Blogs e Colunistas

10/09/2011

às 16:59 \ Direto ao Ponto

O carnaval temporão do PT e a segunda Quarta-Feira de Cinzas dos corruptos

O carnaval temporão do PT, concebido para permitir que os devotos da seita tirassem do baú  fantasias usadas nos 80, começou numa quinta-feira com um palavrório de José Dirceu e terminou no domingo, com a divulgação do documento que agrupa as conclusões do congresso do partido realizado em em Brasília.  De 1° a 4 de setembro, os companheiros puderam reviver os tempos em que o chefe da quadrilha do mensalão podia berrar que “o PT não róba nem dêxa robá” sem se arriscar a ouvir de volta uma vaia de Maracanã em tarde de Fla-Flu.

Merecidamente escalado para abrir os festejos, Dirceu apareceu na TV fantasiado de especialista na recuperação de larápios compulsivos. “O congresso do PT vai reafirmar nossa luta contra a corrupção”, avisou horas antes do início da quermesse dos pecadores sem remorso. Há quase 50 anos colecionando anotações no prontuário, há cinco sentado no banco dos réus do Supremo Tribunal Federal, o guerrilheiro de festim à espera de julgamento por formação de quadrilha e corrupção ativa descobriu que a cura para gatunos juramentados não está no velho Código Penal, mas numa nova lei eleitoral.

“Voto em lista e financiamento público são a bandeira do PT para eliminar o poder econômico, a corrupção, o caixa dois e democratizar o sistema eleitoral”, receitou o doutor em bandalheiras. “A reforma política é um dos principais antídotos contra a corrupção”. No dia seguinte, depois de trocar o paletó sempre curto demais pela guayabera de cubano honorário, Rui Falcão não hesitou em trucidar a verdade e a língua portuguesa para juntar-se a Dirceu na luta em defesa da moral e dos bons costumes.

“Apoiamos incondicionalmente o combate sem tréguas da corrupção”, recitou o presidente do PT para a plateia de quase 2 mil militantes. Todos já sabiam, graças a um documento com as propostas da tendência majoritária, que o partido havia retomado o monopólio da ética, confiscado há seis anos pelo escândalo do mensalão. Como nos velhos tempos, o comando da sigla voltou a decidir, sem fazer consultas nem admitir palpites, quem é ou quem não é corrupto, quem já foi, quem deixou de ser e quem será.

“A oposição, apoiada – ou dirigida – pela conspiração midiática que tentou sem êxito derrubar o presidente Lula, apresenta-se agora liderando uma campanha de ‘apoio’ à presidente Dilma, para que esta faça uma ‘faxina’ no governo”, adverte um trecho do documento, que logo adiante acusa os governadores do PSDB de “omissão no combate à corrupção em seus próprios Estados”. No sábado, um orador lembrou que ninguém tem mais ojeriza que Lula a parlamentares picaretas, sejam eles 300 ou 3 mil. No domingo, o documento com as decisões aprovadas na quermesse fechou com tambores e clarins o carnaval fora de hora.

“Mais que um desafio, combater sem tréguas a corrupção é um compromisso inarredável do PT e do nosso governo, que há de ser honrado sem esvaziar a política ou demonizar os partidos, sem transferir acriticamente, para setores da mídia que se erigem em juízes da moralidade cívica, uma responsabilidade que é pública”, alertou a sopa de letras. Tradução: o combate à roubalheira é coisa séria demais para ser tratada pela imprensa ou por partidos de oposição.

Ou por jovens brasileiros inconformados com a ladroagem em escala industrial, emendaram as velhas vestais despudoradas quando o carnaval acabou. Se o falatório dos dias anteriores fosse sincero, os foliões ficariam entusiasmados com o movimento contra a corrupção. Acabaram traídos pela irritação causada pelos atos de protesto programados para o dia 7. Todos enxergaram, por trás do alvo abrangente, uma estrela vermelha. A reação colérica só serviu para confirmar que, aos olhos dos próprios companheiros, PT e corrupção são hoje coisas indissociáveis.

O abraço de afogado foi exposto nas manifestações da quarta-feira. Multiplicados por fotos, inscrições em faixas ou cartazes e palavras de ordem, os nomes e os rostos de um casal de celebridades foram lidos e ouvidos em todas as manifestações. Ela é a deputada Jaqueline Roriz, que aproveitou uma meiga troca de sussurros com Cândido Vaccarezza, líder do governo no Congresso, para agradecer a ajuda do PT e da base alugada no plano montado para livrá-la da cassação e da cadeia. Ele é o inevitável José Dirceu.

Os corruptos que brilharam no carnaval temporão viveram neste Sete de Setembro uma segunda Quarta-Feira de Cinzas.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

84 Comentários

  • luis renato

    -

    15/9/2011 às 18:04

    O financiamento público de campanha será mais uma fonte de renda para os larápios. Ou vocês acham que o caixa dois não vai continuar por baixo dos panos?

  • Antonio Carlos de Curitiba

    -

    14/9/2011 às 0:18

    Augusto Nunes, eu acabei de mandar a mensagem abaixo aos dois brigões Vaccarezza e Bolsonaro:

    Senhores, sinto-me enojado, como sei que todo o Brasil que ainda raciocina também o está. Enojado, cansado de ver o triste espetáculo que os senhores deputados estão patrocinando à nação.

    Sinto-me enojado de ver o sr. Bolsonaro, um militar, batendo boca com o sr. Vaccarezza, um médico, ambos oriundos de profissões onde o que prima é a ética acima de tudo. O sr. Bolsonaro, entretanto, pertence ao partido de Paulo Maluf; o sr. Vaccarezza, por sua vez, defende na Câmara um partido cujo chefe é Lula. Um roto falando de um remendado.

    Tenho nojo de ter de manter com meus impostos esse sistema corrompido. Nenhum dos senhores está aí para defender quem os elegeu; estão defendendo apenas seus próprios interesses, e isso me enoja.

    O partidinho do sr. Vaccarezza, o PT, conseguiu eleger Lula presidente por ter tido um grande garoto-propaganda, o FHC. Foi graças ao péssimo segundo mandato de FHC que vocês emplacaram na presidência a maior desgraça que esta nação já conheceu, o homem que abriu a caixa de pandora e soltou de uma vez todos os demônios que os militares haviam conseguido prender. De uma só vez Lula conseguiu comprar – com o meu suado dinheirinho – a Câmara, o Senado, o Judiciário e a Imprensa. Comprou de quebra também a cúpula militar, que se contenta em ser humilhada todos os dias e que hoje também me enoja. Eu consigo até aceitar que o PT, PMDB, PP, PSBD e outros partidos estejam inchados de homens covardes e ladrões; não posso, entretanto, aceitar que a cúpula militar esteja nas mãos de homens desfibrados e sem caráter, que aceitem ser mandados e urinados todos os dias por Dilmas e Idelis.

    E deixem-me lembrá-los, senhores, que seus dois partidos estão coligados! Bolas, então que raios de briga é essa?

    A tal Comissão da Verdade é uma grande mentira. Se os militares cometeram excessos, deviam ter sido punidos há tempos; no outro lado, o lado vermelho: gastar 3 bilhões de indenizações a terroristas vagabundos; soltar um assassino italiano; aceitar que o filho de Lula embolsasse 10 milhões impunemente (cadê a Receita?) sem demonstrar a mínima competência para tal; defender crápulas como Dirceu, Palocci, Lula, Ideli, Collor etc. Enfim, a Comissão da Verdade nasce morta. Não haverá como punir mais ainda os militares do que a constante humilhação que sofre a classe todos os dias. Nem haverá punição para terroristas pois teriamos de mandar prender a própria presidente Dilma.

    O Brasil merece coisa muito melhor que os senhores, caros deputados. Briguinhas na frente das câmeras de tevê, patrocinadas pelo meu dinheirinho, causam-me nojo.

    Se os senhores tivessem um mínimo de vergonha na cara, estariam neste momento era procurando descobrir ao menos uma parte do dinheiro que é roubado todo santo dia nessa casa por caras como seus líderes Lula e Maluf, e com essas descobertas mostrassem à presidente Dilma onde é que ela deveria ir buscar o dinheiro que falta à Saúde. Com certeza daria para pagar todas as despesas com médicos e hospitais, e com o que sobrasse conseguiríamos fazer duas copas do mundo. Bem, essa é outra roubalheira que me causa também muito nojo.

    Não pretendo receber resposta dos senhores, pois com certeza os senhores também têm nojo do povo. Caso haja alguma resposta, digam-me se também não estariam enojados depois de trabalharem como eu por 43 anos, e agora na fase final da vida não possuírem nada além de um terreno e um carrinho Fiat Palio financiado, E DE TER DE PAGAR DE IMPOSTO DE RENDA TODOS OS ANOS UM CARRO ZERO AO GOVERNO FEDERAL!

  • Marinho

    -

    13/9/2011 às 8:58

    É fato comprovado que a política do cachaceiro é de embuste,observem o lançamento do 1º petroleiro fabricado em Pernambuco que era só casco,não teve nenhuma foto da parte interna do mesmo.Estão lembrado da inauguração da Universidade do Sertão? Hoje não temos ninguém digno de nota na oposição,temos uns modelos de coronéis rosa choque: ACM Neto,e outras catraias que nem citar seus nomes é necessário, que temem o governo do PT.Ás maiores armas usadas hoje neste país são:mentiras e hipocrisias.Democracia é povo no poder e não quadrilha no poder.O brasileiro ainda vai sofrer muito até aprender a votar.Eu particularmente tenho vergonha de ser brasileiro e vc?.

  • Ramez Reis

    -

    13/9/2011 às 8:30

    Anauê!!!!

    A besta do Ramez, stalinista farofeiro irrecuperável, está treinando para comemorar o pacto José Dirceu-José Sarney, versão jeca do pacto Stalin-Hitler.

  • Maria herculina de Ramos Filgueiras

    -

    12/9/2011 às 23:35

    Prefeita do PT é presa acusada de matar vereador. COMO ESSES PTRALHAS GOSTAM DE SE MATAR….

  • Eneida

    -

    12/9/2011 às 21:34

    Não perco nenhum texto teu, Augusto.

  • Enio

    -

    12/9/2011 às 16:48

    APAGÃO GERAL

  • Anderson Soares

    -

    12/9/2011 às 16:45

    Augusto:

    Uma coisa que me incomodou demais (aliás, tem me incomodado há exatos 8 anos e nove meses) foi o SILÊNCIO ENSURDECEDOR dos parlamentares de oposição a respeito da grande marcha contra a corrupção que se deu em várias capitais no dia 07 último. Pô, ou esses caras são umas bestas, ou bebem da mesma água podre do lulopetralhismo!. INCRÍVEL!. Tais manifestações são um prato cheio para a oposição!. SÃO UNS COVARDES!.

  • Anderson Soares

    -

    12/9/2011 às 16:37

    Augusto:

    Muito importante o apoio que você tem dado aos manifestantes, divulgando vídeos das passeatas, editoriais favoráveis, etc. Vale lembrar que os manifestantes não contam com a máquina de propaganda e mobilização das centrais sindicais ou da UNE, cooptados pelo lulopetralhismo. É isso. Sem o apoio da imprensa LIVRE, as manifestações perderão força.
    Um abraço

    Anderson Soares

  • Sandra

    -

    12/9/2011 às 13:05

    Parabéns pelo artigo AN. Chegamos ao ponto em que falar em partido político nos remete a facções criminosas. Felizmente, nas passeatas do dia 7 de setembro, não tivemos a desagradável visão de bandeiras de partidos políticos, principalmente a vermelha. O PT conseguiu criar total repugnância à sigla por parte das pessoas éticas quando se trata de partidos políticos no Brasil, que hoje é sinônimo de imoralidade e ilegalidade.

  • Angelo

    -

    12/9/2011 às 11:34

    Senhores,perfeito seu texto Sr.Augusto,estePaís
    precisa com úrgência ser passado a limpo,precisa
    retirar essa imoralidade podre que contaminou o País,que o povo tenha consciência e ajude nessa luta de combate aos politicos corruptos.!!!!

  • Claudio Duarte

    -

    12/9/2011 às 11:14

    Uma vez mais, receba meus cumprimentos e admiração, caro Augusto Nunes, por sua coragem e determinação de lutar contra esta corja de bandidos, safados, ladrões, vigaristas, mentirosos, larápios, biltres e charlatões petistas. Os sinônimos de “ladrão” são poucos para definir esta laia. Ainda bem que a imprensa conta pessoas de caráter, decentes e corajosas como você, o Reinaldo, o Olavo, a Dora e o Mainardi. Contamos com vocês para denunciar, desmentir e desnudar os crápulas petistas e para extravasar o sentimento das pessoas honestas deste país.

    Abração, caro Claudio.

  • arilson sartorato

    -

    12/9/2011 às 9:19

    Esta Foto estampa bem como os bandidos do Congresso, são solidários, é comovente.
    o VACArezza deve estar dizendo JALADRA RORIZ, ‘ SEJA BEM VINDA AO TIME DOS LADRÕES OFICIAIS, AGORA VC É DEpuTADA.”

  • mazé

    -

    12/9/2011 às 9:14

    - A imprensa que merece respeito parece ter resolvido apostar no risco menor sublinhando positivamente algumas ações e decisões de Dilma para esvaziar a bola de Lula ( o congresso do PT,espertamente, até denunciou a manobra em documento). Só que Dilma, mesmo que, individualmente, tenha boas intenções na governança, não está sozinha, responde ao PT e à base, não tem vôo livre, perspectiva própria ou carisma, portanto não se descola, e a imprensa não poderá isolá-la – para o resultado pretendido- de Lula e sua tchurma . É jogo arriscado que vai confundir o eleitorado majoritário desinformado, aquele que ignora o PT como um padrão ideológico que informa tanto Lula quanto Dilma, cara e coroa da mesma moeda, aliados de sarneys, renans ou malufs, todos só interessados na manutenção do poder e na fruição desse governo de resultados .
    Ainda nesta semana, pós- manifestações do 7 de setembro contra a corrupção, alguns formadores de opinião ( para decepção de leitores/seguidores cativos) arrolaram também a presidAnta como uma protestante igual (?!). Calma! o marqueteiro e os estrategistas do Planalto só estão usando a onda para manter a cliente e pupila na superfície, enquanto tudo continua como dantes no quartel do abrantes petista. Gente, cuidado com o andor que a santa é de barro. Do pântano!

  • Rosa Medeiros

    -

    12/9/2011 às 8:09

    “Base alugada” é otimo! A cara de pau desse José Dirceu e dos macacos que o seguem é impressionante.

  • Alexia

    -

    12/9/2011 às 1:19

    Nota mil!

  • Silva

    -

    12/9/2011 às 0:22

    Quem assistiu a entrevista do senador Álvaro Dias e o deputado Cândido Vacarezza, na Bandeirantes (Canal Livre) no dia 11 Set 2011, observou quantas evazivas o Vacarezza aplicou. Quando ele falou que não culpa por a oposição não ter maioria, com toda certeza eu concordo com ele, o grande culpado foi o Lulla, pois comprou várias legenda com dinheiro roubado da população “Mensalão”. Se no passado não havia tanta operações anti-corrupção por parte da Polícia Federal, era na realidade que se existia era mínima, porém é notório que existem milhares de operações ocorrendo naquele órgão de polícia, porém é do conhecimento da população que desde a era Lulla, a corrupção chegou ao extremo, o pior é que o Lulla deixou essa bomba para a Dilma. Pôxa vacarezza, qual é o compromisso com a ética que vocês tem, deixe de sacanagem, e qual é o partido mais honesto no Brasil, com toda certeza não é a “Facção PT”. O problema da saúde no Brasil não é falta de dinheiro, e sim evitar que as verbas não sejam roubadas. A população não aceita mais criação de impostos, e sim acabar com essa ladroagem implantada pelo PT e o Lulla.

  • alberto santo andre

    -

    11/9/2011 às 21:47

    EM UM PAISQUE TEM EM SUA MAIORIA ASNOS, NAO ADIANTA FALAR VISTO QUE OS MESMOS SO ZURRAM.

  • alberto santo andre

    -

    11/9/2011 às 21:45

    A JUSTICA NO BRASIL ,PRINCIPALMENTE A FEDERAL ESTA MAIS PARA A RELIGIAO ESPIRITA OU PARA A EVANGELICA ,VISTO QUE SO FAZ JUSTICA[ CONDENACAO] PARA OS BANDIDOS [POLITICOS]EM OUTRAS VIDAS OU OS INOCENTAM ,BASTANDO APENAS QUE SE DIGAM ARREPENDIDOS OU REGENERADOS.

  • Cláudia Massi

    -

    11/9/2011 às 21:06

    Estou distribuindo o texto entre meus amigos. Parabéns.

  • ISIDORIO

    -

    11/9/2011 às 20:01

    CARO AUGUSTO! você sempre impecável em seus comentários, é por isto que sempre, que tenho algum tempo não deixo de ver o seu blog.

  • Caps

    -

    11/9/2011 às 19:45

    Não percam!

    Reporcagem chapa branca com a Dilma, hoje, no Fantástico!!!

  • Edna

    -

    11/9/2011 às 19:28

    Muito bom, AN!

  • cleusa maria das dores

    -

    11/9/2011 às 19:13

    A QUADRILHA NO PODER, VACAREZZA PT E J. RORIZ, NÃO TEM FAXINEIRA NO BRASIL QUE DE CONTA DESSA SUJERIA. BASILERIOS, 12 DE OUTUBRO VAMOS LIMPAR O BRASIL !!!

  • Marco

    -

    11/9/2011 às 18:39

    Amigo A. Nunes: Pablito Sant’Ana, na sua coluna ZH d hoje, diz q a FIESP fez um levantamento e constatou q é d R$ 50 Bi a R$ 84 Bi anuais o montante de corrupção no Brasil. Já a Controladoria-Geral da União constatou q só no Ministério dos transportes esse ano somou R$ 700 mi.
    Abs.

  • alexandre-rn

    -

    11/9/2011 às 18:35

    estamos com um grupo no facebook denominado DIGA NÃO A CORRUPÇÃO e gostariamos muito de sua entrada nesse grupo para abrilhantar mais ainda o grupo e dar força pra que esse mal seja expurgado da vida dos brasileiros.
    obrigado…

  • MALDONADO

    -

    11/9/2011 às 15:42

    ERRATA – COMENTÁRIO 13:45 Hs.: ONDE SE LÊ “PERCA” É ENTRE ASPAS MESMO, COMENTARISTA É “O COMENTARIASTA”, E NO MORAL DA HISTÓRIA, EM VÊZ DE CULTURA É “CURTURA” PRÁ VALER.

  • Mako

    -

    11/9/2011 às 15:29

    Canalhas. Corruptos. Incompetentes. Cruéis matadores da esperança dos brasileiros.

  • Celina

    -

    11/9/2011 às 15:14

    Grande post.

  • Cecília de Oliveira

    -

    11/9/2011 às 15:10

    Perdão, Augusto. O link anterior leva a um perfil. O link para a Marcha é este aqui: http://www.facebook.com/event.php?eid=249441681761599

    Melhor divulgar os dois, Cecília. Um abraço.

  • Cecília de Oliveira

    -

    11/9/2011 às 15:06

    Augusto, se puder divulgar o link da Marcha em Brasília, ele é esse aqui:
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100000301158147#!/event.php?eid=249441681761599

  • Leonardo

    -

    11/9/2011 às 14:34

    HAHAHAHAHA

  • MALDONADO

    -

    11/9/2011 às 13:45

    E POR FALAR EM CORRUPÇÃO, OH! AUGUSTO, VOCÊ TÁ DEVENDO ESSA, COMENTÁRIO SOBRE A “ENTREVISTA/MERCHAN”, ONDE O PRÓPRIO DIRCEU EM MAGISTRAL PERFORMACE, SE CONVENCE SOBRE A INEXISTÊNCIA DO MENSALÃO, E TUDO NÃO “PASSAR” DE UMA INJUSTIÇA/ABOBRINHA PERCA DE TEMPO ROLANDO “PELAI”, E AINDA ENTREVISTADOR, POR FALTA DE ASSUNTO/MENSAL E SEM SABER SE CASA OU SENTA PRAÇA NA LEGIÃO ESTRANGEIRA, QUASE FÊZ A CLÁSSICA PERGUNTA: “QUAL A COR DO CAVALO BRANCO DE NAPOLEÃO”. MORAL DA HISTÓRIA: EM TERRA DE CEGO, QUEM NÃO TEM CULTURA, “NUM SABINADA”, É REI E AINDA INDICA SUCESSOR.

  • carmo

    -

    11/9/2011 às 13:26

    Quem e esse cara na foto com a jack?

    Vacca Rezza.

  • Ramez Reis

    -

    11/9/2011 às 13:19

    Abaixo esses corruptos vermelhos!

  • Karla

    -

    11/9/2011 às 13:18

    E o partido dos tucanos não dá um pio sobre o assunto…
    Com uma oposição dessas, não adianta contrabandear marketeiros que elegem candidatos no México, Guatemala, Haiti ou no raio que o parta…

  • Cecília de Oliveira

    -

    11/9/2011 às 13:13

    dado que as outras cidades envolvidas*

  • Cecília de Oliveira

    -

    11/9/2011 às 13:11

    Como sempre, excelente texto, Augusto.

    Estou escrevendo pra confirmar que a Segunda Marcha Contra a Corrupção de Brasília também acontecerá no dia 12 de outubro, dado que as cidades já haviam se decidido pela data, com horário provável de 16h e com foco provável no fim do voto secreto no Congresso. Você nos ajuda a divulgá-la?
    Um abraço,
    Cecília.

    Claro, Cecília. Este espaço é nosso. Use à vontade. Um abraço.

  • Observer

    -

    11/9/2011 às 12:59

    Lula acertou quando observou haver 300 picaretas no Congresso.
    De lá para cá só procurou catáloga-los pela etiqueta de preço para comprar afinidades e apoio.
    E assim transformou 300 picaretas em aliados de primeira hora mas nem com o apoio comprado conseguiu levar o país a dar um único passo adiante simplesmente porque nunca foi melhor ou diferente deles.
    Com esse modo operandis e com esse caráter Lula e o PT já devem estar providenciando a infiltração de agentes sabotadores para provocar a desintegração dos movimentos verdadeiros.
    É preciso ter muito cuidado nas futuras manifestações e ter muita calma para lidar com as provocações e distorções que esses agentes certamente provocarão.

  • Ana Muniz

    -

    11/9/2011 às 11:35

    Parece um Jedi empunhando o sabre de Luz contra as forças do Império. Não estou sendo agradável, apenas justa pois seus textos me ensinam a como empregar as palavras adequadas,de maneira precisa para passar esculacho em corja de vagabundos cujo estoque de cinismo é ilimitado.

    Um beijo, Ana Muniz.

  • mary nunes

    -

    11/9/2011 às 11:35

    Augusto
    Um terreno em frente a minha casa tava cheio de ratos e eu trancada com medo deles.Contratei o vigia da rua,comprei chumbinho e morTANDELA.
    Acabei com todos…aliviiiiiiooooo.
    Ah!se algum tivesse coragem de fazer isto com essa cambada de corruptos…

  • *Mari Labbate*44milhões

    -

    11/9/2011 às 11:25

    VOTO EM LISTA, FINANCIAMENTO PÚBLICO ELEITORAL, CENSURA DA IMPRENSA e RESSUSCITAÇÃO UNILATERAL DE OSSOS significam taxar o cidadão brasileiro de BURRO! LITERALMENTE! Mas que descarados DITADORES! PENSAM que não estamos vendo… AFINAL, somos os SÁBIOS, que toda Sociedade possui e deve reverenciar! Óleo de Mamona e Citronela para esses insanos CARAS-DE-PAU!

  • Sergio S. Oliveira

    -

    11/9/2011 às 10:56

    Brilhante Augusto. Agora eu me pergunto: os militantes petistas sofrem lavagem cerebral? Porque não é possível. Eu vejo uma pessoa engajada politicamente como um torcedor fanático pelo seu time de futebol. O torcedor é capaz de perceber quando o seu time joga mal, quando o técnico comete erros, quando a diretoria dirige mal o seu time. E sendo assim, protesta, briga, pede a cabeça do técnico, do jogador que está mal, pede para um entrar, outro sair, enfim, mantém a razão e o bom senso. Continuam torcedores mas mantém a razão. Porque o militante petista é incapaz de ver o que o seu partido e dirigentes fazem politicamente? Porque não conseguem ver e REAGIR com a pilantragem de seus membros, seus “cartolas” seu técnico e dirigente (Lula, Dirceu e cambada afora) quando mentem, quando solapam a verdade, com a corrupção desenfreada, com esse atoleiro todo em que estão envolvidos? Porque um militante não consegue ter sua visão e opinião como um torcedor consegue ter, apesar de sua paixão e devoção ao time? Que sejam devotos do PT mas que não percam a razão e o bom senso. Por isso pergunto: os militantes petistas sofrem lavagem cerebral? Sofrem de alguma paranóia coletiva, algo que nem a ciência ainda conseguiu descobrir? Porque eles são assim, cegos, doentes e dementes? Abração, Augusto.

  • Marco

    -

    11/9/2011 às 10:41

    Amigo A. Nunes: Essa turma são reis em distorção, a justiça deles é apenas ” Comutativa”. Ou seja só se preocupam com as classes de maior peso eleitoral. E Justiça “cega” para seus grupos beneficiados e organizados como força politica. Quanto aos controles coletivistas midiáticos, nunca vai funcionar, a não ser q se queira menos informações e mais manipulação. Aliás as propagandas desse governo na tentativa de influenciar um comportamento geral das pessoas como grandeza, é rídiculo, como sua estatisticas sociais, já q em circustâncias particulares não exerce influência em nenhuma decisão dos individuos. Vou ser bem franco contigo Nunes, para um ponto de vista ideal da democracia e coerente, para colocar nas manifestações de rua e destruir essa Gang, teria q ser a bandeira de VEDAÇÃO DE VOTOS, PARA FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO E PARA TODOS Q VIVEM DE SUBVENÇÕES GOVERNAMENTAIS.
    Abs.

  • AJS RJ

    -

    11/9/2011 às 10:34

    Para um petista, o corrupto é sempre o outro.

  • duduvieira10

    -

    11/9/2011 às 9:52

    Prezado SR. Nunes,,,elementar meu caro, o Congesso é um poço sem fundo. Quando todos pensava que o Congresso havia chegado ao fundo do poço em matéria de: falta de ética, bons costumes, vergonha na cara, negociatas, corrupção, supersalários, cartões coorporativos, passagens aérea, leis para favorecer eles mesmos, aparece mais essa; passar a mão na cabeça da colega parlamentar! Mente de uma parlamentar, afinal, ela é das nossas, amanhã poderá ser nós colegas !! sds

  • Enio

    -

    11/9/2011 às 9:21

    Monacelzo – 10/09/2011 às 19:00
    Caro Augusto Nunes. Você só sabe falar do PT??? Dá uma variada de vez em quanto é bom. Que tal falar sobre futebol, mulheres, carros, etc…

    Vamos lá, então:
    Futebol: a cambada não prometeu que não iria gastar nosso dinheiro em estádios de futebol para a Copa da Ladroagem? Mentiu de novo.
    Mulheres: quem cantou o Happy Birthday pro Kennedy foi a Marilyn Monroe. Pro Lula, foi a Ideli. Qual delas você prefere?
    Carros: lembra daquele Fiat Uno? Quem diria que o Collor e o chefe iriam virar amigos de infância, hein, miliciano?
    Pode sugerir mais assuntos.
    “EU POSSO:

    Desse até eu gostei.

  • Erenice do Bem

    -

    11/9/2011 às 9:04

    Parabéns mais uma vez, AN.

  • Tereza Maura

    -

    11/9/2011 às 8:57

    Texto antológico.

  • Leonardo X, na Resistência

    -

    11/9/2011 às 8:25

    A estrela vermelha do ProsTíbulo fica pendurada na varanda. Não dá para levar os hóspedes dessa pensão da periferia para sair na procissão atrás do andor do santo. Só se o cortejo homenagear santo Antônio do Patrimônio (multiplicado), nascido Palocci e beatificado pela papisa Dilma, a Governanta, ou ao orixá Babalula Nove Dedos, que transformou preguiça de estudar e alergia a trabalhar em virtudes de estadista.
    Augusto, seu texto sobre o Congresso da Mordaça é simplesmente antológico. Rui Carcará, o atual presidente da sinistra legenda, deveria anexá-lo como epitáfio do cinismo sem censura que o nosso povo está sepultando no passado. PT, NUNCA MAIS!

    Abração, meu velho amigo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados