Blogs e Colunistas

29/05/2012

às 16:24 \ Direto ao Ponto

Para reanimar o chefe em apuros, nada melhor que encomendar mais um recorde aos comerciantes de porcentagens

Podem apostar: a seita lulopetista já encomendou a alguma loja de estatísticas outra “pesquisa” concebida para comunicar ao país, ainda na primeira semana de junho, que a popularidade do Supremo Pastor subiu mais um pouco e já se aproxima dos 100% (ou 103%, se computada a margem de erro para cima). Imediatamente, jornalistas amestrados verão nos resultados a confirmação de que brasileiro não dá maior importância a miudezas políticas. Estupros do Estado  Democrático de Direito, por exemplo.

Como até devotos delirantes desconfiam que o chefe foi longe demais na conversa com o ministro Gilmar Mendes, o comerciante de porcentagens encarregado do serviço terá de premiar o freguês com algum brinde espetacular. Desta vez, não basta jurar que o índice de aprovação do governo Dilma Rousseff ultrapassou a fronteira dos 90%.

Para que o rebanho volte a acreditar que Deus, que é brasileiro, resolveu voltar ao país natal disfarçado de Lula, chegou a hora de resgatar Fernando Haddad do buraco dos 3% e instalar o poste de topete na faixa dos dois dígitos. Os analistas estatizados saberão enxergar no fenômeno mais uma prova de que Gilmar Mendes mentiu.

 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

206 Comentários

  • didi

    -

    6/6/2012 às 2:14

    Estou com problemas no computador, sérios mesmo, estou com conexão remota muito fraca , já perdi um e pelo visto outro, mas mando o que eu pude fazer…
    O banheiro do Anísio e o lsd distribuído aos políticos gerenciais e poucos subiram ao palco em Woodstock para dizer, “ tá rolando um ácido ruim”. O plano é seguinte, Oh… Dilma no dia do jubileu chama um rei e posa também como rainha “.
    A CPI que poucos querem e muitos já elaboram suas desculpas para os mal feitos ou descomposturas de meninos levados,para terminar logo como essa bobagem, no entanto A CPI continua e os políticos não entendem bem o porquê.
    O mundo hoje necessariamente tem que enfrentar o problema de falta de liquidez do mercados. Turistas profissionais pousaram e estocaram muito dinheiro em paraísos – ou inferninhos fiscais -e hoje para cobrir os valores das ações, os mercados necessitam do dinheiro de tantos anísios. Com respeito às proporções históricas, as políticas governamentais vão ter enfrentar o tráfico , não no confisco de mercadorias que muitas vezes ajudam os traficantes – aumenta o valor, mas nas palavras de Denúbio – resgatar para a legitimidade a caixa dois. Obana ainda não pisou na jaca e Romney parece mais disposto a enfrentar o problema. Os alemães sempre de olho no passado , sabem o que já foram quando pobres e o medo assola a Europa.
    O Brasil e seu PIB e o que a Delta pode não fazer. A Espanha tenta de todas as maneiras segurar o timão, mas o mar de Espanh, presos em tantas calmarias e a saquear mares de sertão

  • arquimedes

    -

    4/6/2012 às 1:43

    FALAR O QUE ?? ESSE E O RETRATO DO BRASIL, COMO DIZ POR AI, AQUI E A CASA DA MAE JOANA.

  • Misaka

    -

    3/6/2012 às 22:50

    E nasce uma nova sigla neste país: Socialismo Proletário Escravocrata.Sendo Lulismo/chaveriano/castrista/Imbecilistas.

  • jamil pedro farah zaiter

    -

    2/6/2012 às 22:11

    Meu dileto Augusto
    Depois de ler sua coluna fiquei pensando no que poderia escrever aquinesse espaço, porme´lembrei de um livro de autoriade Ali Kamel”Dicionário LULA.Apos dessa leitura e mais o encontro de Lula como o ministro Gilmar Mendes cheguei a conclusão que realmente o apelido de “TEFLON” é realmente o mais apropriado para nosso ex presidente, nada mais o que ele vier a fazer será condenado pelo povo desse país.Acho vergonhoso que isso aconteça, porém com o nível de escolaridade desse povo e mais os intelectuais que ainda não digeriram o fim do socialismo,isso ainda vai acontecer durante muito tempo.LULA virou um deus dessa nação.Podem publicar qqer coisa contra ele,basta o “dito cujo” dizer que não fez o povo vai acreditar nele ainda mais ele usando a doença que teve.
    Por fim depois dos 40 minutos do programa do Ratinho essa minha convição se acentua

  • Cil

    -

    1/6/2012 às 2:16

    kkkk… se for depender do Ibope, a Suelen tem 200%!
    Agora, vamos combinar que eles começaram a percentagem hoje antes com a Selic a 8,5% depois da tungada na poupança. Tudo para esconder o fato de que a população pobre, mais simples, que anda de motocicleta e que compra microonda vai bancar o dinheiro que o governo doou as montadoras de carros com a redução de IPI. Amanhã, BB e CEF devem anunciar uma nova e espetacular “redução de juros” (a maior propaganda enganosa da historiadessepaiz), e por aí vai.

  • Ney do MS

    -

    31/5/2012 às 18:14

    Ontem, o apresentador Ratinho recebeu em seu programa o cavalo Faísca (do saudoso Beto Carrero)- um animal belíssimo, que fez diversas coreografias e encantou a todos. Hoje, o Ratinho está para receber o representante-mor da BESTA, o Lula – ou seja, o programa vai baixar o nível “como nunca antes na história deste país”.

  • Juju

    -

    31/5/2012 às 1:48

    Augusto, meu caro, veja como funciona uma mente tacanha e preconceituosa: você deveria ter vergonha de ter nascido de olhos azuis e ser filho de professora… a cambada está ficando confusa e desorientada depois da notícia bombástica da Veja de que o “astro-rei” está tentando cooptar Ministros do STF… o tico e teco já não funcionam a contento, quando ficam desesperados, então, aí já viu… é a “maioria que agem” e você é que é burro!
    Diante disso, não é difícil concluir a razão pela qual idolatram o assassino dos plurais, não? Sob o governo deste, e apenas deste, passaram da categoria de jumentos para a de “cumpanheiros”…

  • Valentina de Botas

    -

    30/5/2012 às 22:07

    Oi, Augusto!
    Tenho que parabenizar o Oliver pelo tremendo comentário. Maravilha, um beijo por ele, meu querido amigo. Aproveito para comentar o que sobrou do tal francisco toergon que vê no colunista, um gatão de olhos azuis, dois defeitos: a cor dos olhos e ter mãe professora. Sei não, pra mim, toergon está é apaixonado e, não correspondido, vê defeitos que só uma paixão repelida acusaria. Pois agora é que toergon vai se incinerar de paixão: saiba ele que d.Biloca, a professora de quem o colunista nasceu filho, nomeia uma escola e o salão nobre de outra na gloriosa Taquaritinga, além de deter o título de eterna primeida-dama da cidade. Era querida, respeitada e educou gerações de taquaritinguenses. Alguns de projeção nacional e internacional. Não sei qual era a cor dos seus olhos, mas o que importa é que na curta e honrada vida de mais de 80 anos de d.Biloca, eles tiveram a merecida felicidade de ver o filho se tornar um dos mais importantes jornalistas do país, um profissional brilhante, um homem íntegro e – para tara de milicianos ignorantes que julgam os outros pela cor dos olhos e profissão da mãe – um gatão de olhos azuis. Augusto, querido colunista, um beijo

    Um beijo, Valentina.

  • Oliver

    -

    30/5/2012 às 18:29

    AUGUSTO
    Me permite a réplica ? Não sei não, mas “toergon” tem cara de remédio pra carrapatos ou um fungicida, talvez. Aquelas coisa que fazendeiros compram em bombonas e você talvez conheça melhor que eu, que sou um bichinho da cidade. Em todo caso, ao francisco toergon 7:24, eu gostaria de saber porque deveríamos ter “vergoINHA” de ter nascido de olho azul ? É necessário ter olho de que cor para este “remédio pra frieira de vaca” achar que somos cidadãos comuns ? Ou melhor, somos cidadãos INcomuns. Primeiro porque temos um cérebro bem no meio do par de olhas azuis QUE PENSA, e está em perfeito funcionamento. Diferente deste senhor, cujo olho cego lhe guia o pensamento, pelo cheiro que exala quando escreve. Depois por ESCREVER GRITANDO, coisa que, para uma coluna de gente educada, só tem desculpa em teclados de celulares antigos. Depois ainda, pela quantidade de erros cometida numa única frase para tentar construir uma pensamento acabado e completo. Ele deve achar que NOS OFENDE, uma vez que também tenho olhos azuis e não me envergonho deles. Em contrapartida EU ME ENVERGONHO dos presidentes que você coloca naquela cadeira, olho comedor de mortadela. Eu me envergonho porque o grande cretino que você pensa adular teve oito anos PRA FAZER VOCÊ APRENDER A ESCREVER DIREITO e simplesmente NÃO O FEZ. Ao contrário. Deixou você sentado diante de um cartãozinho de prástico, recebendo uma mesadinha mensal, uma esmolinha básica para você continuar a escrever como um imbecil, pensar como um imbecil, achar que nos ofende como um imbecil e ser tratado como o idiota que é. Pense bem, antes de culpar os “filhos de professores de olhos azuis” pelo resultado de suas mazelas, caro meliante. Muito provavelmente você vai perceber que a culpa por você pertencer a um brasil medíocre, é do presidente medíocre que você escolheu para eleger. Você consegeu escrever cem vezes “eu sou um idiota”, em caixa baixa, sem arrar ? Vai tentando…

    Beleza, grande Oliver. Endosso de ponta a ponta. abração

  • ZULEIKA AMARAL

    -

    30/5/2012 às 15:14

    O seu texto ,simplesmente,me encantou,AMIGO.Tudo que eu gostaria de ter postado,você postou!Lembra-se de como eu já previa “este sufoco” dos adversários??Lembra-se de quantas vezes já textei o
    quanto a gente aprende VIVENDO??Pois é:nós tínhamos a certeza de que o limite,finalmente, che-
    gara!!!Agora falta o prazer de ver DEUS DE CÓCORAS
    -claro que me refiro ao CARA que se acha DEUS!-e,
    então,veremos o nosso GIGANTE MUITO BEM ACORDADO!!!
    Todos os brasileiros que têm PODER saberão usá-lo,
    em vez de “FUGIR À LUTA,”e defender seu PAÍS COMO É
    OBRIGAÇÃO DE TODOS NÓS,CADA QUAL COM SUAS ARMAS,
    CONFORME O ANTIGO DITADO QUE DIZ:”AS PALAVRAS SÃO
    A ARMA MAIS PODEROSA DO HOMEM!”Verdade pura,certo??
    Como certas são as suas palavras,as do REINALDO,as
    do LAURINHO,as da VEJA!!!Um abraço carinhoso,

    Zuleika

  • Alexandre Minas Gerais

    -

    30/5/2012 às 15:05

    O duro é que o povão não sabe de nada, não lê jornal, tampouco a Veja, que é cara para os padrões do povo, só assiste novela e tem o faraó de lingua presa como o Messias. Assim, fica difícil para o homo medius saber a verdadeira faceta do molusco. Além do mais, os programas mais populares, tais como o do Datena (Band) e Ratinho (SBT), só tecem loas ao carcamano.

  • BOB

    -

    30/5/2012 às 14:01

    É estranho a Petrobrás não ter descoberto nenhum poço nos últimos dias.

  • Valentina de Botas

    -

    30/5/2012 às 13:21

    Oi, Augusto!
    Sobre a trama para fazer de Gilmar Mendes um mentiroso, vejo que você responde a alguns leitores que a súcia convocará quiromantes, cartomantes e leitores de búzios. Pois leio no seu vizinho, o grande Reinaldo Azevedo, que a cambada já conta com o apoio de um detector de mentiras que, a distância, constatou que Mendes mentiu e Lula fala a verdade. O inventor escreve como petista, pensa como petista e inventa máquinas como petista. O UOL noticiou a coisa como se notícia fosse. Parece que a máquina também promete trazer a pessoa amada em três dias, talvez em jatinhos de empreiteiros. O lulopetismo não cabe mais nos limites do ridículo. Um beijo

    Um beijo, Valentina.

  • França

    -

    30/5/2012 às 11:58

    Agora é que perceberam que LULA é um BANDIDO? Que coisa difícil neste BRASIL!!!!

  • Sergio

    -

    30/5/2012 às 11:57

    Meus cumprimentos aos jornalistas da Veja.

  • glauco

    -

    30/5/2012 às 11:54

    O livro “O CHEFE” que pode ser lido apenas pela internet, ao ser atualizado deverá no minimo DUPLICAR em numero de paginas. É, o chefe continua sendo o chefe, antes, durante e depois de presidente!Nossa unica esperança seria a união da maioria das mídias em favor de um país digno, porém a Veja é uma guerreira que não se entrega , mas lamentavelmente a grande maioria da imprensa falada, escrita e televisiva não tem coragem (ou tem rabo preso) para falar a mesma linguagem dessa corajosa revista que tem no seu quadro jornalistas valentes que não se importam com quaisquer tipos de ameaças(acredito que são muitas)porque vocês, Carlos Augusto,Reinaldo e outros)se confrontam com fanáticos, loucos e outras dezenas de adjetivos afins!!Parabéns, mais uma vez, Augusto.

  • Renato

    -

    30/5/2012 às 11:53

    A popularidade de Lula é mentirosa. Reflexo do bom momento que vive o país e não da pessoa do “Lula”. Se assim fosse, na última eleição presidencial não teriamos 44% de pessoas que não votaram no PT. Ademais quando Lula foi candidato não conseguiu ganhar nenhuma vez no primeiro turno.

  • Rose

    -

    30/5/2012 às 11:31

    Bom dia Augusto,

    Parece que os PeTralhas consegueram um horário para o lula ser “entrevistado” no programa do ratinho dia 1º de junho….vai chegar de bengala, dizendo que não pode falar muito por causa do tratamento, vai responder as peguntas já tendo as resposta na ponta da lingua, vai se dizer profundamente “indignado” e magoado com o Ministro Gilmar. Depois no final de semana o ibope mostra o resultado dessa “entrevista”.

  • Lyon

    -

    30/5/2012 às 11:26

    Falou, Augusto.

  • Nena

    -

    30/5/2012 às 11:22

    Hillary Clinton já foi avisada em quantas anda a corrupção no governo dillma?

  • freetibet

    -

    30/5/2012 às 11:16

    O pior, de ver jornalistas “isentos”, muitos, covardes mesmos, é emitirem opiniões, como se noticia fosse, dando ênfase ao suposto crime do Gilmar Mendes, assim, endossando a tese dos petralhas, que se outros fazem malfeitos, automaticamente inocentam os nossos! (delles) Tenha dó!!!

  • FELLIPE DARIO CORREIA LIMA

    -

    30/5/2012 às 11:03

    ALGUSTO, ACREDITO QUE…

    Augusto, animal. Com U, como a segunda letra de lUla. Nã com L, de ladrão, larápio e Lula.

  • francisco

    -

    30/5/2012 às 10:44

    ELAS SÃO FALSAS. VC FOI ENTREVISTADO?EU TBÉM NÃO.

  • Oliver

    -

    30/5/2012 às 10:44

    AUGUSTO
    Certo, mestre. A coisa já está começando a ficar enfadonha. Vão encontrar outro pré-sal debaixo do primeiro, ainda bem maior que o anterior, o IPI dos automóveis vai valer uma lavadora tanquinho de brinde e famílias com mais de dez filhos matriculados numa escolinha do MST terão direito a mais trinta conto no cartão de prástico. O mão peluda vai mostrar uma entrevista exclusiva, naquela emissora que paga diretamente com o dízimo os seus empregados mais ilustres, com o Mauro Nave Adernady, que descobriu junto com o MacGyver um novo detetor de mentiras feito com chiclete e sobras de urânio, afirmando que o Ministro Gilmar está mentindo e aqueles extratos de suas viagens à Berlim foram obtidos no mimeógrafo do senado, com o vigia da sala do Demóstenes. O marquinhos dilmaboy vai ganhar uma privada nova para lamber, mas vai preferir as velhas mesmo, onde o jayDee sentou para produzir seu manifesto contra o proletariado e capitalismo de resultados oblíquos. Montenegro vai cantar “eu amava como amava um sonhador” e lascar 110% de aprovação ao governo, além de 70% de aceitação ao cabelinho novo do Raddade, cortado no mesmo “Kimura” que faz aquela josta no cabelo da assaltANTA. Enfim. Os ladrões ladram e a caravana de meliantes passa. Chamar o marquinhos dilmaboy para torturar uns numerozinhos por aqui é golpe baixo, chefe. Conhece a história do cara que apertou o saco do tigre ? Pois é. Depois do miado, o tigre falou com uma voz bem fininha: brincadeira de mão eu não gosto. Assim não vale.

  • Clara de Lima

    -

    30/5/2012 às 10:38

    Caros Nunes e leitores:
    Sei que Lula não é flor que se cheire, mas nós estamos esquecendo do histórico do Gilmar Mendes, um magistrado que já foi muito além de suas atribuições. Nunca na história desse país vimos um ministro do supremo tão ligado à política partidária. Não nos esqueçamos dos HC’s que o Gilmar Mendes concedeu a Daniel Dantas e de sua celeridade em dá-los.Não nos esqueçamos que o Gilmar mendes, em covrsa com José Serra, o chamava de “meu presidente”. Mais suspeito impossível. Porém acredito na conversa entre ambos e na investida de Lula, mas com ressalvas. Não devemos colocar Gilmar Mendes acima do bem e do mal e como dono da verdade. Ele é passível de erros, como todos, como errou em reunir-se com Lula e Jobim, atitude que transcende sua função. Ele deve ser investigado sim, assim como Lula. Democracia é isso.
    Portanto, acho que a verdade real nunca será sabida: não há gravações, não há testemunhas que cofirmem a conversa. Esse fato será sempre o embate entre as duas versões, e a verdade, a verdade, só quem participou pode saber. Tudo o que se fala são só ilações, suposições.

    Qualquer pessoa que ainda não perdeu o juízo sabe que o achaque aconteceu, Clara. E que Lula tem feito isso com outros ministros do STF.

  • nei Brasil potência

    -

    30/5/2012 às 10:10

    O país enquanto potência emergente, a caminho da 5ª economia, não pode ficar ao vento das futricas.
    Fim do voto obrigatório. Menos Senadores, proporcionais ao numero de eleitores.
    O Lula deveria ir para um mosteiro e levar uma vida contemplativa e penitência.

  • Eleições 2012

    -

    30/5/2012 às 10:02

    Outubro está ai. Pouco menos de 5 meses. Tudo está muito fresco na memória dos brasileiros…Cidadão consciente vote certo: FORA PT. Este é o medo do lula: o PT encolher. Mas, é isso mesmo que vai acontecer. Pode esperar… Artistas, estudantes,comerciantes, empresários, jornalistas, mulheres, homens, religiosos, sociedade civil, educadores, etc. dinheiro nenhum, cargo nenhum, promoção nenhuma, são suficientes. A liberdade de expressão e de pensamento, a consciência tranquila, não tem preço. Juntos, combateremos o bom combate. Amém.

  • joao-lisboa

    -

    30/5/2012 às 9:42

    Você sabia que o Zé Dirceu, ao que consta, tem um escritório de advocacia em Lisboa?

  • Premeditando o Breque

    -

    30/5/2012 às 9:07

    Pela muito provável opção tática a adotar, é obrigatório, como desdobramento, que se providenciem dados que corroborem a desejada (por eles) desconfiança do povão popular em relação ao judiciário. Por aí novas acusações e “vazamentos de informações secretíssimas” sobre o Ministro Gilmar Mendes serão providenciadas pela militância colocada em estado de alerta pelo imundo Falcão em sua defesa do paizinho dos pobres, Lula. Tudo vale se contribuir para a hegemonia do partido sobre as instituições. Afinal, é essa a fantasia da comunalha.

  • Marcos Piza

    -

    30/5/2012 às 8:38

    Augusto
    A história do mensalão me lembra a seguinte poesia:
    DESPERTAR É PRECISO( Vladimir Maiakovski )
    Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim
    e não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
    E porque não dissemos nada,
    Já não podemos dizer nada.

  • joao-lisboa

    -

    30/5/2012 às 8:38

    Vergonha é ter de tentar explicar isto aqui em Lisboa. Mais ou menos como explicar o que faz um despachante. Mas, vamos lá.

  • Sergio

    -

    30/5/2012 às 8:22

    Penso que…

    Só pensa quem tem cérebro. Cai fora.

  • fpenin

    -

    30/5/2012 às 8:16

    Augusto,
    Lula é o dono da franquia da máfia napolitana no Brasil.

  • fpenin

    -

    30/5/2012 às 8:12

    Pela primeira vez,como nunca antes na história deste “paiz”,alguém investido de autoridade,como o ministro Gilmar Mendes, colocou o dedo na cara de Lula e de seus apaniguados: BANDIDOS, GÂNGSTERES!Tem gente que gosta de sair sempre pela porta dos fundos,usando disfarce.E agora, Augusto?

  • Mel

    -

    30/5/2012 às 7:50

    Augusto, o que vc está fazendo pelo Brasil não tem preço! Pesquisando e informando o cidadão do bem, aquele que ama o Brasil de verdade, o que não se vende, do que realmente está acontecendo. A Era da Mediocridade (perfeita descrição) vai chegar ao fim em breve…e iremos poder escolher gente decente para nos governar.

  • francisco toergon

    -

    30/5/2012 às 7:24

    VC NÃO TEM VERGOINHA DE TER NASCIDO DE OLHO AZUL E FILHO DE PROFESSORA (REAILIDADE DE MENOS DE 1% DA POPULAÇÃO)?

    Não.

  • francisco

    -

    30/5/2012 às 7:23

    O Presidente do Mundo quebrou a cara.

  • francisco

    -

    30/5/2012 às 7:22

    Baixou a crista do Presidente do Mundo.

  • Oliveira Jr

    -

    30/5/2012 às 7:18

    Nosso drama chama-se socialismo, um sistema ideológico que cria um problema insolúvel para tudo o que funciona perfeitamente bem sem ele. É o famoso bode na sala.

  • francisco Paulo cavalcante

    -

    30/5/2012 às 7:09

    isto não passa de uma palhaçada um ex presidente tentar atropelar a corte maior porém isto já se esperava

  • José de Araújo Madeiro

    -

    30/5/2012 às 6:58

    Augusto Nunes,

    Amigos,

    Devemos ficar atentos. Os PTralhas estão no contra-ataque, atacando pelas redes sociais como no Facebook, conforme notícias divulgadas. Lula continua no abafa do Mensalão.

    E que sujeito mais perigoso? Ele quer, porque quer, o ser o dono de tudo, um herdeiro de Fidel Castro no Brasil, destruindo o que temos de mais brasileiro: A Família Brasileira.

    E o Ministro Gilmar Mendes teria liquidado a fatura, se tivesse dado voz de prisão e tê-lo prendido por desacato à autoridade.

    No entanto, anexamos para vocês este comentário:

    Isto é postura para um Juiz e muito mais ainda para um Ministro de Alta Corte de Justiça? do STF?

    O Ministro Gilmar Mendes perdeu a oportunidade de deixar bem clara a sua posição de autoridade. Não deveria envolver-se no assunto fora da corte, fora dos autos e ainda não ter dado voz de prisão ao Lula por desacato à autoridade.

    O Ministro foi tratado por Lula como uma uma pessoa desqualificada e na chefia de uma delegaciazinha do interior. Ele ficar perdendo tempo e batendo boca com o Lula, como se fosse tomando cachaça numa mesa de botequim e tendo como garson um ex-Ministro, o SR. Nelson Jobim, reconhecido adúltero de leis, como o Estrupo da Constituição Federal quando Deputado Federal pelo PMDB.

    Assim,esse Lula continua desmoralizando todo mundo e ainda fica impune. Essa Dilminha é uma panaca, ele não sòmente manda nela, mas desmoraliza seu governo.

    Abs, Madeiro.
    C

  • Jatobá

    -

    30/5/2012 às 6:17

    Acredito q o Sirio Libanes arrumou umas pilulas de cachaça ou quimoterapia de alcool pra deixar o Lula doidão .

  • Zé Povinho

    -

    30/5/2012 às 6:16

    Sr. Lula, já chega !!! O Brasil está cansado de sua vil e leviana existência. Retire-se da vida pública enquanto ainda lhe resta um pouco de decência e de dignidade. Conforme-se com a sua mediocridade, que a história ainda há de imputar-lhe, para mostrar às futuras gerações o quão arriscado e pernicioso é, para um país, depositar todas as suas esperanças em um embusteiro e vigarista profissional como o senhor é. Portanto, Sr. Lula, não atente mais contra o Estado de Direito, não violente mais as instituições e, principalmente, não cuspa mais em nossa Constituição : isso tudo é muito feio, seu energúmeno !!!

  • Deonísio da Silva

    -

    30/5/2012 às 5:07

    Augusto, o Ministério Público tomou uma iniciativa que já mexeu com o pessoal: “O procurador Manoel Pastana, do Rio Grande do Sul, entrou nesta terça-feira com representação na Procuradoria da República de Goiás pedindo investigação sobre os pagamentos de honorários ao ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, advogado do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Na petição, Pastana solicita que seja investigada a origem do dinheiro pago a Bastos.

    CPIs: as investigações que fizeram história
    Cachoeira, o bicheiro que abalou o Brasil
    Conheça o império do jogo do bicho no País

    De acordo com o procurador, os honorários seriam de R$ 15 milhões. Pastana lembra que os bens de Cachoeira estão bloqueados e que, dessa forma, ele não teria condições de custear a sua defesa. Ele lembra, ainda, que o recebimento de pagamentos vindos de fontes ilegais configura crime de lavagem de dinheiro ou de receptação culposa.

    O principal objetivo da representação, de acordo com Pastana, é de provocar o Ministério Público a agir no sentido de verificar se os honorários pagos são oriundos de fontes lícitas. “Sendo de fontes ilícitas, o representado estaria, em tese, incurso, ou no tipo incriminador que penaliza o delito de lavagem de dinheiro, ou no tipo penal da receptação culposa. Em qualquer das hipóteses, o crime é de ação penal pública incondicionada, reclamando a atuação do Ministério Público”, diz a representação.

    No texto entregue à procuradoria, Pastana afirma que “não é ético nem moral” que Cachoeira seja defendido por Bastos, ex-ministro da Justiça. O procurador afirma, também, que “permitir que Márcio Thomaz Bastos usufrua de tais recursos, seria o mesmo que entender lícito que o advogado receba honorários de assassino, que paga sua defesa com o dinheiro recebido para matar a vítima”.

    De acordo com o procurador, os honorários seriam de R$ 15 milhões. Pastana lembra que os bens de Cachoeira estão bloqueados e que, dessa forma, ele não teria condições de custear a sua defesa. Ele lembra, ainda, que o recebimento de pagamentos vindos de fontes ilegais configura crime de lavagem de dinheiro ou de receptação culposa.

    O principal objetivo da representação, de acordo com Pastana, é de provocar o Ministério Público a agir no sentido de verificar se os honorários pagos são oriundos de fontes lícitas. “Sendo de fontes ilícitas, o representado estaria, em tese, incurso, ou no tipo incriminador que penaliza o delito de lavagem de dinheiro, ou no tipo penal da receptação culposa. Em qualquer das hipóteses, o crime é de ação penal pública incondicionada, reclamando a atuação do Ministério Público”, diz a representação.

    No texto entregue à procuradoria, Pastana afirma que “não é ético nem moral” que Cachoeira seja defendido por Bastos, ex-ministro da Justiça. O procurador afirma, também, que “permitir que Márcio Thomaz Bastos usufrua de tais recursos, seria o mesmo que entender lícito que o advogado receba honorários de assassino, que paga sua defesa com o dinheiro recebido para matar a vítima”.

  • mameluco

    -

    30/5/2012 às 4:44

    Acho que o Marco Maia, pela relinchada de hoje, ganhou inúmeros corpos de vantagem na concorrida e proxima peleja do HSV. Não haverá capim suficiente à turba de coluna horizontal após o incidente do molusco.

  • Marques

    -

    30/5/2012 às 4:06

    Os PilanTras estão espelindo ódio e toxicina letal, portanto, é preciso cuidado, afinal, trata-se de uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

  • dagoberto lupo

    -

    30/5/2012 às 3:42

    JÁ TIVEMOS UM SETE DEDOS MAS
    AGORA UM NOVE DEDOS JÁ É DEMAIS.

  • Dora

    -

    30/5/2012 às 3:33

    Impecável.

  • Kako Lamim

    -

    30/5/2012 às 3:27

    Foi um factoide …

    Se achacar ministros do STF é factoide, imagino o que vai fazer o teu dono quando resolver produzir um fato.

  • Kiko

    -

    30/5/2012 às 3:25

    Esse Gilmar Mendes é uma figuraça!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados