Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O país que presta não tem bandidos de estimação

A turma que ousou desafiar o renascimento da Justiça precisa compreender que agora todos são iguais perante a lei

Os democratas antipetistas tentados a interromper a agonia política de Aécio Neves, Michel Temer e outras figuras mortalmente atingidas pela devassa nas catacumbas do Brasil precisam livrar-se imediatamente desse surto de esquizofrenia ética. O país que presta não tem bandidos de estimação, reitera esta coluna há mais de oito anos. Quem cumpre a lei e cultiva valores morais permanentes não pode ser cúmplice de corruptos condecorados. Quem aplaude a Lava Jato não pode bater palmas para os sonham com o fim da operação que desencadeou a dedetização dos porões do Brasil.

Todos os beneficiários da ladroagem institucionalizada pela Era da Canalhice devem ser punidos pelos crimes que praticaram, sejam quais forem os partidos que escolheram para homiziar-se. Quem luta contra a roubalheira não pode ser clemente com oportunistas que ou se aliaram ao esquema criminoso montado pelo PT, caso de Michel Temer, ou passaram 13 anos em silêncio obsequioso frente às falcatruas empilhadas durante os governos de Lula e Dilma Rousseff. Os figurões do PSDB sempre reagiram com miados às bravatas do chefão Lula. Agora se sabe por quê.

A turma que ousou desafiar o renascimento da Justiça e obstruir os avanços da Lava Jato precisa compreender definitivamente que agora todos são iguais perante a lei. Por terem deixado de ser mais iguais que os outros, Michel Temer deveria renunciar à Presidência antes de ser dela despejado, Lula coleciona pesadelos com Curitiba, Aécio Neves antecipou a irreversível aposentadoria da vida pública e Dilma descobriu que não tem votos sequer para eleger-se síndica do prédio onde se refugia em Porto Alegre.

Desmatada por Sérgio Moro, pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, a estrada percorrida pelos gatunos cinco estrelas leva a um Brasil sem vagas, sem paciência e sem estômago para obscenidades de quaisquer partidos. O país do futuro ainda está em trabalhos de parto, mas certamente será muito melhor que o repulsivo Brasil que agoniza neste outono de 2017. Retirados os tumores que restam, a Nação mostrará a si mesma que fez mais do que sobreviver. Ficou mais viva e saudável do que nunca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Momento Zoeira

    No Brasil não existem mais “comunistas” ou “socialistas”, ou “direitistas”, ou “centristas”. Existem apenas e tão somente “99,0 %” de POLÍTICOS CORRUPTOS. Da mesma maneira que na Venezuela, no Brasil todas as regras também tem muitas exceções, o que explica a expressiva existência de “1,0 %” de políticos honestos incomodando o restante.

    Curtir

  2. Maria Luiza Vasconcelos

    “O Brasil que presta não tem bandido de estimacão”. Fala isso para a PGR! Eles lascaram o Brasil e livraram 2 irmãos criminosos.

    Curtir

  3. O corporativista

    Caro Augusto,
    O Brasil do futuro, começa com a mudança do processo, de escolha dos membros do Judiciário, pelo poder Legislativo! Quando vejo, as sumidades em direito romano, que são apresentadas na TV Cultura, penso, por que estes homens não estão trabalhando para o bem do Brasil ? Como somos #BURROS!
    O que temos para hoje ? Raposas nomeando suas próprias raposas, para proteger outras raposas, filiadas à associação de raposas, que cuidam de um galinheiro clientelista chamado Pindorama!
    Que pena, ( penas ? kkkk ) que eu, não estarei vivo para ver esse Brasil do futuro!
    A classe parlamentar, está queimando diversos bodes expiatórios, na fogueira das vaidades, para distrair o povo, de um item que deveria ser a primeira reforma de todas!
    A REFORMA DO SISTEMA REPRESENTATIVO!
    Sem esta reforma, o Brasil nunca existirá como república!
    #MERITOCRACIA JÁ!

    Curtir

  4. Rodrigues Junior

    Caro Augusto, preciso da orientação de um jornalista de sua estatura. Se algum estudante que esteja inciando seus estudos de História do Brasil me perguntar quem era o dono do país nos últimos anos… Respondo Odebrecht ou JBS? Obrigado!

    Curtir

  5. Antonio Renovável

    Belo texto Augusto!!! Vamos em frente ver o que acontece agora. Realmente agora sabemos porque ficamos sem oposição esses 13 anos. Ainda bem que apareceu o MPF pra pelo menos dá um susto nesses GATUNOS.

    Curtir

  6. Juca Leiteiro

    Herança do Voto Limpo. A inscrição na Ficha Suja e na Lava Jato serão valiosos indicativos para a votação dos eleitores.

    Curtir

  7. Francisco Silva

    Para o bem do país ….um cara que tem moral no Brasil e no mundo..e por este Brasil no eixo e só Lula mesmo.

    Curtir

  8. Dalvo José Rossi

    CONCORDO PLENAMENTE COM AUGUSTO NUNES, por isso mesmo:
    #NãoCompreFRIBOI

    Curtir

  9. George mendes

    “todos são iguais perante a lei.” kkkkkk Tem certeza disso, Augusto??? Por que Fachin negou o pedido de prisão de Aécio???? Por que a ex-primeira dama do RJ Adriana Ancelmo está em casa???? Por que o bandido Joesley está em Nova York???? É capaz de responder???

    Curtir

  10. Augusto, repulsiva a foto no início do artigo. Estamos em trabalho de parto para um país melhor. Dói.

    Curtir