Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Ideli é a Marilyn Monroe do Lula

Por: Augusto Nunes

Publicado em 29 de outubro

Em 19 de maio de 1962, o ator Peter Lawford, casado com uma das irmãs do presidente John Fitzgerald Kennedy, resolveu melhorar a noite do 45° aniversário do cunhado com uma surpresa admirável: convidou a amiga Marilyn Monroe para cantar o Happy Birthday na festa em Nova York. Sozinha no palco do Madison Square Garden, com a silhueta deslumbrante realçada pelo vestido cor da pele enfeitado de contas que parecia costurado ao corpo, a estrela ronronou uma sensualíssima reinterpretação da mais conhecida e insossa letra musical da história. “Depois de ouvir uma voz tão suave e encantadora, já posso deixar a política”, derreteu-se Kennedy.

Em 27 de outubro de 2010, a companheira Ideli Salvatti, senadora em fim de carreira, resolveu piorar o dia do aniversário do presidente Lula com uma festa-surpresa. E convidou-se para puxar o Parabéns a Você no interior de Santa Catarina. Num palanque em Itajaí, trajando um vestido branco e um casaco vermelho que lembrava a versão pré-candidatura de Dilma Rousseff, de óculos, Ideli assassinou a música aos berros, acompanhada pela banda da cidade. Terminada a performance, o presidente nem se lembrou de agradecer à intérprete. Agarrou o microfone e homenageou o aniversariante: “Olha o Lulinha aí, minha gente!”

Em 1999, num leilão em Nova York, o vestido usado por Marilyn foi arrematado por US$ 1,267 milhão. Quanto custará em 2029 o modelito de Ideli?

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. rogerio martins

    essa snra.consegue ser mais repugnante que a marta suplicy(tarefa nada fácil).

  2. arilson sartorato

    CADA PRESIDENTE TEM A MARILYN QUE MEREÇE.

  3. Perseus

    Alias tambem devo mencionar uma semelhanca entre a Ideli e outra insigne cantora: Maria Alcina, voces se lembram ? Ela cantava com esse vozeirao ai’. Era sempre necessario abaixar o volume da televisao quando ela aparecia em algum programa. E, ou, desligar em seguida.

  4. Marcos F

    Sou tarado por óculos.
    Majini eu num leilão, tendo à frente, os ósculos da Ideli. Levantava o dedo na hora.
    Qual?

  5. Perseus

    Alias a Dona Mariza tambem e’ a cara da Jacqueline Kennedy.

  6. Perseus

    POXA!!!! A Ideli, se tingir o cabelo de louro, ficara’ IGUALZINHA `a Marilyn Monroe !!!! IDENTICA mesmo, ate’ na entonacao da musica e no sex-appeal !!!! Que semelhanca estarrecedora. Que sorte que o safadinho do Lula tem, hein ??

  7. Carlos Costa

    Pelo video,e figurinhas que aparecem,pensei que a festa fosse em algum barzinho de favela.
    SEM PRECONCEITO,COM AS DIGNÍSSIMAS PESSOAS DA FAVELA,QUE DE MIM, MERECEM O MAIOR RESPEITO,POR SUA HONRADEZ E TRABALHO.

  8. Carlos Costa

    Olhando bem, elas até se parecem…rsrsrsrs
    Na sola do pé.

    POBRE BRASIL.

  9. José

    Jornalista Augusto,
    A ministra leu e não deu a menor bola para seu texto. Em seguida foi pescar no pantanal!!!

  10. edson

    Pra que essa voz tão grossa?Pra que esse gogó tão grande?

  11. Rogerio Mello

    Grande Augusto,
    Desculpe-me, vou discordar de você.
    Em nada, absolutamente nada, Ideli lembra a Marilyn.
    Quando muito, a esganiçada Rainha do Defeso, líder dos bagres e baiacús, musa de cracas e ouriços, adoradora de pepinos do mar, encantadora de moréias e mocréia mor, pode, e deve, ser comparada ao Tiririca do Lula.

    Concordo com você, meu grande parceiro. Só disse que cada um tem a Marilyn que merece. Abração

  12. Plínio

    Fazer comparação de John Kennedy com Lula, e Ideli Salvatti com Marilyn Monroe, – nem por referencias analógica de eventos! -, é de uma (blá blá blá blá blá)

    Não enche, Plínio. Vai dormir.

  13. João Augusto

    P.Q.P, essa é de vomitar no bolo!

  14. Vanderlei Simionatto

    Se Marilyn foi a inspiração sexual de Kennedy, Lula está muito pior: inspirou-se no menino do MEP. Ah, não fosse as cotoveladas…

  15. anônima

    O vestido da Marilyn foi costurado no corpo.
    Foi tudo feito com precisão e com muita classe a comemoração do aniversário do JF Kennedy, mas foi uma grande ofensa para a Jackeline Kennedy, pois todos sabiam inclusive ela que o marido andava pulando a cerca, não somente o fazia com a Marilyn, mas com muitas outras. O Hofa teve momentos de desesperos com os casos inconvenientes do Kennedy. Colocou a tremer as bases do imperio americano quando teve um caso com um espiã russa.
    O Lula poderia até dormir ou ficar acordado com a Ideli, aconselho dormir, e não irá causar tremores na politica brasileira, tudo que tinha para tremer já tremeu.
    A mulher não é candidata a miss Brasil, mas é petista o que faz com que o cenário escureça ainda mais. Ser petista e defender o mensalão é um corportamento esquizofrenico.

  16. A comparação entre as duas “musas” reflete exatamente a distância das práticas democráticas e do respeito às leis neste e naquele país.

  17. Lucia s

    Fala a verdade, ele mereceu cada acorde dissonante…

  18. Azevedo

    Augusto, meu caro, eu juro, pensei que fosse o Genival Larcerda, pobre Ideli, jamais pescou um só peixinho, mas quem sabe será pescada por um tubaraõ. Quanto ao vestido dela eu não daria um centavo furado.

  19. arilson sartorato

    ESTA IDELI SALVATTI É UMA FIGURA FUNESTA,DESPREZIVEL,ASSIM COMO TODA A LAIA PETISTA.
    QUANTO AO VESTIDO DELA EM 2029, espero que ele já tenha sido enterrada com o próprio.

  20. s.beredicth

    Putz!
    Só porque a Marilyn não tem como se defender?

  21. Jota

    Cada um tem a Marilyn que merece.

  22. Fernanda

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Marlilyn x Ideli? Tenham paciência, pq classe é classe, mesmo que seja entre pessoas prostituídas, cada uma por uma causa.

  23. Zezinho

    Pobre Marilyn, drogada e prostituída, uma múmia,um objeto sexual dos poderosos.

    Ideli é DIVA diante dessa mulher sem dignidade.

  24. delmo oliveira

    A Marylin Monroe do ex-sindicalista, é digna de pena, em contrapartida em Santa Catarina, todos sabem da sua fidelidade canina pelo Chefe, não sei, se chega a morrer, como disse o Gilbertinho Carvalho, quando do seu pronunciamento para continuar no cargo de Chefe de Gabinete da Presidência da República, também na era Dilma Rousseff.

  25. Vera

    Tádinha da Marilyn! Não merecia isto.

  26. Zinha_09

    Posso responder mesmo?
    Três cuspidas! E só!