Blogs e Colunistas

11/06/2012

às 19:11 \ O País quer Saber

Em três capítulos, a história do homem que vendeu a alma para virar prefeito do Rio

PRIMEIRO CAPÍTULO
Entre julho de 2006 e agosto de 2006, o deputado federal Eduardo Paes, do PSDB fluminense, um dos mais veementes representantes do partido na CPI que apurou o escândalo do mensalão, fez as seguintes declarações:

“É preciso investigar o inexplicável crescimento do patrimônio dos filhos do presidente”.

“Lula sabe de tudo. A sede da quadrilha do mensalão é o Palácio do Planalto.

“O conjunto de escândalos que envolvem o governo é tanto, e a desfaçatez dos principais atores envolvidos neles tão grande, que às vezes parece que a CPI não conseguiu ainda provar muita coisa” .

“Comprovamos o mensalão com cópia de recibo e tudo. Como é que o Lula ainda tem coragem de negar?”

“Claro que Lula sabe quem é Delúbio Soares. Ele sabe de tudo”.

SEGUNDO CAPÍTULO
Durante a campanha eleitoral de 2008, depois de ter mendigado o apoio de Lula e implorado o perdão de Marisa Letícia por ter dito o que dissera sobre a Primeira Família, a nova versão de Eduardo Paes, candidato a prefeito do Rio pelo PMDB, fez as seguintes declarações:

“A gente tem que ter muita calma antes de sair apontando o dedo para as pessoas”

“Pedir desculpas pelos erros cometidos não envergonha ninguém”.

“Reconheço que exagerei nos trabalhos da CPI. Fiz acusações sem consistência e denúncias sem fundamento”.

“É uma honra estar ao lado do grande governador Sérgio Cabral e do maior presidente que este país já teve”.

“Não falo sobre o mensalão”.

TERCEIRO CAPÍTULO
Neste sábado, em campanha pela reeleição, o homem que vendeu a alma para virar prefeito do Rio discursou no Congresso Nacional da União da Juventude Socialista. Dois dos piores momentos do palavrório:

“Você já superou a crise. Vai se eleger vereador de São Paulo” (dirigindo-se a Orlando Silva, demitido por corrupção do ministério do Esporte).

“Daniel, é assim mesmo. O problema é o seguinte: as eleições estão chegando. Como a UNE se posiciona, fica difícil não apanhar” (dirigindo-se a Daniel Iliescu, presidente da União Nacional dos Estudantes Amestrados, envolvido até o pescoço no desvio de dinheiro tungado dos cofres públicos graças à celebração de convênios malandros com seis ministérios).

Eduardo Paes chegou à prefeitura de joelhos. Pode acabar saindo na traseira de um camburão.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

91 Comentários

  1. Ary

    -

    17/09/2012 às 12:39

    A campanha do Eduardo Paes diz que fez 700 km de asfalto liso… Deveriam mudar o nome para “asfalto crespo!” Acredito que com o dinheiro gasto, poderiam fazer um asfalto realmente LISO…

  2. Ary

    -

    17/09/2012 às 12:33

    Mais uma campanha milionária do Eduardo Paes… De onde vem tanta “grana”? Os nossos hospitais estão falidos… Para onde foram tanta “grana”? Responda Eduardo Paes!!!

  3. Ary

    -

    17/09/2012 às 12:29

    Fecho com Freixo!!!

  4. Vanderson Medeiros Gonçalves

    -

    16/09/2012 às 17:33

    Um bom político para combater o eduardo paes é o candidato a prefeito do PSOL: Marcelo Freixo, vote 50 é PSOL!!!!!!!!!!!

  5. Gustavo Borges

    -

    19/08/2012 às 12:28

    Essa dupla é a maior pilantragem já vista no Río. FREIXO NELES!

  6. Ricardo

    -

    17/08/2012 às 20:40

    Paespalho das MILÍCIAS.

    O RIO MERECE MUDAR. FREIXO NELES!!!!!

  7. Alberto

    -

    10/07/2012 às 0:59

    Dudu Paes é máfia!! VAI FREIXO!!!

  8. J.B.CRUZ

    -

    03/07/2012 às 22:24

    ————– MISÉRIA HUMANA ——————

  9. Flavio Carvalho

    -

    28/06/2012 às 13:20

    Este eh um carioca asqueroso, subserviente, leviano e mediocre.
    Quem salva o estado deste escroque e do governador turista?

  10. leandro

    -

    26/06/2012 às 19:26

    Paes será reeleito em 1º turno, simplesmente, porque tem mais tempo de tv, tem o apoio das midias cariocas, e enfrenta candidatos desconhecidos como Freixo, e Otavio leite ( tucano no RJ nem para sindico )e que tem indices de reijeção alto Rodrigo Maia e Clarissa garotinho.

  11. NKn

    -

    23/06/2012 às 21:01

    Causa-me nauseas esses corruptos da política brasileira. Como disse o Marquês de Maricá: ” Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto”.
    O povo inculto, bronco, tem o governo que merece.

  12. gi

    -

    17/06/2012 às 13:36

    FREIXO NELES !!
    VAI LÁ VEJINHA, BATE NO DUDU !!

  13. Nilton

    -

    16/06/2012 às 23:52

    E os aditivos na surdina com a Delta. Paes dá guarida para as empreiteiras direto e reto…
    Tran$carioca e Tran$oeste caríssimas e os Tribunais “Faz de Contas” e “Trasparentes” nada vêem

  14. JUSCELINO

    -

    16/06/2012 às 12:17

    DECENTE

  15. JUSCELINO

    -

    16/06/2012 às 12:16

    JOSE CARLO T. ESTÃO PARECENDO OS ARGENTINOS? AHH.. PARA COM ISSO..ESTÃO PARECENDO NOS MESMOS? DEIXA OS HERMANOS PARA LÁ, POIS ELES PELO MENOS FAZEM PANEÇO, COLHERAÇO, CALDERAOAÇO…E NÓS O QUE FAZEMOS,, VOTAMOS NO LULLA, PAES, CABRAL, CALHEIROS, SARNEY, PALOFFFFI, TIRIRICA, MALUF, MARTA SUPLICIO, JEAN WILIANS, QUER MAIS, COLLOR, JOAO PAULO, QUANDO FALO NOS, DIGO BRASILEIROS,, EU PODEM FALAR O QUE QUISEREM NÃO VOTO EM NINGUEM , SIMPLESMENTE PORQUE NÃO TEM NINGUEM HONESTO, SERIO , DESCENTE , ETICO QUE MEREÇA UM VOTO….SE TIVER ALGUM AI ME DIGA.. AÉCIO..??? TÁ VENDO NOSSAS OPÇOES????

  16. JUSCELINO

    -

    16/06/2012 às 12:11

    O RIO (ESTADO / CIDADE ) NÃO MERECE UMA DUPLA DESSA( ALIAS MERECEM , POIS ELES NÃO ENTRARAM SEM SER CHAMADOS .FORAM COLOCADOS PELO POVO) : DUDU PAES & CABRAL CAVENDISH. NÃO SE SABE QUAL É MAIS CRETINO.É CANSATIVO POIS JÁ CITEI O FATO , MAS JÁ QUE ESTÁ AÍ DE NOVO, A CRETINICE/SSE? DO DUDU É INSUPERAVEL…CONSEGUIU DESBANCAR ATÉ O CABRAL, EM DOIS MOMENTOS QUE BEIRAM A BESTIALIDADE: DAR A CHAVE DA CIDADE AO JUSTINO BIERLIXA, E NUMA REVERENCIA DE VASSALO IMBECIL, CRETINO E BOBO DA CORTE BEIJAR A MAO DO REI GORD…MOMO NO CARNAVAL PASSADO…VEJA A CARA DE BABA DELE PULANDO CARNAVAL..VERGONHOSO PARA O ADMINISTRADOR DE UMA CIDADE DO PORTE DO RIO DE JANEIRO….ME PERGUNTO, COMO UM DEBILOIDE DESSE PODE SER ELEITO A PREFEITO OU A QUALQUER OUTRO CARGO PUBLICO..ACREDITO PORQUE O POVO DEVA SER A CARA DELE, FISICA E MORAL….

  17. Anderson

    -

    16/06/2012 às 1:20

    Paes é um vendido!!! Freixo neles!!!

  18. José Carlos T.

    -

    15/06/2012 às 18:44

    Que me perdoem os cariocas e os fluminenses, mas tão parecendo os argentinos para escolher governantes ruins, só tranqueira nos últimos 20 anos

  19. sergio vargas

    -

    15/06/2012 às 16:25

    POSSO ESTAR ENGANADO,MAS POLITICO NO BRASIL NÃO TEM ESQUERDA NEM DIREITA,A UNICA COISA QUE ESSES PICARETAS QUEREM É SE DAR BEM,DOA A QUEM DOER,O NEGOCIO É SAQUEAR OS COFRES PUBLICOS…TODO MUNDO TEM PATRIMONIO INCOMPATIVEL COM A RENDA(BASTA OLHAR O LULINHA MIDAS,TUDO QUE TOCA VIRA OURO),ACORDA BRASIL…………….

  20. carioca indignado

    -

    15/06/2012 às 3:54

    PAES vive viajando com cabral.Por que cabral foi esquecido pela CPMI? A DELTABRAS fez lambanças no RIO DE JANEIRO. Não é a tôa que o RJ tem 70.000 mandados de prisão não-cumpridos e não existe ESTATÍSTICA/Mês nos índices da violência de cumprimento de mandados, como se cabral desse ordens para não prender marginais, em consequência, as ruas são um inferno para a população com assassinatos e assaltos…a RIO+20 esqueceu do bicho-homem e não existem propostas de combater a criminalidade contra esse animal pagador de impostos. Os ilustres participantes da RIO+20 cercados de segurança são incapazes de imaginar a violência no RIO DE JANEIRO, esse aparato policial todo não seria um indício de que a violência no RIO está sem controle, no mínimo, deveriam andar nas calçadas da cidade e se indignarem com as milhares de espécies de bicho-homem na infância em total abandono jogadas nas calçadas e exploradas por falsos-mendigos. Será que o ser humano do primeiro mundo é tão insensível com a miséria humana contra os cariocas? Como propor um mundo melhor para o futuro sem enxergar a miséria nas ruas, bandidos matando sem serem presos! Crescimento sustentável sem respeito à vida dos bichos-homens? O Guardanapeiro cabral em vez de esnobar em PARIS com dinheiro público e repassar dinheiro para a DELTABRÁS, não poderia investir na segurança pública? CPMI no cabral já, a mansão do cabral em Mangaratiba vale menos que a mansão do governador do DETRITO FEDERAL!

  21. Quaker

    -

    14/06/2012 às 20:14

    Este cara é o mais original modelo de mau carater.
    O Maior pilantra da cidade do Rio de Janeiro.
    Traidor e canálha.

  22. Quaker

    -

    14/06/2012 às 20:11

    Dizem que ele não vendeu ele deu.

  23. César C. D.

    -

    14/06/2012 às 11:13

    Esse cara é um fanfarão. Pede pra sair, pede.Parabéns Augusto, você é brilhante no jornanismo.

  24. eduardo m pedretti jfora

    -

    13/06/2012 às 21:53

    obs: este ano temos eleição . mas tem um ponto que não podemos jamais esquecermos!
    SE TEM PT O POVO PERDE!

  25. eduardo m pedretti jfora

    -

    13/06/2012 às 21:51

    o rio vem brincando de votar faz tempo!
    e agora tera a oportunidade de tentar acertar, mas tem que tomar cuidado com o NOVO na praça. ” o queridinho dos artistas ”
    e claro mandar eduardo catar coquinho na …….

  26. Cil

    -

    13/06/2012 às 15:17

    Os momentos abordados mosram o sangue petralha que corre nas veias do moço. É quase uma ópera. Primeiro ato, um pilar da ética. Segundo ato, o famoso “Não é bem por aí” e “muito calma nessa hora”. Terceiro ato, a descida final na lama da petralhagem. Eheheheheheeh. Com essa encenação, já começo a achar que o Oscar de Natalie Portman por Cisne Negro foi injusto. Deveria ter ficado para Eduardo Paes.

  27. Marcelo

    -

    13/06/2012 às 11:13

    A conduta de um político revela o seu caráter;que a maioria deles não tem.São homens que só pensam em se servir dos cofres públicos,e assistindo de camarote pessoas morrendo nas portas dos hospitais,vítimas de uma gestão doente.

  28. Francisco Sobrinho

    -

    13/06/2012 às 10:44

    Essa geração de “políticos” , vai terminar obrigando o AURÉLIO a redefinir o significado da palavra “POLÍTICO”

  29. Carlos Paiva

    -

    13/06/2012 às 10:20

    Não é preciso comentar o artigo é o espelho do que ele falou e depois tentou explicar, o faz um ser humano para ganhar tão pouco para governar uma ciade, alias o que ele fazia da vida antes da politica ?

  30. Edson Lopes

    -

    13/06/2012 às 8:07

    O camburrão tá chegando… Servidores, taxistas, camelos e pessoas inteligentes vão reboca-lo para fora da prefeitura.

  31. Otávio

    -

    13/06/2012 às 3:03

    O tempo passa, o tempo voa, e o caráter de Eduardo Paes fica cada vez mais evidente. Ele – Eduardo Paes – é só mais um cooptado pela quadrilha governista.

  32. ivanor

    -

    12/06/2012 às 23:29

    E como o PAES tem LLIESCU, deve ter medo.

  33. Haiganouch Licin Ganatchian Pilli

    -

    12/06/2012 às 23:19

    Estao vendo como é dificil confiar em politico? Vena da onde vier? Assim como Eduarado Paes, são muitas as decepções que tive com politicos. Está dificil votar.

  34. Carlos

    -

    12/06/2012 às 22:50

    PUXA QUE FALIU!!!! COMO O SER HUMANO É MESQUINHO. PARECE QUE EU JÁ SABIA, PELA CARA DO EDUARDO DE SUA TREMENDA FALCIDADE. MORAVA EU EM UMA CASA EM UMA RUA DE JACAREPAGUÁ, E ELE VEIO APAERPAR MINHA MÃO E EU SIMPLESMENTE ENTREI E BATI O PORTÃO. HOJE ESTOU ALIVIADO POR NÃO TER SIDO CONTAMINADO.

  35. Paulo Cardoso

    -

    12/06/2012 às 21:26

    A sem-vergonhice no caso é uma via de duas mãos pois, o metalúrgico retirante esta semana também teceu elogios a Eduardo Paes.

  36. Paulo Cardoso

    -

    12/06/2012 às 21:20

    Bateu da medalhinha para cima com extrema maestria caro Augusto. Poucas figuras são tão repugnantes quanto um Eduardo Paes. Até a mudança de partido se poderia tolerar mas, pedir desculpas ao casal semi-analfabeto é imperdoável.

  37. ANA PAULA VIEIRA

    -

    12/06/2012 às 15:58

    O PIOR DE TUDO É QUE O BRASILEIRO GOSTA E É BEM CAPAZ DE HOMENAGEÁ-LO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

  38. Denise

    -

    12/06/2012 às 15:57

    Caro Augusto Nunes!

    A minha decepção com o Eduardo Paes é exatamente da época de sua conversão ao lulismo para poder concorrer à prefeito do Rio! É lógico que as pessoas podem mudar de opinião, mas elas têm que explicar direitinho o motivo desta mudança, exclarecendo ponto a ponto o seu novo entendimento de um determinado conflito.

    Então quando Paes diz:

    “Comprovamos o mensalão com CÓPIA DE RECIBO E TUDO.
    Como é que o Lula ainda tem coragem de negar?”

    E depois:

    “Reconheço que exagerei nos trabalhos da CPI. Fiz acusações sem consistência e denúncias sem fundamento”.

    Ele tem que vir a pública explicar porquê as acusações não têm fundamento se ele viu CÓPIA DE RECIBO E TUDO!

    Eduardo Paes não pode se explicar, simplesmente porquê a sua mudança de lado não tem explicação, a não ser a compra pura e simples de sua consciência!

    Agora só me resta ter pena de um político que tinha um belo futuro pela frente num país decente e se vendeu totalmente ao pior do Brasil ao defender o indefensável!!!! Como os tempos estão bicudos, pode até ser que seu futuro promissor esteja garantido, mas isto só vai acontecer se o Lula e o PT conseguirem impor este lamaçal ao país!

    Acho que o Rio tem escolhido mal sim, mas como você bem lembrou “Eleitores de todos os Estados têm pisado na bola espetacularmente”! Como já disse antes, está ficando muito difícil escolher um político razoávelmente decente!! Na verdade, os partidos é que estão pisando na bola na escolha de seus candidatos! Nós eleitores, estamos ficando sem escolha!!

    Um abraço

    Denise

    PS. A saída encontrada por um deputado a favor do Perillo na CPI hoje foi bem bolada: Assim como a Dilma não foi envolvida nos casos de corrução dos sete ministros que ela demitiu, o governador também não pode ser responsabilizado pelos servidores envolvidos com o Cachoeira! Chega a ser irônico! É lógico que tanto a Dilma quanto o Perillo estão envolvidos nos seus respectivos casos de corrupção!!! É assim que os nossos políticos corruptos vão se safando! Um descobre a corrupção do outro e os dois combinam deixar tudo por isso mesmo!!

  39. JEBANIEL WOLFF

    -

    12/06/2012 às 15:55

    Augusto, adoro o Rio de Janeiro pelas belezas naturais, pelo samba (sempre que vou ao Rio não deixo de passar na Lapa, mais precisamente no Semente, para ouvir excelentes músicos), pelo jeitão boa-praça dos cariocas e pelas praias. É triste admitir que os cariocas e fluminenses são e sempre foram péssimos na escolha dos governantes. Leonel Brizola, Moreira Franco, Marcelo Alencar, Anthony e Rosinha Garotinho, César Maia, Luiz Paulo Condé e culminando com Sergio Cabral Filho e Eduardo Paes, francamente, ninguém merece!

  40. FRANCISCO

    -

    12/06/2012 às 15:51

    É MUITO VAGABUNDO!!!!!!!!!!

  41. elisa cristina

    -

    12/06/2012 às 15:34

    Rosa de Luxembourg ( o jardim).
    Descobrir que nosso candidato, depois de eleito, é uma porcaria, tudo bem ( mais ou menos).
    Mas….reeleger sucessivamente esse mesmo candidato ( Sarney, Collor, …) aí já é demais!!!!
    A vontade da população é manifestada através de seu voto. Então, vamos ver o que a população de cada cidade prefere.
    elisa cristina

  42. Rui

    -

    12/06/2012 às 15:29

    Humm, seria Eduardo Paes,um bom candidato ao HSV de junho?

    Sem dúvida, caro Rui. abração

  43. simili

    -

    12/06/2012 às 15:20

    Muito bom.E o levando…… ta trabalhando?

  44. 100destino

    -

    12/06/2012 às 14:49

    Não entendo , até o diabo cumpre o prometido mas esses cretinos metido a politico não cumprem. Gostária que esse povo sem vergonha passasse a acreditar mas no diabo que nos politicos provavelmente , levaria algumas vantágens.

  45. Razumikhin

    -

    12/06/2012 às 14:19

    Vendeu-se. Virou esterco. Está entre iguais na pocilga do PT.

  46. Paulo Roberto

    -

    12/06/2012 às 14:13

    Reclamar de que não votamos nele ? se ele não teve vergonha de pedir desculpas ao Lulla, e nem o Lulla de aceitar é a prova maior que os dois não têm carater . Vamos votar novamente. Tem mais: ele beija a mão do Sarney renega o César Maia de quem é filhote!

  47. Marcelo

    -

    12/06/2012 às 14:02

    O dinheiro corrompe! Se duvidar daqui uns dias Eduardo Paes estará tirando fotos ao lado de Zé Dirceu Corleone. O Brasil só terá um pouco de chance se houver condenação no mensalão. Precisamos nos unir para cobrar justiça a esses ladrões!

  48. Marlon

    -

    12/06/2012 às 13:15

    Olá Augusto, assunto OFF:
    .
    “o país quer saber”, em tempos de Rio+20, sobre o aquecimento global/mudanças climáticas.
    .
    Encontrei uns dados de várias estações em SP, olha só isso:
    .
    http://www.sigrh.sp.gov.br/cgi-bin/bdhm.exe/plu
    .
    selecione:
    .
    prefixo: E3_071 (uma estação específica)
    .
    tipo de dados: chuva mensal,
    .
    vai mostrar dados de uma estação em SP, desde 1899 até 2003.
    .
    Ou baixe os dados aqui:
    .
    http://www.sigrh.sp.gov.br/cgi-bin/bdhm.exe/procura?dhidro=6&prefixo=E3_071
    .
    Observe os dados, nada anormal, índices de chuva com suas variações para mais ou para menos ano após ano… a diferença é apenas na cobertura do solo quando a cidade cresce, e sem galerias para escoar a água, ocorrem alagamentos e tragédias… um aquecimento global deveria mudar o regime das chuvas.
    .
    Basta olhar outros dados em outras regiões do estado de SP ou do Brasil, são os mesmos, indicam atividades normais de chuva.
    .
    O site acima tb oferece gráficos (veja por exemplo o “Pluv. acum. médio mensal”, em tipos de dados).
    .
    Muitas estações pluviométricas estão sendo desativadas em SP. Sem dados, como poderemos contrariar a religião do aquecimento global? Pq estão desativando estações? hmmmmm
    .
    Abração.

  49. Indignado do RJ

    -

    12/06/2012 às 13:01

    FORA PT/PMDB e coliGATOS!!!

    12/06/2012
    Cabral e Pezão liberam mais um aditivo para a Delta
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11052

    11/06/2012
    Mais um golpe de Paes para encher o cofre da Globo
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11045

    12/06/2012
    Uma desculpa esfarrapada para aliviar Eduardo Paes
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11051

    11/06/2012
    Paes dá R$ 275 milhões a OS irregular para gestão do Pedro II – Hospital reaberto na sexta manda pacientes procurarem outra unidade
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11047

    11/06/2012
    EXCLUSIVO! Cidinha Campos fez mágica com mansões na Barra
    Vejam como a deputada escondeu seu patrimônio
    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11041

  50. Neile

    -

    12/06/2012 às 12:53

    Quando publicamos um de seus artigos no FaceBook ,a foto que acompanha não tem nada a ver com o artigo.
    Por ex:a foto do taxista que virou classe média acompanha quase todos os artigos.Não existe uma maneira de modificar isto ?

    Cara Neile, ao lado da miniatura da primeira foto que aparece no Facebook existem duas setas. Basta clicar em uma delas para ver as demais imagens disponíveis. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  51. Márcio Domingos

    -

    12/06/2012 às 12:51

    A grafia correta é “metamorfose”.

  52. Márcio Domingos

    -

    12/06/2012 às 12:48

    Como diz a música de Raul Seixas: “Eu prefiro ser essa metarmorfose ambulante… do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…”

    Todo oportunista vive cantando isso.

  53. José Rocha

    -

    12/06/2012 às 12:37

    Como não lembrar desse canalha na CPI do mensalão?
    Impossível!
    Como não se revoltar com a guinada desse calhorda rumo ao esquecimento de tudo o que disse a respeito de Lula, o líder da quadrilha dos petralhas naquela época.
    Como não se indignar com os pedidos de desculpa ao primeiro casal para poder ser aceito na quadrilha.
    Acorda! oh povo da bela e maravilhosa cidade do Rio de Janeiro! Mandem esse imbecil para bem longe
    da Prefeitura.
    Que ele vá brincar de ser prefeito em outro lugar se é que ele ainda vai achar um.

  54. MariaC

    -

    12/06/2012 às 10:02

    Que nojo…

  55. Paulo Bento Bandarra

    -

    12/06/2012 às 9:15

    Pelo menos devia sair de camburão. Infelizmente neste país criminosos são indicados para altos cargos para prestar serviços que já se mostraram capazes de fazer.

  56. Lyoning

    -

    12/06/2012 às 8:26

    Votei em Eduardo em 3 vezes.
    Duas para Vereador e uma para Deputado Federal.
    Depois da sua metamorfose vergonhosa e ignóbil, jamais votarei nele novamente.
    Tem que ter um mínimo de decência e caráter.

  57. Gil

    -

    12/06/2012 às 8:17

    Infelizmente a politica de hoje a nivél nacional está infestada de pessoas sem caráter iguais a esse senhor.O que vemos hoje na politica é o pior de todos os tempos que já vi nesses meus 68 longos anos de vida, e os homens publicos, com algumas raras exceções, só são comparáveis a uma matilha faminta de lobos destroçando suas presas, no caso nós.Saudades daquele falecido Brasil,em que os homens publicos honravam as calças que vestiam.Só espero que nas proximas eleições o eleitor brasileiro dê a esses pilantras o que eles merecem, a lata do lixo!!

  58. AJS RJ

    -

    12/06/2012 às 8:03

    Um tremendo pilantra(prefeito).

  59. Pela Pátria

    -

    12/06/2012 às 7:26

    A casa caiu. O RJ terá segundo turno e o filhote do casal Lula-Cabral vai morrer na praia.

  60. JOE BASH

    -

    12/06/2012 às 5:45

    Eduardo Paes eh “vaselina” e talvez esteja seguindo “fora de epoca” a escola Sergio Cabral de fazer politica, que tudo indica esta com seus dias contados, se o povo se lembrar dos escandalos Delta/Cavendish e mortes no bondinho de Santa Tereza decorrentes do descaso da manutencao do bondinho.

  61. contribuinte carioca

    -

    12/06/2012 às 5:10

    Paes autoriza aditivo para Delta sem divulgar nome no DO
    Autorização foi para conclusão do Parque Madureira, orçado em R$ 66,8 milhões.

    RIO – Pré-candidato à reeleição, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) autorizou e publicou, no Diário Oficial do dia 28 de maio, um aditivo de R$ 16,6 milhões em contrato com a Delta Construções. A empreiteira é alvo da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso que investiga as atividades do contraventor Carlinhos Cachoeira. Paes, no entanto, por meio da Secretaria municipal de Obras, não divulgou o nome da Delta e nem os motivos pelos quais os recursos seriam destinados.

    No Diário Oficial, só é possível saber o número do contrato (06/370.909/2010). A autorização do aditivo dado à Delta foi despachada pelo secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto da Silva. Questionada pelo GLOBO, a prefeitura informou que o repasse dos recursos será para a conclusão do Parque de Madureira, orçado inicialmente em R$ 66,8 milhões, prevista para o próximo mês.

    Segundo a prefeitura, o aditivo foi autorizado porque a Delta precisou se adequar a questões ambientais. Além disso, algumas áreas do projeto foram redimensionadas, como a Praça do Samba, o complexo de skate e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), entre outras ações. O Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio, será uma área de lazer da cidade e terá o tamanho de doze campos de futebol.

    Em relação à ausência do nome da Delta no Diário Oficial, a prefeitura informou nesta terça-feira em nota:

    “Sobre a publicação da autorização do aditivo de quantidades no Diário Oficial do município, a Secretaria Municipal de Obras informa que é um ato administrativo. Sendo assim, só deve ser informado o número do contrato. O aditivo segue em análise na Procuradoria do Município e o termo ainda não foi celebrado. A formalização deste aditivo – caso aceito pela Procuradoria Geral do Município – é feita em forma de extrato contratual – e este é regido pela Lei 8666, com obrigação de publicação do nome das partes envolvidas, neste caso a prefeitura e a construtora. A secretaria ressalta que este ato ainda não foi publicado”.

    O GLOBO, porém, constatatou que a prefeitura, em outros casos, como a contratação de uma empresa pelo Instituto Pereira Passos, cinco dias antes da divulgação do aditivo da Delta, informou no Diário Oficial o nome da firma, os valores do termo aditivo e o tipo de contrato de prestação de serviço realizado para o município.

    Na última sexta-feira, a J&F Holding desistiu de comprar a Delta alegando “crise de confiança”. Em justificativa para o pedido de recuperação judicial – que, se aprovado, poderá liberar créditos e vender bens – a Delta afirmou que “o envolvimento de alguns de seus executivos em supostos atos ilícitos, que estão sendo investigados judicialmente, tem levado a empresa a sofrer uma série de bullying empresarial”.

    Somente com a prefeitura, a Delta está à frente de quatro grandes projetos que somam R$ 560 milhões. O principal deles é a construção da Transcarioca — corredor expresso de ônibus —, que vai ligar a Barra da Tijuca à Ilha do Governador, passando pela Penha.

    URL: http://glo.bo/LkRCpo

  62. Alberto Cruz Cabral

    -

    12/06/2012 às 3:41

    Outro dia, Eduardo Paes disse que gosta tanto de ser prefeito que poderia sê-lo pelo resto da vida. Sentir-se tão à vontade com um responsabilide dessa mais do que autoconfiança demonstra mesmo é total irresponsabilidade e apego ao poder.Augusto, tenho dito isso no seu espaço e também no blog do Reinaldo Azevedo, Eduardo Paes,junto com Sérgio Cabral estão colocando em risco a qualidade de vida da cidade do Rio de Janeiro no futuro, pois suas ações são marcadas por projetos que endividarão o Estado e o Município com obras faraônicas que pouco contribuem para melhoria da infra-estrutura da cidade. Além disso, demonstram total desprezo pela história da cidade e do país; nunca vi tantas demolições de imóveis antigos na cidade desde que a dupla chegou ao poder. A cidade antiga corre perigo. Os tempos bárbaros do “bota-abaixo”, que transformou a cidade que até os anos 50 encatava até europeus em mais uma metrópole de terciro mundo cheia de empenas e sem horizintes, com a dupla dinâmica, voltaram. Alberto Cruz Cabral.

  63. ricardo

    -

    12/06/2012 às 3:17

    sim, sim! esse se ajoelhou bonito pedindo o perdão do 9dedos! vexaminosamente teve que rastejar porque tinha detonado o patrimônio do empresario relâmpago…se não me engano, teve que rastejar ate para a ex-primeira dama do ócio completo porque falou mal do “filhim” pródigo…

  64. Arnesto

    -

    12/06/2012 às 1:36

    Dignidade é uma coisa que esse calhorda do paes nunca vai saber o que é.Abjeto,rastejante,dá bem ideia de todos os que ficam babando ovos do lula(se é que ele ainda os tem).Lula foi,é, e será o crápula maior que apareceu neste país.Nojo, repulsa,isto é o que essas pessoas nos fazem sentir.

  65. stefano

    -

    12/06/2012 às 0:42

    Rosa de Luxemburgo, não me leve a mal, mas não há nenhum outro estado/município do PLANETA que tenha eleito trastes como BRIZOLA, SATURNINO, BENEDITA, CONDE, MOREIRA FRANCO, GAROTINHOS, PAES, CABRAL e outros do mesmo calibre (em 2006 Heloísa Helena recebeu mais votos para presidente aqui no Rio do que em todo o país – incluindo Alagoas,sua terra natal). Somos os maiores idiotas políticos do país, não há a menor dúvida. Ah, sim, “Santo Freixo” vem aí!

  66. Brasil

    -

    12/06/2012 às 0:17

    Jornal britânico diz que Brasil é modelo de diplomacia e compara Lula a Franklin Roosevelt.

    Alguns jornalistas também bebem muito.

  67. Iara

    -

    11/06/2012 às 23:13

    Essa anta de prefeitinho do RJ vive falando mal de São Paulo.O Cabral também. Sabe de uma coisa? São farinha do mesmo saco.
    Tenho profundo desprezo por eles. Acho que são tão insignificantes, que nem merecem a nossa atenção.

  68. mauricio

    -

    11/06/2012 às 22:48

    Impressionante. Votei nele para não eleger o Gabeira que para mim era um subversivo. Agora, depois de saber desse episódio arrependo-me muito. Felizmente não necessito mais votar , pela minha idade.A gente se engana muito. Votei em Jânio e me arrependi todo mundo sabe por que. Votei no Dorneles para Senador e me arrependi pois passou a defender o Sarney, o homem que desgraçou o Brasil com a inflação de 80% ao mês. Agora, não voto mais. Basta!

  69. fpenin

    -

    11/06/2012 às 21:59

    Qualquer recomendação de Lula é bastante para “desrecomendar” o sujeito. Você avalizaria uma indicação de Lula, caro Augusto? Pelo padrinho que tem, Eduardo Paes merece tudo o que está enfrentando. O mal é contagioso.

  70. Rosa do Luxembourg (o jardim)

    -

    11/06/2012 às 21:58

    Eu não concordo quando se diz que o carioca não sabe votar. Nós não elegemos Collor em Alagoas. Não mantemos Sarney há séculos no poder. Não somos vassalos de Renan. Só se conhece o candidato verdadeiramente quando ele chega ao poder. Agora vimos a performance do Cabral e imaginamos o que há no fundo desta patuscada com a Delta. Assim como o Paes. Ele está contra a vontade da população enfiando uma estação do metrô numa praça em Ipanema, o que a população não quer. Ele quer implodir a perimetral, como um Nero enfurecido sempensar no fluxo do transito carioca. Creio que os eleitores vão se lembrar disso. Já se percebeu o caráter mutante do jovem senhor. Como carioca espero que as pessoas tomem tento do que está acontecendo. Mas não tenho muitas esperanças tendo em vista o que sempre acontece por todo o Brasil. Acho que só a Delta em aberto poderá nos salvar.

    Eleitores de todos os Estados têm pisado na bola espetacularmente. Você está certa, amiga. Um abraço

  71. fpenin

    -

    11/06/2012 às 21:49

    O cara de quem você está falando, Augusto, não merece um xingamento qualquer, um fdp que saia por instinto.Banana! É meio babaca, mas suficiente para tanta pequenez.Esse de quem você falou vai ficar na história como mil zeros à esquerda. E é muito…

  72. Heitor

    -

    11/06/2012 às 21:09

    Irreconhecível. O desfile de políticos chutando Lula foi grande. Nem me lembrava disto. Agora, sei decor e salteado a fila de puxa-sacos do atual regime.

  73. LABOR

    -

    11/06/2012 às 20:56

    Apenas mais um cooptado pelo tsunami de podridão que assola a Era da Mediocridade. Dá muito dó, não do Eduardo, mas do aviltamento a que pode chegar o ser humano em sua busca pelo poder.

  74. Chico

    -

    11/06/2012 às 20:52

    São raros no Brasil (se é que ainda são), políticos verdadeiros, com ideologia política definida e capazes de dar a vida por ela. Hoje, o que prevalece são os políticos profissionais, de carreira. Simplesmente esqueceram o tal ideal e passaram a buscar o material a qualquer custo. Ignoram a ética, a moral e até chegam a rasgar seus nomes e de suas famílias por dinheiro e poder subalterno. Com raras exceções, o político brasileiro e sem vergonha.

  75. Rogerio Mello

    -

    11/06/2012 às 20:48

    Grande Augusto, na minha modesta opinião, Eduardo Paes é o maior canalha já parido pela política tupiniquim.
    Pra mim, ele consegue ser pior que Lula, Sérgio Cabral…Collor, Renam Calheiros e todos os bandidos que pululam na esfera política.
    Que Deus lhe ouça e faça com que esse sujeito ordinário seja, de fato, colocado pra fora da prefeitura a bordo da caçamba de um camburão.

  76. Joyiah

    -

    11/06/2012 às 20:45

    Pior foi o metalúrgico que vendeu a alma pra virar presidente.

  77. Tasso Lima

    -

    11/06/2012 às 20:43

    Caro Augusto Nunes,
    Espero que os eleitores do Rio de Janeiro, em outubro, acabem com a carreira política desse abjeto e amoral, eduardo paes. Gostaria e desejo que não tenha nenhum voto. Não passa de um calhorda, um borra-botas de medíocres como lula, dirceu, etc. Sujeito asqueroso. Tasso Lima.

  78. esther correa

    -

    11/06/2012 às 20:14

    Augusto, esqueci há dias de comentar que o Lula está com cara de rato, aliás, penso que é o próprio. Repare bem. É fato.

  79. nino

    -

    11/06/2012 às 20:13

    nojo.

  80. esther correa

    -

    11/06/2012 às 20:11

    Assim espero, Augusto. Que ele saia da prefeitura na traseira de um camburão, se bem que isto é sonho de nossa parte, mas, um dia será realidade. Como é que pode o Eduardo da CPI se transformar no bichinho de estimação do Lula? Ora digo pois, pois, ele só quer levar vantagem e o mau carater que estava adormecido , o Lula acordou para o bem da quadrilha. E ele ainda pensa que terá futuro longo. Não, não terá , pelas suas próprias atitudes um tanto quanto nojentas, já que ele nada mais é do que uma caricatura do Lula e muito mal acabada por sinal.

  81. toninho malvadeza

    -

    11/06/2012 às 20:09

    O sofrido povo do Rio de Janeiro vai saber dar um basta nessa corja de vagabundos em Outubro.Vai mudar de opinião tanto assim na cadeia.

  82. Lucia

    -

    11/06/2012 às 20:08

    Acompanhei a trajetória relâmpago desse sujeito. Lastimável!!! Abcs!

  83. FM

    -

    11/06/2012 às 20:05

    Augusto, todos nós sabemos que o povo carioca é do tipo que não esquenta a cabeça com política. A maioria dos eleitores vão se ligar no que vai fazer com o seu voto quando faltar uns cinco eleitores para entrar na cabine eleitoral. É por isso que a cidade e o estado tem péssimos políticos. Eduardo Paes é um exemplo do político oportunista e sem caráter. Sua trilha política num entra e sai de partidos e o degradante episódio da genuflexão diante do casal da Silva é a comprovação disso. E não será surpresa que se o Cabral se atolar no mar de corrupção da Delta, Eduardo Paes vai dar seu jeito de se descolar do maior governador que ele viu por aqui.

  84. Hellyétt F.

    -

    11/06/2012 às 20:05

    Cabra barato, não vale nem um centavo furado…Esses homens públicos brasileiros são de causar nojo, asco e vergonha.

  85. Exilada na NZ

    -

    11/06/2012 às 20:00

    Caro Augusto, o poder não corrompe, ele revela, desmascara. Esse canalha é só mais um, na imensa lista de salafrários a comandar o país.

  86. Luis R N Ferreira

    -

    11/06/2012 às 19:57

    Vendeu a alma para se tornar sócio remido do Clube do Guardanapo.

  87. Zé Maria

    -

    11/06/2012 às 19:55

    Comentar o quê a respeito de uma coisa dessas? É simplesmente vergonhoso. Não é de admirar que se dêem tão bem, ele, o apedeuta e o caricato governador atual. Em comum ostentam a falta de caráter, a cara de pau, o total desprezo pela ética, a ausência absoluta de dignidade e falta de respeito pelo povo mas, mais do que isso, por si mesmos. São os tempos em que vivemos já vaticinados pelo velho Ruy. O que é isso senão o triunfo das nulidades, do deboche, da sem-vergonhice, da corrupção desenfreada. Até quando a patifaria continuará abusando da nossa paciência?

  88. dpiresmont

    -

    11/06/2012 às 19:50

    Sr. Eduardo Paes é o retrato fiel da degradação humana pelo poder. Digno filhote de lula.

    Onde está a glória de vencer, ficando todo enlameado, exalando mau cheiro, vendo no espelho todos os dias, uma caricatura grotesca?

  89. Kowalski

    -

    11/06/2012 às 19:48

    Uma palavra: descarado…

  90. carlos mattos

    -

    11/06/2012 às 19:39

    Os pseudos politicos brasileiros 99%, sao assim mesmo, o dificil e sair na trazeira do camburao, sao raros os casos, se nao me engano, na trazeira de camburao, nenhum, que Deus faca isto mudar

  91. Carlinhos Cachoeira

    -

    11/06/2012 às 19:34

    E os que venderam a alma para mim?

    Revenda pro Cavendish.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados