O rebolado indecente que elegeu a eterna Musa do Mensalão

A deputada Ângela Guadagnin precisou de uma única apresentação de 29 segundos para eternizar-se no posto de Musa do Mensalão. Em 23 de março de 2006, excitada com a votação que afastou da guilhotina o mandato do colega mineiro João Magno, a parlamentar do PT paulista improvisou a Dança da Pizza ─ e começou a sair do Congresso […]

A deputada Ângela Guadagnin precisou de uma única apresentação de 29 segundos para eternizar-se no posto de Musa do Mensalão. Em 23 de março de 2006, excitada com a votação que afastou da guilhotina o mandato do colega mineiro João Magno, a parlamentar do PT paulista improvisou a Dança da Pizza ─ e começou a sair do Congresso para entrar na história nacional da infâmia.

“Naquele momento, manifestei um sentimento de alegria de uma pessoa que conhece a trajetória de João Magno, não só o compromisso e seriedade que ele tem com a coisa pública, mas também seu mandato como prefeito da cidade de Ipatinga e o mandato dele em defesa da população”, tentou justificar-se a deputada horas depois da performance obscena. “De jeito nenhum quis agredir ninguém, tripudiar com o cidadão ou comemorar a impunidade, como algumas pessoas disseram”.

A explicação foi tão convincente quanto o rebolado. Envolvido no grande escândalo até o pescoço, o próprio Magno admitiu ter embolsado mais de R$ 400 mil para jogar no time de corruptos escalado por Delúbio Soares e patrocinado por Marcos Valério. Na sessão abrilhantada pelo numerito de Ângela Guadagnin, 207 parlamentares aprovaram a cassação do mandato. Faltaram 50 votos para que o castigo se consumasse.

A dançarina não escapou da punição: em outubro de 2006, não conseguiu reeleger-se. Hoje, a ex-prefeita de São José dos Campos é só vereadora. Em contrapartida, tornou-se para sempre a Musa do Mensalão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    PARTIDO – P.Q.P.

    Pra dizer bem da verdadi… a coisa mais forti que eu sinto quando miro esta cena e uma vontade imensa de entrar no mundo do desenho animado ou dos video games, lançar mão de uma Bela Bazuca e ficar marcando pontos atirando nela e ela se escondendo “em meio” aos ilustres escrementos de gravata…correndo, gritando , de vez em quando uma paradinha e uma dançadinha: ai é quando voce ganha mais pontos se acertar… incrivel… recomendo esse video game, totalmente desestressante e pode-se adquirir outros “politicos” em varios cenarios a escolha… bom, voltando à realidade, não é mesmo, voltando (que mer.. de realidade) .. Bom, pessoal, me perdoem mas desta vez não vou comentar… só vou ficar aqui no meu sofa jogando , quase que “sadicamente” no meu video game hahahahah ( risada de terror )

    Curtir

  2. Comentado por:

    Ricardo

    Augusto,a baleia,ainda conseguiu o posto de vereadora?Incrível como tem eleitor imbecíl nessepaiz.Deveria ter ganho é pra varredora de penitenciária,com uniforme listrado,essa anta de duas patas.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Mauro Jose de Souza

    de fato o povo brasileiro tem mesmo a memoria curta agora devem por essa senhora a representar o brasil no mundo acorda eleitores

    Curtir

  4. Comentado por:

    rronaldo halfen

    Hoje dançava a dePUTAda, mas na realidade quem sempre dança é o POVO.
    Agarramos a M.. com a mão. Sifu…..

    Curtir