Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

  • Carla Zambelli, líder do Varre Brasil: ‘Ou param com a corrupção ou paramos o país’

    Por: Augusto Nunes

    Carla Zambelli

    Carla Zambelli

    Júlia Rodrigues

    Quem se torna uma figura conhecida por organizar um dos grupos mais ativos no combate à corrupção fica sujeito a mais desconfortos e incômodos do que se imagina. Carla Zambelli, líder do Varre Brasil, conhece alguns – começando pela exposição familiar e pela dupla jornada de atividades. Mas tem suficiente jogo de cintura para administrá-los. “Precisei bloquear fotos e vídeos pessoais no meu Facebook, além de ter de ouvir meu namorado se queixar de que passo mais tempo nas manifestações do que com ele”, conta. “Trabalho pelo menos 44 horas semanais como gerente de projetos e, nas horas vagas, administro o movimento”.

    Carla está convencida de que vale a pena. Além do Varre Brasil, ela também ajudou a fundar o NASRUAS. A seu lado, outros 50 voluntários garantem o entrosamento dos dez grupos de manifestantes que decidiram protestar unidos no dia 12 de outubro. São três as bandeiras comuns: fim do voto secreto no Congresso, adoção da lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012 e inclusão da corrupção no rol dos crimes hediondos. Carla encara a terceira com ceticismo.  “O Congresso até pode aprovar, mas qual político será condenado?”, duvida.

    Os organizadores esperam reunir pelo menos 5 mil pessoas na Avenida Paulista. Carla se anima com o crescimento das mobilizações também em outros pontos do país. “Em São José dos Campos e Vila Velha, tudo indica que será grande”, exemplifica. “Estão produzindo panfletos e camisetas para divulgar o evento. No Maranhão, onde apareceram apenas 12 pessoas no dia 7 de setembro, já são esperadas cem. Estamos crescendo”.

    A aversão a partidos e políticos é uma das mais fortes características dessa nova geração de descontentes. Segundo Carla, a possibilidade da fundação de um novo partido foi examinada, mas morreu no berço. “Não queremos que pareça que estamos fazendo autopromoção”, justifica. Os grupos nasceram da indignação de muitos brasileiros com a corrupção institucionalizada. Ela considera prematura a ideia de fechar a lente em determinados casos individuais. “A corrupção está instalada nos três Poderes e atinge todos os níveis de governo: federal, estadual e municipal”, afirma. Para Carla, o mensalão é mais um entre muitos escândalos. Por esses motivos, preferem concentrar-se em unanimidades nacionais. “Não podemos deixar que Paulo Maluf, José Dirceu, Antônio Palocci, José Sarney e Jaqueline Roriz fiquem impunes”, diz.

    Ao contrário do ocorrido na década de 60 e no início dos anos 90, a maioria dos grupos não é formada por líderes estudantis, mas por homens e mulheres de 30 a 50 anos. “O que estamos fazendo deveria ser feito pelos estudantes”, registra. Aos 31 anos, mãe de um filho de três, decidiu assumir as rédeas do movimento por não se conformar com a apatia da juventude.

    Publicamente, os políticos ignoraram os protestos de 7 de setembro. Mas há sinais evidentes de que eles temem o crescimento da ameaça. Dias depois do ato que reuniu cerca de 4 mil pessoas na Avenida Paulista, internautas com falsa identidade acessaram as páginas no Varre Brasil para espalhar a discórdia entre os militantes. “Descobrimos que os computadores usados para fazer essa picuinha eram do Congresso Nacional”, revela. Para os políticos que tentam enfraquecer o movimento, Carla manda um recado: “Não iremos desistir. Ou param com a corrupção ou paramos o país”.

    Voltar para a home
    TAGs:

    Comentários

    Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

    Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

    *

    1. luiza tavares de moraes

      BOM DIA venho comentar o meu protesto a minha indiguinação, porque nos anos de 1995 já teria uma possibidade como chegaria o futuro agora, lembra do sequestro ABILIO DINIZ desta época para cá saberia que fim estariamos.
      de lá até aqui passei por muitas lutas,por viver honestamente e não concodar sertas barreira que a gente tem na vida.
      gostaria de participar do muro da corrupição.———parabéns a todos nesta luta CARLINHA, JOICE JUIZ SERGIO MORO E TODA SUA FROTA, FELIPE, BRUNO,REINALDO EOUTROS . vamos juntos quero um mundo melhor para meus netos, com cárater edignidade falar olho no olho. OBRIGADA CONTO COM VOCES.

    2. jopeer02@gmail.com

      precisamos de União e condição p/criar estrategia para neutralizar as artimanhas desta cambada esta aí precisamos fazer um
      círculo de AÇO que poça se aliar ao tribunal e a Polícia Federal, pôs tem mentes sagas e nescrupulosas jogando terra nos
      olhos dos mais atentos. Precisamos fazer o que os outros Páises tem como leis mesmo que que alguns itens sejam futuristas ou adormecidos com muitas leis são.

    3. Joâo

      Carla, os movimentos de rua no Rio de Janeiro são muito complicados, devido ao horário, distancia,transporte e o calor.
      Lanço uma ideia de organizar os movimentos por Bairros, tipo, quem mora na orla vai para sua respectiva praia, para os bairros que não tem praia, a concentração poderia ser nas praças ou centro dos bairros. Acredito que a adesão seria bem maior. A ideia é para ser evoluída !

    4. Alcides Yabiku

      Não é mudando a ponta do Iceberg que se mudará a destinação das coisas, luta inútil.
      Para mudarmos as coisa, precisamos mudar a cultura corrupta do brasileiro de modo gera.
      A corrupção está no desrespeito ao pedestre e ciclistas no transito das cidades, no atestado falso para descontos no impostos, no desreipeito à vada do cadeirante,na circulação do corredor exclusivo, no atestado para justificar a falta na prova de seu filho e etc. Diria o filósofo e historiador Lendro Karnal.

    5. Pau de Aroeira

      Parabéns, Você é uma verdadeira patriota, com ideal democrático,com honra e com coragem.

    6. Calegari

      Carla ja tenho um pouco de idade e ja vi muita coisa neste Brasil, quando o Brasileiro foi as ruas na epoca em que o poder foi tirado do povo pelos militares eu ainda jovem apoiei o movimento, acho q ele foi legitimo, o povo reclamava de alguem que não fora ele que os tinha colocado no poder, porem hoje protestar tirando o meu direito de ir e vir, qdo a responsabilidade do que esta acontecendo ai é exatamente daqueles que estão nestas manifestações, ai eu sou contra, pois quero ver quantos desses politicos serão mudados na prox. eleição. Espero que estes movimentos se perpetuem ate outubro do ano vindou, pois só assim o povo não esquecera e talves deixem de trocar seu voto por uma lata de leite, uma bolsa miseria como tantas que temos por ai. obrigado menina pelo espaço.

    7. Luciano

      Estamos chegando ao final demais um Ano.
      2011 foi o Ano da CORRUPÇÃO dos ESCÂNDALOS das MENTIRAS.
      Até quando o Povo Brasileiro vai ter que ouvir tantas MENTIRAS e ENROLAÇÃO por parte de nossos GOVERNANTES.
      Isso, enche o sacooo…………….

    8. Joceli

      Srs.
      Chega de CORRUPÇÃOO………………..
      A CORRUPÇÃO enche o SACO. Mais os SACOS dos
      CORRUPTOS.
      Srs.
      O que os nossos GOVERNASTES estão fazendo com
      o nosso DINHEIRO.
      É Brincadeiraa…………………..

    9. Silva

      Srs.
      Vamos por Fim nessa CORRUPÇÃO no BRASIL.
      O Povo Brasileiro, já AGUENTA mais ouvir
      falar em tanta CORRUPÇÃO.
      CORRUPÇÃO é uma VERGONHA NACIONAL.
      Srs.
      Chega de ARRANCAR DINHEIRO dos “COFRES PÚBLICOS”.
      Que é o DINHEIRO do POVO.

    10. Juciara

      Vergonhoso, as novas gerações nascendo e o pior no nosso pais a todo vapor… Vamos lá galera , nos mobilizaremso por estes imundos e q seja firme o nosso engajamento p q esses corruptos vão p fora…
      VarreBrasil esses ladrões.

    11. Bruno Oliveira

      Se ficarmos apenas reclamando da Política do Brasil em uma mesa de bar, não vai mudar o rumo do País. Mas se formos a rua, compartilhar usando as redes sociais, gritando como os caras pitadas, Ai sim poderemos mudar esse título que damos ao nosso país.

    12. Amanhã estaremos na Paulista, vestidos com a camiseta o VarreBrasil, levarei meu filho de 3 anos e faremos o melhor dia das crianças da história do Brasil!! UHUUUU!!

    13. carlos

      Sarney, collor, renan, maluf, temer, palocci, dirceu, mensaleiros em geral e corruptos de carteirinha não estão gostando desse protesto.
      Será que o lula apóia?

    14. Ana Lucia Fontão Brasileiro

      Chega disso… Vamos usar nosso voto de maneira consciente…
      Um movimento de extrema importância, porém que deve haver sobretudo a conscientização de que é DEVER de todos lutar contra toda essa roubalheira!

    15. GOSTARÌAMOS QUE PARTICIPASSEM CONOSCO! CAPITAL INICIAL!!! DETONAUTAS!!! E OUTROS. DIA 12/10. E EM
      TODOS OS MOVIMENTOS QUE AINDA VIRÃO.
      PARABÉNS CARLA PELA SUA INICIATIVA!!!

    16. Vamos todos juntos Brasil, varrer essa imundice, o descaramento, impunidade, corrupção desvairada, falta
      de vergonha na cara. Não devemos nos esquecer dos principais nomes colocados em faixas FORA CORRUPÇÃO
      DILMA. FORA CORRUPÇÃO LULA FORA CORRUPÇÃO DESGOVERNO
      TODO. GENTE PRA FRENTE. FORÇA, RAÇA. MOSTRAR QUE NÃO SOMOS CAPACHOS DELES. ELES NÃO PODEM.

    17. RITA ZAMBELLI

      Desculpem… PARA NOSSOS NETOS!

    18. RITA ZAMBELLI

      A Cida
      Viola lembrou bem. Nos anos 60.. 68 pra ser mais exata, eu tambem participava de todas as manifestações que conseguia saber que iam acontecer. Os encontros eram fortuitos e mensagens recebidas em pequenos pedaços de papel. Fugi da cavalaria varias vezes. Cheguei a ser pega uma vez mas consegui me safar (ufa que alivio)… tudo era muito dificil. Imaginem se naquela epoca tivessemos a internet:?! Uauuuuuu bem.. o Augusto Nunes ja teria sido preso se fosse em 68 risos… Por isso digo aos jovens de hoje: Lutem pelo que tem direito! Temos que ser respeitados pois realmente pagamos todas as contas e ainda ficamos com as dividas. Por um Brasil melhor para meus netos!

      Um abraço, Rita

    19. Antonio Machado

      Outra coisa necessária de ser estabelecida é a imprescritibilidade de crime relacionados a corrupção. Esses crimes devem ser punidos a todo e qualquer tempo, não podem pela inercia do Poder Judiciário, por diversos outros motivos ou mesmo por protelarem os interessados, perder-se o poder de punir pela prescrição…

    20. cida viola

      Fico feliz em ver que o povo não aguenta mais tanta pouca vergonha e que existem movimentos em prol disto. Em 1960 no levante dos estudantes eu estava lá no Rio de Janeiro e tivemos que fugir muito, não tive forças para continuar. Mas hoje não tenho mais pic para isto. Mas fico feliz e lhe desejo felicidades neste movimento. Vai precisar de muitas vassouras. Beijos da Cida Viola.

    21. mariana rivero

      estarei presente!! cadeia neles!!

    22. Cidmar Esteves

      Quero cobrar aqui o apoio daqueles artistas que em todas as épocas de eleições se mostram tão interessados no destino do nosso pais. Algum ai se habilita? Juntem-se aos que exigiam o fim da corrupção e da impunidade!!! A hora é agora!!!

    23. existem marchas dos homossexuais que em sampa foram mais de um milhão de pessoas, a da liberação da maconha mais de 250.000 e porque não contra a corrupção vamos colocar uns 5 milhóes na rua e mostrar para esses bandidos quem manda!!!! quem manda é quem paga a conta…pra cima carlinha. parabéns pela sua iniciativa.

    24. se tem uma coisa que detesto amor é político e ainda mais corrupto que só inventam leis pra derrubar o nosso povo sofredor pagador de impostos absurdos vivendo essa burguesia programada para roubar. estou com vc carlinha pode mandar que a gente movimenta aqui na bahia tbem…deus te proteja e coloque seu manto divino a sua vida e de sua família…linda…e seu trabalho é maravilhoso amor…pra cima deles…ladrões de paletó. bandido de colarinho tem que acabar com eles.

    25. Carla Zambelli

      Paulo, ótimo ponto! Estas são as cidades que já aderiram e organizaram movimentos, com seus horários:

      – CIDADES CONFIRMADAS até o Momento (ordem alfabética)

      * Alfenas MG >>> ATENÇÃO: Alfenas terá dia diferente: 07 – OUT.
      Praça Getúlio Vargas em frente a Concha Acústica – 18:00 horas
      http://facebook.com/event.​php?eid=169672183115867

      * Belo Horizonte MG >>> Praça da Liberdade até a Praça 7 – 14h.
      http://facebook.com/groups​/nasruas.mg

      * Brasília DF >>> Museu Nacional – 10h.
      http://facebook.com/groups​/mcc.org/
      http://facebook.com/groups​/nasruas.df

      *Brusque SC >>> Praça Barão de Schneeburg – 9h.
      http://facebook.com/groups​/nasruas.sc

      * Campinas SP >>> Largo do Rosário – frente ao Fórum – 13h
      http://facebook.com/groups​/nasruasp.campinas

      *Campo Mourão PR >>> Pça. Central 14h (junto a Marcha dos Palhaços)
      http://facebook.com/groups​/nasruas.pr

      * Curitiba PR >>> Santos Andradea em frente a escadaria da UFPR – 14h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.pr

      * Florianópolis SC >>> Trapiche Beira-Mar – 10h.
      http://facebook.com/groups​/nasruas.sc

      * Fortaleza CE >>> Da Pça. da Imprensa (Av. Des. Moreira com Antônio Sales) rumo ao Parque do Cocó – 14h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.ce

      * Goiânia GO>>> Praça Universitária – 10 h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.go
      http://facebook.com/event.​php?eid=262538590444394

      * Jaraguá do Sul – SC >>> Praça Ângelo Piazera – 14h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.sc

      * João Pessoa PB >>> Busto de Tamandaré – 14h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.pb

      * Laguna SC >>> Confirmado às 14h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.sc

      * Lorena SP >>> Confirmado às 09h – Praça do Rosário

      * Maceió AL >>> Antigo 7 Coqueiros até o Antigo Alagoinhas (MCCE) 13h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.al

      * Manaus AM >>> Centro. Colégio Dom Pedro até Palácio da Justiça – 14h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.am

      * Recife PE >>> Praia de Boa Viagem – Av. Boa Viagem – Praça – 14h.
      http://facebook.com/groups​/nasruas.pe
      http://facebook.com/event.​php?eid=163833413698856

      * Rio de Janeiro RJ >>> Praia de Copacabana Posto 4 – (13h)
      Grupo Caras Pintadas: http://facebook.com/groups​/165828076824850/
      Evento Associado: Todos Juntos Contra a Corrupção – Passeata:
      http://facebook.com/event.​php?eid=275531852470079
      http://facebook.com/groups​/nasruas.rj

      * Salvador BA >>> Concentração no Cristo da Barra – 14h segue p/ o Palácio do Governador
      http://facebook.com/groups​/nasruas.ba

      * Santarém PA >>> Concentração em Frente a Prefeitura seguindo até o Fórum – (17h).
      http://facebook.com/groups​/nasruas.pa.santarem

      * Santos SP >>> Parque da Independência – 14h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.sp.santos

      * São José dos Campos SP >>> Vicentino Aranha – 16h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.sp.sjcampos

      * São Luiz MA >>> Praça do Pescador na avenida Litorânea – 14h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.ma

      * São Paulo SP >>> Av. Paulista / MASP – 14h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.sp

      * Teresina – PI>>> Praça da Liberdade – 14h
      e caminhada pela Frei Serafim a partir das 16h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.pi

      * Uberlândia MG >>> Praça Tubal Vilela – 14h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.mg.uberlandia

      * Vila Velha ES >>> Praia da Costa – 12h
      http://facebook.com/groups​/nasruas.es

    26. Humberto Pereira Carneiro

      A midia as vezes cobra destes movimentos algumas propostas concretas, talvez ainda nao entenderam que estes movimentos nao visam um projeto e sim uma mudança radical de postura e conceito. caráter dos que querem nos representar! parabéns aos que tem a coragem de defender suas crenças e entender que aqui neste mundo somos finitos e que é nossa obrigaçao construir algo melhor para os que ainda virão!

    27. carlos

      Dia 12 em todas as praças do brasil. Protesto contra a corrupção e a favor das reformas que façam esse pais funcionar como as democracias do primeiro mundo.

    28. RitaZ

      STF aplique justiça na veia! Mande os mensaleiros “prá” cadeia!
      José Dirceu, Palocci, Lula e companheiros! Devolvam o nosso dinheiro!

    29. Paulo

      A iniciativa é brilhante , só acho que a prática deveria se espalhar por todas as grandes cidades do interior do país , pois é grande a quantidade de pessoas que gostariam de participar do movimento em suas próprias cidades , por estarem impossibilitadas de se deslocarem até São Paulo.

    30. Carla Zambelli

      Nelson, Beth e Delmo, obrigada pelas palavras de motivação.

    31. Alessandra Satler

      Sentar e reclamar, como todos a tempos vem fazendo não adianta, quem cala consente!!
      E o início de novos tempos, um futuro para esse pais tão maravilhoso, que só tem a ganhar com o fim da corrupção!!

    32. FM

      É melhor começar logo para o “paramos com o país”, pois essa gente não se conforma em viver fora da mamata.

    33. Claudio Botelho

      A indignação para vir a ser efetiva, deverá ser acompanhada de exigências objetivas. No momento, uma que vem a calhar é a implantação do voto distrital. Se ficarmos só nas demo trações de descontentamento sem estabelecermos alguns pararâmetros a serem seguidos, muito provavelmente o movimento vai perdendo força até se esvair. Sãs exigências, ao serem ou não adotadas, servirão de parâmetro para indicar o sucesso da iniciativa. No caso do voto distrital, que já fique estabelecido que os políticos tradicionais fugirão dele como o Diabo da Cruz…

    34. Nelson Pascotto

      Carla, meus parabéns. Estou contigo e não abro. Sou gaúcho de Santa Maria e estarei te acompanhando na Paulista. Abaixo esta aliança espúria PT e PMDB. Abaixo Lulla e Sarney, o pai e o avô de todos os escandalos.

    35. Beth Moreno

      Sim, no dia 7 de setembro aqui em Brasilia, estavam muitas pessoas de idades variadas. Desde crianças com seus pais e avós.
      Não é um movimento partidario, nem de classe , e nem de um grupo. Eh um movimento de todo o povo brasileiro. Estou preparando meus cartazes aqui para o dia 12 e dessa vez, levarei meus filhos comigo.
      Minha indignação com a corrupção é principalmente com o poder judiciário. Quero estimular a todos uma grande manifestação na praça dos 3 poderes, principalmente de frente a estatua do STF. Abraços especiais para as irmãs Zambelli.

    36. Delmo Oliveira

      Caríssima Carla Zambelli;
      Quando a ex-UNE tornou-se UNEA=União Nacional dos Estudantes Amestrados, confesso, que achei que o Palanqueiro/Falastrão/Mentiroso/Atual Presidente no Paralelo, iria levar o seu projeto de obsessão pelo poder por um período prolongado. Estou novamente acreditando que poderemos acabar com esses aventureiros, que sordidamente estão enganando nossa gente humilde, e saqueando nosso BRASIL, como verdadeiros CORSÁRIOS. O José Dirceu(ainda solto) vive dizendo um monte de asneiras, e sempre ou quase sempre ao lado do LULA “O CHEFE”. Leia o Livro “O CHEFE” do Ivo Patarra, num país sério, todos os personagens que ilustram as páginas do livro em tela, estariam presos. Termino deixando que o PAI MAIOR vos ilumine e guarde com seus familiares, em suas trajetórias terrenas. Muita LUZ em seu caminhar, o povo verá a verdadeira face do LULA e seus companheiros e aliados. O PAI MAIOR em sua SABEDORIA, não deixa ninguém imortal. Parabéns mais uma vez CARLA ZAMBELLI !!!!!!!!!!!!!!

    37. Paulo Cesar Ferreira

      Porquê livram sempre a cara do corrupto mor, LULA?

    38. Carla Zambelli

      Mlulu, será as 14h na Paulista.

      Tatiana, seu comentário também me emocionou! Me procure lá dia 12!!!

      Zuleika, Maria e Selva, e’ isso ai!!! Vamos que juntos somos + fortes!!!

      Beijos

    39. Carla parabéns!! Estou orgulhosa de saber que vc esta trabalhando para o bem do país!! Coisa que muita gente, inclusive eu, não faz, por desculpas achando que este país não tem solução. Mas na verdade tem, só temos que acreditar e lutar! Continue assim e conte comigo!
      Bjss Tia Ana

    40. carlos

      O bom desse movimento é que não tem lideres nem messias. Esses protestos devem tornar-se práticos, ou seja, queremos fim do voto secreto no congresso, queremos reformas eleitorais e administrativas, queremos a polícia , o mp e a justiça prendendo corruptos.
      Dia 12 de outubro em todas as praças do Brasil.

    41. jose verginio

      SOU DE SÃO PAULO, MAS MEU ESPIRITO ESTARÁ LÁ COM VOCES.
      FORÇA

    42. Tatiana

      Não consigo parar de chorar. Me emocionei muito com esta matéria. Desde o primeiro momento que me deparei com o movimento me entreguei da cabeça aos pés.
      Tenha certeza de que tudo o que você sentiu até iniciar o seu primeiro movimento, outras mulheres como você também viveram. Tenho 31 ano e um filho de 2, quando li a matéria me senti aliviada, em saber que existia alguém como eu sempre sonhei se movimentando corajosamente em prol do nosso país. Parabéns Manifestantes em geral, a energia de um povo unido moverá montanhas.

    43. Democracia & Liberdade

      Parabéns pela iniciativa! Já que o pessoal do rock indepentente de verdade (e não patrocianado pelo govern, está também indignado com esta situação fica a sugestão de cada um de nós conclamarmos a bandas como Capital e Detonautas que nos ajude na mobilização de nossa juventude nesse dia 12 e claro nos próximos dias porque a luta promete ser longa e instensa!

      NAS RUAS TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO!

      MENOS ESTADO = MENOS IMPOSTOS = MENOS CORRUPÇÃO

    44. celia Pereira

      Eu e minha família estaremos lá.

    45. ZULEIKA AMARAL

      CARLA ZAMBELLI é uma mulher de coragem,sem dúvida alguma:aprecío muito que ainda existam mulheres de
      valor,com poder de liderança,com sede de JUSTIÇA e
      capacidade,SIM,de levar às ruas milhares de jovens
      equivocados e alienados.Não por suas próprias culpas e,SIM, por terem sido todos criados no doce
      CAPITALISMO-não sou comunista!-de carrões,bebidas,
      ter suas vontades satisfeitas,alguns homofóbicos
      HITLERISTAS espancando e,até,matando inocentes!!!
      Sendo assim,que motivos teriam para pensar,ao menos,em seu País?!?E nem falei dos drogados que arrasam à si mesmos e às suas famílias,e que nas
      clínicas,também,-como nas prisões-drogas rolam à
      vontade!!!Tudo por culpa de falta de respeito ao
      principal dirigente-e seus companheiros!-que,
      apenas,ensinam como se faz para enriquecer,rapinar
      cofres públicos,COMPRAR,ENFIM,TODOS QUE ESTÃO À
      VENDA.E SÃO INÚMEROS!!!Vamos,CARLA,estou com você!!

      Zuleika

    46. Estaremos juntos aqui no Rio na Avenida Atlantica ás 13 horas, pois para nós “POLITICO LADRÂO TEM QUE ESTA È NA PRISÂO”

    47. Jane Araujo

      Estou nessa e não vamos deixar o movimento estagnar. A corrupção é crime hediondo sim, tem coisa mais hedionda que roubar merenda escolar, desviar dinheiro da Saúde, da Educação e da Infraestrutura. Vi hoje uma família empurrando carrinhos de pipocas para um evento da CEF em brasília, crianças seguiam o cortejo em sua inocência, enquanto bandidos com Newton Cardoso reclamam do trânsito aéreo que atrapalha seus jatinhos particulares. Este país é uma vergonha. Ou mudamos isso ou o Brasil acaba antes de 2014. Que país é este? Lixo! Vamos para as passeatas e tentar varrer todos os corruptos. Chega de Sarney, Dirceu, Lula, Palloci, sindicalistas, Jucá, Edson Lobão, Renan, Collor. Chega! É uma afronta! Indignação, já!

    48. MLulu

      Afinal, qual o horário em Sampa ? Já vi às 10, às 14 e às 15h.

      Vamos publicar na segunda-feira um mapa com local e horário de todas as manifestações do dia 12.

    49. maria clara

      tenho 18 anos, sou estudante, tenho muitas ideias, planos e me sinto indignada com essa situação! a corrupção se tornou algo banal e a maioria de nós jovens não se importa com isso. perdemos a coragem, a disposição e a consciência política dos caras pintadas. é preciso que voltemos a nos indignar com tudo o que está acontecendo e não só com a corrupção.

      Um abraço, Maria Clara.

    50. Maria

      Estarei na Paulista com meus filhos.