Blogs e Colunistas

26/08/2010

às 18:55 \ História em Imagens

Netinho de Paula na briga pelo Senado: socos e pontapés com o aval do mano Lula

Em novembro de 2005, durante a festa de entrega do Troféu Raça Negra, em São Paulo, o cantor Netinho de Paula agrediu Rodrigo Scarpa ─ o repórter Vesgo do “Pânico na TV”. O autor da agressão, filmada pela equipe do programa, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil e as custas do processo. Veja a performance do pugilista.

A estreia oficiosa do lutador ocorreu em fevereiro de 2005, com o espancamento da decoradora Sandra Mendes de Figueiredo Crunfli, com quem estava casado. Segundo o boletim de ocorrência, Netinho “desferiu vários socos no rosto e corpo” de Sandra. Ele achou o relato exagerado. “Nós discutimos”, alegou. “Ela deu tapas, e eu também, mas nada de socos. O machucado maior, que a deixou com hematomas no rosto, foi uma batida que ela deu na porta”. A foto sugere que a porta é truculenta e tem boa pontaria.

Dois anos depois de virar político e eleger-se vereador pelo PCdoB, o prontuário que canta concorre ao Senado pela coligação que ameaça São Paulo com a candidatura de Aloízio Mercadante ao governo estadual. Convencido de que os paulistas merecem ser representados na Casa do Espanto por Netinho de Paula, o mano anda pedindo votos para o companheiro no horário eleitoral. Faz sentido.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

94 Comentários

  • William Gomes

    -

    1/8/2014 às 10:59

    Apenas os de caráter igual ao do Netinho votarão nele. Não é questão de raça, pois os próprios ex companheiros do grupo Negritude Júnior, que também são negros, não querem mais saber dele depois que ele se pintou de ouro. Quando o Netinho chegou no ápice da carreira ele mostrou o seu verdadeiro caráter e aquele discurso socialista de ajudar os mais necessitados, de ajudar a periferia deu lugar a mesquinharia. O sorriso fácil e a voz afeminada, se calou no momento em que ele poderia falar pelos mais necessitados. A hipocrisia chega a ser bizarra, diz que ama a periferia, mas foi morar em um condomínio de luxo. A amizade com os manos e companheiros do Negritude foi trocada pela amizade com os playboys. Netinho tem carrega o sorriso da falsidade e o ódio dos tiranos.

  • Oswaldo Alves de Siqueira Júnior

    -

    31/7/2014 às 11:09

    A menos que a fraude das urnas os “eleja” São Paulo estará fazendo por merecer sua escolha.
    O grau de espanto que mede a personalidade e caráter de certas pessoas, no caso dos citados, superou o máximo.

  • Elaine Chermont

    -

    31/7/2014 às 10:32

    Netinho é um delinquente de terno e gravata,que não engana ninguém, exceto os bobos à quem ele finge ser o “protetor dos oprimidos”…

  • Heitor

    -

    31/7/2014 às 10:26

    As bandeiras com as estrelas do PT sumiram da campanha de 2014

  • Carol

    -

    22/5/2012 às 13:29

    Gostaria de achar mais relatos referente a este caso, foi tudo apagado da internet…. Nossa!!! ai tem viu!

  • João Kapps

    -

    28/3/2012 às 17:52

    O Netinho é p…

  • Robert

    -

    12/3/2012 às 19:04

    Pela foto eu não voto nesse panaca por nada desse mundo. Covarde, para dizer o mínimo.

  • Marcelo Arruda

    -

    6/3/2012 às 10:33

    esse cidadão é a prova de racismo..canta mal..e trouxas aqueles q o idolatram.

  • Fernando Nunes

    -

    2/3/2012 às 11:32

    É mesmo, patricia – 16/01/2011 às 0:14?!!
    Quem sabe ela, Sandra Mendes, tenha feito por merecer, não é?
    Opinião típica de fãzeca deste otário aí.

  • patricia

    -

    16/1/2011 às 0:14

    eu acho que não devemos julgar ninguem sem saber de tudo que aconteceu, netinho tem defeitos e qualidades como qualquer outra pessoa ele é um ser humano, eu adoro ele e ele é o que é

  • Sílvio

    -

    25/10/2010 às 11:37

    É capaz ainda de dizer que não venceu por causa de preconceito racial, como sempre diz esse imbecil morde fronha. Perdeu otário!

  • glauco

    -

    9/10/2010 às 19:52

    esse cara é um mala e nao se manca! será que se fosse eleito iria resolver espancando as pessoas?
    vai se catar nego atoa.

  • terezinha v do carmo

    -

    5/10/2010 às 11:33

    O povo tem memoria curta.é o que eu costumo ouvir ou as vezes eté dizer.mas vejo que não é bem assim. ainda bem que netinho teve a resposta de suas atitudes nas urnas.eu o vejo como um homem descontrolado que não pode ser contrariado.Não podemos esquecer que a imprensa nos mantem sempre informados de muitas coisas.Imprensa livre sempre.

  • Alexandre Da Direita Golpista

    -

    5/10/2010 às 8:30

    Engraçado é que a marginália iMunda diz que um negro se vende à elite quando é de direita. Ora! Uma boa parte da elite é formada pelos iMundos sindicalistas que hoje mandam no Brasil e na produção. Netinho , sim, se vendeu a essa elite, faria o papel mais feio que alguém pode fazer: seria uma marionete. E pior, levantando a bandeira do “negro no senado”.
    Não! Negro no senado não é isso que o Espancador quis mostrar à população.
    Fora Netinho!

  • Carlos Biasi

    -

    4/10/2010 às 20:11

    Gil de Souza é isso mesmo, vc tem razão!!!
    O povo está consciente e decidiu que Netinho não devia ser Senador por São Paulo.
    Se vc não sabe a elite também faz parte do povo, mas não se trata disso, a maioria entendeu que esse cantorzinho, vereador omisso, não deveria nos representar.
    O POVO DECIDIU!!!

  • Adriana

    -

    4/10/2010 às 8:52

    Esse delinquente é uma vergonha para classe negra, política e humilde desse país. Ele é uma vergonha em qualquer lugar por onde passe!

  • PJ

    -

    4/10/2010 às 7:04

    A questão da etnía passa longe dessa discussão, pois para os que tem memória curta, elegemos um prefeito negro recentemente.

  • Amanda Martins

    -

    4/10/2010 às 0:45

    VERGONHA!

    Esse cara é um canalha! é um absurdo um marginal desses ser candidato para representar uma classe social desfavorecida sendo que ele próprio se utiliza da força e da coerção para diminuir as pessoas através da agressão.

    Além disso, ele é vagabundo! como vereador não compareceu a nenhuma sessão!

  • Branco

    -

    3/10/2010 às 23:34

    Perdeu a vaga Otário

  • Paulo Silvinha

    -

    3/10/2010 às 22:51

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… Netinho…

  • André

    -

    3/10/2010 às 15:20

    Vale lembrar …

    … que vocês acreditaram no sensus, no vox populi, no ibope. O campeão mundial de popularidade sifu.

  • Gil de Souza

    -

    3/10/2010 às 7:57

    O Netinho vai se eleger ao Senado, porque a população entende que está no momento de se eleger um negro senador por São Paulo. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. A elite não se conforma que no momento do voto quem decide é o povo e o povo esta consciente que hoje ele tem poder de decidir a eleição doa a quem doer.

  • Barbara Ferreira Santos

    -

    2/10/2010 às 23:08

    Si querem um lutador na hora dos furtos, é só os manos das quebrada votarem nele, e comprarem portas iguais a DA Sandra .

  • Joquebede

    -

    30/9/2010 às 14:30

    É incrivel como o ser humano se permite enganar por coisas tão futeis e vãs..o brasil prefere esquecer de toda influencia criminal e mafiosa que este Senhor representa ao pais estado e cidade e lembrar de de suas farças com mentiras em seus programas falsos e ipocritas..KKKKKKK VOU MORRER DE RIR CASO ESTE DELINQUENTE SEJA ELEITO…E DENTRO DE ALGUM TEMPO APENAS VER O RESULTADO.

  • Fco

    -

    27/9/2010 às 18:17

    vcs assistiram a propaganda que ele netinho faz com a marta e o lula que ficam discutindo em quem votar primeiro, é que houve o corte das imagnes o netinho meteu a mão na cara da marta e chutou a bunda do lula.é isso que ele ira continuar a fazer agredir a quem o contraria

  • Fco

    -

    27/9/2010 às 18:14

    Um cara descontrolado, sem condições alguma de exercer qualquer cargo politico, oportunista, se eleito mais um pra mamar nas tetas do povo.

  • rodrigo

    -

    27/9/2010 às 13:51

    sem contar as faltas na camara dos vereadores!! NÃO a NETINHO SENADOR!! NÃO VOTEM EM NETINHO.. COMUNISTA, AGRESSOR, DESCONTROLADO!

  • Daniel Guss

    -

    24/9/2010 às 22:28

    Já espalhei esta em todas as redes sociais e para todos os meus contatos. Quam sabe salvamos o Brasil destes parasitas.

  • Aladim

    -

    22/9/2010 às 14:49

    Cada POVINHO tem o governante que merece, vai ele ajudar a orelhuda a lotear o país em cargos publicos para o pt com toda sua experiência administrativa e alta intelectualidade até ser expurgada do mandato, o lula sai fora e descola a imagem dela e o país cai no colo do Temer. PMDB no poder. Você já viu esse filme?
    Isso é Brasil, o país do futuro repetindo o passado GLORIOSO.

  • alexandre ataíde neto

    -

    20/9/2010 às 21:42

    NETINHO: O BRUTO E ENRUSTIDO BATEDOR DE MULHER, E O VILIPÊNDIO DEMONSTRADO POR LULA AO SEXO FRÁGIL BRASILEIRO

    A Lei Maria da Penha, que já nasceu capenga, e foi aprovada para combater homens brutos (enrustidos) e covardes como O Sr. Netinho, ter a sua candidatura ao senado, apoiada descaradamente pelo próprio homologador da lei, o Presidente Lula. Presidente este, que tem uma mulher (Dilma), como sua provável sucessora. O Lula com esse ato constrangedor para as mulheres e certamente para a Sra. Dilma, passa para o sexo frágil, mais uma de suas dúbias personalidades de político, ou seja, decrépito e velhaco. Essa atitude, vinda de um presidente, em apoiar um homem VIL como é esse candidato, mostrará que tudo que ele falar em defesa da mulher, daqui para frente, será uma farsa. Será uma fala apenas da “Boca pra fora”, nunca mais de “Dentro pra fora”. Mulheres suas honras foram atingidas gratuitamente, por um homem CONIVENTE com a tortura e o maltrato das mulheres brasileiras. Maltrato este que assola o país. Será que ele (Lula) já esqueceu a palavra TORTURA, da qual ele tirou muito proveito para chegar ao poder rapidamente e a qualquer custo? E agora mulheres, como é que fica a dignidades de vocês. Dignidade esta vilipendiada por dois homens, um no poder e outro querendo chegar. As URNAS, PAULISTAS E BRASILEIRAS, são o caminho mais fácil para responder as esses adeptos do VILIPÊNDIO as mulheres. Saibam também que tem homens brasileiros que não admitem tal covardia e brutalidade, e ficam ainda mais indignados quando o representante máximo do Brasil dá o seu aval, a esse maculoso homem.
    Atenc.
    Alexandre A. Neto. Belém – Pá.

  • Cil

    -

    16/9/2010 às 17:06

    Ele ter sido eleito vereador já é uma afronta… as mulheres e ao paulistano de bem… imagine a Senador! Fico me perguntando o que há na cabeça do paulistano que vota nesse cidadão da mesma forma que fico me perguntando o que há na cabeça do alagoano que vota em Collor. Cada povo tem a representação que merece… mesmo!

  • Jason Correia Santos

    -

    15/9/2010 às 11:43

    Além, dos escândalos de espancamento da ex-mulher Sandra M.F.Crunfli e do repórter vesgo Rodrigo Scarpa (do programa Pânico na TV). Netinho de Paula deu um grande calote nos companheiros do NEGRITUDE JR. jogando-os de escanteio. Eu morava em Osasco na divisa com Carapicuíba (terra natal do cantor – que por sinal, nutre uma forte antipatia pelo cantor). Quem ver Netinho naqueles quadros de princesas que ele andou fazendo na RCORD e no SBT, ninguém imagina este lado tão brutal do cantor! Em Carapicuíba mesmo, ele nunca conseguiu se eleger como veriador, pelo contrário, chegou até ser vaiado por fazer crítica inconsequentes ao prefeito tucano que na época era bem querido na cidade, tanto que foi o prefeito mais bem votado em toda aquela área da Zona Oeste de Osasco e região. Carapicuíba gostaria que durante os debates políticos, a imprensa fizessem tais perguntas ao Netinho de Paula, isto é, a sociedade precisa saber conhecer este lado de Netinho de Paula que Carapicuíba e região conhecem.

  • maria José

    -

    12/9/2010 às 9:36

    O sr Netinho autor de tantas agressões continua com sua ficha limpa?

  • INFELIZMENTE BRASILEIRO

    -

    11/9/2010 às 21:41

    a merda e que neste pais ta faltando um HOMEM pra subir no palanque e desbancar a merda deste cara voces sabem quem é o cara eu nem preciso dizer , o cara desde os tempos de sindicalista so falamerda pra o povo esciutar , e parece que mais de 50 % gosta de escutar merda, 15 jun. 2010 … O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou nesta terça-feira o fim do fator previdenciário (cálculo que soma o valor dos anos de trabalho … ai eu pergunto para voces CADE O SINDICALISTA , O METALURGICO O PRESIDENTE DO TRABALHADOR CADE , TA LA ENCHENDO O C´.DE DINHEIRO E RINDO DE NOS TROUXAS OU SAIMOS NA RUA PARA FAZER UMA REVOLUÇAO OU TEREMOS QUE VOTAR EM 2014 PARA PRESIDENTE BEIRAMAR E VICE MARCOLA TODOS PELO PT, PENSEM OU A GENTE SE UNE PRA ACABAR COM ESTA BADERNA , NEM QUE TENHAMOS QUE FAZER UMA REVOLUÇAO ARMADA NOS TEMOS QUE LUTAR E TIRAR ESTA CORJA QUE UM DIA O NOSSO EXERCITO NAO DEIXOU ELES TOMAREM CONTA E AGORA ESTAO COM AS ASINHAS DE FORA , RAÇA DE NOJENTOS INTOLERAVEIS ARROGANTES ETC ETC PENSEM E REFLITAM

  • viviani

    -

    11/9/2010 às 19:47

    Impressionante , isto faz nós pensarmos que basta de mediocridade e ignorancia Netinho…. que história política pretendemos contruir…….lastimável…….

  • denilson

    -

    10/9/2010 às 16:30

    Caraca…

  • marco antonio

    -

    3/9/2010 às 18:30

    Que espetáculo macabro !!!! “Gostei” do gingado do merca….. sinistros !!!!

  • Ana Muniz

    -

    1/9/2010 às 19:24

    Eu vi o programa em que ele covardemente agrediu o Vesgo. Esse rapaz é complexado a mais não poder. É muito parecido com um certo metalurgico que nunca vai perder o complexo de inferioridade.

  • Brites

    -

    1/9/2010 às 19:05

    Vem cá, o Netinho é uma desgraça para os brasileiros, mas pelo que vejo, muitos paulistas não são “nada” preconceituosos nao? olha o que o cara la embaixo falou:
    #
    É “desmoralizar” e “chingar” de vez o Povo Paulista!
    Volta pro Nordeste, seu asno fanfarrão mentiroso!

    Ah ta, eu entendi bem, ou ele acha que o cara, é assim pq é um nordestino(nem sei se é), e que gente dessa estirpe só pode ficar no nordeste… Pq paulista tb é tão racista e se acham tanto? Tenho nojo desta candidatura deste ser inominável, mas odeio tanto este povo que se acham os “arianos” do Brasil. Nao quer se candidatar e mandar matar todos nordestinos, homossexuais, deficientes e negros não???

  • Brites

    -

    1/9/2010 às 18:57

    É a prova total que nossa política é uma palhaçada. Dona Marta Suplicy, alegada defensora do direito das mulheres, sexualidade e estas coisas, ao lado de um cara que acha viril, o cara “educar” suas mulheres, desferindo socos e pontapés, dizendo que a Lei Maria da Penha é muito severa, e que pai que nao paga pensaõ aos filhos(como ele) não deveria ser preso.. tadinho…

  • fiodor

    -

    1/9/2010 às 8:27

    Bom dia Augusto
    Ele já era um lixo cultural e está perto de se tornar uma carniça política. Só podia estar ao lado de quem está, eles se merecem plenamente.

  • marcelo ferreira

    -

    31/8/2010 às 9:59

    caros…
    saudações pugilisticas…sim…mantenhamos os punhos em riste porque será preciso usá-los quando da aproximação do b.o. duble de cantor e de arrivista…netinho não merece horário…vamos bani-lo do senado e da telinha…nocaute nele…

  • Eliseu Ribeiro/Florianopolis

    -

    30/8/2010 às 17:26

    Até o dia em que vocês anunciarem que este maluco saiu no soco com adversários no senado !!
    Ai vão comparar o senado igaual acontece na Asia , por uqe lá o pau come se a coisa entortar.
    È uma vergonha uma pessoa desta conseguir lançar candidatura a um cargo publico.

  • Nanda

    -

    30/8/2010 às 11:26

    Não se pode eleger um DESCONTROLADO como o Netinho. Abra o olho, povo brasileiro!!

  • José

    -

    29/8/2010 às 11:40

    Caro Augusto, complementando o comentário anterior. Dilma – que se vende como a primeira “presidenta” do país – também pede voto para o Estripador de Mulheres. Isso não significa nada politicamente? Não diz nada aos tucanos? Não é no mínimo estranho que a primeira mulher a disputar com chances a Presidência da República e que faz disso uma bandeira apóie justamente um sujeito que parece ter o perfil do cafajeste de folhetim, pois, segundo a Folha, quando agrediu o repórter do Pânico, “berrava descontrolado”: “Isso aqui é festa de negão, mano, não é de playboy”. Em que democracia esse tipo de conduta não seria duramente cobrado das mulheres que o apóiam em todos os debates, em todas as entrevistas, em toda a imprensa? Se ninguém cobrar isso das mulheres de Lula na campanha, então é porque já estamos numa ditadura, em que o próprio debate político se dá dentro dos limites impostos por quem está com o poder na mão.

    Abração, amigo.

  • paolo

    -

    29/8/2010 às 10:09

    eu acho que o vesgo chateia,mas é a profissão do cara.e quem nunca sofreu uma gozação na vida?o netinho teve uma reação exagerada.

  • paolo

    -

    29/8/2010 às 10:04

    não seria melhor o netinho procurar ajuda de um psiquiatra?e depois de recuperado poderia se lançar candidato ao senado.quem vai votar numa pessoa destemperada desta?

  • paolo

    -

    29/8/2010 às 10:01

    o netinho é violento.será que dá para eleger uma pessoa descontrolada assim senador?

  • José

    -

    29/8/2010 às 9:34

    Caro Augusto, na última pesquisa Datafolha, o Estripador de Mulheres passou na frente do Quércia e deve ser eleito na segunda vaga para o Senado. A tucanada frouxa não vai fazer nada? Ai que saudade de Collor (o antigo, o que era inimigo de Lula). Era um demagogo em que jamais votei e nem votaria, mas pelo menos sabia debater com seus adversários e nocauteá-los. As madres superioras do PSDB parece que estão disputando a gestão de um convento. Quanto mais Serra apanha na cara, mais oferece a outra face ao PT. Já que tudo está perdido, por que não colocam no horário eleitoral as cenas de pugilismo do Estripador de Mulheres, aproveitando para desmoralizar também a Dama do Relaxa e Goza? Como Marta pode explicar esse apoio se ele lhe for devidamente cobrado? Nunca esteve tão fácil desmascarar esse mulher, mas os tucanos não prestam para nada, têm de perder mesmo, são um bando de frouxos. O Estripador de Mulheres não pode ser eleito de jeito nenhum. É uma anomalia moral, que tem de ser expurgado da vida pública. Para que serve a tal Lei Maria da Penha e a idiotice da Ficha Limpa, que só funciona para a oposição? O Brasil caminha a passos largos para se tornar a Venezuela, e os tucanos, com sua frouxidão exasperante, especialmente Serra, com seu modo aviltante de bajular Lula, serão os grandes responsáveis por esse retrocesso a uma ditadura que será muito pior do que a militar. Aquela era uma ditadura exclusivamente política, que deixava o cidadão comum em paz; a atual é uma ditadura totalitária, que regula até o modo de se criarem filhos e, obviamente, vai começar a escolher os adjetivos com que a imprensa deve elogiá-la.

  • Markito-Pi

    -

    29/8/2010 às 9:04

    Hoje acordei com sindrome de Poliana, e vou fazer o jogo-do-contente.Se este marginalzinho( viu a delicadesa?) for eleito, o que o Ibope de ontem insinua,eu ,ex-paulista não entristeço tanto. Evita a ida de Orestes, o maluf do interior a Brasilia.Melhor ainda, manda o Romeu pras picas, o que significa que os dois filhos inúteis vão perder o emprego que papai arranjou para eles em troca de votar com o PT.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados