Alguns acham que José Sarney foi o melhor dos presidentes, outros acham que foi o pior. Há os que o acusam de vários crimes e os que o absolvem de todos. Muitos consideram Sarney um símbolo do atraso e muitos nele enxergam o modernizador do Maranhão. Não faltam brasileiros que elogiam a lealdade do senador, nem quem o critique pelas mudanças de turma. Só o presidente Lula acha tudo isso. Ou achou, conforme as circunstâncias que se apresentaram ao olhar delirante da metamorfose ambulante. Retirado do YouTube, o vídeo condensa, numa edição histórica, as espetaculares oscilações do inimigo feroz e amigo incondicional. Confira.










very useful read. I would love to follow you on twitter. By the way, did any one know that some Iranian hacker had busted twitter yesterday.
Denise
[WORDPRESS HASHCASH] The poster sent us ‘0 which is not a hashcash value.
Infelismente,para governar este Pais, tem que se aliar com quem pode. Veja os Tucanos e o DEM hoje sem maioria no senado e na camara não conseguem nada. A prova viva disso está ai.
CUIDADO!!! NAO DEIXEM QUE A CORJA SARNEY FAÇAM COM O BRASIL O QUE ELES VEM FAZENDO AQUI NO MARANHÃO.
O POVO MARANHENSE SOFRE HA MAIS DE 40 ANOS COM ESSA TURMA.
NAO DEIXEM ELES ACABAREM COM O PAIS.
A bola da vez de Lula, Dilma Roussef, considerada a mãe do PAC pelo seu padrinho, empolgada com as escolhas do Brasil e Rio de Janeiro, respectivamente, para as sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e Olimpiadas (Sic) em 2016, pensou em adotar novo filho, com o mesmo acrônimo, mas mudando a última palavra, ou seja, seria chamado de Programa de Aceleração do Circo. Já Lula, insatisfeito com a lentidão do andamento que vem ocorrendo com as obras do filho natural da candidata, alertou o Tribunal de Contas da União, fazendo-o sentir que seu excesso de zelo na fiscalização vem dificultando, sobremodo, a governabilidade. Ao que entendi, a sigla continuará a mesma, porém o terceiro filho se chamará Programa de Aceleração da Corrupção. Estou certo ou não?
A
Eu ainda acredito no Brasil. Afinal, o que nos resta?
Mas não acredito mais em Constituição Cidadã, STF, Legislativo, Senado, então não acredito mais na Democracia. Até porque, o tal Estado Democrático de Direito está mais para Estado Oligáquico de Direito, né não? Quer oligarquia maior que a encarnada pelos Sarneys do Brasil?
Deprimente! Estou Deprimida! Eu vou ficar/ficar com certeza maluco beleza….eu vou ficar. Vou tomar o meu Prosac e só volto semana que vem! Num vou fazer falta alguma.
Por que ninguém mostra esse vídeo na TV?
Augusto,
Gostamos dos comentários. O Brasil não está perdido. Temos excelentes brasileiros, homens decentes, benfeitores da humanidade. Trabalhadores, produtores da riqueza. Dos homens que convivem em liberdade, pagam seus impostos e respeitam às leis, para convivência saudável. O Brasil deve ser justo com todos brasileiros. Isto é que democracia. Democracia do povo, pelo povo e para o povo. Não para os petralhas.
Mas os maranhenses precisam dar um basta na família Sarney. A questão interna é deles, mas daremos o nosso apoio. .
Att. Madeiro
Caro Jorge Rosseto,
I N A C R E D I T Á V E L.
Espere ai ! Mais isso ocorreu na terra de quem ? Só podia ser na terra do grande criador “Sarney de curupú”, caso típico de formação de caráter dessa oligarquia nojenta.
Jorge não sei se você é maranhense, mais irmão não desista não, continue lutando firme, mostre aos seus filhos e netos êsse HORROR e amplie essa denúncia.
Vou postar uma mensagem ao pessoal do “Fantástico” Tadeu Schimidt, mesmo agora no fantástico êle dará apoio, vou também encaminhar ao nosso amigo Flávio Prado, da Gazeta Esportiva, enfim, não podemos deixar êsse ABSURDO em branco, creia, o que mais me revolta é que os meios de comunicação não deram grande destaque sobre êsse NOJO.
Um grande abraço amigo e conte com nosso apoio.
Augusto isso tem que ser DENUNCIADO com grande destaque.
Sou maranhense e quero deixar bem claro que, apesar das inúmeras manipulações politícas e do descarado controle da mídia por parte da quadrilha do Sarney, ainda há cidadãos críticos neste meu tão mal-tratado Estado. Obrigado por postar esse vídeo, Augusto. E que o mesmo sirva pra ajudar outras pessoas a verem a farsa que Lula sempre foi e que se tornou mais degradante ainda ao se unir com o pior que a política brasileira tem, personificada na pessoa de Sarney e de seus aliados. Liberdade para o Maranhão é o que peço! Não a “liberdade” da “Frente de libertação ( formada por ex-aliados de Sarney ). Mas sim, a liberdade de pensamento que meu povo sofrido tanto precisa.
É nojento!
Mas ainda há uma esperança.
Todo mundo morrerá, mais cedo ou mais tarde.
Que Deus salve o Brasil!
P.S.: Que sejam salvos também aqueles brasileiros que são eleitores e contribuintes.
Augusto,
Voltamos a comentar no seu blog nesta data de hoje. Até pensamos. Não vamos nos abster. É um espaço democrático. É um meio, através do qual, podemos expressar livremente o que pensamos para os demais brasileiro. Por isto parabenizo-o, não sòmente pelas matérias, mas pelo espeço que nos oferece.
Na questão em tela, Lula e Sarney são da mesma linhagem da politicalha brasileira. Pensam em sí e não no povo. Seus objetivos se ajustam e se afinam, dependendo dos momentos e das circunstâncias. Estarão uindos hoje e em ruptura em outras ocasiões.
Na presidência, Sarney foi passado. Lula é o presente tendendo ser o futuro, conforme o Foro de São Paulo. A democracia é para eles e não para o povo.
Nós da classe média, servimos sòmente para trabalhar, criar, construir e pagar impostos. Eles, para consumir e malversar do dinheiro público.
Como governo, Sarney foi um desastre. Lula, não faço julgamento, apenas analiso. É uma metamorfose ambulante, onde não vemos nada de concreto, mas uma cadeia de fatos que objetivam a desmoralização e o desmonte das nossas instituições.
Assim devemos estar unidos e dispostos a enfrentar essa petralhada toda, antes que a vaca vá pro brejo.
Att. Madeiro
Esse nosso povinho é muito burro mesmo.
Não tenho mais pena de ver gente morrendo em fila de hospital pelo fato do Lulla ter gasto menAs da metade do orçado.
Vão contuniar tudo lascado, ganhando esmolas do governo.
Agora… Vou marcar um por um os empresários que apoiam esse governozinho da mentira. Meu dinheiro, esses não ganham mais.
O PT acabou com a esperança e equalizou a roubalheira. Agoro voto em quem rouba menos.
como é que vamos educar nossas crianças a serem verdadeiros cidadãos
tendo como exemplo os sarney?
cito aqui a frase do escritor Somerset Mhogan ¨Somos um resultado complexo dos lugares de onde viemos, dos caminhos por onde andamos das pessoas com quem convivemos¨
NÓS brasileiros convivemos há muito tempo com a mentira, a desonestidade , a corrupção a indecencia e a incompetencia dos administradores dos governos brasileiros.
e o pior nós os brasileiros estamos sendo induzidos a acreditar e o que é pior a imitar o cinismo dos politicos brasileiros.
olhe só como exemplo o estado do maranhão onde saney e familiares
tem a base de seu poder politico: (não me refiro ao povo do maranhão
o povo do maranhão onde os sarney tem seu doutoramento politico)
Nos estados onde a corrupção tem seu maior gráu como o maranhão
e alagoas(do color) o desenvolvimento além de não existir, todos os sis
temas estão em petição de miséria: veja as estradas, a saúde, a educação a habitação e oque é píor o analfabetismo e a miséria dos povos maranhenses e alagoanos.
quando não há decencia, o menor crime é deixar as pessoas morrerem
de fome, os outros crimes roubo e corrupção sobretudo para bom nú
mero de politicos são virtudes
Colunista insista no seu trabalho meritório de esclarecimento aos brasileiros
os brasileiros foram deixados às traças na educação e cultura mas
como milagres podem acontecer: agua mole em pedradura… Acredite!
Caro Augusto Nunes,
Aproveitando a deixa veja só o Estado do Maranhão nos brinda com cada uma…. assista o vídeo do campeonato estadual maranhense de futebol da segunda divisão no link abaixo e, por favor, faça (claro, se possível) um paralelo com o “jogo” político do coronelismo regional no âmbito nacional.
Grande abraço.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1343445-9825,00-ESCANDALO+NO+MARANHAO+TIME+FAZ+NOVE+GOLS+EM+NOVE+MINUTOS+E+GARANTE+ACESSO.html
Inacreditável, caro Jorge. Grato pelo toque. Vou comentar. abraços, Augusto
Algumas vezes me espanto com a maldade das pessoas.Larry Rohter insinuar que Lula bebe…Mas cá entre nós;aquele suor,o rosto vermelho de exaltação…Nessa turnê saofranciscana cheguei a conclusão que o cidadão,como diria Nelson Rodrigues,é um ébrio dele mesmo.Vamos respeitar o homem que descobriu e fez tudo de bom neste país…nós não existiamos antes desta divindade nos acolher.Obrigado,Senhor,por esta dádiva.Que a ONU crie o título de presidente mundial honorário para ele…
Aqui no Paraná o Governador Requião que é um fundamentalista-anacrônico-delirante e que adora Hugo Chavez, Cuba, Lula etc. Pediu ao pessoal da TV educativa que fizessem uma entrevista autobiográfica com Sarney, e ele, o ”JECA DO MARANHÃO” (como o chamava Paulo Francis)
fez papel de santinho o tempo todo. Esse Requião é de matar tbm viu!
Usar uma TV pública para isso?? Decepção total o Requião, por mim ele não se elege mais, nem para vereador!!!
Marcos 16:01, precisamos verificar se não estamos pagando a conta do seu computador, sabe como é, internet. energia etc.etc.. Tem cheiro de máquina oficial. Sabe sobre o quê estamos falando? É sobre aqueles que inventaram a ética. Sobre os puros. Sobre os que pediam o impeachment de Collor. Os mesmos que hoje são cumpañeros. Amigos, mesmo. Sobre quem protege Sarney. Sobre quem paga a Tropa do Cheque. Sou veterinário e não vou cobrar pela consulta: diminua a porção de alfafa. Afeta o cérebro.
De sindicalista raivoso a presidente-paraguassu, o homem nunca acerta. E essas andancas eleitorais aa custa do contribuinte, com essa trupe de candidatos-fantoche. Eh, Augusto, nao querem deixar sua caneta em paz mesmo.
Caro Augusto,
É tanto desmando que fica difícil qualificar as atitudes do Lula. Ontem, inimigo mortal dos Sarney, hoje, leais companheiros. Esse vídeo merece ser amplamente divulgado para, quem sabe, sensibilizar mais alguns simpatizantes do “carinha” a mudarem de opinião diante de tamanho descaramento.
Isto não os atinge. Só quem tem vergonha na cara ficaria constrangido, agora cara-de-pau, sempre cara-de-pau, de mamando a caducando. Naõ sobra um.
Caro Augusto essa voce foi mesmo buscar no fundo do bau e mais uma vez detonou. A fala do presidente parece mais conversa de bebado em boteco da cracolandia. Quando ele diz no palanque de Roseana “em politica a gente tem de ser leal…” errou. Lealdade é uma questao de principios e carater.Todo homem probo tem por obrigaçao a lealdade com seus semelhantes. Nao podemos ser leais somente em politica. O “estadista” de araque nao é uma metamorfose ambulante. Parece mais delirante que ambulante. Parabens por desengavetar essa preciosidade.
Maravilha Augusto!
Essa escória pode contratar o cara da web do Obama a peso de ouro, que você com o “inimigos ìntimos” vai detonando todas as mentiras e acordando os sem memória dessa terra…
Forte abraço,
João
Augusto Nunes, o Aloizio Mercadante, líder da bancada do PT no Senado, declarou que quem faz política não pode olhar pelo retrovisor. Eu já penso que quem faz politica dessa não tem vergonha na cara. Na próxima campanha eleitoral, o brasileiro consciente estará com seu olhar bem atento no espelho retrovisor e tenho a certeza de que Lula não fará o sucessor nem Mercadante se reelegerá.
RATAIADA.
O cara de coruja
Preside a noitada!
Com as meninas, não tão nobres,
Das esquinas e calçadas!
Como mascara de carnaval
Sobrancelhas apoiadas
Na alpaca de seus óculos
E bigode de Zelaya.
Aprovada a MP
Desabrocha gargalhada!
Do líder de governo
De toda rataiada!
Com o boi, o desconsolo.
De ter tomado umas chifradas!
Na cartola do coelho
Trancoso e correio
Mas tudo deu em nada!
Choras tu
Choro eu
No meio desta invernada!
Que Deus nos mande logo
As nossas forças armadas!
É por esse comportamento e tantos outros mais que passei a ter ojeriza ao Lula. Que chegue logo o dia 1º/01/2011 para nos vermos livres desse cidadão.
Esse vídeo é histórico. Mas a família Sarney não está nem aí. São caras de pau desde sempre. O capo é do PMDB, o filho do PV e a filhota até pouco tempo era do PFL. Quer dizer, um pé em cada canoa até o fim dos tempos.
Sarney tenta passar a imagem de intelectual, pai da pátria, conselheiro e grande negociador, mas é um cangaceiro. Basta ver o que fez com o Estadão.
“sete pecados sociais”:
• “política sem princípio,
• riqueza sem trabalho,
• prazer sem consciência,
• conhecimento sem caráter,
• comércio sem moralidade,
• ciência sem humanidade e
• devoção sem sacrifício”
Gandhi
Outros exemplos poderiam ser compilados: FHC x ACM; José Serra x Quércia; Aécio x Itamar. Me poupe né Augusto. Político é como nuvem….e blá, blá, blá…
Este é o verdadeiro Lula, o Filho do Brasil. Que vergonha! Que nojo!
Pode chorar oposção!!!
As vezes eu fico profundamente envergonhada de ser brasileira!!!
gostava do governo Lula mas acredito que um político tem que ter como,ele mesmo disse,lealdade algo que agora eu vejo que falta muito nesse governo, lealdade com o povo brasileiro.
Vou mandar uma caixa de oléo de peroba para o palacio do planalto e também para o senado!!!
Prezado Joao Neves,
Quem é louco de mandar alguém do MST para a cadeia. Eles são uns “coitadinhos” que vivem as nossas custas defendendo um regime arcaico(comunismo) de nação.
“A televisão falando bem deles o tempo inteiro. É por isso que essa gente aparece na pesquisa. Porque passam o tempo inteiro, descaradamente, mentindo na televisão” 00:03:25
Caro Augusto
Vivo em Orlando USA, e, como todos os brasileiros com vergonha ao ver tanta patifaria…….mas, como nao tenho visto nenhuma informacao sobre o lamentavel ato de vandalismo na Fazenda Cutrale, gostaria de saber se houve alguma atitude decente por parte das autoridades, ou seja, alguem foi preso? Uma abraco Joao Neves
Cadê o Carater desses governantes? são vendidos por tão pouco, pois que não há quantia que pague um homem de carater firme.
A sorte desses políticos é que o povo Brasileiro é muito pacífico pois não sabem da grande força que todos unidos.
Vamos reagir povo, senão ficaremos sem lugar no Brasil.
Se alguém vir esse video e continuar defendendo o atual governante, ou é louco ou perdeu mesmo a vergonha. Na verdade, parece que ele, durante a sua trajetória política, acabou por aprender muito bem as lições do mestre maranhense.
Augusto, creio que o apelido “Madre Superiora” está limitado a seus poderes no ministério das minas e energia. Quando à sua atuação, a partir do instante em que se elegeu deputado federal pelo Maranhão, lá nos anos 50, o apelido correto deve ser BOSTA, porque não afunda e está sempre na onda.
Prezado Augusto,
Como a tecnologia pode ser importante na análise comportamental dos políticos, não? Veja como essa gravação pode mostrar o verdadeiro caráter do falacioso cidadão que (des)governa o país. Da mesma forma, o que dizer da famiglia do Podefão Cheiroso, exposta da forma nua e crua como ela é: uma quadrilha de falsários quer vive de mentiras e de aplicar golpes nos cofres públicos. Não fora esse registro mortal e indelével e teríamos de suportar os descarados dementidos dos sacripantas que não assumem as suas malfeitorias. Hoje Ribamar e seus descendentes fingem que não foram chamados de quadrilheiros em um palanque, mas as imagens sonorizadas são inquestionáveis. Entretanto, o mesmo palanque que serviu para apontar os bandidos de outrora, foi usado para endeusar os canalhas de hoje. Não há problemas, os vídeos estarão por aí circulando e ninguém, nem mesmo Lula, primeiro e único, tem força para fazer o que famiglia Ribamar fez com o O Estado de São Paulo: CENSURÁ-LO. Aos que não conhecem o Maranhão, dou uma informação confiável. O PT do estado trata Ribamar e sua famiglia como uma quadrilha. Lá petista nenhum respeita a folha corrida de nenhum dos integrantes da matilha. Todos recebem o tratamento de fascínoras. Ninguém se esquece das patificarias cometidas por Ribamar, filhos, irmãos, netos e apaniguados, em nome da governabillidade. Por tudo isso, acredito piamente que a ministra Dilma Trezoitão não vai se eleger, tenho dúvidas até se ela continuará candidata. Lula, relegado a condição de ex-presidente analfabeto, será condenado ao ostracismo. E o futuro presidente da República, que espero ter sangue nas veias, deve promover uma verdadeira limpeza na estrutura do governo, aplicando um bom inseticida para acabar com os insetos que infestaram a máquina administrativa nesses últimos 8 anos. Fora petralhada e que a terra lhe seja leve!
o presidente-arrependido não tem nenhum escrúpulo, deixou de ser uma pessoa no exercício da presidência para ser uma simples máquina pegajosa de mentir, falsear, acusar, que finge, trai, deixa roubar, mente de novo, é mal educado, é inculto, é ignorante, é vaidoso, é inoportuno, presunçoso, comete gafes, envergonha o país em foros por todo o mundo, é um verdadeiro mico-de-circo nas reuniões do g-20… a aproximação com esse dinossauro desmoralizado é vergonhosa, só se explica se ele tiver algum interesse especial nas relações pessoais com a fil… deixa pra lá… e tão indigno quanto esse sem-pescoço do agreste é o dono da fazenda maranhão… “isso é que é não ter vergonha na cara”, pode dizer um pro outro sem medo de errar…
“Uma imagem vale mais que mil palavras”. E essa tem que ser repetidamente saturada na cabeça dos eleitores.
Está quase impossível comentar sem bater com o nariz no CP.
porisso deixo um trecho de
QUANDO A VERGONHA ACABA
Cirilo Veloso Moraes
“Quando a vergonha acaba, lá em cima nos Poderes da República, a falta de vergonha se dissemina pela sociedade “abaixo”, como uma virulenta pandemia, de rápido contágio e combate cada vez mais penoso e infrutífero. O desrespeito aos cidadãos, então, passa a ocorrer de forma generalizada, manifestando-se na decadência da qualidade dos serviços, no descaso geral do atendimento público, no desprezo aos direitos dos consumidores, na propaganda enganosa, na venda de produtos fraudados, na entrega de mercadorias com defeito e no completo descaso em relação ao treinamento dos que têm por função vender bens ou prestar serviço às pessoas.
Ninguém liga para nada porque o descaso não acarreta consequência alguma. Assim, quando a vergonha acaba, revogam-se todos os controles de qualidade.”