Blogs e Colunistas

27/06/2011

às 12:05 \ Direto ao Ponto

Os comandantes da ofensiva contra a liberdade de imprensa ignoram que nem todos os jornalistas estão à venda

PUBLICADO EM 27 DE JUNHO DE 2011

Entre uma rodada de palestras financiadas por empresários amigos e uma missa negra pela salvação da pele dos pecadores de estimação, Lula retomou na terceira semana de junho a ofensiva contra a liberdade de imprensa. Coerentemente, a discurseira que tenta estigmatizar o jornalismo independente e faz a louvação da censura, rebatizada pelo PT de “controle social da mídia”, foi ressuscitada no Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que juntou em Brasília o bando que age na internet a serviço do governo e, sobretudo, do ex-presidente que ainda não desencarnou do Planalto.

“Nunca me preocupei com crítica, mas que elas sejam verdadeiras”, mentiu Lula para a plateia de blogueiros estatizados pelo companheiro Franklin Martins com verbas, empregos e favores providenciados pelo Ministério da Propaganda. “O que me preocupam são as inverdades, como aquela pedra, meteorito, que bateu na cabeça de um candidato na eleição”, voltou a tratar os fatos a socos e pontapés, insistindo em debochar da agressão sofrida pelo candidato tucano José Serra numa passeata no Rio de Janeiro.

Anabolizado por salvas de palmas, o palanque ambulante caprichou nos afagos aos coadjuvantes das sucessivas farsas encenadas para transformar afrontas à democracia em piadas ─ ou para negar que aconteceram. “Vocês evitaram que a sociedade brasileira fosse manipulada como durante muito tempo ela foi manipulada”, inverteu as coisas o falsário patológico. “Vocês evitaram que os falsos formadores de opinião pública ditassem regras do que deveria acontecer no país”.

Nessa versão pilantra, o Brasil escapou de afundar nas fantasias urdidas pela imprensa não domesticada graças aos progressistas eletrônicos ─ uma tribo que agrupa fanáticos estacionados no começo do século 20, exotismos que ainda empunham garruchas da Guerra Fria e ex-jornalistas que arrendaram a alma ao governo para garantir uma velhice poupada ao menos de achaques financeiros. Todos incondicionalmente subordinados ao morubixaba, não acham nada sem prévia autorização, nem ousam pensar por conta própria. Esses requintes são para quem têm autonomia intelectual. Limitam-se a fazer o que o dono ordena.

No Brasil dos blogs governistas, não existem safadezas, roubalheiras, corrupção, ladroagem, quadrilhas federais, nada disso. E o escândalo do mensalão, claro, foi uma invencionice da elite golpista. Nesse país sem pecados, Erenice Guerra é uma dama de reputação ilibada, Antonio Palocci prosperou honestamente, Aloízio Mercadante e seus aloprados jamais fabricaram dossiês, Dilma Rousseff é uma pensadora onisciente, Lula é o gênio da raça e o partido segue honrando a frase recitada por José Dirceu no século passado: “O PT não róba nem deixa robá”.

O inevitável Dirceu apareceu no segundo dia da quermesse em Brasília disposto a explicitar o que o chefe sugerira e, de novo, esvaziar o estoque de bravatas. “É uma vergonha que a regulação da mídia não seja realidade”, irritou-se. “Se o Poder Legislativo é soberano e autônomo, ele fará a reforma”. Se não fizer, avisou o palavrório, terá de haver-se com as tropas do combatente diplomado em Cuba. “Estou disposto a travar essa luta junto com vocês”, avisou o guerrilheiro de festim.

Declarações beligerantes formuladas por Dirceu só conseguem matar de rir. Vencido pelo padeiro de Ibiúna em 1968, pelo medo paralisante nos anos 70, pela própria arrogância no restante do século, ele foi definitivamente derrotado pelo prontuário em 2005. Mas o revolucionário de araque está sempre pronto para perder mais uma. Ele se recusa a morrer antes de monitorar, de preferência instalado no gabinete do ministro da Propaganda, a implantação do controle social da mídia.

Enquanto durasse a experiência liberticida, o que merece ou não virar notícia seria decidido por comitês formados por gente de confiança do governo, como os participantes do encontro em Brasília. “Os blogueiros progressistas não têm rabo preso com ninguém, a não ser com a própria consciência”, garantiu Dirceu. Os que conheci nunca souberam o que é isso. Dependendo do preço, suariam a camisa com o mesmo entusiasmo num campo de concentração nazista ou num gulag soviético.

A recidiva autoritária de Lula e Dirceu foi concebida para inibir os que não se deixam intimidar e açular os blogueiros federais. Além dos incontáveis casos de polícia já eviscerados pela imprensa, vêm aí a Copa da Roubalheira, a Olimpíada da Ladroagem e, antes dos dois espantos, o julgamento da organização criminosa envolvida no mensalão. Para que o governo do padrinho e da afilhada não fique ainda pior no retrato, é essencial reduzir o espaço de quem insiste em contar o caso como o caso foi e ver as coisas como as coisas são.

Os comandantes da ofensiva, intensificada neste fim de semana, vão constatar de novo que manobras liberticidas naufragam já nos primeiros artigos da Constituição. E descobrirão que não são poucos os profissionais que ilustram a lição de Cláudio Abramo: “O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, o exercício cotidiano do caráter”. Jornalistas independentes são prisioneiros voluntários da paixão pela verdade. Enxergam e denunciam delinquências seja qual for a filiação partidária do bandido. Sabem que a liberdade não tem preço. E não estão à venda.

 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

219 Comentários

  1. Cesar

    -

    06/01/2013 às 19:13

    Não tem coisa mais ridículo do que o blog daquele pseudo jornalista chamado Paulo Henrique Amorim. É um festival de mentiras agressivas, e o infeliz ainda defende a “Ley dos Medios”, ou seja, é a favor da censura dos meios de comunicação.
    Engraçado é que ele ficou anos na Globo, e só agora ele parte para acusações contra aquela emissora? Ela mudou radicalmente desde que este cidadão saiu de lá? Eu já fiz esta pergunta várias vezes no blog dele, mas nunca foi publicado.
    A imprensa deve ser livre, cada um que interprete a notícia à sua maneira, ou que siga os meios de comunicação adequados ao seu modo de pensar, seja o site de Veja ou o blog deste infeliz (apesar de ser contra as opiniões dele, que ele siga com seus leitores, é até bom ler, para se ter uma noção de tanta baboseira que é publicada).
    Se não gosta de um segmento da imprensa, não compre, não acesse, não leia, cada um que siga o seu caminho.

  2. carlos

    -

    03/01/2013 às 15:20

    Claudio abramo, quanta falta faz. Se vivo estivesse estaria na nossa trincheira, a das pessoas que querem ver esse pais no primeiro mundo e não no eterno populismo do terceiro mundo. Claudio abramo não estaria do lado do pt nem de lula.

  3. Silvia

    -

    02/01/2013 às 8:18

    O que me incomoda é que esses blogueiros “comprados” e pagos com o dinheiro do trabalhador honesto simplesmente vivem e convivem com a mentira. Recebem dinheiro do suor do povo trabalhador honesto para mentir. Fico pensando no que passam para os filhos, ou será que esta gente não tem família? Na Globonews passa de vez enquando depoimentos de jornalistas e/ou apresentadores que declaram o porque são jornalistas “passar a verdade,mostrar a verdade, etc”, no entanto observamos que todos são obrigados a ignorar os descaladros de Lula, evitam falar sobre os escândalos, não esclarecem a população a respeito do que está ocorrendo. Não mostram a realidade do Brasil verdadeiro, que é exatamente o que Lula e sua corja quer e, que já vem acontecendo em todos os jornais televisivos. Já existe sim um contrôle, mas o que eles querem é tirar, este blog, do Ronaldo, a Veja, o Setti e mais alguns.

  4. GEROLDOZANON

    -

    01/01/2013 às 8:03

    O governo PETISTA está tentando censurar a imprensa desde a época do comunista FRANKLIN MARTINS

  5. mirian tedesco camello

    -

    29/12/2012 às 22:32

    Texto IRRETOCÁVEL ! Bravo!

  6. Roberto

    -

    29/12/2012 às 10:05

    Texto fantástico, parabéns Augusto.

  7. Julio Rabêlo

    -

    27/12/2012 às 12:34

    Realmente o Cláudio Abramo ficou descontextualizado . Deve estar inquieto em seu descanso eterno

  8. Bruno

    -

    26/12/2012 às 18:22

    O pior é que esses blogueiros patrocinados sabem muito bem que estão mentindo, e mentem de propósito, pois a mentira serve aos seus, aí sim, inconfessáveis interesses.

  9. Cidadã consciente

    -

    26/12/2012 às 17:54

    Muito bom, Caro Augusto, enquanto existir essa trincheira de jornalistas independentes, capazes de dizer o que pensam, sem subserviência aos Governos da hora, nos, cidadãos conscientes, podemos continuar acreditando num pais de homens justos, comprometidos com o bem comum e o respeito as Instituições!

  10. Jeremias-no-deserto

    -

    26/12/2012 às 17:24

    François Cabral, o pensador das 19:02, traduz bem o espírito de macunaíma que envolve os sedizentes “jornalistas” da esgotosfera ( na verdade, são propagandistas regiamente pagos pelo governo petista): para estes, já que todos são venais por natureza, então, locupletemo-nos todos sob o manto protetor do guru de Garanhuns, o mais esperto e cínico dos ocupantes do Alvorada.Esquece ele e seus colegas de fé que existem jornalistas honestos ainda nesse país. Gente que tem a coragem de enfrentar esses poderosos de forma desabrida e, mais que isso, homens limpos que podem encarar os seus filhos e a sua gente com a maravilhosa sensação de paz interior do dever cumprido e da honra preservada. São poucos, é claro. a maioria já sucumbiu ao canto da sereia da hidra corrupta que se apossou do nosso país.Mas são verdadeiros jornalistas como Augusto Nunes, um verdadeiro patrimônio da verdadeira imprensa.

  11. Valentina de Botas

    -

    14/12/2011 às 1:12

    Prezado Augusto
    Este post é uma declaração de amor ao país e à profissão; uma prova de amizade e de respeito aos leitores; uma homenagem ao Brasil decente para a qual é necessário não apenas ser ‘o melhor teclado do leste e do oeste, também do sul e do norte’, como diz nosso grande Oliver, mas também ter a altivez de caráter que em você, Augusto, é absoluta. Não vou insistir nesta rasgação de seda para não o constranger. Só gostaria de registrar que você é um profissional de tal valor e brilho – e fica difícil imaginar que o homem também não o seja –, que se tem a impressão de que não foi você que escolheu esta profissão, mas ela é que o capturou. Atraído, rendido e cúmplice, você só precisou deixar-se capturar. O que ela tem que o encantou é algo entre vocês dois, cultivado com máximo requinte. Um homem da sua inteireza de caráter não se vende. Não por ser um jornalista independente ‘prisioneiro voluntário da paixão pela verdade’, pois, se médico ou pintor de paredes, neles encontraríamos o mesmo Augusto Nunes digno e altivo; prisioneiro voluntário da paixão pela verdade numa sala de cirurgia ou sujo de tinta. Um homem assim não se vende. Por quê? O porquê está em cada linha de 40 anos de profissão e em um pouco mais de vida, que remonta à educação precisa e amorosa de certos d.Biloca e dr.Adail. É só isso, é tudo isso. Com um beijo, Valentina

    Fiquei comovido com o que acabei de ler, Valentina. Vou guardar com muito cuidado. Um beijo. Augusto

  12. Gilda

    -

    01/07/2011 às 16:09

    Estamos com você, Augusto

  13. MANJUBA

    -

    01/07/2011 às 15:27

    Nota 10, Augusto Nunes.

  14. Maria herculina de Ramos Filgueiras

    -

    01/07/2011 às 0:06

    Completando:
    Esses PTralhas presisam de ir para a cadeia, em Cuba, no Irã,…

  15. Maria herculina de Ramos Filgueiras

    -

    01/07/2011 às 0:01

    Lula e Zeca Diabo são apenas lobistas. Aliás sempre foram. Palestra? Lavagem de dinheiro pagas em troca de recursos públicos repassados a grandes empresários. E os Ptralhas? Estão “mamando” demais nas “tetas públicas”… Para tanto analfabetismo, só sendo bandido…

  16. Pedro Martins Pereira

    -

    30/06/2011 às 18:44

    A frase de Cláudio Abramo é certeira para definir o perfil ideal do jornalista. Sem dúvidas. No entanto, está um pouco fora de contexto, tendo em vista que esse grande profissional sempre foi lúcido ao criticar o poder dos meios de comunicação. Mesmo tendo ajudado no projeto da Folha de S. Paulo e outros veículos, era declaradamente marxista, de esquerda. Se tivesse vivo, provavelmente estaria ao lado dos blogueiros.

  17. Marcello

    -

    30/06/2011 às 13:31

    Graannde Augusto! A leitura diaria do seu blog atenua a minha sensacao de isolamento,nesta luta cotidiana contra a corja marxista-leninista corrupta contumaz,que se instalou no poder ha quase nove anos. Confesso tambem que chego a me divertir com as suas respostas aos milicianos petistas (seres mononeuronicos a servico da mesma organizacao criminosa,e verdadeiros germes oportunistas) que por aqui “insistem” em fazer a defesa do indefensavel(…). Reitero os meus parabens pelo excelente trabalho jornalistico e verdadeiro exercicio de coragem e cidadania.

    Um abraço.
    Marcello (um cidadao brasileiro)

    Abração, Marcello.

  18. Guilherme Outeiro

    -

    30/06/2011 às 2:33

    O curioso na “chiliqueira” petista é que eles pedem que o Augusto cite nominalmente quem são os vendidos. Ora, basta ver a relação dos “blogueiros progressistas” que assistiram essa palestra.

    Torço para que algum “ofendido” me processe, caro Guilherme. Aí eu mostro quem é. Todos foram estatizados. abração

  19. CARAMBA

    -

    30/06/2011 às 0:18

    O ANTÔNIO (17h12)é analfabeto até em babaquês. Três palavras em português, três erros. Três traduções para o babaquês, três erros.

  20. Lúcia

    -

    29/06/2011 às 22:05

    Diga primeiro o que você acha que os estudantes devem ler. O livro que ensina que “nós pega o peixe”? O que faz contas erradas? Os livros de História que contam que o Brasil começou em 2002?
    Diga também o que você acha das estatais que sustentam com anúncios blogs sem leitores. Se não fizer isso, nem apareça aqui.

  21. G G Oliveira

    -

    29/06/2011 às 21:01

    Olá meu irmão Augusto, comentar teus artigos é desnecessario, pelo brilho próprio que eles possuem. Sou teu fã e seria suspeito ao fazê-lo. O que me impresciona realmente é a cara de pau de alguns Petistas,que seriam poetas se nada escrevessem. Hoje, eles estão furiosos, e vieram em bando (quase uma quadrilha). Quem aplaude um Palocci e aceita que os atletas Cubanos fossem devolvidos ao Anjo Cubano, Fidel Castro enquanto o assassino Battisti provavelmente arrume uma boquinha no governo; pois sempre tem vaga prá bandido, ainda mais sendo terrorista. Petistas, envergonhai-vos e procurai a vossa tiurma.

    Abração, amigo.

  22. François Cabral

    -

    29/06/2011 às 19:02

    Jornalista é apaixonado pela verdade? kkkkkkkkkkkk
    Só se ela for conveniente aos seus interesses, não?………….

    É natural que os mentirosos procurem acreditar que ninguém diz a verdade. É uma maneira de perder a vergonha sem nenhum risco de sentir-se constrangido. Esse é o teu caso. Não existem semelhanças entre nós dois.

  23. luciano

    -

    29/06/2011 às 18:47

    Regulação da mídia já, assim como ocorre em todos os países civilizados no mundo.

    Certíssimo, miluciano. Os países civilizados são Cuba, Coreia do Norte, Iêmen, Síria, China, Gabão e Líbia.

  24. Érica

    -

    29/06/2011 às 17:02

    Vou emoldurar este post.

  25. Pimenta

    -

    29/06/2011 às 16:37

    Ué, Augusto! Passou açucar nas palavras do blog, para atrair a petistada?

    Ainda não sei o que houve, amigo Pimenta. É um chilique atrás do outro. abração

  26. Glorinha de Nantes

    -

    29/06/2011 às 16:28

    Inenarrâvel e indescritível a sensação de imenso orgulho, quando leio um texto como este! Um jornalista sério, profissional brilhante, incomparável no texto e na postura, cumprindo sua missão com galhardia, na trilha reta da responsabilidade e da ética, desde sempre, combativo e corajoso, um vencedor!
    .
    As aprovaçōes de Medidas Provisórias que impedem livre acesso a “projetos” significam cerceamento às demais instâncias de poder da sociedade. As que restaram, desde o aparelhamento dos Três Poderes. Entre tais instâncias, a IMPRENSA!
    .
    O cerceamento à IMPRENSA! Ah . . . ! Cerceamento!? Exatamente! Privar a sociedade __ mais do que a própria já se priva e já é privada __ do livre acesso a esta ou aquela informação, do direito e dever de comunicar ou denunciar, do debate e troca de ideias! Cerceamento, enfim, do desvendamento! Taí!
    .
    Taí! O gato escondido com rabo de fora! Assim diria, sabiamente, MinhaMãe!

  27. Glorinha de Nantes

    -

    29/06/2011 às 16:19

    A aprovação da Medida Provisória significa cerceamento às demais instâncias de poder da sociedade. As que restaram, desde o aparelhamento dos Três Poderes. Entre tais instâncias, a IMPRENSA!
    .
    O cerceamento à IMPRENSA! Ah . . . ! Cerceamento!? Exatamente! Privar a sociedade __ mais do que a própria já se priva e já é privada __ da liberdade de informação, do direito e dever de comunicar ou denunciar! Taí!
    .
    Taí! O gato escondido com rabo de fora! Assim diria, sabiamente, MinhaMãe!
     

    A aprovação da Medida Provisória significa cerceamento às demais instâncias de poder da sociedade. As que restaram, desde o aparelhamento dos Três Poderes. Entre tais instâncias, a IMPRENSA!
    .
    O cerceamento à IMPRENSA! Ah . . . ! Cerceamento!? Exatamente! Privar a sociedade __ mais do que a própria já se priva e já é privada __ da liberdade de informação, do direito e dever de comunicar ou denunciar! Taí!
    .
    Taí! O gato escondido com rabo de fora! Assim diria, sabiamente, MinhaMãe!
     

    A aprovação da Medida Provisória significa cerceamento às demais instâncias de poder da sociedade. As que restaram, desde o aparelhamento dos Três Poderes. Entre tais instâncias, a IMPRENSA!
    .
    O cerceamento à IMPRENSA! Ah . . . ! Cerceamento!? Exatamente! Privar a sociedade __ mais do que a própria já se priva e já é privada __ da liberdade de informação, do direito e dever de comunicar ou denunciar! Taí!
    .
    Taí! O gato escondido com rabo de fora! Assim diria, sabiamente, MinhaMãe!
     

    A aprovação da Medida Provisória significa cerceamento às demais instâncias de poder da sociedade. As que restaram, desde o aparelhamento dos Três Poderes. Entre tais instâncias, a IMPRENSA!
    .
    O cerceamento à IMPRENSA! Ah . . . ! Cerceamento!? Exatamente! Privar a sociedade __ mais do que a própria já se priva e já é privada __ da liberdade de informação, do direito e dever de comunicar ou denunciar! Taí!
    .
    Taí! O gato escondido com rabo de fora! Assim diria, sabiamente, MinhaMãe!
     

    A aprovação da Medida Provisória significa cerceamento às demais instâncias de poder da sociedade. As que restaram, desde o aparelhamento dos Três Poderes. Entre tais instâncias, a IMPRENSA!
    .
    O cerceamento à IMPRENSA! Ah . . . ! Cerceamento!? Exatamente! Privar a sociedade __ mais do que a própria já se priva e já é privada __ da liberdade de informação, do direito e dever de comunicar ou denunciar! Taí!
    .
    Taí! O gato escondido com rabo de fora! Assim diria, sabiamente, MinhaMãe!
     

    A aprovação da Medida Provisória significa cerceamento às demais instâncias de poder da sociedade. As que restaram, desde o aparelhamento dos Três Poderes. Entre tais instâncias, a IMPRENSA!
    .
    O cerceamento à IMPRENSA! Ah . . . ! Cerceamento!? Exatamente! Privar a sociedade __ mais do que a própria já se priva e já é privada __ da liberdade de informação, do direito e dever de comunicar ou denunciar! Taí!
    .
    Taí! O gato escondido com rabo de fora! Assim diria, sabiamente, MinhaMãe!
     

    Inenarrâvel e indescritível a sensação de imenso orgulho, quando leio um texto como este! Um jornalista sério, profissional brilhante, incomparável no texto e na postura, cumprindo sua missão com galhardia, na trilha reta da responsabilidade e da ética, desde sempre, combativo e corajoso, um vencedor!
    .
    As aprovaçōes de Medidas Provisórias que impedem livre acesso a “projetos” significam cerceamento às demais instâncias de poder da sociedade. As que restaram, desde o aparelhamento dos Três Poderes. Entre tais instâncias, a IMPRENSA!
    .
    O cerceamento à IMPRENSA! Ah . . . ! Cerceamento!? Exatamente! Privar a sociedade __ mais do que a própria já se priva e já é privada __ do livre acesso a esta ou aquela informação, do direito e dever de comunicar ou denunciar, do debate e troca de ideias! Cerceamento, enfim, do desvendamento! Taí!
    .
    Taí! O gato escondido com rabo de fora! Assim diria, sabiamente, MinhaMãe!
     

  28. Eliza

    -

    29/06/2011 às 16:15

    Augusto Nunes em grande forma!

  29. Glorinha de Nantes

    -

    29/06/2011 às 15:34

    Os fora-da-lei criminalizam __ Absurdo dos absurdos! __ o público em geral, a Imprensa, as raras entidades não governamentais instituídas pela sociedade civil, para fins de controle e vigilância.
    .
    Os llullopetistas, ladravazes e quadrilheiros, além de frequentarem o submundo da política nos subterrâneos do Poder, pretendem criminalizar a divulgação dos seus atos, o desvendamento das próprias falcatruas. Aquelas!
    .

  30. Glorinha de Nantes

    -

    29/06/2011 às 15:28

    Tem gato escondido com rabo de fora! Diria MinhaMãe. Essa tal MP __ a que se refere a um Regime de Contratação Diferenciada __ é o balaio onde todas as necessárias e úteis irregularidades, para fins excusos, encontram esteio e abrigo. Afora as cláusulas que impedem o conhecimento e acompanhamento da sociedade.
    ___ Miau! Miau! ___ E pelo miado, é um gatarrão!

  31. Angelo

    -

    29/06/2011 às 14:40

    Senhores,belíssimo texto Sr.Augusto,O jornalismo
    verdade jamais deve ser calado,jornalistas como o
    senhor são luz na escuridão da ignorância e das
    mentiras que tentam nos cobrir.!!!

  32. Fabricio

    -

    29/06/2011 às 12:57

    Augusto, você sabe se o …

    Pergunte a ele.

  33. Carlos Roberto

    -

    29/06/2011 às 12:42

    _ Caro Augusto, ontem, depois de ler seu artigo neste blog, escrevi um comentário…

    … que deve ser encaminhado à redação da revista.

  34. Fabricio

    -

    29/06/2011 às 12:12

    Olha que enteressante essa afirmativa de um jornalista Venezuelano…..

    … estatizado pelo Chávez. Acho mais “enteressante” uma besta quadrada que escreve “enteressante”.

  35. Fabricio

    -

    29/06/2011 às 11:46

    “..se você não está a venda, é porque …

    …gente como você já ocupou todas as vagas, milicianofabricio.

  36. Quaker

    -

    29/06/2011 às 9:05

    Augusto.
    Estejamos tranquilos.Todo presidente da república neste país,tem um preço.”Antes,Duranteeee,e depois!
    Jornalistas são poucos e conhecidos!…

  37. ronaldo

    -

    29/06/2011 às 0:59

    %&*$$$%$#@

    Vai dormir, milicianoronaldolemos@ig.com.br. Se insistir, leva um trompaço no miolo mole pra ver se o neurônio pega no tranco.

  38. Alberto

    -

    29/06/2011 às 0:44

    Caro Augusto,
    Imagino o quanto deve ser dificil para você estar lidando com essa CORJA, dia após dia. Jamais teria tempo – nem saco – para fazer o que você faz com tanto brilho. Não tenho receio de dizer porém, que essa PRAGA que nos assola só entende uma linguagem, a mesma que nos empurrarão goela abaixo, caso consigam concretizar seus planos. Urge,literalmente falando,erradicá-los para sempre!

  39. ronaldo

    -

    29/06/2011 às 0:23

    Dá próxima vez que estiver aqui em BH, eu estarei lá, pronto!
    Eu sou petista e sempre trabalhei honestamente em toda a minha vida.
    Vou dar um tiro na cara!

    O milicianoronaldo tem chiliques quando bebe. E fica meio confuso. Não sabe se BH é aqui ou lá, diz que é um petista honesto e se acha artista de faroeste. É tão perigoso quanto o Zé Dirceu. O comandante atira com balas de festim. O companheiro Ronaldo prefere balas de chocolate. Amanhã eu talvez nem consiga trabalhar. É difícil dormir depois de ler uma ameaça tão preocupante de outra besta quadrada. Mais uma. Pela combatividade, a anta acabou de ganhar um fim de semana com a Angela Guadagnin.

  40. Marcos Daniel

    -

    28/06/2011 às 23:27

    Millôr Fernandes: “Imprensa é oposição; o resto é armazém de secos e molhados”.
    Petralhas: “Imprensa é governo; o resto é PIG”.

  41. Arruda

    -

    28/06/2011 às 22:29

    São os SABUJOS!!!!

  42. Fred Campos

    -

    28/06/2011 às 22:28

    Parabéns Augusto, sintetizaste completamente o que pensam todos que tem olhos para a realidade existente nesse país.

  43. Paulo

    -

    28/06/2011 às 22:05

    Foram comprados.

  44. Erenice do Bem

    -

    28/06/2011 às 22:02

    Conferi os horários dos comentários do miliciano Ênio e descobri: esse é mais vagabundo que o chefe.

  45. Claudio

    -

    28/06/2011 às 21:44

    Já esteve em uma reunião com militantes do PT, Augusto? A direção nacional anda perfumada com perfume importado, mas a militância fede, mas fede… cheira a carniça! É um mistura de cheiro de pinga, gambá e maconha. Não aconselho ninguém que tenha estômago fraco a participar de uma reunião com eles porque vai vomitar, com certeza.
    Agora, o que fede mais nessa turma é o cheiro exalado qdo pensam. Ah, velho, não tem igual, é cheiro de esterco puro! Ainda bem que aqui vc não consegue sentir o cheiro deles, sorte sua. Senão o FEDOR DE BOSTA iria empestar o blog.

  46. Pimenta

    -

    28/06/2011 às 21:18

    Prezados Augusto e Comentaristas,
    Eu não me conformo com a maneira de agir das Organizações Globo. Como pode uma imprensa ter duas formas de divulgar a mesma notícia? No JORNAL O GLOBO e na REVISTA ÉPOCA, eles até que dão alguma informação sobre um ou outro dos muitos escândalos do governo petista e seus aliados. Essa mesma informação pode constar ou não de sua tv fechada, a GLOBO NEWS. Agora, esperar que eles veiculem essas mesmas notícias no JORNAL NACIONAL OU JORNAL DA GLOBO que são as que chegariam às pessoas mais simples (que decidem eleições e não têm condições financeiras para a compra da imprensa escrita), é o mesmo que esperar que LULA se comporte como Estadista.
    O PT tem seus “jornalistas e blogueiros estatizados”, nós(os 44 milhões) temos os corajosos jornalistas independentes da REVISTA VEJA, mais um ou outro. E todos os brasileiros têm o jornalismo covarde, interesseiro, enganador e “regressista” da REDE GLOBO.

  47. Carvalho Gomes

    -

    28/06/2011 às 21:08

    Meu caro Augusto; ler os seus textos enchem nosso peito de orgulho e de satisfação, por vermos que ainda há, felizmente, naquela que já foi uma profissão que era orgulho de TODOS que a exerciam, jornalistas com TODAS AS LETRAS MAIÚSCULAS. Hoje poucos têm o carater, a coragem e a frieza para encarar este bando que tomou o Brasil de assalto (muito por culpa de muitos de nós)como você, o Reinaldo,o Diogo e outros poucos que prezam, antes de tudo, aquilo que se dizia da mulher de Cézar (não basta ser honesta, tem que parecer honesta). Hoje, muito se vê por aí, de falsos moralistas que até envergando togas, se curvam aos interesses subrepitícios da camarilha palaciana, para preservarem status e, principalmente, salários. Pouco posso fazer, em termos de ajuda, nesta guerra que você e seus iguais vem se empenhando dia a dia. Esteja certo, porém, que nas minhas orações, vocês estão incluidos, mesmo os que eu sequer sei o nome, para que tenham força, perseverança e muita ajuda de todos nós seus leitores. Continue nesta luta, meu caro, os frutos podem até demorar, mas vão aparecer e, pode até ser que algum dia, este esforço hercúleo será reconhecido por todo o Brasil. Um grande abraço.

    Gratíssimo pela força e pela parceria, amigo. abração

  48. nilson

    -

    28/06/2011 às 21:05

    Prezado Sr. Augusto Nunes:

    Parabéns por sua dissertação, é exatamente o que eu escrevería se fosse detentor do conhecimento gramatical para formatar com tanta lucidez um texto tal qual.

    Cordial abraço

  49. Rivotril

    -

    28/06/2011 às 21:02

    Uns alugam a alma para o governo.

  50. tulio moura

    -

    28/06/2011 às 20:31

    &%¨$*&¨&&&&

    Você está atrasado para o concurso que vai escolher o Menino do MEP que topa. Todo mundo acha que o favorito é o milicianotuliomoura.

  51. iMuh

    -

    28/06/2011 às 20:21

    Realmente Augusto,se ñ fossem pessoas como vc nesse país ele estaria bem pior,primeiro um presidente que afunda muitos para levantar alguns,sem contar de outras coisas como desvio de dinheiro sujo para seus deputados senadores etc,depois uma presidenta que ACABOU com a lei do país (q quase ñ existia),e ainda tem a coragem de reclamar…

  52. Jarbas Cordeiro

    -

    28/06/2011 às 20:17

    Só uma imprensa livre e sem amarras pode expôr eficazmente as mentiras de um governo.

  53. Eduardo Luiz Viveiros de Freitas

    -

    28/06/2011 às 20:07

    Você é um jornalista que…

    … não tem tempo a perder com eduardos luizes. Cai fora, imbecil.

  54. Adélia

    -

    28/06/2011 às 19:36

    Nada a acrescentar, Augusto

  55. Marcello

    -

    28/06/2011 às 19:26

    Bravo,Augusto! Em tempo,sera’ que um dia, O Brasil acordara’ e se livrara’ deste cancer que se instalou no pais ?…

  56. soares

    -

    28/06/2011 às 19:21

    nada como dizer a verdade sobre esses blogueiros bolcheviques.

  57. Adriana Rolando

    -

    28/06/2011 às 19:05

    Querido Augusto,
    No livro “Minha Razão de Viver”, de sua autoria, os contornos da relação promíscua da imprensa com os poderes constituídos revela que a escola que determinou os crápulas soltos e vorazes, capazes de vender a mãe por status, trocados e alguma posição social, embalados pela ótica torpe de Assis Chateubriant, tinham a natureza dos vermes, que, como se observa, independe do tempo.
    Alguns são contagiados, ainda no berço.
    Uma frase de ACM define bem à condição dos profissionais vassalos: “Não de informação para quem quer dinheiro e dinheiro para quem quer informação”.
    Mais que tato, os brasileiros fazem a distinção dos universos.
    Os canalhas, e os que não tem vergonha de voltar para casa.
    Portanto, sinta-se acolhido por permancer em nossos lares, todos os dias. Não precisa pedir licença, você é sempre bem-vindo!
    Um beijo.

  58. osvaldo

    -

    28/06/2011 às 18:52

    Eu dou muitas gargalhadas !

  59. Adriano Américo Pinheiro

    -

    28/06/2011 às 18:48

    Blogueiros governistas.

  60. indignada

    -

    28/06/2011 às 18:47

    QUE DEUS PROTEJA A VOCÊ, AUGUSTO, AO REINALDO, AOS REPÓRTERES DA VEJA, DA FOLHA (ALGUNS), E TODOS OS QUE NÃO SE CONFORMAM COM ESSA BANDIDAGEM.
    O LULA ACHA QUE PODE TUDO, ZÉ DIRCEU É UM INVEJOSO, FRANKLIN MARTINS É UM DESPEITADO, QUE NEM PARA GUERRILHEIRO SERVIU. BANDO DE PSICOPATAS, BANDIDOS, LADRÕES.
    A VIDA HÁ DE MOSTRAR A ESSES POBRES COITADOS O QUE ACONTECE COM BANDIDOS. A PIOR PRISÃO É ESSA QUE ELLES VIVEM, POIS SÓ PENSAM EM ENGANAR OS OUTROS, ROUBAR DOS POBRES, MENTIR
    PODEM ATÉ ANDAR DE JATINHOS, MORAR EM PALÁCIOS, MAS COM CERTEZA VÃO PAGAR MUITO CARO POR TEREM VENDIDO SUAS ALMAS AO DEMÔNIO.
    QUERO VIVER PARA VER A DERROCADA.

  61. Ruy Câmara Escritor

    -

    28/06/2011 às 18:44

    OLIGARQUIA MULTICOLORIDA
    É caótica a realidade política do Brasil. O Congresso Nacional vive impunemente uma crise de pauperismo intelectual, ético, moral e de representatividade social. O eleitor ainda não se deu conta de que a oligarquia multicolorida Suplicy é o retrato invertido e em sépia de uma massa social acabrunhada e negligente com os próprios interesses.

    Tanto é verdade que cometeu o desatino antirepublicano, ou mesmo a jumentice política de eleger 2 senadores da república (num universo possível de apenas 3 senadores) e o fez outorgando 2 mandatos senatoriais a 2 pessoas do mesmo partido (PT), da mesma família (Suplicy) e que atuam no mesmo curral eleitoral (SP), seja na condição de ex-marido e ex-mulher, seja na condição de reféns de um governo despótico (PT) ou de cúmplices entre si.

    Falava-se muito das oligarquias nordestinas. E agora eu pergunto: quem em sã consciência pode negar que a frouxidão da legislação eleitoral brasileira faz a regra que válida esse tipo de permissividade política?

    É evidente que a massa eleitoral, assim como a imprensa nacional e, sobretudo, a justiça brasileira, precisam refletir com seriedade sobre a nossa representatividade no Congresso Nacional, assim como nas demais casas legislativas do país.

    Urge, portanto, a necessidade de uma ampla reforma política, capaz de inviabilizar a reeleição e em consequência, o nepotismo, despotismo e oligarquias.

    Ruy Câmara
    Escritor

  62. amanda

    -

    28/06/2011 às 18:43

    Porque o sr. não cita um por um…

    Só se voce me contar quanto cobra de cada um, milicianamanda.

  63. antonio pereira

    -

    28/06/2011 às 18:33

    Defini-se… êle…

    Esse estudou na turma do Lula.

  64. João

    -

    28/06/2011 às 18:27

    A globo news já aderiu. Agora mesmo, a apresentadora leilane neubarth disse que a “revista Veja” acusou mercadante, sem nem citar que foi o cúmplice dele, expedito velloso. E o repórter gerson camarotti foi perguntar se o depoimento de mercadante convenceu ao… palácio do planalto.

  65. Junia Almeida

    -

    28/06/2011 às 18:19

    Belo e verdadeiro seu texto. Que outros jornalistas lhe sigam o exemplo.

  66. ana paula

    -

    28/06/2011 às 17:55

    Parabéns, Augusto

  67. Alice

    -

    28/06/2011 às 17:40

    Adorei, Augusto

  68. Gustavo

    -

    28/06/2011 às 17:36

    É isso mesmo Augusto!

  69. Marco

    -

    28/06/2011 às 17:34

    Amigo A. Nunes: O q mais me irrita é q eles nem dão ouvido a sua consciência, muito menos a intelectual ou a d juízo, para eles o q importa é obedecer como um soldado corajoso q ouve a voz do chefe, não importando sua intuição, inclinação ou repugnâncias ou q ache bem esta ou aquela coisa. São como mulheres q amam a quem ordena, ou covarde q tem medo do patrão, ou como imbecil q ouve por não ter o q objetar, sem reflexão própria, aceita cegamente pq acha q o seu pão e honras lhe devem vir como condição de ” existência “.
    Abs.

  70. Sarita

    -

    28/06/2011 às 17:31

    Texto espetacular.

  71. mari paula

    -

    28/06/2011 às 17:29

    Não entendo o porquê da reclamação de Lula!
    Ele conseguiu ficar 8 anos fazendo um governo mediocre com falação de besteira misturado com incompetencia graças
    a um time de jornalistas que adoraram a sua vitória e não tiveram caráter para criticar!

  72. tulio moura

    -

    28/06/2011 às 17:00

    NUNES:
    VOCÊ CONTRADIZ TOTALMNTE…

    Revise o comentário e tente de novo.

  73. Paola

    -

    28/06/2011 às 16:44

    Estou distribuindo o texto.

  74. Peteleco

    -

    28/06/2011 às 16:41

    Augusto, o que dizer deste texto? Você é impar.O problema é como o Brasil vai se livrar dessas pestes daninhas. Se precisarem de alguem prá descer o braço, estou aí.

  75. tulio moura

    -

    28/06/2011 às 16:39

    Que eu me lembre, a inflação na época FHC era um absurdo.

    Procure algum especialista em amnésia malandra, milicianotulio.

  76. Marcio

    -

    28/06/2011 às 16:30

    Caro Augusto,

    Como fiel e humilde integrante de sua tropa de choque recomendo a você e aos nossos colaboradores a leitura desse excelente artigo publicado no Jornal do Commercio em sua edição eletrônica do UOL onde vemos o outro lado de Fernando de Noronha…acho que é mais um reflexo do Brasil de Cartório que só esse povo que se diz numa democracia consegue acreditar que existe! Segue abaixo o link!! Além do texto existem vídeos ilustrando a reportagem!

    Obrigado, caro Márcio. abração

  77. Reynaldo-BH

    -

    28/06/2011 às 16:28

    Augusto : para explicar ao pessoal de TI. Não sou neófito. Não se trata de crtl + ou – , ok? isto faz com a aparência torne o frame (tamanho e skill) normais. Ou quase… Trata-se de, ao se acessar, ser enviado para o IP solicitante um protocolo de apresentação que nunca havia visto. Muito reduzido (talvez 50%). E mesmo agora, com o uso forçado do aumento das fontes e páginas, nota-se a alteração forçada! Por isso me assustei! Abraços.

    Obrigado novamente. Grande abraço.

  78. Marcio

    -

    28/06/2011 às 16:27

    Caro Augusto,

    Como fiel e humilde integrante de sua tropa de choque recomendo a você e aos nossos colaboradores a leitura desse excelente artigo publicado no Jornal do Commercio em sua edição eletrônica do UOL onde vemos o outro lado de Fernando de Noronha…acho que é mais um reflexo do Brasil de Cartório que só esse povo que se diz numa democracia consegue acreditar que existe! Segue abaixo o link!! Além do texto existem vídeos ilustrando o texto!
    http://www2.uol.com.br/JC/especial/noronha/arepublicadenoronha.html
    Forte abraço!!

    Obrigado, caro Márcio. abração

  79. gaúcha indignada

    -

    28/06/2011 às 16:24

    Caro Augusto, perfeito . Aqui existe o jornalismo verdadeiro, ético, real, apoiando uma grande parte de brasileiros (44%) que agradecem sempre o profissional competente – que mostra com muita dignidade, a quadrilha que tomou conta do país e que está destruindo todas as instituições democráticas. Por fim, um grande abraço ao comentarista Mauro Pereira (27/06-15.02hs) – que assino embaixo.

  80. Reynaldo-BH

    -

    28/06/2011 às 16:21

    URGENTE! Conheço alguma coisa de TI. Uso o Google Chrome por 2 razões: é mais rápido e tem um sistema de detecção de fraudes MUITO mais apurado que o Firefox e que o Explorer. Nests dois últimos browsers, os sites da VEJA estão normais. No Chrome, aparece (neste, no do Setti, do Lauro e RA) avisos: 1 – a p[agina não é segura 2 – não foi enviado certificado de autenticação 3 – É A PRIMEIRA VEZ QUE VC VISITA ESTE SITE! Todos indícios de páginas hackeadas ou sendo zumbi! TODOS os outros 103 sites que tenho como favoritos estão acessando normalmente,, como eram os citados da Veja antes deste episódio. Espero que seja algo com minhas configurações. Estou atrás de saber. Mas, seria bom o pessoal de suporte dar uma olhada! (Este tipo de “página fake” é usada para captura de mails, senhas e identificações (do tipo “nick name XXX corresponde a zzzz2gmail.com, por exemplo). ABRAÇOS

    Caro Reynaldo, obrigada pela informação. Já estamos conversando com o pessoal da TI. Grande abraço, Branca Nunes

  81. Lia

    -

    28/06/2011 às 16:01

    Sou tua admiradora há muito tempo, Augusto

  82. Roberto Farias

    -

    28/06/2011 às 15:44

    de fato nem todos …

    Use vírgulas, imbecil.

  83. Sandro

    -

    28/06/2011 às 15:40

    A midia precisar ficar atenta contra leis e investidas politicas que procuram amordaçar o direito de opinão e liberdade de expressão.

  84. Ana Lúcia Peixoto

    -

    28/06/2011 às 15:38

    Parabéns Augusto! Quando leio um artigo, verdadeiro, como este seu o medo que me acompanha cede lugar à ESPERANÇA! obrigada

  85. Ana Lúcia Peixoto

    -

    28/06/2011 às 15:35

    Parabéns Augusto! Quando leio um artigo como este seu, o medo que me domina ( e provavelmente a muitos brasileiros) dá lugar à esperança! Obrigada

  86. Antônio Simões

    -

    28/06/2011 às 15:29

    Meus parabéns pelo texto meu caro Augusto denunciando essa odiosa quadrilha de salafrários travestidos de jornalistas.Eles não passam de um bando de desqualificados mamando em dinheiro e benesses públicos.Um abraço.

  87. malu campos

    -

    28/06/2011 às 15:28

    Lendo esse magnifíco texto ou seria aula é que me entristeço. O palanqueiro não sabe ler e desconfio que seus milicianos também não.

  88. Roberto

    -

    28/06/2011 às 15:23

    Pobre do eleitor, que tem a faca e o queijo nas mãos e não se rebela verdadeiramente contra a essência de toda a nossa miséria: O TSE. TSE é núcleo;tudo o mais é acessório.

  89. Leonardo

    -

    28/06/2011 às 15:21

    Viva FHC!

  90. ronaldo

    -

    28/06/2011 às 15:12

    Seu texto está lá no Noblat. Lá eu publico.

    Faça isso. É mais uma prova incorporada à ação judicial. Trate bem o oficial de Justiça.
    ronaldolemos@ig.com.br
    201.78.8.182

  91. Homo Anômallus

    -

    28/06/2011 às 15:04

    Caríssimo Augusto,
    ” O canalha é sempre cordial, um ameno, um amorável e costuma ter uma fluorescente aura de simpatia.”
    Essa é a fotografia mais exata possível do nosso eterno Açambarcador mor, capturado no entre aspas, pelas retinas do mestre Nelson Rodrigues.
    Muito Obrigado pela Qualidade do Jornalismo.
    Muito Obrigado pela Coragem.
    Abs

    Grato pela força, amigo. A frase é ótima. abração

  92. ronaldo

    -

    28/06/2011 às 14:49

    &*¨%$%((*&¨)

    Outro miliciano com chilique.

  93. MARIAH

    -

    28/06/2011 às 14:44

    Boa tarde!

    Caro Augusto, parabéns por mais um texto de uma clareza indescritível. Você bate com argumentos inteligentes qualquer boçalidade que sai da boca do palanqueiro e seus milicianos.

  94. Hélio

    -

    28/06/2011 às 14:44

    Ou não seriam quadrilheiros também?

  95. ethan edwards

    -

    28/06/2011 às 14:12

    Bão, Augusto. Ainda que um jornalista independente resolvesse abrir mão do que tem de mais valioso, que é seu caráter, o que os petistas fariam com isso? “Caráter?! Já ouvi essa palavra… Meu pai falava nisso às vezes… Ah, faz tanto tempo!, não lembro mais…”

  96. freetibet

    -

    28/06/2011 às 14:05

    Infelizmente prostitutas…tutas…tutas, dá lá por qualquer vintém, não se dão o respeito, feito alguns tipos de escribas de aluguel. No entanto lembro de um filme onde uma “profissional” presa por um policial de duvidosa e não ilibada reputação, bem, se, semelhante ao nosso congresso e nosso desgoverno, não será mera desconsideração. Retrucou, ante grosso despautério policialesco, da pequena autoridade que desancava-a. E referindo-se ao seu próprio instrumento de trabalho, disse – “Se eu lavar…tá limpa! Você poderá dizer o mesmo de sua CONSCIÊNCIA”!!!??? Ai!ai!ai! O pequena autoridade, contorceu-se a não poder mais, feito os nossos biscas justificando o inexplicável. Deus!!!

  97. Claudio

    -

    28/06/2011 às 13:39

    O pogreço sem órdi é o que essa gente prega. Mas com uma bela bufunfa do governo.

  98. nena

    -

    28/06/2011 às 13:17

    “Todos incondicionalmente subordinados ao morubixaba, não acham nada sem prévia autorização”.
    Augusto, o que mais me surpreende não são as bobagens do lulla e seus cumpanheiros, mas a ausência total de inteligência e raciocínio dessa gente levada pelo cabresto. São jornalistas e intelectuais que necessariamente tem alguns neurônios para serem quem são hoje, mas que se deixam conduzir como ovelhinhas amestradas esperando a ordem do chefe para propagar o que ele disse como verdade absoluta, sem que analisem minimamente qualquer questão. Assim também milhares de brasileiros. É assustador.
    Em tempo: adorei o rabo-de-tatu das 17:12. Cada vez que vejo um desses ‘líderes’ falando as suas imensas besteiras uso mentalmente esse instrumento corretivo neles. Tenho dado cada sova espetacular, que me lava a alma.

  99. Eliane

    -

    28/06/2011 às 13:07

    Sou tua fã, Augusto.

  100. Enio

    -

    28/06/2011 às 13:02

    Eneida…

    Ela mandou dizer que não está.

  101. Graça Mello

    -

    28/06/2011 às 12:47

    A História vai saber reconhecer o papel desempenhado pelos jornalistas independentes. Parabéns pela coragem, Augusto

  102. Gonçalo Osório

    -

    28/06/2011 às 12:45

    Senador,

    Temo que sua geração, ao deixar os postos de comando, deixe para trás um vazio muito grande. É que a sua geração de jornalistas não exercia a profissão motivada pelo senso de “cumprir missão” (partidária, por exemplo) mas, sim, pelo apego ao princípio do controle democrático, do respeito ao público e, sobretudo, respeito à fonte. Veio o corporativismo escola-de-comunicações/petismo/sindicalismo-pelego e a geração subsequente tem uma vaga idéia de que a imprensa tem de estar a serviço das “mudanças sociais” ou coisa que valha. Não, a imprensa está a serviço de princípios. A atual geração, quando pensa alguma coisa, acha que obedece a princípios “éticos” ligados de alguma forma a “lutas sociais” que nada mais são do que descarada fachada para o lulo-petismo e o fisiologismo. Fora que desaprendeu a escrever. Mas, pior, desaprendeu a pensar. Sua geração ainda passou pelo embate ideológico. A atual não sabe onde começa uma ONG de fachada e onde está uma pauta. Não sabem sequer o que é notícia. No geral, predomina em muitas das grandes redações hoje um “petismo” mental que os jornalistas das gerações recentes nem são capazes de perceber. Comportam-se como petistas, sem saber.

    abração

    Como sempre, tocamos de ouvido, meu velho amigo Gonçalo. Abração

  103. Rodrigo

    -

    28/06/2011 às 12:08

    O José Dirceu não muda, não é, Augusto?

  104. mané brasileiro

    -

    28/06/2011 às 11:50

    Augusto
    Irmão, mais uma vez,matou e arrancou o couro!

  105. Rafael

    -

    28/06/2011 às 11:36

    Texto impecável!

  106. Adilson Gomes da Conceição

    -

    28/06/2011 às 11:30

    A mídia é a única instituição que podemos confiar, a única que investiga e tráz a público as malandragens desses políticos corrúptos que aí estão, e mesmo com o jornalismo trazendo fatos comprovados de corúpção e más condultas o gov. PT da era Lula,Dilma os protegem e os defendem! Se conseguirem controlar a mídia como fazem com as instituições federais que deveriam investigar e condenar políticos corrúptos, aí sim estaremos perdidos!

  107. Marcus Abreu

    -

    28/06/2011 às 11:27

    Parem de dar espaço ao apedeuta pois não sabemos, quando fala, seu estado etílico.

  108. Campineiro

    -

    28/06/2011 às 11:21

    Publiquei sua coluna em meu Blog.
    Espero que não se incomode.
    http://correto.wordpress.com/2011/06/28/blogs-progressistas-sao-o-que-augusto-nunes-ensina-quem-sao-e-que-devemos-esperar-deles/

    É uma honra, amigo. Abração, Augusto

  109. tico tico

    -

    28/06/2011 às 11:04

    Augusto, por motivos técnicos mudei de nome, mas sou o mesmo comentarista.
    Em meu trabalho maioria dos colegas é inconsciente do rumo que o PT está dando ao país. Sendo que um deles é apreciador das ações da quadrilha esquerdista. A título de ilustração, implantou-se em nosso trabalho, um elogiado por ele, sistema de avaliação de desempenho, que na realidade é de comportamento socializado, quando de várias formas pergunta-se para que indaguem-se e indaguem o colega avaliador e o avaliado e vice versa, se são funcionários colaboradores com o grupo. Se os pontos forem baixos tem que frequentar curso de reciclagem com mea culpa e tudo, para o ovelha negra se amoldar e cooperar. A este energúmeno perguntei se conhecia o PNDH3 (que cinicamente o Luiz 51 disse ter assinado sem ler). Disse-me que não conhecia, mas que se foi assinado pelo Lula que haveria de ser bom para o país, e disse-me para citar uma falha de dito plano. Para não me alongar, disse-lhe apenas, FALTA DE LIBERDADE.

    Abração, amigo.

  110. PAULO ROBERTO URBANO DA CRUZ

    -

    28/06/2011 às 10:31

    O nome para os chamados blogueiros progressistas seria, blogueiros de programa pois o que eles fazem é prostituir suas idéias.

  111. Ricardo-MG

    -

    28/06/2011 às 10:27

    Prezado Augusto. Gostaria,se possível, ter acesso a esses blogs ame$strados. Ondeconsigo a relação? grato

    Olá, caro Ricardo. O Augusto vai ler este e os outros comentários mais tarde. Um abraço, Bruno

  112. Leonardo Baião

    -

    28/06/2011 às 10:12

    Pelo amor de Deus, interna esse homem! O cara consegue ser mais chato que a Marina Silva e ainda se acha tão certo que sente náuseas quando o contrariam. Detalhe: protestaram contra o fato dele sonegar impostos!!! Isso é caso para sala com parede acolchoada, já manda reservar para que quando a ambulâcia chegue não se perca tempo!!!

    http://wp.clicrbs.com.br/atlantidafloripa/2011/06/27/eu-estava-aterrorizado-diz-sobre-o-protesto-contra-o-u2/?topo=52,2,18,,292,e292

  113. Dulce QC

    -

    28/06/2011 às 10:03

    Que texto belíssimo, Augusto. Você honra a sua profissão e os seus leitores.
    Parabéns, grande e digno Jornalista!

    Olá, querida Dulce QC. O Augusto vai ler o seu e os outros comentários mais tarde. Abraços, Bruno Abbud

  114. julio

    -

    28/06/2011 às 9:41

    Meteorito? Aprendeu outra palavra nova.
    mas ele pensa que é lá de garanhuns que usava pra atirar nos outros.
    Todo o Ladrãozinho à toa, diz não temer a verdade.
    Todo o mentiroso diz não temer a verdade.
    e As palestras desse senhor raivoso custam uns telefonemas pra sua secretária dilma, ou seu contador mantega, e assim 200 paus de sinal e o resto lá fora, em sigilo eterno…
    Conquanto são todos iguais.
    E embora, já mudando de assunto, o projeto do Aldo é até bom, mas eles são todos iguais, bons na retórica, mas a cara não nega… e a confissão, então!
    Caro Nunes, sempre assim, com eles, contundente de tal forma que confessem
    admiração por sanguinários, como o fez o magnânimo, Aldo Rebelo,
    Ontem.

    Caro Julio, o Augusto vai ler este e os outros comentários mais tarde. Abraços, Bruno Abbud

  115. ALEXANDRE MINAS GERAIS

    -

    28/06/2011 às 9:35

    O PT pretendia, e ainda esperneia para conseguir, a censura dos meios de comunicação. Querem seguir o exemplo de Chaves etcaterva. Só que o Brasil, ainda, não é Venezuela!! Apesar da corja parlamentar que apóia o PT, ainda temos pessoas como você, Augusto, que incita as pessoas que comungam com suas idéias a lutar contra medidas inconstitucionais que objetivam a perpetuação no poder. E a marca “Veja” não sucumbirá aos anseios da PeTralhada. Fiquemos alertas!!! Abraço.

  116. Heitor Bonfim

    -

    28/06/2011 às 9:35

    Pegos numa gravação, os corruptos de Campinas-SP mostram que usam as “mídias sociais” para livrarem a cara. Numa conversa da primeira-dama de Campinas e outro membro da quadrilha. Fica claro que as mídias sociais são moeda corrente entre eles. Isso liga todos entre si.

  117. geremias

    -

    28/06/2011 às 9:32

    Olá caro Augusto,nota maxima pela reportagem acima, vejo esse Lula como uma pessoa muito, mas muito mesmo invejosa ele continua ainda no mando de tudo é muito safado sem carater, no ponto de vista de um cidadão que se diz Jornalista, ele jamais poderar ser vendido principalmente para um poder público o jornalista veio para falar a verdade dos acontecimentos perante a sociedade seja ela qual for, Brancos, Negros, Indios ou Pardos e não se omitir a quem quer que seja, cito um exemplo: de viagem pelo Norte parei no Acre em diálogo com uns amigos jornalista e Blogueiros, a maior parte deles são subordinados ao Governo Tião Viana do mesmo jeito assim era com seu Irmão ex-govenador Jorge e chegam até bater palmas para os coróneis como são chamados até os canais de televisão, só um fala a verdade que é o AC24HORAS.COM, os seguraças que os guardão são como de praxe PMs, segundo dizem são outros coitados subordinados medrosos e é isso aí, eles fazem o que querem e ninguem diz nada, se não é rua e perseguidos. abraços

  118. Mari Labbate

    -

    28/06/2011 às 9:31

    Lula descobrirá que a pedra de Serra poderá tornar-se muito maior, quando chegar à sua cabeça, pois fatos ocorridos ressurgirão, como “Fantasmas do Passado” e atormentá-lo-ão. Sem dúvida, a MISSÃO da IMPRENSA é defender o indefeso Povo. Louvo todos os Jornalistas, que além de defenderem a VERDADE, abrilhantam-na com seus magníficos e intransferíveis Talentos. Aos BONS, o Reino de DEUS! Aos maus, o “Caldeirão das Bruxas”… Não se intimidem, portanto, VALOROSOS profissionais, visto que 44 milhões de brasileiros estão apoiando-os, totalmente!

  119. Laura

    -

    28/06/2011 às 9:26

    Tenho profundo desprezo pelos blogueiros estatizados.

  120. Silvio

    -

    28/06/2011 às 9:23

    Caráter é construido com honestidade.

  121. Silvinha

    -

    28/06/2011 às 9:21

    Conte conosco, Augusto.

  122. bruno

    -

    28/06/2011 às 9:20

    Este Lula é um escroto.

  123. Gina Oliveira

    -

    28/06/2011 às 9:10

    Adorei o texto.

  124. Carlos RM

    -

    28/06/2011 às 9:03

    Augusto meu caro, permita-me fazer um comentário fora do tema do post, mas pertinente à política nacional. Como sempre que posso, assisti ontem ao Roda Viva. Por lá já passaram varias personalidades. Artistas, economistas, empresários, políticos, etc… Mas Aldo Rebelo, a quem conheci em 1984, quando era estudante de direito, me surpreendeu. Como exerço a profissão de contador desde a jovem, e para ter um mínimo de coerencia, sempre defendi o capitalismo. Afinal de contas, trabalho para o capital. Portanto, desde sempre, a minha posição política foi antagônica ao comunismo e ao socialismo por extensão. Sobretudo depois que exerci, paralelamente, a atividade de professor de história, entre outras matérias, e tomei conhecimento mais profundo sobre os males que a esquerda provocou no mundo com o pretexto de almejar nosso bem. Confesso : a surpresa se deu pela sinceridade, que, como se sabe, não costuma ser uma virtude das esquerdas. Já tinha lido, trocado opiniões com ruralistas clientes e com engenheiros agrônomos, florestais e biológos, também clientes. Mas a afinidade entre Aldo Rebelo e Kátia Abreu, que ocupam posições também antagônicas no espectro político nacional, me despertou uma enorme curiosidade sobre as divergências de interpretação e do constante bombardeio por parte da imprensa ao projeto do novo Código. Aldo Rebelo está certo, e não há aí nem um ranço anticapitalista, quando afirma que as ONGs ambientalistas e os ” verdes ” fazem o jogo do agro-business internacional. É verdade. O barulho em torno do novo Código vai muito além das questões ambientais. Belíssima e esclarecedora entrevista. E ele ( Aldo Rebelo ) ainda me surpreendeu pelo humor que antes não manifestava. Era meio sisudo. Foi gentil, educado e, ainda que alguns momentos tenha adotado a tergiversação ( acho que para não fugir ao velho costume já arraigado nas esquerdas ), foi objetivo. E foi até engraçado em alguns momentos ( ” Sou do tempo em que quando pobre comia galinha um dos dois estava doente ” ). Ele mudou muito. Para melhor. Foi uma grata surpresa saber que ele evolui em seu pensamento político. Repito : uma das melhores entrevistas do Roda Viva esse ano. Parabéns e um grande abraço, meu irmão.

    Abração, meu irmão. Mando um email hoje sobre o assunto do PS.

  125. mauricio pinto

    -

    28/06/2011 às 8:44

    caro jornalista, vc fazem o que podem, a imprensa deve bater mais forte, na união entre o povão e as forças armadas, para formar um só bloco, e marchar para Brasília, e fechar os três poderes, e prender quem deve ser preso, tomar os bens dos que roubaram o país, e começar do zero, com novas leis, feitas pela OAB, fazer um especie de caça as bruxas, caso contrário o país não tem jeito, pense bem

  126. Pippo Iglesias

    -

    28/06/2011 às 8:23

    CRÁPULA,MENTIROSO,APEDEUTA,PETISTA VAGABUNDO, BANDIDO … ISTO É UM POUCO DO QUE É LULLA

  127. alexandre

    -

    28/06/2011 às 7:32

    liberdada para a esquerda ou para a direita não faz diferença. LEIA A HISTORIA. CRITIQUE OS FATOS. liberdade é isso. ame o BRASIL, torça para dar certo. ja que está no caminho. não queram retroceder. veja os EUA gastando trilhoes em guerra. veja como esta a economia. não seja partidario, nem mesmo de classe social que isso não leva a nada.

  128. Roberto - SP

    -

    28/06/2011 às 6:39

    Caro Augusto,
    Um texto que certamente irá fazer com que muitos profissionais do jornalismo reflitam verdadeiramente sobre suas vocações e comprometimento com a veracidade de suas informações, pois a História não perdoa.
    - Augusto – acredito que “ainda que hoje” o Jornalismo que exerce influência sobre a maior parcela da população é aquele realizado pelas grandes emissoras de Televisão (Canais abertos) e o posicionamento que estes adotam frente a nossa realidade (Rede Globo e Rede Record) não é muito diferente ao destes Blogs.

  129. PARTIDO - PÊQUÊPÊ

    -

    28/06/2011 às 4:05

    BRAVO !! BRAVÍSSIMO !!

    Abraços.

  130. Roberto Carlos dos Santos

    -

    28/06/2011 às 3:13

    Augusto, a melhor forma de combater o séquito infame lulista/petista é cumprir o papel de entrevistador incisivo e contundente como você o fez ontem com o histriônico Aldo Rebelo, comunista do agronegócio e figura dantesca da política nacional. O deputado de 5 neurônios certamente terá uma cefaleia incontida a partir de suas colocações que permitiram extrair o seguinte: o “cabra” deputado não tem ideologia e nem sabe o que é isso. É um marxista digno dos dias em que Marx estava irado e sobretudo com a bunda toda em furúnculos. Parabéns, você tirou mais uma figurinha inexpressiva que sempre se posou de conciliador e até de intelectual da cena política brasileira. Espero que a imprensa não dê mais espaço para essa coisa bizarra, chamada Aldo Rebelo. É isso aí!

    Olá, caro Roberto. O Augusto vai ler este e os outros comentários até o fim da tarde. Abração, Bruno

  131. Desbravador

    -

    28/06/2011 às 1:51

    Prezado Augusto,a imprensa brasileira dá no momento
    um shoow de canalhice, patifaria e falta de verniz.
    Em matéria de corrupção está empatada com o judici-
    ário e a imensa maioreia dos politicos.
    O povo brasileiro é prisioneiro deste estado de
    bagunça e roubalheira que assola o país.
    A imprensa corrupta estampa nos meios de comunica-
    ção que O povo brasileiro não sabe votar, mas não
    publica que o TRE vende cargos nas eleições.
    O esquema é, pagou…levou.
    Como é que um Sarney, um Renan, um Collor, autor
    de um plano que lesou milhões de brasileiros e que
    esta na justiça até hoje e os petistas não falam,
    ganham eleição? Perguntem aos juizes do TRE.
    a fiscalização das eleições no Brasil deveriam ser
    feitas na apuração, com um fiscal honesto atraz de
    cada digitador do TRE e com peito de gritar pega
    ladrão quando a roubalheira de votos começar.
    Digitadores transformam trinta votos em trinta mil
    mais rápido que um piscar d’olhos. O eleitor vota
    no candidato João e na apuração o voto vai pro
    Manoel ou o Francisco de acordo com a grana que
    entrar e ainda sóbra dinheiro para pagar aos meios
    de comunicação para publicarem que o povo não sabe
    votar. Pobre povo brasileiro, está ferrado.

  132. Guilherme Outeiro

    -

    28/06/2011 às 0:45

    O mal desses cretinos petistas é eles acharem que são os donos da verdade. Se bem que no caso deles, eles não acham, têm certeza.

  133. Luiz Antonio Gazotto

    -

    28/06/2011 às 0:12

    Parabéns, Augusto. Bateu firme e colocado!

  134. Tchelo

    -

    27/06/2011 às 23:59

    Cidadania é antes de tudo e sobretudo, o exercício cotidiano do caráter.

    É isso.

  135. Leandro RJ

    -

    27/06/2011 às 23:55

    Sou securitário por profissão, mas jornalista por formação. Obrigado por lembrar aos analfabetos por opção que nem todos no mundo podem ser cooPTados.
    Abração!

    Abração, Leandro.

  136. Andre

    -

    27/06/2011 às 23:41

    Foi mostrado pela Globo e visto por milhares de brasileiros no JN. Ainda, vazaram fotos do Lula abraçado aos dois agitadores, muy amigos. Isso deve ter balançado a cabeça dele. Ainda continua tentando mudar a história. Vai ser lembrado como o presidente mais corrupto da história deste paiz.

  137. Paulo

    -

    27/06/2011 às 23:20

    Este Lula cara de pau descarado deveria ter humildade uma vez na vida e se colocar na sua posição desprezível de insignificante ser parasita deste planeta , onde sempre viveu de sugar a seiva daquelas que se sacrificam e trabalham para sustentá-lo.
    Este Lula e Zé de Dirceu que se cuidem com a punição divina para as suas inúmeras transgressões à lei de deus , pois a justiça lá de cima não aceita propinas como a justiça terrena o faz , os exemplos dos ditadores Fidel Castro e Hugo Chavez deveria servir de referência para eles se redimirem e se conscientizarem que a justiça divina é inexorável.

  138. Vèio João

    -

    27/06/2011 às 23:19

    A grande diferença entre FHC e Lula, a meu ver, é a maneira como exercem a liderança que, inegavelmente, possuem: Enquanto FHC é homem de diálogo, de união, aglutinador, educado; Lula não consegue discursar ou conceder uma entrevista que seja, sem criticar, ofender ou ironizar alguèm.È frequente em suas falas o incentivo a divisão dos brasileiros por classes.Rancoroso, vingativo e sem educação com quem pensa diferente.Faz uso do espírito de liderança que possui de maneira desagregadora e negativa.

  139. Marcos Monner

    -

    27/06/2011 às 23:16

    Essa petralhada além de querer proibir a liberdade de imprensa continua com ideias maravilhosas sobre obras da copa que contribuem cada vez mais com o pensamento: O Brasil não faturou a copa de 2010 mas com certeza vai superfaturar 2014″.

  140. PAULO BOCCATO

    -

    27/06/2011 às 22:49

    PERDÃO MAS O JORNALISMO DE HOJE NO BRASIL E AQUELA SUSPEITA MOÇA DE MAQUIAGEM CARREGADA ALI NA ESQUINA, MEIA ARRASTÃO, PARADA A ESTA HORA DA NOITE ENCOSTADA AO POSTE POSSUEM MUITAS SEMELHANÇAS…A DIFERENÇA É QUE A MOÇA AO MENOS DÁ ALGUM PRAZER !
    ALIAS, NO QUESITO ‘P*.O’ TEM UNS QUE DÃO DE GRAÇA MESMO, POR AMOR A CAUSA IDEOLOGICA…JÁ OUTROS, CMBRAM MESMO, NA CARUDA !!
    EXCLUO VOCE DESTE BORDELISMO DE CARTERINHA JORNALISTEIRA DE PENA DE ALUGUEL…A MAIORIA DÁ OU SE ALUGA PRO PT, OUTROS, PRO PSDB, SERRA, FHC, ETC…

  141. PAULO BOCCATO

    -

    27/06/2011 às 22:45

    ISTO MESMO MEU IRMAO, BRAVO !
    É VERDADE, NEM TODOS ESTÃO Á VENDA…SÓ A IMENSA MAIORIA COM POUCAS, ESCASSAS, RARAS E QUASE EXTNTAS, EXCEÇÕES !!

  142. FM

    -

    27/06/2011 às 22:24

    Augusto o tal petismo é uma fábrica de brincadeiras de mau gosto. Vem Dilma, se não me engano, no palavrório de Blumenau, exalta a liberdade de imprensa e promete mantê-la. Até impressionou e recebeu palmas. Agora surge aquele que foi e finge que não lembra como dar um off para deixar de ser, junto com o devoto incondicional de F. Castro e como se aquilo que Dilma disse fosse uma recaída para enganar trouxas, destilam seus venenos contra a liberdade de informação. Eles sabem que essa é a principal trincheira que guarnece a democracia. Depois dela, haja iniqüidades. Quer dizer que a platéia domesticadas são os heróis do momento, devem se sentir extasiados, afinal até usineiros já tiveram seu momento de gloria. Pena que faltou um pouco mais de empenho desses heróis ou talvez eles nem achassem importante a vitória no primeiro turno como também tenham como inexpressível os 44% que não se acostumam com mentiras, cinismos e empulhação. Acostumados estamos é com o coronel de Garanhuns que diz suas cretinices sem pensar, para agradar aos que o aplaudiriam até depois de um arroto.

  143. Linda

    -

    27/06/2011 às 22:23

    Luis R N Ferreira às 27/06/2011 às 21:18…Eu também.
    …”E descobrirão que não são poucos os profissionais que ilustram a lição de Cláudio Abramo…” Augusto, os verdadeiros jornalistas são o tendão de Aquiles do PT/Lula.

  144. americo ayala Jr.

    -

    27/06/2011 às 22:10

    Caro Augusto,

    Como tu, e milhões de brasileiros decentes, tambem não estou à venda. Prossiga! E apoie-se em meu ombro, se tiver necessidade! Fraternal abraço.

  145. Carla

    -

    27/06/2011 às 21:55

    Nota mil!

  146. Luiza

    -

    27/06/2011 às 21:47

    Parabéns, Augusto!

  147. O Libertário

    -

    27/06/2011 às 21:30

    ORAÇÃO DOS LULISTAS
    Oh! Maravilhoso e Todo Poderoso Lula, criador de todas as coisas boas que existem na terra, protetor e salvador dos fracos e oprimidos. Dá-nos a benção da tua presença, ilumina-nos com tuas sábias palavras, nos protege e salva dos Tucanos malvadões , predadores e comedores das nossas criancinhas (filhotes) como Tu mesmo o dissestes. Dá-nos tua luz, bafeja-nos com teu hálito inebriante e cobre-nos com o manto protetor do teu Partido para todo o sempre, Louvado seja, Amém.

  148. Reynaldo-BH

    -

    27/06/2011 às 21:30

    Não é só um post. É um libelo. Deveria ser adotado por TODO jornalista que mereça este nome ou blogueiro que não se vendeu aos ditos patrocínios oficiais. Ser assinado em baixo por quem ainda tem vergonha na cara e orgulho da profissão. Sei que seriam em menor número do que gostaria. Mas já seria um alento. Parabéns, Augusto. Não pela posição explicitada: desta já sabíamos desde há muito! Parabéns pelo texto, visivelmente indignado. ABRAÇÃO!

    Salve, meu grande parceiro. Estava sentindo falta dos comentários. Abração

  149. Luis R N Ferreira

    -

    27/06/2011 às 21:18

    Nestes anos petistas que estamos passando, com a mentira e a desonestidade campeando e a oposição parlamentar em maré vazante, o papel da imprensa livre e democrática torna-se ainda mais importante. Todo o dia eu procuro esta coluna como quem procura um café quente pela manhã, para dar o ânimo necessário e avançar pelo lodaçal do noticiário, repleto de Sarneys, Lulas e Dilmas.

  150. Geraldo

    -

    27/06/2011 às 21:16

    Caro Augusto, se eles já dominam os três poderes da república emudecer os 10% do restante da imprensa será fichinha. Eles já diminaram os guardiõs da Constituíção imagine o que não fará com o resto.

  151. Vânia Cavalcanti

    -

    27/06/2011 às 20:55

    Olá, Augusto!

    Bravo, meu caro, bravíssimo! Jornalistas da sua estirpe não decepcionam nem aos inimigos nem aos admiradores – os primeiros sabem que devem temê-los e que a recíproca não é verdadeira; os segundos sabem que podem contar com vocês, havendo aqui total reciprocidade. Com mais um texto estupendo, você mostra o porquê: sua desassombrada combatividade, ancorada na firmeza de caráter, na dignidade das suas convicções e no que meu avô de 102 anos chama de “marra arretada”. Todavia, discordo da afirmação do título, pois é justamente por não ignorar que nem todos os jornalistas estão à venda que “os comandantes da ofensiva contra a liberdade de imprensa” tramam lhes reduzir o espaço. A nitidez solar com que você expõe as escaras dessa gente, imóvel no tempo, não deixa pedra sobre pedra dessa babel amorfa político-jornalística-blogueira, na qual entra de tudo menos a vergonha na cara. Sabemos que o infame controle social da mídia nada mais é do que a tentativa de simular jornalismo para dissimular a censura contra os “jornalistas independentes” (que) “são prisioneiros voluntários da paixão pela verdade”, na sua sublime definição. Excelente! Um abraço

    Obrigado pela mensagem, Vânia. Um abraço.

  152. sergio santos

    -

    27/06/2011 às 20:49

    Prezado Augusto Nunes boa noite.
    Excelente texto!!! Seguiremos nas batalhas que virão: da moralidade contra a imoralidade; da verdade contra a mentira; da ética contra a má conduta; do zelo contra os desvios de dinheiro público e em uma última e bem justa comparação: da Luz contra as trevas neste país Moribundo…(as trevas representadas pelo governo do PT e da base alugada PMDB e nanicos famintos).
    Realmente existe um regimento de bons soldados da resistência jornalística e nele destaco você um dos representantes comandante das batalhas contra esse terror.
    Eu digo trevas e terror para mostrar e elucidar um sentimento contra esses governantes corruptos e EMBRUTECIDOS que não medem esforços para fazer do ilícito uma religião como você bem elucida e que Deus nos acuda se este destacamento de bons soldados cair na batalha…aí meu amigo, ai,ai,ai.
    Que bem saudemos aos honestos jornalistas que não se curvam e nem se rendem nas batalhas acima citadas em qualquer rincão do Brasil.
    Parabens a vocês!

    Abração, caro Sergio Santos.

  153. alexandre

    -

    27/06/2011 às 20:32

    imprensa livre é a que descaradamente de estrema direita…

    Estrema, milicianelexandre? Com s? É por isso que você não aprende nada: imprensa livre, como estão cansados de ensinar os companheiros, é a cubana. Leia o Granma.

  154. AEduardo

    -

    27/06/2011 às 20:31

    Aqui não, violão!
    Com esta página independente e corajosa, você jornalista e nós seus admiradores, estamos a postos para fazermos o contraponto a esta bandidagem que corre solta.
    No 0800 levam não, Augusto.
    O Brasil é composto na sua imensa maioria por cidadãos honestos e que trabalham!
    A manada é grande,sabemos,mas no rebanho são as pontas. Ou muito gordos ou esquálidos.Falta-nos sómente um bom tocador de berrante.
    Seu espaço é a vereda, e reverberará o eco e a luz àqueles que procuram um caminho.
    Obrigado pelo texto, mais um painel luminoso indicativo daqueles que exercem e amam a liberdade.
    A hora chegará, e estaremos juntos.
    Saudações do amigo.

    Grande abraço, amigo.

  155. Eneida

    -

    27/06/2011 às 20:30

    Cadê a anta Enio?

  156. JOSE WILSON SILVA

    -

    27/06/2011 às 20:22

    um programa RODA VIVA onde…

    Considere-se proibido de assistir a programas de que eu participe, milicianosilva. É uma ordem!

  157. Renan Martins

    -

    27/06/2011 às 20:16

    Esses blog comprados também demonstram que um caráter à venda é fruto de quem não tem talento para subsistir sem o aluguel do Governo.
    São grandes textos como este que mostram a nítida diferença entre quem tem a pena guiada pelo Erário e pela convicção.
    Sensacional, Augusto! Parabéns!

    Abração, Renan.

  158. Vera

    -

    27/06/2011 às 20:09

    Que texto! Lavou a minha alma, ou minh’alma. Entre tantos que se vendem, às vezes por merreca, é maravilhoso encontrar quem não se vende por muito.

    Um beijo, minha querida amiga.

  159. tião lemos

    -

    27/06/2011 às 20:05

    Augusto. Este artigo eu gostaria de ter escrito. Estou na trincheira contigo. Abraços.

    Abração, caro Tião Lemos.

  160. adriano braz

    -

    27/06/2011 às 20:04

    Augusto, sentir até um pouco de felicidade quando do título de seu texto, mas ao Ler descobrir que Lula fala mais verdades do que vocês imaginam, ou fingem não acreditar, afinal a verdade depende do ponto de vista.

    A verdade factual não depende do ponto de vista por ser uma só. É o contrário da mentira.

  161. Saulo Pantoja

    -

    27/06/2011 às 20:03

    Querida Sonia, leio todos os dias os textos do Augusto Nunes e percebo que cada vez mais pessoas também estão lendo. Assim, não concordo com sua afirmação de que os jornalistas e blogueiros honestos desaparecerão. Na verdade há cada vez mais pessoas independentes fazendo o trabalho de informar ao Brasil tudo que acontece de ruim neste país já tão carente de pessoas com moralidade. Sou do Amapá e mantenho um site http://www.brilhodefogo.com em 8 meses de implantação do site já temos mais de 300mil acessos, só fazendo o jornalismo independente e, assim como disse Augusto Nunes,nos voluntariando da paixão pela verdade. A busca pela honestidade é que une e assim mais pesssoas tomarão contato com textos maravilhosos como este de Augusto. Sônia, para mudar este estado de coisas é preciso que cada um faça sua parte com a moralidade de um cidadão de bem. Parabéns pelo texto Augusto, bem escrito e com a honestidade de alguem com toda a moral pra falar.

    Parabéns pelo trabalho e pela determinação, caro Saulo Pantoja. Grande abraço, Augusto

  162. Eneida

    -

    27/06/2011 às 19:59

    Sensacional.

  163. Zinha_09

    -

    27/06/2011 às 19:59

    Parabéns pelo texto,Augusto!
    Vc sempre faz textos mto bons,mas este está fantástico!
    Abç

  164. Dario Martins

    -

    27/06/2011 às 19:52

    Augusto, esse assunto merece um post. O sujeito vai viajar com as despesas pagas por nós….

    “Dilma nomeia Lula como chefe de missão diplomática na África”
    A presidente Dilma Rousseff nomeou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da missão especial do governo brasileiro para a 17ª Assembleia Geral da União Africana, que acontece de amanhã (28) até sexta-feira (1º) em Malabo, Guiné Equatorial. A decisão foi tomada na última sexta-feira (24) por meio de decreto e publicada na versão desta segunda-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU).
    Lula falará sobre “Empoderamento da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável” –tema do encontro deste ano, do qual participam chefes de Estado e de governo. A Assembleia Geral da União Africana reúne os países daquele continente com o objetivo de promover cooperação, desenvolvimento, integração e paz entre eles.

    Grato pelo toque, caro Dario. abração

  165. Saulo

    -

    27/06/2011 às 19:50

    A QUADRILHA E O STF

    Muito bom meu caro Augusto. E por falar em algo bom quando é que o STF vai se recuperar do fato de haver “rasgado” a Constituição (Batistti e Gays) mandando prender os quadrilheiros petralhas? Quantos ladrões de galinhas foram condenados no Brasil desde o escândalo do mensalão? Quantos mensaleiros foram em cana? E VÃO?

  166. Roberto

    -

    27/06/2011 às 19:40

    Caro Augusto,

    De vez em quando me atrevo a tecer alguns comentários sobre seus artigos, hoje porém não me atreveria. Simplesmente perfeito, irretocável, definitivo. Parabéns e obrigado por dizer de forma tão brilhante o que gostaríamos de dizer.

  167. Maurício (MG)

    -

    27/06/2011 às 19:39

    Augusto

    Você poderia nos fazer o favor, se possível, de relacionar ao menos os “blogueiros progressistas” mais famosos – ou de maior preço – entre os que compareceram ao evento. No mais, meus parabéns pelo texto. Não deixe o Lula e o Zé em paz.

  168. Tereza Maura

    -

    27/06/2011 às 19:36

    Belíssimo texto, Augusto.

  169. JEBANIEL WOLFF

    -

    27/06/2011 às 19:35

    Augusto, com toda certeza não irão conseguir controlar a imprensa justamente pelo que você diz: nem todos estão à venda. E esses são os sérios que têm o que dizer e são lidos pelos brasileiros que sabem discernir. Siga na luta, caro amigo.

    Obrigado pela força, grande Jebaniel. Abração.

  170. G. Carvalho

    -

    27/06/2011 às 19:25

    Parabéns, Augusto. O ministério, parece-me, não é da propaganda e, sim, da desinformação pública. Peço-lhe a bondade de verificar o título oficial da pasta. De araque, cumpre acrescentar, são também alguns dos doutores que luziram seus currículos durante o governo lulopetista. Uma pausa para o lembrete final da nossa pesquisadora especializada em corrupção política comparada, Professora Filomela Klorotes: a imprensa é a barreira que separa um regime autocrático de uma cleptocracia (definida por ela como um governo de ladrões, administrado em benefício exclusivo deles mesmos e de seus sequazes).

  171. Antoniobrasil

    -

    27/06/2011 às 19:16

    Augusto,Franklin Martins tem muitos admiradores e seguidores em Alagoas,leia: Prefeito de Jequiá da Praia liga para redação e ameaça matar jornalista do Tudo na Hora.www.tudonahora.com.br ! Outra : Elizabeth Carvalho agride jornalista do Extra. ”Desembargadora xinga,ameaça,manda policiais recolher os equipamentos e exige expulsão de profissional durante pleno do TJ! Extralagoas.com.br ! Lula perde feio para a turma das Alagoas…Um abraço do leitor de hoje e de sempre. Antoniobrasil .

  172. decicote

    -

    27/06/2011 às 19:14

    Caro Augusto.

    Sigo seu blog desde o primeiro dia. nunca me arrependi e creio que nunca vou me arrepender.
    Eu queria fazer uma pergunta; se eu dizer coisas sobre outras pessoas que a agridem moralmente, posso ser processado, por que este bando de canalhas continuam a dizer mentiras, cuja divulgação transcende o esgoto em que vivem, e ninguém faz nada?? é isso que dá a sensação de impunidade. Debocham das leis, das pessoas e estão livres leves e soltos. Eu, você e outros, a continuar assim, seremos ainda presos por desrespeito à imagens sagradas; lula, sarney, collor….

    Eles merecem cadeia faz tempo, amigo. Grato pela força. abração

  173. jose francisco santoro

    -

    27/06/2011 às 19:07

    Definitivamente só resta uma solução para Lula e Zedirceu…ignorar completamente êsses dois imbecis.Não há mais estômago que resista às bobagens vomitadas pelos dois.Não dá mais.Chega.

  174. Delmar Philippsen

    -

    27/06/2011 às 18:52

    Sugestão (nestor – 27/06/2011 às 15:57)
    Que tal:
    Comandante da quadrilha
    e Capitão da quadrilha

  175. Sonia

    -

    27/06/2011 às 18:36


    Infelizmente já perdi as esperanças.
    Sei que daqui para frente cada vez mais o número de jornalistas e blogueiros honestos desaparecerão no mar daqueles que engrossam cada dia mais o pensamento desonesto do governo.
    Torço para que vcs tenham muita saúde e força para defender o resto da nossa quase democracia.
    Sei que eles se fortificam e crescem na mesma proporção em que enriquecem e essa é uma luta inglória.
    Somos reféns desses ladrões, legitimamente, ou não, no poder.

  176. Carla

    -

    27/06/2011 às 18:19

    EU BRASILEIRA, PAGADORA DE IMPOSTOS E EM DIA COM OS MEUS DEVERES CÍVICOS, QUERO TER O DIREITO DE NUNCA( VEJA BEM, NUNCA É NUNCA MESMO…)MAIS TER QUE OUVIR FALAR NESSE MOLUSCO… SOCORRRRROOOO até quando meu deus????isso ai é a pior coisa que poderia ter acontecido para o Brasil!!!! vai PRA CUBA , SOME DE VEZ.

  177. Paulus Eyler

    -

    27/06/2011 às 18:00

    Caro Augusto,
    Na total falta de crédito que gozam as nossas instituições, principalmente o judiciário, e digo isso com o maior pesar, gostaria que vc levasse um pouco mais a fundo esta relação promiscua do nosso governador Sérgio Cabral com os empresários fornecedores do estado. A (boa) imprensa é a nossa unica saída e vc certamente faz parte dos melhores representantes.
    Obrigado.

    Vou escrever sobre isso, caro Paulus. Grato pelo toque e pela força. abração

  178. ams

    -

    27/06/2011 às 17:56

    Augusto toda minha indignação com esses farsantes que estão comandando o país atualmente está perfeitamente colocada neste magnífico texto.
    Fico imaginando que Venezuela seríamos sem nossos
    jornalistas independentes.
    O Lula só faz bravatas quando tem por ouvintes os imbecis cumpanheiros beneficiários da corrupção
    alarmante à qual estamos submetidos.
    Deveriam estar respondendo criminalmente pelos mensalões, pelo loteamento de cargos, pela má administração.

  179. Clarisse

    -

    27/06/2011 às 17:48

    Você voltou do descanso em grande forma, Augusto Nunes.

  180. Taís

    -

    27/06/2011 às 17:46

    Amei o texto, Augusto. Parabéns.

  181. Paulo Henrique

    -

    27/06/2011 às 17:42

    Incrível! Cometa um crime e você será convidado a fazer parte do governo.

    No Estadão: Ministro quer chamar hackers para trabalhar no governo

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,mercadante-quer-trabalhar-com-hackers-que-atacaram-sites-do-governo,737600,0.htm

  182. Barba

    -

    27/06/2011 às 17:36

    Assim como o Zé espera autonomia e independencia do Legislativo, nós, também queremos o mesmo do STF, e que condene esta quadrilha do mensalão a passar uma boas férias atrás das grades. Aí sim, nós podemos dormir tranquilos e confiante na justiça.

  183. Otávio

    -

    27/06/2011 às 17:28

    Lula e Dirceu pensam que são a reencarnação de Lord Sith e Dart Vader, e que o Brasil é uma galáxia a disposição de maraus como eles.
    Esses dois facínoras não passam de reencarnações abjetas das maiores aberrações que o nazismo produziu.
    E, ainda pensam que irão ficar eternamente impunes pelos seus crimes, mas, como é sabido, a abulia do Brasil sem cérebro representado pelo gado eleitoreiro, que põe essas organizações criminosas baseadas em partidos políticos no poder, não é igual a Justiça Divina. Dessa, como bem diz o meu pai, ninguém escapa, e cada um será o seu próprio advogado.
    No mais, essa abulia dos brasileiros que explica o crescente descaramento dos assaltantes tem uma explicação interessante: “Povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”.
    O roubo oficial aos cofres públicos para financiar essa imundície da Copa da Roubalheira e a Olimpíada da Ladroagem, que nós estamos vendo hoje, é só uma repetição do que acontece no Brasil desde os tempos de colônia portuguesa.
    Portanto, esses projetos de nazistas (Lula e Dirceu) não passam de cafajestes que comandam gangues de criminosos que dilapidam os cofres públicos.
    E, repetindo o que meu pai diz: “Em Brasília há duas organizações criminosas que são o PT e o PMDB, sendo que o PMDB é a mais organizada e o PT é a mais perigosa.
    Finalizando, o Pe. Fernando, da Rede Vida, disse com muita sabedoria: “Esses políticos mentem na nossa cara com um cinismo inigualável. Nós temos de rezar para que eles desapareçam”.
    Oremos!

  184. Pedro Erik

    -

    27/06/2011 às 17:27

    Caro Augusto,
    Como eu poderia contribuir com essa sua análise tão perfeita da estupidez do petismo combinada com a extrema subordinação de nossa imprensa?
    Bom, hoje eu citei o Sermão da Sexagésima de Padre Antonio Vieira em meu blog de forma en passant, depois de falar sobre terroristas islâmicos. Aparentemente, era o sermão que Vieira mais gostava, pois o colocou em primeiro lugar quando publicou os seus textos.
    Neste sermão, Padre Vieira fala das circunstâncias que definem a força de um pregador. Acho que estas circunstâncias valem para políticos e jornalistas. São cinco circunstâncias: a PESSOA que é, a CIÊNCIA que tem, a MATÉRIA que trata, o ESTILO que possui, e a VOZ que fala.
    No caso da pessoa, Vieira ressalta que palavras não valem nada se não acompanhadas do exemplo pessoal. De que valem as palavras de Lula e Dirceu? Quais são os ensinamentos que vêm das vidas deles? Lula e Dirceu podem falar contra a corrupção depois do mensalão e de tantos casos? Eles podem defender democracia e liberdade de imprensa sendo amigos do Fidel e do Chavez? Eles podem falar de economia quando usam o modelo econômico de FHC? Eles podem falar de justiça depois de defenderem o Palocci e o Sarney?
    E os textos dos blogs governistas, uma vez que imprensa governista é uma contradição em termos, como disse Millôr?
    Recomendo o Sermão da Sexagésima, Augusto.
    Parabéns por este texto que deveria ser distribuído nas escolas de jornalismo.
    Abraço,
    Pedro Erik

    Obrigado, meu grande parceiro. abração

  185. Carlos A.

    -

    27/06/2011 às 17:25

    Mais um post du-KCT. Pau neles.
    Abraço

  186. Nilson

    -

    27/06/2011 às 17:13

    Caro Augusto, excelente artigo. Parabéns.

  187. antonio

    -

    27/06/2011 às 17:12

    raivozas (&*%%¨%$#@%) contra- ponto (%¨$%$#@))*&¨&) tú ((*&¨&¨%$#$)

    Troque esse z por um s em “raivosas”, tire o hífen de “contraponto”, tire o acento de “tu” e dirija-se à portaria. Vai levar uma surra de rabo-de-tatu pra deixar de ser cretino.

  188. slh

    -

    27/06/2011 às 17:01

    Augusto novamente Parabéns!!!!!Excelente artigo.

  189. Sergio S. Oliveira

    -

    27/06/2011 às 16:50

    Hoje, dia 27, dia do Quadrilheiro, este teu texto cai como uma luva para o “hors concours” da enquete. Está vendo? Ele é o “aglutinador”, o idealista. Dirceu, o faz-tudo. Sempre juntos, unidos naquilo que há de pior. Nojentos.

  190. Enio

    -

    27/06/2011 às 16:37

    ESTOU EM DÚVIDA. ME AJUDE A RESPONDER A PERGUNTA.

    Não.

  191. Marcos F

    -

    27/06/2011 às 16:09

    Eu acredito em Deus.
    Gilbertinho Carvalho diz que: ele também.
    Gilbertinho disse que Lula não se canditará, nunca mais.
    Eu acredito em Deus, e quero acreditar em Gilbertinho.
    “Lulla, por que no te callas?”

  192. Mako

    -

    27/06/2011 às 16:08

    Baixou o espírito do Paul Joseph Goebbels no Dirceu, e encontrou terreno bom, pre-disposto ao massacre da verdade. Mas como falta credibilidade, a ele e ao chefe, não convence ninguém.
    Tem que tomar cuidado com os métodos, porque podem aproximar-se ao do nazista, os honestos e bravos que tomem preucauções.

  193. nestor

    -

    27/06/2011 às 15:57

    Caro Augusto.
    Novamente na jugular. Só que não adianta. Acho mesmo que devemos seguir o conselho do Walker (13:34). Não vamos mais nominar os dois principais ladrões nefastos. Qua tal Vc. instituir um concurso para apelidarmos estes dois pois aí não teríamos mais o desprazer de citar seus nomes. Já está ficando nojento citá-los.
    Um abraço.

    Olá, caro Nestor. O Augusto vai ler a sua sugestão assim que voltar da gravação do Roda Viva. Abraços, Bruno Abbud

  194. Jeremias-no-deserto

    -

    27/06/2011 às 15:54

    Muito bem, Augusto, mais um texto contundente e verdadeiro. É bom saber, no auge da canalhice política instaurada pelo lulopetismo, que embora viscejem os blogueiros acovardados e servís a esse governo,ainda brilham as poucas vozes da dignidade na imprensa política e certamente você honra a tradição do verdadeiro jornalismo brasileiro.Tanto pior para esse batalhão de eunucos moaris que o planalto apelidou eufemisticamente de “blogueiros progressistas”. Provávelmente, o único “progresso” que esses indivíduos de mau caráter tem feito está refletido em suas contas bancárias.Serão esquecidos tão logo se restaure a verdade da história política no país. Jamais serão honrados como jornalista, pois esses, como você tão magistralmente definiu, são prisioneiros voluntários da paixão pela verdade.

    Caro Jeremias-do-deserto, como vai? O Augusto está gravando o Roda Viva. Vai ler este comentário e os outros no fim da tarde. Abração, Bruno Abbud

  195. fernando pawlow

    -

    27/06/2011 às 15:48

    Bravo Augusto,se estes blogueiros se limitassem a lustrar a bolsa escrotal do PT com a lingua apenas em seus blogs,estaria tudo dentro da regra democratica(se esquecermos,claro,de perguntar quem paga a conta)mas não.Eles são milicianos a correr blogs e sites insultando quem ouse levantar a vista diretamente aos governantes,quando encontram quem não se prostitui,insultam,caluniam,espalham virus,enfim argumentam como sabem argumentar.Ja fui tachado de mentiroso quando publiquei na Tribuna da Imprensa,no m247,e em meu proprio blog,um texto recebeu a seguinte contestação:”Fuck,fuck,fuck”(tal refutação ao que eu escrevi foi enviada duas vezes,o autor certamente temendo não ter sido claro).Esta a democracia que desejam ,mas pergunto,os jornalistas não alinhados ,com exceção do sr não estão muito lenientes?Quando a “veja”vai dedicar uma capa e reportagem substanciosa a respeito destas milícias da internet?Esperarão que uma lei passe no Congresso a calando (este Congresso tem se demonstrado disposto a aprovar quaisquer sandices apresentadas pelo governo)?Idem a Globo sempre insultada pelos tais “blogueiros independentes”e sempre cuidadosa em não ofender estes liberticidas.Grande abraço

  196. José Americo

    -

    27/06/2011 às 15:42

    Estás te tornando um Novo David Nasser.Na atualidade faz muito falta.

  197. walter /cwb

    -

    27/06/2011 às 15:40

    Lulla é o Ptolomeu da política brasileira. Diz que o Sol gira em torno da Terra e seus acólitos acreditam piamente. Não há contestação alguma. Nosso Brasil, precisa de um Nicolau Copérnico para contestar as sandices lullianas.

  198. Juju

    -

    27/06/2011 às 15:22

    Enquanto os bons morrem cedo, os falastrões permanecem por aí, vivinhos da silva, amolando-nos, irritando os brasileiros de bem, azucrinando nossas vidas…quando nos livraremos dessas pragas retrógradas?? Coitado do capeta…mal sabe o que o aguarda…

  199. Mauro Pereira

    -

    27/06/2011 às 15:02

    Caro Augusto Nunes.
    Como eu já afirmei, eu sempre fui de relacionamento muito difícil. Pra mim, conversa com mais de dois era comício. Talvez a descrença nas pessoas ou a arrogância camuflada. Sei lá.
    O que eu sei é que depois que comecei a frequentar a Coluna do Augusto Nunes eu descobri que havia pessoas em que eu podia confiar e, desde então, adotei essa grande família como minha.
    Aqui, eu tenho certeza que militam os verdadeiros jornalistas, daqueles que não se curvam e não se vendem, como Augusto Nunes, Bruno Abud, Branca Nunes e Celso Arnaldo.
    Aqui, também tive a honra de conhecer, ainda que virtualmente, brasileiros forjados na mais pura têmpera do aço da dignidade. Gaucha Indignada, AEduardo, LeonardoX, FTavares, MarkitoPI, Naná, Pedro Erick, Marco, Delmo Oliveira, Pimenta, Oliver, Siará Grande, Vânia Cavalcanti, Maria-Maria, enfim, todos do grande timaço do Augusto Nunes que diariamente me dá a honra da companhia e o prazer de dividir este espaço.
    Sou um privilegiado!

    Ficamos todos muito felizes com o comentário, grande Mauro Pereira.

  200. José Gustavo

    -

    27/06/2011 às 14:56

    O Caráter no Brasil não têm tradição. Não está no nosso dna, como nação. Aqui é a terra do jeitinho, da embromação, do esgoto a céu aberto. Ontem em Florianópolis 68 presos fugiram da penitenciária da Trindade, é a segunda vez em 3 anos que um número tão grande de detentos consegue evadir essa casa da época do imperador. o que vai acontecer? Nada. Ah, sim demitiram o diretor da penitenciária, como se ele tivesse culpa da estrutura sucatiada e de “dois” ,isso mesmo, dois carcereiros no momento da fuga.

  201. paulo césar

    -

    27/06/2011 às 14:47

    Fui a um evento dias atrás, e alguém abriu a boca para falar de política, e,incrível, a maioria dos presentes têm consciência do quadro atual de corruptos que infestam a nossa administração, inclusive na minha cidade, Campinas. E mesmo assim foi dita aquela famosa baboseira do “rouba mas faz”. Teve até quem comparou Maluf(argh!), com o Alkimin, e disseram que Maluf(argh!, de novo), foi melhor, apesar do nome do dito cujo constar na ficha de procurados pela Interpool. Esse fato me lembrou um filme que assisti sobre a vida de Jesus. Nele Jesus já crucificado é provocado por um soldado romano. -Você não é filho de Deus? Você não faz milagres? Então porque não desce daí e salva sua vida? Eu tenho minha interpretação: -Talvez Jesus não quisesse continuar com a vida na Terra. Tanto pregou o Amor e a honestidade entre os povos, que naquela época a rudimentar “máquina” de anti propaganda dos poderosos conseguiu jogar a população contra ele, jogando-o no calvário(nota: não estou comparando nenhum político a Jesus, seria um sacrilégio). Nos dias atuais, talvez Jesus fosse engolido pelo sistema bem antes dos 33 anos, se ele voltasse veria que suas palavras não foram entendidas mesmo por àqueles que se dizem cristãos. Estou finalizando meu comentário dessa forma para dizer que no tal evento que citei no início, havia muitas pessoas que são muito religiosos, mas são complacentes, com toda essa bandalheira.

  202. carlos motta

    -

    27/06/2011 às 14:46

    Caríssimo Augusto,

    Parabéns, mais uma vêz, pela tua coragem, senso de justiça e independência. Teus textos são sempre maravilhosos, mas esse é uma “MASTER PIECE”!!!!!!
    Um forte abraço de um viciado na coluna mas que pouco comenta.

    Carlos Motta, como vai? O Augusto está gravando o Roda Viva, mas vai responder a você quando voltar. Abraços, Bruno Abbud

  203. lea

    -

    27/06/2011 às 14:45

    Digo: as penas (de canetas, lógico!)

  204. lea

    -

    27/06/2011 às 14:44

    Brilhante ! é por essas e outras que temos que escolher com cuidado os blogs para se frenquentar, pois a penas alugadas estão a cada dia em maior número !

  205. Petra

    -

    27/06/2011 às 14:37

    Passatempo preferido do Lula é mentir. Na verdade ele atua muito bem sem nunca ter gostado de frequentar escolas muito menos uma de arte dramáticas. O que faz os noveleiros da Globo que não o contratam para um remake duma novela que tinha um personagem Odorico Paraguassu. Lula da Silva é uma triste piada, a ficha ainda não caiu para esse debilóide que continua delirando em trazer de volta a censura no Brasil para não apontar a roubalheira generalizada e agigantada do seu governo.

  206. Nelson

    -

    27/06/2011 às 14:37

    Bravo ! Voces da Revista Veja são realmente jornalistas, que honram a classe.

  207. Eduardo

    -

    27/06/2011 às 14:18

    Infelizmente nem eu nem o molusko cafajeste viveremos para ver … mas a história se encarregará de colocar esse cafajeste lunático em seu devido lugar e de onde nunca deveria ter saído : o esgôto !!
    .

  208. Carlos RM

    -

    27/06/2011 às 14:12

    Caro Augusto, nós, 45 milhões de brasileiros, concordamos em número, gênero e grau com as ideías que norteiam o post. Só não temos como colocá-las em prática sem a devida representatividade política. A vocês, jornalistas decentes, ainda restam a voz e o veículo para divulgá-las e, contando com o apoio dos iguais, difundi-las. A nós a melancólica constatatação de que, ainda que nem tudo perdure para sempre, o fim sempre está longe demais. Mas desistir não faz parte do nosso vocabulário. Só gostaríamos de saber como, de modo prático e eficiente, reverter o quadro sinistro em que se encontra a política nacional. Grande abraço meu irmão.

    Olá, caro Carlos RM. O Augusto está gravando o Roda Viva. Vai ler este comentário ainda hoje. Abraços, Bruno Abbud

  209. Magda.

    -

    27/06/2011 às 13:56

    Caro Augusto, mais uma vez parabéns pelo maravilhoso texto! Quem já viveu as épocas da censura, do regime militar, onde jornalistas não se acovardavam apesar das ameaças, e diziam o que precisava ser dito, pelas frestas do possível, fica estupefato com a mansidão bovina da imensa maioria dos que hoje renunciaram a pensar. Fazem parte da comissão de aplauso de governo responsável pela maior degeneração institucional e moral já vista no Brasil. Nada enxergam, vendem suas penas e textos. Só que isto um dia vai acabar, e as biografias já estarão escritas. Não vai adiantar fazer retoques. O que fizeram, senão esconder, defender ou justificar todas as imoralidades e perpetradas pelo bando que se adonou do poder? Como tudo na História, este ciclo também terminará. Vão ficar registrados os nomes, os textos, as atitudes dos que honraram a profissão, fizeram o contraponto, botaram luz no que acontecia.
    Para a História, vai ficar a pergunta: porque uns agiram assim, enquanto outros preferiram o oficialismo? Como não enxergaram o que alguns viam com tanta clareza?
    Vergonha para quem não enxergou.
    Seus textos e suas atitudes marcam repetidamente a linha do bom jornalismo, e vão colocá-lo na História, tenho certeza. Parabéns!

    Olá, querida Magda. Aproveito para avisar que o Augusto está gravando o Roda Viva. Vai ler este e os outros comentários mais tarde. Um abraço, Bruno

  210. Tuco

    -

    27/06/2011 às 13:52

    .

    Calar jornalistas de tua cepa, Grande ANunes,
    não será possível – nem mesmo para esse nazismo
    mambembe.
    Lamento perceber que a derrota deles virá com a
    derrocada da Sociedade Brasileira, ante os
    desmandos e as roubalheiras que tornam a Pátria
    um algoz moribundo.
    Não consigo vislumbrar salvação, mas torço por
    um grande erro de minha parte.

    .

    Caro, Tuco. O Augusto está gravando o Roda Viva e vai ler este e os outros comentários mais tarde. Abraços, Bruno Abbud

  211. celso almada de andrade

    -

    27/06/2011 às 13:51

    Prezado Augusto, genial o seu direto ao ponto.

    Caro Celso, aproveito para informar que o Augusto está gravando o Roda Viva. Vai ler este e os outros comentários ainda hoje. Abraços, Bruno Abbud

  212. Cláudia

    -

    27/06/2011 às 13:39

    Texto perfeito, Augusto

  213. Walker

    -

    27/06/2011 às 13:34

    Augusto, desculpe, mas acho que a mídia deveria inventar um apelido para os dois petralhas,e nunca mais citar seus nomes.
    Estamos alimentando seus egos desonestos, eles adoram quando os chamamos de ladrões.
    Parece que cada vez mais, falam horrores só para estarem na mídia. Vamos esquecer seus nomes.
    Claro que sem ficar de olho em nossos bolsos.

  214. jgomes

    -

    27/06/2011 às 13:25

    Augusto,
    Fala-se muito na herança maldita da Dilma,agora, maldi
    ta mesmo foi a que os militares nos deixaram. Chama – se
    Lulla da Silva, Elle não para de enfiar o nariz em tudo
    torcendo a verdade para seu proveito próprio. Já passou
    da hora de desmistificar esta figura nefasta, como? Por exemplo: quem se lembra do João Cândido, o tal na
    vio usado na campanha da sussessora mór? Não era o renascimento da indústria naval em “noçupaís”? Pois é
    o dito cujo foi inaugurado entre discursos e foguetó
    rios e hoje ainda está estacionado fazendo reparos. Is
    to por que nem começou a funcionar.

  215. A. Silva

    -

    27/06/2011 às 13:23

    Como sempre, direto na jugular! Os mais de 40 milhões de eleitores que disseram não ao curupira e sua gang precisamos ficar alertas. As declarações do sabujo-mor, o Gilbertinho, de que D. Sebastião não voltará em 2014 é um forte indício de que isto será exatamente o que fará. É assim que o curupira engana o povo. Como tem os pés voltados para trás, quando está indo na verdade está vindo…

    Olá, A. Silva. O Augusto está gravando o Roda Viva e vai ler este e os outros comentários mais tarde. Abraços, Bruno Abbud

  216. markito-Pi

    -

    27/06/2011 às 13:06

    Maravilha, Nunes. Chamar aquele convescote de panacas de QUERMESSE, é brilhante.Permita-me apenas discordar de uma afirmação. Que Lula é chefe do Zé Caroço.É o inverso:Zé adestra o falastrão.

  217. Joker

    -

    27/06/2011 às 13:04

    Garanto que vai ter obras da Copa no Maranhão, ou alguma ‘supresinha’ grande para a Famiglia.

    Deu agora na folha.com:

    “27/06/2011 – 12h28
    Sarney recua e defende artigo que mantém sigilo em obras da Copa

    GABRIELA GUERREIRO
    DE BRASÍLIA”

  218. arilson sartorato

    -

    27/06/2011 às 12:41

    QUANDO SERÁ QUE ESTE VELHACO VAI CALARA A BOCA,COLOCAR O PIJAMA,DAR GRAÇAS A DEUS DE NÃO TER SIDO PRESO, E DEIXAR O POVO BRASILEIRO EM PAZ????

  219. Naná

    -

    27/06/2011 às 12:33

    Augusto, o que houve com o Boechat?

    contrariou o salafrário do Rio?

    http://www.youtube.com/watch?v=42KBqoZuWGQ

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados