Blogs e Colunistas

09/07/2010

às 21:50 \ Direto ao Ponto

Quem é incapaz de dizer o que pensa não sabe pensar. Nem pode governar um país

“E não podia estarmos no melhor lugar”, diz Dilma Rousseff nos primeiros segundos do discurso que abriu oficialmente a campanha em São Paulo. “A poucos metros daqui São Paulo cumeçô. E num cumeçô em torno de um lugar qualquer, cumeçô em torno de um colégio”. Na continuação do falatório, a oradora aprendiz vai criticar o governo José Serra “porque trata mal os professores”. Pela expressão longinqua, nem notou que acabou de assassinar o sistema de ensino.

“Podia estarmos”, disse Dilma. Parece mentira, mas é isso mesmo. Ao internar no Sanatório Geral a fala da sucessora que Lula inventou, o jornalista Celso Arnaldo foi direto ao ponto: “É construção para ser embargada até por um fiscal analfabeto e entra, imediatamente, para a galeria dos piores momentos da pior candidata da história da República”. É coisa suficientemente desastrosa para que Dilma seja interditada por todos os eleitores que não perderam de vez o juízo, acrescento.

O cérebro não é dividido em compartimentos estanques. Quem é incapaz de dizer o que pensa não sabe pensar. E quem não tem a cabeça em ordem não pode governar um país. O doutorado que não houve, hoje, é uma questão irrelevante. Para quem não é idiota por destino ou opção, está claro que Dilma Rousseff, se o sistema educacional funcionasse, não teria completado o curso secundário. Não teria diplomas a pendurar na parede. Mas se apresenta como economista formada em faculdade. De que forma se operou tal milagre?

Os diretores das escolas em que Dilma estudou se recusam a exibir à imprensa os boletins da aluna, as notas que a contemplaram, a demonstração de um teorema, mesmo uma composição à vista de uma gravura. Tal comportamento não depõe a favor da aluna. Por que alguém ocultaria a prova de que participou da formação escolar da superexecutiva nascida para aperfeiçoar o Brasil reconstruído por Lula? Pois tratemos de obter por conta própria o que os cúmplices escondem.

Os leitores e comentaristas da coluna, sobretudo os integrantes do poderoso batalhão acantonado em Minas Gerais, devem transformar-se imediatamente em repórteres incumbidos da reconstituição da misteriosa trajetória da estudante.  Fontes é que não faltam. Não são poucos os ex-professores, ex-colegas de turma ou companheiros de festa de formatura dispostos a contar a verdade. Que sejam todos confrontados, por exemplo, com dois atentados recentes promovidos pela mulher que ameaça virar presidente do Brasil.

Primeiro: “Os meus adversários, principalmente o adversário, eles sistematicamente erram. Fizeram coisas assim que… Por exemplo… Eu não vou dar exemplo porque não é da minha responsabilidade falar sobre ele”. O que quis dizer a declarante? Segunda: “Eu não olhei porque achei que era aquele programa não achei que iam colocar outro programa”. De novo: o que quis dizer a declarante?

Os que fazem cara de paisagem quando ouvem coisas assim, diria a própria Dilma, “não podia serem” mais idiotas. Ou mais espertamente míopes. Ou mais criminosamente cínicos.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

116 Comentários

  1. Valentina de Botas

    -

    06/09/2012 às 23:28

    O US Open está na reta final em Nova York, o evento fatura anualmente U$250 milhões, com lucro líquido de 40%. Não é por acaso que os americanos estão no topo do mundo. Merecem. Há alguns anos assisti à partida entre Federer e Tsonga. O suíço ganhava por 2 a 0, quando o francês se machucou. Visivelmente jogando no sacrifício, Tsonga desconsertou de maneira inexplicável o então primeiro do ranking e ganhou o jogo de virada. Não é justo desprezar nenhum dos recursos legítimos para uma vitória. Isso pode ser o que basta para perder de alguém menos gabaritado. Vale para nações, atletas ou políticos. A coluna mostra Dilma como Dilma é desde que ela era apenas uma das más ideias de Lula. Com a ajuda inestimável do grande Celso Arnaldo, você, querido Augusto, mostrou os erros miseráveis de português, a lógica bêbada, a cultura de almanaque, a trôpega sintaxe do pensamento, a cintura dura para o jogo político, o incômodo com a democracia, a pronta vassalagem ao padrinho-caudilho no lugar da pronta dedicação ao país, o apego à mentira, a moralidade rasteira, fora o resto, e tudo formatado pela arrogância típica do imbecil alheio a si mesmo. Serra, incomparavelmente melhor, não soube ganhar de quem não sabe pensar. Depois de alguns anos num emprego, numa discussão com o chefe, uma amiga minha muito especial soube que fora escolhida entre excelentes candidatos porque, além de ter as mesmas qualidades, era a mais bonita. Enganou-se ao pensar que ela se intimidaria com a revelação. Como eu, ela está entre os que acham que beleza e charme pessoal não invalidam a inteligência e a competência. Se tiver de escolher entre dois ótimos empregadores, vou preferir o mais bonito. O que beleza tem a ver com Dilma e Serra? Nada, apenas exemplifico como uma coisa positiva não pode ser punida. A era da mediocridade se perpetua com essa aberração e, assim, acabamos governados por Dilma Rousseff. Um beijo

    Um beijo, Valentina.

  2. ailson

    -

    26/12/2011 às 12:20

    Porque para algumas pessoas é difícil compreender o que de fato é certo ou errado, o que faz a pessoa não perceber que o espeço dela termina quando o da outra começa, aonde sera que esta o problema?
    Aonde sera que esta o problema desta sociedade,?
    Parece que o nosso Brasil esta acabando por terra!

  3. azul honduras

    -

    13/07/2010 às 14:16

    superxecutiva? não houve um pequeno typo aí?com certeza quis escrever “superexecutiva”…

    Erro corrigido, amigo. grato. abração

  4. Rogério

    -

    13/07/2010 às 9:45

    Pena que a VEJA não é lida por todos em nosso País, e matérias com essa não são veiculadas na mídia no geral.

    Mas o que podemos fazer se o povo não quer aprender a pescar para comer o peixe; e sim, somente comê-lo: “DÁ-LHES OS BOLSAS… VOTO DE CABRESTO.”

  5. marisa cruz

    -

    12/07/2010 às 13:35

    ^Não há plástica, botox, mudança de guarda-roupa que faça OS NEURÔNIOS DE DILMA FUNCIONAREM EM HARMONIA. DESCONECTADA, DESCONEXA. É O AVESSO DA COMPETÊNCIA. MIOPIA POLÍTICA SÓ PARA OS APADRINHADOS DESTE GOVERNO.

  6. Antonio

    -

    12/07/2010 às 6:01

    Realmente, eu gostaria de conhecer os boletins escolares e as notas da faculdade da candidata. Será que ninguém as tem para orgulhosamente mostrá-las? A nota da monografia , pelo menos!

  7. Breno

    -

    11/07/2010 às 18:24

    Caro Augusto, li o discurso do presidente de abertura da campanha internacional turística. Nos dá uma pista do por quê da escolha da MULA.

  8. Valdecir Lima

    -

    11/07/2010 às 13:28

    gente eu já disse que quanto mais tempo a dilma tiver mais merda ela vai falar e acha que ta falando a língua do povo, tem gente que naum ter jeito mesmo e a dilma é uma delas, mais ela vai pegar uma pisa de voto tão grande que nunca mais ela quer disputar uma eleição com um cara preparado que nem o serra.

  9. Creso

    -

    11/07/2010 às 11:32

    Caro Augusto
    No cruzamento de jeque com égua dá burro ou mula; que
    não dá cria,não dá leite só serve para carregar peso.
    Idêntico ao cruzamento do lulla13/171 x Dilma Carabina.

  10. Alexandre

    -

    11/07/2010 às 10:28

    Como essa fulana tem coragem de falar em educação? Como essa infeliz que teve chance de ter educação, pelo menos a básica, e jogou essa oportunidade fora, critica as ações em educação do adversário? “Podia estarmos”??? O PT vai ficar satisfeito só quando formos 190 milhões de ignorantes analfabetos? Quem é que gosta de ter o eleitorado ignorante e alienado, mesmo?

  11. Quintino

    -

    11/07/2010 às 10:15

    Por tudo o que já se viu e ouviu até agora, vindo da cabeça e da boca da Dilmamá, conclui-se que ela não é capaz de nada. Não pode disputar eleição nem de vereadora. Deus nos livre e guarde.

  12. Breno

    -

    11/07/2010 às 7:34

    Caro Augusto, tenho certeza que é casado, tem uma linda família e filhos bem educados. Já a Dani eu não posso dizer o mesmo, pois não sei nada sobre ela. Sou solteiro e ainda jovem, e gostaria de jantar com essa mulher…meus amigos dizem que sou bom de papo. Será que consigo trazê-la para nosso lado? Ainda posso arranjar um namoro…rs… Abração

  13. Marília L.

    -

    11/07/2010 às 6:06

    Livros e estudos trocados por guerrilha dão nisso. Nunca mais se recupera a formação intelectual.

  14. Guina

    -

    11/07/2010 às 0:36

    Para a Daniela 10.07, 23:40.
    Não acredito no que você escreveu: o Augusto deve estar brincando… O pior cego é aquele que não quer ver ou o pior surdo é aquele que não quer escutar? Ou será que a sua capacidade de compreensão da escrita e da fala é limitada aos discursos da Dilma e do Lula?

    Parece brincadeira, Guina. Infelizmente, não é. Os milicianos são assim mesmo. abração

  15. Roberto

    -

    11/07/2010 às 0:02

    Caro Augusto.
    É um tremendo mal estar, um pesadelo. Torço para que seja passageiro culminando a 3/10/2010. Pelo amor de Deus. Nosso País não merece esta coisa estapafurdia. Isto que está aí, se perdurar (bata 3 vêzes na madeira) vai ser o verdadeiro FIM DO MUNDO.

  16. Roberto Xavier

    -

    10/07/2010 às 23:40

    Em 2014, estaremos-nos anssiozos para acistirmos-nos a mais um grandiozo filme cinematografico que contará a vida e a esselente tragetoria da “Filha do Filho do Brazil”. Aguardemos-nos intão!

  17. daniela

    -

    10/07/2010 às 23:17

    a Dilma da um show de cultura e inteligência em você… (&%¨$$$%#$%¨¨)

    Perdão, amigos. Como vocês percebem, Dani continua pegando pesado comigo. Recorri até ao Vinicius, mas ela não se comoveu. E agora diz que sou pior que a Dilma. Entra tantas outras qualidades, Dani sempre foi muito boa de insulto. Mas isso passa. Tivemos crises piores.

  18. beaujolais

    -

    10/07/2010 às 20:51

    Há pessoas que têm alguma coisa para dizer e não sabem como fazê-lo; outras não têm nada para dizer, mas fala pelos cotovelos; há ainda as que não têm nada para dizer e não sabem como fazê-lo – que é o caso da Dilma!
    (um pensamento modificado de Robert Frost)

  19. HENRIQUE

    -

    10/07/2010 às 20:08

    GENTE! NÃO É POSSIVEL,ISTO É PROVOCAÇÃO .MEM PARA VEREADORA,ESTÃO GOZANDO COM A NOSSA CARA.SE A PEÇA
    É PALANQUEIRA,IMAGINEMOS SE NÃO FOSSE.AS COISAS TEM
    LIMITE,OU A PETEZADA JÁ REVOGARAM OS LIMITES.BASTA.

  20. BETHS

    -

    10/07/2010 às 19:58

    Não há mais qualquer dúvida: É A TREVA!!!

  21. Genaro

    -

    10/07/2010 às 18:37

    É inacreditável que o país esteja passando por este processo, depois de tudo o que sofremos para reestabelecer a democracia. Não é possível que o povo continue catatônico e letárgico frente a um governo irresponsável que quer nos empurrar uma descapacitada para assumir como principal mandatário do país. Quando acordamos deste sonho de Cinderela será tarde. Acorda Brasil!!!!

  22. Jorge Roriz

    -

    10/07/2010 às 17:43

    O Brasil não pode ter um fantoche como presidente. O “cara” disse: “o nome dela na chapa eleitoral é o meu”. Isso é confissão de falsa ideologia ou estelionato eleitoral.

  23. Jorge Roriz

    -

    10/07/2010 às 17:27

    A candidatura desta estrovenga ( não vou ofender as mulheres)é caso de polícia, É caso de impugnação por incapacidade. Assim como não podemos permitir um analfabeto formado em medicina, não podemos permitir uma pessoa que não sabe falar ou pensar, como candidata ao mais importante cargo do país.
    Serre a boneca ventríloqua no primeiro turno. O Brasil não poder ter um fantoche como presidente. O “cara” disse: o nome dela na chapa eleitoral é o meu. Isso é confissão de falsa ideologia ou estelionato eleitoral.
    http://www.jorgeroriz.com.br

  24. jp

    -

    10/07/2010 às 17:08

    Em uma família cujo os pais são analfabetos e fa-
    lam errado, a tendência dos filhos é logicamente falarem errado também mesmo que estejam estudando,
    o mesmo acontece no município, no estado e no país
    pois o exemplo vem sempre de cima. Se uma senhora
    dessa chegasse a ser eleita presidente seria um
    desastre para o Brasil em todos os sentidos. A pes-soa para governar um país tem que ter personalida-
    de, falar a verdade, ter firmeza de caráter, falar
    corretamente e acima de tudo não achar que as pes-
    soas são alienadas. Que Deus nos livre da Dilma.

  25. Fatima

    -

    10/07/2010 às 16:48

    Como pode mentir tanto essa candidata petista? Essa Lulla de saias caiu em desgraça quando o “erro” (sei…) apareceu na entrega do programa de (más)intenções do governo do PT e quer que acreditemos tratar-se de um erro menor. Ela não se reconhece mais nas entranhas do poder, mas o povo não é bobo. Sabe o quanto ela mente e como é grave o episódio que veio à tona. Esse assunto tem que ser escancarado à população, pois coloca em risco os interesses da Nação que pensa e convive com a democracia. O povo brasileiro deve ir à fundo nesse debate. Caso essa candidata seja eleita, o risco de mergulharmos ainda mais no atraso e sermos transformados numa Venezuela é cada vez mais real. O Brasil e os brasileiros têm que estar acima desse danoso projeto de poder que só ao PT interessa. Se eleitos, eu tenho medo do que são capazes esses aloprados.

  26. Ricardo Pavan

    -

    10/07/2010 às 16:24

    Parabéns Augusto.
    Pena que petista não sabe ler e os poucos que sabem não gostam de criticas inteligentes como a sua.

  27. valenti

    -

    10/07/2010 às 16:23

    quem só pensa no que diz …

  28. Walter Decker

    -

    10/07/2010 às 16:00

    Até a Lily, Nunes !?!
    A velha queimou o filme do Serra !
    Ahahaha !!!

  29. serra2019@serra.com.br

    -

    10/07/2010 às 15:59

    Ela não tem perfil de presidente, mas para fantoche do PT serve direitinho, é só retocar para não aparecer o miolo podre e parecer uma pessoa “do povo” que vai distribuir bolsas de todo tipo. Será que vamos ter que engolir esta nulidade assim como engolimos o molusco cachacheiro ? O Serra não ganha nem eleicão para síndico, infelizmente ou felizmente. Mais uma vez ficamos entre o horrível e o terrível, pobre País.

  30. anti- pt

    -

    10/07/2010 às 15:51

    por essase outras que não queerem dois professores nas salas de aula, pois neste pais quem estuda, trabalha, paga suas contas em dia, acabba morrendo à mingua, já os Líderes sindicais semi-analfabetos conseguem até ser Presidente do País.”BRASIL,UM PAIS DE TOLLLLLOS

  31. Nino (SP)

    -

    10/07/2010 às 15:41

    Pessoal, vamos prestar atenção nas palavras de Lilly Marinho: ela disse que já recebeu um assassino fedorento como fidel castro em casa, por que não poderia receber uma dilma roussef também?
    A Miss França 1938 passou um recado importante para o eleitor. Basta ler nas entrelinhas.

  32. CANDINHA

    -

    10/07/2010 às 15:36

    Augusto,
    O aúdio do lançamento da Campanha Internacional Turística para o Brasil 2014 está no link abaixo :
    http://www.info.planalto.gov.br/media/audio/pr1945-2@.mp3

    Gratíssimo, Candinha. Vou começar a publicar daqui a pouco. abraços

  33. André Azevedo

    -

    10/07/2010 às 15:23

    explicar a todos porque

    Separe esse porque, escreva por que e tente de novo.

  34. André Azevedo

    -

    10/07/2010 às 15:19

    Caro Augusto,
    Você deveria ter umas aulas de linguisticas.

    Só preciso descobrir um curso de LINGUÍSTICAS, milicianandré.

  35. Renato SC Vieira

    -

    10/07/2010 às 15:16

    Augusto, o grande caçador de cretinices, Celso Arnaldo estaria disponível para uma viagem e safári à Africa do Sul ?
    A mulla disse lá em um discurso que o povo do país dele, do nordeste, não é bom no inglês não, mas sabe “mimicar” muito bem.
    Referia-se aos micos da mata atlantica ?

    O Celso Arnaldo entra em minutos com a Dilma. Vou cuidar pessoalmente do safári. abração

  36. Adele Neubauer - Lake Worth , Florida

    -

    10/07/2010 às 15:11

    DEAR aUGUSTO,
    voce quer saber como a”CRIATURA”se graduou em economia e como tal milagre se operou?? bem, minha conclusao e muito simplista,porem verdadeira:atraves do aluguel de mentes brilhantes ,pensantes e astutas (inteligentes por natureza e pobres por ocasiao)que ela ( a criatura) pagava para conseguir ser aprovada… Pensar doi…por isso muitos desistem do ato de pensar e pagam alguem para pensar por eles !!
    Acredito que voce conheceu muitos deles no seu tempo de college ,dont’t you?? I’m pretty sure, you do…but anyway, your text is fantastic !!! I’ve been learning a lot with you…Please, keep doing what you are doing…I wanna thank you one more time for all hard work you’ve been doing to help us to understand very clear , what is going on in Brazil right now !!! You are very precious to me and I believe it, for all of us brasilian people, who really loves our Country ,and I wish the best for my loved land… Just like you !!!
    God bless you Augusto e be brave as always !!!
    Adele

  37. Roberto DeFeo

    -

    10/07/2010 às 14:52

    Caro Augusto Nunes,
    em poucas palavras voce descreve o cenário de campanha do pleito de 2010. Parece que o Brasil chegou na maior encruzilhada politica de sua história.
    Na sua pontuação podemos sentir a respiração de desapontamento em confirmar o que já era sabido: os pés de barro da escultura.
    É possivel perceber seu contrangimento em argumentar sobre a criatura e sua performace.
    É desanimador sentir o desespero e o despreparo da candidata, já na primeira semana da disputa eleitoral.
    O comportamento dela, chega a ser assustador. Parece que está no limite da sua plenitude de idéias e vigor.
    Capacidade máxima marujos! Grita da proa, no entanto ela veleja atada em âncora de navio petroleiro.
    Enquanto isso, o crupiê de nove dedos, já vaí adquirindo aquela cor amarelada dos ratos quando procuram a escotilha do navio que está afundando. Sempre atento, descola com cinismo de psicopata tudo que possa comprometer sua popularidade.
    Uma coisa eles devem saber: Estamos no front.
    E, sé você me permite quero pedir um favor, mesmo estando dificil ver o panorama atual e para evitarmos o por vir, não fique constrangido e SENTA A PUA!
    Grande Abraço
    R.

  38. CANDINHA

    -

    10/07/2010 às 14:45

    Augusto, digno de nota é também o discurso do Lula na Africa do Sul na cerimônia de lançamento da Campanha Internacional Turística para o Brasil 2014. É um prato cheio para o Sanatório.
    http://www.info.planalto.gov.br/download/discursos/pr1945-2@.doc

    Perfeito, cara Candinha. Vou começar a publicar ainda hoje. abraços

  39. JOSÉ CARLOS WERNECK

    -

    10/07/2010 às 14:45

    Na ala candanga posso de cátedra dar minha colaboração faltou o Chico Leite,que quando George Bush visitou o Brasil,protestou veementemente espalhando faixas,pela cidade,com os dizeres fora Bush!As más línguas dizem que o presidente norte-americano ficou muito “preocupado” e “sentido”,chegando mesmo a dizer:logo o Chaico Milk e logo eu que adoro milk shake…

    Acabou de entrar, caro Werneck. abração

  40. TIÂO BENTO RJ

    -

    10/07/2010 às 14:40

    “Eu queria ser bailarina, trapezista e trabalhar no corpo de bombeiros. Eu não sonhava em ser presidente.” Dima no encontro com Lili Marinho. Nem tudo está perdido, tem gente de sorte neste mundo. Isso explica em parte que podemos evitar o desastre. Fui.

    INTERNA!!!

  41. Carlo Germani

    -

    10/07/2010 às 14:31

    Material perfeito para os craques do jornalismo sério: Augusto Nunes,Celso Arnaldo,Reinaldo Azevedo
    Do almoço de Dilma com a “patriota” Lily:
    “Na infância eu queria ser bailarina,trapezista e trabalhar no Corpo de Bombeiros.Eu não sonhava em ser presidente”.
    Dilma disse gostar de música clássica.Gosta de Bach.
    É com vocês mestres!

    Grato, Carlo Germani. Enfermeiros a caminho. abração

  42. lucia

    -

    10/07/2010 às 14:13

    Augusto, voce vai morrer de rir com o discurso do Lula,na Àfrica, no lancamento da Campanha Turística do Brasil 2014.

    Vou publicar e comentar, Lucia. abraços

  43. Cristina Mizon

    -

    10/07/2010 às 14:12

    Oi Augusto. Na veja da semana passada tem uma frase do Lula que diz: “Quando voce tem um politico mau-carater, ele elege uma pessoa muito fraca ou prefer que a oposicao ganhe para poder voltar depois de 4 anos” . Provado o que muitos comentaristas dessa coluna ja haviam previsto.
    Essa mulher e muuuuuuuiiiiiittttoo aaaaantaa. Espero que o povo brasileiro enxergue quem ela eh na realidadel
    Abracos a todos.

  44. João Antonio

    -

    10/07/2010 às 14:09

    “Guarda para então as soberbas; que hoje, pobre escrava, só te resta obedecer à voz do teu senhor”
    Alexandre Herculano
    É muito cínismo e arrogância.
    E vem mais por ai.

  45. tondamato

    -

    10/07/2010 às 14:04

    acho que voce…

    O que você acha não é de interesse público. O Controle Social da Mídia mandou vetar.

  46. rubens lopes souza

    -

    10/07/2010 às 13:59

    não esqueçam que quando o lula era candidato, por ser analfabeto, era considerado um risco brasil

  47. Criação Demoníaca

    -

    10/07/2010 às 13:40

    O que contemplamos é o resultado de uma política de perpetuação no poder através da exacerbação da filosofia de que todos tem os mesmos direitos mas sem mencionar algum dever (anti-meritocracia). Assim recursos públicos são distribuídos sem critérios meritocráticos, como as bolsas, vagas em universidades, programas demagógicos, etc. Ou seja tudo para equalizar as pessoas e comprar votos com recursos públicos (OAB, TSE e ministério públicos tem algo a dizer ?). A candidata é uma expressão desta política de mediocracia. Não me surpreende se na próxima reforma ortográfica se retire a palavra meritocracia do dicionário, para que ela serviria em um país governado pelo PT, a não ser para criticar o próprio PT ? O povo (ou a grande maioria) não é estúpido, sabe disso e de tudo isso, mas vai votar mesmo assim na criação do PT/Lula. Duvidam, olhem os estudos e estatísticas demográficas de intenção de voto. Pessoas com e sem formação estarão votando na Dilma 2011, vamos sentir saudade do molusco pomposo e cachacheiro. Joguem a toalha ou façam a maior campanha da história contra a mediocridade e corrupção do PT e desta presidência que não respeita TSE e nem ninguém. Basta ver o desrespeito do nosso Presidente ao falar para o público internacional, em várias ocasiões, o que será que pensam dos brasileiros ? Que tipo de povo vota em tão ignóbil e arrogante pessoa para seu supremo comandante. Deverá ser o bobo da corte no próximo governo ?

  48. antonio

    -

    10/07/2010 às 13:38

    Correção feita, caro Antonio. abração

  49. essebe

    -

    10/07/2010 às 12:57

    Essa mulher é uma contraventora da palavra. Estropia o vernáculo. Seu discurso é uma colcha de remendos desconexos. Sinto calafrios quando a ouço falar. Valei-me!

  50. ana maria ramalho

    -

    10/07/2010 às 12:34

    Pois é, meu Augusto, mas a moça fala francês, sabia? Coleguinha Monica Bergamo noticiou hoje e coleguinha Hildegard há vários dias, frisando como Madame Rousseff é fluente no idioma de Molière e Corneille. Quem sabe no próximo governo não se conclui a negociata dos caças Rafale com o Sarkozy?

    Salve, minha querida amiga. Teu blog é ótimo. um beijo

  51. Aldo Matias

    -

    10/07/2010 às 12:10

    Augusto,
    Não tenho esperança que alguém aqui em Minas se disponha a fazer alguma coisa. Contestar? Sacre Coeur? Vivi muito tempo fora do Estado e não consegui perceber como, de uma hora para outra, meu estado, filho, pai, avô e criador, articulador, financiador, gestor da incrível TFM, se transforma, como num passe de mágica, em um ardoroso defensor do “progressista” metalúrgico que sempre usou os políticos e os mineiros como exemplo do que não presta no país, em seus costumeiros delírios alcoólicos. Mas não nos preocupemos pois, ainda temos alguns portentos aguardando na fila do assalto aos cofres públicos. Tudo é só uma questão de opção!

  52. valéria

    -

    10/07/2010 às 12:06

    Que Deus permita…

  53. Carlos de Holanda (Amsterdam)

    -

    10/07/2010 às 12:01

    o almôsso oferecido por dona Lily Marinho?

    “Almôsso”, ô vergonha do Brasil? Tá sem grana pro almoço aí na Holanda?

  54. ROGERIO MELLO

    -

    10/07/2010 às 11:47

    AOS MEUS AMIGOS COMENTARISTAS;

    QUEM, ALGUM DIA, “REZOU” COM O CATECISMO DE CARLOS ZÉFIRO, NÃO PODE DEIXAR DE ASSISTIR A ENTREVISTA DE TONINHO MENDES.
    AUGUSTO, VOCÊ TAMBÉM É CRAQUE COM O MICROFONE.

  55. Fran

    -

    10/07/2010 às 11:36

    Augusto

    veja o comentário de Lula sobre R. Teixeira imagino que possa ser usando para um texto seu :
    “Acho que, se a CBF adotasse o que adotei quando era presidente do sindicato… A cada oito anos a gente trocava a direção. Mas não posso falar da CBF porque é uma entidade particular. Não posso votar e dar palpite”.
    Acredito que o comentário de Lula vale para a politica e futebol , como ele mesmo disse alternância de poder é saudavel !!!

    abcs

    Grato pela frase, caro Fran. Já saiu no Sanatório por esses motivos que você aponta. abração

  56. Nei Moreira

    -

    10/07/2010 às 11:31

    Augusto,
    Se possivel, por gentileza, me passe seu e-mail para que eu possa solicitar-lhe uma informação a respeito do blog.
    Obrigado

    Acabei de mandar, caro Nei Moreira. abração, Augusto

  57. ROGERIO MELLO

    -

    10/07/2010 às 11:25

    D. LILLY MARINHO RECEBE A MULA TERRORISTA, QUADRILHEIRA, ASSALTANTE E FRAUDADORA.

    SABIA QUE AS DUAS TINHAM COISAS EM COMUM, MAS AFINIDADE POLÍTICA É UMA GRANDE SURPRESA PRA MIM.

  58. daniel barcia

    -

    10/07/2010 às 11:18

    Lamento mas para um certo povo,o Lula e deus
    e a Dilma,e nosa Sra;Aparecida,aquele outro
    deus e aquela sra;aparecida,me disculpem

  59. Breno

    -

    10/07/2010 às 11:13

    Como votar em uma criatura oligofrênica, pseudoglota e insípida. Sua linha de raciocínio tem início tenebroso e se perde em divergências. Seu passado é tão torto e nebuloso, vil, saida das entranhas de uma guerrilha terrorista e assassina. Não tenho medo de ladrão. Tenho pavor a Dilma!

  60. Cesar

    -

    10/07/2010 às 10:57

    Nossa!

  61. Walter Santos

    -

    10/07/2010 às 10:43

    Que ridiculo ouvir isso, na hora que começar na telinha, vamos ter que usar abafador de ruidos , ou os timpanos vão pro espaço.

  62. carlos nascimento

    -

    10/07/2010 às 10:22

    Mestre Augusto,

    O debate politico é de suma importância, principalmente, na reta final, onde devemos afiar nossas lâminas (escritas), buscando esclarecer cada vez mais o abismo que separa Dilma de Serra, porém, gostaria também da possibilidade de sua manifestação no tocante ao caso que vem chocando o País e até mesmo no exterior, a tragédia do goleiro do flamengo – “Bruno” – visto que o episódio expõe de forma cristalina os graves problemas que a Sociedade Brasileira está vivenciando em sua formação, seja cultural, seja politica, seja educacional, fruto dos desvios e conceitos errados, que estão contribuindo na formação de jovens adolescentes, além da omissão paternalista de gestores alienados e despreparados para comandarem os supostos ídolos de nossas crianças.
    Sua opinião é importante, sua Coluna detém conceito, estou achando estranho o silêncio da mesma em pautar relevante e grave problema.

    Carlos Nascimento.

    Não vejo motivos para estranheza, caro Carlos Nascimento. Resumo tudo numa frase: muito assunto, pouco tempo e falta de coisas importantes a acrescentar ao que já foi dito. Vou comentar a história, mas não tenho novidades a revelar. Bruno é um psicopata e vive num país que não prende quem tem dinheiro para pagar advogados. Achou que podia matar sem sofrer castigos.
    Cartola precisa aprender a fazer muita coisa, mas bancar babá de marmanjo não é uma das atribuições de dirigentes. abração

  63. janio ferreira costa

    -

    10/07/2010 às 10:12

    Essa mulher é o máximo.Imagine o franquistien,
    como uma coxa de retalho.Imagine zé do caixão,
    porta voz do obscuro.Imagine todo pt junto.Imagine
    toda “democracia” do lula.Imagine toda raça ruim
    de ditadores, e políticos que lula vive irmanado.
    Imagine,sarney,color ,calheiros tá ta tá..
    Imagine a cut, cgt, mst,ta tá ta´..Imagie os pas-
    tores pedintes de dinheiro na tv.Bem, eu citei
    uma fração míniman do lado mais obscuro de nosso
    país.Agora coloque numa panela,junte tudo,e você
    terá uma torta chamada dilminha.O cáos psicoló-
    gico.O que há de mais tõrpe.Viu,simples assim.
    Janio f costa Dq Caxias
    Sera neles!!!Sera neles!Gentalha abominável!!!!

  64. Lia/SP

    -

    10/07/2010 às 10:09

    Ela até que está tentando fazer o papel que lhe impuseram. Deu uma arrumada no visual, faz de conta que gosta de sorrir, de estar no meio do povão…
    O problema é que, quando abre a boca, tem que ser ela mesma, não dá para colocar uma gravação e deixá-la movendo só os lábios, fazendo dublagem.
    E, aí, a máscara cai e o embuste se revela.
    Sempre tive as minhas dúvidas sobre a formação educacional dessa criatura. Diz que é formada em economia. Onde mesmo? Na Federal do RGS? Será possível tal barbaridade? Alguém já viu o diploma dela? O mestrado e doutorado já cairam por terra, mas a graduação é verdadeira? Se for, o nível das universidades federais parece deixar muito a desejar. Terrível!

  65. Jorge Luiz

    -

    10/07/2010 às 9:58

    Antes de decidirem votar em Dilma, recomendo a leitura do livro “O CHEFE” de Ivo Patarra que mostra com riqueza de detalhes os bastidores do governo mais corrupto que já existiu em nosso país. É estarrecedor! Vejam bem em que vcs vão votar pois é o futuro do país e das futuras gerações que está em jogo.

  66. Antonio

    -

    10/07/2010 às 9:56

    GRANDE IDEIA, VAMOS CONVOCAR OS COLEGAS E PROFESSORES, MESMO QUE ANÔNIMAMENTE, MANDEM PARA VOCÊ, “OS GRANDES MOMENTOS” VIVIDOS COM A NOSSA
    POETIZA.
    MANDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  67. Antonio

    -

    10/07/2010 às 9:51

    Amigo,
    Devido ao momentos que vivemos, seria importantíssimo o teu sacrifício.
    Trabalha no sábado!
    Nós agradecemos.

  68. CARLOS TORRES

    -

    10/07/2010 às 9:46

    Augusto, complementando teu artigo sobre o suspeito sumiço do “curriculum desse colosso”, dou mais uma sugestão: que alguém, aqui em POA, pergunte ao Carlos Araújo, ex-marido da “sumidade” ( afinal, a Inteligência “sumiu” ao passar perto dela )se ele vai votar nela. Essa sugestão me foi dada por um amigo de infância, jornalista, filiado ao PDT e conhecido do Araújo. Esse amigo meu disse que o Carlos Araújo não apenas responde de imediato como também explica o por quê. Sugestão dada. Mexam-se.

    Grande ideia, caro Carlos Torres. Vou cuidar disso. abração

  69. julio

    -

    10/07/2010 às 9:43

    Amigos, eu acho que, mesmo de forma negativa, se fala e divulga muito o nome da anta

  70. Marco Gaúcho

    -

    10/07/2010 às 9:34

    Chê Augusto, uma coisa é certa. Se com toda a máquina, com todo o dinheiro, com o apoio implícito e explícito de boa parte da imprensa, a compra do apoio de inúmeros e inúmeros prefeitos,parlamentares, “movimentos sociais”, sindicatos, e outras aberrações só encontradas num Estado ainda primitivo, se com tudo isso a ilustre desconhecida, incapaz de articular uma frase coerente (no conteúdo e na forma), que não tem o menor carisma, não tem o menor sinal de empatia com quem está à sua volta, que assina documentos sem ler, e que, tudo indica, está sentada à esquerda da ala mais radical e atrasada do PT, pois bem, se com tudo isso ela não ganhar essas eleições, só vai ter uma saída honrosa…bom, deixo livre a imaginação de cada um…

  71. Ailton

    -

    10/07/2010 às 9:29

    Bom dia, prezado Augusto.
    O título do suposto diploma da criatura deve estar inscrito: “Economia Rudimentar”.

  72. Luiz Alberto

    -

    10/07/2010 às 9:17

    Olá Augusto, você sabe dizer o que foi aquele discurso de improviso de Lulla na África ontem?
    Segundo a Folha, ele desconstruiu uma imagem do Brasil e ainda levou a platéia às gargalhadas, com tanto improviso (51?). Porém, não vi maiores repercussões na internet sobre mais este ato de desrespeito aos brasileiros.

    Vou publicar, com comentários, amigo. abração

  73. Bianca

    -

    10/07/2010 às 9:13

    No meio de tanta desgraça, a mulher pelo menos usa o “nós” e não o “nóis” o que já descansa os ouvidos.
    Será que esta mulher não é retarda? Alguém sabe algo sobre a avaliação do QI da Dilma?
    Não sabe falar, não sabe coordenar os pensamentos, não saber sequer que uma “roda” gira.
    É mais burra que invenção dos republicanos americanos a Sarah Palin, e olha que para ser mais burra que aquela americana tem que pedalar.

  74. roby

    -

    10/07/2010 às 9:12

    Não torço por isso, mas acredito que o deputado Cardozo — destacado para ser uma espécie de Sancho Pança da pseudocandidata lulo-petista — ainda há de arrancar os próprios olhos. Ele é a prova viva e ululante de que até a dignidade humana pode ser moeda de troca na ânsia de poder dessa canalha.

  75. run, dont walk.

    -

    10/07/2010 às 8:54

    o Brasil tá moda, é clube de regatas e adestramento canino… é ditador africano ditando e nós pagando…é seleção com a regresso disfarçado..é escuridão na casa da lilly. Quantos personagens pífios e obscuros . Estamos todos de parabens, descemos ao fundo do poço.

  76. antonio

    -

    10/07/2010 às 8:54

    alô-alô, augusto! URGENTE! é preciso revogar DEFINITIVAMENTE o epiteto “caçador de cretinices”: toda caça pressupõe uma certa escassez (a escassez do que é caçado).
    diante desta discurseira “debiLULoide” e “DILMafasica”, basta abrir a mochila e depois… aguentar o peso!
    abração,
    antonio.

  77. Leonardo XLV

    -

    10/07/2010 às 8:28

    Não mostrar o currículo escolar depõe contra a ex-aluna, que por tal expediente confirma o que já se sabe: ela só pode ter sido uma péssima aluna. Lula acertou no conceito, ela é palanqueira, não é oradora. Os empresários que investiram nesse projeto Kirchner à moda brasileira devem estar preocupados com o fracasso. Deveriam estar envergonhados.

  78. Siará Grande

    -

    10/07/2010 às 7:54

    Você não pegou o espírito da palavra da PhD Dillma Rousseff, caro Augusto. Ao dizer que São Paulo cumeçô em torno de um colégio e não em torno de um boteco, ella está criticando o Presidente Lulla, que se orgulha de ser analfabeto e de adorar umas e outras. Portanto, a candidata PhD Dillma Rousseff está começando a se libertar da influência obscurantista de seu mentor.

  79. Guilherme

    -

    10/07/2010 às 6:54

    Todo mundo comete erros e erros gramaticais são os mais inofensivos…

    O milicianoguilhermoura é idiota por destino ou opção, espertamente míope ou criminosamente cínico.

  80. aninha

    -

    10/07/2010 às 6:48

    O material tá chegando? Não vejo a hora de ler! Eu lembro que, a primeira vez que vi um vídeo dela (moro fora do país e tenho que me contentar com o que publicam) comentei com um amigo “Impressionante que uma pessoa que se expressa dessa forma, com essa linguagem, tenha vendido por tanto tempo a lenda de ter um doutorado da UniCamp.”

  81. mameluco

    -

    10/07/2010 às 6:06

    Caro Augusto. Não me furto a assistir os vídeos, mas sinceramente, me é impossível. As feições dos papagaios de pirata são reveladoras. Não´há uma linha de racicíonio, um só sentido lógico. Noto o Lula se afastando da criatura. Uma coisa é a pessoa ser ignorante e não esconder isso, e nem ter vergonha disso. O povo entende. Agora, se fazer de doutora, mestre ou qualquer coisa que o valha e não conseguir ter um raciocínio próprio, o povo também entende. Serra presidente.

  82. Caça-petralhas-Primeiro!

    -

    10/07/2010 às 5:45

    Impressionante…

  83. lucia

    -

    10/07/2010 às 5:00

    Sao míopes , criminosos cínicos e covardes. .

  84. j carlos

    -

    10/07/2010 às 4:39

    (%&***&*%$%) como a extinsão da ($%&&&¨%&)

    Comentário “estinto” por “esceço” de “extupidês”.

  85. Maurício Giovani

    -

    10/07/2010 às 2:49

    Será que quando ela sente vontade de ir ao banheiro ela diz que vai fazer Cocôu? Só pode ser.

    Musiquinha da Gal para a campanha dela.

    Num cumeçô, cumeçô! quero votar em você, volta pra iscola Dilminha pravê, num funcionô pra você.
    Você num aprendeu direitu, eu quero votar em você, mas você tem que voltar pra iscola, sinão eu num voto em você! Parampã!

  86. ELISA

    -

    10/07/2010 às 1:44

    Ela foi contaminada pela burrice do chefe da quadrilha. Já percebi que burrice pega, é contagiante, quando não se tem estrutura. Que venha o debate!

  87. Alexandre

    -

    10/07/2010 às 1:42

    Ainda tem gente.

  88. Eleitor

    -

    10/07/2010 às 1:38

    Augusto, não sei se foi aqui no blog ou do Reinaldo que eu sugeri que enviassem para os colégios da candidata, esses links contendo os palavrórios dela perguntando aos diretores dos estabelecimentos como foi possível entregarem certificados de conclusão a uma pessoa dessas, completamente sem condição. Eu me pergundto como é que Lula, conhecendo-a durante tanto tempo, pode fazer uma tremenda sacanagem com ela, com os demais integrantes do partido e com o povo brasileiro ao indicá-la como candidata canhecendo suas dificuldades.

    Porque o Lula também nunca soube o que é estudar, amigo. abração

  89. jose

    -

    10/07/2010 às 1:31

    ATENÇÃO, AMIGOS: NÃO PERCAM.

    Augusto, mais um que será execrado pelos milicianos:

    http://www.bemparana.com.br/index.php?n=150574&t=e039lula-e-autoritario-e-mira-poder-pessoale039-diz-fundador-do-pt

    Boa, amigo. abração

  90. Alberto

    -

    10/07/2010 às 1:30

    Caro Augusto,
    Mais uma vêz, parabéns. Você colocou com absoluta precisão os desatinos que essa verdadeira aberração que o “Sapo Etílico” quer nos impor, comete.
    Mas infelizmente, ela fala a mesma linguagem daquêles que estão aí, prontos para elegê-la.
    Nós que temos instrução e que tivemos acesso à uma educação que nos permite entender o que você, o Reinaldo, o Serrão e tantos outros escrevem, somos parte de uma minoria.
    Êles,são nada mais do que “massa de manobra”. São fácilmente manipulados por quem possui o inegável dom de iludir os ignorantes.
    A estratégia de fugir aos debates, claramente não é ideia dessa “criatura” que mal sabe pensar, quanto mais se comunicar.
    Confesso a você que, daqui dos Estados Unidos, onde moro, tenho muito mêdo do futuro do Brasil.

  91. f tavares 45 !

    -

    10/07/2010 às 1:21

    os idiotas, os espertamente míopes e os criminosamente cínicos vão pagar por isso, se não pela derrota inexorável da candidata descerebrada, pela irresponsabilidade de terem sustentado as mentiras que mantêm 37% dos eleitores ensandecidos. essa maluca não consegue completar uma página de palavras cruzadas para principiantes, da revista coquetel infantil…

  92. Bluesette

    -

    10/07/2010 às 0:56

    Não fosse tão feia, essa anta deveria ser largada na mata, misturada aos animais.

  93. Eleitor

    -

    10/07/2010 às 0:56

    Queridas mulheres aqui no blog, queridos homens, desculpem cometi um erro, quem é que não erra? Mas, queridos companheiros, se o começou em dilmês é cumeçô, no mínimo o acabou será cabô. Ah já sei pediram para eu cumeçá, cumeça é cumeçá, não é mesmo? então eu cumeçei. Augusto, vou parar por aqui, porque senão vou ficar também assim, como direi? Deixa pra lá, pô… Isso é que nem cacoete. Isso pega amigão.

  94. Paulo Bomfim

    -

    10/07/2010 às 0:42

    Eu, quando crescer, quero escrever como Nelson Rodrigues, como Machado de Assis, como Augusto Nunes. Como ainda tenho muito feijão a comer, escrevo como sei.
    O fato é que o Brasil não pensa há anos. Desde o dia em que Collor foi eleito – e não podemos jogar toda a culpa no povo, pois a concorrência (Lula) era fraca – isso está estampado em nossa cara. Mas Collor, dizem, foi eleito por ser jovem, por ser bonito, por falar bem, à época. Depois de Collor cair fora para não ser cassado, e do governo de Itamar Franco, o Brasil elegeu FHC. Por reconhecer sua qualidades? Por saber que era um homem decente? Não: por achar que ele salvara o país – o que, em partes, é verdade. Soubesse o povo brasileiro pensar, esse homem seria lembrado como o melhor presidente da história do país. Depois de FHC, por achar ser culpa dele, a crise que atingia o país (e a ignorância do povo é tanta, que a crise na Argentina era bem mais forte e não houve um mísero cérebro para gritar a verdade), foram correr para o “outro lado”, o lado de Lula.
    Lula assumiu o governo gritando que faria tudo igual, em sua Carta aos Brasileiros. Porém, o povo, genial, achou que ele fosse mudança – e O Líder Deles (não sou Elio Gaspari) foi eleito. Em 2004-2005, o país soube da tentativa de compra do Congresso por parte do partido do presidente – por menos, Collor quase fora impedido. Durante alguns meses, Lula se escondeu, não falava com ninguém, dizia que não sabia de nada, que não era com ele. Em 2006, mudou de tom: tentaram um golpe contra ele. O povo engoliu e reelegeu o homem da mudança que nada mudou – ainda bem.
    Em 2007, Lula pariu a Mãe do PAC. Nem bela, bem jovem, nem carismática. Sem o histórico de pobreza usado por Lula para se blindar, sem a capacidade comunicativa de Collor. E Lula, mais uma vez, com base em mentiras e em distorções, grita, a plenos pulmões a essa turba: “Façam o que eu mando!”. E mais uma vez, lá vão os brasileiros, dando condições àquilo de se eleger “presidenta” da república.
    Quando Lula foi eleito, nunca pensei em dizer: ‘O povo brasileiro é idiota.”. Mas Lula é diferente: tem carisma, tem blindagem política – e intelectual. E o que tem Dilma? Nada. Nem mesmo sabe falar o que pensa – nem que seja para mentir sobre os erros do adversário.
    É isso: estamos correndo o risco de sermos presididos por uma pessoa que não sabem nem dizer qual livro está lendo.
    Abraço, Augusto.

    Você vai longe, amigo. abração

  95. anônima-RJ

    -

    10/07/2010 às 0:15

    Aqui vai o vídeo que contem a frase exata dita por Dilma: “Educação é aquilo que a gente terá de ter no Brasil”:
    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1298040-7823-CANDIDATOS+A+PRESIDENCIA+FAZEM+CAMPANHA+EM+ESTADOS+DO+SUDESTE,00.html

    Muito bom. abração

  96. Daniel

    -

    10/07/2010 às 0:06

    Enquanto tudo isso fica no campo da chacota, Dilma é farta matéria para piadas. Até mesmo humorista sem graça, como o Tom Cavalcante, conseguiria se sobressair. No entanto, quando pensamos que essa anta concorre ao cargo de presidente do Brasil, fico perplexo ao perceber que inúmeras pessoas são incapazes de distinguir o que seria melhor para o nosso país. Não é eleição de quermesse para saber quem será a noiva. Nem eleição para síndico de prédio. É para uma posição que interfere diretamente na vida de todos os cidadãos, por pelo menos 4 anos.
    Até quando teremos de suportar tanta ignorância coletiva? Somente pelo fato de falar como boa parte do seu eleitorado isso já é o suficiente para se tornar uma líder?

    Não estamos tratando a coisa como piada, não, caro Daniel. Estamos usando todas as armas para evitar o desastre. A ironia é só uma delas. abração

  97. Donata

    -

    10/07/2010 às 0:03

    Essa leguminosa comete erro de ortografia até falando!

  98. Malu - aposentada

    -

    10/07/2010 às 0:00

    No almoço da Lilly Marinho mas uma metafóra da criatura, “quem recebe bolsa familia são as mulheres,elas sabem como fazer,homem não recebe porque vão pro bar”… essa COISA tem que voltar a manipular metralhadoras… é uma caixa de imbecilidades…Será que essas sras acredito que tenham nivel cultural vão se arriscar a eleger esse GI de lagartixa? Qual será o jogada?

  99. Dystopia

    -

    09/07/2010 às 23:57

    Augusto,
    O que me encanta neste blog é a prática constante da prova e contraprova de tudo o que se afirma.
    A dislexia e a incapacidade de raciocínio dessa invenção de lula – enfim, a interdição que devia viger para qualquer função pública, admitida sequer na cota dos debilóides – estão plasmadas em texto, áudio e vídeo.
    O blog não deixa dúvidas, ou como dizia meu finado bisavô, no derradeiro estágio do alzheimer:

    - eu mato o pau e mostro a cobra!

  100. lf500

    -

    09/07/2010 às 23:54

    Augusto
    p/ Alice das 22:03
    O problema maior está aqui: “resta a perplexidade” dos pensantes. Cadê a mobilização? Cadê a imprensa? Comprada, bem sabemos. Sobrou a verdade, que tem de ser dita, custe o que custar. Serra deve se encarregar do dizer. Dizer com veemência, ser contundente, desmascarar os farsantes, aí, quem sabe……

  101. Titus Petronius

    -

    09/07/2010 às 23:31

    “Estamos aqui para o que dermos e viermos”, ainda vai dizer a mulher num comício…

  102. Celso Arnaldo

    -

    09/07/2010 às 23:26

    Augusto

    Esqueci de anexar a url do discurso de Heliópolis, que é obrigatório…

    http://www.youtube.com/watch?v=BT15DyQkZyk&feature=youtube_gdata

    abração

    Celso Arnaldo

    Recebido. Beleza. abração

  103. Renato SC Vieira

    -

    09/07/2010 às 23:23

    Podia estarmos aqui, ops, podiamos estar aqui, de tanto ler e ouvir as sandices de donanta, acabo me confundindo na hora de escrever. Acho que burrisse, ops, burrice pega.
    Duvido muito que o Isabella, o Sion ou mesmo o Estadual Central vão ter coragem de fornecer os históricos escolares da candidata. Por pura vergonha. Tradicionalíssimas escolas de BH, não vão querer suas reputações ligadas ao desgoverno mental e absoluta falta de raciocínio da mesma.
    Não sei como é hoje, mas na minha época, ingressar no estadual central era tão difícil quanto uma vaga na universidade. Como será que ela conseguiu ?
    Às vezes penso que todos os erros cometidos por ela contra nossa língua, são cometidos propositalmente, como parte da personagem criada, para parecer com seu criador e passar a imagem de pessoa simples, do povo.
    Mas, é tão difícil falar e escrever errado quando sabemos falar e escrever certo, que tiro a idéia da cabeça. E para completar, quando a vejo ao vivo e a cores, noto que o avatar do mulla é realmente tudo aquilo que mostra: uma completa cavalgadura.
    Tenho certeza que os nossos inconfidentes vão conseguir os históricos. Morro de curiosidade de ver as notas dela em português.

    Salve, grande Renato. Vamos conseguir todo o material necessário, não tenho dúvida. abração

  104. Felicio T. Caldeira Brant

    -

    09/07/2010 às 23:22

    Caro Augusto, torna-se difícil comentar qualquer coisa sobre dilma…Transcende a missão quase impossível, não há como desclassificá-la. Sua falta de coerênci, quando afirma que não baixará o nível dos comentários eleitorais, e logo a seguir fla disparates, demonstram que desaprendeu o pouco que sabia, acompanhando lula! E, eu, que julgava que ignorância não era epidêmica!…Saramago, em “Ensaio sobre a cegueira”, cura a epiddemia, no final, pois ela desaparece. No Brasil, esperemos que a cegueira, a surdez e a insensatez de possiveis eleitores, também sejam curadas, a ponto de tomarem conhecimento dos desmandos, corrupção e males que fazem tanto mal ao País!

  105. Celso Arnaldo

    -

    09/07/2010 às 23:21

    Maravilha, amigo. Vai melhorar o sábado no Direto ao Ponto. Só uma dúvida: não veio nenhum link para o vídeo. Você mandou algum? abração

  106. free tibet

    -

    09/07/2010 às 23:21

    Eu podia estarmos rindo, mas estou chorando. A NEFANDA candidata cumeçô e já escorregô. A tíbia do Pe Anchieta, exposta na capela do colégio, está se revirando na caixinha até agora.
    Tremei paulistas! Podia estarmos chamando isto de “vassouradas no português”?????

  107. Antonio Augusto Dias de Figueiredo Silva

    -

    09/07/2010 às 23:01

    Meu comentário:

    Para ter crescimento,
    Ter emprego decente,
    Pra ter educação,
    Tem que ter mensalão?

    Não meu irmão! Diga não meu irmão!

    Pra ter conforto na casa,
    Ter geladeira e fogão,
    Pra ter luz no rincão,
    Tem que ter corrupção?

    Não e não meu irmão! Diga não ao ladrão!

    Pra fazer coisa certa, só se for do estado?
    Pra fazer o futuro, só matando o passado?
    Pra falar a verdade, tem que ser grosseirão?
    Pra ser líder no mundo, abraçar o vilão?

    Não e não meu irmão! Diga: não, falastrão!

    Para ter força de voto, tem que dar bolsa a rodo?
    Que mentir toda hora e passar pelo lodo?
    Um tostão para o pobre e um milhão pro safado?
    Propaganda na mídia e o padrinho do lado?

    Não, isso não! Diga: não, pau mandado!

    Pra alcançar o poder é só comprar o pelego?
    Não enxergar o delito, e dizer que é só erro?
    Ser um nós contra eles, dividindo os irmãos,
    E não ver conseqüência em rachar a nação?

    Não, por favor, eu não quero isso não!

    Quem é bom e humilde sabe bem de antemão,
    Que se a esmola é grande, sempre tem um senão
    Buscar sempre a verdade tem que ser o bordão,
    De quem quer, realmente, servir bem à nação.

    Tudo pode ser feito, sem ter revolução
    O Brasil é o exemplo, da harmonia entre irmãos
    Não tem cor, não tem credo, nem tampouco cifrão
    Pra servir de pretexto pra ganhar eleição.

    Diga não à mentira lá da televisão,
    Meça bem as pessoas, tenha muita visão
    Quem se esconde do povo por detrás de um grandão,
    Não merece respeito, vai agir sem a razão.

    Diga não, meu irmão… Dilma não!

  108. biba

    -

    09/07/2010 às 22:58

    Você agora quer saber histórias da Dilma na escola. Acho que nem seus leitores vão levar isso a sério…

    Tá assustada, Biba? Pois fique um pouco mais: as histórias já começaram a chegar.

  109. luiz antonio - rj

    -

    09/07/2010 às 22:56

    Esta senhora nada mais eh do que um atentado violento ao pudor. Ao bom senso, então , nem se fala.

  110. Carlo Germani

    -

    09/07/2010 às 22:41

    Caro Augusto,
    Como sei que PSDB e PT são “farinha do mesmo saco”,
    e que esta eleição (caso inédito na história política mundial) se dará entre esquerdistas.
    Onde estão os conservadores? Onde está a verdadeira
    elite intelectual do país? Dilma,PT,Lula,(…),não
    tem a mínima preocupação com gafes,deficiência mental,imbecilidade explícita,(…),porque já lançaram a “senha” (programa de govereno-Dilma).
    Estão dizendo,com todas as letras,que querem acabar com a democracia (frágil) brasileira e implantar um sistema de governo ditatorial comunista.Quais as reações da sociedade? Praticamente nenhuma (estão alimentando o corvo que
    comerá os seus olhos).Tem momentos que considero a
    falta de reação e mobilização social do país, como
    algo psicológicamente doentio.
    PS:Já escrevi no site de Serra:ou denuncia e revela para a população o verdadeiro risco da continuidade da “Era Lula”,não apenas ele perderá a
    eleição,assim como,estaremos no rumo da inviabilidade conjuntural do país.

  111. Nei Moreira

    -

    09/07/2010 às 22:40

    Augusto,
    Precisamos fazer uma cruzada, como você pediu, é necessário um dossie urgente da vida da candidata. Não é possível que nos porões da ditadura nenhum relatório tenha sido feito, nos três anos que ficou presa, quais foram suas confissões, de quantas ações criminosas participou, enfim, quantas pessoas morreram nestas ações. Precisamos de que tudo isto seja tirado a limpo. Não é possível esta maneira falha de se comunicar e de se fazer entender, como esta ocorrendo com esta candidata a presidente da república. Muito estranho, faz que pensemos em problemas que vão além da falta de conhecimento ou de facilidade na comunicação que é imprescindível para qualquer político, tudo muito estranho, tudo é possível, precisamos saber.

  112. AEduardo

    -

    09/07/2010 às 22:35

    Augusto
    Retrato acabado de uma grandiosa farsa, que terá seu
    dia de streap-tease até outubro,como o Bruno goleiro
    que hoje estupefatos, verificamos quem é.

  113. anônima-RJ

    -

    09/07/2010 às 22:35

    “Educação é o que a gente terá de ter no Brasil…”
    Dilma Rousseff no almoço oferecido por Lily Marinho!!!
    (agora no Jornal das Dez na Globo News)

    ENFERMEIROS A CAMINHO!

  114. Francisco de Taubaté

    -

    09/07/2010 às 22:20

    Seria uma comédia, se não fosse uma tragédia.

  115. Heitor Bonfim

    -

    09/07/2010 às 22:16

    Os nordestinos deveriam manter viva a cultura do repente, peçam para Dilma cantar um, de improviso, para mostrar que ela é um cabra-da-peste repentista.

  116. Alice

    -

    09/07/2010 às 22:03

    Dada a origem do criador, nada mais a esperar da criatura: a Galatéia tupiniquim é perfeita para o seu Pigmaleão. Aos habitantes pensantes do país, resta a perplexidade.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados