Blogs e Colunistas

03/01/2014

às 19:00 \ O País quer Saber

No dia das manifestações organizadas por quem se apresenta como representante do povo, povo foi o que menos se viu

tarja-an-melhores-do-ano-2013

PUBLICADO EM 12 DE JULHO


BRANCA NUNES

Em vez dos cartazes de cartolina com dizeres manuscritos – NÃO SÃO SÓ 20 CENTAVOS, QUEREMOS HOSPITAIS PADRÃO FIFA, TOLERÂNCIA ZERO PARA A CORRUPÇÃO e várias reivindicações bem humoradas –, banners, a grande maioria vermelhos, com slogans como “O petróleo é nosso”, “Não à terceirização”, e “Pela taxação das grandes fortunas”. Em vez das bandeiras do Brasil e das caras pintadas de verde e amarelo, estandartes da CUT, da Força Sindical, do Sindicato dos Comerciários, do PSOL, da UNE, do PSTU, do MST e de dezenas de partidos e movimentos sociais. Em vez de palavras de ordem cantadas em coro, berros individuais vindos do carro de som.

Nesta quinta-feira, todas as bandeiras que haviam desaparecido – ou sido expulsas – das ruas nas manifestações que tomaram conta do país desde 6 de junho reapareceram na Avenida Paulista atendendo à convocação das centrais sindicais engajadas no Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações. Em compensação, a população apartidária sumiu – e o 11 de julho foi marcado por mais do mesmo: os mesmos discursos inflamados contra o capitalismo, a direita golpista, a Rede Globo e outros inimigos de sempre.

Ao contrário do que se via nas manifestações anteriores a pretendida greve geral desta quinta-feira teve mais bandeiras de centrais sindicais e partidos do que manifestantes. Os discursos no carro de som não provocavam nem aplausos nem vaias. E gritos de guerra como “eu, sou brasileiro, com muito orgulho”, que os dirigentes tentaram puxar mais de uma vez, morriam antes da segunda frase – nada a ver com os hinos entoados durante os protestos do Movimento Passe Livre, que contagiavam multidões.

O acordo intersindical que excluiu o “Fora Dilma” da pauta de reivindicações parece ter dado certo. Ainda assim, as bandeiras do PT eram as mais envergonhadas – e tanto Dilma quanto Lula não escaparam de críticas no asfalto e no palanque. Enquanto Ana Luiza, que disputou a prefeitura de São Paulo pelo PSTU clamava “contra a política econômica do governo Dilma, contra Alckmin e contra Haddad”, um representante do recém nascido Partido Pátria Livre (PPL) fez questão de “saudar o PT e saudar o Lula” nos três minutos a que teve direito no serviço de som. Algumas faixas chamavam José Eduardo Cardozo de Ministro da Injustiça e exigiam o mesmo reajuste salarial concedido aos ministros.

Se o objetivo das centrais era pegar carona na revolta da rua, elas podem considerar-se derrotadas. O contraste entre as duas manifestações foi tão gritante que apenas escancarou o abismo entre o que quer a população e o que lhes oferece quem está no poder (seja nos governos, nos partidos ou nos sindicatos), entre uma forma nova de expressar-se e outra completamente ultrapassada, entre o autêntico e o artificial. Embora se apresentem como representantes do povo, povo era o que menos se via entre as pouco mais de cinco mil pessoas que ocuparam duas quadras da avenida mais emblemática de São Paulo.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

200 Comentários

  1. GEROLDO ZANON

    -

    05/01/2014 às 20:53

    Agora com achegada da copa do mundo temos que salvar muitas vidas dar um aviso pela internet para nenhum estrangeiro vir para o BRASIL assistir a os jogos da copa aqui é terra de bandido a começar por BRASILIA

  2. Vera

    -

    04/01/2014 às 23:00

    Eu tinha certeza de que eles pegariam carona nas manifestações de uma população descontente. São os eternos aproveitadores. Mas o verdadeiro manifestante sabe muito bem o que quer, não vai sair junto com demagogos e nem perder tempo fazendo número para ajudá-los. Oh, corja!

  3. razumikhin

    -

    04/01/2014 às 20:39

    Nóis agora é crace média! Nóis çó vai naz manifeztassaum se o dotô pagá mió….

  4. Robes Mendes

    -

    04/01/2014 às 10:29

    A militância desses PSOL, PSTU, CUT e UNE da vida reproduzem, com perfeição, os agitadores do nazi-fascismo do século 20.

  5. noel gonçalves cerqueira

    -

    04/01/2014 às 9:34

    Augusto, talvez tenhamos se esquecido que o maior beneficiado pelas passeatas foi o Ministérito Público, que soube introduzir a emenda 37, como pauta das manifestaçõemas. Não ganhou nada, mas deixou de perder – aquilo que, eventualmente, não lhe pertence. abraço. noel

  6. razumikhin

    -

    04/01/2014 às 8:50

    O Piçóu é pôv…!

  7. Zizi Cat

    -

    04/01/2014 às 2:12

    Bravo Tulio Shibata! Resumiu o assunto à perfeição !

  8. Zizi Cat

    -

    04/01/2014 às 2:08

    Infelizmente , a manipulação eleitoral não passa mais por esta via quero dizer: faz tempo que se desvinculou do processo de reivindicação! Ela ocorre via Ongs, via cartão de crédito e via bolsa vale tudo ! De modo que os repetitivos espetáculos de rua já não querem dizer mais nada para ninguém. As consciências estão anestesiadas e deslumbradas com as mentiras do governo do “Brasil Maravilha” !

  9. Maurício

    -

    04/01/2014 às 1:56

    Augusto, você viu mais este absurdo do Haddad, na verdade da “equipe” dele do Ministério da Educação: http://www.tiagomuriel.blogspot.com.br/2014/01/caminhando-contra-o-tempo.html?

  10. FRANCISCO REGIS

    -

    04/01/2014 às 1:05

    na realidade eu acho esses movimento sem muito nexo não vejo que seja contra o governo em si mas por todo um passado que nos trouxe um Brasil de hoje e que se depender dos candidatos que se apresenta eu não vejo muita coisa boa não.

  11. Luiz Felipe

    -

    03/01/2014 às 22:51

    Senhores Aécio, Eduardo e Randolfe, pelo amor de Deus, coloquem as mãos em vossas consciências, se é que a tem, e retirem já vossas pré-candidaturas impostoras temporais, sem causa nobre, sem sentido, sem motivos relevantes, sem pé e sem cabeça, em prol da Mega-Solução, do Projeto Novo e Alterantivo de Política e de Nação, ou seremos todos obrigados a votar em Dilma (PTMDB-agregados) em 2014, por falta absoluta de opção melhor e mais evoluída. Senhores e Senhoras, acordem, caiam na real, liguem os seus desconfiômetros, pois é pela Revolução Pacífica do Leão que as Ruas do Brasil rugem. E o tempo urge. Será que o HoMeM terá que desenhar nas estrelas para que os senhores entendam a Sentença assinada pelo Povo Brasileiro nas Ruas do Brasil, clara o bastante no sentido da ruptura, contra o velho continuísmo da mesmice (situação, oposição e golpismo-ditatorial ) ?

  12. FM

    -

    03/01/2014 às 22:12

    Não resta dúvida foi um fiascos porque faltou a espontaneidade do povo. Essa espontaneidade não se fabrica em laboratório e não dá para consegui-la em decibeis. Assim como naufragou a tentativa de tornar popular o que não tinha nada com o povo, esperamos também que o resultado vinda das urnas em outubro nos mostre como são fatasiosos os resultados das pesquisas frabricadas pelos institutos para induzir o povo a votar num governo que usa de todos os artifícios para enganar o povo.

  13. Leonardo X

    -

    03/01/2014 às 21:52

    A cor vermelha já está fora de moda, parece ter decretado o bando de Lula. Num próximo lance ousado da escola fascista do “politicamente correto”, deverá ser abolida da mídia a palavra “petista”, que de fato é de baixo calão, pior do que “comunista”. Mas os dizeres dos banners, faixas e cartazes serão os mesmos nas manifestações organizados pelos companheiros para o desfile da militância mercenária. É para não se perder o foco e passar a impressão de coerência para as massas manipuladas. Enfim, para os companheiros a farsa continua. Viva a Papuda!

  14. Isaias

    -

    03/01/2014 às 19:26

    Foi quando o bolsa protesto de R$ 70 e o lanche de ‘mortandela’ oferecidos incorporaram a extensa lista de ‘tiros no pé’ dos petralhas!. Vamos ver se vão inovar em 2014…

  15. Valentina de Botas

    -

    21/07/2013 às 23:57

    Texto certeiro e oportuno, que comento atrasada. A tentativa do regime de dublar a voz das ruas falhou miseravelmente nesta manifestação pretensamente popular em que povo não havia. Só mais uma impostura da presidente que perdeu o rumo que nunca teve.

  16. Kitty

    -

    20/07/2013 às 11:39

    Cara Branca, permita-me ocupar este espaço para lhe desejar um ótimo DIA DO AMIGO. Um grande abraço-Kitty

  17. Lis Biriti

    -

    18/07/2013 às 19:43

    Branca,
    Não vi essa manifestaçãozinha. Estava viajando e só agora li seu texto. Parabéns: você é ótima repórter.

  18. geroldo zanon

    -

    18/07/2013 às 9:40

    E o HADDAD que também faz parte da quadrilha do PT quando se elegeu para prefeito já tinha um projeto pronto para mudar o nome da marginal TIETE ia SE CHAMAR MARGINAL LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA depois destas manifestações não sei como ficou

  19. Juliana

    -

    15/07/2013 às 9:25

    Sim, porque temos que pagar um dia para o sindicato?
    Pergunte isto no plebiscito para ver quem quer pagar, como sugere a Iara.
    Nao precisamos de sindicato.

  20. MALDONADO

    -

    14/07/2013 às 21:14

    O mais interessante é que, “us” participantes dessas manifestações, ORGANIZADAS e PAGAS pelo GOVERNO com a nossa grana, são também as grandes vítimas do sistema, pois vão “tudu” parar no corredor SUS’s, com às raras exceções de seus MENTORES/MAIORES DILMA’s, LULA’s, CABRAI’s e passa e perpassa, nus altos pelegos, sem contar é claro “us” MENSALEIROS, a t’urma du guardanapo etc. e tal, que vão parar no Sírio libanês, é o que faz “u sanduba de mortanguichá”.

  21. Tulio Shibata

    -

    14/07/2013 às 2:14

    Estes movimentos organizados chapas-brancas do governo federal não representam o povo brasileiro, não têm independência e nem integridade moral para dizer ou repetir o que os movimentos desorganizados, verdadeiros representantes do povo brasileiro, já falaram nas ruas durante as manifestações juninas de 2013. O que estes pulhas de bandeiras vermelhas tentaram fazer dia 11/07/2013 já não tem nenhuma importância em vista do que o povo brasileiro já disse durante todo o mês de junho. Cut, CGT, UNE, sindicatos e outros movimentos organizados chega ser constrangedor vê-los pagar figurantes para simular o que já não representam. Não perceberam o cartão vermelho mostrado nas ruas pelo povo brasileiro. Podiam ter vergonha na cara e cumprir a suspensão imposta pela população brasileira, mas como não são diferentes da cambada que habita o governo federal gostam de receber vaias e serem humilhados. Se insistirem com esta falta de vergonha na cara da próxima vez a população brasileira terá que ser mais explicita e chamar a polícia para tirá-los do campo de jogo de camburão.

  22. Francisco

    -

    13/07/2013 às 23:40

    Porque a petezada no faz plebiscito para acabár com a contribuição sindical obrigtoria que so serve para sustentar a pelegos

  23. caio portella

    -

    13/07/2013 às 21:41

    BRILHANTE TEXTO BRANCA NUNES…O AN DEVE,LENDO ESSE TEXTO,SE SENTIR ORGULHOSO ,e a nossa turma anti-petralha,agradece a familia Nunes,afinal esse é o prenúncio que o pau na petralha ,não tem prazo para terminar(título meu).
    POVO FOI O QUE MENOS SE VIU
    Branca Nunes->>>Pelegada…SENSACIONAL,a Branca foi perfeita,mas muito educada.(como convém a jornalista de primeiro time,claro)!

    Eu,como não sou jornalista e tenho pavio curto pra petralha,afinal,onde só tem safado e bandido,a liguagem tem de ser a que eles entendem:As entidades amestradas e a soldo do” gunverno” foram pras ruas com mais balões do que gente a fim de defender a bandeira de Dilma e da petralhada, o plebiscito (que já tá morto e enterrado…)
    Isso é que é ser um bando de cabras ordinários e sem um pingo de vergonha no fucinho. Vão ser cínicos assim na casa do cacete…..(mas,Branca Nunes,um dia,ainda vou ter sua educação e dinâmica jornalistica,e em vez de chamar petralha de safado,vou só chamar de pelego)..rsrsrsrsr

  24. flavio

    -

    13/07/2013 às 21:16

    Façam um plebiscito perguntando se os trabalhadores querem continuar pagando um dia de salario para os sindicatos? Isso seria honesto mas cade a hombridade desses caras agora. Nesses sindicatos o que mais tem é gente que não trabalha e anda as custas de alguns partidos como por exemplo o pt que arca com as custas.

  25. ivano

    -

    13/07/2013 às 20:20

    Todos sabem quais foram as consequencias do sindicalismo no Brasil, foi o ninho das serpentes do petismo. Os gatos pingados na passeata das centrais sindicais, foi um desfile de zumbis de uma época outra. Sem sorteio de automóveis e dupla sertaneja,então, ficaram às moscas e ridicularizados.

  26. luiz

    -

    13/07/2013 às 16:23

    Se esses VAGABUNDOS não tivessem corrompido uma quantidade imensa de pessoas, dando-lhes de RS 50,00 a 70,00, nesta passeata teríamos meia dúzia de pelegos do sindicato.
    PT, PARTIDO DA ETICA E DA MORAL.
    FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  27. Alex Souza

    -

    13/07/2013 às 1:53

    São sustentados, em sua maioria, com dinheiro público para dar apoio ao governo atual e fazer oposição onde Estados e Prefeituras estão com outros partidos.
    Que moral possuem, por exemplo, os rodoviários, que lutam em conluio com os donos de empresas para forçar aumentos que serão pagos pela população?
    Por que o Passe-Livre e o Juntos não canalizaram sua manifestação contra os sindicatos de patrões e empregados rodoviários? Por que os baderneiros não foram quebrar e invadir estes dois segmentos que fazem chantagens por aumento de passagens?
    Por que os manifestantes não incluíram nas pautas do protesto reivindicações de moralização acerca de repasse de verbas para estas entidades pelo governo?
    E o monte de ONGs que mamam nas tetas do governo, recebendo verbas públicas para se sustentarem e que estão passando batidas do processo das mudanças pela qual as cobranças aconteceram?
    Não é mesmo por vinte centavos; não é mesmo. Nem pode ser para que espertalhões continuem mamando no dinheiro público e sobrecarregando a conta pesada que cai no lombo de cada brasileiro.
    Alguns pensam que o povo é idiota e não percebe que sindicatos usam vermelho por causa do PT e agora estão começando a se vestir de amarelo por causa do PSOL.
    Sindicalista de verdade veste mesmo é a camisa dos interesses de sua classe. Está comprovado que, no governo, as tradições de esquerda são esquecidas e o patrimonialismo é tal ou mais acentuado que o visto no governo de direita.
    Por que o PT não fez a reforma agrária que tanto exigia? Por que é tão difícil obter um financiamento no Programa Minha Casa Minha Vida se o governo é do PT? Por que o PT não reduziu a carga tributária da qual tanto reclamava? Por que o PT não realizou as melhoras na saúde, educação e segurança do país? Por que o PT não acelerou o crescimento do país, como prometeu? Por que o PT não resolveu o problema da vigilância das fronteiras? Por que corruptos do PT continuam na CCJ e os sindicatos e ONGs não protestam contra isto?
    Digo a verdade. Na juventude eu ficava tentando conversar com meu falecido pai para que não votasse naquele tal de “caçador de maracujás”. Eu dizia: “o único partido no país que tem ética é o PT; vote em Lula e as coisas vão melhorar”. O tempo, a aposta em Lula e as atitudes do PT no poder mostraram que o sonho era, na verdade, um pesadelo. Como dizem na minha terra: “cruiz credo”… Dificuldade de gestão eu entendo, safadeza não.

  28. FM

    -

    13/07/2013 às 1:27

    Cara jornalista, não uso bola de cristal, não jogo búzios nem uso qualquer outro apetrecho para, como outrora se dizia, ser chamado de bidú. Mas pela descrição da manifestação ocorrida no Dia Nacional de Luta feita em seu artigo, estou convícto que no próximo dia 25 de agosto o presidente irá se suicidar no Palácio do Catete com um tiro no coração. Tenho a impressão que por alguma carga d’água entramos numa máquina do tempo. A mobilização popular como deixa crer pode ter sido pífia mas o retrocesso é cavernoso. Até o nome do dia “Dia Nacional de Luta e outros bichos” deve ser manchete na imprensa vermelha no dia seguinte e quem empunha a citada faixa “O petróleo é nosso” deve ser algum Matusalém que na certa não se lembre porque se usavam tal slogan. É triste saber que exista jovens entrando nessa máquina pré-históca.

  29. Roberto Silva

    -

    13/07/2013 às 1:16

    Realmente faltou “povo”, mas os “companheiros vândalos” e os “parceiros marginais”, não poderiam faltar à convocação dos líderes sindicais, da CUT, do MST e desses partidos de terroristas.

  30. ze do matogrosso

    -

    13/07/2013 às 0:14

    ..por estas bandas, Cuiabá no MT, a grande luta é enfrentar o calor. Os pelegos, da Cut,FS, Une não conseguiram nem lotar dois ônibus, e pagos. A “marcha” foim programada para iniciar a mais ou menos 200 metros de minha casa. Na prça 8 de abril. De sapo e curioso fui ver. Nada de povo, só as mesmas mucanas e personal criança, a passear com os carrinhos, e outras, dondocas, a desfilart com seus pets, mais conhecidos como cachorros, para demonstrar a última corte da pelagem. Os que ali estavam para manifestar, não ganham por mêas, tenhor certeza, o que as dondocas gastam com seus cachorros. É O brasil, de norte a sul varonil, ficando broxa e senil. Vamos lá juventude. O amanhã é um novo porvir (vão no google).

  31. Kitty

    -

    12/07/2013 às 23:55

    Olá cara Branca,
    Sem dúvidas foi uma manifestação sem brilho nem emoção. Muitas bandeiras, balões, banners, mas poucos manifestantes. Os vários discursos não tiveram a repercussão de outros tempos, não aquela empolgação e nem houve aplausos nem vaias. Uma passeata apática, desluzida e não foi difícil entender que foi encomendada para fazer contraponto com as manifestações ‘Geração Internet’ que, abalou o país no mês de junho. Não houve hinos nem cânticos entoados pelos jovens que saíram às ruas para reivindicar mudanças drásticas, que melhorariam suas vidas..! Você está certa, nem de longe podemos comparar esta apática manifestação dos protestos programados por sindicalistas, como diria Augusto, amestrados e pagos com dinheiro público. Só fizeram afetar o país porque fecharam vias importantes de cidades de todos os estados. Realmente, a diferença entre as duas manifestações foi abissal, não tem ponto de comparação. As queixas dos que saíram às ruas foram justas e seus protestos foram contra a corrupção, malversação do dinheiro público, falta de investimento na saúde, na educação, transporte público deficiente e a falta de hospitais, entre outros reivindicações. Estava na hora da juventude brasileira desmistificar o estigma que os nossos jovens são indiferentes e alheios aos diversos problemas que afligem a população.
    Estou certa que, as vozes das ruas irão ecoar por muito tempo, nos ouvidos dos insensíveis da classe política e governantes de turno. Sindicatos perderam o monopólio das mobilizações políticas. Neste caso o PT perdeu! O Brasil não será e nem poderá ser o mesmo, depois dessas demostrações de civismo e uma fina percepção das principais questões que assolam nossa sociedade!
    Parabéns, cara Branca! Um belo e brilhante post. Um orgulho para o pai Augusto, sem dúvidas!!//Um forte abraço/Kitty

    Obrigada, Kitty. Um grande abraço, Branca Nunes

  32. A. M. A.

    -

    12/07/2013 às 22:25

    Uma manisfetação que não seja “Verde e Amarela” não merece a minha participação, por mais justas que sejam algumas das reivindicações. Vou para as ruas pelo nosso país e nosso futuro, esses sim são os legítimos motivadores dos nossos desejos.

  33. juscelino

    -

    12/07/2013 às 22:03

    e tem mais, acho que todo sujeito e sujeita que se deixa levar por sindicalistas e sindicalismo merecia levar um coice bem dado no rabo.. para deixar de ser imbecil…

  34. juscelino

    -

    12/07/2013 às 22:01

    Só tem um bando de escroques que consegue se aproximar mais no quesito escoria dos politicos..e esse bando se chama sindicalistas…essa raça não vale os dejetos deixados no vaso sanitario. é por isso que grande parte vira politico e quase todos tentam virar…

  35. laércio s.

    -

    12/07/2013 às 21:43

    Ontem recebi uma correspondencia (notificação)de cobrança do ‘meu’ sindicato (que nem sei onde fica,quem são e que nunca me inscrevi e que ‘não me representa’ ou ao menos nunca pedi)me cobrando por anos de ‘contribuição’.

    Acho que nascemos e morremos devendo mesmo muitas vezes sem saber.Somos eternos devedores compulsórios.

    Então, seus sindicatos de mer%#,e partidos de mer-#,VÃO PRO LULA QUE OS CARREGUE!

    E…por falar nisso:Que passeatinha bem sem graça não?

  36. Rachel

    -

    12/07/2013 às 21:13

    O país acordou, entendeu a engabelação desses exploradores dos trabalhadores , todos ricos e prontos para se tornarem deputados espertalhões.

  37. Rodrigo

    -

    12/07/2013 às 20:49

    A pellegada teve que pagar “bolsa-manifesto” (entre R$ 50,00 a R$ 90,00, pelo que foi noticiado) com dinheiro público para tentar fazer um quórum mínimo e, ainda assim, falharam: faltou gente para erguer as bandeiras vermelhas. O “Dia de Lullas” serviu para demonstrar, claramente, que sindicatos não tem mais utilidade alguma nos dias de hoje (se é que já tiveram algum dia): não representam as classes que alegam representar. Representam apenas os interesses de seus dirigentes, sobretudo no que diz respeito a captar recursos públicos através do imposto sindical obrigatório que todo trabalhador tem que pagar, independente de sua vontade. Hora de acrescentar mais um grupo ao meu coro, já tão manjado: Fora Dillma! Fora Lulla! Fora PT! Fora pellegos!

  38. Básico!

    -

    12/07/2013 às 19:48

    É bom ver com nitidez: PT CUT Força Sindical etc aglomera o que de mais retrogrado, ultrapassado e fora de moda prevalece no país. O povo está cansado desses, que apenas simulam querer o bem do povo.

  39. anônima-RJ

    -

    12/07/2013 às 19:45

    Perfeito! Como, tenho certeza, diria todo prosa o teu pai.

  40. gilson

    -

    12/07/2013 às 19:36

    Sindicalistas pelegos e subservientes do PT!!!

  41. A. Mano

    -

    12/07/2013 às 19:13

    É imperativo apear essa corja do poder o quanto antes, já que a legislação e o bondoso coração dos brasileiros impede que ela seja passada a fio de espada.

  42. Nhonho

    -

    12/07/2013 às 18:59

    Fui presidente de Sindicato, independente, apolítico, e conheci de perto a truculência, a virulência, o aparelhamento político/partidário e a pelegagem explícita desses movimentos sanguessugas, que não representam nenhum segmento da sociedade, e que até matam, se preciso for, para ganhar eleições muitas vezes fraudadas, com o único objetivo: praticar o butim em proveito próprio e de suas camarilhas da farta verba sindical tungada de trabalhadores desprotegidos!

  43. AJS-RJ

    -

    12/07/2013 às 18:51

    Uma cambada de pelegos e corruptos.

  44. PAULO BOCCATO

    -

    12/07/2013 às 18:46

    a esquerda enriqueceu com o poder.
    antes, pagava seus “manifestantes” de araque com tubaina e pao com mortadela…agora sao cinquetinhas !

  45. mbarreto

    -

    12/07/2013 às 18:45

    Esse movimento, em 11 de julho de 2013 , vai ficar conhecido como “A Marcha dos Vadios”.

  46. PAPAGAIO

    -

    12/07/2013 às 18:39

  47. Valdir Corrêa de Araujo

    -

    12/07/2013 às 18:37

    Sendo funcionário, concursado,da ALERJ.gostaria que a revista Veja,vasculhasse quantos assessores têm cada um dos 70 Deputados da A,criando com isso milhares de cargos em comissãoLERJ.o País iria ficar horrorizado e diga-se de passagem,culpa do Sr.Sergio Cabral que quando Presidente do Poder acabou com o quadro de funcionários da casa sob pretexto de acabar com os marajás

  48. PAPAGAIO

    -

    12/07/2013 às 18:35

  49. PAPAGAIO

    -

    12/07/2013 às 18:33

  50. PAPAGAIO

    -

    12/07/2013 às 18:32

  51. PAPAGAIO

    -

    12/07/2013 às 18:21

    Precisamos acabar com este partido de corruptos e canalhas, mentirosos como o chefe que está dando entrevista nos videos:
    http://www.youtube.com/watch?v=tg3P295JhmA
    http://www.youtube.com/watch?v=tg3P295JhmA

  52. J.B.CRUZ

    -

    12/07/2013 às 18:12

    Esta manifestação não representou o povo brasileiro..
    Manifestação de grupos: UNE,CUT,CENTRAIS SINDICAIS,MST,ONGS SUGA-SUGA,,,todos comprados pelo governo anterior..Dilma caiu na arapuca preparada por lula, que ficou os oito anos, administrando:Bolsa família,mensalão e Rosemary…
    E a Rainha ficou só..Rodeada de imprestáveis,icompetentes e chupins…Está na hora de dar mão a palmatória e agendar uma reunião com F.H.C e aceitar suas sugestões para o bem do BRASIL..Esqueça o PADRINHO..

  53. angelo

    -

    12/07/2013 às 18:09

    Senhores,Pelo que se viu no oportunismo de ocasião,
    o fiasco foi geral e restrito tão somente aos bolsas
    mortadela,que atuaram como figurantes,na palhaçada
    programada no Circo Brasil.

  54. joaol

    -

    12/07/2013 às 17:45

    11/07,taí o dia da marcha da mortadela!

  55. luiz

    -

    12/07/2013 às 17:41

    Estes CANALHAS sindicalistas são o maior lixo. Acabei de ouvir na CBN que os BANDIDOS pagaram RS 70,00 para quem participasse da passeata organizada por eles.
    PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
    FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  56. Memyself

    -

    12/07/2013 às 17:12

    Esses sindicatos são parte do que o Brasil não precisa mais! Mamam nossos impostos, extorquem os trabalhadores por meio desse imoral imposto sindical obrigatório, em suma: são o rebotalho da escória petista.

  57. Gil

    -

    12/07/2013 às 17:03

    Embora o país viva o caos na saúde pública, na segurança, na educação, na infra estrutura, na moralidade etc… resta um consolo, o PT,(aquele que se dizia o rei da cocada no campo da ética) não é mais o dono das ruas, a rua hoje pertence ao povo.A pelegada agora tem que meter a mão no bolso se quiser que idiotas os sigam.Graças à internet, que aos poucos está tirando a grande maioria do povão da ignorância politica.

  58. mariana rivero

    -

    12/07/2013 às 16:51

    kkkkkkkkk tinha mais baloes que pelegos!! nem com o bolsa manifestacao juntaram mais vagabundos

  59. jurandir

    -

    12/07/2013 às 16:39

    Infelizmente tem muitos jovens que nasceram nos anos 80, não viram a briga, mas querem ser testemunha só porque ouviram falar ou foram doutrinados por algum comunista terrorista e covarde. Acorda crianças! O PT esta enganando e usando vocês!

  60. Marco Felix

    -

    12/07/2013 às 16:22

    Todos eles juntos recebem os bolsas-qualquer-coisa e cada qual com a sua coisa. É o gigante ainda meio sonolento mas vai acordar.

  61. eleitor

    -

    12/07/2013 às 16:21

    Quantos milhões de estrangeiros estão vivendo nestepaiz com aposentadorias públicas? Qual a RECIPROCIDADE que os países desses estrangeiros permitem aos brasileiros trabalharem e aposentarem? Esses médicos estrangeiros que não conseguem emprego nos seus países de origem, sabe-se lá o motivo,de temporários vão acabar fixando residência nestepaiz e inchando mais ainda, a PREVIDÊNCIA PÚBLICA. Onde estão os formados no PROUNI? O PROUNI custou bilhões dos contribuintes, mais as isenções de impostos para as escolas particulares e, o programa dos comunistas do PT fracassou?????????? O congresso nacional poderia votar uma LEI criando um ESTATUTO ESPECIAL para mão-de-obra temporária e importação de profissionais, pois, esses temporários não aparecem nas listas dos órgãos públicos, recentemente, estatutários concursados foram listados e divulgando o salário. Os estrangeiros deveriam ser submetidos à avaliação profissional e teste de conhecimento da Constituição Federal, prestar compromisso público de cumprir a profissão no BRASIL com competência e dedicação, se obrigando a aceitar as leis brasileiras.

  62. Jose Magalhaes

    -

    12/07/2013 às 16:12

    Nas manifestações orquestradas ontem ( 11/7/2013 ) pelos sindicatos, partidos politicos e afins, vi um ex ministro do Governo Anterior a Dilma liderando um bloco de manifestantes. Será que ele se esqueceu a que partido pertence? Pedia ele e seu grupo punição para os torturadores do regime militar. Coisa orquestrada. PIOR DO QUE A TORTURA DOS MILITARES ontem, É O ROUBO DOS CIVIS HOJE. Se antes, com a tortura alguns sofriam, hoje, com o roubo do dinheiro público, sofre toda a NAÇÃO com a falta de boas escolas, presidios, estradas, hospitais, transporte publico. segurança, saúde e por aí vai.

  63. Kildare

    -

    12/07/2013 às 16:02

    E olha que se não fossem a carona de ônibus, a mortadela, a tubaína e os “derreal”, ia ter menos gente ainda.

  64. Casca Fina

    -

    12/07/2013 às 15:29

    Como se não bastasse o caos social e econômico em que suas Excelências de Excrementos Morais precipitam o país, essas hienas famulentas querem, agora, desfrutar o FabTour para ver o papa.
    E para quê? Chacais têm religião? Que sabe essa canalha de religião? Para hipócritas religião não passa de rito mecânico e liturgia vazia, já que nunca vivenciaram a essência da fé, feita de devoção e sentimento.
    Irão ao papa apenas para fazer pose, para projetar sua imagem pessoal, em abjeta manobra promocional de si mesmos e de seus mesquinhos e inconfessáveis interesses particularíssimos.
    E quem arca com as despesas de mais esse turismo? Nós, trabalhadores. Quem paga por mais essa trapaça somos nós, o povo brasileiro.
    Até quando?

  65. mary halfen

    -

    12/07/2013 às 15:20

    a presidenta,deve estar com os pes furados,de tantos tiro que ela própria se deu.
    a manifestação dos sindicalistas corruptos,paus mandados do governo,foi um fiasco.como disse AUGUSTO,o que menos se via era povo.sabem porque?
    O BRASIL ACORDOU|||

  66. Isaias

    -

    12/07/2013 às 15:20

    O apedeuta não permitiu que as contas dos sindicatos e suas centrais sejam fiscalizadas. Tal qual às ONGs arranjadas para lavagem de dinheiro, os milhões evaporam à luz do dia. O Ministério Público precisa auditar todas as contas das centrais que recebem verbas do FAT, porque o povo merece uma satisfação.
    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/fat/

  67. rodrigues

    -

    12/07/2013 às 15:18

    Se a pelegada pagou R$ 70,00 para os bobos fazerem número nas manifestações fracassadas de ontem está instituída a bolsa-baderna. Aliás, os milhões de reais que serão destinados pelo governo aos prefeitos de todo o país não significa uma espécie de bolsa-prefeito ou mensalão explícito?

  68. PAPAGAIO

    -

    12/07/2013 às 15:15

  69. carlos nascimento

    -

    12/07/2013 às 14:44

    Cara Branca Nunes,
    Comparo o atual (des)governo com alguém que caminha desesperadamente pelo deserto, buscando encontrar um oásis para saciar a dor da sede, repentinamente, cai numa areia movediça, ai se mexe para um lado, se mexe para o outro, vai se atolando, cada vez mais, bate o desespero, o corpo se enterrando, apenas o pescoço de fora, qualquer corda serve, até as cordas “puídas”, o desfecho é fatal.
    Ao invés de fazerem auto-crítica de seus defeitos, tentam por todas as maneiras alavancarem suas virtudes, coitados….não possuem mais, perderam todas, a economia -pib ridículo – avisa, é hora de saírem de cena.
    Como o velho ditado diz, na economia o câmbio – interbancário – quando não mata, deixa ALEIJADO.
    abração.

  70. Fábio

    -

    12/07/2013 às 14:41

    Via-se o povo, sim! Mas só aquela parcela que vendeu sua alma por R$50,00. Vi para que serve e para que é usado um dia do meu salário para os sindicatos, a tal contribuição sindical.
    http://oglobo.globo.com/pais/centrais-pagam-claques-para-engrossar-mobilizacao-9006298

  71. Siará Grande

    -

    12/07/2013 às 14:40

    Parece que os sindicatos alugados vão ter de aumentar a bolsa passeata para aumentar os manifestantes da próxima greve geral a favor. Para pelo menos 100 paus, 50 tá muito pouco por uma jornada de protestos.

  72. Eustáquio

    -

    12/07/2013 às 14:39

    Alguem poderia sugerir uma recompensa pra quem encontrar ou dar pista concreta do lula, mentor de tudo isso aí??

  73. alexandre fonseca

    -

    12/07/2013 às 14:37

    Augusto, um artigo claro, preciso e implacável de um especialista em gestão, que talvez mereça uma referência na Feira Livre: A Lua de Mel Acabou, em http://www.gestaoemmovimento.com.br/?p=398#comments

  74. Paulo Matter

    -

    12/07/2013 às 14:25

    Resumindo: “O Dia Nacional da Luta” acabou virando a “Marcha dos pelegos”.

    Na mosca!

  75. Karlão

    -

    12/07/2013 às 14:22

    - O novo já nasceu e o velho finge que não morreu.

  76. Mako

    -

    12/07/2013 às 14:06

    Na platéia todos aqueles que estavam afim de ganhar a diária de R$ 70… coisa patética.

  77. Luiz Albino

    -

    12/07/2013 às 14:03

    - “O dia nacional de luta, (ou seria de lula?), com greves e mobilizações”, para tungarem mais ainda os cidadãos esmagados pela carga tributária insana, que alimenta o aparelho vermelho e as velhas oligarquias, que juntos, enriquecem às custas do nosso suor, e debocham-nos, através de bocas-sujas como Chauí, gabando-se que nos odeiam. É o fim.

  78. J. Freire

    -

    12/07/2013 às 13:37

    Augusto,
    só não enxerga quem não quer ver. Ontem, a manifestação chapa branca, com todo o apoio da mídia, foi um fiasco. As bandeiras dos partidos de aluguel dos petralhas e a ordem de esconder as bandeiras do PT, além da distribuição de dinheiro contratando “manifestantes” mostram claramente que o povo cansou desses arranjos e malfeitos. O Congresso que se cuide. Nesse ano e meio que falta para as eleições, tome juízo e mostre ao País que não fica submisso ao executivo corrupto, canalha e incompetente.

  79. Hugo Sandes

    -

    12/07/2013 às 13:30

    Provavelmente eu seria um caso para o Sr.Freud teorizar.Pois tomei borrachada do Cel.Erasmo Dias, acreditando que a democracia traria a tão sonhada liberdade de expressão. Sim não á tenho, pois como te-la;se a câmara e o senado legislam a seu favor, e não, do povo para o povo.Quando gritei DIRETAS JÁ, de quimeras mil, castelos ergui; e com sofreguidão vejo o equivoco cometido. Não de ter a democracia, mas,de ter colocado as vozes que gritaram ao meu lado no poder.

  80. Reynaldo-BH

    -

    12/07/2013 às 13:21

    Como diria o Barão de Itararé, “há algo no ar além dos aviões de carreira”. E nestes tempos, até mesmo dos jatinhos da FABtur.
    No Brasil Maravilha, a Terra Prometida das Jabuticabas, nota-se um espanto e estupefação.
    A receita desandou. Mesmo acompanhando a inflação – o valor do Bolsa-Manifestação, pago cash, bateu em R$ 70,00 + ônibus, sanduiche e tubaína – a coisa fugiu do controle. Ou melhor, nem houve controle. Não havia a quem controlar.
    Na manifestação a favor – esta novidade sindical, partidária e estudantil – o que menos se ouviu foi uma palavra de ordem contra algo. Nem mesmo a favor do que sempre defendiam. Não havia palavras de ordem. Não havia reinvindicação. Não havia a quem aplaudir.
    O objetivo era ocupar as ruas. Tentar demonstrar que ainda comandam a vontade popular. Mais uma fantasia da Era da Mediocridade.
    Perderam, manos, perderam!
    Previsível. O lulopetismo demonstra uma vergonha evidente. Não carrega mais bandeiras e as camisetas estreladas. Muito menos o orgulho de gritar a plenos pulmões que Lula é imperador e Dilma, a nova rainha do Brasil.
    Com receio, participam de passeatas de modo oculto. Tentando entender que país é este que não reverencia os pais da pátria!
    A vergonha pelos motivos errados. Eles têm todos os motivos para sentirem mais que vergonha; até depressão. Pelo que fizeram e não pela reação que se vê ao que fizeram.
    Há sim algo de novo. As comparações com as ruas do Brasil de verdade ficou evidente. O contraponto das manifestações espontâneas e as manipuladas. As que nascem de um CHEGA! e a outra, que prega o CONTINUE!
    O que permanece o mesmo é a cegueira (e a surdez) dos lulopetistas de todos os níveis. Acreditavam mesmo que iriam reverter o jogo? Que ainda exista alguém a apoiá-los, disposto a ir às ruas em defesa do mal que representam?
    Acreditavam. Eles são assim. Sempre foram. Afinal acreditavam nos espantosos 143,55% de popularidade de Dilma e os 189,14% de Lula. Por sinal, neste dia nacional de lutas, os dois estavam calados. Ela viajando e ele, em lugar não sabido e desconhecido, como se lê nos prontuários policiais.
    Na Câmara Federal, o líder do PT – o cuequeiro irmão do genuinamente condenado – abriu o jogo. Cobrou que se o PT dá cargos à base alugada, esta deve obediência ao Governo. Direto e claro.
    Eles sempre foram delirantes. Agora estão assustados e amedrontados.
    Afinal, quem este povo pensa que é para agir deste modo? Não se lembra mais das bolsas (são tantas que receio a criação de mais um ministério: o das Bolsas!)? E as 6.000 creches? Os 800 aeroportos? O trem-bala-na-testa? Será que esqueceram que a Petrobrás não aumentou a gasolina (mesmo que isto a leve à falência) para permitir que todos tenham um carro financiado em 612 prestações? E os PACS?
    Na visão embaçada dos milicianos, esta visão do inferno é o paraíso. E assim não entendem que é EXATAMENTE por isso que as manifestações populares acontecem.
    Estas de modo autônomo, sem lideranças, sem comando e sem dinheiro. As outras – as oficiais – com carro de som, convocação obrigatória, banners e balões, camisetas gratuitas, alimentação e dinheiro. Nem assim funciona mais.
    O Dia Nacional de Lutas foi um divisor de águas. O rio é o mesmo. As manifestações populares são como a água da nascente do Tiete ou do rio Arrudas. A de ontem, os mesmos rios ao receberem esgotos. Conhecemos o fedor e aspecto. Nunca nos acostumamos com eles.
    As ratazanas voltaram para os bueiros dos esgotos.
    Será que terão coragem de sair novamente?

  81. Focca

    -

    12/07/2013 às 13:00

    Esses manifestantes vagabundos, subsidiados com nossos impostos para defender a imorredoura bandidagem do lulopetralhismo, merecem o mesmo destino (ainda irrealizado – alô Supremo!) de marginais como josé dirceu e josé genoíno, quadrilheiros e excrescências políticas, “herança bendita” do lulopetralhismo.

  82. leia

    -

    12/07/2013 às 12:20

    Alma Lavada!!!!!!!! CUT, MST, Partidinhos e partidões
    corruptos, sindicalistas mamadores, NÃO NOS REPRESENTAM!!!!!!!!!!!

  83. INFLAÇÃO MANIPULADA do mantega

    -

    12/07/2013 às 12:19

    … E o governo do PT não vai se manifestar sobre as reivindicações dos manifestantes ????? Ou vai continuar fingindo que as pautas não tem nada a ver com o governo do POSTE ??????????????

  84. The Wall

    -

    12/07/2013 às 12:16

    E nem adiantou importar manifestantes venezuelanos…

  85. Robert

    -

    12/07/2013 às 12:06

    A Tropa da Mortadela sempre fez parte das aglomerações pró-PT. Uniformizados e portando bandeiras, os manifestantes pagos proporcionam o pano de fundo cenográfico a ser explorado em cuidadosas tomadas televisivas. A técnica não difere de famosos bailes de Carnaval cuja “empolgação” é máxima, desde que sob a luz de refletores da imprensa. Ontem, a “direção de arte” dos pelegos usou balões para dar volume ao espetáculo. Tal qual o prometido “espetáculo do crescimento” do Lulla, a manifestação movida a mortadela não passou de um fracasso.

  86. Agda

    -

    12/07/2013 às 12:03

    Vou citar o título da matéria no blog do Sr. Ricardo Setti que diz TUDO: “GREVE: oportunistas e descarados, aliados do lulopetismo se misturam à greve geral para não ficar atrás dos movimentos populares de protesto — e fingem que os protestos populares não vêm sendo contra o governo que apoiam”
    Os bobalhões não podem mais usar o vermelhínho básico, senão apanham, então saem com a bandeira nacional com sua malditas siglas costuradas nela. Deveriam ser enquadrados!

  87. toninho malvadeza

    -

    12/07/2013 às 11:54

    Os PELEGOS não sabem o que fazer para salvar o PT da ruina total.

  88. helena

    -

    12/07/2013 às 11:52

    O texto abaixo é do Josias de Souza, e achei ótimo para este caso, bem sintético e explicativo.

    http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/07/11/as-diferencas-a-rapaziada-e-a-pelegada-e/

    As diferenças: a rapaziada é #, a pelegada é $

    Excluídas das passeatas de junho, as centrais sindicais e seus penduricalhos (UNE, MST, PT, PCdoB, PDT e etcétera) organizaram o seu próprio ‘Dia Nacional de Luta’. Isso foi ótimo. Ajudou a explicar por que a rapaziada refugou a ‘solidariedade’ da pelegada partidário-sindical. São muitas as diferenças entre os dois movimentos. A principal delas é a forma como os dois grupos se relacionam com os cofres públicos. Um entra com o bolso. Outro usufrui. Vai abaixo uma tentativa de distinguir o novo do antigo:

    A rapaziada é #. A pelegada é $.

    A rapaziada é o bolso. A pelegada é imposto sindical.

    A rapaziada é coxinha. A pelegada é pastel-de-vento.

    A rapaziada é sacolejo. A pelegada é tremelique.

    A rapaziada é YouTube. A pelegada é videoteipe.

    A rapaziada é Facebook. A pelegada é assembléia.

    A rapaziada é máscara de vingador. A pelegada é cara de pau.

    A rapaziada é viral. A pelegada é bactéria.

    A rapaziada é chapa quente. A pelegada é chapa branca.

    A rapaziada é sociedade civil. A pelegada é sociedade organizada.

    A rapaziada é banco de praça. A pelegada é BNDES.

    A rapaziada é a corrida. A pelegada é o taxímetro.

    A rapaziada é asfalto. A pelegada é carro de som.

    A rapaziada é horizonte. A pelegada é labirinto.

    A rapaziada é fumaça. A pelegada é cheiro de queimado.

    A rapaziada é explosão. A pelegada é flatulência.

    A rapaziada é o público. A pelegada é a coisa pública.

    A rapaziada é combustão espontânea. A pelegada é ignição eletrônica.

    A rapaziada é luz no fim do túnel. A pelegada é beco sem saída.

    A rapaziada é pressão popular. A pelegada é lobby.

    A rapaziada é farinha pouca. A pelegada é meu pirão primeiro.

    A rapaziada é terra em transe. A pelegada é cinema novo-velho.

    A rapaziada é o desejo de futuro. A pelegada é o destino-pastelão.

    A rapaziada é namoro. A pelegada é tédio conjugal.

    A rapaziada é grito. A pelegada é resmungo.

    A rapaziada é algaravia. A pelegada é palavra de ordem.

    A rapaziada é poesia. A pelegada é pedra no caminho.

    A rapaziada é dúvida. A pelegada é óbvio ululante.

    A rapaziada é Fora Renan. A pelegada é o bigode do Sarney.

    A rapaziada é abaixo a corrupção. A pelegada é a perspectiva de inquérito.

    A rapaziada é mistério. A pelegada é indício.

    A rapaziada é a alma do negócio. A pelegada é o segredo.

    A rapaziada é novidade. A pelegada é o mesmo.

    A rapaziada é anormalidade. A pelegada é vida normal.

    A rapaziada é impessoal. A pelegada é departamento de pessoal.

    A rapaziada é decifra-me. A pelegada é devoro-te.

  89. Jeremias-no-deserto

    -

    12/07/2013 às 11:48

    Mais um fracasso vermelho. A um preço muito caro: fala-se que as centrais sindicais e a cupinxada pagou 70 reais por cabeça, mais um sanduiche.

  90. vanny marques

    -

    12/07/2013 às 11:46

    Os estudantes que não sabiam o que era a PEC 37 e queriam os R$0,20 foram para a Disney e os tontos que não têm a menor ideia do que seja o Fator Previdenciário, já cobram melhor para irem para a rua! O Serra avisou ELA(Dilmão) não vai dar conta e não deu! Também avisou que o poste não entende nada de nada e poucos ouviram… agora a barca tá furada e as Pesquisas não conseguem mais segurar a insatisfação de que estava dentro de casa e gostou de ir à rua gritar que estava de saco cheio de tanta ignorância… agora fedeu e sem novos líderes, vamos ver no que vai dar… assustador!!!!

  91. Mara

    -

    12/07/2013 às 11:38

    E gastaram dinheiro nosso para pagar a muitos alienados (não sabiam nem do se tratava) para que comparecessem para fazer volume nas ruas. Êta povo imbecil! Foi bom porque viram a força que têm: menos que a de um bebê de colo. Vamos ver é nas eleições. A oposição tem de apresentar políticos honestos e alternativas convincentes, senão elles permanecerão no trono. Precisamos de LÍDERES! Quem se candidata?

  92. Cagliostro

    -

    12/07/2013 às 11:21

    Antes, o PT comprava os parlamentares do mensalão. Deu no que deu. Agora está comprando vagabundos em troca de gorjetas variadas. Daí o interesse de golpe, antes das eleições de 2014. No congresso, já têm gente em cima do muro.

  93. Raimundo Cazé

    -

    12/07/2013 às 11:19

    Peleja em sextilha
    (Raimundo Cazé)
    ———-
    Pros movimentos de rua
    A Dilma fez foi perder
    Mas esperto foi o Lula
    Que tratou de se esconder
    Veremos com o Santo Padre
    O que vai acontecer
    ———-
    Não vai acontecer nada
    Fora da programação
    Nossa gente é educada
    Respeita a religião
    Temos um milhão de jovens
    Com pensamento cristão
    ———–
    No estádio Mané Garrincha
    Nossa Dilma foi vaiada
    No encontro com prefeitos
    A dose foi reprisada
    Vamos ver se com Francisco
    Ela será respeitada
    ———–
    Será respeitada, sim
    Fique calmo, não insista
    Dilma agora é católica
    Deixou de ser comunista
    Irá receber o Papa
    Com pose de estadista
    ————
    Dizem que vaias ensinam
    Governante a se mancar
    A medir suas palavras
    Na hora que for falar
    Vamos ver daqui pra frente
    Como a coisa vai ficar
    ————-
    Vai ficar como era antes
    Pois ninguém se atreverá
    A vaiar a presidente
    Com o Papa estando lá
    Com sua mão estendida
    Pra todos abençoar
    ———-
    Se dependesse de mim
    Ninguém seria vaiado
    O ovo está muito caro
    Mas tem quem venda fiado
    E apodrece em dois dias
    Debaixo de chão molhado
    ———–
    Você está apelando
    Não seja tão debochado
    Ovo serve é de alimento
    Não pra ser desperdiçado
    Guarde seu ovo pra janta
    E durma alimentado
    ———–
    Com um banho de ovo podre
    O político sai calado
    Deixa de andar mentindo
    Tornando o povo enganado
    Tem até os que festejam:
    Eu fui “ovacionado”!
    ————
    - Vou parando por aqui
    - Concordo, você foi mal
    - Mas fui sincero na rima
    - Tudo bem, isso é normal
    - Estou de peito lavado
    - Jogue a água no quintal!

  94. pierre

    -

    12/07/2013 às 11:15

    As centrais queriam o quê?
    Por 70 paus ?
    Para agitar a bandeira, ainda vá lá!
    Mas, cantar também ?
    Elles estão achando que os participantes contratados são escravos?
    Ninguém saí de casa por menos de 100 paus por dia!
    As centrais estão abusando do trabalho escravo! Chamem os fiscais do ministério do trabalho!
    Acionem o ministério público!
    70 paus? Que miséria!
    Até enterro de anão dá mais ibope!

  95. Trovão

    -

    12/07/2013 às 11:05

    Aqui em Salvador foi uma palhaçada esse pseudo protesto.
    Os onibus circularam após as 8 horas da manhã e mais nada de protesto, a não uns otários que receberam o dinheiro trocado para o pão com manteiga (mortadela é cara para os sindicatos.
    Os otários ficaram tão perdidos que não sabiam nem o que estavam fazendo, exigindo, ou gritando palavras de ordem, aliás alguns jogaram bola no meio da rua para passar o tempo.
    Os pelegos de sindicato, tiveram a cara de pau de dizer que eram milhões de pessoas pelo brasil todo, protestando contra o quê, ninguém sabia.

  96. Roberto Souza

    -

    12/07/2013 às 11:05

    Quando pensamos já ter visto o que há de mais ridículo nos meios políticos e sindicais, os canastrões atores entram em cena e nos mostram que há muito mais, que podem sim ser ainda mais grotescos.
    Ontem você disse que o Brasil criou a manifestação a favor, nada mais coerente com o país que já houvera criado a oposição a favor.
    Leio nos jornais de hoje que muitos dos patriotas manifestantes de ontem, antes de circularem pelas ruas, passaram na boca do caixa para receber R$70,00 pela consciência política e pelo patriotismo demonstrados.

  97. Netinho

    -

    12/07/2013 às 11:02

    Felismente a era PeTralha esta no fim,o Brasil acordou’só que os idiotas não entenderam o recado.

  98. Claudio Duarte

    -

    12/07/2013 às 10:56

    Prezado Augusto,

    Veja as palavras abaixo:
    caPeTa, imPosTo, inoPorTuno, desPoTismo, imPresTável, oPorTunista, corruPTo, inaPTo, PesTe, desresPeiTo, incomPeTente, PúTrido,
    hiPócriTa, incomPleTo, rePeTenTe, imPorTunar,
    inoPeranTe, rePugnanTe, imPosTor, sub-rePTício,
    rePelenTe, PuTaria, PuTeiro, imPosTor,
    PeTa (mentira), PachorrenTo, PalpiTeiro, ParasiTa, PesTífero, PaTa-choca, PaTeta, – PaTíbulo, PluTocracia, PaTranha, PaTuscada, PeculaTo, PoliTicagem, PeniTenciária, PerverTido, PoliTicalha, PoliTiqueiro, PopulisTa, ProscriTo, PúsTula, PusTulento, PuTrefato…

    Tudo o que não presta tem “PT” no meio. Claro que “penitenciária não é o que não presta, mas tem tudo que ver com o PT. Se procurar, acham-se outras.

  99. Leonardo

    -

    12/07/2013 às 10:52

    Os petebas – pt, pode preparar os cofres, arrecardar a comissão dos mais de 22 mil cargos comissionados por que vai ter que gastar muito para lotar os comícios da dilma ano que vem, isso se ela for candidata.

  100. aNTONIO

    -

    12/07/2013 às 10:52

    A pelegada tem que mostrar ¨serviço¨, afinal, são bem pagos pelo governo petralha.

  101. elias jorge

    -

    12/07/2013 às 10:40

    Povo agora é profissão, pois remunerado. Como estes canalhas não perdem tempo, logo teremos o Sindipovo-Sindicato dos “Trabalhadores” do Povo e Assemelhados.

  102. barata csacuda

    -

    12/07/2013 às 10:36

    Um time de futebol que não treine entre os jogos , não vence campeonato.
    Este pessoal que esteve nas ruas ontem é o mesmo que nas próximas eleições vai pedir ” Fica Dilma “.
    Ao invés de distribuir sanduíche de mortadela e tubaína , parece que agora estão pagando R$ 70,00 no ato. Deve ter um monte de gente interessada. Se um político se vende , porque um Zé Mané não se venderia também.
    Ontem foi só um treino para as próximas eleições.
    E quer saber ? O povão vai votar na Dilma.

  103. cezaroni

    -

    12/07/2013 às 10:28

    DIA NACIONAL DA PELEGADA. Sindicalista profissional, sem perda de dedo, começa a ficar preocupado porque talvez tenha que trabalhar para sobreviver. Abaixo a contribuição sindical obrigatória ou imposto para idiotas sobreviverem.

  104. Claudio Manoel

    -

    12/07/2013 às 10:27

    Caro Augusto, foi hilário passar pela esplanada dos ministérios e ver a pelegada, paga com imposto sindical obrigatório criado por Lula, brincar de protesto!! Que palhaçada…

  105. Edvalson Bezerra Silva (Mocoin)

    -

    12/07/2013 às 10:24

    E isso ai! O governo liberou seus ocupantes de cargos para fazer manifestacoes e tentar retomar “as ruas”! So que ninguem acredita mais em conversa de sindicalistas, todos alojados no governo, ocupando cargo ou em cargo em comissao depois de deixar seus sindicatos e filiados a ver navios. Vao trabalhar, cambada de pelegos!

  106. Lula: últimos dias

    -

    12/07/2013 às 10:04

    ‘Manifestantes’ ganham até R$ 70 para ir a ato sindical na Paulista. http://folha.com/no1309944 Reportagem flagrou grupo dando vale de pagamento a pessoas vestidas como militantes da UGT.

  107. Alberto Araújo

    -

    12/07/2013 às 10:00

    Movimentos ultrapassados.As pautas sindicais são folhas mortas.Julgo partidirar sindical uma excrescência. Pessoalmente nunca me sindicalizei por esse motivo.O interesse político sempre esteve à frente do interesse da categoria.São barulhentos retrógrados e mais ainda oportunistas.A maioria faz do sindicato uma trincheira para seu sonho de se tornar um político.O mesmo serve para a categoria empresarial.Diante disso o que temos:Um congresso corrupto, demagogo,oportunista, covarde, sem competência…Por outro lado temos uma ave da mesma plumagem: o governo do PT.

  108. guararapes

    -

    12/07/2013 às 9:58

    Essa tal de UGT precisa melhorar o cachê para os contratados para carregar as bandeiras e vestir as camisetas….SÓ 50 REAIS para andar quilômetros sob sol e chuva ????? DEU NO QUE DEU !!!!!
    Sugiro pagar uns 200 reais , e vocês verão o sucesso!

  109. Ricardo

    -

    12/07/2013 às 9:23

    Patriotismo?
    “Numa rua atrás do Masp, um grupo de 80 pessoas com camisetas da UGT (União Geral dos Trabalhadores) espera em fila a vez de preencher um papel. Trata-se do recibo de que ganharão R$ 70 por terem participado, vestidos como militantes, do ato de ontem na avenida Paulista.”
    EEEEIIITTTAAAA!
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/07/1309944-manifestantes-ganham-ate-r-70-para-ir-a-ato-sindical-na-paulista.shtml

  110. Aposentado

    -

    12/07/2013 às 9:17

    E a grande percentagem de participantes uniformizados com camisetas ou jalecos da CUT ou da “Força”. Aqui em São Bernardo do Campo, era risível a meia dúzia de contratados ($ 50,)caminhando pela Avenida Faria Lima, até a praça aonde está sendo construido o Museu do Lula. Um bom número deles, foram ficando pelos bares que estavam no trajeto.

  111. Mile

    -

    12/07/2013 às 9:16

    Pra esses que estão governando o Brasil chegarem ao poder, começaram assim, com carro de som e um porco fedorento barbudo no comando.
    Abaixo essa corja, já sabemos quem eles são.

  112. castanholobo

    -

    12/07/2013 às 9:12

    Marcha dos Vadios

  113. celeraman+

    -

    12/07/2013 às 9:11

    Inaugurou-se a jabuticaba do protesto a favor!

  114. José Antônio

    -

    12/07/2013 às 8:33

    A Marcha dos Ciumentos: penso que os sindicalistas de sempre ficaram com ciúmes do sucesso das manifestações populares e resolveram ir pra rua pra mostrar quem manda no pedaço. Entraram pelo cano!

  115. Valdir

    -

    12/07/2013 às 8:32

    Perderam o bonde sim senhor.Estes dai não enganam mais ninguém. Terão nossa resposta nas urnas,aguardem.

  116. Renato

    -

    12/07/2013 às 8:25

    Saudar o PT e o Lula? É só o que faltava. É o fim da picada. O Brasil está o caos que está justamente por causa da herança maldita deixada por esse partido de bandidos e por causa desse mentiroso e oportunista…

  117. Siará Grande

    -

    12/07/2013 às 8:16

    Irretocável seu artigo, Branca.

  118. Nuno Alves

    -

    12/07/2013 às 8:13

    A macha dos Pelegos provou que atrelar sindicato ao governo e virar correia de transmissão do Partido do Mensalão não dá certo. São todos muito Incompetentes!

  119. José Antônio

    -

    12/07/2013 às 8:11

    Aqui na minha cidade o comércio também parou em solidariedade aos sindicatos: fechou às 20:00hs e abriu no outro dia as 7:00hs da manhã. há há há há há

  120. Fons

    -

    12/07/2013 às 8:08

    O lado positivo da “manifestação” de ontem é que em São Paulo, tirando onde havia meia dúzia de gatos pingados atrapalhando o trânsito, estava fácil circular pelas vias e, os ônibus circulando tranquilos com poucos passageiros. Afinal de conta, esses sindicalistas representam quem?

  121. sonya

    -

    12/07/2013 às 8:07

    A repercussão e a adesão ao movimento foram explicitamente,NEGATIVAS!
    Os sindicatos sempre agiram de má fé,manipulando a massa trabalhadora.Chegou a hora da onça beber água…e o próximo movimento(se houver)será de DIA NACIONAL DE LUTO DA PELEGADA!

  122. Ixe

    -

    12/07/2013 às 7:44

    E tudo pago com dinheiro dos impostos pagos pelos demais cidadãos. TUDO.
    Banners, faixas, camisetas, lanches, ônibus, capatazes, diárias, absolutamente tudo financiado com dinheiro do orçamento.

  123. daniel

    -

    12/07/2013 às 7:35

    uai pelegada, nao deu muito certo querer salvar a petralhada. (a coisa mais boa de toda suas manifestaçoes pelegada ê a foto que esta logo abaixo da Sandra, ela ê uma foto historica ( os capitalista produzindo comida para cumunista)

  124. padock

    -

    12/07/2013 às 7:34

    Pq essa corja de sindicalistas essas porcarias naum morrem de uma vez bando de ladrões 100 vergonhas depois do governo do ladrão do Lula tds milionarios

  125. Biagione Rangel de Araújo

    -

    12/07/2013 às 7:30

    Esse fiasco foi muito importante para a presidente entender que ela não representa mais o povo, na realidade, 60% dos eleitores não haviam votado nela, mesmo assim um patrimônio de mais de 55 milhões de votos não era para ser desprezado e ela fez exatamente isso, jogou seu votos no lixo, por incompetência ou manipulação de seu criador e a cada fala ou ato de jerico mais voto vai para o esgoto.

    Acredito que esse fiasco fez um bem danado ao Brasil, pois mostrou para a presidente que seus atos devem ser emitidos no sentido de atender ao povo e não aos anseios e desejo de seu Partido de Trapaça. Ela deve entender que o MST não representa a sociedade e que se ela não se achava acuada, pois podia contar com essa gente e com sindicatos chapa branca, seu tiro saiu pela culatra e agora ela ou ela toma as medudas que atendam aos anseios da sociedade ou os seus atos fascistas ditatoriais vão, não só deixa-lá, realmente acuada, ou vão leva-lá as cordas, junto com seu partido. O POVO ACORDOU E VAI VARRER ELA E O PT DO PLANALTO!!!

  126. Chaves do oito

    -

    12/07/2013 às 7:26

    Me lembrou aquele clássico da música: Fracasso, fracasso, fracasso, fracasso afinal, por te querer tanto bem, e me fazer tanto mal…O povo não quer ser mais usado por esses sindicatos chapa branca. Não nos representam e ponto final.

  127. DIZ

    -

    12/07/2013 às 7:15

    TV MANIFESTAÇÕES????

  128. Dexter

    -

    12/07/2013 às 7:10

  129. Paulo

    -

    12/07/2013 às 7:05

    O PIOR DE TUDO É QUE HÁ MUITAS DENUNCIAS DE PESSAS PAGAS PARA COMPARECEREM…O PT PROMOVEU GREVE CONTRA O PT!
    O FORO DE SÃO PAULO NA PRÓXIMA REUNIÃO SERÁ UM FIASCO TOTAL, TAMBÉM!
    ESSA GREVE FOI TÃO FURADA QUE O PAULO PEREIRA JUNTO DE SI TINHA CARTAZES “XÔ, MANTEGA” “BASTA COM DILMA” e outros contra o PT!
    Uma cagada total, denuncias de muitos no meio dos muito poucos nas ruas e concentrações pagos para comparecerem, nada mais, nada menos; seus dias estão contados PT, nem seu PMDB o quer mais como antes – os outros partidos de sua base aliada começam também a bater em retirada – já sabem que se mantiverem a seu lado será pior ainda pros partidos, pois o PT está muito desgastado e pessimamente cotado pelo povo, e eles de olho nas próximas eleições apoiando canoa furada…
    Achei os milicas dos comunistas, além de muito poucos, grupos de 200, 500, 3000… Muito apáticos, pouco agressivos como outrora; o povo já sabe que as corrupções de más administrações são do próprio PT…
    Agora atacando o próprio PT como percebemos nas manifestações, como a turma da FORÇA SINDICAL…
    O organismo atacando o próprio organismo, parecendo a enfermidade de nome “herpes”, garantia de que está em pleno derretimento!
    A reunião Foro de São Paulo no fim do mês para impulsionar em mais o comunismo no Brasil, pelo visto, já foi pro brejo antes de começar!

  130. Markito-PI

    -

    12/07/2013 às 7:04

    A jagunçada passeou sem objetivo ou causa.Sem tubaina nem xarxixa.Sem nada.Nem chegam a dar pena.

  131. TADEU

    -

    12/07/2013 às 7:04

    ..deu na Folha:.. estudantes (“estudantes”??) receberam 50 contos para ir à rua “protestar”, É NOTÍCIA!!.. NEM PAGANDO HEIN..bom dia a todos..

  132. Antônio Dias

    -

    12/07/2013 às 6:57

    Queremos a reforma trabalhista, e para começar queremos: Acabar com obrigatoriedade de pagar a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL & CONTRIBUIÇÃO ASSISTÊNCIAL… Não estamos aqui para sustentar um bando de pelegos e vagabundos.

  133. GEROLDO ZANON

    -

    12/07/2013 às 6:54

    Mas tem um bandido de 9 dedos que veio deste meio

  134. Ciro Lauschner

    -

    12/07/2013 às 6:47

    A onda vermelha, O povo vai inundar S.Paulo contra o julgamento do mensalão etc etc, foram as bravatas de PT e CUT.Que povo? Segundo o UOL denuncia, houve pagamentos de RS 70,00 e 50,00 reais por participação, senão teria sido pior.
    Os blogueiros esquerdos estão sempre mais ridiculos, inventando tudo que é coisa e quando abrem para comentários recebem 80 contra e 20 a favor.Na minha opinião o nordeste não segura o PT, porque de S.Paulo para baixo ele está sendo trucidado.Insisto em dizer Aécio vai ser o próximo presidente!

  135. Leonardo X

    -

    12/07/2013 às 6:47

    O corso de sindigatunos e sociedade civil aparelhada não recebeu nem vaia da população. É a desmoralização total. E Lulu, onde está o lulu da madame Dilmá? Ele desapareceu sozinho, ia nu. Fugiu com quem? Não sei, talvez com dona Rosemary. Procurem por toda parte. Da última vez que ele foi visto estava com uma coleirinha do curíntia. Remunera-se bem com um cargo na PTobrais a quem o encontrar.

  136. Sergio Carneiro

    -

    12/07/2013 às 6:44

    Não são só por R$ 0,20, são por R$ 50,00 por pessoas.

  137. marcelo ferreira

    -

    12/07/2013 às 6:20

    caro augusto…
    saudações anti-sindicais!
    o melhor comentário, a respeito do desfile necrófilo dos apaniguados do moribundo governo petralha exposto aos 4 ventos midiáticos, foi o de uma senhora que disse que na “passeata” havia mais balões do que gente…como diz o inefável reinaldo azevedo:”Hehehe…”

  138. Luiz Eduardo

    -

    12/07/2013 às 6:15

    Muitos, tenho certeza, estavam nessa pequena marcha, para receber lanche e um trocado, o triste e vergonhoso é que tudo custeado c nosso $$$$.

  139. kATATAU

    -

    12/07/2013 às 6:10

    O mais interessante e importante nesse movimento de asseclas do lulllo-petismo é que os próprios vagabundos do pt não se aventuraram a desfraldar as bandeiras vermelhas da falta de vergonha petista e esse fato demonstra que mesmo os descarados do pt já não se sentem tão a vontade com essa “marca” da bandidagem, institucionalizada por lulllalau e seus bandidos de estimação.

  140. JOÃO BRITO

    -

    12/07/2013 às 6:08

    Cade o monstro de 9 Dedos, submergiu no lago Paranoá?

  141. JOÃO BRITO

    -

    12/07/2013 às 6:08

    É impressionante pra não dizer que é vergonhoso ver essas entidades que outrora representava os trabalhadores e que agora representa o governo emporcalhado.

  142. Jotaga

    -

    12/07/2013 às 5:48

    Bom sinal. Ficaremos livres da pelegada.

  143. João

    -

    12/07/2013 às 5:09

    Adorei ver a foto dos manifestantes lanchando por conta! É assim, na bahia para juntarem o povo para comício precisam pagar R$20,00/50,00… É a mais pura manifestação de compra de voto! Por isso que o larápio disse que o povo pensa com a barriga! ah, inclusive esse vídeo do larápio deveria ser passado nos rincões do país para seus “filhos” verem como o “pai de santo salvador” gosta deles!

  144. José (Europa)

    -

    12/07/2013 às 4:55

    Hummm… sindicalista nas ruas? alguém está recebendo um jabá!

  145. Maso

    -

    12/07/2013 às 4:46

    Nem o pão com mortadela e tubaína atraíram o povão.

  146. vera

    -

    12/07/2013 às 3:43

    Não precisa mais que uma palvra : PATÉTICO

  147. Elcio Nunes

    -

    12/07/2013 às 2:58

    PROTESTO X PROTESTO!

    Os protestos que se realizam hoje no Brasil atraves dos sindicatos nao tem nada a ver com os protestos realizados dias atras pela populacao jovem e universitaria do Brasil. Esse sim foi um protesto limpo e sincero onde a juventude foi as ruas buscando ser escutada pelas autoridades de cada estado em suas reinvindicacoes. Foi um protesto que surgiu do profundo do coracao sem nenhuma armacao politica. Tanto e que os politicos ficaram de boca abertas sem entender o que estava acontecendo pois foi algo rapido e espontaneo. O que vemos hoje 11 de julio sao as cobras velhas nas ruas e porque nao dizer velhos sindicatos a servico de grupos poderosos e do proprio governo. Esse a meu ver e um protesto sujo onde nao tem nada de singelo nem de simples e sincero. E um movimento levantado com muita ajuda financeira e o proprio governo por tras de tudo tentando aplacar a forca da nossa juventude simples e ingenua que saiu as ruas. A nossa juventude nao e tola e pode muito bem perceber a artimanha dessa greve geral de hoje. Creio que os nossos jovens nao vao escutar a mensagem dessa greve geral que e mais politica e nao busca na verdade os interesses da populacao. Essa nao e a nossa manifestacao: ou seja a manifestacao de pessoas sensatas e que buscam o bem comum. E o mover de velhos sindicatos apodrecidos e movidos por interesses escusos que so Deus sabe!

    Elcio Nunes
    Cidadao – Brasileiro!

  148. The Wall

    -

    12/07/2013 às 2:04

    Enquanto o maior volume das manifestações apartidárias ocorreram após as 18 horas, porque são pessoas que trabalham, os sindicatos protestaram pela manhã e a tarde. Eis a diferença: os que trabalham, a maioria, fizeram maior volume dos que não trabalham, a minoria dos sindicatos, nem volume fizeram, nas ruas. O que os pelegos financiados pelo imposto sindical para fazer partidarismo do PT, pagando claquete a R$ 50 nas ruas paralelas do MASP, queriam com essa manifestação? Receberam: o desprezo do povo… incluindo os milhões de trabalhadores do país. Tá feia a coisa para os aboletados em Brasília !

  149. AEduardo

    -

    12/07/2013 às 1:56

    Caro Augusto/Branca Nunes
    O texto esclarece aquilo que todo o Brasil decente
    já viu!
    Não adianta,irmãos,não há ninguém neste país hoje
    que embarque lucidamente em tentar salvar o teatro
    de horrores em que a corja quadrilheira se meteu.
    Acabou! É fim de papo e irreversível.
    Se a anta quiser engatinhar até outubro do ano que vem,que trate de tomar algumas medidas saneadoras
    dentro daquilo que o povo externou nos banners pelas avenidas. Ali foi real. Que passe a faca em uns dez ministérios, já é um bom início. Que esqueça referendo,plebiscito ou outra jogada diversionista investindo em ações concretas de enxugamento do monstro,realizações claras naquilo
    que a nação inteira exige de um governo sério, seria o passo seguinte. Posicionamento firme de
    austeridade financeira com relação à inflação que
    já berra à sua porta, outro.
    Ficar pirulitando dando ouvidos a marqueteiro e ao
    ladrão anterior, é chumbo na asa e não demora!
    Corre o risco de tomar pela cara uma multidão nas ruas pelo Brasil inteiro,semelhante a de 1964 com a Marcha pela Liberdade!
    No Rio de Janeiro mais de um milhão de pessoas nas ruas à época.
    Da maneira como estão tangenciando o sentimento de
    repulsa com o descalabro que vivenciamos…
    Sei não, mas corre o risco seríssimo de entregar a cadeira antes do tempo.
    Hora cruel de recolher o rabo, não de abaná-lo!
    Saudações a você Augusto, aguardando-o na segunda feira com suas colocações inconfundíveis!
    À filha, meu aplauso por trazer-nos a notícia tão
    fielmente verdadeira.(cavaco voa longe do pau,não!)
    Abração grande aos dois.
    AEduardo

  150. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões

    -

    12/07/2013 às 1:43

    DIA NACIONAL DA LUTA SÓ ESQUECEU DE ‘REIVINDICAR’ A CURA DO CÂNCER, E DA AIDS, PELA MEDICINA CUBANA
    Preste bem atenção que quem paga, e vai pagar toda a festa e companha de liberação dos mensaleiros é você otário!
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/07/dia-nacional-da-luta-so-esqueceu-de.html

  151. Bruno Sampaio

    -

    12/07/2013 às 1:40

    Faço minhas as palavras de

    ramiza – 11/07/2013 às 22:50

    Sindicalista NÃO me representa.

  152. Iara

    -

    12/07/2013 às 1:34

    Pergunte a qualquer trabalhador que é obrigado a pagar ao sindicato de sua categoria, se algum dia que precisou dele , foi atendido?
    Está mais do que na hora de acabar com essa cobrança compulsória e arbitrária, que só serve para enriquecer esses vagabundos, muitos deles enrolados em processo de corrupção. Ontem mesmo teve tiroteio no centro de São Paulo, por causa de briga em eleição de sindicato. Dizem que esses sindicalistas são gente da pesada. Vide o molusco.

  153. Bruno Sampaio

    -

    12/07/2013 às 1:29

    Parabéns, Branca Nunes, escrevendo feito gente grande(algum parentesco?). Foi exatamente a sensação que tive. E esse é o motivo de eu voltar sempre aqui. Vocês transformam minhas sensações em textos. Quando eu crescer quer ser como vocês.

  154. -

    12/07/2013 às 1:27

    Esta foi a manifestação a soldo, a maioria dos “protestantes” lá estavam por vinte, trinta ou cinquenta dinheiros (http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/sp-grupo-recebe-r-50-para-participar-de-protesto-na-paulista,2089948bf6fcf310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html e http://oglobo.globo.com/pais/centrais-pagam-claques-para-engrossar-mobilizacao-9006298). É a militância terceirizada, amorfa, a burocrática tentativa de conferir sobrevida política à gerentinha da vaia.

  155. Ronaldo Barra

    -

    12/07/2013 às 1:27

    Estas centrais sindicais são o que existem de pior no Brasil. São uns viciados que não trabalham e atrasam o Brasil. O povo mostrou a representatividade desta corja. São mafiosos que se matam como ocorreu recentemente no sindicatos dos motoristas de São Paulo. O movimento foi um fiasco por serem ligados ao governo petista. E os que não são petistas, também não merecem a confiança do nosso povo. São oportunistas que representam o atraso no Brasil. Só existe uma maneira de arejar este mar de lama : é uma só eleição sem direito a se profissionalizar no sindicato como todos estes elementos fizeram. Depois que entram só saem mortos ou matando os adversários. Um bando de malandros tal qual o Lula. O resto e conversa fiada. O movimento foi uma decepção e o povo não é bobo.

  156. Ana Lu

    -

    12/07/2013 às 1:27

    O manifesto dos “Caras-de-Pau” !!
    #FORAPTRALHAS!!!!!!!

  157. Ana Lu

    -

    12/07/2013 às 1:26

    O manifesto dos “Caras-de-Pau”!!!!!
    #FORAPTRALHAS!!!!!!!!!!!!!!

  158. Ednardo Santos

    -

    12/07/2013 às 1:01

    Tudo arquitetado para mudar o foco do que realmente esta em pauta. Amanha tem mais: sob a presidencia da Venezuela, na reuniao dos “SEM FUTURO” (Mercosul), quem sabe nao seja declarada guerra ao “imperio do mal”. De volta a ComandANTA em ChefA, em mais uma declaracao solene e diversionista, convocara a turba dos pusilanimes, para a “guerra dos SEM dias” (com s mesmo, duracao de tudo que ela sugere). Melhor assim, pois nao vao ocupar os jatinhos da FAB, em missoes que possam prejudicar o transporte dos presidentes da camara e senado para suas festinhas.

  159. Nando

    -

    12/07/2013 às 0:54

    Mais uma vez está demonstrado que a agenda do Pt e seus apaniguados não tem nada a ver com a agenda do pais real. Mensageiros na prisão? CPI da Petrobras? CPI da Rose Noronha? Eliminação de pelo menos 25 ministérios? …? …?
    Não vi menção a esses assuntos no “movimento” de ontem. Por quê será?
    Os movimentos sindicais não me representam.

  160. -

    12/07/2013 às 0:51

    Estou impressionado. Foi um dia histórico. O Rei ficou nu. Essa ruma de ignorantes presunçosos e afeitos ao crime, que se diz representante dos “movimentos sociais” e do Brasil, o PT, a esquerda, os imbecis politicamente corretos, essa canalha toda desfilou encabulada diante do desprezo do Brasil enorme, moderno, maluco e desenfreado que saiu às ruas no mês passado. Ficamos sabendo que eles não são donos das “massas”, que conseguem no máximo (uns 20 ou 30) interromper estradas e avenidas, provocando transtornos e colhendo a impaciência da comunidade.

    E eu que pensava que esse lumpen ainda ia durar no poder uma eternidade… um filho meu foi a duas manifestações de junho… não achava que ele ia me dar esse tipo de satisfação.

  161. Ednardo Santos

    -

    12/07/2013 às 0:49

    Tudo arquitetado para mudar o foco do que realmente esta em pauta. Amanha tem mais: sob a presidencia da Venezuela, na reuniao dos “SEM FUTURO” (Mercosul), quem sabe nao seja declarada guerra ao “imperio do mal”. De volta a ComandANTA em ChefA, em mais uma declaracao solene e diversionista, convocara a turba dos p

  162. Caius Palacios

    -

    12/07/2013 às 0:47

    Convenhamos. Foi patético.
    Um arremedo das manifestações de Junho.
    Mas serviu para deixar claro que os sindicatos estão tentando se descolar da imagem de fantoches do governo, porque se queimaram com os trabalhadores ao longo dos anos em que o PT governa.
    O trabalhador não compareceu. Teria comparecido, se não soubesse de antemão, que estaria participando da maior reunião de pelegos festivos que este país já viu.

  163. silvia

    -

    12/07/2013 às 0:42

    Patetas, ainda acreditam que o povo é burro. Como sempre digo eles cairão por suas próprias palavras e ações.

  164. Trocando o nickname

    -

    12/07/2013 às 0:28

    Cara Branca,
    “Com medo do povo, PT proíbe símbolos na rua.”

  165. Karla

    -

    12/07/2013 às 0:25

    O governo se apavorou quando a classe média, o burguês, a dona de casa, o estudante, o empresário, o filho do empresário, formadores de opinião, famílias inteiras foram para as ruas. Estes manifestantes de hoje são velhos conhecidos de guerra, com seus discursos ultrapassados e inócuos….Isto é música para os ouvidos dos petralhas….Essa trégua tem que acabar em agosto! Não podemos deixar dona Dilma e sua corja ter uma noite de sono tranquilo. Eles não merecem!

  166. Turco

    -

    12/07/2013 às 0:16

    Mais um tiro no pé. O petismo não sabe lidar com dificuldades.

  167. cristian silva

    -

    12/07/2013 às 0:15

    Espero que nas próximas eleições o povo dê uima banana pros políticos e pros partidos políticos. “Eles que botem as barbas de molho” Creio que haverá uma quantide absurda de pessoas que não irão votar nas próximas eleições. O povo está relamente descrente com essa classe política.

  168. S. Lincoln

    -

    12/07/2013 às 0:10

    Essa ‘manifestação chapa branca’ deve ter custado ‘os olhos da cara’…

  169. AVezdaLei

    -

    12/07/2013 às 0:07

    Olha até que deram mais um tema para Muda Brasil. Fim da contribuição Sindical Obrigatória. Roubalheira para sustentar esses vampiros vagais. Causa nobre para o povo.

  170. Clayton Moreira

    -

    12/07/2013 às 0:03

    CUT, UNE, MST, PSOL… Todos pelegos!

  171. Paulo Roberto Maduro

    -

    11/07/2013 às 23:55

    É hora de pedir o fim da contribuição sindical e permitir que o trabalhador, ‘se quiser’ ser filiado a algum sindicato, possa escolher o que achar melhor.

  172. O Que Vimos Foi Um Patético Fiasco

    -

    11/07/2013 às 23:53

    >>

    Sindicalistas, que em sua maioria, nunca trabalharam em suas vidas, como Lula. Desfilavam pelas ruas e avenidas parecendo que estavam carregando um pesado complexo de culpa, como se fossem aqueles robozinhos da Honda que não servem pra nada. A Globo se esforçou para dar emoção aos “protestos chapa branca” e tentou mostrar “massa humana” nas “passeatas”, mas ela não existiu, enquanto que Boris Casoy fulminou: Foi um fracasso!!

    <<

  173. Duarte

    -

    11/07/2013 às 23:52

    Passeatas sem alma. Uns caras (muitos) com bandeiras, prá lá e prá cá (deviam estar ganhando um “cascalho”),sem saber para onde ir. Perguntei a um deles o que estava escrito no cartaz que estava segurando. Não sabia!

  174. paula fernandes

    -

    11/07/2013 às 23:47

    esqueceram a bandeira vermelha mais importante , PT.. manifesto tudo com o dinheiro do povo, igual ao cabral.

  175. Carlos Correia

    -

    11/07/2013 às 23:40

    Também não iam perder a oportunidade de ir a sede da Rede Globo, gritar contra o monopólio de difusão e exigir a democratização dos meios de comunicação. Monopólio? O Brasil tem 1.000 canais de TV,portanto, não é contra o monopólio é contra a preferência do telespectador. A democratização dos meios de comunicação é eufemismo para censura. A Globo, a Veja, O Globo, a Folha e O estadão, juntas ou cada uma “per si”, a verdadeira oposição neste país.

  176. Cesar

    -

    11/07/2013 às 23:34

    A pelegada mais uma vez faturando.

  177. Cesar

    -

    11/07/2013 às 23:31

    Realmente, mostra a situação a que chegaram os sindicatos-, disputa interna pelo poder de instituições que tornaram-se forte financeiramente deixando de lado o trabalhador brasileiro.

  178. Aragão

    -

    11/07/2013 às 23:30

    Bando de comunistas petralhas! Palhaçada! Isso é o que chamo, coisa insípida, manjada…

  179. Cavallieri

    -

    11/07/2013 às 23:29

    Foi um Fiasco. Simples assim.
    Sou a favor da C B F
    C hega de Dilma.
    B asta de Lulla.
    F ora PT.

  180. Caio Lima

    -

    11/07/2013 às 23:27

    .
    Eu já sabia, Augusto, que esta palhaçada patrocinada pela CUT, PT et camararilha ia ser mesmo um furo n’água, se estavam pensando que o povão iria participar.
    .
    O povo não é tão burro como pensam (eu disse “pensam”?… Força de expressão) esses esquerdopatas, não!

  181. Isaias

    -

    11/07/2013 às 23:27

    Foi a manifestação sindical mais inusitada da história. Não houve protesto contra o patrão tampouco dirigido ao governante que, aliás, lhes garante aquela verbasinha do FAT, lembram?
    http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/fat/

  182. Barba

    -

    11/07/2013 às 23:25

    Convenhamos, quem em sã consciência seguiria esses PTrodátilos da política ultrapassada e pelegos de carteirinha! O povo já conhecem seus métodos do século passado e está enojada deles!!!!!

  183. Carlos Correia

    -

    11/07/2013 às 23:23

    As manifestações ” chapa branca” tiveram um lado positivo. Ficou demostrado na prática a distancia abissal entre essas instituições instrumentalizadas e os movimentos espontâneos apartidários. A rua não é mais deles. O que sempre foi alcunhada de ” maioria silenciosa”, agora faz ruído.

  184. Lula: últimos dias

    -

    11/07/2013 às 23:22

    DESAPARECIDO!
    Amigos, uma criança está desaparecida há cerca de 231 dias. O nome dele é Luís, sofre de amnésia com frequência, costuma fazer coisas erradas e não se lembra. Por favor se virem ele favor levá-lo ao endereço: Pça dos Três Poderes, Palácio do Planalto, 3ºandar, Brasília-DF, peçam falar com a Sra. Dilma, ela está desesperada.

  185. marta

    -

    11/07/2013 às 23:18

    .
    Toda a indiferença com a qual elllles foram, hoje, brindados pelo povo da vida real, foi visível, contundente e cheia de recados, para quem quer entende-los, evidentemente.
    .
    Depois da era lullorota, esses sindicatos comprados com dinheiro do contribuinte, transformaram-se em CINICATOS – sindicato dos cínicos.
    .
    Ellles tentam, mas o povo já sabe com quem está lidando.
    .

  186. Andre

    -

    11/07/2013 às 23:15

    Para dona Dillma Rousséfalla, um médico, um Pajé, um curandeiro, um raizeiro ou um garrafeiro têm o mesmo direito de prescrever “tratamentos e injeções” … Essa é a verdadeira cubanização e charlatanização da Medicina brasileira! Por isso dona Dillma, eu tenho uma sugestão a fazer: se seu linfoma recidivar, e eu gostaria que não, vá fazer quimioterapia com o PAJÉ CAFUNÉ! Ele é tão bom quanto o Sírio Libanês!

  187. Payxão

    -

    11/07/2013 às 23:13

    Até a corrida de São Silvestre tem mais inscrito que a manifestação de hoje na Paulista. Kkkkkkkk…..
    “Fim da contribuição sindical obrigatória”, esse lema ninguém gritou, fora picaretas!

  188. Cristaldo-SP

    -

    11/07/2013 às 23:09

    Mas temos que convir que manifestação feita por profissionais é muito mais organizada, mais civilizada, sem correrias, sem bombas.
    De algum modo até parecia romaria de ruminantes em desagravo a sua fé e a seu líder espiritual.

  189. veiaco

    -

    11/07/2013 às 23:05

    Tudo para comemorar o DIA NACIONAL DA PELEGADA. Aí também está o dinheiro que deveria ira para a Saúde, Segurança e Educação.

  190. marceloceticomarcelo

    -

    11/07/2013 às 23:03

    Olha os peleguinhos brincando de manifestação.

  191. Sandra D'Agostini

    -

    11/07/2013 às 23:02

    Veja esta tb:
    Um lanchinho capitalista e eles fazem qualquer negócio:roubam,matam,badernam.
    http://www.gazetadobrasil.com.br/2013/07/preco-de-um-manifestante-e-um-lache.html

  192. Tichoq Niresev

    -

    11/07/2013 às 23:00

    …há uma notícia, que todo o material usado na “passeata”, desde os bonés, camisas, lanches, refeições, água mineral e… etc aos R$50+passagem, foi tudo pago pelos sindicatos e organizações sustentadas pelo governo ou seja: com o nosso DINHEIRO!!! Dá “pra” aguentar???

  193. Luiz Antonio Rodrigues

    -

    11/07/2013 às 22:58

    o que vimos hoje, foi um bando de pelegos, distribuidos por ônibus fretados e com o lanche garantido, que em cada aglomeração, não passavam de duzentas pessoas!
    onde, em qualquer manifestação de rua que se preze, vê-se seis ou mais pessoas por metro quadrado, os grupelhos sindicalistas petralhas, mal conseguiam colocar uma pessoa a cada cinco metros quadrados!!!!!
    mesmo assim, usando táticas do partido, um pequeno número de malandros, conseguiu fechar todas as principais rodovias e avenidas de São Paulo!
    não conseguiram, em nenhum momento, engrossar suas fileiras, com cidadãos comuns, o que foi uma pena, pois estes poderiam gritar o refrão que pipocou em Salvador (Bahia): o pt roubou ôôô^!!!!!

  194. Paulo

    -

    11/07/2013 às 22:55

    No Rio foram 10,000 hoje contra os 300,000-500,000 em Junho.

    De fato me lembrou os anos 90 quando Collor chamou seus apoiadores às ruas… que se percebeu como eles eram afinal poucos, quase nenhuns !

  195. Cleuda

    -

    11/07/2013 às 22:52

    Acredito mesmo é que tudo aquilo foi “fogo de palha”… se hoje foi assim imaginem na COPA e nas ELEIÇÕES de 2014!!!!!Vergonha.

  196. Adelina de Arruda Winter

    -

    11/07/2013 às 22:50

    O plano é confundir o povo e tudo continuará com eram antes…Estou sem esperança. Tudo muito triste.

  197. ramiza

    -

    11/07/2013 às 22:50

    Sindicalista NÃO me representa. Tenho a impressão que esse carnaval de hoje – que não consigo entender! – foi um belo tiro no pé.

  198. Luiz

    -

    11/07/2013 às 22:46

    O povo esta ficando esperto e deixando de ser o povo manipulado pelo povo que pensa que pode manipular o povo!

  199. marco

    -

    11/07/2013 às 22:36

    Vc esqueceu do $ 50 (cinquentinha) a diária que e paga ao manifestante de aluguel e os dois sanduíches mais o busao , estes caras viraram um filme em branco e preto.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados