No vídeo antológico, Lula ensina que não se pode culpar quem divulga um escândalo: a culpa é dos envolvidos no fato escandaloso

Atualizado às 19h07 “O rapaz foi preso e eu não tô vendo nenhum protesto contra liberdade de expressão, não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu”, enrola-se Lula no começo do palavrório. Ele fora convidado para estrelar a festa de aniversário do PAC. Mas resolveu comemorar o […]

Atualizado às 19h07

“O rapaz foi preso e eu não tô vendo nenhum protesto contra liberdade de expressão, não tem nada contra a liberdade de expressão de um rapaz que estava colocando a nu”, enrola-se Lula no começo do palavrório. Ele fora convidado para estrelar a festa de aniversário do PAC. Mas resolveu comemorar o barulho provocado pelo escândalo Wikileaks . “O rapaz”, cujo nome o orador desconhece, é Julian Assange, responsável pela divulgação de documentos secretos.

A publicação da papelada, que logo alcançaria governos de outros países, começou por informações e análises que deixaram a Casa Branca mal no retrato. Feliz com o embaraço dos imperialistas ianques, o palanque ambulante baixa instruções para a afilhada: “A Dilma tem que saber e falar pro seu ministro, se não tiver o que escrever, não escreva bobagem, passa em branco a mensagem”.

Animado com os aplausos, pisa no acelerador mas colide com a própria ignorância seis palavras além: “E aí aparece o tal do… “ Olha para trás em busca de ajuda.  Vozes se atropelam para socorrer o falastrão atolado nas reticências. E enfim descobre o que procurava: “Wikileak”, recita, sem perder a chance de guilhotinar mais um S. “E prenderam o rapaz e eu não ouvi um ato de protesto”.

“Se ele leu, é porque alguém escreveu”, segue em frente a animador de comício. “O culpado não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu. Portanto, ao invés de culpar quem divulgou, culpem quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que tem”.

Troque “bobagem” por “conspiração criminosa”, “tramóia contra o Estado Democrático de Direito”, “coisa de bandido”, algo assim ─ e o vídeo se transforma numa manifestação de apoio ao fim do sigilo das conversas grampeadas pela Polícia Federal.

Graças à divulgação do falatório grampeado, o Brasil pôde ver de perto o modus operandi, a alma safada, o vocabulário repulsivo, a cabeça deformada e o caráter obsceno dos quadrilheiros envolvidos no maior esquema corrupto de todos os tempos.

Como ensinou o Mestre a seus discípulos, quem divulgou o escândalo não tem culpa alguma a expiar. Os culpados são Lula e seus comparsas.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    rogerio

    faltou mencionar que esse vídeo é do acervo oficial do palácio do Planalto.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Bruno Sampaio

    No dos outros é refresco, né, molúsculo?

    Curtir

  3. Comentado por:

    Carlos Silvass

    Esse vídeo, no STF, poderia acabar com a discussão se o juiz Moro errou ou não errou ao divulgar as escutas telefônicas autorizadas pela justiça. O próprio lula dá o veredito nesse vídeo. O lula estava certo quando disse que os embaixadores não deveriam escrever bobagens nos telegramas e que era melhor mandar em branco. Ele sabia muito bem o que estava falando. Mas esqueceu de ficar de bico calado nos telefonemas interceptados. E parece que sua turma não levou muito a sério o que ele disse no vídeo. OU SE ACHAVAM ACIMA DE TUDO E DE TODOS E QUE SE DANE A TORCIDA BRASILEIRA. SEGUE O JOGO!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Maria Inês

    A petezada tem razão: não haverá golpe! Haverá justiça, pois este país, para infelicidade de alguns mau intencionados e tantos outros ignorantes, é maior e mais forte que os bolivarianos vizinhos!
    Vergonhoso golpe já está em curso, com um Lula se instalando no poder, fugindo do julgamento de primeira instância, com esgares de ditador, que é sua vocação maior, “com ares de primeiro ministro” instalado num governo presidencialista fraco, mas que legalmente não permite a figura forte prevista no parlamentarismo. Tudo isso numa contorcida manobra, apenas para fugir da polícia! House of Cards de gente mixuruca!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Anna Maria

    É PRECISO MUITO CUIDADO COM ESSE CARA. ELE TEM CARACTERÍSTICAS MUITO MARCANTES DE PSICOPATOLOGIA: UM POÇO DE RAIVA, NÃO SENTE CULPA,TEM DUAS CARAS, BOM MOÇO QUANDO INTERESSA. NÃO POSSO NEM DEVO ESCREVER MAIS. POR ISSO NO PT ,TODOS TÊM MEDO DELE.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Pedro Geyer dos Santos

    Interpretações diferentes para dois fatos análogos só são aceitáveis se proferidas por diferentes pessoas. O Lula não é só jararaca. Ele também é camaleão, urso e rato. É típico dele e seus asseclas mentirem para condenar adversários ou para salvar a própria pele. Foi dessa forma que eles combateram os militares, a fim de tomarem o poder.

    Curtir

  7. Comentado por:

    zelite ebúrneo-descendente

    No final o lixo diz: ” o meu protesto contra a liberdade de expressão”.
    Elle quis dizer: o meu protesto contra quem impede a liberdade de expressão.
    O verme é muito analfabeto!!!

    Curtir

  8. Comentado por:

    maria

    A maior fraude da história política do Brasil se esfacelando perante ao mundo todo. E Obama se sentindo um otário de ter caído na conversa “do cara”!

    Curtir

  9. Comentado por:

    Paulo G

    Esses indivíduos são uma contradição ambulante, apanhados tentando obstruir a justiça tem o atrevimento de a todo instante evocar o estado de direito e a constituição que se recusaram a ASSINAR.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Osvaldo

    Vendo tudo isto e outras barbaridades que este meliante regurgita, muito me assusta. Realmente fica a comprovação da ignorância e limitação de nosso povo que, ainda tende a acreditar nas palavras de um semi analfabeto, que juntamente de sua quadrilha acabou com nosso país. Como a política é e sempre foi muito suja, só espero que, pessoas como o Dr Sergio Moro, nossos Ministros e todos aqueles que desejam um país melhor, consiga parar um duente mental desses. Do contrário, continuaremos a caminhar para o buraco e quem sabe para uma Venezuela ou Cuba da vida. Deus nos proteja

    Curtir

  11. Comentado por:

    Ricardo A

    Augusto ele encarna a metamorfose ambulante, como evidencia também centenas de vídeos no youtube. Seus discursos e palavrórios palanqueiros, se prestam sempre a servir a conveniencia do momento.
    Augusto, mudando de assunto, vou lançar uma idéia aqui: Que tal fazer um “Café com Augusto Nunes” onde participariam os que escrevem neste seu espeço, selecionados por sorteio ou os mais assíduos, sei lá. É viável ? Abraços
    Vou conferir com o pessoal da TVeja, Ricardo. abração

    Curtir

  12. Comentado por:

    José Carlos

    Lulla já se comparou a Macunaíma. Um exagero, claro, já que Macunaíma era o “Herói sem Caráter” e o Barba nunca foi ou será herói.

    Curtir

  13. Comentado por:

    RODRIGUES

    É normal um bandido andar fora da lei e exigir a forca para quem descobrir seus podres. A lei do bandido é tirar vantagem em tudo mesmo que seja através do assassinato como tem ocorrido nessa “democracia” dos canalhas.

    Curtir

  14. Comentado por:

    Emerson Ferreira Prado

    Augusto, que satisfação poder ler o que você escreve ,pois há momentos que a gente tem a vontade de se expressar , para mostrar a nossa indignação , da forma como eles tentam distorcer os fatos é absurdo, repulsivo, acham que eles estão falando para aquelas pessoas “humildes” que podem enganar.Mais uma vez fizeram um protesto comprado , como tudo que vem fazendo. Como você mesmo diz é um BANDO que precisa sair de lá urgente.
    Obrigado, Emerson. abração

    Curtir

  15. Comentado por:

    Professor PADilla, Luiz Roberto Nuñes

    Dia 15/3/2016, as históricas capas de mais de 30 principais jornais e o áudio da conversa planejando a nomeação como ministro para obstruir a Justiça estão registradas em http://padilla-luiz.blogspot.com/2016/03/povo-acorda-do-torpor.html​
    Reclamam de escuta judicialmente autorizada baseada na investigação do maior esquema de corrupção do mundo, contudo, a pouco, em 2010, elogiavam as escutas clandestinas de Edward Snowden de conversas da diplomacia americana como prova vídeo do canal Palácio do Planalto http://padilla-luiz.blogspot.com/2016/03/povo-acorda-do-torpor.html​

    Curtir

  16. Comentado por:

    Professor PADilla (UFRGS, Luiz Roberto Nuñes)

    Dia 15/3/2016, as históricas capas de mais de 30 principais jornais e o áudio da conversa planejando a nomeação como ministro para obstruir a Justiça estão registradas em nosso blog
    Lá, também, está esse video onde os que hoje reclamam de escuta judicialmente autorizada baseada na investigação do maior esquema de corrupção do mundo, em 2010, elogiavam as escutas clandestinas de Edward Snowden de conversas da diplomacia americana como prova vídeo do canal Palácio do Planalto.
    Também fizemos o download do video e registramos printscreen pois é fundado o receio de que a pagina seja retirada do ar.

    Curtir

  17. Comentado por:

    Celso Aguiar

    Tanto imbróglio em torno de uma matéria, que inexistiria, caso o processo eleitoral fosse legitimado pela impressora, dando a oportunidade de RECONTAGEM/AUDITAGEM. E o mais estranho é a falta de percepção ou vista grossa para a matéria, objeto do Movimento dos Professores e Cientistas da Computação desde o ano de 2003: http://www.votoseguro.org

    Curtir

  18. Comentado por:

    lin

    Caro Augusto,
    Sugiro a criação da VIDEOBIOGRAFIA do luLLarápio com a colaboração de todos os leitores deste Blog.O peixe morre pela boca e agora é hora de reunir todo o material existente sobre este sujeito, de forma didática, mostrando quão perigoso pode ser uma liderança mal intencionada e que só visa o poder pelo poder.
    Caso seja necesssário, poderemos arrecadar recursos para pagar os custos envolvidos, pois tenho a certeza de que os teus leitores não faltarão a este chamado. Será extremamente útil para esclarecer as gerações mais jovens sobre este CALHORDA e sua ORCRIM.

    Curtir

  19. Comentado por:

    ArquivoX

    Só tem um probleminha pra esses larápios do planalto “no dos outros é refresco” e já sabemos que mentiras desse tipo é que continuam a brotar aos borbotões dessas bocas imundas…

    Curtir

  20. Comentado por:

    paulo

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

    Curtir

  21. Comentado por:

    ps

    Augusto, havia uma jornalista da rádio Itatiaia em BH, cujo bordão repetia a todo instante: “se você não quer virar notícia não deixe que o fato aconteça”. Parece que nenhum petralha ouviu…nem mesmo o gov. pilantrel de minas…

    Curtir

  22. Comentado por:

    Paulo

    Ao defender que a verdade seja divulgada LULA defende SERGIO MORO!
    Até LULA é contra a mentira (pelo menos em algumas falas), mas não pode se livrar dela, porque fez um pacto coma esquerda para representar o operário pobre, uma espécie de DOM QUIXOTE VERMELHO, que luta contra OS MONSTROS DO CAPITALISMO, numa peça teatral que deve ser repetida à exaustão, até que seja implantado o projeto comunista.
    O GRANDE ATOR pode usufruir de sua riqueza, porém nunca dirá que é rico.
    Ler mais

    Curtir

  23. Comentado por:

    Emerson Ferreira Prado

    Augusto ,obrigado pelo seu “abração”. Só mais algumas coisinhas. E aí o Mercadante não vai ser preso , porquê? Afinal o caso dele não é igual ao do Delcídio? Voltando mais um pouco , eles falam tanto de golpe, mas o GOLPE não foi dado na campanha de 2014 com tantas mentiras e invenções , escondendo os dados do desemprego, que não foi autorizado a divulgação naquela época e que seriam desfavoráveis.
    Voltando ao presente, quem está fazendo mil e uma manobras para distorcer e enganar a todos são eles ,que fazem de tudo para dizer que a justiça está errada MP, Procuradoria, Juízes que estudaram são pessoas que não são de partidos políticos, independentes .Temo por alguns integrantes do STF que já demonstraram serem um tanto tendenciosos , mas que sejam imparciais com o País e o cargo que ocupam. Já que as gravações revelam todo o esquema, “A água do rio não passa pela mesma pedra” portanto ficou tudo registrado. E que seja feita Justiça é só isso que queremos e desejamos, para que o BRASIL não seja ridicularizado como está sendo ,o nosso povo não merece isso, apesar que também precisamos colaborar e melhorar
    UM GRANDE ABRAÇO, OBRIGADO.

    Curtir

  24. Comentado por:

    DAISY ASPER Y VALDES

    A conclusão é perfeita: “Graças à divulgação do falatório grampeado, o Brasil pôde ver de perto o modus operandi, a alma safada, o vocabulário repulsivo, a cabeça deformada e o caráter obsceno dos quadrilheiros envolvidos no maior esquema corrupto de todos os tempos.” Ressaltou o heróico Juiz Moro que os governados têm todo direito de saber como pensam seus governantes. Em um Estado Democrático o povo tem o direito de saber em contraposição ao direito do governo de esconder. Esta a legitima liberdade de expressão que, agora, os “quadrilheiros da República” se empenham em chamar de “ilegal”!!!

    Curtir

  25. Comentado por:

    Décio Silva

    lula é muito inteligente!!!!!Ele deveria ser o primeiro morador em Marte.

    Curtir