Blogs e Colunistas

15/07/2010

às 19:39 \ Direto ao Ponto

Os presos políticos libertados rejeitam a falsa alegria de quem lhes negou socorro

“Fiquei tão feliz com a libertação como fiquei quando fui solto da cadeia em 1980″, fez de conta Lula ao saber do embarque para a Espanha de 11 presos políticos que, há quatro meses, comparou aos bandidos comuns de São Paulo. Como os jornalistas não perguntaram se ficaria igualmente feliz com a soltura dos chefes do PCC, os próprios cubanos cuidaram de implodir a fantasia eleitoreira nesta manhã de quinta-feira, durante a entrevista coletiva concedida em Madri por sete vítimas da ditadura caribenha.

“Lula diz que está feliz com a nossa liberação, mas nós estaríamos felizes se tivesse advogado por Orlando Zapata Tamayo”, lembrou Omar Rodríguez Saludes. “Ele estava apertando a mão de Fidel e Raúl e não levantou a voz para salvar uma vida. Aliou-se ao crime e não à Justiça. Zapata teria possibilidades de sobreviver se Lula tivesse intercedido pessoal e publicamente por ele”.

Depois de revelar que os presos de consciência foram confinados em celas infestadas por ratos e baratas, e sobreviveram a surtos de dengue e tuberculose, Julio César Gálvez deixou claro que todos sabem de que lado o presidente brasileiro está. “O que podemos esperar de Lula?”, ironizou. “Não podemos esquecer que sempre foi amigo de Fidel Castro. Ele não precisa criticar nem felicitar ninguém. Bastaria ser solidário conosco e apoiar a restauração da liberdade e da democracia em Cuba”.

Os entrevistados consideraram insultuosa a comparação que Lula improvisou. “Fomos perseguidos porque nossas opiniões não agradam ao governo de Havana”, resumiu Ricardo González Alfonso. “É óbvio que somos diferentes dos criminosos de São Paulo”.

Só agora Lula ficou feliz com a libertação dos presos sem culpa. Celso Amorim acaba de descobrir que “esse é o caminho certo”. E Marco Aurélio Garcia, ainda na África, tentou estuprar a verdade com a versão de que o governo brasileiro, com a discrição habitual, teria participado das negociações que envolveram exclusivamente a Espanha e a Igreja Católica ─ e já salvaram 11 vidas .

Se tivesse aparecido em Madri para cumprimentar os cubanos, a trinca descobriria como reage uma plateia não amestrada quando ouve mentiras.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

79 Comentários

  1. Lena

    -

    19/07/2010 às 14:46

    O que esperar de Lula, um lesa pátria? É isso, fora Lula que o Brasil precisa urgente partir para uma melhor.

  2. Néstor Bucker

    -

    18/07/2010 às 18:00

    Grande Augusto,
    Depois de ler o seu post e os comentários esclarecedores e de pessoas esclarecidas que vieram ao seu blog, só faltou ter um pouquinho de humor com as “raquetadas” que você dá nos milicianos, que parecem ter tomado algum caldo de “juízo”.
    Estou te contatando para dizer que não tinha tomado conhecimento de mais esse fato desonroso dos irmãos metralhas (ou serão petralhas, como bem colocado pelo Reinaldo Azevedo).
    Entretanto, quando se noticiou a libertação daqueles sofridos presos, vi na tv o Serra oferecendo para eles virem para o Brasil, mas só o Serra, ninguém mais ventilou a possibilidade.
    Um abraço desse que admira seu trabalho em defesa de nossa ainda sofrida Pátria.

    Grato, grande Néstor Bucker. Confesso que eles conseguiram me surpreender. Não imaginava que o cinismo fosse tão longe. abração. Augusto

  3. luiz antonio - rj

    -

    17/07/2010 às 18:29

    “lamento que alguem se deixe morrer e fiquei tão feliz” são frases de um mentiroso. So os babacas ptistas sem carater endossam as idiotices acanalhadas do pinguço ressacado escroto

  4. antonio

    -

    17/07/2010 às 15:02

    lula , el covardon!!!!!!!!!!!!

  5. Márcio Domingos de Almeida

    -

    17/07/2010 às 11:39

    Não há óleo de peroba que chegue para tanta cara de pau!

  6. antonio otto

    -

    17/07/2010 às 9:36

    cont.o lula provou que não sabe é nada.Os 11 presos correspondem as idéias da quase totalidade dos hermanos Cubanos, com excessão dos amigos do lula(irmãos Fidel Castro) o próprio lula e seus capachos.Isso é uma VERGONHA ser governado por um Presidente como este.

  7. antonio otto

    -

    17/07/2010 às 9:13

    Infelizmente essas VERDADES só são publicadas pela VEJA.

  8. José

    -

    16/07/2010 às 23:20

    A propósito. Alguém sabe onde estão e o que aconteceu aos atletas que o comissário Tarso Genro devolveu à Cuba no PAN do Rio, aquele em que Lula foi formidavelmente vaiado?

  9. Raimundo Cazé

    -

    16/07/2010 às 20:28

    Sinto que o Brasil se desgastou muito no episódio do preso que morreu de fome em Cuba. Foi bom que você trouxesse a público a reação de presos libertados por interferência da Espanha. Quanto ao texto mais recente, de que a ditadura cubana está morrendo,chego a me comover, pois eu nascia para a civilização, aos 22 anos de idade, quando cheguei do interior do Maranhão para Teresina-PI, em 1962. No primeiro trabalho que arranjei o chefe beijava uma fotografia de Fidel Castro, mas era um bom patrão, já falecido. Fiquei triste quando o Exército o prendeu, em 1964. Ele sempre respeitou o meu direito de ser anti-comunista. Aliás, os comunistas anteriores ao PT sempre me pareceram mais autênticos. A esquerda petista me parece retardatária.Talvez tenha sido por isso que o presidente Lula não ajudou a salvar o Zapata.Achei justa a mágoa dos sobreviventes na Espanha.

  10. silva

    -

    16/07/2010 às 19:39

    “E Marco Aurélio Garcia, ainda na África, tentou estuprar a verdade com a versão de que o governo brasileiro, com a discrição habitual, teria participado das negociações que envolveram exclusivamente a Espanha e a Igreja Católica ─ e já salvaram 11 vidas.” Imagino os familiares desse crapula, sem vergonha, mentiroso e vagabundo. Você não tem vergonha de ser tão mentiroso? Como fica sua cara diante de seus filhos e netos por ser tão mentiroso. Um cara velho, cabelos brancos e safado. Você não é exemplo de pai, pois um pai sério não anda mentindo para as pessoas. Por que o Lulla não trouxe os exilados para o Brasil? Deixem de vagabundagem seus vagabundos safados.

  11. Enia

    -

    16/07/2010 às 17:15

    Em tempo , não sou a favor nem de bater nem beliscar criança , sou contra qualquer agressão , qual é a mãe ou pai que tem educaçao familiar de berço que vai ser à favor disso

  12. Enia

    -

    16/07/2010 às 17:09

    O lema do pt é que ninguem deve se meter na vida de ninguem , só que eles vivem se metendo na vida de todo mundo , veja essa lei de que não pode bater e beliscar criança , é o fim do mundo esse cara não tem limite , Deus nos acuda

  13. Mário Mendes

    -

    16/07/2010 às 16:12

    Caros amigos cubanos e espanhóis,
    Não se iludam. Assim é o governo lula: Traiçoeiro, covarde, mentiroso e falso. Dizer que estão felizes é só mais um ato de covardia, pois jamais diriam a fidel o que ele precisa ouvir.
    Democracia para eles é apenas um meio de tomar o poder.

  14. Passo Fundense

    -

    16/07/2010 às 15:36

    Augusto,se a Ingreja Católica colaborou para a liberdade dos Cubanos, parabens. Entretanto, essa mesma Igreja, sua ala mais reacionária, foi a inspiradora e criadora dos dois maiores males do Brasil na atualidade, o PT (Lula) e o MST. Bem que ela poderia agora reparar um pouco dos pecados que cometeu: ajudar a nos livrarmos dessa gente. E olha que sou Católico praticante.

  15. Vanderlei Simionatto

    -

    16/07/2010 às 15:20

    cont. que sequer imaginamos. É uma quadrilha muito bem montada que rouba de clips a concorrência de caças de combate. Tenho pena do capeta que vai recebe-lo, se Deus quiser, num futuro muito próximo.

  16. Vanderlei Simionatto

    -

    16/07/2010 às 15:19

    Já não sei como definir essa vergonha que se chama Lula. Eu diria que após a manifestação pós morte de Zapata, se trata de um vagabundo mental, um leviano grosseiro, um irresponsável consciente, um tirano inimputável. Ah, um grande corrupto, claro. Sua tchurma está envolvida em todos os escândalos que se conhece e o tempo vai nos mostrar aqueles q

  17. Ronaldo Andrade

    -

    16/07/2010 às 15:05

    O sonho de Lula e tornar-se um Fidel ou um Chaves tupiniquim. Lembrem-se do projeto do PT de 20 anos no poder! Se Dilma vencer já serão 16 Quem vira depois, o Lulinha Again?

  18. Carlos

    -

    16/07/2010 às 14:09

    É o lula de sempre, se fazendo de ‘vítima’ pra dar uma de ‘herói’.Mas não fala da bolsa-ditadura que recebe. A maioria dos brasileiros topariam passar um ano em cana por uma bolsa-ditadura.Agora,ele quer se apropriar dos feitos de terceiros, de seus ‘inimigos’, assim como fez com FHC.Um sujeito que se vangloria de ser analfabeto e não possui autocrítica, pois fala bobagem o tempo todo, fazendo nossos ouvidos de penico.

  19. pagador de impostos

    -

    16/07/2010 às 13:56

    continuo lembrando aos demais que o PT não tem medo de fazer qualquer coisa para ganhar.os paises desenvolvidos não usam estas urnas porque sabem que quem as fabrica e programa pode fabricar no rsultado.veja as maquinas caça-niqueis,sempre programadas para roubar.se Dilmona,não ganhar com bolsas-esmola,cartilhas,dossiês e promessas de grana facil para corruptos(o ninho fica nesta terra de santa cruz),vão partir para a ignorãncia,com a cooperação dos juizes e jornalistas comprados.aí será tarde e com certeza ,LULA,o Sr dos Anéis (incuindo o garoto do MEP,pagadores de impostos e os bodes do sertão),voltará em 4 anos.Abram o olho pois comentar o agora ,não significa esquecer da eleição que será a luta do bem contra o maior de todos os males.Lembrem que quem criou o universo (foi Lula) tem todo o poder para fraudar uma simples eleição,como seus comparsas estrangeiros já o fizeram.Cuidado,pois cavalo não desce escada

  20. ricardo

    -

    16/07/2010 às 13:27

    “Bastaria ser solidário conosco e apoiar a restauração da liberdade e da democracia em Cuba”. isso eh que nao pode acontecer!!! não tem de pedir nada desse desgraçado! tem eh que ignora-lo por completo e não dar chance para que peça desculpas mais cínicas como as que pediu essa semana…

  21. frederico menezes-PE

    -

    16/07/2010 às 13:27

    Voce já assistiu a reportagem do jornal da Band sobre a violação das urnas eletrônicas no Maranhão, Augusto? Impressionante! o blog do Aluizio Amorim o colkocou lá. Gostaria de ouvir sua análise sempre lúcida e contundente quando necessária, além dos comentáios inteligentes de seus leitores. Há, inclusive, a participação de especialistas confirmandso que houve a violação das urnas e que é possível, sim, desviar votos nelas. Isto é sério pois nosso sistema de votação não é seguro como propagam, não oferecendo comprovante que possa ser verificado em caso de necessidade de auditoria. Considero que nosspleito eleitoral já está sob suspeita. Sei que podem pensar que estou com alguma “crise” conspiratória mas os fatos estão evidenciando que essas eleições estão comprometidas. O que voce acha? O que as oposições estão fazendo para garantir a lisura d votação?

  22. ricardo

    -

    16/07/2010 às 13:24

    sensacional! alguém tem de enfrentar esse desgraçado! não podem todos sucumbir a seu poder ou se resignar com seu rosário de transgressões! essa gente já comeu o pão que o diabo – literalmente, O Diabo – amassou e enfrentar esse cínico mentiroso eh tirar doce da boca de criança pra eles! brasileiros, aprendam com esses verdadeiros heróis da democracia! coragem!

  23. terceira via

    -

    16/07/2010 às 13:22

    não vejo entrevistas coletivas dadas pelo querido MOLUSCO, será que nunca aparece uma brecha em sua blindagem para que algum jornalista decente faça uma pergunta relacionada a isto é que ele não tenha saida a não ser responder?????

  24. frederico menezes-PE

    -

    16/07/2010 às 13:06

    Augusto, a ditadura cubana foi resistente mas, como toda ditadura, conhecerá seu desmoronamento. Creio, tambem, que estamos assistindo a um desses passos, lentos é verdade, em direção a mudança de ares. Os prisioneiros politicos desmontaram a farsa lulista: Lula queria negar a existencia de preso politico emn Cuba e a libertação deles comprova a sua existencia.Se Lula disser que nunca negou, então, foi coivente e indiferente para om a sorte desses infelizes. Isto mostra um descaso perante os direitos humanos e a permanencia da defesa de regimes anti-democráticos. Dizer agora que está feliz é passar por mentiroso perante o mundo, que não tem a mesma leniencia que o povo brasileiro, ou talvez, a mesma alienação que o nosso povo.

  25. Pedro Erik

    -

    16/07/2010 às 12:41

    Caro Augusto,

    Às vezes acho que os jornais brasileiros, especialmente os regionais e a Folha de São Paulo, são um tipo de sucursal do Gramma.cu (jornal cubano mais conhecido como papel higiênico em Cuba). Isso vale para os noticiários de TV.
    Mas pelo menos acho que o Jornal Nacional de ontem fez uma ótima reportagem sobre os cubanos. Não vi análise sobre o assunto nem no SBT, nem na Record (ontem tive tempo de ver os três noticiários. Aliás, pergunto para quê serve o Joelmir Beting? Ele não analisa nada só recita números).
    A reportagem do Jornal Nacional foi curta, mas disse que o molusco comparou os presos de Cuba aos presos paulistas e mostrou o exilado cubano atacando o Lula. Temos que dá louvor a isso. Também costumo louvar os editoriais do Estadão. Na Folha, você sempre corre o risco de um viés PSTU, mesmo nos editoriais.
    Aqui, no Augusto Nunes ou no Reinaldo Azevedo, a gente aprende com os textos e os comentários. É imprensa de primeira qualidade e com ótimos leitores, rarissímo no Brasil.

    Grande abraço,
    Pedro Erik

    Grato, amigo. abração

  26. zé mané do recife

    -

    16/07/2010 às 12:41

    Caro Augusto: a meu ver,m dentro de mais uns meses, o desespero da tropa maldita que tomou conta do país e saqueou nosso tesouro ccomo nunca antes, etc.. vai cair na real.. Lulla 51 não terá guarida em países civilizados e restará ao ex-reizinho caricato ser assessor de algum ditador africano ou caribenho..quem sabe para assuntos churrasqueiros, cachaceiros ou futebolísticos ?..
    a primeira-assessora talvez até arranje uma boquinha de conselheira de botox e adjacências ou ministre um curso talvez denominado “a arte de ficar calada pra não piorar as asneiras do marido”..

  27. Nei Moreira

    -

    16/07/2010 às 12:34

    Augusto,
    O que eles esperavam de um puxa sacos dos ditadores cubanos, que não tem nenhuma noção de direitos humanos e se considera um grande estadista, deslumbrado pelo poder, mas que na verdade deixará um rastro de desmandos e demonstrações de incapacidade em administrar uma nação. Os brasileiros sofrerão por muitos anos as conseqüências maléficas deste desgoverno do PT.

  28. Roberto DeFeo

    -

    16/07/2010 às 12:32

    O engraçado de tudo Augusto Nunes, é que a mesma igreja católica que intermediou esse epsódio tinha o Papa Paulo VI incentivando o uso de pentantol na juventude argentina alguns anos.
    Antes a igreja que ninguém, embora deixe claro a preocupção não seja defender vidas humansas mas ir contra uma ideologia de governo sem a presença do Vaticano, e que erradamente mantém presos políticos.
    O cinismo do governo brasileiro é igual da igreja, andam nas pontas dos pés para não pisarem no proprio rabo.

  29. josé carlos nascimento

    -

    16/07/2010 às 12:22

    Quem matou Orlando Zapata. (perdoem-me estou sem a interrogação)
    R: Os irmãos Castro.
    Quem lavou as mãos. Pilatos
    Quem é, no caso, Pilatos.
    Todos eles são culpados pela sua morte.
    Nós não podemos julgar os Castros, mas podemos julgar os nossos Pilatos.
    Vamos fazer uma relação deles: ……………..

  30. Marina

    -

    16/07/2010 às 12:18

    Augusto por que os milicianos nao aparecem mais aqui,mesmo depois do apelo do Rogerio Mello (as 21:39)? voce dedetizou o blog?

    Acho que eles ficaram um tanto confusos com a aparição do DilmaBoy, cara Marina. abraços.

  31. Miceli

    -

    16/07/2010 às 11:50

    Bem-feito pro “cara”!

  32. E_Megaton

    -

    16/07/2010 às 10:57

    Esse trio parada dura (Mulla, Top Top e Megalonanico) me provoca repulsa, asco, nojo, vontade de vomitar… ainda bem q lá fora, como foi dito, a máscara dessa “”"”"gente”"”"” tá caindo!!!!!

  33. Paulo Roberto Urbano da Cruz

    -

    16/07/2010 às 10:31

    E agora caiu a mascara dos três patetas.

  34. Gatusso

    -

    16/07/2010 às 10:15

    Os patetas de sempre nao se cansam de envergonhar o Brasil. O cachaceiro mor, o ministrinho de chaveiro e o rei do tártaro, um trío que da nojo!

  35. Ailton

    -

    16/07/2010 às 10:06

    Comparar a hospedagem de Lula, na cadeia do regime militar brasileiro, com os suplícios dos prisioneiros políticos da ditadura cubana é mais um insulto. Todavia, o que esperar desse indivíduo, senão insultos?!

  36. fiodor

    -

    16/07/2010 às 10:05

    Tomara que a partir desses onze o mundo comece a desmascarar esta farsa chamada Lula. Palavras sábias do Omar: ele, Lula, se aliou ao crime e aos criminosos. Isso porque ele certamente não conhece sarney, temer, genoíno, dirceu, palocci, dilma, renan, suplicy et caterva. Se conhece, esconda a carteira.

  37. JOTA

    -

    16/07/2010 às 9:22

    Texto perfeito!

    Lula envergonha o Brasil no mundo! E a canalhice é tamanha que eles não tem o menor pudor em tentar usurpar a propaganda positiva pra benefício próprio: “estou feliz”, “deveria ser o caminho certo”, “trabalhamos discretamente”, “a bola caiu nos pés dos espanhóis e eles chutaram pro gol”

    Mentira! Não moveram uma palha pra evitar a morte do Zapata! E Lula ainda pôs a culpa no morto: “Lamento que ele se tenha deixado morrer de fome”

    NUNCA SUBESTIME A CARA-DE-PAU DE UM PETRALHA. ELES SEMPRE SE SUPERAM!

  38. DECEPCIONADO

    -

    16/07/2010 às 9:09

    Como explicar que, mesmo sendo amigão dos irmãos Raul e Fidel Castro e não dando (a mínima) importância à morte de Orlando Zapata Tamayo, Lula ainda continua com altos índices de popularidade?
    Estaria o povo brasileiro ficando insensível ou alienado?

  39. Siará Grande

    -

    16/07/2010 às 8:32

    Sabe o que mais me espanta neste seu espantosos artigo, caro Augusto? Não é a existência de presos políticos em Cuba, nem o cinismo do Lulla, nem a discrição do Chanceller Marco Aurélio Garcia, nem o caminho certo do vice-Chanceller Cellso Amorim.

    O que realmente me espanta neste seu espantoso artigo é a expressão: “Como os jornalistas não perguntaram se ficaria igualmente feliz com a soltura dos chefes do PCC”. Não sou jornalista como Você, assim queria lhe fazer duas perguntas:

    O Jornalista deve se resumir a transmitir a palavra da Alta Autoridade, e apenas o que ella quiser, sem fazer nenhum questionamento?

    Tem alguma coisa verde por trás do sabujismo abjeto de 103% dos Jornalistas deste país diante da Alta Autoridade?

    É uma mistura de incompetência, vassalagem, cumplicidade política e corrupção, amigo. abração

  40. Siará Grande

    -

    16/07/2010 às 7:39

    Cantei a pedra logo que os Castros foram obrigados a soltar os presos políticos cubanos, previ que o Lulla ia tentar se apossar de sua liberdade. Afinal, o que pode se esperar de um cara que mandava o Sarney, o Collor e o Renan pra pqp e hoje virou amigo de infância delles?

    E tem mais, Augusto, não se admire se a PhD Dillma Russeffe chame os presos políticos cubanos pra comer farinha de pallito.

  41. TIÂO BENTO RJ

    -

    16/07/2010 às 4:14

    Já imaginou o quanto a trinca torceu contra esta libertação dos presos cubanos? ainda bem que o que vale para uma coisa vale para outra. O resultado é sempre o esperado quando o homem torce. Foi ele desancar o Obama e a BP, para a petroleira estancar o vazamento, pelo menos por 48 horas. Quem sabe esta máxima não permanece valendo. Não custa torcer.

  42. lucia

    -

    16/07/2010 às 3:41

    Esse trio brasileiro:lula, Amorim, Garcia me dá náusea.Hipocrisia pura!

  43. pedro simon bolivar

    -

    16/07/2010 às 2:11

    Ô Augusto…

    quer deixar o lula hipertenso?

  44. free tibet

    -

    16/07/2010 às 1:30

    Acredito que exista algum simpatizante desse partideco, “me engana que eu gosto” LIGEIRAMENTE decente – tem lacaios mesmerizados, os bobinhos úteis, os psicóticos raivosos, claro, os locupletoso$ -
    Comentei a um desses ligeiramente decente, que este ATO COVARDE de seu “prisidenti” COVARDE, seria o suficiente para que se rasgasse qualquer tipo de ligação com essa quadrilha. Tal qual, muitos comunista crédulos em ajudar os “oprimidos”, sairam de fininho, quando souberam, e se espantaram, sobre os grandes CRIMES cometidos pelos “pais dos pobres” no paraiso soviético que virou cinzas.
    E por falar em COVARDES, e o Batistti,heim?

  45. Antonio Fernandes

    -

    16/07/2010 às 1:07

    Esse governo só envergonha o Brasil.O fundo desse poço não chega nunca?Esses caras nos fazem sentirmos como uns covardes.

  46. Ivany-Fort.

    -

    16/07/2010 às 0:17

    Créditos também para a Igreja Católica!

    Certíssimo. Vou incluir no texto. abraços

  47. André Ricardo

    -

    15/07/2010 às 23:41

    A solução definitiva contra arroubos totalitários que ainda persistem passa pela adoção do homeschooling. Nossas escolas incrustam os cérebros de gerações com clichês demagógicos baratos.
    Somente crianças educação com o cuidado que só os pais têm constituição uma sociedade capaz de entender melhor os fatos e rejeitar aquilo que vai contra a liberdade e a ordem.

  48. André Ricardo

    -

    15/07/2010 às 23:34

    Essa bronca dos ex-prisioneiros cubanos ainda podia ser mais pesada. Boa mesmo foi a descompostura que Michelleti passou nos enVIADOS da OEA.

  49. André Ricardo

    -

    15/07/2010 às 23:31

    Vejo uma coisa boa no governo Lula. Ele percebeu que não dava pra dar suas piores cartas nos 7 primeiros anos. Isso que ele tem feito é o pior que ele já fez. Pior ainda que o aparelhamento, que um dia sai. O PNH-3, O rega-bofe com o Ahnadinejad e o insulto aos presos cubanos são excrementos pelos quais o povo não esperava ao elegê-lo duas vezes.
    Essa natureza totalitária era totalmente desconhecida pelo nosso povão. A tolerância do brasileiro à corrupção já é conhecida, mas não engolimos bem ditadura de esquerda.
    Agora o povão não tem mais desculpa. A natureza do PT é desnuda.
    Ao optar por Dilma Roussef o Brasil se igualará aos palestinos que escolheram o Hamas.

  50. longobardo Cesar

    -

    15/07/2010 às 23:07

    Augusto,
    Viu como é, é mais fácil pegar um mentiroso que um coxo. O nosso rei do Lero e da gentalha foi pego junto com sua claque pelas vítimas das atrocidades do “democrata”Fidel . Agora o difícil é colocar isso na mídias para que toda nação brasileira tome conhecimento de como trabalha os Petralhas, sempre na mentira, no engodo. Vamos desmascarar essa turma, vamos mostrar ao Brasil.
    Parabéns pelos divulgação, com varias dessas a turma do Brasil que no mais das vezes tem a mídia deturpada vai tomar conhecimento do acontecido e vão ver que o democrata do lero não passa de um grande mentiroso.
    abraços
    Longobardo Cesar

  51. Roberto DeFeo

    -

    15/07/2010 às 22:59

    Nunca na história da República uns poucos consegiram de maneira tão grotesca envergonhar tantos.

  52. Brasiliano

    -

    15/07/2010 às 22:53

    Boa noite a todos.Augusto,concordando com o Rogério Mello,a equipe do Serra deveria botar estes cubanos para falarem em tudo quanto é lugar,incluindo nos países em que noço guia for visitar.Seria interessante ver a presença destes ex prisioneiros falando de Zapata e dos direitos humanos vividos em Cuba.
    PS. Tenho notado que os milicianos estão sumindo daqui.Acho isso uma pena,pois adoro o tratamento que você da para elles.

  53. Kátia Bacana Bahia Oliveira - a Estrangeira

    -

    15/07/2010 às 22:31

    Ainda bem que esses cubanos não se deixaram morrer, porque a Espanha os salvou antes. A mesma sorte não teve o Zapata, que esperava algum tipo de ajuda, por parte do governo brasileiro e só recebeu ofensas.
    Quando a criança nasce saudável e bonita todo mundo quer ser o pai.

  54. Ivan

    -

    15/07/2010 às 22:18

    A lata de lixo da história já está com a tampa aberta aguardando o final do governo Lula!

  55. maria-maria

    -

    15/07/2010 às 22:18

    Eu gostaria de encontrar uma palavra que qualificasse lulla, mag, o anão de jardim, mas terei de coformar-me com : pusilânimes; não me permito usar uma mais adequada.

  56. Leonardo

    -

    15/07/2010 às 22:14

    A verdade sempre aparece para a infelicidade do Rei Apedeuta e seus suditos tresloucados que adoram Fidel e suas barbaries.

  57. Law

    -

    15/07/2010 às 21:59

    Esse indivíduo que ignorantes e ressentidos (maior parte) e ingênuos (parte mínima) colocaram e recolocaram na presidência do brasil não vale nada. Nunca valeu. Dia após dia isso se evidencia mais e mais.
    Os ignorantes gostam de continuar assim e os ressentidos não se admitem como tal. Quanto aos ingênuos, sempre é bom lembrá-los de que, como muito bem notou Graham Greene (The Quiet American), a ingenuidade/inocência é uma forma de insanidade.
    Nessas três categorias se enquadram todos os eleitores desse indivíduo e de seu partido.
    Assim, se a laranjona doida ganhar, teremos, obrigatoriamente, um governo de ignorantes, ressentidos e loucos.
    Engraçado que haja quem se preocupe com bobagens do tipo calendario maia, 2012, quando o fim do mundo na Tanzãnia Com Elefantíase** será certo em 2011, na hipótese da Laranjona chegar lá…

    ** Se é que tenha havido algum ‘começo’ de mundo (civilizado, digo) em tal lugar.

    Abração, grande Law.

  58. eidia

    -

    15/07/2010 às 21:48

    Augusto,o anta-mor pode ser tudo, menos bobo…perigo dele sair fora dos seus domínios.
    eidia
    http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com

  59. ROGERIO MELLO

    -

    15/07/2010 às 21:47

    AUGUSTO,
    TOMEI A LIBERDADE DE PUBLICAR NO FACEBOOK.
    SUGIRO AOS PREZADOS AMIGOS COMENTARISTAS QUE PROCUREM DIFUNDIR AO MÁXIMO.
    É MUITO IMPORTANTE QUE AS PESSOAS TOMEM CONHECIMENTO DAS MENTIRAS CÍNICAS E DEBOCHADAS DO CHEFE QUADRILHEIRO.

    É uma honra, amigo. abração

  60. ROGERIO MELLO

    -

    15/07/2010 às 21:39

    MILICIANOS, APAREÇAM! MANIFESTEM-SE! VENHAM DEFENDER O CHEFE QUADRILHEIRO!

  61. Paulo Roberto

    -

    15/07/2010 às 21:32

    Mais um desastre para os 3 patetas ! Lulla, Amorim e Top Top.
    Que vergonha para nosso País, ter representantes deste nível. É muito triste,

  62. B H

    -

    15/07/2010 às 21:21

    Sr Augusto Nunes:

    Os meus comentários, de maneira discreta,sempre citandoo o herói cubano ORLANDO ZAPATA TAMAYO,o drama vivido por sua mãe,Reina Luisa Tamayo drama compartilhado por Marta Diaz Rendón,uma das senhoras de branco QUE VIVEM AINDA NA OPRESSÃO.
    Augusto a alegria é muito grande,a minha cunhada que mora na Holanda disse que repercutiu muito mal a fala dos exilados políticos,cobrando do nosso presidente dignidade e honradez.
    A metáfora “os vemes gostam de balas páulistinha”
    fica muito bem em certas pessoas.
    Os vermes,pintassilgo e top top,estão a colher o que plantaram.
    Que bola fora desses vermes.
    Augusto muito obrigado,pela sua coragem.
    Saudações

    Ps.Está faltando o caso da receita federal,para o Brasil tomar um novo rumo.Lanço o Cartaxo para o premio HVS DO MES DE JULHO

    Os comentários foram oportuníssimos, meu querido amigo. E a candidatura está lançada. Ótimo candidato. abração

  63. Regina

    -

    15/07/2010 às 21:20

    Cínico,demagogo,hipócrita!!,esta noticia saira no mundo todo!.Provavelmente quando ele se manifestar sobre,(isto se ele se manifestar),vira com suas analogias burras entre um “sabe” e um,”ou seja”..TO DE SACO CHEIO DESTE “HOMI!!!!!!QUE NOJOOOO!!..

  64. samuel

    -

    15/07/2010 às 21:20

    O molusco deve estar magoado com a dupla caipira raul & fidel. Afinal, o molusco fez tudo tão direitinho, adulou os genocidas, emprestou-lhes hum bilhão de dólares a fundo perdido, comparou seus presos políticos a bandidos comuns, disse que não se meteria em problemas internos de países e agora a dupla satânica sacaneia com ele e liberta presos políticos… Magoou, tchê…( problemas internos de países? Em Honduras, pode?).
    LULA, AMORIM, MAG, SUPLICY, querem saber porque a Espanha ganhou a copa? Por isso: GRANDEZA DE CARÁTER.

  65. Anônimo

    -

    15/07/2010 às 21:20

    íntegra da entrevista concedida pelos libertados á televisão espanhola:

    http://www.youtube.com/watch?v=mDbfAltP3YM

    Abraço, Augusto! E siga firme!

    Gratíssimo, amigo. Estou colocando no ar em minutos. Grande abraço. Augusto

  66. J.B.CRUZ

    -

    15/07/2010 às 21:13

    OBS: FAREMOS……..

  67. J.B.CRUZ

    -

    15/07/2010 às 21:12

    AS MÁSCARAS ESTÃO CAINDO..
    A equipe de marketing de JOSÉ SERRA tem que aceitar sugestões como de ROGÉRIO MELLO ÁS 20:21..
    ————————————————–
    è isso aí AUGUSTO, continue denunciando..Nós eleitores faremso o resto!!

  68. JP

    -

    15/07/2010 às 21:10

    Marco, é mesmo intrigante o que se passa na cabeça de pessoas com ideologias do tipo. A história já provou e comprovou que isso não funciona. Todos os regimes foram massacrados, ficaram no lixo da escória, e os que ainda sobrevivem, sobrevivem mesmo, na miséria, na pobreza. China não conta, pois pratica capitalismo ferrenho. Me refiro à Cuba, Venezuela, Bolívia..

    Eu acho que o que se passa na cabeça desse tipo de pessoal é o mesmo mecanismo que ativa a loucura nos fudamentalistas islâmicos. Deve ser alguma lesão interna na cabeça ou alguma anomalia do gênero. Bons casos para a neurociência estudar.

  69. miguelito

    -

    15/07/2010 às 20:34

    E o pior é que o cara de pau, foi fazer negócios com um ditador aqui da guiana e depois pregou a democracia.Tanta gente boa que morre…

  70. Marco Gaúcho

    -

    15/07/2010 às 20:33

    Chê Augusto, não consigo entender, por mais que tente, o que pretendem esses “brasileiros” que defendem o regime cubano com unhas e dentes. Qual é a moral disso? O que ganham com isso? Quanto estão ganhando com isso? Ou estão de gozação mesmo…Outro dia um “professor” aqui do sul num programa de rádio tentava defender o regime cubano citando cada asneira, cada bobagem, que tive que escutar um trecho da conversa para tentar entender que tipo de trauma, de recalque, de psicose esses viventes carregam. Com certeza devem ter sofrido abusos na infancia. Não consigo ver outra possibilidade. Fico imaginando o tipo de educação que recebe o aluno de uma figura dessas – o “professor” diz uma coisa e o aluno vê, lê, ouve outra muito diferente logo adiante. E o pior é que o sujeito ainda é pago prá dizer essas bobagens…

  71. Gesley Amaral

    -

    15/07/2010 às 20:29

    Cachorro comunista, ainda tem a cara de pau de dizer que ficou feliz???? Ô cabra safado, será que existe por aí algum presidente mais sem vergonha do que o nosso?

  72. JP

    -

    15/07/2010 às 20:26

    Cínico Covarde. Mentiroso. Hipócrita. Esse é o “nosso” presidente. Acho que quem vota em um cidadão (ou em quem ele apóia) com essas prerrogativas devia ter vergonha de ser considerado cidadão brasileiro.

  73. hellymel9

    -

    15/07/2010 às 20:24

    Cínicos, mentirosos, arrogantes, e outras coisitas mais. Que nojo sinto deste governo !

  74. ROGERIO MELLO

    -

    15/07/2010 às 20:21

    SE A EQUIPE DE MKT DE SERRA FOR MEDIANAMENTE COMPETENTE, JÁ TEM QUE TER ESSA ENTREVISTA DEVIDAMENTE PREPARADA PRA SER LEVADA AO AR, TÃO LOGO TENHA INÍCIO O HORÁRIO GRATUITO, COLOCAR NO YOUTUBE E EM TODOS ESSAS REDES SOCIAIS.
    OUTRA COISA, OS MARKETEIROS DE SERRA PRECISAM ARRANJAR UM JEITO DE LEVAR ESSES CUBANOS À ONU.
    ESSES CUBANOS CAIRAM DO CÉU!
    A OPOSIÇÃO TEM QUE SABER EXPLORAR TUDO ISSO.

  75. Vera

    -

    15/07/2010 às 20:20

    EU o acuso de OMISSÂO quando do pedido de socorro de Zapata.

  76. Paulo Bomfim

    -

    15/07/2010 às 20:17

    O cara de pau é espantosa. Nem mesmo os humoristas mais talentosos conseguem ser de tal forma cara dura quanto Lula. Não cabe mais nada a dizer: todos sabemos o quanto ele e Franklin Martins estavam preocupados com os presos políticos – a preocupação de Franklin estava evidente na foto em que ele aparece com cara de bobo ao lado dos irmãos assassinos. Pois bem.
    Hoje vi a notícia: “Planalto usa kit para promover o voto em mulheres”. Vi no blog do Noblat e um comentário dele dizendo que ninguém teria coragem de falar em impugnação da candidatura de Dilma Rousseff, pelos inúmeros crimes cometidos, pois, Lula acionaria seus lacaios infiltrados nos movimentos (bandidos) sociais. Pelo amor de Deus! Há mais de quarenta anos, Nelson Rodrigues dizia ser “de um ridículo abjeto ter medo das Esquerdas, ou do Poder Jovem, ou do Poder Velho, ou de Mao Tsé-tung, ou de Guevara.” E nós, agora, no ano de 2010, em pleno regime democrático (“apesar de você”, cantou Chico Buarque para os militares; eu canto para o Lula), vamos ficar com medo de João Pedro Stédile, Paulinho da Força, Bebel, e quantos mais forem os líderes dos tais “movimentos sociais” por estarmos exigindo que a lei seja cumprida?! Que loucura é essa?!
    PS: Augusto, parece que todo mundo aqui prepara o comentário, hehe. Vou tentar ser mais caprichoso.
    Abração.

    Nada que o cumprimento da lei e uma boa cadeia não resolvam, grande Paulo Bomfim. Já tratei do tema naquele post sobre o que haveria se ocorresse um ataque das mílícias comandadas por zédirceus e stediles. O único risco é morrer de rir. abração

  77. Malu

    -

    15/07/2010 às 20:03

    FALSO! NUNCA DEVERIA TER SIDO SOLTO. ESPERO QUE A JUSTIÇA TENHA CONSCIÊNCIA E VEJA “NO QUE DEU” SOLTAR O HOMEM. UMA ENORME CA – - DA!

  78. Almir Bohana

    -

    15/07/2010 às 19:52

    Ó cara mentiroso. Comparou os prisioneiros politi-
    cos de Cuba com os assasssinos do Brasil, não fez
    nada por Tamoyo e agora diz que ficou feliz com a
    libertação.
    ISSO É QUE É COVARDIA, ISSO É QUE É CINISMO.

  79. Donata

    -

    15/07/2010 às 19:51

    Augusto,

    Me ajoelho humildemente prá vc, depois deste: “Pena que os três não tenham aparecido em Madri para cumprimentar os cubanos. Teriam aprendido como reage uma plateia não amestrada quando ouve mentiras.”

    Seu texto tem de ser enviado para todos os segmentos decentes e talvez até os indecentes deste país!
    Me sinto profundamente envergonhada pelo comportamento do presidente delinquente do meu país!
    Peço perdão, publicamente, aos nossos irmãos cubanos, não só aos que foram finalmente libertados, mas ao povo todo de Cuba, que sofre com a tirania daquela ditadura perversa!

    http://www.gentedecente.com.br

    Obrigado, Donata. Um beijo

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados