O país que presta não tem bandidos de estimação

A turma que ousou desafiar o renascimento da Justiça precisa compreender que agora todos são iguais perante a lei

Os democratas antipetistas tentados a interromper a agonia política de Aécio Neves, Michel Temer e outras figuras mortalmente atingidas pela devassa nas catacumbas do Brasil precisam livrar-se imediatamente desse surto de esquizofrenia ética. O país que presta não tem bandidos de estimação, reitera esta coluna há mais de oito anos. Quem cumpre a lei e cultiva valores morais permanentes não pode ser cúmplice de corruptos condecorados. Quem aplaude a Lava Jato não pode bater palmas para os sonham com o fim da operação que desencadeou a dedetização dos porões do Brasil.

Todos os beneficiários da ladroagem institucionalizada pela Era da Canalhice devem ser punidos pelos crimes que praticaram, sejam quais forem os partidos que escolheram para homiziar-se. Quem luta contra a roubalheira não pode ser clemente com oportunistas que ou se aliaram ao esquema criminoso montado pelo PT, caso de Michel Temer, ou passaram 13 anos em silêncio obsequioso frente às falcatruas empilhadas durante os governos de Lula e Dilma Rousseff. Os figurões do PSDB sempre reagiram com miados às bravatas do chefão Lula. Agora se sabe por quê.

A turma que ousou desafiar o renascimento da Justiça e obstruir os avanços da Lava Jato precisa compreender definitivamente que agora todos são iguais perante a lei. Por terem deixado de ser mais iguais que os outros, Michel Temer deveria renunciar à Presidência antes de ser dela despejado, Lula coleciona pesadelos com Curitiba, Aécio Neves antecipou a irreversível aposentadoria da vida pública e Dilma descobriu que não tem votos sequer para eleger-se síndica do prédio onde se refugia em Porto Alegre.

Desmatada por Sérgio Moro, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, a estrada percorrida pelos gatunos cinco estrelas leva a um Brasil sem vagas, sem paciência e sem estômago para obscenidades de quaisquer partidos. O país do futuro ainda está em trabalhos de parto, mas certamente será muito melhor que o repulsivo Brasil que agoniza neste outono de 2017. Retirados os tumores que restam, a Nação mostrará a si mesma que fez mais do que sobreviver. Ficou mais viva e saudável do que nunca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Nesta foto o BRASIL mostra a face oculta dos Três Poderes…Executivo representado por Dilma; Legislativo representado por Aécio; e Judiciário por Lewandowiski..
    A alegria dos sorrisos, não condiz com o momento que antecedia uma das muitas reuniões, em que o Judiciário ia julgar o Executivo, com a anuência do Legislativo:
    Conclusão: Eles não tem medo uns dos outros; e sim, da Sociedade…
    Viva a LAVA JATO e o Povo Brasileiro…
    AVE AUGUSTO NUNES;
    AVE MORO !!..

    Curtir

  2. O presidente Temer ouve relatos de uma pessoa que diz estar controlando o juiz e o juiz substituto e não faz nada – pelo contrário, toca a conversa adiante. E mais grave, disse que não renunciaria porque sabe o que fez e não fez nada de errado. Discordo da avaliação dele por que está claríssimo na conversa que ele apoiou todo o trabalho do Joesley para ficar bem com Eduardo Cunha. Joesley ainda diz que era cobrado pelo ex-deputado já de dentro da cadeia. Eduardo Cunha age como chefe de organização criminosa: da cadeia, fica achacando empresários. Se Temer diz que não fez nada, não sabe o que faz, não tem mais noção do que é certo ou errado. Ele assistiu a vários crimes ali. A história do pagamento ao Eduardo Cunha é uma, mas é um absurdo achar normal o Joesley contar o que está fazendo para afastar juiz e infiltrar um procurador na operação que o está investigando.

    Curtir

  3. Tiago de Mattos Queiroz

    Aplausos, muitos aplausos, em pé. Corrupto não tem ideologia política, tem idolatria pelo dinheiro fácil e vida mansa. O PT, através de Lulla e seus comparsas, implantou a cleptocracia e os demais entraram na jangada certos de que navegariam em mares calmos.

    Curtir

  4. Sonia Fausta Tavares Monteiro

    Bom dia, Augusto!
    Infelizmente, o Brasil está novamente em situação limite, por mais um escândalo, desta vez de proporções incalculáveis! Se a renúncia é uma solução viável e menos traumática para o desenrolar desses lamentáveis acontecimentos, seria bem mais digno e justo da parte do presidente que o fizesse, e sem demora, uma vez que o Brasil já está suficientemente fragilizado, para suportar mais um terrível golpe como esse, com prováveis danos irreversíveis para o seu futuro!

    Curtir

  5. josé romualdo donatoni

    Vingança nunca, e sim, JUSTIÇA SEMPRE.
    Creio seja este o sentimento dos brasileiros de bem.
    Augusto: BALUARTE DO JORNALISMO IMPARCIAL.
    Sua indignação, assim como a nossa, é coerente e digna de cidadãos honrados.
    Caro amigo, quisera poder encontra-lo para dar um abraço de congratulação por nos representar, nós, cidadãos decentes e honrados.
    É muito gratificante ler os teus artigos.
    Infelizmente, temos na mesma revista VEJA, colunistas que deveriam estarem inscritos no PT, PSOL e outras quadrilhas constituídas.
    Todos os leitores sabem de um a quem me refiro.

    Curtir

  6. Marcos A. S. Almeida

    Mestre Augusto , primeiramente e mais uma vez , parabéns e obrigado pelo texto. Existem diversas opiniões divergentes publicadas acerca desse novo escândalo. Uns dizem que apesar da gravidade é interessante manter o Temer; outras isentam ele de culpa , que não há crime e outras que sim, ele cometeu um crime e deve renunciar. Pra chegar a conclusão do que realmente seria melhor para o país pensei comigo: vou ler a opinião do Augusto. E não me decepcionei. Coerente , sensata e precisa como sempre , sua opinião é definitiva. Obrigado e abraço!

    Curtir

  7. Gunter Ferreira

    Gostei dessa “gatunos cinco estrelas”. É! Mas para eles a “ficha ainda não caiu”, são retrógrados, jurássicos não entendem que foram atropelados pela modernidade e honestidade.

    Curtir

  8. Bom dia. Enquanto se malha o Temer e o Aécio, os irmãos donos da carne e favorecidos pelos governos petistas, estão em Nova York numa boa. Os bandidos são eles, o presidente Temer está aqui dando a cara para bater. Os irmãos nessa falcatrua conspiratória ainda saíram lucrando, só com a alta do dólar, ganharam dinheiro suficiente para pagar a multa e sobrou dinheiro. Canalhas. FICA TEMER!

    Curtir

  9. Paulo Bandarra

    Que quarteto! Nenhum vale um traque.

    Curtir

  10. Exatamente, quem gosta de bandidos é cadeia. Ferro nesses salafrários que iludiram toda uma nação!!

    Curtir