No mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório, VEJA revela bandidagens que ligam a morte de Celso Daniel, o escândalo do mensalão e a roubalheira na Petrobras

ATUALIZADO ÀS 11H01 No faroeste à brasileira inventado pelo PT, o bandido se fantasia de mocinho, atribui pecados inexistentes a meio mundo para desviar a atenção dos crimes que pratica compulsivamente e, enquanto saqueia a cidade, jura que a estrelinha usada no peito por todos os integrantes da quadrilha é uma estrela de xerife. Produzida […]

936697_10152510992345617_6962413585402532791_n

ATUALIZADO ÀS 11H01

No faroeste à brasileira inventado pelo PT, o bandido se fantasia de mocinho, atribui pecados inexistentes a meio mundo para desviar a atenção dos crimes que pratica compulsivamente e, enquanto saqueia a cidade, jura que a estrelinha usada no peito por todos os integrantes da quadrilha é uma estrela de xerife. Produzida por Lula, dirigida por João Santana e protagonizada por Dilma Rousseff, a mais recente obra do gênero estreou no horário eleitoral da TV logo depois de divulgadas por VEJA as bandalheiras na Petrobras reveladas pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa.

Como sempre ocorre nesses obscenos bang-bangs, o enredo previa um final feliz para os vilões. Terá de ser reescrito, acabam de saber os roteiristas pilantras e os canastrões do elenco. Sábado é mesmo o mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório, reiteraram as sete páginas da edição de VEJA que resumem uma história de horror ainda em curso no submundo político-policial. A trama envolve o presidente Lula, a candidata Dilma Rousseff, ministros de Estado, chefões do PT, Marcos Valério, doleiros bilionários, assaltantes de estatais,  empresários corruptos do ABC e delinquentes do baixo clero armados de documentos de grosso calibre. Fora o resto.

A reportagem mapeia atalhos, trilhas e desvios que estabelecem ligações mais que perigosas entre três casos de altíssimo teor explosivo: o assassinato do prefeito Celso Daniel,  o escândalo do mensalão e a megaladroagem na Petrobras. Está também comprovado que o PT virou refém das bandidagens em que se meteu ─ e se tornou vulnerável a extorsões executadas por antigos comparsas. “Os segredos dos criminosos, se revelados, prenunciariam uma tragédia eleitoral”, informa o parágrafo de abertura. “Dirigentes do partido avaliaram os riscos e decidiram que o melhor era ceder aos chantagistas”.

Os atores desse faroeste se merecem. E todos merecem cadeia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Denise

    Caro Augusto Nunes!
    Concordo totalmente com a Raissa! A esta altura do campeonato, era para o Brasil estar tomado por manifestações com cartazes de “Fora Dilma e leva o PT com você!” ou algo assim!
    Ontem li no Josias de Souza a seguinte manchete: “Arruda saiu (fogos), mas não foi eleitor que tirou!” Ele saiu por decisões judiciais! Ou seja, os eleitores estavam dispostos a reeleger o Arruda, depois dele ser FILMADO roubando, colocando dinheiro numa bolsa! Então, cheguei à conclusão que, em situações extremas, a democracia tem que ser protegida de seus maiores beneficiários, o povo em geral! Não seria este o caso com o PT? O que é preciso para alguém entrar com um pedido de impeachment da presidente? Qualquer cidadão pode fazê-lo? A partir do momento em que ela realizou o prejuízo da venda da Refinaria e demitiu o Cerveró para dar-lhe um emprego ainda melhor dentro da empresa, o EU-NÃO-SABIA não faz mais sentido! Mesmo porque, neste período a fofoca sobre esta roubalheira já rolava solta na Petrobrás!
    Acho que a justiça está precisando tirar dos eleitores a opção Dilma entre os candidatos!
    Um grande abraço
    Denise
    PS. E ainda temos que ouvir o Apedeuta convocando o povo para proteger a Petrobrás! Ninguém merece tanto cinismo!!!

    Curtir

  2. Comentado por:

    stenio jose alves freitas

    Efetivamente tudo que se disse se escreveu de mal sobre o PT, ainda é eufemizado, tendo em vista que assombra a todos a camarilha que se instalou no PT (antes deslumbres dos intelectuais). Acredito mesmo que todos que tinha fé e esperança em quem “vem de baixo”, não passa de uma grande ilusão. Eles mesmos faz-nos acreditar que, ao contrário, a elite é que tem razão. O agronegócio é que salva nossa pátria. Ainda vamos, provavelmente ainda crer que essa turma continuem a mentir e iludir. É uma pens.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Jose Maria

    O desastre que foram os governos do PT, com Lula e Dilma, é difícil mensurar os danos causados ao povo brasileiro. Brasileiros que não têm como enxergar tal fato, alguns, continuam se pondo a disposição do partido do infortúnio.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Angèlìka

    Faltou o Aécio na CAPA desta edição.
    Ele e o PSDB são muito atacados pelos PTerroristas.
    Se àqueles que REPUDIAM Dilma e Marina firmarem seus votos para o Aécio, haverá com certeza uma GRANDE SURPRESA nestas eleições.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Sheila Higgin

    Não podemos desistir!!!!!!Se todos que dizem que vão votar no Aécio procederem assim, com certeza ele vai para o 2o. turno. Não adianta o voto útil (Marina) pois cairemos na mesmice do governo PPPPPPTTTTTT!

    Curtir

  6. Comentado por:

    Edison Macarini

    O povo é que nem mulher de malandro: Gosta de apanhar.

    Curtir

  7. Comentado por:

    William Telles

    Prezado Augusto,,,parabéns pela lisura e coragem demonstrada no seu belíssimo texto ! Tomara e peço a todos os deuses,anjos, a imensidão dos espíritos e luz que vagueiam pelo universo desconhecido, a todas divindades que nos amparam que protejam o eleitorado para que a Pátria Livre nos torne definitivamente livres dessa podridão que está corrompendo o nosso pais sem que “TENHAMOS DE MORRER PELO BRASIL”

    Curtir

  8. Comentado por:

    Alberto

    Oque esta faltando para o Ministério Publico Federal não tirar do âmbito estadual a investigação do assassinato do Celso Daniel?
    O irmão dele já denunciava desde o aasassinato do irmão que a cúpula dos pt-tralhas estava envolvida.
    Após esta reportagem da veja o MPF tem que tomar a frente das investigações urgente

    Curtir

  9. Comentado por:

    helcio b. araujo

    O Boris Casoy sempre dizia que precisávamos de passar o Brasil a limpo e todos concordávamos.Ora, estamos diante de uma oportunidade imperdível para consertarmos este País.Entretanto, como não somos um País sério, como alguém já disse, não conseguiremos.A candidata do PT à reeleição não deveria sequer estar disputando esta eleição, pois se fossemos um país sério ela já estaria fora da Presidência.Por outro lado, a Marina, com todo respeito, não tem experiência politica e administrativa para formar um governo capaz de enfrentar com sucesso os graves problemas econômicos e sociais por que passaremos nos próximos anos.A sua proposta de governo é realmente “sonhática”, está no mundo da fantasia.Infelizmente não há condições de administrar o País sem a participação dos partidos e, diante das raposas que os lideram, Marina não conseguirá se livrar destas más companhias que, delas, não reclamou antes.Não existe governo dos bons mas sim dos competentes e bem intencionados, mas sempre com a efetiva vigilância daquele que os nomeiam e administra o País, o Presidente.A Presidência de um País não é lugar para se fazer experiência com candidato inexperiente.Temos aí um exemplo com a Dilma.Resta, portanto, o Aécio, que tem experiência política e administrativa comprovada, sabe delegar poderes e cobrar resultado, e é, sem dúvida, o que entre os três principais candidatos o que reúne as melhores condições pessoais e técnicas para administrar este País e, quem sabe, passá-lo a limpo, como dizia o Boris Casoy, e tanto queríamos.Não podemos desperdiçar esta chance.

    Curtir

  10. Comentado por:

    areobaldo teruel

    O PT cede a chantagem dos elementos que conhecem a historia da morte do Celso Daniel, e 6 testemunhas que sempre me irritou…..e que por isso, havia resolvido votar no Bolsonaro, unico que falava a verdade sobre o assunto….mas ele não pode ser candidato, o que foi uma pena….mostraria ao Brasil que ta cheio de eleitores de saco cheio das mentiras do PT…..e agora estão pagandp chantagem para aqueles caras calarem a boca. E com 6 milhões roubados da Petrobras, a empresa de Petroleo do PT. Quebrou a blindagem do Lula….esta proximo o momento de desmascarar esse falso lider, que fez o Brasil perder seu patriotismo….

    Curtir