Blogs e Colunistas

31/07/2012

às 11:15 \ Feira Livre

Reynaldo-BH: ‘Quanto vale o trabalho de um advogado que não sabe escrever?’

REYNALDO ROCHA

É difícil entender a incompreensão que alguns demonstram com este novo mundo proporcionado pela internet. Com ferramentas de buscas e alguma paciência, qualquer interessado consegue obter informações que antes demandavam tempo, dinheiro e acesso a milhares de arquivos espalhados em milhares de locais.

Não é mais assim. Creio que para estas pessoas não basta dizer; é preciso desenhar. Não tenho talento para desenhos.

Nunca tinha ouvido falar na nobre procuradora federal do Distrito Federal, a Dra. Luciana Marcelino Martins. Tem todo o meu respeito.

As informações sobre Procuradoria da República ─ DF são desanimadoras. Promotores e promotoras que facilitavam as ações criminosas de diversas quadrilhas oficiais em Brasília. Ressalte-se ─ a bem da verdade ─ que não há nenhuma referência à Dra. Luciana.

O que se encontra quando se faz uma pesquisa é a atuação diligente, sem tréguas e com agilidade contra os bandidos do mensalão. Do DEM. Do governo de Brasília. Naquele caso, os indícios (não havia provas) foram suficientes para que a Procuradoria oferecesse uma denúncia contra todos. O que veio ao encontro do desejo de todos os brasileiros com vergonha na cara. Parabéns, Dra. Luciana.

Gostaria de entender de modo mais claro ─ como cidadão que tem este direito ─ o que levou a Dra. Luciana a não repetir a atuação neste processo contra a ex-chefe da Casa Vil. Visto que o próprio juiz ao aceitar o parecer do MP demonstrou nos autos, a contrariedade a que estava submetido por força de lei.

Os indícios ─ e a confissão do infante Israel Guerra, aprendiz de José Dirceu ─ não eram suficientes? As declarações do sr. Fábio Bacarat (inteiramente em confronto com as dadas na carta-abestada do aprendiz de ladrão Guerra) não foram levadas em consideração, até para uma confrontação do que foi alegado?

Ficou no passado o tempo em que figuras públicas podiam ter o conforto do sigilo de suas ações. Ou pareceres. A internet já não permite.

Quanto à confissão do trombadinha Israel Guerra, resta a certeza de estarmos vivendo a era da mediocridade. Onde um “adevogado” (deve ser assim que alguém com o analfabetismo funcional demonstrado se auto-intitula) pretende chegar numa carreira que vive da lógica e da mínima exposição racional de argumentos? Será que o delinquente quase juvenil passou em um exame da OAB? Quanto vale o trabalho de um causídico que não sabe escrever? E, quando escreve, demonstra que sabe ser tão imbecil e confuso que se acusa quando pretende se defender?

É o exemplo acabado de quem está no comando deste país.

Para quem não entendeu ainda que com a weeb nada se esconde ─ nem mesmo as contradições mais que suspeitas ─ só me resta desenhar. Como não sei, fica por isso mesmo.

Quanto ao jovem consultor/advogado Israel Guerra, prevejo um futuro promissor: ou será sócio de uma JD Consultoria ou ministro do STF.

Afinal, a mãe já é conhecida de todos os que fazem ministros neste país. Está no caminho certo, aproveitando as oportunidades da era da mediocridade.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

9 Comentários

  1. Daveslley Oliveira Cardoso

    -

    13/08/2012 às 4:30

    Quanto vale o trabalho de um causídico que não sabe escrever?
    - Nenhum centavo! Ainda é arriscado o cliente que o contrata ser condenado em juízo, quando seria manifesta a sua chance de obter ganho de causa. Pior do que a ausência de defesa, é a sua realização de forma obscura, distorcida e vazia, feito por advogados cambaleantes, inseguros e de argumentação anêmica que, preferem lançar acusações infundadas contra o Procurador da República, deixando de lado à defesa daqueles acusados que lhes pagaram seus vultosos honorários.

    É o Brasil do petralhismo corrupto e corrompido!
    Fiz questão de ser redundante.

  2. Reynaldo-BH

    -

    01/08/2012 às 13:49

    Ao Alberto Santo André:
    Você tocou em um tema que AINDA vai dar o que falar (ler) na imprensa independente do Brasil.
    A orientação dada a empresas/investidores estrangeiros quando pretendem atuar no Brasil é se cercar de advogados COM ACESSO ao poder executivo.
    Digo, vivi a situação (por 3 vezes) e me responsabilizo pelo que afirmo!
    Não existe a preocupação de se ter advogados que saibam o ordenamento jurídico, a eficácia das leis e o respeito ao Poder Judiciário. Antes é necessário ter ao lado, advogados (lobistas) que possam IMPOR ao Judiciário os desejos do Excecutivo. Claramente dizem (os investidores) que esta é a maior chance de sucesso e garantia de proteção do investimento a ser feito. Não se trata de um quadro negro como na Argentina, Bolívia ou Venezuela, onde contratos são rasgados ou empresas são roubadas. Trata-se de conseguir “benefícios” extra-legais ou impedir concorrências, por exemplo.
    O que humilha a todos nós – que nada temos a ver com isso – é que são argumentos irrespondíveis!
    Demonstra a visão – de quem pretende investir no Brasil – que se tem do Poder Judiciário.
    Não se trata, somente, da tendência ditatorial do lulopetismo de ter a tudo e todos no mesmo diapasão. Sob o pensamento único e sem jamais questionar as decisões tomadas, por mais canhestras que sejam.
    Trata-se mais do desprestígio AUTORIZADO do Poder Judiciário. Que permite esta interferência criminosa.
    O Poder Judiciário tem autonomia constitucional e detinha a confiança do país. Continua tendo a autonomia da Lei Maior, mas perdeu a legitimidade. O que é legal nem sempre é legítimo.
    Quando procuradores deixam de enxergar o elefante na loja de cristais, quando advogados são escolhidos por terem sido ex-ministros e quando ministros do STF são escolhidos por terem sido advogados de partidos ou filho da amiga da esposa do presidente (do Executivo), o abismo está muito mais próximo que se consegue ver na neblina.
    Abraços.

  3. ALBERTO SANTO ANDRE

    -

    31/07/2012 às 23:09

    O BRASIL COMO PAIS DA MEDIOCRIDADE E BANDITISMO, FICA CADA VEZ MAIS CONHECIDO LA FORA, TANTO MAIS QUE ALGUMAS CONSULTORIAS DO EXTERIOR, JA AVISAM SEUS CLIENTES QUE, A JUSTICA BRASILEIRA FICA CADA VEZ MENOS CONFIAVEL. FORA

  4. JUSCELINO

    -

    31/07/2012 às 19:47

    COM RELAÇÃO A WEEEB.. EIS O PORQUE O SR . AZEREDO E O RESTO DA CAMBADA ESTÃO QUERENDO POR TODOS OS MEIOS CERCEAR A REDE. VÃO IMPLANTAR NELA , A DITADURA DO POLITICAMENTE CORRETO( ARMA DOS LADROES, CORRUPTOS E BANDIDOS DE PLANTAO PARA NÃO SER TAXADOS PELO QUE SÃO), COMO JÁ ESTÁ IMPLANTADA EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE.

  5. Paulo Bento Bandarra

    -

    31/07/2012 às 17:17

    Se para presidente pode ser apedeuta e delinqüente, o que esperar do resto? Que pessoas que se lixam para a ética do partido tivessem melhor? Dá-lhe REYNALDO !

  6. Aldo Matias Pereira

    -

    31/07/2012 às 16:36

    Augusto,
    No país da carochinha registrado em cartório esse tipo de servidor não deveria ser nenhuma surpresa. Se tem alguma coisa que, de fato, falta nos diversos “Ministérios Públicos” e no “Judiciário” nacionais isto é, sem sombra de dúvidas, ADVOGADOS e JURISTAS. Aliás, acabei de ver hoje que estão abertas inscrições para um concurso para juiz. Quem sabe esse ratinho não se aproveita e faz sua inscrição e pede à mamãezinha para dar aquela forcinha de sempre? E até aquele ministro dos mensaleiros podia se aproveitar e se inscrever também. Quem sabe dessa vez ele consegue ser aprovado, né?

  7. Susie

    -

    31/07/2012 às 13:26

    Todos os alfabetizados que costumam ler e pesquisar na web,já se deram conta da quadrilha que tomou o poder. O problema é que os plenamente alfabetizados são uma minoria neste país e a eles só resta divulgar na própria web o que está acontecendo, de preferência com charges, já que textos elaborados cansa neurônios mal treinados.

  8. Fernando

    -

    31/07/2012 às 12:29

    É provável que vá para o STF…

  9. ana soriano

    -

    31/07/2012 às 12:12

    Parece que estão todos interessados em tirar vantagens em tudo.
    Enquanto isso o país está à deriva. Sem comando.
    É um governo em causa própria. Todos os dias vemos
    denúncias e mais denúncias.
    Em todos os noticiários da TV impera o caos, mesmo nos financiados pelas propagandas governistas.

  • Destaques

  • Enquete

    Depois de se declarar "muito preocupada" com a crise europeia, qual destes especialistas em assuntos econômicos Dilma Rousseff vai escalar para resolver os problemas do Velho Continente?

    Ver resultado

    Loading ... Loading ...
  • Desde 23 de novembro de 2012 Lula ainda não disse nada sobre o caso Rose, que já completou
     
    dias.
  • História em Imagens

    Em Brasília, os participantes dos atos de protesto exigem em coro: “Dirceu, pode esperar, a cadeia é o seu lugar”

  • Feira Livre

    ‘O centro do debate’, um artigo de Marco Antonio Villa

  • Feira Livre

    Antonio Vieira: As oposições ao PT insistem em jogar com punhos de renda

  • Direto ao Ponto

    O general Newton Cruz mostrou há 30 anos como funciona o ‘controle social da mídia’ com que sonha a seita lulopetista

  • Vale Reprise

    Dilma socorre os portugueses com uma entrevista que já virou piada de brasileiro

  • Entrevista

    Lobão: “É uma delícia provocar a fúria dos idiotas”

  • Homem sem Visão

    Marilena Chauí ganha a briga de maio e dedica o troféu a Lula

  • Mais recentes

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados