Coluna Augusto Nunes

Augusto Nunes

Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido.

sobre

Colunista de VEJA.com, colaborador da edição impressa e apresentador do Roda Viva. Foi redator-chefe de VEJA e diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Autor do livro 'Minha Razão de Viver - Memórias de Samuel Wainer'.

Os devotos de Lula saberão no dia 13 que estão lidando com multidões sem medo

Por: Augusto Nunes

Atingida em cheio pela indignação do país que presta e ferida de morte pela Operação Lava Jato, a seita dos adoradores de Lula resolveu assustar a imensa maioria de cidadãos indignados com o que Nelson Rodrigues chamaria de arrancos de cachorro atropelado. Perda de tempo.

As bravatas e bazófias do chefão não intimidam mais ninguém. As ameaças difundidas pelas redes sociais são tão assustadoras quanto latidos de vira-lata. As milícias do PT já não dão quórum sequer para procissão de vilarejo.

Bandos de fanáticos só ousam enfrentar multidões em filmes épicos tão comprometidos com a verdade quanto os discursos de Lula e as promessas de Dilma Rousseff. No Brasil real, confrontos desmesuradamente assimétricos acabam sem ter começado.

Assim, para que os valentões de Facebook tratem de esconder-se no porão neste 13 de março, basta que todo brasileiro decente se engaje fisicamente nas manifestações de protesto. É hora de deixar claro aos embusteiros quem é que manda nas ruas.

Os provocadores que desafiarem a imensidão de oposicionistas descobrirão que as vítimas da incompetência, da corrupção, da cegueira ideológica e da canalhice perderam a paciência de vez. Em alguns minutos, aprenderão que estão lidando com gente sem medo.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

113 comentários
  1. Raimundo

    Augusto.

    Estou na zona norte esperando o ônibus para ir a Paulista. Está demorando uma eternidade. Será boicote da e prefeitura???

  2. Regina

    Fora malandros e ladroes !!! Estamos enojados de vcs!!! Incompetência total!!! Quebraram o país e essa mulher ainda quer continuar com a quadrilha, roubando descaradamente nosso povo ,

  3. Ronaldo força

    O apedeuta além de nada saber sobre lei, prefere fazer-se de bobo para assaltar a união. Vejam que de acordo com a constituição existe um teto para presentes a presidência da República que ficaria com a pessoa física. Parece que 100 ou duzentos reais. O fato é que o Lula por malandragem preferiu ignorar a lei e mandou encaixotar tudo o que recebeu no exterior e nas visitas das autoridades estrangeiras. O que surpreende é a avidez do sem noção que de forma energúmena pensou em embolsar tudo , inclusive o que não tinha direito. Vai ter de devolver e ficar com a cara de pau do sujeito mais imbecil que se viu investido do nosso cargo maior.

  4. nilton t k

    pior que ditadura militar, é a ditadura da ignorância e partidária, que tão doutrinados não sabem mais discernir o que é verdadeiro da mentira, como a trauma de Estocolmo, onde a vítima se traumatiza tanto que passa a acreditar fielmente nas palavras do seu sequestrador como fossem verdadeiras, ainda dá tempo acordem antes que seja tarde senão seremos mais reféns dessa politica suja que está ai, saiam nesse dia 13 e mostre que o povo pensa e está cansado do mesmo discurso.

  5. paolo

    dia 13 de março o que vai ter de jararaca batendo em retirada ao ver os milhões de brasileiros honestos nas ruas não vai ser brincadeira.

  6. Ruan Leite

    Eu, Ruan Leite radialista e Pedagogo, quero parabenizar a toda equipe da Revista Veja que busca a verdade dos fatos a todos seus leitores, doa quem doer , sem receio desses bandidos no poder, que se acham acima da lei, e que estão destruindo todos os setores do governo federal e setores privados ligados ao governo, proporcionado dessa forma o caos em todo Brasil. Sou fã de Augusto Nunes, Marco Antonio Villa e Reinaldo Azevedo PARABÉNS
    REVISTA VEJA

  7. Pilopitas

    Vamos parar de ofender a jararáca, pois éla nos traz inumeros beneficio, enquanto esse ele só jogou m… pelo ventilador emcima do povo, e meter a mão nos cofres publicos e na Petrobrás um dos maiores patrimonio do país, associando-se a esses empresarios corruptos. Está na hora dessa petralhada toda ser banida do planeta terra.

  8. CristianA

    Hora de mostrar que o BRASIL é realmente nosso. O tanto de impostos que pagamos para bancar quadrilhas já passou dos limites há muito tempo.
    Todos nós verdadeiros trabalhadores temos que ir para as ruas no dia 13 de março. Temos que salvar a nação e nos salvar, não dá para um país inteiro se mudar para “Miami”. Lugar de bandido não é no poder. Fora!!!
    AN: ótimo espaço, obrigada.

  9. Antonio Brasileiro

    Prezado Augusto Nunes

    Está na hora da CNBB emitir um juízo público claro e incisivo com relação aos abusos praticados pelo PT e seus principais próceres, Lula, Dilma, José Dirceu, Palocci etc. Afinal, a maioria deles, ou todos, foram ungidos nos últimos 20 anos pela Teologia da Libertação nas sacristias. Ao levar à prática esse aprendizado, viu-se que era somente a tentativa de destruir a família, o Brasil, os valores morais e nos levar para a miséria vigente em Cuba. O que dizer, então, da chamada opção preferencial pelos pobres diante do enriquecimento descarado exercitado por eles?

  10. Glorinha de Nantes

    Ao impeachment, já! Tudo está se tornando muito mais divertido! Apeá-los do poder, enquanto juntos se agarram aos últimos fiapos das tramas esgarçadas dessa desmoralizada e arrombada república, tornará cada dia dos próximos meses mais rico de sentido.
    .
    Em 15 de março de 2015 proclamamos a independência. Neste 13 de março, proclamaremos a república, confirmando a independência. Vamos!

    ” __ Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas, na tempestade, dá que ouçamos tua voz! ” [ Hino à Proclamação da República ]

    Repriso aqui meu comentário de algum tempo atrás. Os tempos eram outros. Intimidavam-nos, dia sim outro também. Minha indignação atingira um grau explosivo. Daí, escrevi :
    .
    __ Então, tá.
    .
    Em tempo, entoemos com alegria e orgulho : “__ Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade, dá que ouçamos tua voz!” [Bis!]
    .
    A democracia pode manter-se duradoura e plena, desde que imersa nas liberdades, isto é, se e desde que o grupo social alcance o livre fortalecimento e a livre expansão da personalidade dos indivíduos que o compõem. E de tal maneira que dessa sociedade emerja um sentimento, um pensamento e uma ação decorrentes de um processo livre, autônomo, solidário, transformador, vigoroso, consequente, consistente e consciente, desde sempre, retroalimentado. E retroalimentador. Inexcedivelmente, aberto e agregador de novos elementos e componentes propulsores.
    .
    “__ Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade, dá que ouçamos tua voz!” [Bis!]

  11. angelo

    Senhores, Bom dia.- O Brasil Acima de Tudo ! -Os brasileiros
    conscientes de seus deveres de cidadãos tem toda a autoridade
    de que dispõe a Constituição em seu parágrafo único: Todo o
    poder emana do povo,portanto a soberania do Brasil é estendida a todos os brasileiros indistintamente.Retirar a
    Búlgara do Palácio do Planalto é um imperativo de sobrevivência não só do Brasil,como de todos os brasileiros.
    Afastar todos os apátridas do desgoverno é outra providência que requer atitudes corretas de acordo com os
    princípios da soberania e cidadania do povo brasileiro.

  12. Milton Guelfi

    este Sr. Lula , acredito que nem merece comentários, mas vamos lá.
    Sendo ex presidente , ouviu o canto das sereias, acredita que é messias defendendo a sua propia causa ,ou seja , poder e dinheiro.
    tanto passa na minha cabeça a moral e ética , pois ambas não tem, nem diferençar ele saiba, fez de um país como se fosse um curral eleitoral -este sr não pertence uma pessoa a inteligência humana , talvez ele não seja – – uma pessoa totalmente inútil .Afirmando é totalmente corrupto .Teria vergonha , podridão de ser ou compartilhar daqueles que o cerquem.

  13. José

    De fato, Augusto, “é hora de deixar claro aos embusteiros do PT quem manda nas ruas”.

  14. Roberto Nogueira Sampaio

    Estarei na Paulista dia 13 e gostaria de ver faixas assim, por exemplo: O imposto sindical é imposto pode cair com ela.

  15. leandro

    Precisamos deixar claro quem manda nas ruas para demonstrar cabalmente QUEM MANDA NO BRASIL, É O POVO.

  16. luis antonio

    lula esta quase aceitando o ministerio da cachaça , e dilma é uma portadora de dislexia que só fala porque escuta ..dia 13 os helicopteros não vão filmar asfalto , apenas cabeças..

  17. Sissi

    Pegaram a jararaca pelo rabo! Tô tapada de nojo! Que jararaca suja!

  18. tristeza

    Mais um papelão que Janot se sujeitou:
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/janot-emite-mais-uma-opiniao-em-defesa-do-governo-dilma-nao-da-constituicao/

  19. Ridendo castigat mores

    A Dilma ofereceu um ministério para o Lula se livrar do juiz Sérgio Moro e ficar submetido “apenas” ao STF.
    A coluna poderia fazer uma enquete,para dizer qual ministério poderia ser dado ao Lula.
    Eu tenho uma sugestão:Ministério das Relações Espúrias.

  20. Antônio Soares

    Eu e meus filhos estaremos na Praça Tubal Vilela, em Uberlândia, antes das 10. Temos que varrer o neurônio solitário do mapa. Até lá.

  21. Quem é?

    Gostaria de saber que é a Naomi…
    Muito simpática ela.

    Boa tarde! Eu trabalho com o Augusto na coluna. Obrigada pelo elogio. Abraço. Naomi.

  22. SUELI

    Estão esperando o que para homologar a delação do Delcídio? Este país está ao deus dará. E essa agora do Lula se tornar ministro para escapar do Dr. Sérgio Moro. E isso porque ele não sabe de nada e é inocente, o pobrezinho. Para mim, essas artimanhas, tratam-se de uma confissão de culpa. E os adoradores de Lula, não querem enxergar o óbvio. Felizmente, são em quantidade ínfima.

  23. RODRIGUES

    Não sabemos quantas pessoas vão a rua contra o PT, mais com certeza vai milhões de pessoas para abafar os fanáticos e os arruaceiros pagos para tumultuar os cidadãos de bem que clamam por justiça. Será que eles ainda tem dinheiro para pagar aos arruaceiros para fazer frente a imensa quantidade de defenseres da moral e da ética? Pago para vê!

  24. Sam

    Peço vênia para fazer de seu comentário o meu, @”Ridendo castigat mores”, estendendo a gratidão a jornalistas da imprensa livre e comentaristas de sites e blogs que defendem o Estado Democrático de Direito:
    *
    “Bravo,AN.
    Dizia Rui Barbosa:”Nos países onde o parlamento representa mal a nação,a pena do jornalista vale mais do que a eloquência do orador.”
    Muito obrigado à você,ao Guzzo e ao Villa,por defender o país dessa canalhada que está no poder!”
    *
    Augusto Nunes, seu blog é incrível!

  25. Ridendo castigat mores

    Bravo,AN.
    Dizia Rui Barbosa:”Nos países onde o parlamento representa mal a nação,a pena do jornalista vale mais do que a eloquência do orador.”
    Muito obrigado à você,ao Guzzo e ao Villa,por defender o país dessa canalhada que está no poder!

  26. manoel de paula rego

    com o andamento das investigaçôees,tiramos muitas conclusoes:ministro da justiça,deveria ser ocupadp por SIBA MACHADO por seu perfil e por sua inteligencia, além de outros dotes. Homem de visao, Rui Facao,que acredito, nunca trablhou,deve-se ter mantido a frente de sindicatos e hoje a frente de partidos politicos para nao ser diferente dos outros do PT,prepara-se para abrir uma CONSULTORIA.

  27. ser

    Bom dia AN
    Bom dia brasileiros e brasileiras da razão e coração.
    Não vamos desistir, não vamos desanimar, não vamos voltar par trás.
    Pra Frente Brasil,Ordem e Progresso.
    NósssssssssssssVoltamosssssssssss.
    13 de março de 2016, dia da independência do novo Brasil, dia da redenção do nosso país, o Brasil.
    Vamos banir o mal, o diabo e seu seguidores da nossa pátria.

  28. Jose Magalhaes

    Destaque do Noticiário : Três executivos, entre os quais Um Bilionário, foram condenados a morte no Irã, por Corrupção, Lavagem de Dinheiro, falsificação e fraude.

  29. Hilton Takahashi

    A cruzada para libertar a nação do jugo petista há de inexorávelmente, cumprir seu ideal, porque é chegada a hora. O ‘tico’, enfim, se encontrou com o ‘teco’ no inconsciente coletivo.
    .
    Lembremo-nos da frase de Abraham Lincoln, que disse que democracia é o governo do povo, pelo povo e para o povo. Mais próximo à nós, a Constituição Cidadã de 1988, declara: “Todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido”. Estas palavras terão nos transformado em escravos dos nossos políticos? Se estes não nos representam, ‘é para ontem’, apeá-los de sua incompetente função. Este tosco raciocínio está equivocado?
    .
    Por outro lado, vemos líderes dos movimentos em pró das manifestações, precocemente ofuscados pelas luzes dos holofotes e com declarações comuns aos aspirantes a ‘celebridades’, almejando entrar para a história — talvez arquitetando um trampolim para futuros cargos eletivos. O senador Lindebergh Farias(PT/RJ), hoje ferrenho e furioso integrante da tropa de choque petista, é um exemplo a não ser seguido.
    .
    A faxina moralizadora, há de se cumprir pela aspiração e vontade decretada pelo povo e diga-se, independente da existência de movimentos. A oposição? Que permaneça omissa, só urubuservando, empoleirada no alto dos muros. E que depois, não queira arrecadar dividendos políticos, apesar de sua crônica letargia — visto que, é co-responsável pela lama que grassa pelos quadrantes do país. Foi ineficiente em fiscalizar os desmandos corroendo a nação.
    .
    Certas figuras estreladas da reticente oposição, agora começam a demonstrar sua tardia indignação. Os brasileiros, agora despertos, hão de expurgá-los, um a um. Tudo no seu devido tempo.

  30. ostervaldo galdino

    Este molusco de nove dedos,covarde, medroso que se intitula o mais honesto do mundo, só se transforma em jararaca quando está no meio da sua gangue!
    Quando detido em sua residência para depor, disse que só iria algemado. Como é um falastrão, quando viu a coisa preta, foi sem algema mesmo.
    Nas fotos que aparece no aeroporto, vemos a sua cara de choro, não tinha nada de jararaca, estava mais para uma cobrinha d’água.
    Mais tarde quando se viu no meio da sua corriola, se transformou no maior machão, jamais visto na história deste país.
    Pergunto: Dá para acreditar em um sujeito desse?
    Dia 13 as mulheres e homens honestos e honrados vão mostrar para esses corruptos que o Brasil não pode ser comandado por BANDIDOS!!!!!!

  31. costa

    É impressionante o número de pessoas que confirmaram a presença nessa manifestação.
    Pessoas que ainda não tinham participado, agora já confirmaram a participação.
    Dia 14 se dilma tiver um minimo de amor ao Brasil ela RENUNCIA.

  32. Fernando

    O que mais me incomoda não é a tentativa deles de colocar medo nas pessoas de bem, mas sim ver que algumas pessoas estão caindo nessa armadilha. A hora é agora ! Temos que ocupar toda a Av. Paulista e ruas do entorno e mostrar pra bandidagem que não aceitamos mais essa situação. Não adianta ficar criticando o partido dos larápios por aceitar e encorajar esse tipo de situação…..são bandidos sujos ! Temos todos que tirar as B……. do sofá e fazer a nossa parte….!!!!

  33. Alle

    Essas milícias da esquerda petista são como mercenários. Todos recebem alguma vantagem ou são chantageados a participar. Não são, de forma alguma, manifestantes legítimos.

  34. observadorbr

    Campanha: ONIX LORENZONI presidente da câmara dos deputados.

  35. Meia Verdade

    Já estão com medo, reuniram-se ontem, com a possibilidade de um confronto com os anti-dilma, sabem que na desordem a “cobra vai fumar”, e como a jacaraca, ultimamente, não pode com FUMO, o bicho vai pegar.
    CUIDADO na desordem ELES voltam, eu como milhões de outros brasileiros, pouco mudará, mas as “jararacas” deste país terão que voltar a força ao seu habitat natural.

  36. LINGUA

    ISSO CHEGA A DAR MEDO DO QUE PODE ACONTECER COM O NOSSO QUERIDO BRASIL (reunião de cúpula de indecentes imorais)
    A presidente Dilma Rousseff se reuniu por quase três horas nesta terça-feira (8) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada. Homens da confiança de Dilma e Lula, os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), além do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, todos do PT, também participaram do encontro.

  37. osvaldo luiz

    Frase do dia:
    “A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói.
    Se me matarem, viro mártir. E, se me deixarem solto,
    viro presidente de novo”
    Lula da Silva, o homem mais honesto do mundo

    Vai para o Sanatório, Osvaldo! Abraço. Naomi.

  38. Nelson Cunha

    Caro Nelson, o programa do Villa vai ao ar amanhã. Abraço. Naomi.

  39. Guidogf

    Cabe as forças de segurança e as forças armadas dar efetiva segurança a quem protesta de forma ordeira. Basta ver as outras manifestações. Nunca houve seque um ato de vandalismo ou de briga, e isto que mais de hum milhão de pessoas foram para as ruas. Se por acaso, os pelegos e fanáticos resolverem badernar, não terei a menor preocupação, pois sei que as forças armadas vão dar uma resposta há altura.A justiça deveria responsabilizar diretamente, quem durante a semana incitou a guerra, o ódio e a intolerância. Qualquer alteração da ordem, CADEIA NELES. Os incitadores já se conhece quem são, ou seja Lula, Gilberto Carvalho, Rui Costa entre outros corruptos!

  40. joao

    Temos como não pagar os sindicatos da CUT e da UNE?
    Isto precisa mudar.
    O uso de dinheiro dos trabalhadores em atos politicos do governo não deveria ser considerado corrupção?

  41. Wake up

    Esta quadrilha 13 do luladrão só não caiu no MENSALÃO-2005 desgraçadamente ao desserviço da “oposição” como PSDB, pior é que repete o mesmo no PETROLÃO.
    Excetuando o apoio maciço dos brasileiros, JB lutou sozinho no MESALÃO sem um pio de apoio das quadrilhas politicas ditas de oposição, Moro também continua sem nenhum apoio vindo destes.
    Conclusão: Toda quadrilha politica no poder tupiniquim são saqueadores do Brasil e detonadores do bem estar dos brasileiros.
    Dia 13 é dia dos brasileiros jogarem pá de cal no clePTopata defunto da quadrilha 13, o famoso psicopata lularápio.

  42. Fernando Teixeira

    A continuar com palavras de ordem e exaltação ao confronto e ao enfrentamento, o grande capo, desce do pedestal dos deuses em glória e mostra a verdadeira face: Lulinha paz e amor nunca existiu. O que houve foi a metamorfose de um ser humano em verme.

  43. Iara

    Até quando teremos de aguentar o Bin Laden de Garanhuns, vulgo lula, que após destruir o nosso país, enriquecer às nossas custas, vem agora disseminar o ódio e o confronto.
    Como entender que tivemos um presidente desse nível?

  44. Marquês de Casca Fina

    Domingo, 13 de março de 2016
    Dia de ir às ruas.
    Dia da nossa manifestação.
    Dia para ficar registrado na História do Brasil.
    Dia em que o “povo heroico”, esse povo que “não foge à luta, nem teme quem lhe adora a própria morte” fará soar, de “Norte a Sul, de Leste a Oeste”, um novo “brado retumbante”:
    FORA, DILMA!
    IMPEACHMENT!

    Vamos por um fim a essa bandalheira.
    Acabar com esse reinado de trevas.
    Com coragem, firmeza e civilidade.

  45. jair

    Grande…Assim falou a voz que emana da vontade de mostrar quem na verdade gosta deste país. ver os petistas queimarem a bandeira brasileira , doeu. fez meu sangue ferver de odio, e é com muito odio que vou pras ruas, e quero mesmo que apareça alguma camisa vermelha na minha frente..a se quero

  46. Anonyma

    Sabia de tudo Nelson Rodrigues/não se tocaram a maioria não suporta mais ser sufocado por este governo que já está no poder 13 anos/ até aqueles que votaram neles na sua maioria não quer mais saber deles/movimentos sociais que nada é uma patrulha que só quer mesmo infernizar como cachorro louco/FORA TUDO: DILMA TEMER CUMHA RENAN – NOVAS ELEIÇÕES JÁ.

  47. Paulo

    Em Manaus, na praia da Ponta Negra, dia 13 de março eu e minha família estaremos firmes e fortes a protestar contra este governo corrupto, contra o PT e , principalmente, pela prisão do mentiroso do Lulla.
    Fora governo CORRUPTO !!!
    Cadeia para o Lulladrão !!!

  48. AHT

    Quando desesperada, a jararaca não troca os pés pelas mãos porque, simplesmente, não tem pés e mãos. Quando desesperada, a jararaca não mede consequências e troca a cabeça pelo rabo.
    .
    Lula não mede consequências e está prestes a trocar a cabeça do seu atual melhor Amigo para salvar o próprio rabo. No Mensalão entregou a cabeça do José Dirceu.
    .
    Desta vez entregará será a cabeça de quem? E se o Juiz Moro não aceitar a troca?
    .
    —> NÃO PERCAM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!

  49. Luciano

    Augusto, qual a chance do advogado de MO estar ganhando um por fora para defender o PT e não MO?

  50. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    O Brasil não está conhecendo o Brasil.Minha gente somos brasileiros e vamos sair as ruas pra defender o Brasil dessa quadrilha que foi implantada em Brasília.Vamos acabar com essa ideologia partidária e pensar no país que vem sendo dilapidado há quatorze anos.Vamos juntar todos os cidadãos brasileiros em defesa da causa.Se,depois dessa queda de governo o outro que assumir também nós roubar,derrubamos igual derrubaremos este.O importante é a república brasileira,o resto é apenas partido político.Vamos a luta povo brasileiro.