Blogs e Colunistas

20/12/2011

às 18:45 \ Homem sem Visão

Doutor Márcio recebe o troféu de HSV de 2011 aplaudido pelos 36 mensaleiros

“Era isso que faltava para que eu me sentisse completamente realizado”, emocionou-se Márcio Thomaz Bastos no discurso de agradecimento pela conquista do título de Homem sem Visão do Ano. O troféu, entregue pela primeira vez em 2009 a Dilma Rousseff, foi recebido pelo ex-ministro das mãos de Franklin Martins, HSV de 2010. A festa de premiação, realizada na sede do Supremo Tribunal Federal, contou com a presença dos 36 mensaleiros, que formaram um cortejo chefiado por José Dirceu, e de outros clientes notórios do jurista especializado em livrar da cadeia os mais ferozes atropeladores do Código Penal.

Olhos lacrimejantes, voz embargada, o guerrilheiro de festim afirmou que ninguém merecia tanto o prêmio quanto “o querido MTB, que é um gênio”. Segundo Dirceu,  “MTB enxergou recursos não contabilizados em vez de mensalão e viu só dinheiro de caixa dois nas malas do Marcos Valério”. Um estagiário do escritório do campeão confidenciou que o doutor do mensalão ficou comovido com o comparecimento maciço da clientela. “O chefe disse que só não apareceram os foragidos, como o doutor Abdelmassih”, revelou o jovem bacharel.

Um slide show preparado pelo Instituto Lula registrou alguns dos melhores momentos da carreira de MTB. Trechos de discursos em que o HSV de 2011 tenta provar que algum delinquente é coroinha se alternaram com depoimentos de pecadores absolvidos graças ao campeão. “Eu já nem me lembrava dos estudantes que queimaram aquele índio pataxó”, sorriu o homenageado. Outros depoentes se referiram ao vencedor como “Consultor Geral dos Quadrilheiros do Mensalão” e “Protetor Perpétuo dos Bandidos de Estimação”.

No fim do discurso de agradecimentos, o orador surpreendeu a plateia ao declinar o nome do mais novo cliente. “Decidi defender, de graça, o senhor Carlos Lupi, vice-campeão desta bonita disputa”, informou. Antes da cerimônia, o ex-ministro do Trabalho prometera impugnar o resultado. “O PT conspirou contra mim para eleger o doutor Márcio”, queixou-se o candidato que liderou a votação da enquete durante a maior parte do segundo turno. “Não amo mais a Dilma!”, desabafou. Depois da festa, Lupi e Márcio saíram para jantar abraçados. “De graça, o chefe topa até injeção na veia”, comentou um ex-assessor do ex-ministro despejado por ladroagem. “Você acha que vai recusar um Márcio Thomaz Bastos com o camburão por perto?”

Foi mais uma eleição histórica, leitores-eleitores! Todos cumpriram o dever cívico de escolher o pior entre os piores! O troféu continua em 2012! Quem se juntará a Dilma Rousseff (HSV de 2009), Franklin Martins (HSV de 2010) e Márcio Thomaz Bastos (HSV de 2011) na galeria dos campeões imortais? A luta continua! E que vença o pior!

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

88 Comentários

  1. juscelino

    -

    03/03/2012 às 21:01

    andre . ele é um renomado advogado justamente porque entrou para gangue lulla lellê..acorda meu.

  2. João Paulo Francisco

    -

    14/02/2012 às 13:20

    Esse imundo está nas enciclopédias e vejam vocês a Real situação do Brasil estamos sem comando tudo está terceirizado e não se acha o Síndico o Super do Brasil , caos total não se iludam e agora querem dizer que o Brasil está em boas condições , pessoal é só olhar pra sí , ver os números índices , renda e por ai vai.

  3. João Bosco

    -

    10/02/2012 às 16:59

    Homem Sem Visão de 2012: José Serra, por ser oposição póstuma! É que o “Ômi” somente tem coragem de dizer a que veio, muito principalmente em seus artigos, depois de ter sido aposentado, compulsóriamente, pelo seu partido… Deveria ter mostrado coragem quando de sua campanha à presidência; ao invés, preferiu deixar-se fotografar com Lula, tornando, desta forma, logo ele, o PSDB um genérico do PT!

  4. Dimas de Souza Oliveira

    -

    09/02/2012 às 12:24

    Pra mim esse sujeito fez o papel de advogado boca-de-cadeia para a turminha da MÁQUINA DE DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO, que se não fosse as “habilidades” de manipulação jurídica, já estariam todos presos.

  5. gaga

    -

    06/02/2012 às 18:55

    Uma historinha.
    Na década de 70 para 80 minha mãe, professora aposentada do Estado de São Paulo, entra em uma ação coletiva da Apeoesp, patrocinada pelo escritório do Márcio Thomaz Bastos. Diretamente com ele minha mãe tratava por telefone dos assuntos do processo, pois ela era conhecida da mãe dele. Até aí, nada de mais. Ocorre que nessa ocasião o Dr. Bastos estava na folha de pagamentos da CESP e cedido em comissão à Secretária de Negócios Jurídicos do Governo do Estado de São Paulo. Recebia seus salários regularmente pela CESP pois a Secretaria atestava sua presença mensalmente, mas dava seu expediente somento em seu escritório de advocacia. Então um advogado da área judídica do Estado era o advogado de fato de vários processos contra o próprio Estado, além de receber sem comparecer. Isso que é ética.

  6. Tuco

    -

    06/02/2012 às 11:03

    .

    Andre Luiz Jimenes – 05/02/2012 às 22:30
    Prezado senhor André, não é de se estranhar
    que um renomado advogado (ou qualquer outro
    profissional…) se misture à lama petista.
    No tocante à essa profissão, temos outros,
    sem dúvidas. Vou citar um – que só não é
    pior do que o MTB pois muito inferior em
    capacidade -, o LEGreenhalgh. Eis aí outra
    síntese de tudo o que é moralmente deplorável.


    .

  7. Rod

    -

    06/02/2012 às 10:37

    Eduardo Suplicy para 2012 !!!

  8. Andre Luiz Jimenes

    -

    05/02/2012 às 22:30

    É inconcebível um renomado advogado tornar-se amigo do Lula e do PT.
    Sendo clientes do MTB, a democracia permite que quaisquer corruptos – até do mensalão – tenho defesa, contudo, aliar-se a mais nefasta e colossal corja e laia do governo petista, é ser desprovido de dignidade, probidade e caráter.

  9. Tuco

    -

    05/02/2012 às 16:47

    .

    A espetacular ascensão de MTB como
    HSV do ano – e talvez do milênio -
    fez com que todo o janeiro fosse
    reservado às festividades.
    Tudo a indicar que neste fevereiro
    o galardão voltará a ser entregue.
    Basta dar uma olhada no guichê de
    inscrições: o que tem de canalha
    se acotovelando para entregar a
    papelada não está no gibi!


    .

    Parece guichê de venda de ingresso na Sapucaí, amigo. abração

  10. luiz

    -

    02/02/2012 às 13:52

    Sugiro o nome do PTrapalhão Celso Amorim para HSV 2012.

  11. Miro Somenzari

    -

    24/01/2012 às 0:25

    Augusto,conforme prometido,deixei de ser colega do Homem sem Visão do Ano. Vou curtir a minha aposentadoria.

    Abração, grande Miro. abração

  12. Tostão

    -

    23/01/2012 às 17:18

    Ô Augusto, duas perguntas: 1ª) -Vai haver eleição do Homem Sem Visão neste janeiro? 2ª) -O que foi feito do Santeófilo?

    Caro Tostão:
    1. Os leitores vão decidir se o HSV continua ou se partimos para outro concurso.
    2. Acho que o nosso Santeófilo está de férias. Aproveitando o ensejo: volta logo, grande Santeófilo!
    abração

  13. Guilherme Fontão

    -

    22/01/2012 às 13:01

    Huum, … deixe-me entender bem: é um prêmio a quem, em dado período, prestou maiores desserviços ao povo brasileiro?… Ah, então é um prêmio assaz merecido!

  14. Augusto

    -

    21/01/2012 às 3:22

    … um jornalista quer doutrinar Thomaz Bastos? Adoraria ter uma aula magna com o Dr. Augusto Nunes sobre Processo e Direito Penal.

    Pode perder a esperança. Não dou aula para idiotas.

  15. JACIRA SIMOES

    -

    21/01/2012 às 0:57

    O Zé dirceu nome para o H$V para 2012!

  16. João Paulo Francisco

    -

    14/01/2012 às 14:06

    É só abrir a emciclopédia e ver lá as caras dos doutores da lei como a desse imbecil do doutor Marcio , esse cara diz que é entendido de lei mas no meu ver ele entende muito bem é da lei do seu próprio salário porque sabemos que o Brasil é um País sem lei e que esses juristas ordinários não fazem nada e riem das suas própria demência Eu recomendaria a eles que lessem os primeiros E até os ultímos livros da Bíblia pra verem como deve agir e como manda o Senhor das Leis o Altíssimo vão lá em Gênese Exodus Leviticos , Numeros e que sigam lendo e assim um dia talvez saberão que assim como no Céu a Terra tem que ser olho por olho dente por dente , nunca gostei desses imundos eles se achavam , mas não se acham mais como antigamente se achavam ainda a experança pra eles , todos muitos fraquinhos , vou rasgar a constituição deles Beira Mar , e te tirar da Prisão . Eu mesmo João Paulo Francisco , Estou amando tudo isso , chegou a hora da virada , abaixo com esses canalhas de torga .

  17. Tuco

    -

    14/01/2012 às 6:12

    .

    A festa da vitória de MTB
    tem ofuscado a organização
    do HSV/01? Que coisa, hein?


    .

    Estamos pensando na criação de outro concurso, grande Tuco. Os comentaristas vão decidir. abração

  18. flavio

    -

    11/01/2012 às 13:22

    Dessa forma como querem que acreditemos na nossa JUSTIÇA. A unica justiça aqui é a deles.

  19. Sergio Almeida

    -

    10/01/2012 às 17:16

    Esse é o verdadeiro Cardeal Richelieu do regime lulodilmopetista. Nomeia e direciona o STF. Como diria a Hebe: é uma gracinha! So falta explicar porque saiu dos olhos da imprensa tão rapidamente, principalmente depois que publicaram a existência de uma conta sua em paraíso fiscal.

  20. Mari Labbate *44 Milhões*

    -

    07/01/2012 às 8:37

    Notícia da VEJA, em fevereiro de 2012: “O doutor Márcio Thomaz Bastos reconheceu os erros cometidos e pede perdão ao País”!

  21. marcello fonttes

    -

    05/01/2012 às 20:28

    A vida é efêmera e essa gente aqui expostas por suas contribuições à obscuridade da razão, dobram-se aos caprichos da época e a força de suas perturbações e taras. São pessoas que transformaram suas vidas em tragédias, acumulam dívidas morais que só o tempo e o equilíbrio do Cosmo darão solução… são patéticos, são cruéis, vítimas e algozes de sí mesmos.

  22. esther correa

    -

    03/01/2012 às 20:25

    Augusto
    Tá pensando que é brincadeira ficar sem você e o tio Rei? É um tédio total e definitivo. Já pensou eu ter de me consolar com o IG e G1? sABE O QUE É ESTE MARTÍRIO. sABE O QUE SÃO AS MENTIRAS QUE “ELES” FALAM?
    Hj a Miriam Leitão disse que as indústrias do Brasil estão um espetáculo. Como?????? SE ESCUTO A MESES QUE A INDÚSTRIA BRASILEIRA ESTÁ PERTO DA BANCARROTA? aFF. tÔ COM O SACO CHEIO DE TANTO LER MENTIRAS DOS JORNALISTAS CHAPA BRANCA. socorro augusto, VOLTE P/ NÓS!

  23. esther correa

    -

    03/01/2012 às 20:08

    Caro Augusto
    …complementando…
    O Temer foi operado hj, pena que não morreu, já que só era problema de visícula. Estamos sem governo e o Brasil está muito melhor do que se estivesse sendo governado. Tá todo o mundo de férias. Já pensou o quanto estamos economizando?

  24. esther correa

    -

    03/01/2012 às 20:06

    Querido Augusto
    Mais uma vez um feliz ano novo p/ vc., muita força para enfrentar a quadrilha que nos governa. Onde vc está? Eu vim aqui só p/ te ver e vc não está. Só vim aqui hj. porque vc falou que voltaria em 3/01/12. No entanto, não voltou. Onde já se viu agir assim com esta leitora carente?
    Preciso te (lhe) contar uma coisa: O KASSAB disse que a implosão do prédio do Moinho aqui em S. Paulo foi um sucesso. O prédio tinha 6 andares e a implosão só conseguiu destruir os 2 andares superiores, isto é, restaram os 4 andares restantes.Mesmo assim ele diz que a implosão foi um suce$$o. Ai, ai, desde que ele se lembrou que é prefeito de S. Paulo, aparece todos os dias na telavisão p/ louvar os seus feitos. Só acreditaríamos se fossemos tão cegos quanto ele. Por esta razão peço que ele seja inscrito no HSV deste mes. Ele merece e tem grandes chances de vencer.
    Augusto, ele dá nota 10 p/ tudo que não fez e tenta desesperadamente fazer no crepúsculo de seu mandato tudo que não fez durante o mesmo. Pena que só ele dá esta nota a sí. Afff.
    Volta logo Augusto, estou com saudade de rir de suas observações inteligentes e sarcásticas. Um beijão e até amanhã, espero!
    Se vc não vier amanhã tudo acabado entre nós.
    Da sua carente leitora que muito o admira…

  25. fpenin

    -

    01/01/2012 às 22:13

    Eu experimento um sentimento estranho,inexplicável.Acho justa,muito justa,justíssima, a eleição de Márcio T. Bastos,porém, ao mesmo tempo,sinto cheiro de injustiça em não se premiar Tarso Genro.Fazer o quê? É da vida…

  26. fpenin

    -

    01/01/2012 às 21:53

    Intrigante! O que levaria um sabichão (MTB) a comer nas mãos de um burro (Lula)? O quê?

  27. Luciano

    -

    31/12/2011 às 14:56

    E esse sujeito foi ministro da justiça do lula… o que mais falta dizer???

  28. Razumikhin

    -

    30/12/2011 às 14:36

    O bilionário MTB..

  29. TONI FERREIRA

    -

    28/12/2011 às 11:13

    Vejo Marcio Tomaz Bastos também com visão. Tem na mão um Judiciário falaz, composto em sua grande maioria por desembargadores e ministros nomeados por critérios estritamente políticos e por apadrinhamento. O fato de os mensaleiros, no futuro, terem seus crimes prescritos ou mesmo serem absolvidos, não é novidade para quem conhece o mínimo de rotina dos tribunais. O melhor Juiz de qualquer tribunal, apesar dos avanços da informática, é a gaveta. Na gaveta cabe tudo até impechment de Governador e Presidente da República, já que tudo desemboca no Poder Judiciário. O Poder Judiciário brasileiro está precisando de uma nova estruração, pois estamos ainda no Reino. E nesse regime quem manda é um único detentor do Poder, aliás, Poder, que na forma da Constituição PETENCERIA AO POVO. Ora, Marcio Tomaz trabalha conhecendo “AS PEDRAS DESSE EMARANHADO JOGO DE XADREZ”. Sabendo de todos os métodos e práticas para ganhar qualquer demanda, seria até absurdo perder uma causa perdida. O bom advogado não procura do direito, procura o Juiz.

  30. Meu voto é sagrado, é anti-PTralha

    -

    27/12/2011 às 12:33

    … ser LADRÃO no Brasil ainda é crime, que o digam os ladrões de galinhas e pequenos objetos furtados de algum cidadão incauto ou mesmo de suas residências menos protegidas. É por isso que os PTralhas mudaram o nome de LADRÃO para DESVIO DE CONDUTA. Como isso não consta como nos manuais de crimes policiais, “eles” vão desviando… desviando… , e assim a roubalheira foi institucionalizada por “eles”. Pra mim, LADRÃO É SEMPRE LADRÃO, VIADO É SEMPRE VIADO, POLÍTICO É SEMPRE POLÍTICO E BAITOLA É SEMPRE BAITOLA. Politicamente incorreto é claro, mas verdadeiro.

  31. Ana

    -

    26/12/2011 às 23:26

    Faltou Gilmar Mendes, para desbancar MTB.

  32. Regina Ferraresi

    -

    26/12/2011 às 19:17

    Parabéns Augusto, pela inspiração ou vergonha de ter um ministro tão sem caráter. Este homem é vergonhoso para os brasileiros de bem e para o país de ontem. No de hoje, tudo que é imoral é correto. Ah! Rui Barbosa em sua celebre frase “Tenho vergonha de mim”

  33. GlorInha de Nantes

    -

    26/12/2011 às 14:58

    O HSV, “Consultor Geral dos Quadrilheiros do Mensalão” e “Protetor Perpétuo dos Bandidos de Estimação”, um “hors concours” ainda a ser reconhecido, é um dos “notáveis” dentre os merecedores do toféu. Muito bem lembrado! Que faça bom proveito! Embriague-se de poder e fama com mais este título!

  34. fpenin

    -

    26/12/2011 às 13:14

    Augusto,
    Você viu,amigo, o noticiário dos jornais informando que o genro corrupto do Rei de Espanha tem um nome enrolado, basco, que significa INÁCIO?Alguma coincidência, meu caro? Um grande abraço e votos de Boas Festas.

  35. fpenin

    -

    26/12/2011 às 13:02

    Augusto,
    Se há alguém que procurou, deliberadamente, sujar a própria biografia,este foi MTB. Como é possível um profissional competente, respeitável,abdicar de tudo para juntar-se à escumalha? Aqui, deu-se a opção pelos porcos, mas, eles que se entendam.Foi conselheiro de D. Pedro I um sujeito que atendia pelo sugestivo epíteto de Chalaça. A palavra, por si, já exprime tudo. Chalaça significa gracejo, zombaria, chiste, caçoada,etc.Francisco Gomes da Silva era o nome do conselheiro, que exercia marcante influência sobre o Imperador D. Pedro I. Dizem que Chalaça era um sujeito de inteligência brilhante, apesar dos escrúpulos parcos.MTB é o Chalaça de D. Luís, o Roto.A história dará o seu veredicto. É questão de tempo. Esperar não mata…A propósito: justa, justíssima, a eleição de MTB. Parabéns, Augusto.

  36. Think tank

    -

    26/12/2011 às 11:27

    Este é o advogado da gangue do MENSALÃO-2005, mas também é o CARA que orienta o Lularápio a escolher quem deve ir para STF e assim garantir a impunidade. Hoje temos na Cleptolândia esquema infalível de garantir a impunidade a todos os Lularápios das Silvas.

  37. Marcia De Oliveira Dias

    -

    24/12/2011 às 2:39

    Nós temos que moderar nossos comentários, sendo que o pior é a CORRUPÇÃO e ninguém modera os Ladrões.

  38. Marcia De Oliveira Dias

    -

    24/12/2011 às 2:35

    Me desculpem, mas irei fazer uma ligeira correção: Ao invés de HSV ser HOMEM SEM VISÃO, vocês deveriam colocar:*** Homem Sem Vergonha ***, Igual à falecida CPMF= Contribuição(e sim imposto)Provisória (permanente)sobre Movimentação Financeira

  39. delmo oliveira

    -

    23/12/2011 às 21:03

    Caro Augusto;
    Como Fluminense não poderia deixar de votar no mentiroso trapalhão o bajulador de Leonel de Moura Brizola, o Carlos Roberto Lupi(PDT/RJ), sendo que no fundo eu sabia que o Sr. MTB(O REPUBLICANO DO PETISMO), seria o vitorioso. Realmente venceu o pior até como exemplo para as futuras gerações.

  40. Domenico Amaral

    -

    23/12/2011 às 17:12

    RSRSRS. O pessoal do Pasquim nuna cobrou direitos pelo uso do título “Homem sem Visão” ?

  41. Thiago Ferreira

    -

    23/12/2011 às 5:21

    Depois de ver as meigas fotos do artigo anterior, só me resta perguntar: QUE PAÍS É ESSE?

  42. AEduardo

    -

    23/12/2011 às 1:19

    Augusto
    Texto espetacular! Talvez um de seus melhores momentos,expressado com a faca entre os dentes.
    A ironia que desmorona, é exercida em cada linha
    desta pérola!
    Felicidades neste Natal aos familiares e equipe, e que 2012 seja um ano de muitos fluidos energizadores para enfrentarmos um outubro que promete.
    Saudações calorosas deste seu leitor assíduo.
    AEduardo

  43. Alessandro

    -

    22/12/2011 às 20:27

    Votei no Palocci mas, como colega de profissão do Dr. Márcio, devo dar a mão à palmatória pela sua vitória.
    Continue assim cumpanheiro causídico, que até 2014 sua cadeira no STF estará garantida!

  44. Caipirão

    -

    22/12/2011 às 11:41

    Justíssimo!, para usar uma palavra que MTB desconhece o significado.
    O troféu está nas mãos de um grande cego moral que não tem poupado esforços em fazer do Brasil um lugar tão asqueroso quanto ele próprio.

  45. red right hand

    -

    22/12/2011 às 1:37

    A Marcio o que é de Márcio.
    Ah, Márcio…
    Há Marcios e Márcios,
    Mas esse Marcio!!

  46. paulo edu

    -

    21/12/2011 às 22:44

    MTB, CHEFE DE QUADRILHA É POUCO….E ESSE CARA FOI MINISTRO DA JUSTIÇA, É MOLE…..TRISTES TRÓPICOS….

  47. Teresinha

    -

    21/12/2011 às 22:04

    Márcio Thomaz Bastos o Homem sem Visão de 2011,
    muito bem premiado, antes tarde do que nunca!
    Que festança boa, e na sede do STF lugar mais que apropriado!

  48. anônima-RJ

    -

    21/12/2011 às 17:04

    Ufa! Que alívio! Eu me equivoquei e votei no Lupi achando que era eleição do HSV do mês…
    MTB tem que ser lembrado em todas as votações, temos sempre que lembrar que por trás de todo bandido de alta periculosidade há sempre MTB!

  49. luis

    -

    21/12/2011 às 15:58

    Esse cara é o símbolo máximo do que virou a Justiça no Brasil. Não importa a ética, só a $$$$. É isso aí, afinal o Brasil é um país de “eXXepertos” certo?

  50. Acir Vidal

    -

    21/12/2011 às 15:40

    Amigo Augusto Nunes.
    A corrupção no governo da Dilma Rousseff parece boca de mágico – quando puxa uma fita vem logo uma série em seguida.
    Feliz Natal para você e sua família.
    Abs
    Acir Vidal, do http://www.contraovento.com.br

  51. Joca

    -

    21/12/2011 às 15:06

    É o tipo do professor certo para iniciantes que queiram fazer estágio para no futuro se tornarem advogados corruptos.

  52. Mako

    -

    21/12/2011 às 14:14

    Merecídissimo! MTB realmente foi imbatível e ficará para sempre na nossa memória e no nosso coração como o advogado do diabo bem sucedido até aqui com a tese de que o crime compensa e que a lei é só para os cidadão normais e não vale para os cafajestes da classe política, os corruptos e os sem caráter em geral.

  53. Antônio Maria

    -

    21/12/2011 às 13:20

    Augusto; teu texto , irônico e mordaz, é sempre um alivio em meio à estupidez…
    Um fraterno abraço!

  54. marcos rocha

    -

    21/12/2011 às 13:10

    Caro Augusto:

    Como sempre, ironia da melhor qualidade. Só acho que deveria corrigir a frase do penúltimo parágrafo: ““Você acha que vai recusar um Márcio Moreira Alves com o camburão por perto?”
    Sabemos que foi um ligeiríssimo descuido de digitação, mas vamos deixar em paz em seu túmulo o grande jornalista e deputado corajoso Marcito e jamais confundí-lo com o MTB, sigla que eu costumo traduzir freqüentemente, também por erro de digitação, porém voluntário, como Másrcio Thomaz Bostas.]

    Erro corrigido, caro Marcos. Grato pelo toque. abração

  55. Hellyétt F.

    -

    21/12/2011 às 12:23

    O que acalma meu espírito é saber que Deus está vendo tudo… e o castigo pode tardar, mas virá…

  56. Miro Somenzari (Araraquara)

    -

    21/12/2011 às 11:40

    Augusto, após ler o seu comentário, estou pensando seriamente em deixar o quadro da OAB/SP, em 2012, somente para não ter que chamar de colega o ganhador do HSV de 2011.

  57. Think tank

    -

    21/12/2011 às 11:35

    Mais um retrato do modus operandi tupiniquim, neste vicio ibérico todos estes canalhas e chupins ganham, excepto os contribuintes honestos que ralam todos os dias para alimentar as mamatas e maracutaias como esse ai apresentados.

  58. Kenjiro

    -

    21/12/2011 às 11:08

    “Não amo mais a Dilma!”…huahuahauhauaa…. muito boa!

  59. Valentim-PR

    -

    21/12/2011 às 10:49

    Merecidíssimo!!! Bravo!!!
    Só lamento, pensava eu que o Tarso Genro pelo conjunto da obra, ainda mais agora que quer criar
    um esquadrão de espiões pra infernizar os opositores no RS. De qualquer forma está em maus mãos sim o troféu HSV 2011. Vamos ver quem será o pior em 2012.

  60. Ney do MS

    -

    21/12/2011 às 10:42

    Embora o meu candidato, o Fernando Haddad (que, entre outras trapalhadas à frente do Ministério da Educação, conseguiu destruir a credibilidade do ENEM,após 03 anos consecutivos de vazamento das questões das provas), não tenha conquistado o HSV deste ano, considerei excelente a escolha do defensor-mor dos PeTralhas, o “MTB”, pelos leitores-eleitores desta honrada coluna; ele fez por merecer!

  61. Drakko

    -

    21/12/2011 às 10:36

    É “palocciana” Augusto !
    Hehehe…

  62. Drakko

    -

    21/12/2011 às 10:34

    Não votei nele mas -como bom democrata que sou- felicito o esmagador de humildes e honrados caseiros por sua vitória.
    Vai ter festança na mansão lobista- mensaleira~pallociana-petralha? Ouvi dizer que “recepcionistas de má-fama” estão em polvorosa com esse resultado.

  63. Nuno Alves

    -

    21/12/2011 às 10:12

    Nestes tempos de Lulo-Petismo onde o Nunca Antes na História deste País vem se repetindo, os eleitores da coluna fizeram justiça a Marcio Thomaz Bastos, que inaugurou no país uma prática que veio se consolidando desde então. Marcio Thomaz Bastos criou e consolidou com muita competência a figura do MINISTRO DA JUSTIÇA COMPANHEIRA, cuja única missão é livrar da cadeia os companheiros que aprontaram contra a lei. Como primeiro e agora ícone da Justiça Companheira o Doutor em livrar os companheiros das grades merece sem dúvida o HSV de 2011!

  64. LUG

    -

    21/12/2011 às 10:04

    Mereceu o trofeu.
    A biografia do ilustre precisava da honraria que todos nós colocamos no peito do laureado, como medalha de honra. Honra dele. Pessoalmente, eu teria imenso prazer em negar-lhe a mão, se tivesse a desventura de vir a conhece-lo.

  65. maria-maria

    -

    21/12/2011 às 9:59

    É impossível não reconhecer os deméritos do agraciado, mas lamento que os esforços de tarso, o carreirista de plantão, o modernoso albanês, o elemento que sempre consegue surpreender pela abjeção, tenha sido preterido.
    Na verdade, elle pode esnobar esse título, já que se autoconcedeu uma medalha pela Brigada Militar.

  66. Raul

    -

    21/12/2011 às 9:18

    Dr. Marcio para HSV da década!

  67. Dinho

    -

    21/12/2011 às 8:53

    Excelente o artigo. Surrealista.
    Deixa indignado o cidadão comum, vendo que este senhor á um exímio “duplipensante” como Orwell escreveu em “1984″: mensalista é coroinha, caixa 2 é dinheiro não contabilizado, queimar índio é mandá-lo para junto se seus ancestrais, mentira é verdade, liberdade de expressão é escravidão, etc…

    Ave Ruy Barbosa: “De tanto ver prosperar a injustiça, de tanto ver o poder agigantar-se nas mão dos maus….o brasileiro sente vergonha de ser honesto”

  68. Adilson Muniz

    -

    21/12/2011 às 8:52

    Prezado Augusto,

    Houve algum erro na citação do nome de Marcio Moreira Alves na penúltima linha do penúltimo parágrafo ?

    Erro corrigido, amigo. Grato pelo toque. abração

  69. Dirceu Inacio

    -

    21/12/2011 às 8:13

    Vencemos! Parabens a todos que votaram no Marcinho.
    Era o melhor quadro. Agora ja apareceu, no horizon
    te um novo candidato e que conta com a minha simpatia. O ministro Marco Aurelio Mello. promete.

  70. rcabral

    -

    21/12/2011 às 7:37

    Saiu um Marcio Moreira Alves no penultimo paragrafo. Creio que foi um lapso, pois este foi um brasileiro ilibado e um grande jornalista. Nada a ver com o Marcio campeao do HSV.

    Acabei de mudar, amigo. Foi um erro. Grato pelo toque. abração

  71. Antonio Vieira

    -

    21/12/2011 às 6:49

    Caro Augusto, o MTB ganhou limpamente (você deu u’a mãozinha, claro).
    Aproveito para desejar a você, familiares, leitores e amigos um 2012 próspero e mais feliz. Em momentos depressivos sua coluna foi um refrigério ao longo deste ano. Valeu. Obrigado.
    Abraço.

  72. Tunico

    -

    21/12/2011 às 6:12

    Escolha mais que correta. MTB deve estar orgulhoso da láurea pois não passa de um grande cara de pau.Espero que seus amigos e familiares honestos e decentes não se sintam assim e saibam que existem milhares de cidadãos decentes que desaprovam os métodos e o comportamento deste péssimo cidadão que usa seu conhecimento e talento a favor do mal.

  73. Rubens Costa

    -

    21/12/2011 às 4:16

    Augusto, boa noite! Um dia, conversando com o meu advogado e disse: “A Advocacia não é moral ou imoral, ela é amoral.” – Bom, nesse dia entendi que o mundo nào vale nada, que tudo depende do dinheiro que você tem, das pessoas que você conhece, ou do interesse dos envolvidos; vale tudo, defende-se tudo, desde que o bolso do advogado seja alimentado. Como o STF é formado por juízes que foram indicado pelo Presidente da Repúbllica e a Polícia Federal é comandada por um membro do PT, sinto-me frágil, triste e sem esperança de que um dia nosso país vai mudar para uma democracia…

  74. fernando pawlow

    -

    21/12/2011 às 3:29

    Bravo Augusto,esta premiação emociona mesmo quem teve seu candidato derrotado, eu que votei no Dr Marcio,estou escrevendo com dificuldades,lágrimas encharcando o teclado…
    Continuo considerando esta seção merecedora de um livro.Abraços do Pawlow

    Abração, amigo. Quanto ao nome, errei mesmo. Mas tua observação é ótima. abração

  75. Francisco Sidonio

    -

    21/12/2011 às 3:06

    Estava também naquela magestosa festa o ex-deputado estadual LUIZ SEFER, acusado de violentar dentro de sua casa por um bom tempo uma garota de 13 anos do interior do Pará. SEFER foi absolvido pelas Câmaras Criminais Reunidas do TJ-PA, em cuja sessão a representante do Ministério Público, a procuradora de Justiça abriu mão de fazer sustentação oral e o Dr. MTB deitou e rolou para garantir R$ 6 milhões de honorários.

  76. Advogados do FSP

    -

    21/12/2011 às 2:04

    Augusto, dê uma olhada nesse vídeo, é o método dos bolivarianos. O Evito delata:
    “Cuando algún jurista me dice: Evo te estás equivocando jurídicamente; eso que estás haciendo es ilegal. Bueno, yo le meto por más que sea ilegal. Después les digo a los abogados: si es ilegal, legalicen ustedes, para qué han estudiado”.
    http://youtu.be/zYFTr1Y1-2M
    É o método do Foro de São Paulo. Os dirigentes são ignorantes, mas os advogados são esPerTos.

    Grato, amigo. Vou soltar no História em Imagens. abração

  77. Márcio Medeiros Cavalcanti

    -

    21/12/2011 às 1:14

    Magnifica escolha a do Dr Márcio Tomaz Bastos,com certeza os ganhadores anteriores de tamanha honraria(merecidissima ) fiacarão enciumados

  78. Luiz Pereira

    -

    21/12/2011 às 0:12

    Augusto, boa noite,

    MTB tem cara de boneco de ventriloco. E é o próprio, aliás. De sua boca sai tudo o que Lula deseja.
    abs

  79. gaúcha indignada

    -

    20/12/2011 às 23:19

    É uma vergonha o Márcio, e a OAB o que faz???????

  80. Odivar Meneghetti

    -

    20/12/2011 às 23:06

    Augusto, o lulla é candidato a HSV em 2012?
    Caso ele esteja na cédula já tem o meu voto.

  81. Leonardo X, na Resistência

    -

    20/12/2011 às 22:24

    O consigliere MTB era o retrato que faltava na ilustre galeria dos notávies HSV do ano. Me-re-ci-dís-si-mo.

  82. josevar

    -

    20/12/2011 às 21:53

    Caro Augusto. A SAFRA de candidatos ao HSV 2011 foi realmente muito boa. A dificuldade em escolher um candidato foi enorme. Nenhum brasileiro poderá alegar um dia que os governos petistas não produziram nada.A prova está ai e dá, à presidente a OPORTUNIDADE que nos brindar com um novo ministério em 2012 da mais alta linhagem e correr para o abraço.

  83. Pedro César Cortese

    -

    20/12/2011 às 21:17

    já que o escolhido foi o ex ministro da justiça, faríamos justiça se dividíssemos o premio com outro ex ministro da justiça, o Sr Tarso Genro.

  84. Lilian

    -

    20/12/2011 às 20:35

    Excelente o texto e excelente a escolha de Márcio Thomaz Bastos! Já era mais do que tempo de ele ganhar o prêmio. Afinal de contas, quem pior que ele entre os piores?

  85. Petista arrependido

    -

    20/12/2011 às 20:25

    Augusto,
    Prêmio merecido para o Márcio.
    Mas o que dirão seus filhos,parentes e amigos honestos?
    No fim da vida ele não precisava passar essa vergonha!

  86. toninho malvadeza

    -

    20/12/2011 às 20:21

    Meus mais sinceros parabéns ao agraciado,a luta esse ano foi fantástica.Venceu o melhor (ou pior).

  87. Tuco

    -

    20/12/2011 às 20:10

    .

    Fantástico, Grande ANunes!
    A festa deve durar por muito tempo,
    mesmo porque não há nenhuma chance
    de vermos o Mensalão ir a julgamento!
    RAbdelmassih gravou um vídeo, no Líbano,
    homenageando – às lágrimas, por não
    comparecer à festa – o vencedor!
    A virada triunfal faz de MTB o pior
    entre tantos piores!


    .

  88. Valquíria

    -

    20/12/2011 às 20:04

    MTB merece!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados