é a última a morrer.Deus salve o Brasil dessa turminha…

    Curtir

  4. Comentado por:

    Antoniltonguanais Araujo

    Ele que dava uma mixária as pobres para coprar votos e o povo sofrendo.A quele grupo do lado todos ro bando, a nação que se tornou público tem que colocar todos nua sela e mandar uma quentinho azeda para ele saber como a vida é difícil.Ainda fica o filho dele só bando de todo mundo dizendo que o pai dele manda, na justiça um filho de uma luta que ganhava salário miserável hoje dono de uma fortuna cadeia nele também.Assim e fácil ficar riconeste pais governado por um bando de ssa cana.

    Curtir

  5. Comentado por:

    FABIO

    Vamos lá CASALZINHO DE TRAMBIQUEIROS, façam também acordos de DELAÇÃO PREMIADA, enquanto é tempo, senão quem sabe voce vai levar a familia toda para PAPUDA.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Muttley,

    Augusto, ao final do penúltimo parágrafo, quando vc relata o desabafo do Lullão: “…Chego no Instituto para trabalhar e o…”, – me fez desopilar o fígado de tanto dar risadas diante do “trabalhar”. Fazer o quê? A luta continua.

    Curtir

  7. Comentado por:

    rosan

    E, ainda, há quem bata as ferraduras no chão em defesa do Molusco Etílico, Primeiro e Único, Imperador da Cachaçânia, toda vez que este relincha o amontoado de baboseiras como só acontecer!!!

    Curtir

  8. Comentado por:

    Mario

    Excelente matéria. Fiquei em dúvida, porém, se qualquer advogado pode representar outra pessoa perante a justiça (no caso o Lula e Marisa), ou tem que ser advogado constituído, com procuração e outras formalidades? O que autoriza o Deputado Paulo Teixeira a interceder na justiça pelo casal? E as demais testemunhas, marcadas para o período da tarde? Também foram dispensadas de prestar depoimento?

    Curtir

  9. Comentado por:

    Archibaldo

    O reizinho destronado não escapará,sobretudo, dos eleitores. Nem ele nem sua quadrilha, aquela que atende pelo codinome de PT!
    LULA JÁ ESTÁ CONDENADO PELO CONJUNTO DOS SEUS CRIMES. Lula está condenado pelo povão! Quanto ao moribundo PT, será enterrado nas próximas eleições!!!
    IMPEACHMENT DE DILMA JÁ!!!

    Curtir

  10. Comentado por:

    Marinho

    “Chego no Instituto para trabalhar”,fazes o que cara pálida?. Está passando por esta fase por que ainda acredita que todo brasileiro é otário. Sinto decepcioná-lo: não somos não.Devo alertá-lo que não existe coisa pior do que pensar que engana a todos.Agora vc é a bola da vez e vai dançar.Fiz uma promessa para que seu final glorioso seja na Papuda ou no Tremembé,meus santos nunca me decepcionaram,vamos aguardar.

    Curtir

  11. Comentado por:

    Nelson Moraes

    O povo está ávido por justiça.
    O Brasil tem urgência em colocar todos esses bandidos atrás das grades. O chefe maior dessa máfia não pode ficar impune!! Excelente matéria!!

    Curtir

  12. Comentado por:

    Miquel Martins

    Lula que usa os amigos ou amigos que usam Lula?que usa a mulher que usa a amante.Ate mesmos os filhos.Alguem responde,que sao todos do mesmo saco sabemos sao mesmos sacanas,pior deles e a justiça.Quem deve nao teme seu Lula que absurdo.Bumlai se prenderem o filho dele Mauricio ele conta tudo,era ele que destribuia o dinheiro da petrobras por Campo Grande para Delcidio,Zeca do PT e Vander,para campanha deles dos tres e todos eleitos pelo PT e claro.E tem tamben a filha de Bumlai postiça a vereadora antes helena .E foi Bumlai que pediu a Zeca o DNIT de MS ,mereceu trabalhou direitinho com o dinheironda petrobras 40 milhoes mandados para Campo grande para os companheiros do PT eganhou o DNIT Zeca deu a Bumlai, E COLOCOU la o maior corrupto de MS e ficou la 8 anos roubando.Presidente Dilma exonero por Corrupçao,mais a ju$tiça nada fez,como de costume.ta feio,ta ridiculo.Ficou ainda pior a situaçao de Lula perante ao povo com esta fuga e nao indo depor ,se acha a ultima bolacha do pacote e comprando tudo e a todos com nosso dinheiro,cadeia nele.To cansado de ver a omissao por parte da ju$tiça.Para mim o STF esta detonada acabado,perdido no meio desta corrupçao.Acabado.quanto sera que estes arruaceiros em frente ao Lula ia depor ganharam para ficarem la,deve ser 150 reai$$$ PT ainda comprando todos.Delcidio ainda no Senado kkkk,vi uma placado PT de Campo Grande la em SP foi Zeca que mandou,medo de perder os $$$$ e seu sobrinho Vander.Eles que mamam nas tetas do governo por anos,trabalhar que e bom nada,politicos deveriam ter seu trabalho nao viver de politica esta tudo errado neste Brasil,por isto que roubam tanto.Politica virou meio de trabalho.kkkkk ridiculos e por istomtanta gente ruim virou forma de corrutpos este Brasil principalmente MS.Todos com medo da fonte $eca.Ate Janot e STF nunca se ganhou tanto,cade o Barroso depois que descobriram seus dolare$ la fora tomou cha de sumiço,que veegonha.Prende ele juiz Moro. Marisa ira confessar oque todos ja sabem e Lula mentir coml e de costume kkkk deixa eles irem MP para gente rir um pouco.Esta tudo nojento,e fazem tudo errado para salvar o Brahma,se ele nao e o dono do sitio esta com medo do que?Mais nao e ?Em MS a justiça e podre e de la sai tantos corruptos ,ja estive por la tres anos me assustei com a ju$tiça e com os politicos e uma vergonha e Lula mandou la atraves de Bumlai dai a coisas so pioraram.E tambem tem la um TJMS que mais atrapakha que ajuda cade o CNJ?para por um breque em bvendas de sentenças,jui moro por favor olhe isto tambem,veja quantos corruptis aqui se forma e porque nao temoa tribunal a anos,corruptos soltos e quando prende desembargadores soltam em pleno sabado,ta triste.Este PT tem que ser extinto nao da mais.

    Curtir

  13. Comentado por:

    laercio

    Não compareceu ao tribunal porque mora no Brasil.
    Se fosse nos Estados Unidos, iria de camburão.

    Curtir

  14. Comentado por:

    laurindo

    Este mala do LULA pode ser analfabeto mas quem está a sua volta não é besta não,ele aparelhou o estado e tem defesa nos 3 poderes constituidos e muito dinheiro pra gastar com advogados,e os prejuizos fica com o povo a zica a violencia sem saude educação saneamento basico,enfim sem esperança de um dia melhor e uma qualidade de vida melhor q é um direito de todo CIDADAÕ.

    Curtir

  15. Comentado por:

    Francisco

    O PT, o Lula e a Dilma cometeram tantos crimes que nem eles mais sabem quais são, mas os efeitos desses crimes estão nas vidas dos brasileiros diariamente e vão permanecer por muito tempo. Cadeia neles.
    Não acredito na ausência de justiça no Brasil. Ainda temos uma sociedade do bem.

    Curtir

  16. Comentado por:

    Murilo A R Alves

    Nosso Brasil tão lindo!!O que comentar??Um infeliz presidente..exalando um mau cheiro,apodrecendo tudo que toca..e ainda,não satisfeito,continua no comando da nação através da “poste” que plantou…

    Curtir

  17. Comentado por:

    Rose

    Lula sempre pode discursar para plateias amistosas e hipnotizáveis. Não sabe debater com pessoas realmente inteligentes e preparadas, que não caem em qualquer conversa.

    Curtir

  18. Comentado por:

    Roberto luiz

    Muito bom. Costumo dizer, esse pecado não levo, nunca votei em Lula nem na guerrilheira, ladra de bancos.

    Curtir

  19. Comentado por:

    roberto

    Para todos tem a hora final e fatal……não adianta se esconder a turma vai lhe achar…..hahahahahahah….

    Curtir

  20. Comentado por:

    Jadir da Silva Trajano

    O fim dele está próximo !!!

    Curtir

  21. Comentado por:

    Cacique

    “FERNANDO BITTAR CONFIRMOU JUNTO À DAMA”.Fernando Bittar é o laranja de Lula.As mensagens no celular de Léo Pinheiro, reproduzidas pela Veja, esclarecem esse fato de uma vez por todas. Uma das mensagens é particularmente reveladora. Ela foi enviada a Léo Pinheiro por um funcionário da OAS, provavelmente Roberto Moreira Ferreira, indicado por O Antagonista como o primeiro a procurar a Kitchens para encomendar as cozinhas de Lula.A mensagem é de 10 de março de 2014, três dias antes da compra.Diz:”Dr. Léo, o Fernando Bittar confirmou junto à Dama os projetos, tanto do Guarujá como do sítio. Só a cozinha Kitchens completa pediram 149 mil, ainda sem negociação. Posso começar na semana que vem?”Léo Pinheiro responde:”Ok”.Fernando Bittar teve de pedir o beneplácito da “Dama” – ou Marisa Letícia – para instalar a cozinha numa propriedade registrada em seu próprio nome. Mais do que isso: ele cuidou também da cozinha no Guarujá.Fernando Bittar, de fato, é mais do que o laranja de Lula. Ele é seu empregado.Nota do Antagonista

    Curtir

  22. Comentado por:

    Della

    Sera que o Lula e o PT estão achando que as denuncias não vão dar em nada? Esta cada dia mais evidente que tudo será desvendado. O PT quanto o Lula e a Dilma não tem como se livrar das acusações que a cada dia estão surgindo de maneira espantosa, estão menosprezando a inteligência do povo brasileiro. Agora mesmo com estas novas denuncias sobre o triplex e o sitio em Atibaia, a quem estão pensando que vão enganar? Até mesmo as pessoas simpatizantes do PT sabem que é tudo verdade, mas por uma questão de honra perante as pessoas de seu convívio mais próximo não admitem isso. Já passou da hora desse pessoal do Lula assumirem os erros, seria um final menos catastrófico.

    Curtir

  23. Comentado por:

    nei erling

    Excelente a sua materia, Augusto Nunez
    Se fosse um japonez, ou outro país sério que teria lido o texto que o Senhor escreveu já teriam se sucidados de tanta vergonha.
    Meu Deus..

    Curtir

  24. Comentado por:

    Rita Falcetta

    Muito bom o texto Sr. Augusto Nunes. Pelo bem de nosso País precisamos levar o reizinho e toda corja que o segue pra cadeia….pena que não estamos na revolução francesa …se tal fosse cabeças rolariam e não haveria perigo de retorno dessa gente.

    Curtir

  25. Comentado por:

    Patrick

    O capo di tutti capi já foi desmascarado e enqto não for enjaulado não poderá mais circular livremente pelas ruas do Brasil e até do mundo pois há milhões de brasileiros furiosos a espreita de um encontro com o covarde.

    Curtir

  26. Comentado por:

    Diamante de Sangue

    Acima de tudo e de todos o chefe, reina absoluto.

    Curtir

  27. Comentado por:

    Ali

    Dos fundos de pensão ao tríplex.O aparelhamento petista dos fundos de pensão se intensificou durante as privatizações dos governos Itamar e FHC, mas começou em 1991, no governo Collor. Foi quando Luiz Gushiken, Ricardo Berzoini e Sérgio Rosa apresentaram ao PT o potencial financeiro das aposentadorias daqueles 500 mil trabalhadores.O Globo relembra que, no ano seguinte, “a cúpula político-sindical do PT elegeu bancários para diretorias da Previ e da Funcef, derrotando a velha guarda da Confederação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito”. Meses depois, Berzoini, Rosa e João Vaccari Neto entrariam no ramo imobiliário – com apoio dos fundos –, dando vida à Bancoop.
    A mesma Bancoop acusada de desviar dinheiro para campanhas do PT, que deu calote em mais de dois mil bancários e deveria ter concluído as obras do prédio o triplex que Lula vem renegando.Nota do Antagonista

    Curtir

  28. Comentado por:

    Ninja

    O homem mais honesto do mundo num ato falho,reconheceu que não é, pois senão vejamos:“O Luiz Marinho vai lá em casa e só quer falar disso. Chego no Instituto para trabalhar e só falam disso. Não aguento mais”., ora Lula voce nunca trabalhou na vida, voce mentiu e mente descaradamente.Demorou mas vão ti pegar e teu destino é fazer companhia com o Capitão lá na Papuda, sorte sua que lá tem ala feminina e a Mariza vai está lá perto.

    Curtir

  29. Comentado por:

    Silvio Santos

    Augusto,muito oportuno o texto, aliás todos que vc tem escrito sobre este assunto e outros espelham a realidade dos fatos….Como foi dito está fugindo, mas vai chegar a hora de não ter mais pra onde ir…. aí quiça na papuda…

    Curtir

  30. Comentado por:

    joão alves

    Reizetinho seu trono agara é um toco de baraúna.

    Curtir

  31. Comentado por:

    oswaldo

    Meus cumprimentos pelo correto tratamento dessa matéria,contudo, o assunto é desolador e o sofrimento não somente moral por esse desastre medonho cujo tamanho ainda hoje ninguém sabe, será por certo tão grande quanto o sofrimento material (desemprego, insegurança física, desconfiança, fome e miséria)-TUDO FOI CORROMPIDO.
    Para onde se olha há sujeira, roubo, cinismo, impostura tudo, sem exceção, nos anos de governo petista tudo foi mentira e comprometimento de “AUTORIDADES” vendidas a larápios incultos, inescrupulosos, audaciosos e ambiciosos.- Augusto, um século se passará em arrumar-se o país, se se conseguir, com muito trabalho e se a justiça se recuperar.- Meus parabéns pela garra.

    Curtir

  32. Comentado por:

    Paranhos_ex_pt_e_nunca_mais

    Na foto ele pensa: vou tomar uma garrafa de 51.
    ela pensa: que homem culto, esta pensando em alguma fórmula matematica pra melhorar a economia do país.

    Curtir

  33. Comentado por:

    Paulo Roberto Guedes

    Os doutores que assinaram um manifesto criticando a Operação Lava-Jato com o discurso de que estão defendendo interesses públicos e que o “Estado de Direito” está sendo ameaçado, é uma grande mentira. Nessa farsa, eles estão, na verdade, defendendo seus próprios interesses e tentando desacreditar toda a investigação que está sendo feita. Além de alguns dos signatários do manifesto serem advogados de muitos dos réus na Lava-Jato (como se dizia antigamente, contratados “a peso de ouro”), o que por si só mostra sua ‘parcialidade’, o documento acusa de forma genérica e sem provas.
    Eles estão, de fato, surpresos com a forma profissional, direta e sem medo, pelas quais os responsáveis da Operação Lava-Jato, no Ministério Público e na Polícia Federal, estão conduzindo o processo. Que, diga-se de passagem, com todo o respaldo e acompanhamento do STF. Ou será que todos estão em ‘conluio’? Os crimes foram cometidos e os advogados de defesa, mais do que ninguém sabem disso. Aliás, sabem muito mais do que isso. Além de tudo esse manifesto é, a meu ver, um desrespeito às autoridades jurídicas brasileiras. A quem interessa criar obstáculos e dificultar a realização de justiça?
    A desfaçatez dos petistas, do governo e seus advogados, frente aos diversos escândalos da Lava-Jato e outros, parece uma comédia, caso não fosse uma tremenda tragédia. Parece que eles querem transformar o Brasil num circo e, através de discursos vazios e truques ilusionistas, continuar enganando grande parte do povo brasileiro. Nunca, na história brasileira, tivemos criminosos tão “caras de pau” como esses.

    Curtir

  34. Comentado por:

    aluizio martins

    Alguém como nós estamos acompanhando uma das mais devastadora reportagem de um ex-presidente do Brasil, o mais corrupto e chefe de uma quadrinha criminosa que devastou a República e a Petrobras. Mas, e os coitados que não tem acesso as redes sociais, jornais e revistas, como saberão desses fatos? Leitores vamos arrumar uma maneira para que os miseráveis eleitores brasileiros tomem também conhecimentos desses fatos para que tenham uma opnião formada para saberem definir conscientemente seus votos nas próximas eleições, em todos os níveis, caso contrário esses miseráveis alienados continuarão acreditando nesse bando de oportunistas.

    Curtir

  35. Comentado por:

    Assis Rondonia

    Aprecio a lucidez do jornalista Augusto Nunes e sua cultura indiscutível.
    Mas há que se levar em consideração que o Lula fez sim uma linda trajetória, isto também é indiscutível.
    O que veio a suceder uma vez no Poder foi uma avalanche de esfomeados do partido, gananciosos por vantangens. Morei e ainda moro em S.B. do Campo, embora viva na Cidade de Limeira em maior parte de minha vida. Estive no PT até 3 anos atrás.
    É triste e aborrecível haver se chegado a tal situação geral. Ao menos tem servido para pôr a nu o Rei e seus asseclas, valendo para PMDB, PSDB, DEM(PFL, UDR, Caiado, Kátia e outros ruins para o País).
    Contudo, é necessário ser intelectualmente honesto na emissão de uma opinião, de tal sorte que a sua produção literária/política, deve se ater aos fatos expressados pelo método marxista de análise, onde só os fatos em si devam falar.
    Nesse sentido, carece de ser denotado o tremendo apoio que possui o Lula nas Regiões do Norte e do Nordeste. E não sem razão de ser. Afinal, efetivamente houve progressos sociais, em que pesem os apontamentos de erros que ferem o Direito público, em especial o Direito Administrativo, com os quais não podemos e não devemos mesmo acatar.
    Lastimo havermos chegado à situação presente.
    Ilustre Jornalista Nunes, a imagem ou imagens transmitidas em seu texto, aprecio, mas reservo ao Direito de delas discordar respeitosamente.
    Assis Rondônia,
    Limeira, 14.abril.2016

    Curtir