Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O que espera o MST para invadir o sítio de Lula em Atibaia?

As tropas do general Stédile acusa Temer de ter cometido os mesmos pecados que transformaram o chefão no primeiro presidente condenado por corrupção

Para justificar a invasão de fazendas do ministro Blairo Maggi, de Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, do senador Ciro Nogueira (PP-PI) e de um amigo do presidente Michel Temer, entre tantas outras, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra divulgou uma nota oficial que ergueu um monumento ao cinismo com apenas duas frases. Primeira: “Os latifundiários que possuem estas terras são acusados, no cumprimento de função pública, de atos de corrupção, como lavagem de dinheiro, favorecimento ilícito, estelionato e outros”.

Faltou explicar o que espera o exército de João Pedro Stédile para invadir pelo menos o sítio de Lula em Atibaia e a fazenda de Delubio Soares em Goiás. A segunda frase tortura a língua portuguesa para avisar que “o MST também se posiciona pelo afastamento imediato de Michel Temer da presidência, primeiro presidente na história acusado formalmente de corrupção pela Procuradoria-Geral da República”. Se é assim, os estupradores do direito de propriedade têm de aplaudir a sentença de Sergio Moro sobre o caso do triplex no Guarujá.

Dono de uma imobiliária especializada na ocultação de escrituras, Lula tornou-se o primeiro presidente do Brasil condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Por que o general da roça é tão ousado quando lida com Temer quanto pusilânime se é Lula o protagonista das delinquências. Coragem, comandante Stédile. Coragem, general Stédile. É preciso mostrar que todos são iguais também perante a lei da selva imposta por milícias fora-da-lei.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. O MST, ludibriado pelo elogio de “exército de Lula” que os fez de otários, mostra mesmo que em nada evoluiu, nada aprendeu. Não veem no Chefe a mentira?

    Curtir

  2. Juca Leiteiro

    Um sem teto na elite? Como alguém com 9 milhões na mão e uma super aposentadoria prefere morar de favor e reformar imóvel alheio?

    Curtir

  3. Claudio Stainer

    Eu me sentiria melhor sem o bagaço “Por Carmelo Mesa-Lago” em Página meio que Abertas. Esperava que o facínora Castro que restou abrisse a Ilha Prisão. A recomendação final é de lascar o cano da espingarda que tenho de cano do eixo de direção da Ford modelo 1929. Se fosse de cano de cano do guarda-chuva alemão vá lá. E quem leu Marx e não entendeu é comunista e quem entendeu é anticomunista. é o que se discutia, antes da queda do Muro de Berlim, nas cozinhas da União soviética, já morta e enterrada e que alguns tentam ressuscitar, iguaizinhas e do tamanho das dos Minha Casa Minha Dívida da PassaDilma onde não se sobe as escadas com uma geladeira vendida em 96 prestações pelo Ricardo Eletro e sequer uma cama modelo solteirão vendida na mesma loja e nas mesmas condições. As camas passaram a ser montadas no recinto e diminuídas no comprimento. Quanto ao Marx eu li no Fim do Homem Soviético de Svetlana Aleksiévitch, indicado pela Veja.com e no Simon Sebag Montefiore. Este em Stalin o Czar Vermelho onde um infeliz disse a mesma coisa e foi executado após 20 anos na Sibéria Setentrional onde a média das temperaturas é abaixo de 40º C no Verão e o Sol jamais de põe. É tudo isso e algo pior que Gleisi foi defender na Nicarágua e trazer dinheiro para manter a ideia de jerico pelo Brasil afora. Prova disse são as invasões dos patifes, canalhas, vagabundos e terroristas do MST. Ela prometeu e o Stérdile, Lülladravaz e PassaDilma cumpriram. Em breve verei todos na cadeia. Os brasileiros bons, honrados, trabalhadores, conscientes e democratas merecem esse estado de coisas? Chapadamente [by MAM], não!

    Curtir

  4. José Santos

    Não há o que conversar com os bandoleiros.

    Curtir

  5. Carla L.S. Lieberman

    Com todo respeito, a pergunta mais interessante é outra: O que está esperando o Lula para invadir o Palácio do Planalto, equipar a espelunca com uma cozinha Kitchens, elevador privativo, pedalinhos no laguinho, e enfim dizer que aquilo não é dele? garanto que ele não tem a escritura!

    Curtir

  6. Está aí o senhor Stédile achando que fazer justiça com as próprias mãos é coisa de ignorante judicial. Esse cara não tem mais jeito. É um caso perdido, moralmente. Se deixar de fazer isto – invadir terras -, não lhe restará mais nada na vida. Até porque quem lhe repassava dinheiro a rodo não e$tá mais no poder. Se ele tem alguma re$erva ainda, aproveite utilizando-a com bons vinhos e pança cheia. Ah, ele tem a chance, ainda, de invadir banco, né? Experiência em invasão não lhe falta.

    Curtir

  7. José Antonio Debon

    Quem financia o MST?

    Curtir

  8. José Carlos Pires Monteiro

    O Lula e o Duda Mendonça são latifundiários. Porque o MST não invade essas fazendas? Porque é do chefão. O que falta mesmo neste País é o governo ter coragem e pulso firme para resolver essa questão. Os chefes dessas invasões à propriedades particulares todo mundo sabe quem são e a lei diz que é crime.

    Curtir