Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O jornalista Gianni Barbacetto no Roda Viva desta segunda

Entre outros assuntos, foram abordados temas como a Operação Mãos Limpas e suas semelhanças com a Lava Jato

O convidado do Roda Viva desta segunda-feira foi o jornalista italiano Gianni Barbacetto. Com passagem por importantes redações do seu país, ele escreve atualmente para o jornal Il Fatto Quotidiano e é diretor do Omicron, observatório milanês sobre a criminalidade organizada no Norte da Itália. Entre os livros que publicou está “Operação Mãos Limpas”, escrito em parceria com Peter Gomes e Marco Travaglio. A obra retrata em detalhes aquela que é considerada a maior investigação sobre corrupção sistêmica já realizada no mundo.

A bancada de entrevistadores reuniu Marcelo Godoy (repórter especial do Estadão), Marcos de Vasconcellos (chefe de redação do site Consultor Jurídico), Mário Cesar Carvalho (repórter especial da Folha), Rodrigo Chemim (procurador do Ministério Público do Paraná e autor do livro “Mãos Limpas e Lava Jato — a corrupção se olha no espelho) e Thiago Uberreich (repórter da rádio Jovem Pan). Com desenhos em tempo real do cartunista Paulo Caruso, o programa foi transmitido pela TV Cultura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Parabéns pela escolha do entrevistado, Augusto !!!///

    Curtir