Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Não parece. Mas Lula garante que há uma universidade nesta foto

“E pasmem para uma coisa que é importante”, gabou-se Lula de novo. “Eu, torneiro mecânico, já sou o presidente da República que mais fez universidades neste país”. Jura que construiu 13. Para chegar a esse número, inclui, por exemplo, o campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC, inaugurado em 25 de […]

pedra

“E pasmem para uma coisa que é importante”, gabou-se Lula de novo. “Eu, torneiro mecânico, já sou o presidente da República que mais fez universidades neste país”. Jura que construiu 13. Para chegar a esse número, inclui, por exemplo, o campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC, inaugurado em 25 de agosto de 2009. A imagem que ilustra este post registra o momento da inauguração. Não parece, mas Lula garante que há uma universidade na fotografia.

No dia da festa, o maior governante desde Tomé de Sousa irrompeu no berço político ao lado da primeira-dama e escoltado pela procissão de ministros. Na discurseira para a plateia reunida num auditório, contou que construíra aquele templo do conhecimento por temer a ciumeira de Marisa Letícia, que exigiu para a cidade natal uma universidade igualzinha à de Garanhuns. Atribuiu o ligeiro atraso das obras ao Tribunal de Contas da União. Avisou que o campus começaria com 500 alunos, chegaria a 15 mil até o fim do governo e logo se tornaria mundialmente conhecido como um viveiro de gênios da engenharia.

Encerrada a discurseira, foi visitar a maravilha — sem plateias por perto. A foto congela o instante histórico. Aplaudido pela companheira primeira-dama, pelo companheiro prefeito Luiz Marinho e pelo companheiro vice-prefeito Frank Aguiar, o Primeiro Companheiro não descerra nenhuma placa. Apenas movimenta uma pá. Como o monumento ao saber só existia no palavrório de palanque, o JK de chanchada inaugurou uma pedra fundamental. E deu por inaugurada outra universidade federal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Dora

    O safado tem a cara de pau de fazer um discurso como se fosse de fato realidade e depois, com a platéia dispersada, pega na pazinha e faz de conta que INAUGURA de FATO ….NÃO VALE NADA ESSE lula.

    Curtir

  2. Comentado por:

    marta

    E há mesmo! A universidade na qual elle se doutorou.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Luiz

    Um setor da economia se acelerou de verdade com o PAC… o de fábricas de placas, hehehe

    Curtir

  4. Comentado por:

    Roberto de Souza

    Me divirto pakas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Carolina

    É claro que há uma universidade na foto. Para tal presidente da República que nunca frequentou uma verdadeira universidade deve haver mesmo.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Dantas

    Resposta a João – 22/02/2010: eu estudo agronomia na atual UFERSA desde 2007, pelo que sei a instituição quando passou a ser universidade federal, passou a receber mais recursos do governo federal e a exigir titulo de doutorado por parte dos professores,o que melhora significativamente o ensino e a pesquisa. Após essa mudança, a UFERSA abriu mais cursos e continua a abrir novos cursos, construindo novas salas de aula, laboratórios etc. Discordo de que lula tenha criado a universidade, pois realmente a ESAM já existe desde 1967, ele apenas cumpriu com o seu dever de reestruturar, melhorar a qualidade.

    Curtir