No vídeo antológico, Lula ensina que não se pode culpar quem divulga um escândalo: a culpa é dos envolvidos no fato escandaloso

Atualizado às 19h07 “O rapaz foi preso e eu não tô vendo nenhum protesto contra liberdade de expressão, não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu”, enrola-se Lula no começo do palavrório. Ele fora convidado para estrelar a festa de aniversário do PAC. Mas resolveu comemorar o […]

Atualizado às 19h07

“O rapaz foi preso e eu não tô vendo nenhum protesto contra liberdade de expressão, não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu”, enrola-se Lula no começo do palavrório. Ele fora convidado para estrelar a festa de aniversário do PAC. Mas resolveu comemorar o barulho provocado pelo escândalo Wikileaks . “O rapaz”, cujo nome o orador desconhece, é Julian Assange, responsável pela divulgação de documentos secretos.

A publicação da papelada, que logo alcançaria governos de outros países, começou por informações e análises que deixaram a Casa Branca mal no retrato. Feliz com o embaraço dos imperialistas ianques, o palanque ambulante baixa instruções para a afilhada: “A Dilma tem que saber e falar pro seu ministro, se não tiver o que escrever, não escreva bobagem, passa em branco a mensagem”.

Animado com os aplausos, pisa no acelerador mas colide com a própria ignorância seis palavras além: “E aí aparece o tal do… “ Olha para trás em busca de ajuda.  Vozes se atropelam para socorrer o falastrão atolado nas reticências. E enfim descobre o que procurava: “Wikileak”, recita, sem perder a chance de guilhotinar mais um S. “E prenderam o rapaz e eu não ouvi um ato de protesto”.

“Se ele leu, é porque alguém escreveu”, segue em frente a animador de comício. “O culpado não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu. Portanto, ao invés de culpar quem divulgou, culpem quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que tem”.

Troque “bobagem” por “conspiração criminosa”, “tramóia contra o Estado Democrático de Direito”, “coisa de bandido”, algo assim ─ e o vídeo se transforma numa manifestação de apoio ao fim do sigilo das conversas grampeadas pela Polícia Federal.

Graças à divulgação do falatório grampeado, o Brasil pôde ver de perto o modus operandi, a alma safada, o vocabulário repulsivo, a cabeça deformada e o caráter obsceno dos quadrilheiros envolvidos no maior esquema corrupto de todos os tempos.

Como ensinou o Mestre a seus discípulos, quem divulgou o escândalo não tem culpa alguma a expiar. Os culpados são Lula e seus comparsas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    ps

    Augusto, havia uma jornalista da rádio Itatiaia em BH, cujo bordão repetia a todo instante: “se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça”. Parece que nenhum petralha ouviu…nem mesmo o gov. pilantrel de minas…

    Curtir

  2. Comentado por:

    Paulo

    Ao defender que a verdade seja divulgada LULA defende SERGIO MORO!
    Até LULA é contra a mentira (pelo menos em algumas falas), mas não pode se livrar dela, porque fez um pacto coma esquerda para representar o operário pobre, uma espécie de DOM QUIXOTE VERMELHO, que luta contra OS MONSTROS DO CAPITALISMO, numa peça teatral que deve ser repetida à exaustão, até que seja implantado o projeto comunista.
    O GRANDE ATOR pode usufruir de sua riqueza, porém nunca dirá que é rico.
    Ler mais

    Curtir

  3. Comentado por:

    Emerson Ferreira Prado

    Augusto ,obrigado pelo seu “abração”. Só mais algumas coisinhas. E aí o Mercadante não vai ser preso , porquê? Afinal o caso dele não é igual ao do Delcídio? Voltando mais um pouco , eles falam tanto de golpe, mas o GOLPE não foi dado na campanha de 2014 com tantas mentiras e invenções , escondendo os dados do desemprego, que não foi autorizado a divulgação naquela época e que seriam desfavoráveis.
    Voltando ao presente, quem está fazendo mil e uma manobras para distorcer e enganar a todos são eles ,que fazem de tudo para dizer que a justiça está errada MP, Procuradoria, Juízes que estudaram são pessoas que não são de partidos políticos, independentes .Temo por alguns integrantes do STF que já demonstraram serem um tanto tendenciosos , mas que sejam imparciais com o País e o cargo que ocupam. Já que as gravações revelam todo o esquema, “A água do rio não passa pela mesma pedra” portanto ficou tudo registrado. E que seja feita Justiça é só isso que queremos e desejamos, para que o BRASIL não seja ridicularizado como está sendo ,o nosso povo não merece isso, apesar que também precisamos colaborar e melhorar
    UM GRANDE ABRAÇO, OBRIGADO.

    Curtir

  4. Comentado por:

    DAISY ASPER Y VALDES

    A conclusão é perfeita: “Graças à divulgação do falatório grampeado, o Brasil pôde ver de perto o modus operandi, a alma safada, o vocabulário repulsivo, a cabeça deformada e o caráter obsceno dos quadrilheiros envolvidos no maior esquema corrupto de todos os tempos.” Ressaltou o heróico Juiz Moro que os governados têm todo direito de saber como pensam seus governantes. Em um Estado Democrático o povo tem o direito de saber em contraposição ao direito do governo de esconder. Esta a legitima liberdade de expressão que, agora, os “quadrilheiros da República” se empenham em chamar de “ilegal”!!!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Décio Silva

    lula é muito inteligente!!!!!Ele deveria ser o primeiro morador em Marte.

    Curtir