Blogs e Colunistas

15/03/2012

às 18:15 \ Direto ao Ponto

O guerrilheiro de festim que articulou o mensalão e prospera como facilitador de negócios também virou palestrante

Parida pelo governador Agnelo Queiroz e sustentada pelas estatais de sempre, a Bienal do Livro de Brasília tem a cara do pai e tanta compostura quanto as madrinhas. É compreensível que o companheiro José Dirceu esteja no elenco de palestrantes do “evento literário” que pretende animar as noites da capital entre 14 e 23 de abril. Segundo a programação de estreia, o chefe da quadrilha do mensalão vai discorrer sobre “O fim das utopias e a ditadura do mercado”.

Dirceu deveria aproveitar o tema para contar a verdadeira história do guerrilheiro de festim que caiu na vida para subir na vida. Como tal surto de sinceridade pode dar cadeia, o palestrante provavelmente dirá que só aceitou suspender por uns tempos a luta pela implantação da ditadura do proletariado depois de submetido a atrozes sessões de tortura por carrascos a serviço da elite golpista. Para sobreviver, conformou-se com o ofício de “consultor”.

É por estar sob o jugo da ditadura do mercado, portanto, que Dirceu anda ganhando um dinheirão como facilitador de negócios tramados por capitalistas selvagens. Tão logo recupere a liberdade, voltará a perseguir o paraíso socialista em tempo integral ─ e empunhando um trabuco, se necessário.

Diga o que disser, o palestrante vai embolsar o cachê de R$ 5 mil. É também por isso que Dirceu sempre quis ser Lula. Para contar mentiras, o chefe ganha 40 vezes mais.

Share

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

124 Comentários

  • cesar

    -

    23/3/2012 às 12:23

    ele é um mentiroso.

  • tourinho,francisco manoel

    -

    23/3/2012 às 7:35

    Só mesmo uma surra de gato morto, e só parar quando o gato miar.

  • cesar

    -

    21/3/2012 às 20:19

    Porque não chamou o Zé de chefe de quadrilha quando esteve frente a frente com o mito…

    Mito para ocupantes de cargos de confiança que não sabem quando o Por que é separado. Para mim, é chefe de quadrilha, como disse no programa e repito em todos os artigos. Para ele, sou o “chefe”. Por que vocês dois não tentam viver juntos? Nasceram um para o outro.

  • afranio

    -

    21/3/2012 às 18:21

    augusto fazer critica e uma beleza, agora solucionar o problema ai e outra coisa.

    O melhor exemplo é o Lula.

  • Tereza Maura

    -

    21/3/2012 às 1:22

    Parabéns pela coragem, Augusto.

  • Evaldo Campos

    -

    21/3/2012 às 0:43

    Olá Augustus!

    Não te conheço, miliciano. Que intimidade é essa?

  • François Cabral

    -

    21/3/2012 às 0:35

    sua atração por …

    Sua atração por gatunos é menos surpreendente.

  • André

    -

    20/3/2012 às 17:40

    SENHORES MINISTROS DO STF: A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTARRECIDA E INDIGNADA E-X-I-G-E O JULGAMENTO IMEDIATO DOS BANDIDOS DO MENSALÃO! NÃO ATURAREMOS PROCRASTINAÇÃO OU FAVORECIMENTO DO PT E DE SEUS ASSECLAS, SOB PENA DE COLOCARMOS ESTE TRIBUNAL SOB SUSPEIÇÃO! JUSTIÇA. JÁ! O BRASIL EXIGE E MERECE!

  • Desbravador

    -

    20/3/2012 às 1:21

    Pô Augusto, 5 mil não consegue nem pagar um almoço
    do antigo agente duplo da UNE. O “carôço” jogava nos dois lados. Agora, justiça seja feita este
    farsante conseguiu enganar a todo mundo e está aí
    lotado de dinheiro roubado no bolso.

  • cesar

    -

    19/3/2012 às 19:30

    Zé Dirceu não é jornalista.

    Todo mundo sabe qual é o ofício dele: chefe de quadrilha.

  • Franklin

    -

    19/3/2012 às 17:57

    Por que a Veja …

    … é lida por você toda semana, miliciano? Não acredita no que diz a esgotosfera?

  • antonio

    -

    19/3/2012 às 10:12

    SE ELE ESTÁ DANDO PALESTRAS E RECEBENDO UM DINHEIRAO É PORQUE TEM GENTE Q O CONTRATA….

    Bem lembrado, milicianantonio. Todos merecem cadeia.

  • Sergio

    -

    19/3/2012 às 7:40

    JOSÉ DIRCEU ESTÁ MUITO ACIMA…

    Carrega o Dirceu no lombo com cuidado pra que ele não caia, miliciana.

  • Evaldo Campos

    -

    19/3/2012 às 2:36

    Caim matou Abel por Inveja! O FHC precisa ficar longe do Lula!

  • Spok da Silva

    -

    19/3/2012 às 1:35

    Dirceu e Waldomiro: tem amor no meio.

  • Leandro Almeida

    -

    18/3/2012 às 22:33

    É assustador ver como essas pessoas não tem pudores! Mas no mundo encantado da implosão de valores que a esquerda promove, o único que vale de verdade é o da nota verde!

  • Arilson Aragão

    -

    18/3/2012 às 21:14

    Seria capaz de enfentar novamente o ZD, cara a cara?

    Só se ele não me chamar de “chefe”. Guerrilheiro poltrão me mata de rir.

  • brasileirinho

    -

    18/3/2012 às 20:10

    Dispor-se a ouvir essa figura é necessária uma certa dose de masoquismo;
    Agora, pagar para ouvi-lo, certamente, devemos registrar seu nomes, para quando cruzarmos seus caminhos, possamos nos afastar devidamente e preventivamente, para não sermos infectados!

  • cesar

    -

    18/3/2012 às 19:40

    É claro que não esperava nada diferente do valente jornalista guerrilheiro.

  • Romildo Brito

    -

    18/3/2012 às 18:58

    Rsrsrs… Valeu.

  • Moura

    -

    18/3/2012 às 16:57

    Augusto, esses “simpatizantes” do “josé dirceu” são os que estão infestando as estatais. colocados por ele, para desviar o máximo que puderem de dinheiro público para os cofres deles e do partido dos petralhas. É o que sabem fazer de melhor. Será que a paciência e a animosidade do povo brasileiro não tem limite ?

  • Moura

    -

    18/3/2012 às 16:44

    Só nesse país mesmo, um vagabundo e chefe de quadrilha como esse “josé dirceu” corre o Brasil, às custas do dinheiro público, dando palestras. Deveria era estar preso numa penitenciária de segurança máxima. Augusto, qual é o público desse palestrante de araque ?

  • ENIO

    -

    18/3/2012 às 15:23

    Parabéns, Augusto

  • Romildo Brito

    -

    18/3/2012 às 15:02

    Olá, Sr° Augusto, não o conheço, nem o Sr° Jósé Dirceu, mas percebo que ambos são Homens inteligentes.

    A diferença é que só um é chefe de quadrilha.

  • Sylvio Haas

    -

    18/3/2012 às 13:42

    Queria parabenizar o fotógrafo: ali está escancarada a alma de Dirceu – che mi frega a decência, a ética, a verdade?

  • Carvalho Netto

    -

    18/3/2012 às 13:41

    Caro Augusto!
    Esse verme em questão foi meu conterrâneo na PUC., sempre foi muito covarde, usava os menos politizados para fazer ôba-ôba, ele e Wladimir Palmeiras, sempre foi covarde, nunca pegou em arma, sínico e mal intencionado, usou seu “companheiro” com o codnome “Japones” para não ser torturado quando preso em Ibiúna, foi preso sim, mas torturado nunca, sabem porque? o Dr. Rui, o codnome da amante do Adhemar de |Barros, teve seu apartamento assaltado, e nessa festa fora levado na época U$3.000.000,00 tres milhões de dolares, advinha quem ficou com a maior bolada? o verme em questão, ou voces acham que quando retornou de Cuba, e ficou por 20 anos no anônimato, fez várias cirurgias plásticas no rosto com que dinheiro? ou voces acreditam em papai-noel, duende, saci-perêre, e etc., esse verme se espremerem ele, fala tudo e entrega muita gente, pois é e sempre será um covardão.

  • Silva

    -

    18/3/2012 às 13:07

    Esse vagabundo, ladrão, corrupto, sequestrador e assassino(caso do Celso Daniel) vai ensinar esses atributos criminais que ele tanto emprega no dia a dia. Esse ladrão deveria estar preso em um presídio federal de segurança máxima, pois ele é nocivo aos cidadãos de bem do Brasil.

  • cesar

    -

    18/3/2012 às 13:01

    Você acabou com o Zé Dirceu.

  • sandoval leite

    -

    18/3/2012 às 10:56

    Ele só ´tem uma coisa pra ensinar.ROUBAR.

  • Francisco Rocha

    -

    18/3/2012 às 10:49

    Prezado Augusto:

    Ao laps 17/03/2012 08h02min

    A entrevista do José Dirceu no programa Roda Viva encontra-se em arquivo do site do programa. Ela foi realizada em 01.11.2010, revelando o que a parte do Brasil que presta já sabe há muito tempo:
    José Dirceu não passa de um cínico e mentiroso, reunindo o que há de mais sórdido no ser humano, principalmente no que diz respeito à hipocrisia e a vaidade. Inclusive por que a sua vaidade é aquela que se opera nas sombras, conforme provado e divulgado recentemente.
    Falastrão, liso e acostumado a lidar com o achincalhe frente à contradição que seus devaneios sob o verbo que lhe vem fácil, produzem, se esquivou e uivou diante das perguntas concisas e objetivas do nosso Augusto Nunes, da Marília Gabriela e seus pares.
    Essa entrevista, analisada já sob o prisma histórico, mostra a essência do que ele e o PT representaram na era Lula e também e infelizmente, representam no Brasil atual:
    Um retrocesso moral num panteão de mentiras, uma enganação midiática, uma manipulação da plebe rude, carente e ignara, refém na crença de promessas vãs e megalomaníacas, antes fadadas e agora claramente comprovadas, falidas e inviáveis. Somos um canteiro de obras somente com pedras fundamentais, decorados com placas enferrujadas do governo federal, anunciando de forma portentosa, a realização do nada.
    É a síndrome da prepotência pública elevada ao seu mais alto grau de estupidez, sob a ótica tacanha de uma ideologia morta, permeada de gentes descomprometidas com as necessidades de uma nação.
    José Dirceu está no limiar do entendimento da razão humana. Não se sabe se ele mente pela inutilidade, ou se ele é inútil pela mentira que propala de forma exaustiva e enjoativa, como se todos os seus interlocutores fossem débeis e alheios a fatos.
    A verdade é tangível e palpável. Ele já foi condenado pelo sentimento público, como o mentor e operador do mensalão, o maior e mais arrojado projeto petista de corrupção pública. Bastará apenas a confirmação pelo STF.
    É graças a ele e seus asseclas, que a corrupção e a roubalheira se institucionalizaram no tecido público do Brasil, tornando nossas vidas mais caras, nossas ações mais demoradas, nossas necessidades banalizadas e postergadas. É graças a Josés Dirceus da vida que brasileiros honestos morrem em corredores de hospitais públicos, crianças encontram no tráfico de drogas caminho, pois a escola pública não as acolhe, professores ganham menos que lixeiros, velhos vivem da indigna aposentadoria, policiais são ausentes, doenças antes erradicadas voltam com mais força, impostos escabrosos nunca são reduzidos, verdades nunca são assentadas e concordantes. Sabe por quê?
    Por que quando eles foram eleitos, tinham poder e condições políticas para mudar essas chagas que judiam do Brasil a muitas gerações. Ao invés disso, se locupletaram, se favoreceram, se lambuzaram nas benesses do poder cantando odes e hinos de arrogância e de mentiras, sempre mentiras…
    Admirar José Dirceu ou acreditar nele é dar um tapa na cara do País. Melhor se juntar a ele e migrar para Cuba, onde ele se refugiará, quiçá pelo resto de sua vida, fazendo um grande favor a nossa nação.

    Perfeito, amigo Francisco Rocha. Você falou por mim. abração

  • diniz dos santos

    -

    18/3/2012 às 9:43

    Alguém poderia esclarecer, de vez, qual foi a contribuição desse picareta, na luta contra a ditadura? Pelo que se houve falar, esse cara nunca fez mais do que se disfarçar de mulher prá fugir da cadeia.

  • ZEDOEMBAU

    -

    17/3/2012 às 21:19

    o problema e q qdo ou se o JD for para o presidio,la ele vai dar palestras para os presos,e vai educa-los:dai, em vez de termos “criminosos comuns”,teremos um presidio cheio de criminosos de colarinho branco,dai ja viu,ne?

  • Roberto

    -

    17/3/2012 às 20:52

    Dirceu/guerreiro/dos corruptos brasileiros! ( parafraseando os relinchos de guerra do nazi-petismo)

  • simonia oliveira

    -

    17/3/2012 às 17:15

    Em suas palestras ele dará valiosas orientações em como ser um tramador de maracutaias que o levaram, passando sobre mortos e vivos, a “subir” na vida. Dissimulação é o que se vê neste desgoverno, tanto pelos que estão à frente como os enrustidos, atrás dos panos.

  • reinaldo

    -

    17/3/2012 às 17:11

    Parece que “mensais” são uma doença dos Petralhas. em BH tem uma funcionária acusando um deles de cobrar até 20% de “mensalim mineirim”. A cobrança varia de 15% a 20% conforme o cargo.E quem não paga sofre perseguições e até falsas acusações para perder o cargo. Este bando de facínoras tem que sair da política urgente!

  • Ricardo

    -

    17/3/2012 às 16:11

    Ele entendeu ou precisa desenhar?

  • Daniel

    -

    17/3/2012 às 16:06

    Ele não foi preso ainda?

  • juscelino

    -

    17/3/2012 às 14:57

    daqueles que faz a arruaça por um sanduba e uma tubaina depois da bagunça, enquanto os figuroes do primeiro e segundo escalao chafurdam no fruto da corrupção…esses milicianos de carteirinha todos se acham intelectuais e não gostam de pegar no pesado , então vão servir de marionetes para a cupula…

  • juscelino

    -

    17/3/2012 às 14:55

    o laps deve ser miliciano….

  • Ricardo Orlando

    -

    17/3/2012 às 13:17

    O pior é que eu não sei quem paga, mas pagam!!

  • Deca

    -

    17/3/2012 às 11:56

    Até nisso o Lula leva vantagem…

  • felipe

    -

    17/3/2012 às 11:56

    que bando hein.

  • laps

    -

    17/3/2012 às 8:02

    É evidente que você só o provoca no refúgio da redação, duvido se teria coragem de fazê-lo, cara-a-cara, na rua.

    No Roda Viva, eu disse que ele é chefe de quadrilha. Na única vez em que o vi no JB, me chamou de “chefe”. Deve ter sido um insulto, mas gostei do tom humilde. Na rua ele não é maluco de andar sozinho, já que não pode nem frequentar restaurantes. E não tenho medo de tocaia, porque ele só sabe usar balas de festim. É tão valente como você, que não tem coragem nem de assinar o que escreve.

  • alfredo

    -

    17/3/2012 às 5:31

    O que será, além de mentiras, esse sem-cara, vagabundo, tem a dizer? Deveria estar preso, junto com o analfabeto e a terrorista.

  • edilei link de macedo

    -

    17/3/2012 às 4:07

    Este guerrilheiro de araque é um lixo de gente. Tão desprezível que é mais nojento que a baba do Ali Babá-em-chefe dessa cambada simpatizante da foice e do martelo(claro, só na teoria). Muitas vezes percebe-se claramente, nos olhos dessa gente(Ideli, Mercadante, Marta etc. etc. etc.), o sentimento de frustração, fracasso e pequenez pelo fato de um Frankestein Puc/Unicamp/Uspiano ter tanta notoriedade e glamourização se comparado a cada um deles. É duro ver um sujeito tosco, rude, feio(em todos os sentidos), que fala mal, ter alcançado tamanho sucesso na vida. Sucesso, também em todos os sentidos, sobretudo(e bota sobretudo nisso!) o financeiro/econômico. É-me um gozo ver o desconforto dessa gente quando está perto dele. Ver-se ao lado de um analfabeto que se tornou muito mais que eles. Ver-se ao lado de, e submissos ao apedeuta-mor. Logo eles, que tem diplomas universitários…. E, delícia das delícias, ainda, sempre que pode, joga em seus rostos ordinários que……nem precisou estudar para ser presidente! É muita humilhação para essa gente pusilânime! Nestas ocasiões sinto-me vingado.

  • juscelino

    -

    16/3/2012 às 20:54

    PUTZ, OS ADJETIVOS USADOS CONTRA ESSA CORJA QUE AÍ ESTÁ SÃO TREMENDAMENTE CONTUNDENTES.SEM EXCESSÃO.COM CERTEZA ISSO NÃO SENSIBILIZA E MUDA A COR DA CARA DE PAU DESSE PESSOAL, NEM AMARELOS FICAM TAMANHA A FALTA DE VERGONHA QUE ELES NÃO TEM. NÃO MEDO DE UMA RETALIAÇÃO FISICA, VOCE, ARNALDO,E OUTROS .?. NÃO RECEBEM AMEAÇAS DE MORTE?? COM ESSE PESSOAL AÍ É UM PERIGO..AINDA MAIS QUE ELES TEM A CERTEZA DE NÃO SEREM NEM INVESTIGADOS..QUEM OS INVESTIGARIA COM A MAQUINA QUE MONTARAM.. NINGUEM…..

  • antonio soares

    -

    16/3/2012 às 20:49

    augusto nunes a insonia dos comunistas petistas.!

  • Oliver

    -

    16/3/2012 às 18:19

    AOS URSOS
    Quem tem Gúgol não morre pagão, meu companheiro. Lá está, na “Barraca dos intolerantes”, na Carta do Editor da Revista Época, da qual você ostenta a Direção de Redação, a figura dos ursos ciclistas, ladeados pelas focas amestradas e camelôs de uma revolução porca que ainda hoje insiste em ataques às figuras públicas de reputação insuspeita. O caso em questão era a agressão sofrida pelo saudoso governador reeleito Mário Covas, ao se embrenhar sozinho por entre a tribo canibal do Partido Operário, na tentativa patriótica de entrar num prédio público pela porta da frente, direito duramente adquirido por uma tal de democracia que tanto dela nos desafazemos. Gastar vela com defunto ruim. Pensava o administrador que estava num país decente. Enaganou-se. Lutou bravamente contra uma ditadura, nem tão dita nem tão dura, para garantir o direito de um bando de ladrões vagabundos, vigaristas e cretinos, se aboletarem nas frestas do poder público para dele retirarem o sustento de suas ideias chucras e suas revoluções proletárias que desembocam na burguesia do capital alheio, no show picareta da corrupção endêmica, só não mais atraentes que os tais ursos, agora andando de patinetes. Vade Retro, ladroagem !!! Essa gente, diferente do câncer, não evolui. Continuam queimando livros, fazendo greves, responsáveis pela falta crônica de educação que campeia por este país de dromedórios fedorentus e outras atrações de um verdadeiro circo de horrores. Roubaram a bilheteria de novo.

    É isso, meu amigo Oliver. abração

  • Siará Grande

    -

    16/3/2012 às 16:54

    Não entendi se o cumpanhêro Zé é contra ou a favor da escravidão do mercado, pois elle mesmo se gabou em diversas ocasiões da excelente remuneração que recebe por suas consultorias. E sendo consultor do homem mais rico do mundo (pra quem elle mesmo privatizou a Embratel pelo preço mais baixo), com certeza a bolsa-escravo do cumpanhêro Zé deve ser de fazer inveja a qualquer executivo capitalista do mundo.

  • Aldo Matias Pereira

    -

    16/3/2012 às 16:45

    Augusto,
    Acredito que o valor das palestras do quase poderoso chefão (o chefão mesmo é outro, né?) está subestimado. Se ele é o inventor das fórmulas de achaque, chantagem, arrecadação forjada e o mais voraz de todos os quadrilheiros, não é crível que alguns subalternos, como pallocci e pimentel, fiquem ricos com palestras não realizadas e ele se contente apenas em aplaudir o que seu dono faz mundo afora.

  • Destaques

  • Homem sem Visão

    José de Abreu, Luis Fernando Veríssimo, Renan Calheiros e Vágner Freitas disputam na enquete o título de HSV de Agosto

  • Direto ao Ponto

    Dilma revela que chimpanzés e orangotangos não são fofoqueiros

  • Feira Livre

    Caiado é aplaudido no mesmo restaurante em que Alexandre Padilha foi vaiado

  • Direto ao Ponto

    Dilma é um Felipão no Planalto

  • Opinião

    J. R. Guzzo: ‘Velório em câmera lenta’

  • Entrevista

    José Serra no Roda Viva

  • História em Imagens

    A pior entre as piores discurseiras de Dilma em 2015

  • Mais recentes

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados