Blogs e Colunistas

21/01/2014

às 23:12 \ Direto ao Ponto

Romeu Tuma Junior será o entrevistado do programa Roda Viva de 3 de fevereiro

No próximo dia 3, primeira segunda-feira de fevereiro, das 22h às 23h30, Romeu Tuma Junior estará no centro do programa Roda Viva. Delegado de polícia, chefe da Secretaria Nacional de Justiça durante o segundo mandato de Lula, Tuma escreveu, em parceria o jornalista Claudio Tognolli, Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado. Editado pela Topbooks, o livro aquecido por denúncias de alto teor explosivo já vendeu mais de 50 mil exemplares.

Como sabe quem conhece o programa, no Roda Viva náo existem perguntas proibidas nem respostas incômodas. A entrevista será transmitida ao vivo pela TV Cultura de São Paulo.

 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

183 Comentários

  • SAM

    -

    4/2/2014 às 0:11

    Gostei muito da entrevista.
    Ele me fez lembrar o irmão do Collor querendo entregar tudo o que sabe.
    Sabe muito e pelo visto tem muita prova.
    Vai dar o que falar esse livro, essa entrevista, esse advogado… Rezando pra “casa” cair de uma vez.

  • POT

    -

    3/2/2014 às 0:27

    Não pude assistir nem gravar ! Se alguém gravou peço que me enviem por e-mail Paulo.ovidio@terra.com.br. Grato.

  • Marcia

    -

    2/2/2014 às 20:57

    Ave Maria!!!Vai ser bom demais!

  • Antonio Ribeiro Guimarães

    -

    2/2/2014 às 8:08

    Dilma Rousseft,Lula,o PT e seus companheiros comunistas precisam ser extirpados da política do
    Brasil,para desatar o nó impede o bom funcionamento
    administrativo do Estado Democrático de Direito.

  • João Carlos Sá Pavaneli

    -

    1/2/2014 às 8:19

    É difícil, para mim, não supor uma “manipulação” dos
    meios de comunicação, pelo PT, embora, não tenha uma prova concreta. O livro do Romeu Tuma Jr faz de
    núncias comprometedoras ao Lula. Estranho o PT, não
    ter feito, não ter tomado, nenhuma posição em rela-
    ção as denúncias do Romeu Tuma Jr. Enfim, só nos resta esperar para ver.

  • Valério de Castro Ferraz

    -

    31/1/2014 às 23:39

    A imprensa inteira pparece que tem medo ou está conivente com tudo isso. Pela primeira vez veremos na mídia os relatos do Tuma Junior. Até hoje, não encontrei nenhuma notícia sobre o fato. Isso deveria ser mostrado em todas as emissoras de TV para o Brasil inteiro.

  • Rafael Pacchini Junior

    -

    31/1/2014 às 21:22

    Espero que o Brasil inteiro assista o programa.Por que é inadmissível que depois de lançado um Livro com tantas denúncias,não seja ao menos se quer implantado uma CPI para averiguação dos conteúdos.O ( PT ) aparelhou de uma forma inacreditável o estado que hoje sem dúvida pode-se dizer que não há oposição…estamos na era DITADURA !

  • RMaidla

    -

    31/1/2014 às 21:03

    Parabéns Augusto. Aqui em casa somos fãs de carteirinha do seu “Roda Viva” e vamos assistir com toda certeza. o Romeu Tuma Jr. deve ter muito para contar.

    Obrigado, RMaidla. Um abraço

  • Luiz Carlos Loyola

    -

    30/1/2014 às 17:49

    Eu imagino a pressão que você deve estar sofrendo da quadrilha !!! O importante é o que está sendo feito, um jornalismo sério e objetivo !!! O programa de 03/02, com o Romeu Tuma Jr. será realmente imperdível !!! Parabéns e continue assim !!!

  • MARLENE ELIAS FERREIRA

    -

    29/1/2014 às 20:14

    Parabéns, Augusto Nunes! Você tem conduzido muito bem o Roda Viva, sempre demonstrando satisfação. Pessoas como você nos fazem acreditar que o nosso jornalismo vale a pena. O Roda Viva com o Tuma Jr. será imperdível. Marlene Elias Ferreira.

  • ARIOVALDO BATISTA

    -

    29/1/2014 às 11:59

    Perguntas ao autor do livro
    - MENSALÃO: FEITO POR ROBERTO TEIXEIRA anos 90, a eminência do PT que desapareceu quando estourou o mensalão. Por que não se toca no cara?
    - COLLOR – PC Faria como traficante oficial de drogas bilhões de dolares desapareceram em Miami, quando Collor viva como nababo do petróleo. Onde foram parar os aviões? E AINDA HÁ O TRÁFICO OFICIAL DE DROGAS? Parece que uma uma fazenda com pista de jato (dizem que de Romeu Tuma).
    - Tráfico de minérios, ouro e pedras (diamante)- Nióbio, diamantes etc. AS OSCIPS INDÍGENAS NÃO SÃO CASOS DE POLÍCIA?
    - Está claro que o livro diz o “que pode ou interessa”. O resto é “bala no pente” aguardando o resultado?
    – Caso Daniel não tem mandantes? É ASSASSINATO DE BANDIDO APENAS?

    arioba

  • J.B.CRUZ

    -

    28/1/2014 às 16:29

    Espero que AUGUSTO NUNES escale um timaço de entrevistadores, tipo: REINALDO AZEVEDO,MARCO VILLA,OLAVO CARVALHO E PAULO HENRIQUE AMORIM no contra-ponto….

  • Marcos Vanni

    -

    28/1/2014 às 13:50

    Depois de muito procurar encontrei o livro do Tuma na rodoviária da Barra Funda, a livreira disse para comprar imediatamente, pois vende como pão quente, então completei a trilogia abaixo:
    O que sei de Lula – José Nêumanne Pinto
    Biografia de José Dirceu – Otávio Cabral
    Assassinato de reputações – Tuma Jr
    Posso morrer em paz…..

  • Edison Bittencourt

    -

    27/1/2014 às 20:18

    Comprei e li o livro logo que saiu. O Brasil virou um bordel de baixo nível. Bordel social, politico, e econômico. O sistema de destruição de reputações é sofisticado, envolvendo vários participantes , entre eles a PF, o Executivo, a mídia ( em graus variados), e certos jornalistas de programa. Yeda Crusius foi vítima deste processo baseado em infâmias e calunias.Escolhem o “alvo” e com base em um fato suficientemente distante do presente, iniciam o processo. Não querem provar nada ( na verdade não podem provar ), mas apenas corroer a reputação. Funciona. 60% dos eleitores sequer completaram o nível médio. Levaremos décadas , se lavarmos, para nos recuperar de tudo que aconteceu na “democracia” como farsa

  • Edison Bittencourt

    -

    27/1/2014 às 20:08

    Compei e li o livro logo q

  • Félix Maier

    -

    27/1/2014 às 16:45

    Caro Augusto,
    Também seria interessante perguntar a Tuma Jr. sobre o caso JBS FRIBOI. Que tal?
    A respeito do assunto, recebi a seguinte mensagem:
    “TUMA JUNIOR DIZ QUE RELAÇÃO JBS FRIBOI COM OS GOVERNOS DO PT É A MAIOR “LAVANDERIA DA HISTÓRIA DA AMÉRICA LATINA”.
    Mais uma denúncia quente do delegado de polícia e ex-secretário nacional de justiça do Governo Lula, Romeu Tuma Junior, esquenta o debate político no Brasil em 2014. Depois de desnudar o PT através do livro Bomba, Assassinato de Reputações, Tuminha entrou de sola nos governos do PT ao tratar das eleições deste ano. Ao responder na rede social Twitter ao engenheiro civil e professor da Universidade Federal do Paraná, Ossami Sakamori, Tuma Junior levantou a bola para um assunto de extrema gravidade. O professor Osssami Sakamori trouxe a Tuma Junior a informação da gigantesca dívida do grupo empresarial JBS Friboi com o BNDES, que beira a R$ 30 bilhões, sendo que a empresa vale apenas R$ 8 bilhões. Leia mais aqui.
    A coisa engrossou quando o professor da Universidade do Paraná informou a Tuma Junior que o Grupo JBS Friboi bancará a campanha de Dilma Rousseff (PT) em 2014. O ex-secretário nacional de justiça do governo Lula, um homem dos mais bem informados da república, bateu pesado ao responder Ossami Sakamori. Tuminha garante que quando tudo vier à tona quanto a relação JBS Friboi e Governos do PT, o Brasil verá o aquilo que ele diz ser “A MAIOR LAVANDERIA DA HISTÓRIA DA AMÉRICA LATINA”. Fonte: .canalgama”

  • Félix Maier

    -

    27/1/2014 às 15:55

    Caro Augusto,
    O “Barba”, delator do DOPS (segundo Tuminha), com certeza já deve ter botado a barba de molho…
    Uma assunto que eu gostaria que tivesse destaque no Roda Viva é a atuação atual da PF que, segundo Tuma Jr., comporta-se como a Gestapo, ao embutir os famigerados RELINTS (Relatórios de Inteligência), produzidos internamente por palpiteiros, com foco preferencial em adversários políticos do PT, junto aos processos judiciais, uma aberração que nunca houve no SNI, na KGB, na CIA, mas que existe na PF lulodilmista – e existiu na Gestapo de Hermann Göring e de Hitler.
    Será que a petralhada vai tentar impedir a entrevista, mediante algum “embargo infringente”, que infringe a “Democratização Social da Mídia Petista”, para proteger o “Barba”?

  • Felipe Menezes

    -

    27/1/2014 às 0:55

    Parabéns Augusto Nunes por não temer a patrulha desses psicopatas! Todos nós dignos brasileiros temos a obrigação de assistir esse programa que será histórico e infelizmente cada vez mais raro.

  • LABOR

    -

    26/1/2014 às 21:46

    Aeroporto, rodoviária do Rio, por onde passei recentemente, nada do livro . Internet (buscapé, submarino, etc), em falta. A editora tem que ter estoque desse livro e a distribuidora atender aos pedidos das banca e livrarias. Que democracia é
    essa? A pergunta que não pode faltar na entrevista: O que está acontecendo, o que tem de ser feito para
    solucionar o problema?

  • Ana Lúcia K.

    -

    26/1/2014 às 17:20

    OFF Topic

    Augusto e comentaristas do blog,
    Assisti hoje, na Globonews, um painel mediado pelo jornalista Silio Boccanera, em Davos, com os representantes dos BRICS. O nome do programa é DOCUMENTO, e está disponível o seu vídeo no canal.
    VALE MUITO A PENA VER.
    O Guido Mantega só falou mentiras sobre os gastos com a Copa e a nossa “satisfação” com ela. Foi o único que usou fone com tradução porque não sabe “ingrês”. O representante da China disse que vão modernizar a política, começando pelos direitos humanos e pela “caça implacável” aos corruptos em todo o governo.

  • Ana Lúcia K.

    -

    26/1/2014 às 17:06

    Augusto,
    Fiquei tão empolgada com a entrevista que achei que seria amanhã! Que pena!, ainda falta uma semana e já estou ansiosa para ver as verdades que os petistas se recusam a aceitar. O Romeu TJ tem que detonar o canalha do lula contando toda a podridão que envolve esse sujeito.
    Parabéns! por mais esta grande entrevista. Você é nota MIL! Um grande abraço.

  • Bob Sant Anna

    -

    26/1/2014 às 15:54

    espero que a noticia seja verdadeira, ja que ha dias a ouco.Sera que até la o Governo nao fara nada para evitar a entrevista???quem viver..vera…

  • Mari Labbate - São Paulo

    -

    26/1/2014 às 14:14

    AVANTI, amado Augusto Nunes! A sua criatividade faz-me extremamente feliz… Levantemos bastante fogo, na Cidade de SÃO PAULO = Magia-Pura, objetivando provocar profundas transformações-14. PERDERAM: Lula + Dilma + Carvalho + Haddad. Os 44 Milhões de Cidadãos-Conscientes-Sulistas já consideram-se vencedores com a sua inestimável ajuda. Deus existe!

  • Raissa Pedra

    -

    25/1/2014 às 1:19

    Augusto.
    Se não faltar luz e a entrevista for realizada, na certa estarei assistindo, pois ainda não consegui comprar o livro por não encontra-lo nas livrarias.
    Ou esta vendendo demais, ou…

  • luiz carlos rodrigues de oliveira silva

    -

    24/1/2014 às 23:53

    Aguardarei com ansiedade, até mesmo para ver se todas as perguntas serão respondidas. O povo brasileiro está extremamente insatisfeito com tudo que está acontecendo no nosso país. Será que, após sua entrevista, alguma coisa vai mudar no nosso país? Sinceramente, não acredito!!! Sabe por quê? Não vão acabar com o carnaval e nem com o futebol. Enquanto não tirarem isso do brasileiro, tudo pode acontecer que não estarão nem ai para os desmandos do governo.

  • Juvencio

    -

    24/1/2014 às 19:36

    Moro em São Paulo ,mas só conseguir comprar o livro de uma livraria carioca pela internet ! O capitulo sobre a mala francesa é de arrepiar. È uma ferramenta sob medida para os propósiotos petistas. Tuminha não falou tudo , fez melhor escreveu e assinou embaixo! Até agora o alto comando petista não apareceu para desmentir um só paragrafo!

  • oscar

    -

    24/1/2014 às 10:25

    As denuncias no livro exigem investigação séria se o País se considera sério…

  • Valentina de Botas

    -

    24/1/2014 às 0:31

    Paul Auster, escritor que aprecio bastante, nasceu em 1949. Muhammed Ali anunciou em 1970 que deixava o boxe. Coisas diferentes acontecendo em anos diferentes, mas no mesmo dia: 3 de fevereiro. Quanto a Auster, talvez somente seus fãs saibam desse dado biográfico; já quanto ao maior lutador de todos os tempos, e o mais atrevido e irreverente, seu 3 de fevereiro de 1970 é histórico. E o de Tuma, neste 2014? Não sei, receio que nem tudo prometido será entregue, se é que alguma coisa o será. Não tenho dúvida de que sua condução, Augusto, buscará fazer as perguntas que devem ser feitas. Mas, ultimamente, dias históricos, no Brasil, tem realizado essa nossa aparente vocação para a frustração; eles parecem guardar nas bordas grãos contraditórios que deformam a geometria do que nossa esperança e as expectativas traçaram. Falo, por exemplo, da “esperança estilhaçada” consequente ao dia histórico em que Lula se apossou do Palácio do Planalto; do dia histórico em que o STF condenou os mensaleiros para depois acenar com os tais embargos infringentes. Do dia em que José Serra, num discurso memorável (hoje, melancolicamente memorável) lançou sua candidatura à Presidência pela primeira vez e, que se não era histórico, inflou de esperança o coração do Brasil que presta. Posso estar enganada, claro, mas não soube de outra entrevista que Tuma tenha concedido sobre o livro, além daquela à Veja. Não ouvi falar de seção de autógrafos, nem do lançamento do livro nas livrarias pelo Brasil. Me inquieta esse laconismo. Não sou santa pra desconfiar de tanta promessa, mas prefiro esperar ver para crer. Um beijo

  • cillas

    -

    23/1/2014 às 23:41

    gravarei para distribuir na internet, e nunca mais esquece lo . #FORAPT

  • Gisele

    -

    23/1/2014 às 23:37

    Ao ler a manchete tive o mesmo pensamento do SideShow Bob (10:29): VAI TER APAGÃO GERAL NO PAÍS.
    Tenso, muito tenso.
    Gisele/SP

  • Indignado do interior SP

    -

    23/1/2014 às 20:19

    Augusto.
    É a roda girando, e esmagando os miolos moles dessa “laia” que comanda os destinos do Brasil. Tremei petralhada, 12 anos demoraram muito para acabar.

  • PAPAGAIO

    -

    23/1/2014 às 16:09

    Não publiquei porque a versão é falsa, amigo.

  • Atentus

    -

    23/1/2014 às 16:05

    Caro Augusto,

    Não seria prudente investigar e postar o que segue abaixo!?

    ROMEU TUMA JR. DENUNCIA NO FACEBOOK PRESSÃO PARA DERRUBAR AS VENDAS DE SEU LIVRO “ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES” QUE CONTÉM ACUSAÇÕES AO GOVERNO DO PT.

    Comunicado de Romeu Tuma Jr. No Facebook:

    Divulgado também no Blog do Aluísio Amorim

    “Eles estão pressionando Livrarias para não exporem e não venderem o livro. Tão espalhando versão Pirata e Falsa com o objetivo de derrubar as vendas e por consequência a posição da obra no ranking dos mais vendidos, o que acarreta cair no esquecimento e abafa a pressão na mídia! Eu to lutando contra esse Estado Policial, por isso encareço que NÃO BAIXEM E DENUNCIEM OS LINKS com a versão PDF do livro. Ajude nessa batalha. Não vamos reclamar da corrupção praticando ilegalidade!

  • CELSO SOTTILE

    -

    23/1/2014 às 15:58

    Excelente e oportuna “convocação”, em um ano crucial que marcará a história do país, os meios de comunicação e a mídia séria, comprometidos com a verdade, devem trazer mais informação para os eleitores. Bola dentro ! Sou contra a “maquiagem” da Copa do Mundo. Verdade sempre !

  • Sonya

    -

    23/1/2014 às 15:49

    Caro Augusto,
    Até o 03/fev será impossível conter a nossa ansiedade,que se pudesse ser mensurada,com certeza seria tão grande quanto àquela que sentíamos pela vinda do papai Noel!!
    Repassar o Grande acontecimento,é o nosso agradecimento pelo Roda Viva com Tuma Jr!!

  • arlete

    -

    23/1/2014 às 15:13

    Para não esquecer:
    “A QUEM INTERESSA O SUCATEAMENTO DA POLICIA FEDERAL E OS BAIXOS SALÁRIOS DOS AGENTES?”
    Resposta:
    Para o consultor de Segurança Pública, George Filipe de Lima Dantas, o sucateamento da Polícia Federal e os baixos salários dos agentes interessam aos que lucram com a desordem. Dantas destaca que atualmente é elevada a insatisfação de policiais federais, conforme comprovou a pesquisa divulgada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) nesta sexta-feira (30). No levantamento, 89,37% dos entrevistados disseram existir “controle político das investigações da Polícia Federal”. Somente 10,6% disseram não haver esse controle. A pesquisa ainda revela o descontentamento da classe com o atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, nomeado pela presidente Dilma Rousseff. Sobre a gestão de Daiello, 69% dos entrevistados disseram que é “péssima” e outros 21,8% afirmaram que é ruim. Apenas 0,9% disseram que é “boa” e 0,06% a avaliaram como “ótima”.
    http://www.diariodopoder.com.br/perguntas/page/2/

  • arlete

    -

    23/1/2014 às 15:10

    Para não esquecer:
    “POR QUE EXISTEM TANTOS CASOS DE SUICÍDIO ENTRE OS AGENTES DA PF?”
    Resposta:
    Pesquisa realizada pela Universidade de Brasília (UnB), em 2012, revelou que a depressão e a síndrome do pânico são doenças que atingem um em cada cinco, dos nove mil agentes da Polícia Federal. Em um tópico da pesquisa, 73 policiais foram questionados sobre os motivos das licenças médicas, 35% dos entrevistados responderam que os afastamentos foram decorrentes de transtornos mentais como depressão e ansiedade.Nos últimos dez anos, 22 agentes da Polícia Federal cometeram suicídio, sendo que 11 deles aconteceram entre março de 2012 e março deste ano. Uma média de quase um morto por mês.
    http://www.diariodopoder.com.br/perguntas/por-que-existem-tantos-casos-de-suicidio-entre-os-agentes-da-policia-federal/

  • Cil

    -

    23/1/2014 às 15:08

    Ainda não comprei, mas hoje vi que tá vendendo super bem. Vou comprar para minha leitura nas férias. Curioso que Ali Barba e sua turma estão caladinhos né?

  • Gustavo

    -

    23/1/2014 às 14:53

    Será que o Tuminha contratou seguranças particulares?
    Se eu fosse ele não pensaria duas vezes…

  • Gilberto Henz

    -

    23/1/2014 às 13:55

    E isso ai………..

    Obrigado pela audiência, miliciano.

  • Luiz carlos

    -

    23/1/2014 às 13:52

    Ja comprei o livro do Tuma e estou lendo espero assistir o Roda Viva do dia 3 fev. Gostaria de ler o discurso do Jango na central do Brasil em 1964, que fez os governadores da epoca comclamar os militares a defenderem o pais dos comunistas.

  • impressionante

    -

    23/1/2014 às 10:56

    Que bom que o livro vendeu isso tudo. E apesar do fato de que a grande imprensa, tirando a Veja, está cooptada e é governista, e não fala do assunto. Espero que venda o dobro.

  • SideShow Bob

    -

    23/1/2014 às 10:29

    Bem, então já estão todos sabendo!

    Dia 03 de fevereiro, vai haver um apagão inexplicável, os serviços de satélites vão parar e a energia voltará aos poucos após a meia-noite.

  • geraldo barros

    -

    23/1/2014 às 9:47

    Sera que o TUMINHA, como ele é chamado vai falar tudo, sera que ele não vai dar voltas nas respostas, sera que não haverá nenhuma mala preta neste embrolio, porque se ele falar tudo mesmo, o NOVE DEDOS, vulgo Lula, de nome Luiz vai dançar bonitinho.

  • Carlos Lopes

    -

    23/1/2014 às 8:45

    CURIOSO O SILENCIO DO PT DIANTE DE ACUSAÇÕES TÃO GRAVES. LULA COMO SEMPRE, OMISSO.

  • marta

    -

    23/1/2014 às 5:49

    .
    Não perco por nada.
    .

  • Santanowiski (SP)

    -

    23/1/2014 às 3:57

    Grande Augusto Nunes, estou na metade do livro do Tumas Jr. e, claro, horrorizado com revelações do que já sabia, mas não pelo ângulo dos bastidores. Fico ansioso pelo Roda Viva em questão e não serei grosseiro nem pretensioso ao querer opinar sobre a bancada. Mesmo assim, sugiro que estejam presentes o Mino Carta e o Paulo Henrique Amorim, auxiliares de Tuma Jr. no livro, e que estejam ausentes o Paul Singer e uma moçoila petista da FSP (lembra um pouco a namorada do Zé Carioca) porque, ao perguntarem, tomam um tempo danado do programa e impacientam todo mundo. Parabéns e muito sucesso!

  • marcão

    -

    23/1/2014 às 1:47

    Se eu dizer …

    Se você “dizer”, será reprovado até no exame de ingresso no jardim da infância. Se você “disser”, talvez escape de um zero no Enem.

  • Ronaldo Barra

    -

    23/1/2014 às 1:12

    Estamos aguardando ansiosos pelo Roda Viva com o Tuma Jr. Espero que os debatedores coloquem o dedo na ferida e não fiquem tergiversando quanto as perguntas e livrando a cara do Lula. Sei que isto não ocorre com o jornalista Augusto Nunes, porém na hora H alguns participantes não tem coragem de fazer as perguntas sobre os escândalos proferidos no livro que li no mês passado de um só gole. Existem afirmações contundentes quanto ao dedurismo do “Barba”, o assassinato do prefeito Celso Daniel, a corrupção do PT como um todo, o grampo do STF,etc.

  • Law

    -

    22/1/2014 às 23:52

    O programa vai bater recorde de audiência.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados