Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ney Matogrosso: “Se existia tanto dinheiro disponível para gastar na Copa, por que não resolver os problemas do nosso país?”

Atualizado às 22h50 Pouco mais de duas semanas depois do ex-presidente Lula exaltar as conquistas do Brasil Maravilha numa entrevista à emissora portuguesa RTP, o cantor Ney Matogrosso escancarou, durante um programa no mesmo canal, algumas verdades do Brasil real. Ao ouvir do apresentador Vítor Gonçalves a pergunta “Como está o Brasil?”, um dos maiores […]

Atualizado às 22h50

Pouco mais de duas semanas depois do ex-presidente Lula exaltar as conquistas do Brasil Maravilha numa entrevista à emissora portuguesa RTP, o cantor Ney Matogrosso escancarou, durante um programa no mesmo canal, algumas verdades do Brasil real. Ao ouvir do apresentador Vítor Gonçalves a pergunta “Como está o Brasil?”, um dos maiores artistas do país responde. “Existe um enorme desconforto”, começa. “O governo brasileiro está gastando bilhões de reais para fazer estádios, enquanto nos hospitais públicos as pessoas estão sendo jogadas no chão, em cima de um paninho”.

A partir daí, Ney fala sobre educação, transporte público, Bolsa Família e corrupção antes de fazer a pergunta que todos os brasileiros decentes se fazem há meses: “Se existia tanto dinheiro disponível para gastar na Copa, por que não resolver os problemas do nosso país?”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Colonia

    Por que não resolver os problemas de nosso país? Por que temos de resolver os problemas dos outros países? Será que é isso?

    Curtir

  2. Comentado por:

    Labbate-51 – São Paulo

    PORQUE os comunistas-terroristas estão implantando uma Revolução-Cubana-14, no Brasil. Detalhe: 56 Milhões de cidadãos-nortistas aceitaram. Porém 44 MILHÕES de cidadãos-conscientes-sulistas disseram: NÃO!!! E viva o Real!

    Curtir

  3. Comentado por:

    Regina

    Cara Regina, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5. Abraços, Branca Nunes

    Curtir

  4. Comentado por:

    Rosemeyre capelari

    Obrigada Ney, você me representa! Desejo que muitos outros que tenham voz neste País tomem a mesma atitude corajosa que a sua.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Aurelia Holanda Barrigana

    Bravo !!!
    Vamos demonstrar nossa indignação também na hora de votar.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Heitor

    Concordo com o que diz o Ney Matogrosso. Só não entendo por que as emissoras de TV do Brasil não abrem espaço para entrevistas iguais a essa. Será por medo do PT? Ou será por medo de perderem a verba do governo? O fato é que não há nada parecido com uma entrevista que critique abertamente os nossos governantes.

    Curtir

  7. Comentado por:

    carlos de belém

    Ney para presidente do brasil e barbosão p/ ministro da justiça.com todda a certeza esse comentário representa 90% da população brasileira.

    Curtir

  8. Comentado por:

    João Marcelo

    vi a entrevista. Ney e um artista imenso, na medida que sua carreira separou pelo extremo profissionalismo e pelo corajoso rompimento, a meu ver, de fronteiras estéticas e comportamentais. E o cidadão Ney, ao usar do seu prestígio para dizer aos europeus que o Brasil não e o que a propaganda oficial trombeteia, mostra muito amor, respeito e destemor. Raro caso em que o artista e o homem são coerentes!! Homem com H mesmo, Ney!!

    Curtir

  9. Comentado por:

    João Marcelo

    Errata: … “Na medida que sua carreira se pautou… “Grato, Augusto. Temos que agir como Ney, Augusto. E você e um exemplo concreto disso. Abraço.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Sherlock

    AN,
    Já tinha ouvido falar desta entrevista, mas não tinha visto ainda. Obrigado por compartilhar.
    Valeu, Ney! Mostrou como se comporta um cabra macho!
    Ouvi uns nhém-nhém aqui e ali, por que não disse isso, por que não falou aquilo… ora, disse o que podia, o que o tempo e o meio permitiam! E sem descer do salto, o que é mais importante!

    Curtir