Na entrevista a um canal da TV portuguesa, Lula insinua que não sabe quem é José Genoino e conhece José Dirceu só de vista

Atualizado às 11h00 “O que eu acho é que não houve mensalão”, disse o ex-presidente Lula na entrevista concedida à RTP, publicada neste domingo no site da emissora de televisão portuguesa. “Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte”, tratou de desdizer-se na frase seguinte. E mudou de ideia na continuação: “Eu […]

Atualizado às 11h00

“O que eu acho é que não houve mensalão”, disse o ex-presidente Lula na entrevista concedida à RTP, publicada neste domingo no site da emissora de televisão portuguesa. “Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte”, tratou de desdizer-se na frase seguinte. E mudou de ideia na continuação: “Eu só acho que essa história vai ser recontada para saber o que aconteceu na verdade”. A hipótese é tentadora para o país que presta.

Se a história fosse recontada como se deve, não ficaria sem castigo o chefe supremo do esquema que produziu o maior escândalo político-policial desde o Descobrimento. Se a verdade prevalecesse, seria restaurada a decisão original do Supremo Tribunal Federal, desfigurada pela nomeação de Teori Zavaschi e Roberto Barroso. Ao tornar majoritária a bancada dos ministros da defesa de culpados, a dupla de togas ajudou a parir a obscenidade segundo a qual  um bando de quadrilheiros é diferente de uma quadrilha.

O camelô de empreiteira não parece preocupado com o destino dos condenados, revelou o melhor dos piores momentos da conversa. Quando a entrevistadora lembrou que estão na cadeia alguns velhos parceiros do entrevistado, Lula atirou ao mar a carga incômoda: antes de admitir o óbvio ─ “Sabe, tem companheiros do PT presos…” ─ recitou a ressalva abjeta: “Não se trata de gente da minha confiança”.

Nem a turma da cela S13?, talvez perguntasse a jornalista se conhecesse melhor a trajetória dos casos de polícia hospedados na Papuda. Os telespectadores portugueses e brasileiros então ouviriam Lula dizer que não sabe direito quem é José Genoino, acha que Delúbio é nome de rio e conhece José Dirceu só de vista.

Assista à integra da entrevista no site da RTP

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Jose Maria

    Caro leitor, as normas para publicação de comentários no blog não aceitam textos escritos somente em maiúsculas. Confira as regras no link http://wp.me/pJJki-3jS5.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Nelson Cunha

    Não houve mensalão ou petrolão. O homem não foi à lua nem o Brasil foi descoberto. Trata-se de uma conspiração capitalista para destruir o ideário esquerdista no mundo. Quando a esquerda for destruída, os banqueiros vão iniciar a caça aos menores de cinco anos para fazer sabão com eles.
    Lula veio para salvar a humanidade da sanha capitalista.

    Curtir

  3. Comentado por:

    Daniel

    Prestem atenção no que o maluco diz em 0:45: “Eu acho que tem muita coisa pra ser contada…”. Bom, depois ele volta ao delírio total. Ou será que delirou o tempo todo? Que loucura!

    Curtir

  4. Comentado por:

    Dom HELDER VASCONCELLOS

    Diz “Editorial do Estadão: ” Lula volta a ser o “cara”…de pau? Meliante condenado pela grande maioria dos brasileiros, desmoralizado, prestes a ser engaiolado, burro e mentiroso e, ainda se julga ser o “cara”. ´´E demais, só sendo muito apedeutizado mesmo!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Fernando

    A pizzaria está com as ortas abertas. È o que veremos no futuro ( Deus não permita )

    Curtir

  6. Comentado por:

    paulo roberto de souza

    o entrevistador da bbc fala da amisade de lula com bush e petroleo

    Curtir

  7. Comentado por:

    paulo roberto de souza

    olha que o entrevistador tem sabedoria para lidar com essa pessoa fala que ele deu a refinaria ele fica nervoso trocou por gaz

    Curtir

  8. Comentado por:

    luis carlos fuster ribeiro

    esse pinguço, não tem adjetivo pra classifica-lo,
    Infelizmente eu ajudei a abrir a porta pra esse demonio entrar em nossa historia, dizia eu:
    já pensou um presidente ir pra porta da fabrica “comandar” uma greve????, sabe de nada esse inocente.
    Esse maldito pensa que que é aquele comandante do Zepelin, que esta acima das nuvens, mas como diz a letra “joga o lula na geni” (apesar de nenhuma geni merecer.
    Mas creio que nossa federal é tão boazinha, assim como esse crápula é para com a familia dele, sera que teremos que mandar o juiz Moro, fazer phd em Harward?,e olha que ele é guardião da descencia brasileira, nele eu acredito, então pelo amor de Deus, juiz dos juízes, ACORDA, dá um gostinho a esse povo, que só quer um pouco mais de dignidade, prenda esse ladrão.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Roberto Velasquez

    Em 89 votei no sapo diabudo, por pedido de Brizola que preferiu ajudar este monstro a ficar neutro, pois do lado de Collor, naquele momento seria impossível.
    Hoje tenho consciência do meu erro e do de Brizola, que não está mais aqui para também demonstrar este arrependimento.
    Mas é muito melhor arrepender-se que trair nossa causas como fez toda a quadrilha petista comandada por este excremento venenoso.
    Se ele não fugir do Brasil, vai ser o próprio povo brasileiro que vai lhe dar uma boa lição, não o deixando em paz onde ele se encontrar. Hoje já não pode estar em nenhum local público sem ser ameaçado de entrar na porrada.
    Suma traidor da pátria.

    Curtir