Blogs e Colunistas

27/07/2011

às 14:16 \ Direto ao Ponto

O que esperam o governo e o Ministério Público para aplicar a lei aos quadrilheiros e recuperar o produto do roubo?

Abstraídos os comparsas, os parentes e os patrocinadores oficiais, desta vez ninguém se atreveu a afrontar a inteligência dos brasileiros decentes com a reapresentação do ato mais surrado do espetáculo do cinismo. Nem a tropa de choque do Senado, a tropa do cheque da Câmara e a diretoria do grande clube dos cafajestes irromperam no palco para a lengalenga costurada em torno da  inocência até prova em contrário, do direito de ampla defesa, do devido processo legal. Nem mesmo Lula suou a camisa no palanque em defesa dos quadrilheiros que agiram durante oito anos e meio no Ministério dos Transportes, sob as bênçãos do Padroeiro dos Companheiros Pecadores.

A presidente Dilma Rousseff precipitou o despejo dos chefões do bando, iniciado logo depois das revelações feitas por VEJA, para não reeditar a exasperante agonia do ex-ministro Antonio Palocci. Ampliou a lista dos demitidos ao constatar, em pesquisas encomendadas pelo Planalto, a exaustão de milhões de brasileiros com as dimensões da roubalheira. Dilma foi longe demais: os quadrilheiros já não podem reivindicar a prescrição do crime por perda de emprego. A malandragem não é aplicável a quem embolsou quantias de deixar ruborizados até o asfalto que se desmancha nas estradas do Dnit, é coisa de empalidecer de espanto até os trilhos inexistentes da Valec. Ao afastar os bandidos, o governo não fez mais que a obrigação. É quase nada.

E será rigorosamente nada se parar por aqui o castigo que mal começou. É preciso recuperar ao menos parte da imensidão de dinheiro roubado pela organização criminosa formada por donos de órgãos públicos com orçamentos obesos, empreiteiras, consultorias e outras abjeções. É preciso enquadrar os meliantes nos numerosos artigos legais que violaram. É preciso mostrar ao Brasil que algo mudou ─ se é que algo tenha mudado.

Por enquanto, o governo limitou-se a determinar à Controladoria Geral da União que pedisse de volta R$ 8 milhões destinados às vítimas das inundações na Região Serrana do Rio e interceptados por meliantes acampados na prefeitura de Petrópolis. Tradução: os pagadores de impostos vão bancar também a conta das patifarias que já não poupam sequer flagelados. Quanto ao pátio de horrores no Ministério dos Transportes, o controlador-geral Jorge Hage fez só uma frase. Acha que o Dnit tem o DNA da corrupção.

O que espera o governo para exigir a devolução do produto do roubo? O que espera o Ministério Público para tomar providências que apressem a condenação dos culpados, todos merecedores de temporadas na cadeia e multas igualmente superlativas? A turma de Valdemar Costa Neto e Alfredo Nascimento vai desfrutar em paz do ócio sem dignidade? Os ladrões vão envelhecer em casa, com tempo e dinheiro de sobra? Se as perguntas não forem adequadamente respondidas, o país será o que é. Enquanto não houver na cadeia um só figurão corrupto, o Brasil será o paraíso dos bandidos de estimação.

Há quadrilhas demais. Todas em liberdade, todas sem motivos para perder o sono. A expansão da ladroagem federal é o ultrajante subproduto ─ tão previsível quanto a mudança das estações ─ da tolerância, negligência, da passividade e da conivência que sublinham o comportamento dos três Poderes.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

137 Comentários

  1. Aposentado

    -

    01/08/2011 às 17:08

    Eu que sou aposentado fui condenado sumariamente sem julgamento e sem possibilidade de apelação a pagar por todas as falcatruas daqueles que por voto direto, infelizmente, deveriam nos representar.
    Não tenho direito a recurso, apelação ou a qualquer outra firula jurídica em que me apoiar para livrar-me dessa pena, ao contrário dos corruptos de plantão.
    Fui condenado perpétuamente a sustentar essa bandalha com o erário público sem qualquer chance de contrapartida, pelo menos do SUS ou do INSS, as únicas coisas públicas das quais poderia esperar alguma contrapartida por conta de anos e anos contribuindo para a Previdência Oficial.
    Sr Presidente da República, peço clemência para minha condenação

  2. Aba

    -

    31/07/2011 às 22:49

    Se nós, os que temos princípios não fizermos nada, estaremos nos omitindo e o Brasil será para sempre o país do futuro, o país onde civilidade passa longe. Precisamos fundar o nosso partido político e tomarmos as rédeas da nação para que nossos filhos e netos tenham um país melhor.

  3. Aba

    -

    31/07/2011 às 22:46

    Essa complacência dos governos em relação ao roubo nos deixa uma certeza clara e cristalina. Êles são cúmplices dos fora-das-leis.

  4. Carlos Teixeira

    -

    31/07/2011 às 20:48

    Com relação aos crimes contra o erário, a sociedade civil precisa pressionar para torná-los hediondos, inafiançáveis e imprescitíveis. Mais em:
    http://democraciaja.wordpress.com/2009/07/01/9/

  5. Carlos Teixeira

    -

    31/07/2011 às 10:43

    Para ter uma idéia do tamanho de nosso problema, estimo que os participantes dessas quadrilhas sejam da ordem de 150 mil envolvidos! Ou seja, a corrupção está insitucionalizada neste país, com a colaboração de nossa justiça e arremedo de democracia.
    http://democraciaja.wordpress.com/2010/09/22/quantas-seriam-as-pessoas-envolvidas/#entry

  6. Carlos Teixeira

    -

    31/07/2011 às 10:39

    Só para dar uma idéia do tamanho do problema, estimei quantos seriam os participantes dessas quadrilhas. A ordem de grandeza é de 150 mil! Ou seja, temos a insitucionalização da corrupção, no Brasil.
    http://democraciaja.wordpress.com/2010/09/22/quantas-seriam-as-pessoas-envolvidas/#entry

  7. Valdir da Silva

    -

    31/07/2011 às 10:04

    Em andamento a canonização do novo santo do Brasil,São Lula com toda justiça eleito padroeiro dos cafajestes, faz-se justiça como nunca antes neste pais.

  8. brasileirinho

    -

    30/07/2011 às 20:29

    Se há algum resquicio de dignidade e honestidade, a policia e o ministerio público deveriam investigar essa relação pornográfica entre empreiteiros e politicos, em todos os níveis!
    É ai que está o cerne da corrupção que come o brasileiro pelas beiradas!
    No dia em que dar dinheiro para politicos e depois cobrar destes benesses, virar crime hediondo, aí sim teremos esperanças de um Brasil melhor!

  9. EVERSON

    -

    30/07/2011 às 18:11

    O MINISTÉRIO PÚBLICO É UMA LAMPADA QUE SE QUEIMOU NO DIA EM QUE LU-LALAU TOMOU POSSE.

  10. anônima rs

    -

    30/07/2011 às 15:15

    Realmente, os “beneficiados” de todos esses escândalos não sofrem pressão nenhuma de governo, OAB, CNBB, povo e imprensa, de ninguém mesmo, para que façam a devolução urgente de todos esses de$vio$.
    Nada acontece e aos poucos tudo vai sendo esquecido e virando piadas de salão, como bem disse o “grande” Delúbio.
    Entretanto as finanças dos acusados e de alguns partidos vão alcançando lucros escandalosos…
    É desalentador!

  11. brasileirinho

    -

    29/07/2011 às 19:32

    Deu nos jornais que a Petrobras quer ampliar sua participação no mercado do etanos.
    Para tanto quer comprar essa participação da construtora Norberto Odebrecht!
    Fiquei estarrecido em saber que essa empreiteira é detentora da maior fatia do mercado do alcool!
    Foram expulsos do Equador por mutretas efetuads por ela!
    Chegou no Brasil e ganhou, literalmente, de presente, a administração da estrada Via Dom Pedro, na qual, por mais de tres anos como benfeitoria, construiu apenas mais praças de pedágio;
    Vai construir o Itaquerão do Corinthians!
    São donos do Lula;
    São donos do Alkimim;
    São donos da petrobras;
    São donos do alcool combustivel;
    São donos dos politicos;
    Etc.
    Enfim são donos do Brasil!
    Sabemos, portanto, alem dos corruptos, quem são os corruptores!

  12. francy granjeiro

    -

    29/07/2011 às 9:26

    Ou ou ou Dona maria das graças vidal de oliveira
    seu comentario foi enorme….Que tal fazer um comentario do assunto no momento sobre O #ForaRicardoTeixeira???????? ATÉ QUANDO VAMOS VER A TURMA DO BLÁ BLÁ BLÁ DESFILAR tirar do nosso bolso que se dizem HONESTOS E MAIS ÉTICOS DESSE PAÍS? era só que faltava né dona GRA-CI-NHA???

  13. francy granjeiro

    -

    29/07/2011 às 9:14

    http://primeiraedicao.com.br/noticia/2011/07/28/o-foraricardoteixeira-sai-da-internet-para-as-ruas-do-rio-no-sabado-30O #ForaRicardoTeixeira sai da internet para as ruas “O perfil dele (na publicação) mostra um sujeito inescrupuloso e arrogante.O#ForaRicardoTeixeira já repercute no exterior. Parte dos jornalistas internacionais que cobrirão o sorteio para a Copa também vai acompanhar os protestos. O Movimento Change Fifa, que começou na Inglaterra e tem angariado adeptos pelo mundo. FORAAAAAAAAAA PEIXEIRA FORAAAAAAAAAAA

  14. Otávio

    -

    29/07/2011 às 3:25

    Pois é. Quem vive em Petrópolis sabe que a Prefeitura é um pasto de incompetência e vigarice política.

  15. Isabel

    -

    28/07/2011 às 22:18

    Tivesse a grande imprensa cobrado com o mesmo empenho as roubalheiars de outros governos, teria menos produtos roubados para recuperar nos tempos de hoje. Descobri que quase 100% da imprensa brasileira tem memória curta. Só fala do Mensalão e do Ministério dos Transportes.

    Muito pior é leitora que não tem memória nenhuma.

  16. Silvinho

    -

    28/07/2011 às 21:28

    Muito interessante seria a devolução da fortuna roubada. Como não foi possível totalizar a devolução dos roubos praticados por Lalau, Georgina, difícil, muito difícil mesmo, seria recuperar a roubalheira no Ministério dos Transportes, pois quem devolveria? A maior parte, ou a totalidade da grana roubada foi aplicada na eleição da Dilma. Ou alguém duvida? E o mensalão, não foi prá comprar os votos na reeleição do Lula?
    Devolver, jamais! Se tivéssimos uma justiça…, teríamos esperença de ver alguém preso, mas…

  17. luis renato

    -

    28/07/2011 às 20:44

    Sinto que nosso futuro é chorar na planície. Temos que nos dar conta que nada vai mudar. Estamos em uma guerra ética e só atravez da força vamos apear essa corja de criminosos do poder . Pelo sistema político atual esses criminosos da pátria vão se eternizar no poder. Só temos uma alternativa. As armas . A revolução . Em nome das próximas gerações. Chega de hein ,hein ,hein.

  18. paulo césar

    -

    28/07/2011 às 18:43

    Fernando Collor tinha um ministro trapalhão, Antonio Rogério Magri(o tipo bobo da corte), que certa vez foi flagrado em um gravação admitindo ter recebido propina de trinta mil dólares. Hoje presenciamos nos noticiários números na casa dos milhões de dólares e ninguém dá a mínima. Os meliantes roubam e ainda usam o produto dos desvios de verba para contratar os melhores advogados para ficarem livres da prisão, que seria o local mais apropriado para esses ratos.

  19. Claudio E. Duarte

    -

    28/07/2011 às 17:37

    Prezado Augusto,

    Este país somente tomará jeito depois de correr sangue. Os ladrões, travestidos de políticos, jamais cederão espaço ou deixarão as boquinhas por força do voto ou da Justiça (existe?). Os grandes países se fizeram com sangue: os Estados Unidos, com a Guerra da Secessão; a França, com a Revolução Francesa; a Rússia, com a Revolução de 1917; a China, com a Revolução Comunista de Mao; o Japão, com guerras e duas bombas atômicas no lombo. E o Brasil? Guerra do Paraguai? Canudos? A Revolução Constitucionalista de 32? A de 64? Isto é nada.Temos uma dívida com a História.
    No dia em que lavar as estradas, as rampas, os palácios, os ministérios, as repartições, as autarquias e a sem-vergonhice, mas não com água, pode ser que este país tome jeito. Até lá, pessimista que sou, vamos continuar a aguentar as quadrilhas, os mensalões, os Dnits da vida.
    Não estou fazendo apologia da violência nem incentivando ninguém a nada; estou fazendo ilações sobre a História. Provem-me, se eu estiver errado,

  20. luiz Carlos pontes

    -

    28/07/2011 às 15:13

    Este país nos causa orgulho, não temos terremoto, maremoto, tsunami mas temos um povo de causar nojo aos demais paises do planeta.Representado pela espuria relação entre o público e o privado ou vice-versa e os que estão a serviço do governo para o famigerado clientelismo.

    Pior, esses esses batedores de carteira do pavão que deveriam ter um serviço publico de qualidade não tão ruim nem isso tem e eles saem com dinheiro em cueca, em carro forte, são condenados perante a lei e não pagam pelos crimes cometidos, pagarem seus delitos em prisão e não são confiscados.
    Eta paisinho medíocre.

  21. maria das graças vidal de oliveira

    -

    28/07/2011 às 15:12

    CARO AUGUSTO.
    COMO LEITORA ASSIDUA DA REVISTA E COMUNGAR PLENAMENTE COM A INDIGNAÇÃO DAS REPORTAGENS DESCRITAS POR SEUS JORNALISTAS, FICO, TAMBÉM INDIGNADA POR ME SENTIR IMPOTENTE NO MOMENTO EM NÃO PODERMOS FAZER NADA COM RELAÇÃO A ESTIRPAÇÃO DA IMPUNIDADE VIGENTE NO PAÍS.
    NÂO SEI COMO, MAIS ESTOU PENSANDO JA ALGUM TEMPO EM SUGERIR UMA STUAÇÃO INSTITUCIONAL QUE TENHA PESO DE LEI QUE AVERIGUE PROVE E CONDENE TODOS OS CORRUPTOS A DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO AO ERARIO PUBLICO.
    EM VISTA DISSO PELO PODER DE DIVULGAÇÃO E CREDIBILIDADE QUE TEM A REVISTA VEJA, MAS QUE ATINGE APENAS UMA PEQUENA CAMADA DA SOCIEDADE PELO SEU NIVEL ELEVADO DE ENTENDIMENTO, FICANDO A MAIOR PARTE DA SOCIEDADE E SEUS ELEITORES A MERÇÊ DESSA INFORMAÇÕES, QUE GERALMENTE ACHAM QUE TUDO QUE A REVISTA DENUNCIA É PURA INVENÇÃO.
    POR ISSO GOSTARIA QUE VOCÊS USASSEM O PODERIO DE ALCANCE DA REVISTA VEJA AOS MAIS DESINFORMADOS CRIANDO UMA COMUNICAÇÃO DE INTERAÇÃO ENTRE TODOS OS ELEITORES NO SENTIDO DE ANGARIAR ASSINATURAS SUFICIENTES PARA A CONFIRMAÇÃO DOS FATOS VERDADEIRAMENTE DENUNCIADOS, INVESTIGADOS E PROVADOS DE FATO, E HAVENDO ESSA COMPROVAÇÃO FOSSEM DENUNCIADOS AO MINISTÉRIO PUBLICO (JUSTIÇA),PARA JULGAMENTO, CONDENAÇÃO E DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO ROUBADO, SE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTAR CONTINUAREMOS, SENDO OUVINTES DESSAS DENUNCIAS QUE CUJO O DESFECHO SEMPRE PREMIAM A CORRUPÇÃO.
    ATÉ QUANDO VAMOS VER A TURMA DO LULALALAU DESFILAR COMO HONESTOS E MAIS ÉTICOS DESSE PAÍS?

  22. Nélio

    -

    28/07/2011 às 14:20

    Augusto, não esqueçam dos corruptores, os grandes sujeitos ocultos de nossas mazelas…

  23. Enio

    -

    28/07/2011 às 13:45

    Comenta algo sobre o calote americano.

    Não se assuste, miliciano. O chefe ensinou que, no Brasil, qualquer crise vira marolinha.

  24. abreu

    -

    28/07/2011 às 13:18

    Augusto Nunes!! Devolver dinheiro roubado,mas como??Ai sim seria o fim dos petralhas e seus asseclas!Ou estou enganado?Alem do que o pt e seus satélites (partidinhos nanicos) iriam a falência,com certeza!!!E depois,o roubo é em tds os niveis,quer nacional,estadual,municipal,enfim…aqui no RGSul não sei se sabes, o roubo é grande nos municipios,e quase tds são do pt e/ou os “apoiadores”.Então?…Devolver como!!!

  25. Reynaldo-BH

    -

    28/07/2011 às 13:05

    Concluindo o que não disse antes, sorry! O vídeo postado não é só uma homenagem a Covas. É mais uma cobrança a Alckmin. Quem sabe ele tenha se esquecido de quem foi o maior adversário de Quércia (Covas saiu do PMDB por causa dele, ao fundar o PSDB) e de Maluf, que também estava na inauguração na nova ponte estaiada “Orestes Quércia”! E se lembre que antes de Covas, Alckmin era somente o Geraldinho que voltou a ser!

  26. Reynaldo-BH

    -

    28/07/2011 às 12:57

    Augusto, tenho estado tanto aqui como no site do Setti. Quem sabe um dia os dois não são um só? Hehehe.. a gente tem direito de sonhar, não é?
    Setti hoje fez um post FANTÁSTICO – como sempre – sobre a “homenagem” que Alckmin fez a …. ORESTES QUÉRCIA. Eu não sabia. E me embrulhou o estômago. Alckmin nasceu para o governo quando perdemos Mário Covas. E foi à este, a meu ver, que Alckmin traiu. E ofendeu a mim e a todos os brasileiros com vergonha na cara! Isso, meu amigo de infância, não vou perdoar nunca! Postei em meu comentário no site um vídeo, que talvez vc conheça. Mas que me veio à lembrança assim que li o Setti.
    Não como homenagem a um brasileiro DIGNO como foi Covas. Que mesmo com o mesmo fim e doença do outro, o homenageado, soube ser até o fim digno.
    Envio o mesmo link para todos nós por aqui!
    http://www.youtube.com/watch?v=vXo-OqQ5T6c

    Perfeito, meu amigo de infância. Vou dar o vídeo no História em Imagens. abração, Augusto

  27. José Geraldo Coelho

    -

    28/07/2011 às 12:52

    Insisto na minha tese: a corrupção no MT, Denit, Valec e em outros ministérios é mais do que parece.
    É MENSALÃO em nova versão.
    Futrica mais que você acha prá onde foi essa dinheirama.
    Se apertar o Pagot ele entrega o ouro.
    Afinal porque o Paulo Bernardo se manisfestou em defesa da roubalheira.
    A esposa dele, a Gleisi, sempre foi contra essa coisa de não repartir o pão com o partido.
    Foi o que ela cobrou do Palocci. E ele dançou.

  28. Cws Multiradio

    -

    28/07/2011 às 12:42

    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR>>>Ladrão Rico tem privilégios junto a Dilma ,Lula e o restante da quadrilha PT??Sim porque,ladrão pobre,quando rouba um pacote de biscoito no mercado,se é preso,toma tapa na cara,é é chamado de vagabundo,e TEM DE DEVOLVER O PRODUTO DO ROUBO,…..Porque então nesse governo da quadrilha no poder…OS LADRÕES RICOS ROUBAM ALGUNS MILHÕES,TOMAM O PÉ NO TRAZEIRO,SÓ PARA O GOVERNO MOSTRAR SERVIÇOo,….MAS O PRODUTO DO ROUBO,…VAI JUNTO COM O MELIANTE DEMITIDO…porque Dona Dilma??A LEI É DIFERENTE PARA LADRÃO RICO E LADRÃO POBRE??????

  29. MauriC

    -

    28/07/2011 às 12:36

    Caro Augusto, analisando seu texto, concluo que uma premissa para a punição dos quadrilheiros é a honestidade da entidade punidora.
    Haja visto que esta não toma atitude nenhuma que não afastar os “culpados” do olhar da imprensa e, consequentemente, do nosso olhar, imagino que algo mais existe nos meandros dessa instituição chamada Governo Brasileiro que o faz varrer o pó para baixo do tapete.
    Nos tempos que vivemos só existe um parâmetro que guia esse comportamento, a informação. Ela é mais valiosa que o petróleo do pré-sal, mais valiosa que ouro e mais radioativa que plutônio. Nas mãos erradas ela causa um estrago gigantesco, como paralisar um pais, impedir um governo de funcionar… Vemos isso em algum lugar?

    Abraço

  30. Edson

    -

    28/07/2011 às 12:33

    Durante o indiciamento daquela promotora em Brasilia, aquela que teve o chilique, desmaiou, etc, pode-se perceber que essas pessoas não estão preparadas para a cadeia. Roubam, sempre contando que ao ser flagradas, nada acontecerá. pois se julgam acima do bem e do mal. Fico aqui pensando se Pagot, Alfredo Nascimento, Arruda, e todos os demais pegos de forma inconteste, surrupiando os cofres do governo, fossem para a cadeia, que mensagem seria dada a esses patifes. No entanto, o que temos, é que a própria presidente trabalha no sentido de livrá-los da pena, sob o argumento da governabilidade. Enquanto isso a cadeia está reservada para pretos, pobres e putas. Realmente o nosso país é formado por pessoas sem caráter, que pensam apenas nos próprios umbigos. É uma pena que um país rico como o Brasil seja governado por um povo tão pobre de alma.

  31. jovem

    -

    28/07/2011 às 12:04

    Relendo comentário anterior (às 8:23) e por amor e respeito à língua pátria, uma correção:

    “….Além de inertes, somente um outro governo os faz se movimentar!!!!!!…..”

    Eu tinha colocado os fazem…..!!!!!!

    Desculpinha….

  32. Delmar Fontoura

    -

    28/07/2011 às 11:40

    .
    Lula & Fernandinho Beira Mar! Qual a Diferença?…
    .
    Falam muito diuturna e subliminarmente sobre a persistência de Lula, mas Fernandinho Beira Mar também era persistente… …ele não fugia quando a “coisa” ficava preta; ele nunca teve medo de “lutar”, podia: apanhar, sofrer, ser maltratado, mas se mantinha fiel aos seus princípios às suas convicções. Em cada época de sua vida fez o que fez por acreditar no que fazia. Só seguiu o que sua alma e seu caráter mandavam. Nunca se submeteu, nunca abandonou o “barco”.
    .
    Isso não significa que se deva defendê-lo, mas sim condená-lo pelo componente do mal que suas ações possuíam. Analogamente se sabe quais são os componentes do caráter e das ações de Lula… …Então qual a razão e “o porquê” de não considerá-los?…
    .
    Por que ignoram esse fato?… …Não será essa surreal e persistente “negação da verdade” a razão da “farsa sobre a corrupção que grassa solta e livre?… Qual a razão dessa persistência? Por que Lula está isentado – da criminalização – por se dizer verdadeiro?… …Fernandinho Beira Mar também era verdadeiro!…

  33. MALDONADO

    -

    28/07/2011 às 11:33

    E LÁ NO “ARRAIÁ DA CURVA TORTA MT”, MAIS UM “DESCRACIFICADO” SE DNIT, MAS EM PRAZO DE POUCO TEMPO TÁ DE “VORTA”, NAS RICAS CONSULTORIAS QUE SE PROLIFERAM NO PORÃO SISTEMA DA “PORTEIRA FEICHADA.

  34. ALBERTO

    -

    28/07/2011 às 11:26

    fico pelado em praça publica no dia em que isto acontecer…

  35. Saulo Pantoja

    -

    28/07/2011 às 11:14

    Acabei de mandar mensagem para o teu email, caro Saulo. abração

  36. Julio

    -

    28/07/2011 às 11:05

    Augusto, creio que hoje, por causa da internet a sociedade brasileira tem em mãos algumas ferramentas para exigir mudanças. Parece que nos falta um elemento catalisador e ele, mais do que nunca, é o combate à corrupção em TODOS os setores da sociedade.Precisamos de ritos mais sumários para a recuperação dos recursos desviados nas obras, serviços para as contas de laranjas, vivos ou mortos. Como nos mobilizarmos, como cidadãos e eleitores, para estabelecermos um novo marco histórico no combate à corrupção? Esse é o desafio que gostaria de colocar para nós.

    Você tem razão, caro Julio. Precisamos encontrar caminhos e fórmulas. E vamos encontrar. abração

  37. MARIZE

    -

    28/07/2011 às 10:58

    O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO SE MANIFESTA, PORQUE PRIMEIRO NÃO TRABALHA, SEGUNDO, QUE ESTÁ DOMINADO, EXATAMENTE PARA NÃO FAZER NADA MESMO.

  38. fernandes

    -

    28/07/2011 às 10:53

    O maior castigo para ladrões é a devolução do produto roubado. Esperamos que a justiça cumpra seu papel. O povo brasileiro está cansado de ver bandidos dessa espécie comer pizza depois da farra.

  39. Markito-Pi

    -

    28/07/2011 às 10:46

    Maravilha ,Augusto.
    Pergunto se V. ( ou alguém) sabe do paradeiro daquele torquemada Luis Francisco qualquer coisa, membro do MP,que processava qualquer um que não fosse petista até por ter cortado as unhas? Será que deu-se por satisfeito e nunca mais houve crime algum desde 1 de janeiro de 2003? Ou, na sua cruzada TFP inversa não admite que Deus ( o titular-Luis Inacio Bokassa II- O atual está em exercicio apenas até que o palhacio desencarne da presidencia brasileira)possa sequer ofender a moralidade , assim como seus acólitos e coroinhas , estes sem-pecado que usam uma estrelinha vermelha no peito?
    PS. Por favor Nunes. Isto não é sugestão para colocar imagens. A deste senhor é nauseabunda.

    O Luiz Francisco foi alvo de uma das primeiras matérias da seção O País quer Saber, republicada há uns dois meses. Vou soltar de novo, grande Markito. abração

  40. Cagliostro

    -

    28/07/2011 às 10:43

    A passividade com que o assunto é tratado na cúpola governamental deixa clara a suspeita de que, nessas trapaças todas existe um interesse partidário nos valores subtraidos, que servirão para a continuidade no poder dessa gigantesca quadrilha

  41. BSB

    -

    28/07/2011 às 10:31

    Correção eu fiz uma comparação errada dos larápios
    Com as aves os ratos, mais estes animaizinhos só
    Faz isto para alimentar os seus filhos e a si
    Também.
    Mias estes larápios faz por falta de ética vergonha, de princios de respeito pelos os outro?
    falando o português são ladrões mesmos?
    Em alguns pais mais radicais os mesmos já tinha
    ido Para o paredão, e as suas famílias pagado as despesa,no Brasil o ladrão não vai nem para a Cadeia?
    O que acontece a cada ano amenta os ladrões e a
    Corrupção

  42. ROSANA

    -

    28/07/2011 às 9:56

    Augusto, outro comentário, precisamos de vocês da Veja, para desmascarar o casal 20 do Planalto – Gleisi Hoffman x Paulo Bernardo, está na hora de sair.

  43. Angelo

    -

    28/07/2011 às 9:43

    Senhores,este texto é tudo o que gostamos de dizer,
    e se estePaís fosse sério estariam esses sem-vergonha
    na cadeia,mas,a corrupção é igualmente grande para
    que se tenha justiça nestePaís.É a vergonha nossa
    de cada dia.!!!!

  44. arilson sartorato

    -

    28/07/2011 às 9:31

    BRILHANTE ARTIGO CARO AUGUSTO.

  45. Ismael

    -

    28/07/2011 às 9:22

    Na mosca. Atacar o bolso dos miseráveis é o melhor castigo. Todos sabemos que não ficam presos mesmo. Como no golpe da Previdência, onde ao que parece só a Georgina Freitas foi presa e já está solta, punir os envolvidos neste caso, no caso do mensalão e no caso do Banestado poderiam ajudar a recuperar nossa dignidade.

  46. Rosa Medeiros

    -

    28/07/2011 às 9:06

    À minha incredulidade com o horror dessa corrupção que assola o país soma-se a incredulidade com o nosso Poder Judiciário, que nada faz e onde tudo prescreve e decái.Não há punição para os crimes de corrupção dos peixes graúdos. É por isso que eles roubam com tanta desenvoltura e sem o menor pudor.Até o Arruda ficará impune. E Durval Barbosa idem.E ainda corremos o risco de ver o Arruda eleito novamente no DF.

  47. Caco

    -

    28/07/2011 às 8:29

    Augusto,

    Fazendo coro ao jovem e ao Antibes, pergunto se o TCU, ao perceber indício de crime nos contratos do governo federal e das estatais, não seria sua obrigação, sob pena de responsabilidade, encaminhar cópia do processo ao MP Federal para ser determinada a abertura de inquérito policial à PF?

    Um caso interessante é noticiado a seguir:

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tcu-aponta-falhas-no-pac-da-seguranca,750729,0.htm

    Juntemo-nos todos a exigir do MP o exercício de seu papel de guardião da sociedade e de Fiscal da Lei!!!!!!!

  48. Maridalva Vinhas

    -

    28/07/2011 às 8:29

    Augusto,
    Já pensou a trabalheira?
    Com tantos tentáculos vorazes só cercando TODOS
    os políticos, secretários, assessores, diretores… (acho
    que faltará espaço aqui para nominar), e obrigar a devolução de todos os “seus” bens! Ah, e não esquecer dos chefes e chefas responsáveis pela implantação e manutenção.

  49. jovem

    -

    28/07/2011 às 8:23

    Antibes 28/07/2011 às 8:05,

    Precisou o Governo de São Paulo acionar o MP Federal para essa instituição sem iniciativa tomar alguma providência no escandaloso caso do INCRA em São Paulo:

    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110728/not_imp751071,0.php

    Além de inertes, somente um outro governo os fazem se movimentar!!!!!!

  50. Enio Arantes

    -

    28/07/2011 às 8:12

    Ainda bem que temos gente na imprensa como voçe e o Reinaldo .Onde está o procurador Francisco que infernizou injustamente a gestão de F H C ? Será que está mamando em uma boa têta?

  51. antibes

    -

    28/07/2011 às 8:05

    Augusto,

    Será que esse Ministério Público Federal não lê jornal?

    Nem manda a PF investigar?

    Dormem em berço esplêndido?

    Será que não veem também as patinhas do velho bandido Sarney no DNIT?

    A reportagem do Estadao é esclarecedora:
    http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110728/not_imp751012,0.php

    Dilma, a faxineira_depois_da_manchete, vai dar o chega prá lá no velho caquético antes de sua anunciada aposentadoria em 2014 ou vai continuar a dar espaço ao sanguessuga da nação até lá?

  52. Black Label

    -

    28/07/2011 às 8:00

    A PF eo MP (especialmente o PGR, que denunciou violentamente o “mensalão do DEM”) deveriam exibir a mesma eficiência que tiveram no caso Arruda.
    Parece que essas instituições se acanham quando o PT e seus aliados fazem as falcatruas, o que ocorre com mais constância.

  53. REINALDO CHAVES DA SILVA

    -

    28/07/2011 às 6:23

    MEU CARO AUGUSTO NUNES, É LAMENTAVEL, E PREOCUPANTE, É UM PESSIMO EXEMPLO O QUE ACONTECE NESTE PAÍS COM OS DITOS “GRANDES LADRÕES”. AQUI EM MINHA CIDADE, TEM PROGRAMAS POLICIAIS, ONDE ASSISTIMOS A POLICIA PRENDER PEQUENOS LADRÕES, TOMAR A RES FURTIVA E DEVOLVER AO SEU LEGITIMO PROPRIETARIO, POR EXEMPLO, UM TELEFONE CELULAR. ENTRETANTO, ASSISTIMOS PELA TELEVISÃO, UM PARTIDO POLITICO OU UMA QUADRILHA POLITICA INFILTRADA NO MAIS ALTO ESCALÃO DO GOVERNO FEDERAL, DESVIAR MILHÕES E OS “GRANDES” MELIANTES APENAS SEREM DEMITIDOS.PERDEM SEUS “EMPREGOS”, MAS CONTINUAM DESFRUTANDO O QUE ROUBARAM DA NAÇÃO(DO POVO BRASILEIRO), COM OBRAS SUPERFATURADA. ISTO ACONTE COM PREFEITOS LADRÕES, SECRETARIOS MUNICIPAIS, ETC, E TODOS, SEM EXCEÇÃO, NÃO DEVOLVEM UM CENTAVO, PARECE UM DEBOCHE, É UM TAPA NA CARA DOS HOMENS DE BEM DESTE PAÍS. ATÉ QUANDO, VAMOS ASSISTIR ISSO PASSIVAMENTE?

  54. FERNANDO

    -

    28/07/2011 às 3:17

    Nobre AUGUSTO, essa turma tem “Rabo de Palha”, vão querer mexer com fogo? Essas demissões é só “Migué”, a Dilmona quer o MPF e a PF bem logo da quadrilha do Ministério dos Transportes. Quem pensar que a atitude da Dilmona é uma resposta contra a “Roubalheira” no “Dnit e Valec” está sendo muito ou totalmente “Ingênuo”. Como sempre no desgoverno do PTralha-chefe(Lula) e no atual da Dilmona, a vigarice e a canalhice são os fundamentos maior dessa turma de PTralhas-canalhas e base-alugada. As ditas demissões não passam de jogos de cenas para demonstrar para os desinformados que ações estão e foram tomadas contra os canalhas do Ministério dos Transportes. Se realmente a Dilmona quisesse resolver a luz da justiça já teria determinado ao Ministério da Justiça que a PF entre na investigação, porém, não é isto que se viu ou ouviu da Dilmona, pelo contrário, colocou a tal da CGU com Jorge Hage e Cia para investigar nada ou desvendar nada. Essa história já vimos antes, durante os 08(oito) anos do cafetão(Lula). Não devemos viver de “Ilusão” ou “Fantasia”. Combater a corrupção no desgoverno PTralhas-comunas, nunca foi ou será bandeira da Dilmona. Ela(Dilmona), pensa que me engana, e Eu finjo que acredito. Parabéns pelo excelente texto, nobre Augusto. Abraço

    Salve, amigo! abração

  55. José Geraldo Coelho

    -

    28/07/2011 às 1:46

    Não estamos lidando com meros corruptos e sim com um grande esquema de compra de congressistas.
    É uma nova versão do “mensalão”.
    Pense e veja se há fundamento.

  56. G G Oliveira

    -

    28/07/2011 às 1:28

    Eu não vou apenas te aplaudir de pé, meu irmão, vou assinar onde quiseres,pois disseste tudo o que eu gostaria de dizer, como meu representante e de todos os homens honrados que ainda há neste solo brasileiro. Coloco o nome, o numero de CPF,titulo de eleitor (valido) carteira de RG e tô na lista dos teus seguidores. Cadeia só não basta, tem é que confiscar os bens que nos foram furtados e botá-los a cavar marachas e valetas na transamazonica, sem repelente.

  57. G. Carvalho

    -

    28/07/2011 às 0:51

    Augusto, você diz que há quadrilhas demais, o que se enfatiza em recente matéria da Folha sobre o MT e suas representações nos estados. Há também ministérios demais, assim como partidos políticos em excesso. Juntos, não esgotam o manancial da corrupção, mas contribuem pelo menos para manter e fomentar o caos administrativo em que ela se arraiga. Embora não haja em termos técnicos um alcance definido para o controle de burocracias complexas, é evidente que quanto maior o seu escopo, mais à vontade se sentem as quadrilhas para sangrar o erário. Há quem sugira que o sucesso dos corruptos decorre da incompetência dos líderes políticos para controlar a tentacular máquina administrativa. Tenho minhas dúvidas. Creio que o sistema é concebido, ou pelo menos desvirtuado, para engendrar o roubo e garantir a impunidade. (A incongruência entre a norma legal e a conduta real não resulta apenas da cultura favorável à violação sistemática da primeira, como querem alguns). Não há leseira em nada disso, mas muito, muito método na perversão. Hoje faz mais sentido que nunca o empenho da administração anterior em parir novos instrumentos legais destinados a intimidar a imprensa. Inexistindo tetas suficientes para satisfazer a gula de todas as quadrilhas, que pululam em todos os níveis e esferas de governo, há sempre o risco de vazamento de dados e indesejável desgaste político. Uma cleptocracia robusta tem ojeriza a improvisações para lidar com tal eventualidade. Por isso, financia, filtra e dirige cuidadosamente o fluxo das informações. Os jornalistas ali têm a mais ampla e total liberdade para dizer aos que pagam o seu soldo sim ou sim, senhor, sim. A alternativa para esse script limitado é bem conhecida, traduzindo-se frequentemente em desemprego, exílio ou passagem grátis para o além. Na cleptocracia não há salvação.

  58. FM

    -

    28/07/2011 às 0:45

    Augusto, o afastamento dos delinqüentes que a Dilma promoveu foi muito correto, porque se não fizesse estaria assinando publicamente o final do seu governo. Se a manutenção desses vigaristas pelo antecessor e depois por ela já foi uma excrecência, se ela não agisse depois que a fossa transbordou, o cheiro chegaria no Cabo das Tormentas. Na verdade esse pessoal todo estava ai para se fartar e TODOS PALACIANOS NÃO TINHAM COMO NÃO SABER. Seria muito bom que a presidente tomasse uma atitude que realmente não esperamos dela, mas que nos deixaria de queixo caído. A tentativa de tirar a população do foco dos escândalos com prograções de programas sociais chinfrins engana que eu gosto, é sinalização de que quer dá um tempo para a bandalheira continuar. Infelizmente por comprometimento, vai ficar em falta com quem acreditou que ela ia fazer um grande jantar mas terá que se contentar com uma indigesta omeleta.

  59. Jonas

    -

    28/07/2011 às 0:43

    Somos vítimas de um governo-quadrilha que tomou quase todas as instituições, estatais, algumas emissoras televisivas e redes de radio do país todo; estas com generosas propagandas governistas.
    É por isso que eles estão pouco se lixando para a opinião pública. Milhares de militantes petistas disseminando ideologias marxistas-comunas às nossas custas. O modus operandi do PT-FARC é um sucesso, e nós continuamos a “apenas” denunciá-los. Hoje, a Dilma-Lula apenas demite os “suspeitos” enriquecidos(como se ela nao fosse parte da turma), mas pode chegar uma hora que nem isso serão mais!
    Nós somos reféns do PT. Será que um dia veremos que a única forma de desarticular essa mafia seria de forma “reacionária” contra esses “progressistas”?

  60. Leonardo X, na Resistência

    -

    28/07/2011 às 0:38

    Godot, prezado Augusto. Eles estão esperando Godot, mas rezando para que ele não apareça. Senão o monólogo vai ter que dialogar com um fantasma. E o Brasil já tem fantasma demais. Tem consultor fantasma, oposição fantasma, trem-bala fantasma, caça aério fantasma, submarino fantasma, ministro da justiça fantasma, presidente fantasma… Chega! Assim as crianças jamais verão um país como este. Fantástico!

  61. Pimenta

    -

    28/07/2011 às 0:24

    Desculpe,
    “Choques de altíssima voltagem”.

  62. Jonas Sanderlann

    -

    28/07/2011 às 0:23

    Esses saqueadores do dinheiro público, que apostam na passividade do povo, ainda não entenderam que o fim da ditadura militar não configurou passaporte para safadezas.

  63. MALDONADO

    -

    28/07/2011 às 0:14

    A ESTATÍSTICA “FPENIN DÁS 21:26 Hs. 27/07/11″ É DIGNA DE NOTA, SOBRE MONTANTE APURAÇÃO TCU DESMANDO/CORRUPÇÃO NA ORDEM R$ 104.000.000.000,00 POR FANTATISCA, E SIMPLEMENTE ESTE VALOR PERTECER AO BRASIL, NO ATENDIMENTO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, ESTRADAS, ENFIM NA CONSTRUÇÃO DO SEU GRANDE FUTURO, NÃO É DINHEIRO PARA PARAR NAS CONTAS PARAISOS FISCAIS “DOS LESA PATRIA BONS VIVANS” QUE TRANSFORMAM A MAIORIA EM “IDIOTAS PAGA CONTA”. OBS.: O TCU TEM DEVER, COM A NAÇÃO DE APURAR ESTAS FALCATRUAS O QUANTO ANTES.

  64. Pimenta

    -

    27/07/2011 às 23:15

    Bravo!, Augusto!
    Como sempre, com os “providenciais choques de altíssimas voltagem na cambada”, tentando fazê-la “pegar no tranco” da honestidade.
    Quanto ao título do seu post, eles estão esperando que mais “profissionais da imprensa” passem a agir como você e demais blogueiros da VEJA- peritos que são em aplicar choques de 440 volts, para os que gostam de ficar perto de “tomada da corrupção”.
    Você é o nosso desfibrilador, na tentativa de trazer os homens públicos de volta à realidade. Abração.

  65. NandoEsposito

    -

    27/07/2011 às 22:42

    A resposta da pergunta é super simples. No arcabouço politico-patético brasileiro espera-se a ratificação jurisprudencial da condenação do Horácio Cortez na novela das 9 – O primeiro corrupto a cumprir pena enjaulado no Brasil. Parece que a sentença sai amanhã, hein!!

    Quem mandou o Podval casar logo agora!

  66. JEBANIEL WOLFF

    -

    27/07/2011 às 22:41

    Augusto, essa grana já era. Jamais será recuperada.
    Não dá para esquecer que esse governo do PT só toma medidas que nada mais são do que puro jogo de cena. Quantos deles não tiveram “suas mãos molhadas” pelo famigerado Boy de Mogi das Cruzes? E o Palocci conseguirá provar como ganhou o dinheiro que tem? E o que irá acontecer? Nada, também. Outra grana que já era.

  67. Waldyr

    -

    27/07/2011 às 22:39

    Quando Veja e os demais órgãos da imprensa revelarão os nomes dos corruptores?

  68. Pedro

    -

    27/07/2011 às 22:19

    Não há mais dúvidas, esse é o governo mais corrupto nos últimos 500 anos da História do Brasil. Que fique registrado para os próximos 500 anos: a atual presidenta da República se chama Dilma.

  69. luis renato

    -

    27/07/2011 às 22:04

    Tem que ter cuidado antes de dispensar os corruptos do governo. Vai que um desses arquivos vivos bate com a língua nos dentes não sobra ninguem para apagar a luz. Quando um governo se torna refem de quadrilhas organiazadas em nome da governabilidade, não existe mais governo.Esses marginais da política prejudicam mais a nação que os bandidos do PCC.

  70. Luis R N Ferreira

    -

    27/07/2011 às 21:49

    Eu observo a presidente Dilma Rousseff por todos os ângulos, procurando enxergar uma nesga de sinceridade de propósitos no tocante à moralização de práticas na esfera político administrativa, mas só consigo ver o velho e solitário neurônio de sempre, fazendo jogo de cena. Sempre fugi do sectarismo estúpido, que não consegue sair de visões esquemáticas, mas no caso da Dilma, é impossível relevar seu papel e as posições assumidas durante o governo anterior e perceber alguma motivação que justifique uma mudança de atitude por parte dela. A corrupção institucionalizada e as praticas irregulares, são regras impostas desde o início da administração petista e estão longe de se limitarem à área dos transportes. Foi uma prática sistematizada com total conhecimento e colaboração da então chefe do gabinete civil. Serviu antes e serve agora para dar sustentação política ao governo. Como acreditar nesta nova Dilma indignada criada pelo João Santana?

    Você está certíssimo, grande Luis. abração

  71. Paulo

    -

    27/07/2011 às 21:42

    O que se pode esperar desse judiciário cooptado ?
    Os exemplos estão na nossa cara : assassinato de Celso Daniel abafado , mensalão se prescrevendo , liberdade para o terrorista assassino Cesare Battisti , Erenice Guerra e Palocci em berço explêndido , Lulinha milionário , etc…
    Depois deste rosário de impunidades , alguem acha que os quadrilheiros do ministério dos transportes devolverão algum dinheiro roubado ou irão para a cadeia ?

  72. Maria herculina de Ramos Filgueiras

    -

    27/07/2011 às 21:33

    Notícia de hoje: “A última da UnB: cobrança de propina dentro do câmpus”. “Funcionário responsável por fiscalizar contratos teria cobrado 100 000 reais para liberar pagamento de empresa. Provas estão com o Ministério Público.”
    O QUE ENSINAM OS ESQUERDISTAS DA UnB: roubar, roubar, roubar…

  73. Julio

    -

    27/07/2011 às 21:30

    Como já me manifestei num texto referente ao mesmo tema, está na hora dos homens públicos honestos agirem. As carências da sociedade brasileira poderiam ser atendidas só com a eliminação da corrupção. Agora o duro é ouvir ministro dizer que dado o volume de recursos envolvidos a corrupção até não é alta!!!! Existe meia gravidez senhor ministro ??? Meia honestidade???

  74. fpenin

    -

    27/07/2011 às 21:26

    Augusto,
    Ricardo Setti,grande como você,relata no blog pelo qual é responsável que existem 80 mil processos analisados pelo TCU com indícios de fraude, e 104 bilhões (BILHÕES)de reais desviados pelos ladrões que ocupam postos privilegiados na administração pública. Ninguém preso, nenhum ressarcimento ao Erário. Que país é este,Augusto?

    Vou entrar no assunto de que tratou nosso grande Ricardo Setti, amigo. abração

  75. anônima-RJ

    -

    27/07/2011 às 21:19

    Caro Augusto, mais uma vez externando tudo o que eu gostaria de dizer!
    Eu sou uma das que só têm elogios a você. Já que, na sua entrevista, deixou transparecer não aprovar os que te acham gênio, vou dividir os meus elogios direcionando-os também a Dora Kramer, no seu artigo “Lá se vão os anéis” (hoje no Estadão), que complementa e reforça o seu.
    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,la-se-vao-os-aneis,750469,0.htm
    Obrigada aos dois. Quanto mais vozes, melhor!

    Fico muito feliz com elogios, minha cara amiga. O que queria dizer na entrevista é que não gosto dos maniqueístas que dividem o Brasil em gênios (todos os que concordam com a pessoa) e canalhas (todos os que discordam). Principalmente quando feitos pelo timaço de comentaristas, elogios refrescam a alma e estimulam. Um beijo. Augusto (PS: Minha amiga Dora Kramer é ótima)

  76. reinaldo

    -

    27/07/2011 às 21:11

    Caro Augusto.
    Os corruptores,tanto,no caso do M. dos
    Transportes,como no caso Palocci,deram até recibo.
    Estamos esperando uma ação rápida e
    e forte do Ministério Público.

  77. PARASITOLOGO

    -

    27/07/2011 às 20:59

    A Dona Sombra acha que apenas demitir ladrões de recursos públicos basta!!!! e a devolução da grana e a prisão dos criminosos !!!! não vai rolar !!! como todos os bons Petralhas nada como uma boa propaganda enganosa e fingir que tudo está as mil maravilhas ,quer dizer o seguinte demitiu e o povão achou que tá bom e assim fica e todos os bandidos ficam numa boa e a colheita foi maravilhosa ,que vida de rei e da dona rainha da Sombra e do Jumentão da Silva o maior líder de quadrilha jamis visto outro igual nesse Brasil.

  78. Vanderlei

    -

    27/07/2011 às 20:57

    Augusto, só complementando. O MP existe pra quê? Pra defesa dos interesses da sociedade? Então, mãos a obra. Do executivo nada espero. Do MP exijo que justifiquem o salário que lhes pagamos.

  79. ETEVALDO

    -

    27/07/2011 às 20:55

    EU ADIMIRO OS FUCIÓNARIOS PUBLICOS, VER ESTA ROBALHEIRA, SEM LIMITE,E NÃO FAZ NADA.O FUTURO DO POVO BRASILEIRO,ESTA NAS MÃOS DOS POLITICOS. TODO POLITICO DEVERIA DEVOLVER O QUE ROBOU AOS COFRES PUBLICOS.

  80. Vanderlei

    -

    27/07/2011 às 20:50

    Augusto, aposto como serão terrivel e impiedosamente…advertidos. Esperar o quê? A filha de Ricardo Teixeira e neta de Havelange será a executiva da Copa. Num é pra mandar essa gente pra Cuba que o pariu?

  81. celsoJ

    -

    27/07/2011 às 20:14

    Paga (os impostos) e não bufa!

  82. Reginaldo

    -

    27/07/2011 às 19:56

    Augusto

    Será o fim do galo mutuuuuca?

  83. ALGUEM ME AJUDA AI...

    -

    27/07/2011 às 19:54

    O apedeuta nao tomou nenhuma medida moralizadora na sua con-gestao porque ele nao sabia de nada,nunca antes na historia destepaiz alguem falou para ele que o des-governo federal estava minado de quadrilhas, e ele na sua santa ingenuidade pensava o tempo todo que quando falavam de quadrilhas estavam se referindo aquelas que animam as festas de sao joao.Milhares nas madrugadas nas filas do sus, milhares em bancos nas emergencias dos hospitais,milhares passando fome e milhares vivendo debaixo de pontes(e arriscando a vida nas pontes feitas pelo dnit) e o pt que manda e desmanda nestepaiz nao tem nenhum sentimento, nao tem compaixao dos que padecem.Para eles eh mais importante acomodar os “cumpanhero” nem que tenham que ser criados mais ministerios, pode ser ate o ministerio da ostra, porque eles gostam mesm o eh do ostracismo.Se nenhum ladrao das verbas publicas for para a cadeia entao nao houve limpeza, houve apenas uma maquiagem.

  84. regina celia

    -

    27/07/2011 às 19:47

    Não tenho certeza do que estou escrevendo, mas investigar não é competencia da Policia Federal?Se é, onde está a PF que não se houve nem falar? Ou seja,o roubo foi tão descarado e não acontece nada.
    Vai vc infeliz cidadão,roubar pirulito de criança prá ver. Vergonhoso…

  85. Cristiano

    -

    27/07/2011 às 19:47

    Há botão para votar 10 neste texto? Amei! Precisamos bater nessa tecla todos os dias. Parabéns!

    Abração, Cristiano.

  86. Luiz Albino

    -

    27/07/2011 às 19:25

    - No meu entendimento, se um ato causa a morte ou prejuízo de um sêr humano, a punição deve ser proporcional ao dano causado; então, se um ou vários atos causam prejuízos e morte de milhões, caso de nossas estradas, por exemplo, a punição deveria ser proporcional ao tamanho do dano, ou seja: estes bandidos deveriam ser castigados de forma tão exemplar, que qualquer outro temeria fazer algo semelhante. Além de devolverem o butim, deveriam cumprir na cadeia condenação proporcional à cada vida que foi prejudicada, por exemplo: afetaram 100 milhões de pessoas, seriam condenados à 100 milhões de anos na cadeia, sem apelação.

  87. Brasiliano

    -

    27/07/2011 às 19:18

    Boa noite a todos.

    Paredon já !!!!!

    brasiliano1@gmail.com

  88. Tuco

    -

    27/07/2011 às 18:53

    .

    Posso te garantir que ele é gente fina e briga do nosso lado, caro Tuco. Não se expressou com clareza. abração

    .

  89. Tuco

    -

    27/07/2011 às 18:50

    .

    Grande Augusto Nunes!
    Só mesmo você, do alto de sua categoria
    jornalística para sintetizar em poucas
    linhas o que tomaria todo um compêndio
    de safadezas!
    Ao me deparar com teus textos tenho a
    certeza de que nem tudo está perdido,
    que há esperanças, vez que existem
    Homens de Coragem – e que a vergonha
    na cara não permite calar-se.

    Nós vamos ganhar essa briga, grande Tuco. Não importa quanto demore, mas vamos vencer por um motivo muito simples: temos razão. abração

    .

  90. maria-maria

    -

    27/07/2011 às 18:46

    O tamanho da ladroagem é diretamente proporcional à tolerância, à negligência e à passividade dos três Poderes… e à cumplicidade calhorda deles, associados, que são, na roubalheira desenfreada.
    De que outro modo o judiciário seria tão torpe, tão abjeto como se apresenta?

  91. Mario

    -

    27/07/2011 às 18:32

    Caro Augusto, vidas também foram tiradas pela corrupção e estes corruptos deveriam ser criminalizados por isso.
    Na verdade ninguém do governo ou qualquer homem público que ocupa algos cargos estão se preocupando com a população que paga impostos.
    Que tal lançar um desafio para os políticos, ministros e até ao presidente da seguinte forma:
    todo homem público: do presidente ao vereador, procurar hospitais públicos para se tratar quando necessário? e que seus filhos frequentem as escolas públicas? Não acabaria com a demagogia? e melhoraria a qualidade destas instituições? Qual a razão da existência de dois tipos de escola? Vemos que todos os políticos quando adoecem, vem se tratar em São Paulo nos hospitais particulares…..ora, por que não procuram hospitais públicos de Brasilia?

  92. saulo

    -

    27/07/2011 às 18:30

    AN,
    estou doido pra ver um texto seu comparando o Anders (assassino maluco nórdico) com o Cesare Battisti….. Seria tb legal ver o CQC entrevistando o Suplicy e esses defensores de criminosos do governo e possivelmente observar paradoxos. Ou será q esse novo assassino tb merece o nosso asilo???

    Grande abraço e pra variar, mais um excelente texto!!!!!!!!!!!

    Boas sugestões, caro Saulo. abração

  93. marinez

    -

    27/07/2011 às 18:28

    O que nós, cidadãos brasileiros podemos fazer, qual é o caminho pra exigir que essa quadrilha, esse bando de ladrões devolvam aos cofres públiscos o dinheiro surrupiado? E mais, como podemos pleitear mudanças nas leis, acabando com o foro privilegiado desses canalhas?

  94. nino

    -

    27/07/2011 às 18:16

    Caro Augusto, a impunidade é a mãe da ilegalidade, tenho a certeza que se o cidadão brasileiro contar mais uma vez com a imprensa a quem eu peço encarecidamente que não deixe esfriar às denuncias com a simples demissão. alguém do governo terá que dar uma satisfação que convença a nação.

  95. indignada

    -

    27/07/2011 às 18:16

    AUGUSTO, ADORO SEUS TEXTOS. PARABÉNS PELA COERÊNCIA, PELA CLAREZA, POR SUA INDIGNAÇÃO QUE É MINHA E DE MUITOS BRASILEIROS QUE NÃO SUPORTAM MAIS ESSE CAOS QUE SE INSTALOU NA POLÍTICA DESTE PAÍS. VAMOS EXIGIR QUE AS INSTITUIÇÕES QUE FORAM CRIADAS PARA DEFENDER OS CIDADÃOS DE BEM TOMEM CORAGEM E TENHAM A DIGNIDADE DE APLICAR A LEI, QUE É PARA TODOS, INDEPENDENTE DE PERTENCEREM A UM PARTIDO, SER AMIGO DO REI. QUE A LEI SEJA APLICADA. SERÁ QUE NO MINISTÉRIO PÚBLICO, NA POLÍCIA FEDERAL, NO JUDICIÁRIO NÃO TENHA NINGUÉM QUE SEJA HONESTO, QUE TENHA ÉTICA, QUE TENHA MORAL???
    PRECISAMOS RESGATAR ESSES VALORES, CASO CONTRÁRIO SERÁ O CAOS TOTAL DE UMA GERAÇÃO, DE UM POVO.
    TENHO ESPERANÇAS AO LER SEU BLOG, E TANTOS OUTROS QUE NÃO SE CALAM DIANTE DESSE ABSURDO QUE ESTAMOS VIVENDO, DE TOTAL DESCASO E CINISMO COM O CONTRIBUINTE BRASILEIRO.
    MAIS UMA VEZ PARABÉNS E VAMOS JUNTOS PRESSIONAR PARA QUE OS RESPONSÁVEIS FAÇAM SUA PARTE.

    Obrigado, amiga. Estamos juntos nessa briga. Um abraço

  96. Naná

    -

    27/07/2011 às 18:08

    OVERDOSE DE FALTA DE PUNDONOR MILITAR

    LULA FARÁ PALESTRA NA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

    http://montedo.blogspot.com

    ” NÃO HÁ PELOTÕES FRACOS-APENAS LÍDERES FRACOS”

    Gen William Crech

  97. LAMPIAO do NORTE

    -

    27/07/2011 às 17:53

    E a unica resposta que me interra como pagador de imposto.
    Onde vou verificar que estes vagabundos vestidos de funcionarios publicos vao depositar o produto do roubo.

  98. Marcos

    -

    27/07/2011 às 17:52

    É um absurdo o que acontece neste país ! Todos os dias um roubo e seus autores são descobetos e nada acontece com eles ! Os ladrões aqui tem nome, CPF e cargos públicos e ninguém absolutamente ninguém, faz nada para coibir esta roubalheira desenfreada que tomou conta do país ! Todos roubam e tudo é roubado: saúde, educação, segurança, transportes, tudo !!! E não acontece nada !! Os membros dos ditos tribunais superiores (que de superiores não tem nada) são omissos ou, quando fazem seu trabalho, como o TCU apontando irregularidades, alguém do governo o desqualifica públicamente. O Brasil é o país dos valores invertidos. Quem é bandido, marginal, ladrão e fora da lei tem total apoio do Estado e suas instituições enquanto o cidadão comum, honesto, trabalhador e cumpridor de seus direitos, é roubado oficialmente por quem deveria lhe prover bem estar social, saúde de 1º Mundo, estradas idem, Educação idem e, no entanto, este cidadão é ROUBADO por políticos safados e LADRÕES que tem, infelizmente, o apoio do governo !

  99. Luís Roberto SBO

    -

    27/07/2011 às 17:42

    Enquanto os quadrilheiros petralhas(pt+pmdb+pdt+ptb+pr) estão leves, soltos e de bolsos(cueca) cheios de dolares, nós simples mortais temos q.um leão todo dia, para tentar cobrir as cotas à pagar. Dá uma revolta tão grande…..que não encontro palavras para serem ditas.
    Ainda bem q.temos vc.prá dizer o q.sentimos no fundo do coração.Obrigado

    Quem agradece sou eu, caro Luís Roberto. abração

  100. Fernando

    -

    27/07/2011 às 17:24

    O Crime que a máfia dos transportes cometeu, deveria ser do tipo inafiançável, sem direitos de pagarem multa para ficarem livres. Além disto, recuperação de todos os bens obtidos com os ilícitos, incluindo aqueles que estão em nome de LARANJAS. Cadeia para todos para que sirva de lição para os demais ladrões do nosso dinheiro pago ao governo através da ganância da Receita Federal.

  101. MALDONADO

    -

    27/07/2011 às 17:11

    AGORA É HORA E VÊZ DO MINISTÉRIO PÚBLICO ASSUMIR A LARGOS PASSOS O COMEÇO MEIO E FIM DE MAIS ESTE GRANDE DRAMALHÃO NACIONAL, PRÁ NO “GRAN FINALE NOVELA” SABER QUEM PAGOT QUEM, NO PEQUENO CIRQUITO DE SEMPRE, TANTO NA ESFERA PÚBLICA COMO NA ESFERA PRIVADA, COM O NOSSO JÁ SOFRIDO MAIS RICO E COBIÇADO DINHEIRO/IMPOSTO (R$ 1.000.000.000,00 MÊS, DECANTADO EM PROSA E VERSO POR TODOS OS DNIT’s) E AI VAI+TODO O MENSALÃO, SEM ESQUECER O MENSALINHO DAQUELE “FISSOR”. NO “THE END” PT SAUDAÇÕES.

  102. Luiz Oliveira

    -

    27/07/2011 às 17:10

    Augusto, isso é fora de tópico, mas extremamente importante: Deputado petista propõe que escolas no Brasil ensinem, de modo obrigatória, “cultura árabe e tradição islâmica” . Ao invés de propor melhorias no ensino de português, matemática e ciências nas escolas brasileiras, onde o nível de aprendizagem, em geral, é extremamente deficiente, para dizer o mínimo, com alunos que terminam o ensino fundamental não dominando nem leitura nem contas nem escrita, agora existe o projeto de lei 1780/11, de autoria do deputado Miguel Correa (PT/MG), que pretende instituir o ensino obrigatório de “cultura árabe e tradição islâmica”. É só o que nos falta agora. Querem transformar as escolas deste país em madrassas, aqueles centros educacionais mulçumanos que ensinam crianças e jovens a odiar os valores judaico – cristãos e onde são formados mulçumanos ativistas radicais. Já não basta o episódio das influências islâmicas que levaram o autor do massacre da escola de Realengo a fazer o que fez?
    Protesto veementemente e com indignação contra esse projeto. Não quero ver escolas brasileiras se transformando em madrassas. Não precisamos de linhas de produção de terroristas!
    Isso é o Petismo. Não conseguem resolver problemas, mas sabem muito bem como criá-los.
    Ver o assunto em http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=511580

    O link para envio de protesto é

    Ouvidoria da Câmara:

    ouvidoria.parlamentar@camara.gov.br

    Luiz Oliveira

  103. mazé

    -

    27/07/2011 às 17:06

    Reafirmando que “o Brasil (é mesmo) o paraíso dos bandidos de estimação”, cadê o Batisti? Continua acoitado em Higienópolis na casa do Greenhalg ou já flana leve e solto como um justo por aqui e por acolá, quem sabe assessorando o Tarso Genro?

  104. antonio elcio cavicchioli

    -

    27/07/2011 às 17:04

    Augusto, no Brasil ocorre esse fenômeno unilateral: existe apenas o corrupto, porém não há corruptor. E, quando o corruptor é desvendado, sequer é perseguido pelos membros do MP. Já por parte do governo, continuam a receber benesses e nunca são considerados inidôneos, ainda mais com as ligações poderosas que possuem no Executivo, no Legislativo e até mesmo no Judiciário. Vide o caso da Camargo Correa.

  105. André

    -

    27/07/2011 às 17:02

    As ratazanas estão acabando com nosso País !

  106. duduvieira10

    -

    27/07/2011 às 17:01

    Por falar em MPF,,, cadê aquele Promotor/Procurador Dr. Luiz Francisco Souza, bom de briga, adorava um holafote e não largava o pé do FHC? – Será que ele não pega nos pés dos companheiros pra nós? Ou porco dele só engorda uma banda, digo lado? sds.

  107. André

    -

    27/07/2011 às 16:57

    Os gatunos não tem dor na consciencia com a população da região serrana, roubam com tranquilidade ! os larapios são frios !

  108. Edson

    -

    27/07/2011 às 16:55

    Só vou acreditar nesse país quando os quadrilheiros começarem a ir para a cadeia. Enquanto isso não acontecer não tem blá-blá-blá de político que faça a minha cabeça.
    Brasil, país de corruptos.

  109. Ixe

    -

    27/07/2011 às 16:52

    A base alugada, sabemos como se aluga, ou por malas de dinheiro, cuecas de dinheiro em espécie, cargos onde os incontáveis esquemas possam roubar, consultorias, etc.
    Mas e as demais instituições ?
    O Ministério Público e a Justiça? Sabemos também, que os capos da base alugada – sarneys, renans e jucás, tem parte do judiciário sob controle, oriundo de nomeações espúrias. O caso sarney é notório, todos sabem que faz e desfaz com o “assessoramento jurídico” que deve fazer inveja a qualquer superempresário de multinacional. Impossível melhor assessoramento judicial.
    Fico curioso sobre o cala-boca nas demais instituições.
    Porque se alguma certeza há nessa esculhambação é a de que a dinheirama extorquida dos cofres públicos jamais será recuperada, além da já garantida impunidade para os bandidos de estimação.

  110. pablo

    -

    27/07/2011 às 16:40

    Afastar as quadrilhas dos cargos que ocupavam, realmente, não é suficiênte. É necessário separá-los do produto da ladroagem. Se Dilma continuar a fingir que tudo está resolvido, estará sendo conivente com a roubalheira.

  111. diniz dos santos

    -

    27/07/2011 às 16:39

    eXISTEM PARAÍSOS FISCAIS

    Existem paraisos fiscais. Aquí podemos chamar de paraíso dos ladrões, mansaleiros e aloprados. Não há cadeia para os de colarinho branco. Essa é a verdade da justiça brasileira. O resto é conversa fiada.

  112. Reynaldo-BH

    -

    27/07/2011 às 16:32

    Na Tanzânia, Malavi, Eritréia Suazilândia e Togo a pena de morte é aplicada. E todos eles possuem índices de criminalidade assombrosos.
    Por que não importa a intensa da pena, mas sim a certeza de sua aplicação seja ela qual for!
    A IMPUNIDADE está na raiz do incentivo de qualquer crime em qualquer país. De nada adianta termos uma lei contra crimes de colarinho branco (lei 7492/1986)se não há ninguém condenado por ela!
    E os crimes praticados (e admitidos pela Presidência da República) pela corja do “asfalto rubro de vergonha” (gostei!) estão tupificados em outro documento: O CÓDIGO PENAL! Aquele mesmo que serve para encarcerar o ladrão de biscoitos no supermercado da esquina.
    Desde a Constituição de 1988, o Ministério Público adquiriu novos poderes. Que foram usados pelos procuradores, dos quais o famigerado Luiz Francisco é o ícone e exemplo pronto e acabado. Apesar de ter procurado na Constituição pelo inciso ou artigo que isenta aliados e petistas de investigações, não encontrei. Mas deve existir! Afinal o fervor cívico com que o MP propunha investigações diárias, usando os meios mais esdrúxulos (reuniões secretas, gravações de entrevistas não autorizadas, etc. Lembram-se?) como que por encanto desapareceu.
    Creio mesmo que se o Pagot (a quem?) prestar um depoimento como confissão, o MP irá observar um certo cuidado em aceitar como verdadeiro!
    Não espero que o governo tome qualquer ação no sentido de reaver o que foi escadalosamente roubado. Estes dinheiros podem ter financiado campanhas, ajudado a “cumpanheiros” a erguer novas casas de luxo em condomínios idem (como o Zé Caraço!) ou ainda ajudar ao diretor do DNIT a construir a humilde choupana em Cuiabá! De uns R$ 5.000k! Se o dinheiro fosse sacado da conta de algum deles (roubado, sendo dieto) estariam todos a contratar pistoleiros, para dizer o mínimo. Mas a dinheirama é do meu, do seu e dos nossos impostos. Ou seja, não tem dono na visão republicana do PT e da “base alugada”. E sendo assim, dinheiro achado não é roubado.
    Nunca vi um petista devolver até a conta do free shop, quando comprou com o cartão corporativo. Nem Lula pagou as dívidas com o PT (foi preciso, segundo reza a lenda, ser feito pelo Paulo Okamoto). Então como esperar que devolvam algo?
    Porém não podemos deixar de COBRAR do MP que seja aquilo que é constitucionalmente: defensor da sociedade! Ganham para isto! Possuem uma das mais nobres funções no ordenamento jurídico e nas instituições da república.
    Ao não agir, estarão sendo venais na mesma intensidade da expectativa que temos na ação dos mesmos e até mais intensamente, quando deles esperamos que nos defenda. A nós, os brasileiros.
    Especialmente os com vergonha na cara!

  113. José Geraldo Coelho

    -

    27/07/2011 às 16:27

    Nunca vi ladrão devolver o fruto do roubo. A maioria é recuperado pela polícia.
    No caso dos corruptos não há cadeia e nem busca e retomada do fruto do roubo. Só a demissão dos envolvidos.
    Também pudera: boa parte dos recursos desviados foram para os bolsos e fundos de campanha de candidatos da base governistas. Tudo para compra de apoio da base.
    É um mensalão travestido de licitações e aditivos. Uma nova forma de mensalão.

  114. Inácio

    -

    27/07/2011 às 16:22

    Augusto, sabemos todos que toda essa bandalheira é apenas a pontinha do iceberg. Esses gatunos perderam aquele mínimo de receio e vergonha que tinham de meter a mão em nosso dinheiro. Pela lógica deles, trouxa é quem deixa de roubar. Donos de bancos e seus gerentes não ajudam em nada a combater a corrupção desenfreada (bastaria informar à COAF os saques imensos feitos na boca do caixa), o que faz crer que eles, os banqueiros, ou a COAF, estão de conluio a essa total falta de vergonha.
    Providencias comezinhas ajudariam a diminuir a ação desses larápios, como por ex., proibir o pagamento em dinheiro vivo na compra de bens acima de determinado valor; ou ainda (alô D.Dilma) editar uma MP, criando uma multa, aos corruptos e corruptores, equivalente a, por ex., a 100x a quantia da negociata. Oposição não temos mais. Deputados e Senadores (aqueles dignos de respeito) estão em Brasília fazendo o quê?

  115. elizabeth the Best

    -

    27/07/2011 às 16:20

    De copo em copo tornei-me cética. Espero a qualquer momento a revelação de que a proxima empreiteira a fazer parte dos trabalhos no ministério dos transportes é a do…filho do ministro Nascimento.
    Genios são genios Augusto, merecem por isso campo propicio para desenvolverem a sua genialidade.
    O Brasil é o pais do mundo que mais conta com genios entre os seus.
    Como é que os idiotas do Nobel não vêem isso?
    Deu no que deu lá a falta de visão deles.

  116. Malur

    -

    27/07/2011 às 16:07

    As pesquisas indicam aprovação, caro Augusto, para o jogo de cena já encerrado. A quadrilha maior sabe que o povão entende como punição pesada a perda do emprego (porque o povão sabe quanto isso dói!). Essa punição já foi amplamente divulgada. Ficará por aí.

  117. Sergio-BH

    -

    27/07/2011 às 16:07

    Esse é um texto para sair na primeira pagina de todos os jornais. Ser lido como editorial de todos os telejornais. Repetido todos os dias até que o povo tome conhecimento de toda a patifaria que nos cerca e deixe de ser cúmplice.
    Pena que será no mesmo dia da chegada do Papai Noel, de mãos dadas com o coelhinho da Pascoa…

  118. Oliver

    -

    27/07/2011 às 16:05

    Grande Augusto.
    Mais um texto primoroso para me sentir em casa. De volta de férias pude experimentar ontem um pouquinho do que será o país de Lula e Dilma na Copa de 2014. Nosso vôo de Porto Seguro para Sampa tinha uma estranha escala em Salvador, mas que bem podia ser em Miami. Acabou cancelado lá por problemas técnicos. É aí que o Brasil mostra todos os seus problemas, juntos. Não há acomodação de emergência para 200 pessoas na terceira maior cidade do país. Não havia ninguém para responder pela empresa e orientar os passageiros sobre suas opções naquela situação. Não havia como providenciar alimentação. Não havia como devolver a bagagem. Um caos. Ofereceram um Vaucher de 80 reais para que cada um se virasse com transporte, alimentação e acomodação, numa cidade que muitos sequer conheciam, em plena madrugada. Quando a indignação já tinha contornos de um linchamento, chamando a atenção de sindicatos e câmeras dos jornais locais, a companhia aérea providenciou um vôo extra para jogar todo mundo em Guarulhos, onde não há tranporte decente, translado para a civilização e nem Google Street View para orientar quem quer chegar ali com alguma dignidade, no meio da madrugada. Taí uma boa pauta para quem quer conferir como fica o setor de desembarque internacional de nosso maior aeroporto, em plena madrugada, sem conexões decentes com o mundo civilizado. Uma favela de gente dormindo pelo saguão, disputando as parcas e porcas instalações daquela aberração travestida de aeroporto de primeiro mundo. Nossa vocação é pra favela mesmo. Enfim de volta. Ainda espero seu comentário de meu e-mail, grande amigo. Errei na mosca ? Abração.

    Bem-vindo, grande Oliver. Você faz falta. E o comentário mostra que voltou em ótima forma. Estava esperando o retorno para responder ao e-mail. Você acertou na mosca. Abração

  119. jovem

    -

    27/07/2011 às 16:03

    Augusto,

    Acho que os petralhas e perralhas deste país só irão para a cadeia no dia em que o MP perder a garantia da vitaliciedade.

    Deveria ser como nos EUA: eleição para os promotores de justiça.

    Aí, sim, esses gravatinhas vão começar a correr atrás dos bandidos de colarinho branco e a defender a sociedade.

  120. GlorInha de Nantes

    -

    27/07/2011 às 16:03

    Impossível! Depois de ler o seu Direto ao Ponto, impossível permanecer impassível!

  121. GlorInha de Nantes

    -

    27/07/2011 às 16:00

    Impossível, depois de ler o seu Direto ao Pontp, ficar mpassível, Augusto.

    O Assalto ao Banco Central, o fato, ocorreu em Fortaleza. Nos subterrâneos, um túnel fôra construído. Quantos “túneis” foram construídos, até hoje, em Brasília?!
    .
    Sinalizados com a estrela e as bandeiras vermelhas, os caminhos da corrupção não existem apenas para dar curso à insana tomada do Poder. O que já seria um crime federal! Há motivaçōes doentias, sócio-psicopatológicas. Com reconhecimento público há deificação ou divinização do PorTador. Não há tratamento. O fim é sempre trágico e burlesco!
    .
    Desde sempre, os sociopatas realizam-se com a destruição de tudo ao seu alcance. Até a si próprios e aos seus “amigos”, “famigliares”, asseclas. O Poder, a dominação, o assenhorear-se do outro e de suas circunstâncias, exercem-nos sobre tudo e todos. Ilimitadamente. Até o fim!
    .
    Parabéns, por tanto profissionalismo!
    .
    E o livro!? Quando o teremos em mãos e à mão?! Semana da Pátria?!

  122. edilson queiroz

    -

    27/07/2011 às 15:48

    Caro Augusto, outro dia viz um comentario, de que mais cedo ou mais tade a casa ia cair para os petralhas, e um escandalo a cada dia a onde isso vai para, e roubo demais, nimguem vai preso, cadê o dinheiro ninguem devolve,já não aguento mais, mas mesmo assim não desistirei, PETRALHAS NA CADEIA.

  123. Mirian

    -

    27/07/2011 às 15:43

    Augusto, está perfeito! Não basta demitir, fazendo joguinho de cena barato. Num faz-de-conta que não engana quem tem mais de dois neuronios. Tem que investigar, punir os culpados e, sobretudo, reaver NOSSO DINHEIRO. Essa cambada quer se lambuzar no dinheiro público, quer desfrutar de luxos e mordomias às nossas custas. Que gente mais saláfria, cafajestes da pior espécie. Pensam que são os donos do nosso País, tanto que o lotearam em vergonhosas porteiras fechadas.
    Chega! Basta de impunidade, de hipocrisia, cinismo e pouco caso com a população!

  124. Mari Labbate

    -

    27/07/2011 às 15:41

    Augusto, NADA mudou. Os quadrilheiros estão apenas espalhando a poeirinha mais superficial. Se agirem, profundamente, não sobrará ninguém nesse maldito governo! A ridícula tática de demitir e, assim que for possível, nomear novamente, é velha conhecida nossa…

  125. Paulo Barão

    -

    27/07/2011 às 15:39

    Jornalista Augusto,e nos corruptores,não vai nada?
    Fica por isso mesmo?
    Abrs,Barão

    Mencionei explicitamente os donos das empreiteiras e das consultorias. Quem são os outros? abraços

  126. Otavio

    -

    27/07/2011 às 15:36

    Onde andará o Dr. Luiz Francisco Fernandes de Souza, aquele Procurador da República parecido com o Corcunda de Notre Dame, que via ilegalidades até na simples existência física do Presidente Fernando Henrique Cardoso? E seus pares? Existem para quê, se não conseguem cumprir com as obrigações que a Constituição lhes atribui? Para fiscalizar o vôo das ararinhas azuis da Bahia? Se for só para isso, estão ganhando um salário muito elevado! Se continuar desse jeito, vamos lançar a candidatura da Procuradoria Geral da República e todo o seu corpo funcional ao Homem sem Visão de agosto.

  127. Adi

    -

    27/07/2011 às 15:29

    Existir corrupção é inevitável, o que irrita e desanima é constatar que a impunidade descarada. Serão anos para invertermos esta situação, mas não esperem nada enquanto o PT estiver no poder.

  128. anonimo

    -

    27/07/2011 às 15:27

    É impressionante. O pr controla quase o país inteiro nas superintendências com filiação partidária, na área dos transportes. Seria impossível o govêrno federal naõ saber a intençaõ dos quadrilheiros. Está certo essa referência ao DNA da desonestidade. Gente cara de pau. Aparecem com os cabelos pintados, pretinhos. Mostrar os cabelos brancos êles tem vergonha.

  129. ZULEIKA AMARAL

    -

    27/07/2011 às 15:20

    Esta “TROPA DO CHEQUE” é a mesma de oito sofridos
    tempos atrás,com o mesmíssimo “DEUS” à frente de tudo,só que ,agora, O “DEUS” foi rebaixado à “serviçal” da PRESIDENTE.APARENTEMENTE!!!Augusto,
    meu querido amigo,acho que você pensa,como eu,que
    agora há MUITA ESPERANÇA-e cada vez mais!-de vermos
    o nosso GIGANTE esmagar os pígmeus que ousam enfrentá-lo.E não serão os QUARENTA MILHÕES DE BOLSA-FAMÍLIA,com seus votos comprados,que terão
    força para defender o seu “DEUS” perdido!!!
    Somos nós-os de qualquer classe social,mas “brasileiros do bem”,e vítimas inocentes
    desta QUADRILHA ÚNICA-e já idosa!-COM POUCA SAÚDE!!!

    Zuleika

  130. Passofundense

    -

    27/07/2011 às 14:58

    Caro Augusto, deve-se somar ao dinheiro roubado os
    prejuisos financeiros e de vidas humanas perdidas por acidentes nas rodovias esburacadas. Será que não pesa na consciênica da gatunagem do PT e associados.

  131. marcelo/marilia/sp

    -

    27/07/2011 às 14:50

    Chegou a hora de pedirmos a devolução do produto do roubo. Nosso suado dinheiro fica nas mãos de quem não vai pra cadeia e desfruta de uma vida nababesca. Essa atitude do governo de demitir e não punir, via judiciário,com a consequente devolução do numerário e prisão ao condenado é conversa pra inglês ver. Tudo continua como antes no quartel de abrantes até que o povo tome uma posição na defesa daquilo que é seu.

  132. Siará Grande

    -

    27/07/2011 às 14:50

    Caro Augusto, me perdoe uma correção, mas o Ministério Publico deste país foi extinto no dia em que o Procurador Luiz Francisco de Souza se aposentou. Quanto a governo não sei o que é, não encontei este verbete no Aurélio.

  133. Francisco Quiumento

    -

    27/07/2011 às 14:47

    “todas sem motivos para perder o sono”

    Quem tem de perder o sono somos nós, pois sempre pagamos os deficits causados por imensos superfaturamentos e patológica ineficiência.

  134. walter /cwb

    -

    27/07/2011 às 14:47

    Prezado Augusto.

    Atingiu o alvo. O enriquecimento monumental das quadrilhas instaladas no mini$tério dos tran$portes é bem exemplificada pelo filho do ex-ministro Alfredo Nascimento. Um jovem de 27 anos, multiplicar seu patrimônio 85.000% em dois anos é demais para qualquer ser humano.
    A cara de pau é estratosférica.

  135. Think tank

    -

    27/07/2011 às 14:35

    Não basta devolver, pois para quem se atrapalha com o emaranhado do manicômio fiscal o governo aplica multa cavalar.
    Diante disso fica a pergunta: Por que razão só tem que devolver se este são criminosos, assaltantes do erário, traficante do dinheiro proveniente de GIGA impostos, do sacrifício de todos nós?
    Além da cadeia tem que lhes aplicar multas estratosféricas para inibir tais atos, a inexistência de tal procedimento é mais uma evidencia dum sistema farsesco tupiniquim.

  136. Gabriela

    -

    27/07/2011 às 14:33

    Olá.. espero que meu comentário tenha a sua atenção por alguns segundos, afinal a esperança é a última que morre. Gostaria de um email de contato, se for possível, Grata.

  137. Gilson

    -

    27/07/2011 às 14:25

    Ainda sou inocente, acredito no papai noel, e, tenho certeza, o governo vai fazer com que todo o dinheiro roubado seja devolvido….
    Estou aguardando noticias

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados