Editorial do Estadão: Vergonha! Vergonha!

Publicado no Estadão Após ter praticado um autêntico golpe de Estado em favor de seu mentor, Lula, Dilma Rousseff deu mais um tapa na cara dos brasileiros ao decretar que devem calar a boca aqueles que se insurgem nas ruas contra seu governo, acusando-os de agir sob o efeito de emoções artificialmente criadas e assim […]

Publicado no Estadão

Após ter praticado um autêntico golpe de Estado em favor de seu mentor, Lula, Dilma Rousseff deu mais um tapa na cara dos brasileiros ao decretar que devem calar a boca aqueles que se insurgem nas ruas contra seu governo, acusando-os de agir sob o efeito de emoções artificialmente criadas e assim se tornarem instrumentos de uma conspiração armada contra os interesses do povo. Essa investida, que sinaliza a estratégia a ser seguida doravante pelo lulopetismo na tentativa de manter-se no poder, foi o ponto alto do comício, com direito a ruidosa claque, armado dentro no Palácio do Planalto a pretexto de dar posse a Lula no cargo de ministro que lhe garantiria foro especial na Justiça. O ato serviu a uma tentativa canhestra da presidente da República de desmentir as palavras que deixou na gravação de um telefonema feito na quarta-feira, comunicando a Lula que estava lhe encaminhando o documento de nomeação, para ser usado “em caso de necessidade”.

Nessa encenação acintosamente partidária que presidiu na sede do governo de todos os brasileiros, Dilma assumiu uma atitude agressiva, só atenuada quando fazia exortações vazias à união nacional. Em sintomática adesão ao estilo populista de seu guru, Dilma dialogou com a claque petista – o que em vários momentos deixou indisfarçavelmente constrangidos políticos e autoridades na plateia – fornecendo as deixas para as ruidosas manifestações de que “não vai ter golpe” e de ataques à “mídia golpista”.

A estridência de Dilma Rousseff nas ameaças, nem sempre veladas, aos inimigos que vê por todos os lados, especialmente no Judiciário, não ocultou a humilhação por que passava a outrora voluntariosa presidente. Naquele momento, ela abria mão do respeito a si mesma e fingia continuar sendo a chefe de governo e de Estado, mesmo já tendo entregue o poder de fato a seu mestre e criador. Ou alguém duvida de que – mesmo com o litígio judicial a respeito da validade de sua nomeação – toda e qualquer decisão governamental relevante estará sujeita, a partir de agora, à iniciativa ou aprovação de Lula?

A encenação petista serviu também para Dilma apresentar o argumento que derrubaria definitivamente a versão de que este seu conluio com Lula configura uma tentativa de obstrução da Justiça, pois pode ter o efeito prático de transferir a jurisdição das investigações que ameaçam o ex-presidente de Curitiba para Brasília. Trata-se do tal termo de posse que mandou entregar a Lula, com a recomendação de que só o usasse se fosse necessário. Ou seja, ela achava que um termo de posse, sem a sua assinatura, valeria como salvo-conduto. O espantoso é que nem numa situação extrema como aquela em que achava que enfrentava com seu mentor ela foi minimamente bem assessorada.

Esse episódio mais a divulgação das gravações feitas com autorização da Justiça das conversas telefônicas de Lula prestaram ao país o importante serviço de mostrar exatamente o que o chefão do PT, a presidente Dilma e seus interlocutores pensam a respeito do atual cenário político. Graças à iniciativa do juiz Sergio Moro de levantar o sigilo das gravações, os brasileiros puderam constatar, de maneira indesmentível, que com essa gente não há “conversa republicana”. Nem são eles capazes de inventar tretas que resistam à revelação de um telefonema.

A posse de Lula na chefia da Casa Civil acabou suspensa por um juiz federal e o governo, como era de esperar, recorreu da decisão liminar. Assim, a questão ficará sub judice, por quanto tempo não se sabe. Mas esta não é uma questão jurídica. É uma questão eminentemente moral. Daí o grito de protesto dado por um deputado presente à encenação palaciana, que lhe custou a imediata expulsão do recinto: “Vergonha! Vergonha!”.

Não têm vergonha na cara pessoas que usam o poder que lhes foi conferido pelo povo, primeiro, para surrupiar o dinheiro de todos e, depois, para proteger parentes e amigos das consequências legais da roubalheira.

Como dizia, premonitoriamente, o chefe dessa malta: “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia; mas quando um rico rouba, vira ministro”.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Rio Branco

    Quem diria, hein Lula? As escutas telefônicas se voltariam contra você… Não adiantaram nada as dezenas de cubanos e venezuelanos espalhados pelo país, disfarçados de “médicos”..

    Curtir

  2. Comentado por:

    AHT

    “Toda unanimidade é burra.
    Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.”
    Nelson Rodrigues
    Se “toda unanimidade é burra”, então o povo brasileiro.
    Pelo Estado Democrático de Direito e pela Liberdade de Expressão, que existam petistas, comunistas, e etc. Só não podemos entregar o comando da Nação a esses, pois a unanimidade entre eles é “100%”: só enxergam pelo retrovisor, e sintetizada com o pobrismo fascista, a arrogância, a prepotência e palavrões do Lula.

    Curtir

  3. Comentado por:

    AHT

    “Toda unanimidade é burra.
    Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.”
    Nelson Rodrigues
    .
    Se “toda unanimidade é burra”, então o povo brasileiro é inteligente.
    .
    Pelo Estado Democrático de Direito e pela Liberdade de Expressão, que existam petistas, comunistas, e etc. Só não podemos entregar o comando da Nação a esses, pois a unanimidade entre eles é “100%”: só enxergam pelo retrovisor, e sintetizada com o pobrismo fascista, a arrogância, a prepotência e palavrões do Lula.

    Curtir

  4. Comentado por:

    Berta Reel

    O Decreto nº 8.693 de 16mar2016 demonstra no artigo 8º “ Fica facultado ao CDES promover, com a colaboração do Gabinete Pessoal do Presidente da República, seminários ou encontros regionais sobre temas constitutivos de sua agenda.” Em vigor na data da publicação 17mar2016.
    Ou seja ela deu um jeitinho de financiar as palestras do Lula por todo o Brasil.
    Não existem Decretos depois do nº 8.690, tudo virou edição extra..?
    Ela também tratou transferir responsabilidade de acervos técnicos e patrimoniais….
    Será que ainda há dúvida sobre fraude na posse do Lula? Eu quero saber quem vai entrar com liminar novamente.

    Curtir

  5. Comentado por:

    Iara

    Estamos lidando com bandidos. E aí o Ministério Público de SP quis prender o chefe da quadrilha e alguns bananas, em nome da “legalidade”, criticaram a ação. Agora a cobra está crescendo. Vamos repetir o caso do mensalão. Triste país de homens fracos.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Lobinho

    E quem garante que o tal termo de posse não estava assinado por ela, e que depois foi substituído por outro só com a assinatura dele pra mostrar pra imprensa?

    Curtir

  7. Comentado por:

    Fábio Luís Inaimo

    Me indigna ainda mais ver artistas a defender essa corja de criminosos , como a atriz Letícia Sabatela, oque faria uma pessoa assim a defender o indefensável? Oque levaria essa atriz a viver este papel de vilã da vida real? Oque levaria Chico Cezar entre outros a compor essa claque de comedores de mortadela ?? PIXULECO?? ACARAJÉ ?? Verbas da lei Ruanet ? Verbas da ANCINE ? Em qualquer das alternativas, trata-se do NOSSO DINHEIRO! Trata-se de DINHEIRO PÚBLICO!
    Ainda há, aqueles que ingenuamente ou forçadamente contribuem com parcelas de seus salários, ralos, à gangue de sindicalistas que usam seu dinheiro, dinheiro do trabalhador, dinheiro que deveria ser destinado à suas aposentadorias, à saúde de seus afiliados à construção de creches, à melhores condições e segurança no trabalho! Dinheiro este agora destinado a alimentar com pão com mortadela os sectários da mentira! Dinheiro este destinado agora a alimentar a defesa dessa excreção indigesta, dessa organização criminosa que compõe a cúpula da máfia petista.
    E quanto à União dos estudantes? Onde pretendem chegar defendendo às mais claras ofensas a lógica, ao mais claro e absurdo obscurantismo intelectual, até quando suportarão a lavagem cerebral a que são submetidos nossos jovens com a mentalidade retrograda a que são submetidos? Oque realmente querem? Se submeter ao imperialismo Cubano? Ao imperialismo bolivariano? A subversão dos valores morais, da família, das instituições?
    Hoje, ainda que se considere as passeatas pró Dilma, mixurucas, ridículas, merrecas, elas ofendem nosso olfato com seu fedor pútrido, elas ofendem nossa visão com sua miopia canhestra, elas ofendem nossos ouvidos com suas mentiras torpes ! O Brasil urge de respirar ar puro ! O Brasil urge visualizar um futuro melhor!! O brasil urge de justiça, urge de verdades, urge de vergonha na cara !! Aos que votaram, aos que ajudaram, aos que insistem em defender, aos que ainda ousam ajudar essa corja de criminosos sem caráter, sem moral , sem escrúpulos. Saibam que estão sendo vistos, saibam que estão sendo marcados, saibam que estão contribuindo contra a democracia. E, a estes que inconsequentemente, irresponsavelmente, favoreceram, defenderam, se alinharam a corja petista na destruição das leis, na corrupção das instituições, na deterioração da economia, da democracia, moral e do orgulho de ser brasileiro! a estes eu pergunto E AGORA! A estes eu pergunto ATÉ QUANDO!
    PAREM! POR AMOR A DEUS! VÃO PARA SUAS CASAS! FOOORA PETRALHAS !

    Curtir

  8. Comentado por:

    Rue des Sablons

    Tenho a mesma opinião do Lobinho (18/3/2016 às 19:31):o papel que a presidente mostrou na palestra não era o que foi mandado para o Lula. Tá na cara.

    Curtir

  9. Comentado por:

    Criarura juridica

    A Dilma se fazia de sonsa para que nada fosse cobrado dela. De repente, parece que acordou, aprendeu a discursar. Ta pondo as garras de fora. Essa gente petista me da nojo. Roubaram muito e estao com dinheiro guardado pra comprar eleicoes por mais vinte anos. Se nao der o impecheament vou embora do pais.

    Curtir

  10. Comentado por:

    Oswaldo

    Certos criminosos, chefiando poderosas gangues políticas, tem de ser apeados do poder para, só então, serem julgados. Senao, nao serao julgados…Simples assim…Um juiz criminal poderia processar e condenar o notorio Adolf? Alguém já ouviu falar do Tribunal de Nuremberg, após a Segunda Guerra Mundial? Ou do Vigésimo Congresso do Partido Comunista da URSS, que denunciou, finalmente, os colossais crimes de Stálin, deixando “perplexos e estupefatos” milhões de militantes comunistas ingenuos pelo mundo afora, em 1956? A lição é simples. Um juiz, por mais boa vontade que tenha, não pode fazer a tarefa de uma Nação…

    Curtir

  11. Comentado por:

    Edyandrade

    O chefe desta malta de ladrões do erário vestiu o figurino desenhado por ele,Basta de corruptos,FORA LULLOPETRALHAS.

    Curtir

  12. Comentado por:

    Leandro

    só espero que tudo termine bem que o senhor Sérgio moro investigue com vigor todos envolvidos na lava jato,que tudo seja feito pelo pais e pela nação.
    65 deputados a frente do impeachment da dilma 8 são réus pelo STF, meu deus aonde isso vai parar….façam alguma por esse pais e nao por interesses individuais ….precisamos de uma reforma política urgente.. Que investiguem a todos ninguem esta acima da lei,e ninguem esta acima do povo nem a lei.

    Curtir

  13. Comentado por:

    tailor magdalena

    Tenho vergonha de ser brasileiro num pais que s impunidade é explicita.e que as leis tem tanta brecha que serve para eles escaparem impune.roubam descadaramente mentem enganam o povo.e depois vêem fantasiados de anjo.pior que o pais ta na merda.a educação,saúde moradia etc….Mas eles estão com o bolso carregado.

    Curtir

  14. Comentado por:

    Omar

    Com certeza estava assinado, mas não ia funcionar. Engraçado ela dizer que quem grampeia presidente lá fora vai preso. Quem acoberta malfeito também vai doutora, quem rouba bilhões do dinheiro público doutora, também vai.

    Curtir

  15. Comentado por:

    Ronaldo

    Esse deputado que gritou “Vergonha” lá na posse deveria ganhar uma medalha por serviços prestados a nação.

    Curtir

  16. Comentado por:

    Iara

    Comentarista Fabio Luiz – 18.03.16 às 20:16
    Você como eu não consigo entender a cabeça dessas pessoas que depois de todo mal que esses bandidos fazem e fizeram ao nosso país, ainda têm coragem de apoia-los.
    Seria por vantagens excusas ou são débeis mentais.

    Curtir

  17. Comentado por:

    Claudia

    Fico tão feliz em pensar que estamos muito perto do Brasil se livrar dessa corja. Há muito tempo não me sentia tão bem. #PTdesMOROnando

    Curtir

  18. Comentado por:

    BRUCUTU

    Augusto, não dá mais para aguentar de ver a desgovernanta e incompetente Dilma ir à imprensa e, invés de apresentar um discurso e plano útil ao combalido Brasil, defender um bandido e asqueroso ofídio tipo Lula da Silva. O homem não tem mais capacidade nem para ser porteiro de zona. Em tempo: será que ele está tão pobre assim que nem um telefone celular de alguns míseros reais é de sua propriedade? Imaginem como o cara é malandro e desprovido de honestidade!!!

    Curtir

  19. Comentado por:

    GA

    O cinismo dos petistas não tem limite. Eles não valem o que pensam ou o que dizem, que nada vale.

    Curtir

  20. Comentado por:

    Nathos

    Classico. Dilma acusa do que eles fazem: “acusando-os de agir sob o efeito de emoções artificialmente criadas e assim se tornarem instrumentos de uma conspiração armada contra os interesses do povo.” Ontem no protesto do PT tinha gente que nao sabia nem o que estava fazendo la, foi so porque a CUT levou, pagou e deu lanche. Comprovado nesse video:

    E falando em ‘conspiracao’, esse aqui prova que quem faz isso eh o PT:

    Curtir

  21. Comentado por:

    Sonja

    A nosso favor está a burrice deles; quem, com um mínimo de inteligência, pensaria que um “documento” impresso em uma folha de papel branco com a assinatura de apenas uma das partes – a beneficiada – valeria grande coisa? E que seria respeitada por um empregado público que está careca de saber como funciona a burocracia de estado?
    Tomara que não apareça por lá ninguém com mais neurônios do que os que lá tem estado…

    Curtir

  22. Comentado por:

    Ridendo castigat mores

    Juiz Sérgio Moro,meta essa corja na cadeia antes que seja tarde.

    Curtir

  23. Comentado por:

    Carlos

    Parabéns, Augusto Nunes, pela divulgação desse vídeo. Comprova mais uma vez a falta de caráter desse meliante, já indiciado pelo Ministério Público. Cadeia ja!

    Curtir

  24. Comentado por:

    memory

    Dilma sacudindo um A4 que não tinha sequer o brasão da república impresso foi pândego, deslocado e desnecessário. Mas ela não resiste. Tem de levar todas as pendengas para dentro do palácio.

    Curtir

  25. Comentado por:

    José Nelson freitas

    BASTA!!!
    Será que somos mesmo um pais de trouxas para nos tratarem assim? Será que neste pais não podemos exigir o mínimo de direito que é seu por merecimento, por ter nascido neste pais abaixo da linha do equador passe a ser taxado de adjetivos pejorativos ?
    Que falta de noção, de senso de ridículo; que falta de respeito, tanta empulhação, feita e dita com a cara mais seria do mundo como se professasse um rosário de fé com frases retoricas, como se não passássemos de uma manada de imbecis. CHEGA!!!!… quem ainda acredita que a cantilena cansativa e já patética de que o pais se meteu neste atoleiro ocorre “porque a oposição não aceita ter perdido as eleições”. Isso para mim não passa de piada de mau gosto, muita cara de pau e ausência de senso de ridículo.
    Ou a ladainha de que um ex-presidente, embora vivendo com luxo, nada possui de seu, é pobre, mora, vive, diverte-se, viaja de jatinho, para cá e para lá, tudo, mas tudo de favor: “amigos” cuidam dele e de sua família, inclusive pagando fortunas por reles copias do Google ou par armazenar contêineres com “ditos” presentes recebidos durante seu mandato. Esse mesmo ex-presidente que se acha acima de todos e de tudo ao comprar um tríplex de 240 m2 com um apartamento do programa “Minha Casa Minha Vida”, no sentido mais pejorativo possível… É muita cara de pau e falta de senso de ridículo!!
    E mais, de acordo com a lei, nenhuma pessoa em cargo público pode aceitar e receber presentes de valor superior a R$ 100,00 (cem reais) e se aceitar terá que deixar TUDO, ao deixar o cargo, para o poder público, pois tais presentes não pertenceriam a ele, mas ao cargo!!!
    É de estarrecer quando os mais altos postos deste nossa combalida republica desprezam a Justiça, censuram ações legais como se neste pais desfalecido a Justiça não fosse mais importante do que o mais importante posto. Não sou contra ninguém, nem partido, nem seitas, religiões, seja o que for. Sou contra, sim, as injustiças, a exploração que subverte a verdade ou a busca da verdade; sou contra a hipocrisia que mente e destrói; sou contra o cinismo que abusa da boa vontade dos bons e esforçados. Sou radicalmente contra a mentira repetida inúmeras vezes querendo crer que irão transforma-la em verdade; sou contra a mentira com que se enfraquece a força de vontade e se desvia da capacidade de protesto dos bons e inocentes que acreditam quando na verdade deveriam há muito desconfiar.
    Como brasileiro que em outros momentos lutou sim, a favor da democracia, sofreu reprimenda, foi detido mais de uma vez no Quartel da 10ª Região Militar, em Fortaleza-Ce e na Sede da Policia Civil e que nunca buscou reparos pelo que sofreu porque foi única e exclusivamente por opção, me sinto traído a cada nova geração e vamos deixando pelo caminho uma trilha de escombros e sermos obrigados a começar tudo de novo e de novo e de novo…
    Não é possível que este pais tão bonito, de gente tão boa e inteligente (quando lhe dão oportunidade) continue refém de um bando de aloprados para dizer o mínimo, com um congresso na sua quase totalidade composta de malfeitores, bucaneiros e assaltantes da coisa pública como se cada pedaço do pais fosse propriedade particular e não devesse a minha explicação para os incautos que os colocaram lá!
    No alto dos meus 66 anos de idade, mais uma vez voltou a bradar :: BASTA!!!!!!

    Curtir

  26. Comentado por:

    Carruagem de Fogo

    Sinto repulsa e vergonha alheia pelos aproveitadores e verdadeiras remoras (peixe que vive de restos e sobras de alimentos deixados cair pelos tubarões),digo,dos imorais engravatados que vimos na recente “posse” do imoral dos imorais de nossa delapidada República!-Desse modo,
    exorto a todos que conhecem alguns daqueles senhores e ou senhoras à repudialos em seu meio e ou cidade.

    Curtir

  27. Comentado por:

    Aldo soares

    A escória , enfim, chegou ao poder depois de tentativa fracassada. A perpetuação no poder. Jornalistas ,pessoas espertas no assunto alertaram toda hora, mas quem tá faminto não pode dispensar o pão com mortadela, pensa com o estômago e,é isso que esses malditos querem, alienar nossos irmãos. É como criar porcos: milho,farelo, depois o abate.A sociedade que pensa está providenciando o iminente abate do dono; antes que seja tarde!!.

    Curtir

  28. Comentado por:

    Juiz de Plantão

    O termo de posse que a presidente apresentou no ato de posse de Lula, não é o que ela enviou para ele. O que ela enviou para ele certamente era o termo oficial para protegê-lo do Juiz Mouro. O termo que foi postado naquela noite na internet, provavelmente foi o próprio Lula que fez, mas devido a sua pouca inteligência, ele não atentou para este detalhe, o papel timbrado com brasão. Sendo assim, entendo que a presidente cometeu mais um ato de irresponsabilidade quando apresentou no ato de posse um documento falso, como se aquele fosse o termo que ela tinha enviado, sem ass dela, sem valor legal

    Curtir

  29. Comentado por:

    maria

    É claro como a luz do dia a total incapacidade não só política mas emocional dessa mulher que deveria ter feito psicanálise para se curar de seus traumas de tortura. Se diz valente, mas é uma irresponsável sem nenhuma noção do cargo que ocupa. Repare como ela discursou alegre ao conceder o cargo a Lula! Viveu por uma momento a felicidade da criatura nomear o seu criador, e por um minuto inverter os papéis. Não tem maturidade para lidar com o poder porque é uma conflituosa adolescente em corpo idoso. Se destitui do personagem de presidente e voltou aquele de que mais gosta,a militante rebelde que sem causa arranjou uma para se esconder de suas verdades, sabe lá se com pai ou com a mãe! E o país que se ****!O Planalto virou o diretório estudantil com todos se sentindo nos anos da ditadura com braços erguidos contra…quem mesmo? Aos gritos que transpunham a vidraça se faz ouvidos de alienada e segue em sua fantasia de que suas ações não são iguais dos papais militares…E nós que não temos nada a ver com isso que sofremos os delírios de uma doente.

    Curtir

  30. Comentado por:

    vagabundos

    “doutora” em quê???

    Curtir

  31. Comentado por:

    Neto

    Duvido que o documento apresentado pela suposta presidente (mentirosa contumaz)fosse realmente o que foi enviado ao chefe da organização criminosa para se proteger de uma eventual ação da PF. Alguém por acaso acreditaria que a PF seria intimidada por um documento sem a assinatura da presidente????
    É claro que não. Acredito, com firmeza, de que o documento enviado já continha a assinatura dela, pois caso contrário poderia ser simplesmente enviado por e-mail para ser assinado e após ser enviado via algum assessor ao planalto.

    Curtir

  32. Comentado por:

    Carlos

    Essa senhora (pra não dizer outra coisa, e ser bloqueado ),vive em outro pais, ela não vive no Brasil, ela não enxerga um palmo na frente do nariz, é a pior governante que o Brasil teve em todos os tempos, é medíocre, só pra não dizer o pior.

    Curtir

  33. Comentado por:

    Maristela Leite de Castro Figueiredo

    Por falar em golpe, vamos listar os golpes ( na sua definição mais rasteira) ocorridas nos últimos 12 anos:
    – Golpe 1 : Venderam ao povo a ilusão de que estavamos ricos, que o emprego estava garantido e induziram um consumismo gigante. Consequência :famílias,endividadas, perda de emprego e renda , perda de tudo que conquistaram.
    – Golpe 2 : Projetos megalômanos como a transposição do
    São Francisco (??!!) que serviu apenas para desalojar pequenas vilas , que hoje , moram em tendas !
    -Golpe 3 : Pasadena. Sem comentários.
    GOlpe 4 : Porto Muriel em Cuba, sem comentários.
    Golpe 5 : Pré-sal . A maior mentira de todos os tempos,
    inviável com o barril de petróleo inferior a 60 dólares,
    obsoleta, estamos deixando a época dos combustíveis fósseis.
    Golpe 6 : Pátria educadora . Segundo a UNICAMP , hoje,
    85% da população de 15 a 25 anos é composta de analfabetos funcionais, muitos com diplomas e sem
    conhecimentos sólidos .
    Golpe 7 : Bolsa-família . Ajudou aqueles que estavam abaixo da linha da pobreza, porém , deu com uma mão e retirou com outra pois, não investiu um tostão em saúde, educação e segurança.
    Golpe 8 : Mais médicos . Colocou médicos em muitos lugares, porém sem as mínimas condições de trabalho, as vezes em consultórios sem móveis ou receituário , sem nenhum medicamento e pagando uma miséria (80% do salário dos médicos cubanos vai direto para Cuba.)
    Golpe 9 : Fraude eleitoral : É do conhecimento geral e de engenheiros eletrônicos especializados em computação que as urnas são vulneráveis à fraude e provavelmente foram fraudadas conforme atestam os depoimentos de muitas pessoas e vídeos de urnas votando sozinhas.
    Infelizmente a oposição se acovardou no caso .
    Vou parar por aqui, pois, não sou governo e tenho que trabalhar. Se fosse continuar ficaria uns 3 dias digitando. Acorda Brasil. Vamos reagir. A hora é agora!

    Curtir

  34. Comentado por:

    Lúcia Magalhães Fagundes

    A Presidente Dilma tem toda razão. É uma cambada de golpista corrupto. A Presidente é digna e não cometeu crime, não é investigada, portanto é Golpee! Gentalha mediocre a história os condenará, vergonha dessa palhaçada!

    Curtir

  35. Comentado por:

    João

    LIJS- Luiz Inácio Jararaca da Silva deu o bote certeiro na sua criatura medonha. Resta saber em quanto tempo o veneno fatalmente fará efeito.

    Curtir

  36. Comentado por:

    maria-maria

    Tenho uma esperança única para livrar-nos do malamém: saber se existe ainda, onde pode ser encontrado e se não está com Alzheimer o grupo que assassinou Getúlio tão competentemente.

    Curtir

  37. Comentado por:

    jose eduardo diniz

    Na gravação ela fala em ENVIAR

    Curtir

  38. Comentado por:

    F Martins

    Sr Nunes:
    Por favor, veja a fotografia feita por Roberto Stuckert Filho/PR, e disponibilizada em
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-03/dilma-critica-grampos-de-conversa-com-lula-e-diz-que-golpes-comecam-assim
    O senhor reparou no tal “Termo de Posse”?
    Não notou nada de errado?
    Além de não estar datado, não traz o obrigatório timbre das Armas da República, nem o órgão gerador do mesmo!
    Ou seja, é um documento sem qualquer validade, feito às pressas!
    Não é um “Termo de Posse”!
    Consulte os juristas e verá o quanto é grave é!
    Sugiro-lhe que faça um post, antes de soltar meu comentário, para evitar “destruição de provas” por parte de pessoas não-republicanas!

    Curtir

  39. Comentado por:

    jose eduardo diniz

    Na gravação ela fala em ENVIAR o documento
    para que ele fosse MANTIDO pelo tal
    e no discurso ela diz que o tal documento
    seria uma justificativa para a ausência do
    Lula na cerimônia , sacando do coldre
    o papel com a assinatura do meliante .
    ‘Tá bom , um papel qualquer que poderia ter
    sido assinado pouco antes e colocado ali
    para ser mostrado como uma bandeira se
    moralidade .
    É o fim !

    Curtir

  40. Comentado por:

    Marcus Jardim

    Será que o fato de vários interlocutores (servidores públicos ‒ inclusive Dilma), terem tido ciência da postura antirrepublicana e de clara tentativa de obstrução da justiça ‒ explícitas nas falas de Lula ‒, e não o terem denunciado, não configura prevaricação por parte desses interlocutores? Se positivo, há como enquadrá-los judicial ou administrativamente?
    Abraço!

    Curtir

  41. Comentado por:

    Smith

    Lendo, __ Estadão _ Berna (Suíça) ajudando o Brasil, provando governo e políticos lesam o Brasil.
    Suíça promete a Janot “avalanche” de dados sobre este governo de assaltantes.

    Curtir