Blogs e Colunistas

11/10/2012

às 12:10 \ Feira Livre

Resposta de uma brasileira a Miruna Genoíno, filha do ex-presidente do PT

Embora solidária com seu sofrimento, como uma das cidadãs a quem sua carta é dirigida, não posso me furtar a respondê-la com muita franqueza.

Estranho seria se você, que teve um pai amoroso e que vê esse pai ser um avô dedicado e apaixonado por seus netos, não o defendesse.

Mas pare e pense: você acredita mesmo que nossa Imprensa odeia o governo Lula apenas porque esse cidadão era um operário? Você realmente acha que todos os membros da Imprensa nacional são aristocratas que odeiam a plebe? Será que você não se lembra da força e da torcida da maior parte da Imprensa pela anistia e do prazer com que ela relatou a volta dos exilados?

É à Imprensa, aos seus jornalistas e repórteres que devemos, em grande parte, a maior parte, aliás, a queda da Ditadura. Se nossos jornalistas não encampassem a luta contra os militares, nós ainda estaríamos sob seu jugo.

Ainda há alucinados que gritam Selva! Mas veja você que a grande Imprensa não lhes dá guarida.

Seu pai cometeu um grave erro: seguir cegamente uma ideologia e acreditar que o PT seria o partido certo para implantar essa ideologia. E não perceber que estava seguindo dois homens que tinham um interesse apenas: o poder pessoal. A qualquer preço.

Você já se perguntou para que eles queriam esse poder? Convive com eles? São homens probos tal qual seu pai? Vivem vida simples e regrada como seu pai e sua família? Eles se dispuseram a inocentar seu pai, confessando, em juízo, que ele foi vítima de um esquema tenebroso?

Não lhe passa pela cabeça que seu pai foi muito ingênuo?

Sinto muito pelo seu sofrimento. Mas penso que sua carta deveria ser destinada ao Lula e ao José Dirceu.

Atenciosamente,

Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

144 Comentários

  • Helena

    -

    17/9/2014 às 21:06

    Infelismente a justiça brasileira foi e é cega…pune os pequenos, os fracos e presa os grandes chefes de quadrilha, tal qual esta revista “Veja”, que tenta a todo custo fechar nossos olhos para a realidade. É triste ver a frieza de certos comentários maldosos e insensiveis perante a dor desta jovem. Rezem para que as mesmas injustiças não sejam cometidas um dia a um filho ou pai de um destes leitores tão dignos, honestos, humanos e perfeitos como estes que adoram julgar.”Não julgueis, para não serem julgados”. E concordo plenamente com vc leitora Elizabeth Furtado.

  • Sônia

    -

    6/12/2013 às 14:28

    Impressionante a cara de pau da Miruna. Depois de usufruir do dinheiro público desviado por seu pai e a gangue que ele seguia, vem a público defender mensaleiro e gritar inocência. Será que ela pensa que todo brasileiro é Petista? Será que ela acha que todo mundo é bolsista desse des-governo PT, que compra, ou pretende comprar, a todos?
    Você está muito enganada, cara Miruna. Ainda existem brasileiros que repudiam a bandalheira.
    Sinto muito informar, mas seu pai não é inocente, não foi enganado e enquanto estava participando do assalto aos cofres públicos, estava muito bem, obrigada. Agora, usa a doença para passar por coitado. Desculpe a franqueza, mas não tenho nenhuma pena dele.
    No seu lugar, ficaria escondida em casa, de tanta vergonha.

  • elizabete

    -

    1/12/2013 às 16:28

    É dona Miruna…o certo seria enforcar teu pai e todos os ladrões de dinheiro publico.Só não precisamos enforcar..porque o Lula vai mandar matar teu pai como matou o celso daniel….e outros mais…teu pai esta colhendo o que plantou…..e vc deveria saber disso.Se vc..Miruna, reconhessece que teu pai é um bandido e muitos morreram nos corredores dos hospitais por falta de recurso…reucrso esse que teu pai embolsou…pra que vc tivesse uma vida de fartura.Se vc reconhessece.. isso eu até te ajudaria em oração pra que teu pai sarasse…mas.. como vc acha teu pai um santo genoino!..ingenuidade tua..quero mais é que ele morra mesmo !e logo pra não nos trazer mais prejuiso com as despesas de penitenciaria.

  • RaphaelNeto

    -

    29/10/2012 às 11:21

    Miruna Genoino,

    Sabe qual a grande verdade, concordando com tudo que o Manoel Santos disse, é que vc desde os 8 anos de idade vem sendo enganada pelo seu falso herói. Seu pai sempre foi um bandido só que vc não sabia ou não queria ver. Cadeia prá ele ainda é muito pouco. Seu pai é uma vergonha nacional é bandido de colarinho branco e como ele há milhares no nosso País e eu espero que dentro de muito pouco tempo, muitos, e muitos mais políticos como seu pai HONESTO benfeitor dos fracos e oprimidos,façam companhia ao lado do José Genoino, seu papai, e que lotem as celas das cadeias em todo Brasil.

    Não apele para o povo brasileiro libertar o seu pai, pois ele é um câncer da nossa política suja e desacreditada e merece cada dia que ficar preso retornando ao seu habitat natural de onde nunca deveria ter saído. Não há mais apelação e ele será preso e vai apodrecer na cadeia. Vc perde seu falso herói e nós brasileiros nos livramos de um verdadeiro BANDIDO.

    Raphael Neto

  • Luiz Ramos

    -

    19/10/2012 às 12:43

    É meu amigo, bandido também envelhece, e existem ainda pessoas que tem pena de bandido velho, se morressem cedo seria muito bom, mas somente os pés de chinelo morrem cedo, os que têm grana, esses não… Desculpe menina mas acorda, pois o Brasil está mudando…

  • Branco

    -

    19/10/2012 às 10:41

    Este apelo sentimental que faz a filha de Genuíno, com o intuito de promover a sensibilização dos brasileiros mediante a condenação de seu pai, é, de certa forma, até previsto, vindo de quem é. O que nunca esperamos, é que, políticos brasileiros, como este pai de três filhos, se sensibilize com a situação de milhões de outros antes de se articular em atos de corrupção.

    Por que, nós, brasileiros, calejados de negligência política, transgressão parlamentar e impunidade, deveríamos nos sensibilizarmos com o mesmo romantismo utilizado na carta aberta de defesa de um politico corrupto, se este não teve a mesma sensibilidade ou romantismo para avaliar os males que a corrupção impõe aos cidadãos brasileiros, sobretudo, os de baixa renda e que vivem em situações que beiram a miséria, ou, absolutamente miseráveis?

    Pelo contrário, vejo que estas pessoas são o que há de mais podre em nosso país, pois, ludibriam os humildes, seduzem os empresários… Tudo em troca de ganhar seus votos e ascender ao poder, para que um dia enriqueçam ilicitamente suas futuras contas no exterior com o dinheiro público. Tudo em troca de cesta básica (para o humildes) e benefícios fiscais e tráfico de influencia (para os poderosos).

    Há quem garanta que José Genuíno permaneça com suas contas bancárias sem irregularidades ou indícios de enriquecimento ilícito. Brasileiro, devo dizer que há tempos perdi a inocência para acreditar em nisso sem se quer cogitar uma investigação.

    O Brasil é sim um país maravilhoso, o problema dele está nesta gente que me enoja.

  • Varlice

    -

    16/10/2012 às 17:41

    Acredito que a ingenuidade seja um traço familiar. Se a filha de Genoíno diz que o pai lutou pela democracia, gostaria de saber em que país. Ele, assim como todos os da luta armada naqueles anos chamados de chumbo, lutou contra a ditadura militar em nosso país para instituir a ditadura comunista. Ou não?

  • Fernando Rufino

    -

    15/10/2012 às 17:08

    Como diz o Grande Filósofo (Dr, inclusive), o José Genoíno “não viu nada, não sabe de nada e nada tem a declarar”. O problema da maioria dos Petistas é esse: – podem ser pegos com a “boca na botija” e mesmo assim negam até a morte.

  • Luiz Carlos

    -

    15/10/2012 às 16:23

    Olha ai o Miruna tem muito bandido ,assassino , traficante de droga que é bom pai ,avo dedicado e tudo mais ,igual ao seu papai ,mas não deixam de ser facinoras como ele . Você tem todo direito de defende-lo ,agora atacar a imprensa , o STF ,os politicos de outros partidos ,nos o povo que estamos cansados de sermos roubados por gente como ele e seus companheiros de quadrilha ,por favor ,não nos ofenda .Peça desculpas que fica mais bonito ,mande uma carta para o Suplicy (chapeu de viking ) que ele lê no plenário derramando lagrimas de crocodilo e pronto .Você volta pro anonimato de onde nunca devia ter saido.

  • Plebeu da Zelite

    -

    15/10/2012 às 13:58

    Senhorita (ou senhora) Miruna – se seu pai é inocente como você afirma, o que eu nunca acreditei e nem acreditarei, então porque você não convence a seu pai a declarar os nomes dos verdadeiros culpados pela sua condenação. Não tem outra solução: se ele é inocente, deve haver culpados. Quem são esses culpados? Você não acha que é uma boa hora para ele provar sua inocência? Vamos dar nomes aos bois, ou aos ratos, se preferirem.

  • Alex Mamed

    -

    15/10/2012 às 11:23

    Elizabeth Furtado – 14/10/2012 às 17:24. Você diz que não quer passar vergonha, mas vem defender que Genoíno lutou por democracia? Sua luta no Araguaia era apenas para derrubar o regime militar e devolver o poder aos civis? Tenha paciência. Não subestime nossa ineligência e muito menos não tente re-escrever a História. Tanto no Araguaia quanto no mensalão, o que Genoíno buscou mesmo foi sua perpetuação no poder; foi uma busca em nome de um projeto político. Tanto lá como agora crimes foram cometidos, e não importa em nome de que causa, merecereram e merecem ser punidos. Não venha se fazer de sonsa por essas bandas. Essa lenga lenga pode ter serventia em outras paragens… por aqui não se cria.

  • Elizabeth Furtado

    -

    14/10/2012 às 17:24

    O QUE ME IMPRESSIONA NESSA HISTÓRIA TODA, é o fato
    de que quase ninguém procurou refletir sobre o estranho caminho tomado por alguém que queria ser corrupto: abandonar o lar, lutar contra uma ditadura violenta, se submeter a torturas, correr risco de vida, passar 5 anos preso, acompanhar o processo de transição para a democracia, gastar os melhores anos, para conseguir o intento de ficar rico às custas do Estado. Não é o que a história tem nos mostrado. Não seria melhor se alinhar à ditadura,
    se alinhar às empresas, servilmente? Alguém que opta por pagar o crime primeiro, para depois se tornar criminoso? Sabe, nem mesmo acredito que
    isso será publicado, mas, não quero morrer com vergonha do caminhar patético no efeito manada, novamente aprisionada pelo veto do exercício de inteligência, que me incapacitará como ser humano.
    Prefiro pensar. Dá trabalho mas me liberta.

    Você prefere passar outro tipo de vergonha, presumo. Não quer seguir a manada? Então não repita os balidos do rebanho.

  • Democracia sempre

    -

    14/10/2012 às 15:32

    Concordo plenamente com as palavras sabiamente ditas pela Maria Helena, pois posso até acreditar que Genoíno não é o ladrão que queria tomar de assalto o nosso querido Brasil, pórem não creio que seja inocente nesta trama. É como diz o dita dizi-me com quem andas e direi quem és. O grande Lulla Alí Babá. Um grande pensador já dizia “poderá alguém enganar a muitos por muito tempo, porém jamais enganará a todos por todo o tempo”. A máscara do Moluscolo caiu, agora somente os tolos é que continuarão a acreditar na baboseira que ele falará daqui em diante.

  • Luiz Antonio Rubini

    -

    14/10/2012 às 14:50

    Admiro quem consegue escrever o que eu gostaria de dizer. Limpo, cristalino, sem ofensas nem sofismas. O simples e singular, o objetivo e direto. Sinto muito pelo seu pai Miruna, ele vai pagar caro pela sua ingenuidade mas deve descobrir rápido quem são os verdadeiros companheiros. Parabéns Maria Helena Rubinato Rodrigues de Souza

  • Unês vânia Guerra de Sousa

    -

    14/10/2012 às 14:06

    Faço minhas as palavras de Maria Helena Rubinaato. O Genoíno, assim como toda a quadrilha do mensalão não pensou nos milhares de brasileiros que ficaram sem educação, sem leito hospitalar, sem casa para morar, quando surrupiaram os cofres públicos. Agora quer posar de bom pai de familia e avô amoroso. Isso é piada |…

  • Heriberto fernandes de Araújo

    -

    14/10/2012 às 11:47

    Olha tem tanta coisa para ser apurado, como PAC I , PAC II, transnordestina, ferrovia norte sul,copa 2014, olimpiadas 2016, o pan-americano 2010, belo monte, e tantos outros que estam para a vir a tona, e a saúde, educação, segurança, tudo indo pro beleleo e os bolsos dos petistas já não cabe tanto dinheiro desviado pela corrupção, e a presidenta Dilma nada sabe, nada viu, e nada ouviu, é o aprendizado do chefe o Lulalau, que sempre nada sabe. Acorda Brasil enquanto é tempo!, se não vamos ser uma Grécia amanhã!

  • Alex

    -

    14/10/2012 às 11:12

    Em tempo: agora que condenaram os ladrões, falta prender o Ali Babá…

  • Alex

    -

    14/10/2012 às 11:10

    Brilhante e precisa a resposta de Maria Helena. Ela fala por todos nós, educados, letrados e cultos. Não recebo qualquer “auxílio” do governo, não uso “cotas”, não pertenço ao bando dos PTralhas!

  • Heriberto fernandes de Araújo

    -

    14/10/2012 às 11:04

    Será que a pobriziha vai ler está carta, e seu idolos, Lula, Genoino, Zé Diceu, Delubio, Dilma, senador Suplicio, também, não fazem uma analise de consciencia do que este partido a que eles pertencem, não foi longe demais, a justiça tarda mais não falha.

  • Jayme Correa

    -

    14/10/2012 às 11:02

    Qualquer cidadão deste País está sujeito às nossas leis. Se transgredir tem que pagar. Porque seria diferente com os políticos? A missivista tem toda razão. Parábens!

  • sostenes

    -

    14/10/2012 às 11:01

    Magnífica resposta,impecável!!!

  • jorge antonio de oliveira

    -

    14/10/2012 às 10:37

    sera que o titio tambem e inocente sera que colocaram o dinheiro na cueca dele so pra encriminar o pt

  • Edvaldo Araujo

    -

    14/10/2012 às 10:24

    Pobre Miruna uma Genoino ingênua. Não sabe que o projeto de seu Papi, quando gurrilheiro de araque, era implantar uma ditadura comunista no Brasil.

    Essa gente nunca se preocupou com democracia e estado democrático de direito coisíssima nenhuma.
    Votaram contra a eleição de Tancredo Neves, votaram contra a promulgação da constituição de 1988, votaram contra o plano real. Seu sentimento de filha Miruna deve não condizer com seu sentimento de cidadã.

  • jose roberio

    -

    13/10/2012 às 21:44

    Me congratulo com Maria Helena porque esta conversa de golpe da elite para estes “pobres comandados pelo Molusco” que nao sei e nao entendo porque nao está na Papuda junto a quadrilha petista.
    O Papi ingênuo não pode ser incriminado por lavagem de dinheiro porque aquela quantia que o ingenuo titio estava levando na cueca teria que ser lavado devido ao odor que exalava.

  • Mélida Candon

    -

    13/10/2012 às 20:26

    Maria Helena Rubinato Rodrigues de Sousa falou, por todos nós, brasileiros honestos, trabalhadores, pagadores de impostos cujos valores foram roubados pela quadrilha do PT na compra de votos do mensalão. Obrigada Maria Helena. Quanto à filhinha do Genoíno é bom ir se acostumando com a idéia de seu paizinho passar uma longa temporada na Papuda, quiçá o resto da vida dele. Nas visitas dominicais aos presos ela poderá levar-lhe algumas revistinhas de palavras cruzadas e lanchinho que deverá ser minuciosamente revistado na entrada do presídio. Pare de menosprezar a inteligência do brasileiro, senhorita (ou senhora, sei lá) Miruna Genoína. Sua cartinha não passa de um falso lamento recheado de lágrimas de crocodilo, seu pai sabia muito bem na companhia de quem ele estava andando e onde foi que ele amarrou a égua dele.

  • Acorda, Miruna!

    -

    13/10/2012 às 17:51

    O xorôrô da boneca Genoína, é puro jogo de cena. O Valente foi um tremendo oportunista; e mais, o vagabundo (diferentemente do outro chave de cadeia, o Papi sempre foi cheio de dedos). Também tinham o mesmo hobby: nunca gostaram do batente. E hoje, estão podres de ricos. Acorda, minha filha!…E vê se arranja um serviçinho, como outros milhões de brasileiros, tá?… (Outro traste é essa patética figura que é o Suplicy, não sei como os paulistas elegem essa meee…rcadoria)

  • ivano

    -

    13/10/2012 às 14:07

    Genoíno ingênuo? Inocente? Não sabia de nada? Injustiçado pelo STF? Ah,tá. Miruna, vossa indignação não procede, bom pai, bom avô, muitos fronteiriços mentais, psicopatas também o são, acima de qualquer suspeita, até que um dia são descobertos. Natural a família não aceitar ou imaginar que aquele ser impoluto, um ídolo, um dia ajudou a surrupiar dinheiro público que faltou para atender filhos e netos de outros brasileiros,e,sem nenhum pudor. Tudo pela causa do sonho de um partido único, ditatorial. Vc. foi tão enganada, se é como diz, como todos os brasileiros o foram por seu pai. Não houve golpe algum, nem da imprensa e nem do judiciário, ao conatrário, evitamos um golpe sórdido com o uso do dinheiro público, o Brasil renasceu pelas mãos do STF. Quem não estiver de acordo pode ir morar em Cuba, Coréia do Norte, Venezuela, ninguém vai impedir com certeza.

  • miriam Libanio

    -

    13/10/2012 às 14:04

    BELA CARTA E MUITO ESCLARECEDORA.

  • PAULO BOCCATO

    -

    13/10/2012 às 13:46

    CONHECI SEU PAI ANTES DE VOCE MOÇA, LA DOS TEMPOS DO COLEGIO EQUIPE NOS ANOS 80 !
    JA NAQUELA EPOCA, TEU PAPI NUNCA ME ENGANOU !!

  • ELTON ALTAIR

    -

    13/10/2012 às 7:44

    Quero saber se a filha de Genuíno vai ajudar o papai a devolver os milhões que foram saqueados indevidamente dos cofres públicos.

  • Paulão

    -

    13/10/2012 às 0:58

    Boa noite Augusto,
    Depois de ouvir o supliciante ler aquela carta, decidi ir a Brasília protestar, no plenário do STF.
    Mas depois me dei conta que, se os Ministros estão mandando tantos inocentes prá cadeia, imaginem o que não fariam comigo, que passo sinal vermelho, não respeito faixa de pedestre, dei calote na banca de jornal e outros crimezinhos mais.
    ………..
    Depois me dei conta, também, que a filha do condenado deve estar criando factóides políticos para se lançar candidata a algum cargo em 2014, pleiteando a herança política do seu papai, o qual vai estar curtindo férias compulsórias na Papuda.
    Espertinha ela, né?

  • odivar meneghetti

    -

    12/10/2012 às 23:34

    Meu caro Augusto Nunes,
    A Maria Helena, filha do Adoniran Barbosa, (maior sambista de São Paulo) matou a cobra e mostrou o pau.
    Acho que o Genuino foi um inocente útil ao lullupetismo.
    Merece cadeia, porque uma ideologia autoritária não combina com democracia e liberdade.

  • Lima

    -

    12/10/2012 às 22:05

    Tu como Teu pai foram inocentes uteis, usados pela dupla LU-DI (ludibriaram)o povo brasileiro.

    A sorte da dupla LUDI é que este pais é composto de 70% de analfabetos e mortos de fome portanto se contentam com uma misera bolsa familia e são estes que votam no PT.

  • Vanderlei

    -

    12/10/2012 às 20:32

    Miruna, peça ao Nobre, aquele deputado federal do PT/Ceará, que devolva parte dos dólares na cueca que o assessor apanhou com o Genoíno PT/São Paulo.
    Lamento Miruna, seu pai é um vigarista travestido de bom avô. Pelo que garfou do contribuinte, é cana mesmo.

  • ZULEIKA AMARAL

    -

    12/10/2012 às 20:28

    Augusto:após ler todos os blogs de hoje,não entendo
    porque o meu não está entre eles.Lamento,pois acho que não passei dos limites mais do que meus colegas
    tão,ou mais venenosos do que eu.Como sempre,só falo verdades,conforme você sabe,e sei de meus limites!!!
    Zuleika

    Não deixei de publicar nada enviado por você, cara Zuleika. Um abraço

  • Lago Gonçalves

    -

    12/10/2012 às 19:48

    “”Primeiramente houve uma melhora de vida em todos os continentes, em todos os países subdesenvolvidos, na Ásia, na América latina, somente na África, a melhora quase não existiu.”
    E no Brasil não foi diferente, pois contrário do que ”afirmava a esquerda”, a globalização levou informação e facilitou o desenvolvimento em todo o planeta, e sobretudo, nos países que fizeram reformas importantes.
    No Brasil, Collor iniciou a abertura economica, FHC o plano Real e o controle Fiscal, além de ter iniciado os programas sociais, que evidentmente, surtiram efeito no desgoverno Lula, que só usufruiu do trabalho dos presidentes anteriores, tanto que, durante o desgoverno petista houve uma desindustrialização, a Petrobras produz menos e importa gazolina e até alcool, dentre outros problemas.
    ”Atribuir a melhoria ao PT ou é desconhecimento ou é desonestidade.”
    ALÉM DO MAIS, a delinquência petista é tanto, cujos prejuizos são maiores que qualquer bem que faz ao país.
    Um exemplo: o BRASIL HOJE DETEM O MAIOR nO. ABSOLUTO DE HOMICÍDEOS, dentre outros problemas.

  • DANDÃO

    -

    12/10/2012 às 19:38

    Corroboro com todos os termos da resposta ao Marcuses
    e digo tambem, que o “POBRISMO” defendido pelo pt, é
    na verdade uma estratégia demagógica e eleitoreira.
    Viver falando em pobre, enquanto enriquecem a olhos
    vistos, parece-me o supra-sumo da vigarice política.
    Ou as “CONSULTORIAS” dos petista são para atender
    so aos pobres? De carater filantrópicos?

  • Lago Gonçalves

    -

    12/10/2012 às 19:32

    Além de Collor, Demostenes Torres, o PT também liderou a cassação de Arruda, que foi substituido pelo petista ”nefasto Agnello” envolvido em inúmeras falcratuas e até aqui impune, como inúmeros outros que sempre aparecem em casos que são encobertos, arquivados.
    Por exemplo, o Paulo Okamoto, Gilberto Nascimento, Pimentel, Raul Filho, Agnello, roubo em sto.andré durante gestão celso daniel(assassinado e suspeição de crime político), os aloprados, dinheiro em conta no exterior, fabricação de dossiês falsos, uso de influência e assessoria de negócios c/ o governo federal, etc.,
    Enfim, o PT É PERVERSO, E QUALQUER fofoca insignificante, promovida por eles mesmos, serve para eles tentaar destruir um adversdário.
    Agora eles, diante de tantas provas, ainda querem continuar impunes?

  • José Carlos

    -

    12/10/2012 às 19:23

    Para os filhos, pais são sempre os mocinhos, embora sejam eles bandidos, facínoras, ou mensaleiros. Talvez a filha de José Genoíno tenha realmente escrito a carta. E, talvez, tenha escolhido sozinha o pateta senador Suplicy para ler essa carta, na tribuna do Senado. O que não dá para entender é porque esse pai permitiu que a filha fizesse tal papel. Genoíno pode negar fatos, se dizer perseguido, alegar inocência, mas todas as noites, ao apagar a luz do seu quarto e tentar dormir, fala de si para si, e conclui que se sabe culpado, se sabe criminoso. Digno seria se, em vez de permitir que a filha, de boa fé, lhe defendesse, tivesse com ela uma conversa franca, honesta, de pai para filha, pedindo perdão por ter feito tanto mal, primeiro para ela mesmo e demais membros de sua família, e em segundo lugar, mas não menos importante, para todos os brasileiros.

  • Lago Gonçalves

    -

    12/10/2012 às 19:21

    ”O PT, MESMO DEPOIS DE PROTAGONIZAR OS AMIORES ESCANDALOS DE CORRUPÇÃO, ROUBO DESCARADO DO DINHEIRO PÚBLICO, COMPRA DE VOTOS E APOIOS, abusos e desrespeitos frequentes a autoridades, instituições, juizes e agora ao STF, É O PRIMEIRO QUE SE EMPENHA PARA CASSAR ADVERSÁRIOS, POR RAZÕES FÚTEIS DIANTE DA DELINQUÊNCIA PETISTA, aliás, USARAM A CPI CHAPA BRANCA, QUE DEVERIA INVESTIGAR ”A DELTA/CACHOEIRA”, a construtora do PAC, simplesmente para cassar Demostenes Torres e perseguir adversários, jornalistas, juristas, procuradores da repúbçlica e até juiz do STF.

    ”ELES COMETEM TOTO O TIPO DE corrupção, crimes, porém, os rigores da lei, só aos adversários, hipocrisia e cinismo monumental, desconectados da lógica, desonestidade pura.

  • Leduc Fauth

    -

    12/10/2012 às 18:56

    Legítima a catarse da Miruna Genoíno em relação ao pai. Muito válido o contraponto colocado pela Maria Helena. Essas questões lembram um bravo feito pelo Imperador César que, voltando da batalha, viu sua mulher sr condenada por adultério e a defendeu veementemente nos tribunais, conseguindo absolvê-la. Logo após, mandou-a embora, deixando a seguinte frase: “É preciso não somente ser honesto, mas também parecer honesto!” As ‘oportunidades’ que aparecem na vida, boas ou más, devem sempre ser seguidas se estiverem amparadas sob 3 pontos: Se é bom para mim, bom para os outros e bom para o mundo! O STF parece mostrar coisas similares, para gáudio e satisfação dos brasileiros sanos.

  • geran

    -

    12/10/2012 às 17:44

    Inocente (o que duvido) ou não, ladrão ou não, é um S A F A D O.Ele tem culpa em cartório pois participou ativamente do mensalão. Se não o fez, como surgiram tantas provas contra ele. Nas duas eleições do ex. Presidente Fernando Henrique Cardoso (e votaria de novo) votei no barbicha cafajeste pois sempre achei que, por melhor que fosse um presidente, haveria SEMPRE a necessidade de oposição. Se arrependimento matasse já estaria enterrado desde 2005, quando veio a luz essa roubalheira.
    Genoíno seja macho pelo menos uma vez na vida: assuma seus erros, pague por eles e vá para o infern o.

  • Elaine Munte

    -

    12/10/2012 às 16:49

    De Genuíno ele não tem nada. É um safado como os outros e merece ir pro cadeião( duvido o dó ), nesse país só paga o povão q come arroz com feijão e acha q tá bão….

  • Anônimo

    -

    12/10/2012 às 16:43

    Jegue Jinuíno
    .
    Jinuíno Jegue

  • Helter Skelter

    -

    12/10/2012 às 16:07

    A carta foi até muito simpática,a nobre leitora poderia simplesmente escrever como dizia minha avó:
    _Quem se mistura com porcos farelo come.E olha que o porco gordo ainda está impune…Mas é por pouco tempo.

  • Teresinha

    -

    12/10/2012 às 15:00

    Parabéns, Maria Helena pela reação e iniciativa da resposta Embora respeitosa, percebemos que a filha tem o mesmo dom do pai de parecer vítima. É sempre o Estado contra eles, nunca pesam o mal de suas ações!

  • Maria

    -

    12/10/2012 às 14:36

    Nóóóóó! Bem feito! Tenho um pouco de dó da filha, mas não é possível que ela não viu essa anarquia desde antes. A gente vê muita coisa e vai ficando quieta pra ver se cola. Se colar, continuamos quietos. Se der zebra, aí começa o tititi. Tarde demais! Mas a pessoa sempre pode se arrepender, pagar os erros, voltar melhor. Nisso eu acredito mesmo. Cabe à filha cuidar agora do homem, e parar de mexer com essa política e dar toda assistência ao pai, ao avô. Em nome de que continuar misturada com essa gente que levou o pai a isso? Agora é pai e filha e só. Af!!!

  • vanderley farias ferreira

    -

    12/10/2012 às 14:22

    Rubinato, parabéns.Na mosca.

  • R Junior

    -

    12/10/2012 às 14:13

    Miruna,

    Nao li sua carta nem o farei! Nao tenho, nem que seja por um segundo, qq compaixao pelo sofrimento seu, de seu pai ou de sua familia! Por maior que tenha sido ou venha a ser, acho pouco! Vagabundos que defendem a ideologia petistas, com seus assaltos aos cofres do povo e ataques ‘a democracia, merecem muito mais do que uma simples condenacao penal!

  • markito-Pi

    -

    12/10/2012 às 13:10

    Volto. Neil em grande forma.
    Para acompanhar o insigne voto do não menos insigne Neil Ferreira.
    Neil, em seu retiro de Cotia, fustiga os poderosos , com sua pena magistral.
    Um mestre em ironia, Neil permite-me acompanha-lo em seu voto pela confirmação da exordial, panglossianos que somos.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados