Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

A oferta do dia no blog Kibe Loco

Por: Augusto Nunes

Dilma Rousseff livro kibe

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

42 comentários
  1. falei

    Acho que nem ela mesma consegue ler este livro. kkkk

  2. Napoleão Bonaparte

    Achei o livro muito instrutivo. Cheio de lições de vida. Me emocionei muito com a parte em que a ex-guerrilheira e detida e até torturada, muito chocante… Ri, chorei e fiquei triste quando o livro acabou. Vou esperar o segundo volume, com o Petrolao. Li alguns trechos para a galera aqui na enfermaria do Hospício, mas deu até panelaço no refeitório. Um instante que está na hora do remédio! Tchau, amigos!

  3. Jorge Alberto da C. Rodrigues

    O livro foi escrito em dilmês? Se afirmativo, há tradução para o português ou outra língua que siga as normas cultas?

  4. Leifsbudir

    Será que essa obra (!!!) contém algumas pérolas, como… “atrás de toda criança há um cachorro oculto”; “estou saudando a mandioca”; “homens e mulheres sapiens…”etc, etc, etc… Cheguei a pensar que era montagem! Mas estamos no ‘braziu’, onde tudo é possível. Até analfabeto e acéfala virarem presidente…

  5. marineusa

    Fiquei decepcionada ao saber da existência do livro, ainda mais escrito pelo Ricardo Amaral.

  6. Marco

    Trocado por m… ainda tá caro

  7. LINGUA

    Três… se eu tiver num dia bom.

  8. LINGUA

    Três… se eu tiver num dia bom!

  9. LINGUA

    Se me pagarem milzão eu leio duas páginas.

  10. • Tania

    Não faltarão lugares feitos de encomenda, apropriados para o prontuário da Golpista, e de toda a conffraria do bracinho em riste nas fotos e com afinidade irrestrita com uma vallentona de araque, que não vale R$1,99. Literatura com patrocínio da *Afundação* dos cofres da Pátria Educadora.

  11. Trapo

    Que desperdício de papel! Será que alguem já leu porque eu parei em Presidenta.

  12. rosemary

    Mandem pra Venezuela; tá faltando papel higiênico lá; na falta de coisa melhor vai esse memo…

  13. Hobben

    O petróleo tá tão barato que o Barril (o camburão que o armazena) tá mais caro que o conteúdo do óleo.

  14. Rose

    Quanto tão cobrando por uma cópia do filme do Lula? Menos do que pelo livro do Eike?

  15. julia

    Envergonhe-se, senhor Ricardo Batista Amaral!

  16. Trovão

    Na minha casa usamos papel higiênico no banheiro para fazemos nossas necessidades no vaso sanitário, por isso nunca compraria um lixo desses que trata de assunto referente a essa imundice.

  17. Sean Jaegar

    Numa boa, mas quem compraria um LIXO destes?

  18. Caco

    Dá pra trocar esse troço pela Petrobras.

  19. ADELU

    -Concordo que a vida quer coragem e que há os que a tem para mentir, roubar e achar-se o maioral:petista.

  20. nena

    Só pela capa pode-se perceber a objetividade e imparcialidade do autor. Um cara que chama a mulher de ‘presidenta’ merece tanto crédito quanto uma ação da petrobrás ou a competência da dita cuja. Vai ser um sucesso de venda entre os consumidores de mortadela e tubaína, que adoram aderir às idéias de jerico, como por exemplo, fazer vaquinha para pagar multas de bandidos condenados milionários. E ainda pinçam uma frase e meia do livro mal lido para postar no face e transformar em chavão.

  21. cristina

    Nem de graça!!!!!Nem como papel higiênico!!!Quem é esse baba ovo ridículo!!!De quanto foi o PIXULECO!!!GENTE!!!Impressionante como tem seres sem um pingo de vergonha na fuça!!!

  22. William

    Atenção. O papel utilizado para fazer o livro acima, provavelmente não serve pra nada, portanto, pense bem antes de ir na onde da promoção.

  23. Renato

    Isso é piada né?

  24. Fábio Luís Inaimo

    Acho que vou comprar pra guardar !! quem sabe em breve teremos desabastecimento de papel higiênico!! O excedente, o encalhe eles poderiam doar para Venezuela!! Pensando bem, melhor não; nosso rabo não merece esse desaforo!! Manda tudo pra cuba!!

  25. Mafioso Curitiba

    Um livro é feito basicamente de duas coisas: A primeira é o seu conteúdo, suas idéias, é a parte intelectual. A segunda é o veículo,o disco,a mídia eletrônica o papel. No caso deste livro, a única coisa a se lastimar, quantas árvores, algo que tem vida ao contrário de Dilma e do livro, foram sacrificadas em vão ????

  26. Luiz Antonio

    Dependendo da quantidade de papel pode ser mais barato que papel higiênico.

  27. O Comentarista

    Que vergonha essa presidenta incompetenta e ingnoranta para as verdadeiras mulheres brasileiras.
    Fora PT, leve o PSDB e o PMDB juntos com você!

  28. Minoro Otak

    Até compraria! Mas vai depender do preço do rolo de pepel higiênico!

  29. Deise Baptista

    Eu não queria ess livro nem para servir de ‘lenha’ na minha churrasqueira! Era capaz de exalar um odor fétido que só as histórias da Esquerda canalha, da qual Dilmentirosa faz parte, exalam, e estragar o churrasco.
    Quem sabe para espantar o mosquito do ZiKa, a capa do livro fosse útil? Já o conteúdo, as outras páginas, poderiam exportar para a Venezuela como papel higiênico. Que tal?
    LIXO!
    Pobre Petrobrás! Pobre Brasil!

  30. eu

    Nossa…. nem de graça: nem para usar como papel higiênico,…. nem para forrar a casinha do cachorro e, a Mãe Natureza que me perdõe, nem para reciclagem. Manda todas as cópia pro Guarujá, lá para a porta do molusco iletrado que a população saberá bem o que fazer com a pilha inútil e sem conteúdo que tiveram coragem de editar e imprimir.

  31. nobile

    Eu me divertiria pacas vendo a cara desses nacionalistas vagabundos, atrasados e mequetrefes, se uma grande multinacional do petróleo, de preferência norte-americana ou holandesa, aproveitasse a pechincha de um dólar por ação, e comprasse sozinha todas as ações da Petrobras disponíveis no mercado. Teríamos uma multinacional como a segunda maior acionista da empresa, e com direito a nomear três ou quatro membros do Conselho de Administração. Já pensou a Shell ou a ExxonMobil dona de 40% da Petrobras ? Seria uma delícia ver o símbolo de nosso nacionalismo vagabundo tendo que dividir com os “gringos” o comando da empresa.

  32. Wagner BH

    Sinto uma enorme e incontornável vergonha em ser cidadão de um pais que é governado por alguém tão desqualificado quanto o é essa mulher!

  33. Anonyma

    Tudo nela é surreal impressionante será que merecemos ou estamos pagando por ‘algo’ da história política do passado -regime militar- como se fosse um karma sei lá só pode ser isso de tão absurdo que foi e é o governo dela…

  34. Luiz Albino

    Apesar da foto de capa do livro lançado para bajular e exaltar a presidAnta incomPeTenta e assaltanta, reparem no seu olhar de louca desvairada – impossivel nao notar.

  35. Marcos Camilo

    Não me espantaria se o PT o colocasse como livro didático e o distribuísse nas escolas, a despeito de outro “Mein Kampf”, enriquecendo ao seu autor.

  36. Rey Cintra

    Que livrinho caro, Tche!!!

  37. Mauricio Medeiros

    miguel 1º – 20/1/2016 às 19:19. A premissa básica de todo respeito é quem de direito, se dar ao respeito. Respeito esse que se constrói com grande trabalho, mas desmorona com poucos maus atos.

  38. maria-maria

    Propaganda enganosa; 1 ação da PTroubras por esse lixo?! Só recebendo troco de 3/4 de ação.

  39. RedFox

    Quer coragem?! Esse tal de Ricardo Batista Amaral tem de sobra…

  40. Romeu

    Logo, logo com esse preço nós vamos poder comprar uma ação da Petrobras.

  41. O protagonista

    Destemido Augusto,
    Desde quando postes tem direito à biografia?
    O máximo que postes tem é uma placa, com o nome de uma pessoa importante que está morta, nome de um país, estado, cidade, nome de tribo, nome de pássaro, nome de flor e todas aquelas deliberações criativas, do poder legislativo!
    Livros bem melhores estão disponíveis nas estações do metropolitano por apenas R$ 2,00! Não caia nessa! A não ser que a vítima seja um masoquista esquerdopata, fã de um sistema, que assassinou mais de 100.000.000 de pessoas pelo mundo!
    Tem louco para tudo!

  42. miguel 1º

    Nosso amado Brasil, graças aos incompetentes e corruptos petralhas, e à Dilma nos últimos anos, vem servindo de gozação até na Venezuela, vejam só! Graças à camarilha petralha, ninguém mais respeita o Brasil. Até um merda e ignorante como o Maduro se julga no direito de meter o páu no nosso país que foi tomado de assalto pela turma do capo da mafia da politica brasileira.