Blogs e Colunistas

20/03/2012

às 23:36 \ Direto ao Ponto

O senador imagina que o chefe da seita dos pecadores aprecia a ideia de excomungar alguns cardeais sem chances no Juízo Final

Escolhido para substituir Romero Jucá, inventor da profissão de líder de qualquer governo no Senado, o amazonense Eduardo Braga jura que Lula o transformou em testemunha solitária da mais assombrosa guinada da metamorfose ambulante. Durante a visita de Braga ao escritório político montado no Hospital Sírio-Libanês, o chefe da seita infestada de pecadores teria comunicado que apoia a excomunhão dos cardeais sem chances no Dia do Juízo Final. Trata-se da mais recente cruzada imaginária atribuída a Dilma Rousseff por jornalistas federais.

Segundo o visitante, o padrinho gostou de saber que a afilhada quer deixar de ser refém de gente como José Sarney e Renan Calheiros, e também está decidida a livrar-se das algemas impostas por contratos de aluguel.  “Vale a pena essa luta, porque é uma boa luta”, Braga diz que Lula disse. O que deu na cabeça do chefe supremo para decidir que Dilma deve fazer o contrário do que ele faz desde 1° de janeiro de 2003? “O momento é de transformação”, Braga diz que Lula disse. “O país vive uma nova realidade econômica e social, por isso é fundamental a renovação e a instituição de novos métodos e práticas políticas”.

Na forma, o palavrório não tem parentesco com a retórica tosca do palanqueiro. E o conteúdo não rima com a folha corrida de quem ensinou que Jesus Cristo, se ressuscitar no Brasil, teria de fechar imediatamente um acordo com Judas Iscariotes. Eduardo Braga acredita ter presenciado um milagre. É só a vítima mais recente de um defeito de fabricação do ex-presidente: como não tem compromisso com o que diz, sempre diz o que o interlocutor gostaria de ouvir. E faz o que quer.

Antes que os jornalistas federais apressem o processo de canonização do candidato a santo iluminado pela descoberta de que é mortal, convém revisitar o discurso de posse pronunciado no Congresso pelo sucessor de Fernando Henrique. Os três minutos documentados no vídeo abaixo bastam para reafirmar que Lula merece tanta confiança quanto um álibi recitado por Fernando Pimentel. Transcrevo em itálico cinco trechos, escoltados por curtas constatações entre parênteses:

“Constituí o meu ministério com alguns dos melhores líderes de cada segmento econômico e social brasileiro. E vamos trabalhar em equipe, sem personalismo, pelo bem do Brasil. E vamos adotar um novo estilo de governo, com absoluta transparência e permanente estímulo à participação popular”

(Antonio Palocci era o craque do time liderado pelo capitão José Dirceu. Foi o pior ministério da história até o advento do primeiro escalão nomeado por Dilma Rousseff)

“O combate à corrupção e a defesa da ética no trato da coisa pública serão objetivos centrais e permanentes do meu governo”

(Lula absolveu liminarmente todos os companheiros culpados e virou coiteiro de candidatos à cadeia)

“É preciso enfrentar com determinação e derrotar a verdadeira cultura da impunidade, que prevalece em certos setores da vida brasileira”

(Lula continua a dizer que o mensalão não existiu e foi testemunha de defesa de José Dirceu)

“Não permitiremos que a corrupção, a sonegação e o desperdício continuem privando a população de recursos que são seus”

(Lula institucionalizou a corrupção impune. Como a quadrilha do mensalão foi desbaratada, valeu-se de contratos de aluguel para preservar a aliança governista)

“Faremos a reforma da Previdência, a reforma tributária, a reforma política e a reforma da legislação trabalhista, além da reforma agrária”.

(Não fez nenhuma)

Eduardo Braga está no segundo ano do primeiro mandato. É pouco tempo, mas já deve saber quem manda na Casa do Espanto. Substituiu Jucá há uma semana. Logo saberá o que é a vida de um líder do governo monitorado por Ideli Salvatti e Gilberto Carvalho, e permanentemente exposto a pitos e surtos de cólera da chefe. Ele acredita no que Lula diz. Deveria saber há muito tempo que a palavra do mestre tem tanto valor quanto uma cédula de três reais, é tão consistente quanto o Brasil Maravilha registrado em cartório. Uma conversa a sós com Lula tem a mesma relevância de qualquer conversa sobre futebol com a turma do botequim da esquina.

( )

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

87 Comentários

  1. Valentina de Botas

    -

    19/05/2012 às 13:36

    Oi, Augusto!
    Esta coluna é especial, aromática, deliciosa. Nem os milicianos conseguem se afastar e adoram odiá-la. Esse paulo barros (27/03, 3:21), que bisonhamente escreve o nome com as iniciais em minúsculas e o comentário todo em maiúscula, já anuncia na antiarte da forma a miséria do conteúdo. Para um paulo barros lulista, o ‘DEUS’ a que ele agradece deve ser o próprio caudilho. Caramba!, o cara agradece por ser pobre, acho que deve ser porque sai mais em conta e a pobreza moral certamente garante um lugar na seita. Também é grato por ser ignorante, ora, quem agradece é o DEUS dele. Talvez porque às vezes a única coisa que resta a fazer é rir, isso me fez lembrar quando, nos primeiros anos da carreira, Romário se apresentou para o primeiro treino no Flamengo vindo do Vasco, ou o contrário, e, ao final, um repórter lhe perguntou se ‘o pessoal gostaram do treino’. Romário o corrigiu indignado: ‘Pô, não fala assim que é chato, o pessoal amaram’. Só rindo, querido colunista. Um beijo e bom final de semana, Valentina.

    Cara Valentina, repassarei seu recado ao Augusto. Um abraço, Júlia Rodrigues.

  2. paulo barros

    -

    27/03/2012 às 3:21

    AO LER ESTE ARTIGO E SEUS COMENTARIOS, A GRADEÇO A DEUS POR SER POBRE, IGNORANTE E LULISTA.

    Isso é que ficar satisfeito com nada.

  3. Reinaldo

    -

    26/03/2012 às 20:56

    Parabéns, Augusto

  4. anonimo

    -

    26/03/2012 às 19:06

    TEM VENTRILOQUISMO POLITICO AGORA?
    DEPOIS ELE VAI DIZER QUE NÃO SE LEMBRA OU NÃO DISSE NADA!

  5. g g Oliveira

    -

    26/03/2012 às 3:18

    Tenho acompanhado amiude teus comentários meu irmão e eles estão cada vez melhores, preciosos e conscisos. Dizer mais o que? Já dizes tudo. Um grande abraço aqui do sul do Brasil com Tarso, Batisti e Cia.

  6. Quaker

    -

    26/03/2012 às 0:23

    Oque ele merece ele já esta usufruindo.
    Uma breve despedida da vida.Que seja breve.Não passará de 2000eTREZE.Ficará na história só do pt.
    CANALHA!

  7. Martha

    -

    25/03/2012 às 19:02

    Ca-raaaaaa-ca !!! E não é, que o “home” não tem cabeça chata ???

  8. luiz antonio - rj

    -

    25/03/2012 às 16:04

    Morre o Chico, mas esse trubufu mentiroso e manipulador fica zanzando por aqui. Que o capeta o leve lá pra baixo e rápido. De bom só o silencio atual.

  9. luiz antonio - rj

    -

    25/03/2012 às 12:20

    Morre o Chico, mas este mentiroso manipulador o capeta não leva lá pra baixo.

  10. 100destino

    -

    24/03/2012 às 6:28

    O se o porco se candidatar pra chefe do chiqueiro outra vez , ganha.Esse povo tem tara por politico ladrão.

  11. Pereira_I

    -

    24/03/2012 às 4:26

    Bom dia, Augusto!
    Pra mim, toda essa pseudo-confusão é orquestrada pra criar uma fumaça sobre o julgamento do Mensalão. Elles não hesitarão em ‘tacar fogo’ no Brasil quando se aproximar a hora. Principalmente porque estão pressentindo a condenação.
    Essa matéria me faz pensar o planejamento de uma fuga: http://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/2011/12/27/companheiro-chanceler/ Não seria hora do STF recolher passaportes?
    A doença do Lula, virando SãoLula, crise na Justiça-CNJ, greves de PMsBA, Bombeiros, Cachoeira e etc, muitas tentativas de desestabilizar ainda virão. Desconfio até mesmo da matéria sobre corrupção que passou no Fantástico. [ http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1679161-15605,00-REPORTER+TRABALHA+INFILTRADO+EM+REPARTICAO+PUBLICA+E+FLAGRA+ESCANDALO+DE+CO.html ]
    Desviou bastante a atenção do País inteiro. Tudo com um único objetivo!
    Ah! e não vão nem se importar de ‘quebrar’ o País! Vão passar um trator sobre quem tentar detê-los. Vc acha que estou exagerando? Tem MUITA coisa em jogo, além da próxima eleição, caciques ficando inelegíveis e um projeto de poder inteiro!
    Por isso, acho que, até que o STF julgue o Mensalão, não podemos cochilar nem permitir que nos tirem do foco dessa cobrança! Você acertou quando disse que tem que ser com a ‘faca no pescoço’ e me convenceu!
    “O Supremo fica bem mais sensato com uma faca imaginária no pescoço http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/os-ministros-do-supremo-ficam-mais-sensatos-com-uma-faca-imaginaria-no-pescoco/
    Desculpe se me alonguei …
    Abraços
    Pereira
    PS.: Camarotti comenta o quanto o julgamento do mensalão pode prejudicar o PT nas eleições http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-em-pauta/videos/t/todos-os-videos/v/camarotti-comenta-o-quanto-o-julgamento-do-mensalao-pode-prejudicar-o-pt-nas-eleicoes/1757123/

  12. Donata

    -

    24/03/2012 às 1:40

    Eu adoro olhar pro molusco nessa foto!

  13. Jorge Ricca Junior

    -

    23/03/2012 às 11:20

    Bra-vís-si-mo. A real dimensão de Luís Inácio, exposta com precisão. Lula, que de tonto tem nada, e seu círculo, usaram a propaganda para confundir: confusão entre a ascensão pessoal do grupo, que enriqueceu individualmente, com a ilusão do enriquecimento do país. O otimismo de Luís é a alegria de ver crescer seu patrimônio, e subir na vida. O pobre ficando rico. O desenvolvimento ilusório do país, o enriquecimento real de Lula. Confusões premeditadas.

  14. Beto

    -

    23/03/2012 às 0:20

    Comentar o que? Este país está nuam encruzilhada: de um lado uma amadora em política, em administração e sem nenhum jogo de cintura e muito mal educada, fica emburrada por qualquer coisa, de outro raposas cevadas e bem criadas como Renan, Sarney, Dirceu, Jucá. O grande mentor fora de combate. E o país? Como fica? E a saúde, e a educação, e a infra-estrutura? É duro de aguentar.

  15. ZULEIKA AMARAL

    -

    22/03/2012 às 23:25

    Augusto:admiro muito o seu estilo direto de mandar
    recados para os nossos adversários-ou não?-este indivíduo,que já se julgava DEUS,agora é que já tem a ousadia de fazer claramente a campanha para o SEU GOVERNO.Ele ainda não captou o verdadeiro poder de sua doença,acha que vai ficar fisícamente como antes,acha que só morrem os fracos,mas ele é DEUS,e Deus nem vê os pobres mortais que Têm a sua sua doença e morrem,num horror de sofrimento,no “SUS”!Porém,o futuro está chegando e
    BRASIL ACORDANDO!!!Eleições para LULA voltar,ou a sua subalterna,pense bem,querido:nós não podemos deixar,nós somos milhões de BRASILEIROS DO BEM,e eles não sabem.Seria triplicar o que temos agora de sofrimento,assaltos,ministros vermelhos:tenho,SIM,a coragem de dizer,pela primeira vez na vida:ELEIÇÕES,NÂO!NÃO!NÃO!!!!!
    Você me conhece,AMIGO,sabe que quero dizer até recuperarmos a auto-estima,o amor à Pátria bem vivo,o povo feliz e alimentado e,aí,SIM,ELEIÇÕES
    DIRETAS COM CIDADÃOS BRASILEIROS DECENTES e ELEITOS PELO POVO,MESMO,NÃO COMPRADOS POR UMA MÍSERA BOLSA DE MIGALHAS.Acabaram com a fome no BRASIL???ACABARAM,SIM,COM A vergonha na cara de pobres trabalhadores comprados por comida em troca de votos…que colocaram a subalterna no PODER!!!
    Desculpe,Augusto,ando muito estressada e,ao ler os
    jornais,fico ainda pior pela impotência de agir contra a quadrilha que mantém o meu País como refém
    sequestrado…e ninguém faz nada.NADA!!!NADA!!! NADA!!!

    Zuleika

  16. J.B.CRUZ

    -

    22/03/2012 às 23:12

    Palavras idênticas as de JUSCELINO KUBITSCHEK de OLIVEIRA em seu discurso de posse em 31/01/1.956..Só que J.K cumpriu todas as promessas de camapanha (31 metas)e ainda fez BRASÍLIA em apenas três anos e meio (42 meses)…Gostaria de saber onde está e qual uma grande obra do governo lula em 8 anos de mandato?..

  17. pctinoco

    -

    22/03/2012 às 21:28

    O Apedeuta mente com tanta convicção que engana ele mesmo.

  18. João Guilherme

    -

    22/03/2012 às 17:07

    Nós não temos condições de julgar as atrocidades do governo do PT. Eles tiveram tudo para mudar a história e não quiseram.
    Agora só nos resta esperar pelo julgamento da própria história sobre o cidadão Lula, desse julgamento ele não pode fugir.

  19. anticorruptos e anticorruptores

    -

    22/03/2012 às 15:10

    A ridícula e asquerosa vaniloquência dos ignaros Lula e Dilma é mais devastadora do que um tsunami.
    .
    Por mais que os sócios e bajuladores da Petralhas S.A. tentem esconder seus “malfeitos”, todos (ainda somos muitos!) os brasileiros bem-intencionados e bem-informados enxergam esta verdade: nunca antes na história deste País houve tantos ministros corruptos e ou incompetentes como os que foram nomeados por Lula e Dilma.

  20. Denise

    -

    22/03/2012 às 13:55

    Caro Augusto Nunes!

    O PT é mestre em discursos bonitos que não valem absolutamente nada! Eles sabem o que o distinto público quer ouvir e vão fazendo discursos cujo conteúdo é exatamente o oposto daquilo que estão afirmando! Ontem, fazendo limpeza nos meus papíes, encontrei uma veja de 9.6.2010 – quando ainda tinha esperança que a competência triunfaria sobre a mediocridade – com uma bela frase de Dona Dilma: “Entre os emergentes, somos o mais democrático. Precisamos garantir que isso se amplie e se aprofunde”! Se ainda somos democráticos, com certeza não é por causa do governo petista! Este está sempre tentando minar a democracia! Ela mantém o discurso e deixa os JEGs e afins defendendo o “controle social da mídia”, ou seja, a censura! Ela fala bonito aqui e o governo petista continua dando apoio a países como a Venezuela, a Bolívia, o Equador, etc que estão constante e progressivamente minando a democracia em seus respectivos países! A presidente destacou um ministério para cuidar dos direitos humanos e não liga a mínima para os presos de opinião nos países amiguinhos da esquerda e, principalmente, do PT!! Inventou uma Comissão da Verdade para contar mentiras como a que a Dilma lutou pela democracia! Não entendo como a imprensa falada ou escrita deixa passar uma MENTIRA assim! Eles roubaram, seqüestraram e mataram para se conseguissem derrubar a ditadura militar, continuar roubando, seqüestrando e matando – certamente, pelo que a gente conhece das ditaduras de esquerda – com mais vigor e convicção!!Portanto, se continuamos um país democrático, é graças a jornalistas como você e o Reinaldo Azevedo (entre outros poucos)que jamais defendem o indefensável! Que estão sempre vigilantes! Que não deixam passar despercebidas as bobagens que os petralhas tentam nos impor!!

    A palavra do Lula ou da Dilma não vale um tostão furado!!!!! Mas parece que, para os eleitores brasileiros, apenas o discurso bonito basta!! Fico imaginando em que democracia do mundo ocidental uma situação tão exdrúxula como a nossa seria possível! Um país cujo governo está totalmente lambuzado de corrupção, tem uma presidente com recordes de aprovação popular!!! Eis um ministério do PT que funciona maravilhosamente bem: o da Propaganda!

    Um abraço
    Denise

  21. carlos nascimento.

    -

    22/03/2012 às 13:26

    A missão do Senador Amazonense é impossível de dar certo, talvez seja mais fácil um dia, quem sabe, conseguir ver um dos times de seu Estado – o incrível, PRINCESA DOS SOLIMÕES – disputar a 1a.divisão do campeonato brasileiro. Convenhamos, NUNCA, nem com a ressurreição de Mané Garrincha.
    O pavio já está queimado.

  22. junes marta paris

    -

    22/03/2012 às 11:07

    Quanto cinismo! sem comentários. Não dá pra entender isso.

  23. Ricardo

    -

    22/03/2012 às 10:59

    Pela aparência o Lula está realmente necessitando de um milagre.Será que já caiu a ficha e o bichinho percebeu que é mortal,igualzinho a nós?

  24. etiene

    -

    22/03/2012 às 10:09

    E O INFERNO SERÁ SEU NOVO DESTINO, SE ACEITAR, ATÉ DUVIDO, MAS COMO O DIABO GOSTA DE BANDIDOS, TALVEZ O ACEITE.

  25. etiene

    -

    22/03/2012 às 10:07

    AUGUSTO, O APEDEUTA É O ZUMBI MAIS HORROROSO QUE JÁ VI NA VIDA, ELE SO SE COMPARA AS PRESIDENTE DA PETROBRAS, E A MINISTRA DAS MULHERES, ELE CABERIA MUI BEM NUM FILME DE TERROR, TERROR DOS COFRES PÚBLICOS, ELE E OS PETRALHAS.

  26. fpenin

    -

    22/03/2012 às 10:01

    Augusto,
    O mundo vive de injustiças, principalmente contra o cidadão de bem, que paga impostos em dia e não tem acesso a licitações, etc.Mas, para os Lulas,Lugos,Chávez,etc, o grande justiceiro é o CARANGUEJO.Ele não poupa os canastrões…

  27. fpenin

    -

    22/03/2012 às 9:52

    Excedeu, Augusto.A citação de um possível acordo – em nome da governabilidade,diga-se!-entre Jesus, o Nazareno, e Judas Iscariotes, o traidor,é sensacional. Quando a gente está entre amigos,numa roda de chope, e alguém dá uma sacada semelhante, genial,a turma , em coro, homenageia: você não presta,meu!Continue com o faro apurado, amigo. Um abraço.

  28. Markito-Pi

    -

    22/03/2012 às 9:08

    oI, bRAGA, LIDER DA QUADRILHA: eXPLICA AÍ.
    O ministro Pimentel, mineirinho come quieto,tirou de onde aquele monte de grana?

  29. jose antonio - campinas

    -

    22/03/2012 às 1:32

    meus amigos o homem esta esquencedo de deitar.
    Sua foto fr tes de cor palha esverdeado, já esta para o, outo caminho sem volta, pprocure pensar em ttudo que fez e pede perdão ao Brail.

  30. RConte

    -

    22/03/2012 às 0:15

    Difícil assistir ao vídeo, não consigo mais assitir vídeos do ex-presidente. Além da desonestidade completa, escancarada e cínica existe a mediocridade política, o caráter anão, o oportunismo e o populismo desenfreados. E ainda nos traz o dilema moral de torcer contra ou a favor da sua recuperação. O que não se deve desejar a um ser humano comum pode-se desejar a uma figura pública daninha ? Quantos são e poderão ser prejudicados por seu caráter (ou falta de)?

  31. jp

    -

    22/03/2012 às 0:01

    A Dilma, troucou nada por coisa nenhuma, e corre o
    grande risco de mesmo pagando a peso de ouro os partidos ALUAGDOS, de não aprovar nenhum projeto no
    PODRE congresso nacional. Tudo isso era de se espe-
    rar, porque tudo que é PODRE, tende a feder e, esse
    PODRE “governo” desse PODRE pt (PARTIDO DOS TRAMBI-
    QUEIROS), está começando a RUIR.
    Um país, que tem o ANALFABETO, ENGANADOR, MENTIRO-
    SO e PREGUIÇOSO Luiz Inácio Lula ABELHA da Silva, como o maior lider político, está fadado a ir para
    o buraco. “PARECE” que ele continua sendo o presi-
    dente da república, tanto é que o novo “lider” do
    governo no senado foi a São Paulo, visitar o DOENTE
    e perguntar o que deveria fazer e aí vem a pergun-
    ta: – COMO É QUE A DILMA, FICA NESSA HISTÓRI? Afi-
    nal, ela é ou não a presidente da república?

  32. nena

    -

    21/03/2012 às 23:15

    Sempre achei que lulla usava barba em fidelidade ao modelo cubano. Depois de tirá-la é que entendi o motivo: que papada feia! Nem o botox que corria solto no Alvorada deu jeito? Deve ser que em vez do nariz crescer quando mentia, crescia a papada, que podia ficar camuflada.
    E fica a pergunta no ar: o que haverá por trás do bigode do mercante?

  33. GlorInha de Nantes

    -

    21/03/2012 às 23:02

    O meu voto vai para O MINISTRECO HSV MERCADANTE. Dentre tantos HSVs à sua altura, “aquele mesmo”! Escreveu e defendeu sua tese de doutorado, sem qualquer mínimo referencial ou base teórica, recheada, contudo, de expressões adjetivas megalomaníacas sobre os oito anos do governo petista __ 2003/2010! Era 17/12/2010!
    .
    Citadas em reportagem recente :
    .
    . . . expressivo avanço . . .
    . . . intenso esforço . . .
    . . . ajuste extraordinário . . .
    . . . importante passo . . .
    . . . extremamente positivo . . .
    . . . ampliou notavelmente . . .
    . . . forte impulso . . .
    . . . expressiva expansão . . .
    . . . notável impulso . . .
    . . . mudanças importantes . . .
    . . . particularmente relevante . . .
    . . . melhoramento expressivo . . .
    . . . impacto significativo . . .
    . . . expressivo incremento . . .
    . . . crescente importância . . .
    . . . particular relevância . . .
    . . . elevação substancial . . .
    . . . particularmente intensa . . .
    . . . bastante expressivo . . .
    . . . velocidade extraordinária . . .
    . . . mudanças relevantes . . .
    . . . papel decisivo . . .
    .
    De ordinárias irrelevâncias é feito um Doutor em Economia, na Era da Mediocridade!

  34. Oliver

    -

    21/03/2012 às 22:13

    AUGUSTO
    Como você bem sabe, sou um profissional da estética. Uma imagem vale mais que mil palavrões. Acho ótimo que você complemente cada post com uma imagem, sempre que possível. Essa, por exemplo, fala sozinha. Fala pelos cotovelos. E fala bobagem. Já tinha me referido a ela, quando publicada no post do tio Rei. Jucá foi se encontrar com o mestre Yoda, no distante planeta Sírio-Libanês, pra ver se a força vai estar com ele, nos próximos episódios dessa saga mal contada que nos custa uma pequena fortuna. Pintaram o mestre Yoda de amarelo, mas a cara de morto-vivo continua a mesma. Não posso deixar de comentar que, na disposição do blog no momento, podemos ver que a foto de FHC está ao lado desta, para que possamos comparar “A soma e o resto” de ambas. O cumpanhero-chefe está um “resto” mesmo. Muitos aqui se indignam por abordarmos aspectos de saúde, ou de falta dela, como argumento de achincalhe político. Cabe lembrar que quem está fazendo política do seu câncer não sou eu. Quem joga sujo, joga baixo, usa de artifícios para a mitificação de sua imagem é o grande vigarista de Garanhuns, e não os atentos comentaristas deste nobre espaço. Na impossibilidade de ser um homem honrado, com uma carreira política ilibada, o jagunço vai mesmo de gol de mão, joelhaço e pose pra qualquer jornalzinho de sindicato que lhe endeuse as partes públicas. Vai pro inferno, cidadão. Leve o fotógrafo junto, para ir registrando o caminho. Eu sinceramente não desejo que você morra; apenas DEVOLVA MEUS OITENTA BILHÕES, VIGARISTA !!!!!

    Abração, meu grande parceiro.

  35. Papai Sabetudo

    -

    21/03/2012 às 22:01

    Até que eles se parecem! Como pai e filho! A cara d’um é o focinho do outro!

  36. ana serra

    -

    21/03/2012 às 20:41

    muito bom Augusto! desanca mesmo!
    elles estão descarados demais, apressados pois já sacaram que a farsa que montaram está começando a ruir!

  37. edson rosalvo de oliveira guimaraes

    -

    21/03/2012 às 20:09

    Prefiro o lula atual;caladinho,pois fala nuitas asneiras.

  38. J.R.Monteiro

    -

    21/03/2012 às 18:44

    Lula é um craque em decifrar o humor do povão. Percebendo que a corrupção e a impunidade, a qual, ele foi o principal fiador, finalmente está sendo percebida pelo manso e bovino povo brasileiro, ele quer mais uma vez tirar a castanha com a mão do gato.
    Useiro e vezeiro da malandragem: eu ganhei, nós empatamos e vocês perderam, vai usar a sua criatura para começar a desmontar as maracutaias que ele fez que não via.
    A situação economica internacional começou a dar sinais que o milagre brasileiro não vai continuar, pois nada foi feito para resolver os problemas estruturais, que só fizeram crescer. Não aparece agora mas essa década foi perdida, o futuro confirmará.
    Lula , se escapar da doença, já esta com os olhos em 2014 e vai deixar o risco para a pateta da Dilma, que afinal está, lá para isso mesmo.

  39. SILVIO

    -

    21/03/2012 às 18:24

    NUNCA RI TANTO !!!!!!!!

  40. Claudio Duarte

    -

    21/03/2012 às 18:21

    Prezado Augusto,
    Naturalmente, você conhece aquela piada antiga que se conta sobre a criação do mundo. Deus colocou intempéries apenas em outros países e no Brasil, somente maravilhas. Ao ser questionado por um anjo por que beneficiara os brasileiros, Deus respondeu:
    “Espere só para ver os políticos que colocarei lá”.
    A última frase está incompleta.
    A frase completa é assim: “Espere para ver os políticos que colocarei lá. Principalmente um tal de lulla…”

  41. joao eufrasio nogueira

    -

    21/03/2012 às 18:03

    Excepcional.

  42. chico

    -

    21/03/2012 às 16:22

    a palavra do mito e da mita vale menos que papel higiênico usado.

    o mito tem verborreia, a gonô da língua.

  43. Gigio

    -

    21/03/2012 às 15:43

    Lula e Dirceu no restaurante…

    Lula e José Dirceu foram jantar em um restaurante muito luxuoso, no qual até os talheres eram de ouro.

    De repente, Lula vê o Zé Dirceu pegar duas colheres de ouro e esconder no bolso. Ficou chateado da vida porque não teve a ideia primeiro.

    Para mostrar que ele sempre era o CHEFE de tudo, decidiu que também ia roubar duas colheres. Todavia, ficou nervoso (pois os companheiros sempre roubaram para ele e ele “nunca sabia de nada”) e as colheres acabaram batendo uma contra a outra. O garçom ouviu o barulho e perguntou ao Lula se ele queria alguma coisa. Lula ficou sem jeito, pois tinha sido pego com a boca na botija e falou que não tinha ouvido nada, não sabia de nada e não queria nada.

    Em seguida, Lula tentou de novo, mas uma das colheres caiu no chão. O garçom ouviu outra vez o barulho, aproximou-se de Lula e perguntou, outra vez, se queria algo. Lula pensou um pouco e, como exímio enganador, dissimulado e oportunista, perguntou ao garçom:

    - Você quer ver eu fazer uma mágica?
    - Sim seu Lula.
    - Bom, pega essas duas colher de ouro e põe elas no meu bolso.

    O garçom pegou as colheres e as colocou no bolso de Lula.

    - OK senhor, e agora?

    - Agora conta 1, 2, 3 e tire elas do bolso do Zé Dirceu!

    Todos aplaudiram e, ao ir embora, Lula deixou uma “graninha” pra todos os garçons e saiu rindo!!!…

    Moral da história: o sujeito viu a oportunidade, roubou, ninguém o viu roubando e ainda saiu aplaudido e considerado “o bom”, “o bacana” e “o benfeitor”.

  44. LuizRobertoTV

    -

    21/03/2012 às 15:41

    Salve, Augusto!
    Ainda sem estômago para ver e ouvir aquela coisa medonha que tanto infernizou nossas vidas por alguns anos – e que só nos alivia agora com uma tranquilizante pausa – digo que nem é preciso tal sacrifício para que se possa expressar a sensação de desafogo que vem após a leitura deste que é mais um de seus contundentes e bem endereçados artigos.
    Desnecessário também lembrar que você, como sempre, falou por nós. E assim será todas as vezes que escancarar o irrefutável desta sua maneira que só possibilita aos raivosos ensandecidos o direito de esbravejar, por mais desagradável que seja a já costumeira e literal cusparada verborrágica.
    Uma coisa eu digo, amigo. Tenho motivos mais do que a simples opção política – ou “causa”, como alegam cegamente os petelhos amestrados – para tomar as direções que tomei na vida. Consequentemente, nas escolhas do que ler, fazer, repercutir e decidir criteriosamente, pois – como tantos de nós – venho acompanhando o Brasil das últimas décadas.
    Sei quem é Sarney (o sacana que quase acabou com minha vida, meus sonhos e minhas economias em 1986, fora a dolorida e vexatória ferida espiritual).
    Sei quem é Collor (por pouco quase caio novamente, se bem que não foi nada fácil escapar).
    Sei quem foi e quem é Lula. Pronto. Chega! Se alguém quiser mais, assista ao vídeo.
    Pergunto: por algum milagroso acaso existe “causa” que justifique esses três – e juntos? Nem forçando o mais escabroso argumento.
    Os raivosos milicianos de ocasião podem despejar tudo, mesmo que seja embrulhado em um inimaginável discurso de belas palavras: não conseguirão nunca explicar nada além de tentar justificar seus mais desvairados sonhos, anestesiados por seus próprios argumentos.
    Sarney? Não!
    Collor? Não!
    Lula? Não (obrigado pelo artigo, Augusto, pois hoje algum cego há de enxergar – um, não: milhares)!!
    Não é mágoa, não é vingança: é a certeza de que com esses não dá! Pior: juntos? É descaramento! É afronta!
    Collor tripudiou em cima de Lula no debate final que levou o PT à derrota em 1989, para depois ser despejado por roubalheira em 1992 (fui de Afif, se interessar à galerinha).
    Lula (está aí prá quem quiser ver) berrou por mais de vinte anos contra Sarney, contra tudo e contra todos! Fez ao contrário!
    Sarney: já dei uma leve dica do desastre de seu desgoverno que chegou ao último ano com a humilhante inflação de 90% ao mês!!
    Que grande causa leva essas almas penadas a se juntar num abraço repugnante?
    Eu sei! Nós sabemos, menos a alegre juventude lulo-dilmista!
    Desabafo? Pode ser. Mas não o seria, Augusto, sem (e novamente) a sua pena áspera e inspiradora. Deus o abençoe!
    Sem retórica e sem mencionar em vão o nome do Criador, reafirmo que o País precisa de pessoas dotadas da sua coragem, do seu quilate.
    Felizmente há!

  45. Antonio Vieira

    -

    21/03/2012 às 15:29

    Prezado Augusto, que figurinhas patéticas. Às vezes fico pensando se o Eterno não faz umas maldades conosco, parecidas com aquelas que Ele fez com Job. Depois de uma luta de anos e anos para alcançar um melhor padrão de comportamento político, de buscar um ambiente democrático mais saudável, de somar esforços para obter um padrão civilizatório aceitável e coisas afins, ver o país ficar refém de personalidades como os dois acima retratados, é muito duro! A sorte da humanidade, e nossa, em conseqüência, é que a vida é finita, e curta (ainda bem). Já imaginou estropiços assim vivendo o mesmo tanto que Adão? Já pensou essa gente com 800, 900 anos? Seria a antecâmara do inferno.
    Abração.

  46. catson aruak

    -

    21/03/2012 às 15:01

    Sobre llulla, só podemos esperar que Deus se lembre de nós brasileiros e que o leve logo, tão rápido como um raio, de modo que assim extinguindo a chama maligna, o escatológico PT escorra pela vala da imundície.
    Palavras da Verdade, do Salmo Ainda Não Escrito.

  47. Fernando

    -

    21/03/2012 às 14:37

    O Braga está querendo aparecer como ventríloquo do Lula, querendo tirar o cargo da Dilma? Precisa estudar muito mais a prática lulista… Lula só diria o que o Braga reporta se o câncer fosse no cérebro.

  48. henrique

    -

    21/03/2012 às 14:28

    CARO AN , A SAUDADE QUE SINTO DO FHC AUMENTA A CADA DIA.

  49. JEBANIEL WOLFF

    -

    21/03/2012 às 14:18

    Augusto, se mentir fosse crime a cadeia seria a residência de Lula per omnia saecula saeculorum.

  50. Le Prevost

    -

    21/03/2012 às 14:17

    Três cracas que encardem a verdade dos fatos. Pela ordem: o senador filopetista neoPaTético Eduardo Braga, os jornalistas da esgotosfera governista (JEGs) e os jornalistas federais. Fosse por mim, e esta ordem até poderia ser modificada, simplesmente porque vejo na ação nefasta dos jornalistas federais uma capacidade de formar convicção na ruminância eleitoral, ainda maior do que a dos próprios JEGs. Jegues, como nos ensina a Biologia, são herbívoros não ruminantes, mas têm em comum com os ruminantes o fato de serem herbívoros… Então como jegues e bois (ruminantes), por exemplo, disputam o mesmo capim, é natural que a confiança de um no outro não seja lá grande coisa… Já quanto ao Çinhor Çorrateiro da Çeita maligna da estrelinha vermelha ter dito o que o filopetista neoPaTético Eduardo Braga diz que ele disse, das duas uma: ou o senador amazonense, de tão entusiasmado bate-paus que se tornou, reprogramou suas orelhas para ouvir apenas o que sua cabeça oca quer guardar, ou então a radiação que os médicos tiveram de aplicar no Çinhor Çorrateiro da Çeita maligna encheu-lhe ainda mais o microéncéfalo de bolhas de ar. Neste caso, melhor teria sido então o senador filopetista neoPaTético Eduardo Braga ter chamado imediatamente o médico pessoal do ex-presidente, porque muitas bolhas de ar no cérebro, especialmente quando este já é naturalmente de atrofiado tamanho, pode estar sugerindo a iminente ocorrência de um aneurisma…

  51. Lampiao do Norte

    -

    21/03/2012 às 14:00

    O Amazonense paga caro por seus “representantes”.
    E’ cada uma…

  52. Ana

    -

    21/03/2012 às 13:47

    Augusto, muitos alunos me contaram que o reitor do Mackenzie(eleito neste ano)pretende substituir o vestibular pelo Enem. Segundo os alunos, o reitor é filiado ao PT há 25 anos. Em todo caso, não cheira bem: em pleno ano eleitoral o Mackenzie adotar o caótico Enem do Haddad parece politicagem barata e torpe!

    Confira o protesto no link abaixo:
    http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5677183-EI8266,00-Alunos+fecham+rua+em+Sao+Paulo+para+protesto+contra+Enem.html

    Obrigada!

    Grato pelo aviso, Ana. Um abraço

  53. MauriC

    -

    21/03/2012 às 13:43

    Uma coisa nosso amigo “Jotacastelo” me recordou… Será que o molusco ex-barbudo está usando a estratégia janista do “falem mal, mas falem de mim”?
    De qualquer forma ele sempre mantem o mindshare… :)
    Uma pena, gostaria que ele já fosse passado, Brasileiro esquece tão fácil das coisas, mas ele é um fantasma do qual ninguém esquece!
    Alguém chame um exorcista!

  54. Edivaldo Souza

    -

    21/03/2012 às 12:48

    Uma vez mais Joseph Goebbels ” Uma mentira contada mil vezes vira uma verdade”

  55. J.Torres

    -

    21/03/2012 às 12:42

    É de fato o país da tubaína, da meia-trava para comer bacalhau e do trenzinho jecamóvel.
    Que tristeza, meu Deus.

  56. Cláudio Luís Vitório dos Santos

    -

    21/03/2012 às 12:19

    Bom, já dá para pedir a canonização do Agente 51. Mas com o nome de São Macunaíma o Padroeiro da Corrupção.

  57. PEDRO CEZAR

    -

    21/03/2012 às 12:14

    Amigo,
    Nós gostariamos de saber sobre a Reform Política: Que tipo de financiamento é mais puro….Deputados distrital ou misto….etc qtos partidos politicos( muitos ou 4) Coligações é necessario….E outras duvidas….. Nós Agradecemos

  58. ana muniz

    -

    21/03/2012 às 12:01

    Na foto onde o Bre..digo Braga aparece durante visita ao Sírio Libanês fiquei com uma dúvida – é mesmo o visitado, ou será uma figura de cera a estranha criatura que aparece na foto?

  59. sidney

    -

    21/03/2012 às 11:25

    Augusto
    Estarei na fila para o seu proximo LIVRO OK !!!!!
    Voce e genial etc etc e ; so naquela colocacao final do seu – POST – de hoje , voce arregaca !!!
    (permita-me repeti-lo ) >> Uma conversa a sós com Lula tem a mesma relevância de qualquer conversa sobre futebol com a turma do botequim da esquina.
    Eeeee isso ai e ; infelizmente muito mais e ; demais da conta.
    Baita abraco

    Obrigado, parceiro. abração

  60. Gilberto

    -

    21/03/2012 às 11:23

    Só mesmo uma oposição medíocre, covarde e conivente para não dar um basta na pouca vergonha que foi o governo do apedeuta.
    E o que é pior, perder a eleição para uma candidata amadora, pra dizer o mínimo.
    O Brasil honesto e trabalhador merecia melhor sorte.

  61. jeremias-no-deserto

    -

    21/03/2012 às 11:22

    A legenda final diz: ” Depois de tudo, você acha que ele merece um segundo mandato?”. Ironicamente, ele não só conseguiu um segundo mandato, quando então não cumpriu também nenhuma dssas promessas assumidas para o primeiro, como tem grandes possibilidades de ganhar um terceiro mandato graças ao aparelhamento total do estado brasileiro realizado pela companheirada pelega e pelo baixíssimo grau de instrução do nosso eleitorado.

  62. PAPAGAIO

    -

    21/03/2012 às 11:14

    O MENTIROSO, TINHA BEBIDO ANTES OU DEPOIS DO PRONUNCIAMENTO?
    OH! DÚVIDA CRUEL…..

  63. Oliver

    -

    21/03/2012 às 10:46

    AUGUSTO
    Seu texto brilhante e conciso desmascara mais uma farsa deste governo chinfrim. Me pergunto se o senador falou com a pessoa certa, pois lá no hospital, na ala dos bandidos, estão todos carecas. Vai ver errou de ala e falou com o Giane Quini, he he he. Permita-me o giro pelos nossos colegas. No Coronel, leio aquela que poderia ser a frase do dia, pela voz da senadora Kátia Abreu: ” Se o MST me aplaudisse não ia pegar bem para o meu currículo”. Isso sim é que é sair de uma saia justa com classe e elegância. Tenho insistido aqui que campanha política e administração pública são duas coisas distintas. Uma serve para a outra, mas candidato e administrador não guardam em si pontos em comum. Serra é um excelente administrador e um péssimo candidato; Kassab é meio o contrário. Não sei o que o futuro reserva para a nossa nobre senadora pantaneira, mas posso afirmar de cadeira que ela é o produto mais fácil de embalar contra o petralhismo crônico que nos assola, pois já vem com pilhas. Já no Reinaldo Azevedo, o TSE multa uma eleitora que colou um adesivo de campanha fora de hora, como se o Brasil das mortes vergonhosas nas estradas, da propina escancarada exibida na tv diariamente, da incompetência crônica de nossos administradores que não se apresentam em público para dizer quais providências serão tomadas para coibir a vigarice que campeia na seara pública, fosse a mesma Suíça onde moram essas figuras parvas, que deveriam representar nossa elite jurídica. Mais uma vez, pegando sua mulher no sofá com o amante, o tribuno joga fora o sofá. Nossas liberdades individuais estão ameaçadas por um bando simiesco. Não que eu ache que devam se jogar fora as leis; longe disso. O Brasil sofre uma crise de prioridades, diretamente relacionada com a absoluta ausência de gestão. Não sabe a diferença entre Código Florestal e Lei Geral da Copa, barganhando tudo no mesmo balaio turvo. É incrível como a falta de objetividade dessa gente, aliada a uma imensa dose de lama ideológica embota decisões que deveriam literalmente “sair na urina”. Essa gente não sabe urinar, pelo visto. Se soubesse, o país talvez saísse desse aperto em que se encontra. O senador vai no hospital, fala com o primeiro careca que encontra e derrama suas excremências na mídia doméstica, acostumada a engolir qualquer mico que lhes apresentem, sem questionamentos. Um bando. Parabéns, nobre escriba, por nos tirar do lugar comum. Por nos querer pensantes. Até a turma da mortadela deveria te agradecer hoje. O senador quer vender pra gente uísque paraguaio, falando grego, he he he.

    Muito bom, grande Oliver. abração

  64. JMello

    -

    21/03/2012 às 10:33

    Aprendi uma nova palavra: coiteiro

    Obrigado!

  65. etiene

    -

    21/03/2012 às 10:16

    O BRAGA, VIROU MEDIUN, POIS ESTÁ RECEBENDO MENSAGENS DO ZUMBI, ACORDA MEU, É O DIABO RABUDO QUE ESTÁ TRAVESTIDO DE LULAPETRA, PRA DIZER COISAS TÃO BOAS,(SE FOSSE VERDADE), SO PODE SER O CAPETA

  66. SidneyCWB

    -

    21/03/2012 às 10:07

    Interessante que quando assisti a este pronunciamento não acreditei numa só palavra, aliás minto, acreditei que iria fazer a reforma agrária gerando uma guerra permanente no campo, mas nem isto o cara fez. FHC deu mais terras ao MST do que Lula, não é incrível?

  67. Caio Frascino Cassaro

    -

    21/03/2012 às 10:06

    Prezado Augusto:
    É impressão minha ou o Apedeuta está empurrando a presidAnta na direção do abismo, aconselhando-a de modo a isolá-la politicamente e surgir no momento certo como o único com capacidade para administrar o condomínio lulo-petralha? Essa história está com cara de traição daquelas bem bravas…Você não acha não, amigo Augusto?

  68. nelson

    -

    21/03/2012 às 10:05

    eu só discordo dessas frases “logo saberá que…”. eduardo braga sabe de tudo isso, ou não seria senador peloo pmdb e muito menos teria sido escolhido como líder. ele só está fingindo que não sabe.

    Você tem razão, Nelson. Mudei o texto. abração

  69. simonia oliveira

    -

    21/03/2012 às 9:33

    Augusto, perfeito o texto! Uma pena que a grande maioria da população não tenha acesso a tal análise, o que faz com que acreditem no palavrório destes dementes e corruptos. O livro O CHEFE, de Ivo Patarra complementa com informações estarrecedoras os esquemas do Lula e PT em todos os setores.

  70. Luis Ricardo

    -

    21/03/2012 às 9:14

    Sera que o conteudo “O momento é de transformação”, Braga diz que Lula disse. “O país vive uma nova realidade econômica e social, por isso é fundamental a renovação e a instituição de novos métodos e práticas políticas”. nao deve-se ao fato da descoberta de uma das fontes de receita do partido?? entendo assim, “Olha o bicho pegou, vamu acha otro meio de arecadá pros cumpanheiro poderem sustentar suas “familias”.

  71. Jotacastelo

    -

    21/03/2012 às 8:47

    Ao invés de propagandear Lula, acredito que se devia mostrar mais as ideias de Serra para o Brasil melhor, neste espaço. Lula continua sendo o TAL. Só se lembra dele. Nem necessita de pagar propaganda, tem espaço gratúito na VEJA todos os dias da semana. SÓ SE FALA DELE.

    Ele adoraria ser esquecido neste espaço. É por isso mesmo que não será.

  72. zerosche

    -

    21/03/2012 às 8:46

    Augusto, o Brasil agradece a lembrança do discurso de Luiz 51 e torna a se entristecer.
    Quanto aos caradeais, mesmo sendo contra o aprisionamento de pássaros, digo que os tais referidos são dignos de gaiola.
    Você só digitou mal duas palavras. Corrijo: METARMOFOSE AMBULANTO

  73. JULIANO

    -

    21/03/2012 às 7:59

    LULA enganou tanto que DEUS o castigou

  74. Berlatto

    -

    21/03/2012 às 7:58

    Augusto, como diz o nosso amigo Reinaldo Azevedo: “alguém aí, compraria um carro usado do Lula”? Abs.

  75. Mari Labbate *44 Milhões*

    -

    21/03/2012 às 7:53

    LUIZ I + DILUÍZA II = CHEGOU O “DIA DO JUÍZO-FINAL”! VIVA O ELEITOR-CONSCIENTE! SUCESSO, QUERIDO AUGUSTO NUNES! PARABÉNS…

  76. Manoel Guimaraes

    -

    21/03/2012 às 7:18

    Talvez Lula esteja revendo suas prioridades face a sua consciencia de finitude.

  77. Robert

    -

    21/03/2012 às 6:28

    Não se pode esquecer também dos amigos de infância do Lulla, como Sarney, Collor e Delfim Netto, e dos “inimigos do Brasil”, empreiteiras, bancos, industriais, que povoaram a discurseira petista durante décadas como responsáveis por tudo o que é ruim no país. Já no poder … veja reportagem de hoje na Folha: A intenção da presidente, disse um assessor, é despertar o “espírito animal” dos empresários, expressão que o ex-ministro Delfim Netto, conselheiro de Dilma, costuma usar para salientar a influência que as expectativas criadas pelo Planalto têm nas decisões dos investidores. A relação dos 27 pesos-pesados da economia chamados pelo governo é encabeçada pelo empresário Jorge Gerdau, do setor siderúrgico, que assessora a presidente na área de gestão e competitividade e ajudou-a a elaborar a lista. Também foram convidados Lázaro Brandão (Bradesco), Roberto Setúbal (Itáu), Emílio e Marcelo Odebrecht, Sérgio Andrade (Andrade Gutierrez), Luiz Nascimento (Camargo Corrêa), Murilo Ferreira (Vale), José Roberto Ermírio de Moraes e Frederico Curado (Embraer).

  78. Leonardo X, na Resistência

    -

    21/03/2012 às 4:38

    Augusto, nos tags, saiu Eduardo Fraga, em vez de Braga. Não é naufraga, é desbraga. Será que eu terei a opção de torcer por Sarney/Calheiros contra Dilma/Braga? Eu quero mais é que eles se desentendam. Mas o ProsTíbulo de Lula acha que já está na hora de expurgar os alugados. É genético…

    Grato pelo toque, amigo. abração

  79. Elah

    -

    21/03/2012 às 2:53

    E não era exatamente isso que o PSDB tinha que ter mostrado na campanha presidencial?

    Pois é…

  80. FM

    -

    21/03/2012 às 0:41

    Tudo que você escreveu Augusto, é pura verdade, está nos anais, só o povão é que não tem idéia dos fatos e da realidade do país. Embora tenha ouvido com alguma confiança o tal discurso em 2003, hoje que conheço a peça, me irrita rever tanta velhacaria num discurso de um canalha. Um inferno será pequeno para essa corja que engana com tanta facilidade um povo tão sem juízo que parece gostar de ser enganado.

  81. esther correa

    -

    21/03/2012 às 0:22

    Ele fez exatamente o contrário de tudo o que falou e prometeu.

  82. Luiz Pereira

    -

    21/03/2012 às 0:16

    Augusto, boa noite,

    Essa declaração de Lula não é gratuita. Ou é consequência dos remédios que lhe estão sendo ministrados – pode ser que lhe estejam encharcando de Pentotal, ou então ele deve estar sentido “sua” hora chegar.
    Ninguém em sua situação faz um mea culpa desses. Torço para que Eduardo Braga lhe faça mais visitas. Mal posso esperar outras pérolas saídas da cuca do mais novo doidão em transe.
    Será que ele vai excomungar o zédirceu?
    Será que vai reconhecer que o Lulinha não é tão Fenômeno assim?
    Será que vai falar alguma coisa do Celso Daniel?
    abs

  83. Rosa do Luxemburgo ( o jardim)

    -

    21/03/2012 às 0:10

    Ainda vamos acordar um dia desses, ao som do metalúrgico Lula descendo o sarrafo no governo dessa tal de Dilma Roussef.

  84. Pedro Erik

    -

    20/03/2012 às 23:58

    Grande Augusto,

    Ótimo texto, amigo.
    -
    Corrija a apenas o “para” a mais em: “O que deu na cabeça do chefe supremo para para descobrir…”
    -
    Abraço,
    Pedro Erik

  85. Valentina de Botas

    -

    20/03/2012 às 23:58

    Não precisa publicar: na 5a.linha do 2o.parágrafo há um “para para”. Obs.: o Exterminador do Plural atacou novamente, sim, pois deveria ter dito “SÃO FUNDAMENTAIS a renovação e a instituição de novos…” em vez de “é fundamental…”. Um beijo, V.

    Corrigi, Valentina querida. Um beijo

  86. Naná

    -

    20/03/2012 às 23:46

    Augusto, meu caro

    Nem sob tortura abrirei o vídeo para ouvir novamente esta voz, figura e mente abjetas.

    Asco, é o que sinto.

    é simples assim.

  87. Reaça

    -

    20/03/2012 às 23:42

    Fui às lágrimas. De tanto rir!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados