28/02/2010
às 19:14 \ Direto ao PontoE se Uribe imitasse Zelaya?
Neste fim de fevereiro, a Suprema Corte da Colômbia fez exatamente o que fez em março de 2009 a Suprema Corte de Honduras: vetou a realização de um plebiscito cujo resultado poderia permitir a candidatura do presidente da República a outro mandato. Nos dois casos, a decisão ─ corretíssima ─ foi anunciada com a campanha pela sucessão em andamento.
O colombiano Alvaro Uribe ─ que ficaria ainda melhor no retrato se nem tivesse pensado numa segunda reeleição ─ reagiu como deve reagir um democrata: “Aceito e acato a sentença da Suprema Corte”, resumiu. A disputa presidencial seguirá seu curso sem sobressaltos. Como um caudilho aprendiz, o hondurenho Manuel Zelaya ignorou o veto do Poder Judiciário, continuou tramando o golpe, acabou deposto por crimes contra a Constituição e foi expulso do país. Nos meses seguintes, fez o que pôde para que o processo eleitoral naufragasse.
Vale a pena imaginar o que faria o Brasil se Uribe imitasse Zelaya e também acabasse destituído. A imprensa e o governo continuariam a chamá-lo de “presidente democraticamente eleito”? Os defensores das normas constitutionais seriam tratados como “golpistas”? Os companheiros Lula e Hugo Chávez costurariam mais uma trama destrambelhada para alojar Uribe na embaixada do Brasil em Bogotá? A dupla de vizinhos trapalhões se negaria a reconhecer o governo do novo presidente escolhido nas urnas?
Não para todas as perguntas, sabe até a gravata borboleta que torna Celso Amorim um pouco mais ridículo em saraus no Exterior. O Itamaraty deste começo de século não obedece a princípios, não respeita códigos éticos. Cumpre o regimento interno do clube dos cafajestes e atende a interesses subalternos. Não faz gestões, faz jogadas. A Era Lula instituiu a diplomacia da canalhice.
Tags: Alvaro Uribe, Colômbia, diplomacia da canalhice, Honduras, Manuel Zelaya, Suprema Corte










Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA
127 Comentários
michael pitt
-05/03/2010 às 2:24
Esse negócio de “se” não existe. ………….
Existe, sim. Por exemplo: não vou publicar as cretinices que você escreve. SE eu quisesse, publicaria. Cai fora.
Lia Rossana
-03/03/2010 às 12:05
Passando rapidinho para dar uma boa tarde para o Augusto e a todos amigos comentaristas.
Aproveito para deixar um ‘off topic’ para o Augusto e que vale a pena conferir. O absurdo dos absurdos. Se é que ainda existe.
” O ex-cirurgião plástico Farah Jorge Farah, condenado a 13 anos de prisão pelo crime confesso de esquartejamento de uma mulher em 2003, faz hoje duas faculdades: direito em uma universidade particular e gerontologia na USP. Ele conseguiu um habeas corpus da Justiça e por isso consegue manter seu cotidiano.”
http://tinyurl.com/ydpks8u
OBS: Mais um detalhe: o esquartejador foi condenado a 13 anos. Só 13 anos de prisão!!!!! Além de estar cursando Gerontologia NA USP!!!!
jorge
-02/03/2010 às 22:16
Parabéns caro Augusto pelo que escreveu sobre o que aconteceria caso Uribe não respeitasse o resultado de seu pedidio de re-reeleição pela Suprema Corte colombiana. Caso Uribe fosse retirado do cargo, não haveria nenhuma voz do governo a defendê-lo. O fdp do amorim e demais asceclas ficariam calados e lula diria que não se mete nos problemas de outros países. Grande canalha !
LIMA
-02/03/2010 às 21:44
AUGUSTO.
O SINDICALISTA ANALFABETO VEM MENTIDO PARA O POVO HÁ SETE ANOS. ELE PODE FALAR O QUE QUISER, NINGUEM ACREDITA MAIS. HOJE ELE FALOU PARA UM GRUPO DE EMPRESARIOS DE SÃO PAULO, TENDO DIGO QUE NADA VAI MUDAR SE A DILMONA FOR ELEITA. APOSTO QUE NENHUM DELES ACREDITO NAS MENTIRAS DITAS. NINGUEM É LOUCO.
Márcia
-02/03/2010 às 21:44
Augusto, a petralhada anda muito assanhada, imagina só quando a campanha começar de verdade , 500 mil ratos pagos para detonar o idioma na internet, haja estômago
!! Mande eles comentarem lá no Brog do chefinho, o blog tão “democrático” do Lula ! Essa é a democracia deles, censura total!!
URIBE PRESIDENTE DO BRASIL 2010!!!!!!!!!!
sarah
-02/03/2010 às 21:40
Mas por que essa defesa toda com Uribe???
Cai fora, miliciana Sarah. Hoje estou sem paciência para lidar com devotas da Dilma. Se insistir, não vai escapar do croque na cabeça.
MIRO
-02/03/2010 às 16:33
Augustão, amigão!!
Que bom que continua o mesmo.
MIRO
-02/03/2010 às 15:52
Augustão, boa tarde!
Realmente seu blog é sensacional.
Nonnino
-02/03/2010 às 15:49
off-topic:
Exemplaridade sem fronteiras. Deu na Folha de hoje:
“02/03/2010 – 08h29
EUA citam Arruda e Sarney como exemplos de corrupção
VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
da Folha de S.Paulo
O Departamento de Estado dos EUA divulgou ontem um relatório em que diz ver a corrupção no Brasil como “preocupante” e que “escândalos políticos domésticos” não param de ser revelados pela imprensa.
O diagnóstico, que se refere a 2009, é elaborado anualmente por ordem do Congresso americano e traça um painel da situação das drogas e da lavagem de dinheiro no mundo, entre outros crimes. O documento usa dados da inteligência dos EUA e informação oficial dos países citados.
“Num caso sofisticado, o presidente do Senado, que também é ex-presidente do Brasil, foi acusado de uma série de impropriedades, até mesmo de ter uma conta bancária ilegal no exterior”, diz o relatório sobre José Sarney (PMDB-AP).
“Políticos do bloco de oposição, como o governador de Brasília (sic), também estão sob investigação por práticas de corrupção”, afirma o governo americano acerca do governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido).
Segundo o Departamento de Estado, “processos por crimes de corrupção no governo continuam lentos e poucas condenações na esfera administrativa foram registradas em 2009″.
O governo dos EUA diz que o Brasil é um dos maiores destinos de lavagem de dinheiro, junto com França, Alemanha e Canadá. A chancelaria continua acreditando que a região da Tríplice Fronteira é fonte de financiamento para terroristas e recomenda leis para criminalizar atividades com esse fim.
O relatório aponta ainda o aumento do consumo de drogas no Brasil e o uso do país como rota para o tráfico internacional. Afirma também que é o segundo maior consumidor de cocaína, atrás apenas dos EUA.
Segundo o governo americano, o crescimento decorre do grande número de voos internacionais, “das incontáveis pistas clandestinas de pouso e de uma enorme e violenta rede de criminalidade que faz a distribuição da droga”.
A Polícia Federal disse que não poderia comentar o relatório sem antes ler o conteúdo e o que diz a respeito do Brasil.”
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u700999.shtml
Juan Zorro
-02/03/2010 às 14:03
Ética no Brasil é igual saiote escoces, é moda que não pegou.
Nando Esposito-SP
-02/03/2010 às 12:44
Augusto, pra fechar o assunto, hoje o site da uol.com corrige o erro do Bial e da Globo. Situação vexatória para a produção do programa e principalmente para o poeta Pedro Bial. Colei e copiei como o anterior. Veja:
Cadu erra questão, mas vence prova de perguntas e respostas e ganha uma ligação
Da Redação
Cadu responde que Brasília fica no estado de Goiás e acerta, de acordo com o programa. Brasília, no entanto, é a capital federal e pertence ao Distrito Federal, considerado uma das 27 unidades federativas do país.
O vexame foi ainda maior porque o apresentador antes do inicio do quiz, alertou os participantes que as questões seriam de dificuldade baixa, questiúnculas básicas…sei..ta vendo o que dá faltar no Pro-Uni??
nandoesposito-35anos-saopaulosp
BIRATIM
-02/03/2010 às 12:14
situação, corrijam, please! Em tempo: O Lula quer fazer do Aécio Neves, um quinta coluna seu e da Dilma guerilheira-comunista, a la CABO ANSELMO, o quinta do Fleury (argh…..! OOOOOPS!)
BIRATIM
-02/03/2010 às 12:06
Corrigindo: São Paulo e não São Paula.
julio
-02/03/2010 às 12:06
Caro Nunes,
quem se compara ao Cristo ao mesmo tempo em que o esconjura
e quer ser secretário geral da ONU, invadiria a Colombia juntamente com Huguito Beiçola.
Dessa gentalha só não se pode esperar bondade, tolerância, justiça, honra, lealdade, competência, honestidade, respeito e cultura…
Tudo ao contrário disto é perfeitamente natural neles.
Nasceram assim e não adianta esperar que a cobra, por exemplo não dê o bote, o porco chafurde, o rato transmita leptospirose etc.
rsrsrrsr
fraterno abraço
júlio
BIRATIM
-02/03/2010 às 12:03
Grande parte da poderosa mídia brasileira, nela inclusa um mega jornal de São Paula, super-Cassandra, tem como esporte atual multiplicar a boataria sobre a candidatura Serra de maneira negativa e alarmista. Não bastassem os Blogs abarrotados pela canalha petista-comunista, profissionais sindicalizados, a receberem polpudos salários pagos com o nosso suado dinheiro, via impôsto de renda.. Esquecem que, quem lê esta mídia, são pessoas esclarecidas, que têem clarividência para separar o joio do trigo. Quem não sabe do empenho do Lulinha ¨não sabia de nada da silva e tudo sabendo,e como sabia¨, fez e faz para cooptar o Aécio, como se ele fosse um quinta-coluna?
Plantam noticias de todo o tipo, a soldo do Lula, tendando amedrontar o eleitor, como se a eleição fosse amanhâ. Tudo em vão petralha. O Serra é o futuro Presidente e tem o domínio da situção ou acham que um homem com a experiência dele, Governador de São Paulo junto com o seu ¨staff¨, não sabe das coisas e dos fatos e não tem dados, pesquisas, análises, informações, tudo super planejado e o conhecimento às alturas, deste momento e desta eleiçâo?. Pobres incautos-idiotas. Que pena a Dilma guerrilheira-comunista e sua patota, não estivessem com o Zequinha (conhecí pessoalmente), e o Lamarca naquele meio-dia em Pintadas-Ba? Que peninha! Salvador, meu amor. Bahiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
MARINA
-02/03/2010 às 12:01
Ao “mouse” e outros petralhas intrusos :
” Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias ” (Mario Vargas Lhosa)
Gatusso
-02/03/2010 às 11:49
O presidente Uribe nao imita ditadores comuñangas. Ele é um democrata. É por isso que tem enemigos por doquier na América Latina. Lula e Hugorila Frias nao gostam de liberdade e adoram governos terroristas.
Fitzcarraldo Silva
-02/03/2010 às 11:00
Um dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu dar fim a tudo. O Grande Arquiteto do Universo juntou todos os líderes mundiais para um importante comunicado:
“Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas. Este é o limite, a humanidade vai abandonar a Terra para todo o sempre! Portanto, voltem aos respectivos Países e digam ao Povo que estejam preparados. Têm 24 horas!”.
O primeiro a reunir o povo foi OBAMA. Em Washington, através de uma mensagem à nação, o norte-americano avisou:
“Americanos, eu tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar. A boa é que Deus existe e que ele falou comigo. Mas, claro, já sabíamos disso. A má notícia é que esta grande Nação, o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência. Este é o desejo de Deus”.
O coma-andante Fidel Castro e seu irmãozinho Raul reuniram todos os cubanos e proclamaram:
“Camaradas, povo Cubano, tenho duas más notícias. A primeira é que Deus existe… Sim, eu vi-o, estava mesmo à minha frente!!! Estive enganado este tempo todo… A segunda má notícia é que em 24 horas esta magnífica Revolução pela qual tanto temos lutado, vai deixar de existir.”
Finalmente, no Brasil, Lula dá uma conferência de imprensa, com todo o aparato montado por Franklin Martins:
“Brasileiros, hoje é um dia muito especial para todos nós. Tenho duas boas notícias. A primeira boa notícia é que eu sou um enviado de Deus, um mensageiro, porque conversei com ele pessoalmente. A segunda boa notícia é que, conforme constava do Programa do Governo, em apenas em 24 horas, serão erradicados para sempre o desemprego, o analfabetismo, o tráfico de drogas, a corrupção, a pedofilia, os problemas de transporte, água e luz, habitação, de burocracia, e, o mais espetacular de tudo: todos os impostos vão acabar, assim como a miséria e a pobreza neste País!! É o Governo cumprindo tudo o que prometeu!!!”.
Luiz
-02/03/2010 às 9:48
Muito engraçados esses comentários.
Esteban crustille
-02/03/2010 às 8:42
Lula da Silva, un oportunista que se promueve con la intención de ganahr el Premio Nobel de la Paz
El interés de Lula es que aparezca más que sus colegas presidentes?
Para Lula quiere destacar más que sus colegas de la región?
Es porque quiere ganar el Nobel de la Paz?
Lula da Silva, una oportunidad que promueve la alta!
Para nosotros, Lula da Silva es un demagogo y oportu
Ixmael - BH
-02/03/2010 às 2:25
Sr. Marcos Abbud,
em 21/02 às 0:44,
Leitura Indispensável …
Preferível o amigo nos
liberar seu email via AN.
Agradeço muito.
Pela Pátria
-02/03/2010 às 1:57
Caro Augusto,
Você tem toda razão.
Álvaro Uribe é uma LUZ NA ESCURIDÃO de ditadores anões na América Latina.
Não deve ser insensato e manchar sua biografia.
Deve, sim, seguir a Democracia e voltar a se candidatar após 4 anos.
Abraço,
Vladimir Seixas
-02/03/2010 às 1:32
Ah….
Ia me esquecendo.
Não tenho tanta certeza que o medo dos políticos hondurenhos fosse a simples reeleição do Zelaya. Para mim isso é nacionalista demais para um país pequeno da América Central. Penso que a questão era outra. Era o medo de se abrir caminhos para mudar outros pontos da constituição. Pontos estes que devem beneficiar muito poucos.
Por isso essa reação violentíssima.
Muito estranho todo este caso. Mas como não sou um especialista nisso fica como achismo.
Vladimir Seixas
-02/03/2010 às 1:26
Taí, acho que o governo tomaria a mesma atitude em relação ao Uribe. Mesmo que fosse para justificar a posição em relação a Honduras e para provar que é coerente. Sendo verdade ou mentira, não importa.
Acho também que o Uribe espertamente acatou a decisão da suprema corte do seu país tão calmamente escaldado pelo que aconteceu com o Zelaya. Será que ele ficaria tão calminho assim se não houvesse o caso Honduras? Será?
Beto
-02/03/2010 às 1:02
Se o Uribe imitasse o Zelaya, rua com ele. Melhor, prisão, o que não fizeram com o de Honduras.
f tavares
-02/03/2010 às 0:59
diva, 13:11h de ontem,
mais um petelho a usar o nome de guerra da própria mãe como nick name… isso é que é complexo de édipo…
FT
Genaro-MG
-02/03/2010 às 0:55
Pelos frequentadores que aqui se manifestam, o blog de Lady Coalhada não aguenta um balde de creolina. A menos que a tubulação seja extensa demais o suficiente para caber todos os eleitores que se declaram de cabresto do capo Lulone. Aí vai ser preciso comprar por barril, no atacado.
Nando Esposito-SP
-01/03/2010 às 23:07
Aprendendo com Pedro Bial. Perguntas fáceis. No BBB de hoje, ele pergunta em que Estado fica Brasília, a Capital Federal. O participante Cadu diz que fica em Goiás. Bial diz que a resposta está certa.
Vou pra uol.com. Na pagina do BBB segue abaixo:
“Cadu acerta novamente respondendo que Brasília fica em Goiás”.
Ótimo, as próximas correspondências que mandarei pra Capital, seguirá assim: Brasília-GO. Isso é puro Bial. Isso é puro Brasil.
Mas que coisa extraordinária, amigo. O Brasil anda cada vez mais estranho. abração.
Franklin
-01/03/2010 às 23:02
A diferença é que na Colômbia não pegaram Uribe de pijamas e o expulsaram do país…
Nem faria sentido, miliciano Franklin. O Uribe não insistiu no plebiscito. Por que deveriam expulsá-lo do país? Você ficou maluco? Mas também acho que deveriam esperar o Zelaya vestir um terno e botar a faixa presidencial antes de trancafiar o malandro na cadeia mais próxima.
f tavares
-01/03/2010 às 22:35
o aerolula estava animado na viagem do uruguai ao chile… na discurseira pra justificar a ida ao local da tragédia, o que não fez em nenhuma cidade do brasil atingida pelas chuvas de verão – podem conferir: angra, baixada fluminense, interior de são paulo, no rio grande do sul, em santa catarina, grande são paulo, são bernardo, recife, em mato grosso…- o trapalhão quase chama santiago de la paz, chegou a falar “la pá”.., e a bachelet foi nomeada presidenta, como ele pretende para a musa-abelarda-barbosa…
Abreu
-01/03/2010 às 21:52
Pô Augusto, Você acabou de avacalhar com o “clube dos cafajestes” — todos “gente do bem” quando comparados com esses sacripantas petralhas… faça isso não ômi (rs)!
Algo que me atemoriza é pensar na possibilidade (por mais remota e “impossível” que seja) do apedeuta fazer uma consulta igual ao STF.
Já pensou? Eu amarelo só de pensar.
Basta ver quantos governantes (TODOS DE OPOSIÇÃO) perderam o mandato nos últimos 12-18 meses por falhas muito menores do que as cometidas pelo lularápio & gang.
É de assustar… tanto quanto assusta observar a docilidade que STE, STJ e STF tratam dus cumpãêru, não enhergando nenhuma ilegalidade nas rasgadas e recorrentes ilegalidades por eles cometidas.
Nosso Judiciário também está de joelhos para os que podem muito e totalmente surdos, cegos e mudos para os que podem pouco.
Enquanto isso, nós que nada podemos, só nos …demos.
Como dizia o bordão da menininha da novela: é a treva!
Saudações.
:.
Nando Esposito-SP
-01/03/2010 às 21:26
Parabens Augusto, suas análises foram perfeitas. Concordo integralmente com tudo que disse..já seu parceiro me pareceu (ainda)deveras inebriado com a boneco de ventríloquo. Mas o resultado final foi muito bom.
Grato, caro Nando. abração, Augusto
f tavares
-01/03/2010 às 20:50
ilustre sebastião silveira,
o nove é descendente do sete-dedos, que foi o célebre batedor de carteiras, fez escola… esse sabia de quem tirar a grana. e no meio teve o oito, que não conheci, deve ter sido mais discreto, também pode ter sido um pai desnaturado, quem sabe?
abs, FT
Jose Marcio Godoy da Silva
-01/03/2010 às 20:40
Acho que o Lula está merecendo uma indicação hour-concours ao HSV do mês de março.
Que hora mais inapropriada para uma visita diplomática ao Chile.
Se ele chegasse junto com um comboio de mantimentos, hospital de campanha e etc… ainda vá lá, mas constranger os anfitriões a dedicar-lhe protocolos e rapapés em meio ao caos é por demais vergonhoso para mim e, penso, para muitos brasileiros.
Sebastião Silveira-BH
-01/03/2010 às 20:15
Sr. ftavares 14:04,
O nove-dedos a quem o senhor se refere, é o tal de mão-leve?
Agradeço, se puder fornecer-me a pista do larápio.
Reynaldo-BH
-01/03/2010 às 19:34
Branca, off record..
Não sei porque há problemas em links via browsers como Google Chrome e Mozilla.
Só consegui pela b* do Internete Explorer.
http://www.cbn.com.br e clicar na CBN SP.
Espero q funcione!
Vou tentar novamente, Reynaldo. Obrigada. Abraços, Branca
lia rossana
-01/03/2010 às 19:10
Eta!! Quer dizer que os 500 mil ratos que o PT contratou para transformar a internet em esgoto já saíram da toca, é?
Ratos se multiplicam com muita facilidade e por isso, vou antecipar a temporada de castração de 2010. O Mouse é o primeiro, em segundo o tal que assina como Clovis Vieira Jr.
Reynaldo-BH
-01/03/2010 às 18:23
Branca, boa noite! Bem vinda!
Convergência é isto! Estamos todos linkados na CBN.
No futuro, teremos podcasts e TVEJA!
Quem viver verá!
Hehehe….
Boa noite, Reynaldo. Não estou conseguindo conectar a CBN online, mas continuo tentando. Qualquer coisa, aguardo o relato depois. Abraços, Branca.
Francisco Cunha - RJ
-01/03/2010 às 18:05
Caro Augusto,
Às vezes fico me perguntando se alguns desses comentaristas milicianos chegam ao luxo de ter uma argumentação consistente. Seria bom que sim, pois teríamos um debate equilibrado. Mas pelo que tenho visto, em que pesem os ótimos momentos de humor, são verdadeiros palhaços robotizados que só funcionam à manivela, beirando ao fanatismo tosco. É impressão minha ou esses petralhas são tão abobalhados assim? É de dar pena mesmo!
Reynaldo-BH
-01/03/2010 às 17:53
Augusto,
não é caso de Santório!
É de prisão mesmo!
Quem sabe um dia teremos “A Cadeia dos Companheiros”???
Segue:
“Lula falará de direitos humanos com Ahmadinejad, diz ministro
Para Vannuchi, País prefere diálogo com Teerã; EUA e europeus têm criticado posição do governo brasileiro
Jamil Chade – Correspondente de O Estado de S. Paulo
GENEBRA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falará da situação dos direitos humanos no Irã durante sua visita a Teerã em maio. Quem garante isso é o ministro de Direitos Humanos do Brasil, Paulo Vannuchi, que em menos de um ano modificou seu discurso em relação ao presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad e agora defende “diálogo”.
f tavares
-01/03/2010 às 17:41
reYnaldo, 17:04h,
os espanhóis, pra terem certeza que a sugestão não proporcionará nenhum prazer ao enviado, completam a frase dizendo “si no lo gusta…”.
sds, FT
Sagarana
-01/03/2010 às 17:20
Análise impecável. Parabéns.
f tavares
-01/03/2010 às 17:19
mouse, 15:49h,
ô mouse, fui procurar a tradução do seu nick name no dicionário e encontrei, além de rato, ladrão, canalha… a escolha foi sua ???
talvez sua ratazania não saiba, mas há uns testes pra poder frequentar a coluna amiúde, para poder expressar suas opiniões e fazê-las compreendidas. por exemplo, escrever três vezes privilégio, misto, exceção e com pletar as frases “a dilma é candidata a………..”, “o zédirceu é filho da……”, “o lula adora comer ….. dos amigos”. você pode experimentar, MAS NÃO PODE COLAR !
sds, FT
Reynaldo-BH
-01/03/2010 às 17:04
CORREÇÂO e EXPLICAÇÂO!
Por erro de digitação, que pode fazer o MOUSE/RATO se perder na pesquisa, o correto é MURIDAE.
E explicação: a galera sabe que não costumo ser excessivamente agressivo, e não fui!
IR À MERDA é só mandar ratos para o habitat natural.
Grato.
Francisco de Taubaté
-01/03/2010 às 16:52
Se Uribe imitasse o chapeludo hondurenho ele seria chamado de golpista pela corja bolivariana e os petralhas tupininquins. Felizmente ele é um democrata. Coisa que está ficando rara aqui pelos trópicos.
Ricardo
-01/03/2010 às 16:48
E saber,que um dia tivemos ,o Barão do Rio Branco como Ministro das Relações Exteriores.
O pt conseguiu jogar nossa política externa em uma privada,cheia até a boca.
Espero que um dia nossa democracia,que adula e indeniza parente de bandido,(tipo Lamarca)seja igualmente dura (e puna), os que hoje jogam o país no limbo.
Reynaldo-BH
-01/03/2010 às 16:47
Augusto, posso começar a sessão?
Com o Mouse, nosso RATO de estimação (deixa ele falar mais…)
Começemos???? Delícia…. Ele inicia assim….
Hora, hora, você não é besta, nem aprendeu a ler ontem!,
==========> Ora, ora.. que estilo! Que precisão no uso do português! (Rato, não confundir “uso do português” com a contratação do Joaquim para serviços diversos…..) E ao contrário do AN – que não aprendeu a ler ontem – o RATO parece que ainda está a aprender a escrever…
sabe do que estou falando.Fique calmo,
===============> Rato, nervoso aqui, só você! Ou melhor, histérico como é regra nas ratazanas acuadas…
do lado de cá tem um cidadão exercendo sua liberdade de expressão.
============> Ratazana assumida, aproveite e pense bem! Se passar o PNDH3 ainda este ano, você perderá esta possibilidade de exercer sua “liberdade de expressão! (Se bem que do modo como escreve, deveria ser “libeldadi de espreção”! Depois de 2010, com os novos ares, sua liberdade estará garantida!
Alias, não precisa ser tão rude, eu não sou miliciano, só descobrir uma fraqueza sua e estou trabalhando nela, não gosto de corruptos nem safados, e para mim esta claro que você tambem não, só não aceito o fato de você usar esse espaço para de forma velada, induzir as pessoas a negar as mazelas que os seus amiguinhos FHCanabis, Arruda & sal grosso, Serra, Kassab, Azeredo, fizeram e fazem.
===============> Farei um esforço. Entre os idiomas que domino, o linguajar dos roedores ainda não entendo! (Tenho tentado, mas a Dilma mesmo aos ratos, é incompreensível!). Só descobrir é triste,mas creio que entendi! Só faltou dizer QUAL FRAQUEZA, anta roedora!!! Quanto a você não gostar de corruptos e safados, permita-me: falta definir o que seja! Criaturas abjetas iguais a vocês, RATOS, costumam ter uma certa flexibilidade nestes conceitos. AQUI NÃO!
Defina o que é isso e vá fazer parte de sua corja nos esgotos. Simples assim.
Nós não queremos negar mazelas de ninguém. Somente apontar CRIMES E ROUBOS da sua turma!
É ridiculo ver um colunista tratando quem distoa de suas opiniões como se fossem bestas, você sabe que o jornaslismo é um exercicio de democracia, você fala ou escreve e os leitores ou ouvintes manifestam suas opiniões, negando ou aceitando seu ponto de vista.
===============> Não é verdade! Somente TODOS nós neste espaço desinfetado de camundongos, tratamos cada um como é!
E, pelo seus “jornalistas de plantão na boca do caixa” (quer a lista, ou já está marcado nos seus favoritos?), jornalismo é escrever algo que o “xefe” manda! Ou agrade ao mesmo… Ficou , você também incomodado? Sei, sei… Quanto ao AN saber que “jornalismo é um exercício de democracia”, seria razoável você avisar aos seus amigos esta descoberta impressionante! Aqui a gente sabe, e o blog pratica!
Se você não é capaz de ouvir verdades, então pegue sua viola e dê espaço para os verdadeiros profissionais de jornalismo.
===========> RATO, você cheirou NEOCID!! Quem tem que pegar a viola e enfiar abaixo do saco, É VOCÊ! SOME! CAI FORA! PASSA!
Digo e repito, você fala do Franklim Martins, que na verdade tambem não vale nada, mais não ver a hora dessa corja que você defende subir ao poder para pedir uma boquinha no planalto, vai ser o Franklin Martins do Serra.
===========> Muriade (vai ver a definição!). Aqui a coisa pega!!! Veja a BIOGRAFIA profissional de um e outro! Veja o que FM fez e faz. Onde estava e como se vendeu! Veja o emprego da esposa do FM! Veja a defesa CEGA de imbecilidades e mentiras, como se jornalismo fosse! QUEM É FM? Quais redações dirigiu? AN poderia ter sido por 8 anos (!!!) o que o rastejante FM aproveitou para ser neste governo que COMPRA, CORROMPE e SUJA “jornalistas”! Onde estava AN quando FHC foi presidente? Em algum Ministério de Propaganda????
Augusto não precisa de defesa! Este espaço PRECISA SIM (e por isto esta reposta) esclarecer a IMBECIS RATAZANAS que se arvoram em comentaristas! E insistir: passa fora!!! O BUEIRO está à espera! (E “não ver a hora” é doído de ler.. mas explicável pelo seu nível mental!)
valeu Franklin Martins do Serra.
Publica ai,vai ( agora só vale se for na integra) e por favor não manipule partes do meu texte, seja profissional.
============> Para sua vergonha, seu “texte” foi publicado!!
Não desafie! Sua lógica e capacidade de se expressar não incentivam estas bravatas! Só fica mais ridículo que o nick usado, que demonstra exatamente a capacidade mental, ética e moral de um .. RATO!
RATO: escroto é pouco! Aqui é ofensa comparar Franklin Martins com Goebbles! Ele (FM) é pior! E você, somente um rattus norvegicus.. (também conhecido como rato de esgoto!)
Ao seu nível: VÁ A MERDA!
Você falou por mim, grande Reynaldo. abração, AN
Marcos F
-01/03/2010 às 16:44
Você quer muito, não, Augusto?
Zelaya era um portentado! Com su bigote que canta, seu violão, seu magnochapéu, sua mulher vassoureira, e seus colegas dorminhocos.
A Embaixada do Brasil na Colombia tem o que fazer: o comércio é grande, as relações pesadas e, lá, o PT tem as Farc para cuidar.
Honduras foi o grande show que flopou, um Titanic que não era o filme, mas o real.
Agora Lula adotou Cuba e levou uma zapatada, em plena Embaixada. Velhinhos simpáticos como nossos tios, tomaram as dependências, para mostrar as dependências de Lula com os Castzzos.
Parabéns a Marco Aurelio Garcia: ele conseguiu.
Franklin, ao invés de se masturbar com sua nega Thereza, foi fazê-lo na ilha do inferno.
Mouse
-01/03/2010 às 16:20
A disputa esta acirrada…
Fim de linha pra você. Cai fora antes de levar a voadora cearense.
Reynaldo-BH
-01/03/2010 às 16:13
Em nome do IXMAEL (cadê você,conjurado???) dou as boas-vindas ao CARLOS RM!
Precisamos de vocês por aqui!
Ao PAULO: mim ficou esclarecido com sua resposta!
Mim entendeu que você assinou o certificado de cumpanhêro!
Com as digitais das quatro patas!
Será que caiu????
marcos moraes
-01/03/2010 às 16:04
Perfeito! Daí a gravidade do momento que vivemos e que somente Aécio e Serra não parecem perceber…
Mais uma vez, parabéns!
MAM
Fitzcarraldo Silva
-01/03/2010 às 15:57
Lulla versus Gandhi
(deu na Tribuna da Imprensa)
Lula, quem diria, líder sindical que comandou tantas greves, condena os resistentes, (como Gandhi) que, intransigentes, arriscam a própria vida em greves de fome. Nunca utilizaram armas, usavam o que podiam, a própria vida. Nas lutas sindicais Lula jamais soube de uma greve de FOME?
Lula-Gandhi
Falastrão, o presidente brasileiro vai dizendo as bobagens que bem entende (?). Condenou a greve de fome política, sem perceber, como líder sindicalista, que existem duas grandes conquistas, para trabalhadores ou não. 1 – A greve propriamente dita. 2 – A outra, a política, (à qual se referia) cujo ponto mais alto é o líder da Índia, Gandhi, que se projetou mundialmente como Mahatma, “alma pura”, em tradução livre.
Ninguém imagina que Lula saiba quem foi o homem que praticamente sozinho conseguiu a libertação de seu país. E isso, pregando a não violência, preso muitas vezes, desterrado, sendo que pelo menos 20 anos na África do Sul, lutando contra o racismo. Pode ser dito que foi o primeiro combatente do Apartheid, embora a palavra não fosse conhecida.
Lutou, sem armas, de todas as formas, pela independência da Índia. Apelou varias vezes para a greve de fome, que há 70 anos e sem avanço da tecnologia da comunicação, era manchete no mundo inteiro. Finalmente, em 1947 foi assinada a independência do país. (Mesmo tendo perdido o Paquistão. Imaginem, hoje, Índia e Paquistão, um só país?)
Quando digo que Lula não sabe quem foi Gandhi, não é totalmente depreciativo. É que o extraordinário líder foi assassinado logo a seguir, em 1948. Ia completar 80 anos e Lula estava nascendo. Não se lembra de nada e esqueceu de ler alguma coisa.
Só para registrar: é um dos momentos mais melancólicos, mais lamentáveis, mais incompreensíveis, o assassinato de Gandhi. A humanidade tem o gosto, o prazer e a satisfação da desumanidade. Mas não precisava chegar a esse ponto de eliminar um líder pacifista, quem jamais usou arma, que tinha apenas como instrumentos de combate, a convicção, a liberdade, o respeito pelo cidadão. Gandhi (que se formou em Direito na Inglaterra) lutou, nobre, brava e incessantemente contra um pais que na época dominava o mundo.
Ailton
-01/03/2010 às 15:56
Caro Augusto,
Para quem possui e cultiva os princípios democráticos, se Uribe imitasse Zelaya, seria golpe tal qual.
Para quem faz da democracia mero instrumento para lograr o totalitarismo, seria mais uma oportunidade para os esquerdistas justificarem seus próprios crimes.
Mouse
-01/03/2010 às 15:49
Sua Coluna (……………………………..) Franklin Martins do Serra !!!
Isso é um insulto ou elogio, miliciano mouse? Você não acha o companheiro FM uma grande figura? Mande explicações com urgência.
Hora, hora, você não é besta, nem aprendeu a ler ontem!, sabe do que estou falando.Fique calmo, do lado de cá tem um cidadão exercendo sua liberdade de expressão.Alias, não precisa ser tão rude, eu não sou miliciano, só descobrir uma fraqueza sua e estou trabalhando nela, não gosto de corruptos nem safados, e para mim esta claro que você tambem não, só não aceito o fato de você usar esse espaço para de forma velada, induzir as pessoas a negar as mazelas que os seus amiguinhos FHCanabis, Arruda & sal grosso, Serra, Kassab, Azeredo, fizeram e fazem.É ridiculo ver um colunista tratando quem distoa de suas opiniões como se fossem bestas, você sabe que o jornaslismo é um exercicio de democracia, você fala ou escreve e os leitores ou ouvintes manifestam suas opiniões, negando ou aceitando seu ponto de vista.
Se você não é capaz de ouvir verdades, então pegue sua viola e dê espaço para os verdadeiros profissionais de jornalismo.
Digo e repito, você fala do Franklim Martins, que na verdade tambem não vale nada, mais não ver a hora dessa corja que você defende subir ao poder para pedir uma boquinha no planalto, vai ser o Franklin Martins do Serra.
valeu Franklin Martins do Serra.
Publica ai,vai ( agora só vale se for na integra) e por favor não manipule partes do meu texte, seja profissional.
ATENÇÃO, AMIGOS! É A RESPOSTA DO MILICIANO MOUSE, NA ÍNTEGRA E EM CORES! NÃO PERCAM A CHANCE DE VER DE PERTO A CABEÇA DE UM ELEITOR DA DILMA! SINTAM O ESTILO, O DOMÍNIO DO IDIOMA, A ARGUMENTAÇÃO PODEROSA! ETA FERRO!
Ailton
-01/03/2010 às 15:47
Caro Augusto, parabéns pela coluna!
Se você não vir problema em publicar, segue abaixo um link que considero importante:
http://www.serra-aecio.com.br/site/index.php?pagina=manifesto
Cordialmente.
Publico com muito prazer, caro Ailton. Disponha. abração. AN
PAULO
-01/03/2010 às 15:32
É MESMO!!!!!!AUGUSTO, O PESSOAL DA SEGURANÇA VAI MIM PEGAR? ………………………………
Esse aí ficou meio bobo só com a ameaça. Depois da pernada vai endoidar de vez. “Vai mim pegar”. Eta ferro!!
Paulo Cesar Rodrigues
-01/03/2010 às 15:25
Quanto mais o senhor…
Vamos deixar o resto em segredo.
Carlos RM
-01/03/2010 às 15:18
Prezado Augusto Nunes, parabéns pela clareza, objetividade e contundencia dos textos. Você faz parte do que há de melhor na imprensa brasileira. Incluo na lista Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi, não por coincidencia, mas porque têm a coragem de fustigar os supostos donos da verdade. Essa turma de canalhas de plantão que pretensamente governam o país. Te respondo o que fariam se Uribe imitasse Zelaya. Fariam um contorcionismo verbal de proporções astrônomicas para criticá-lo, considerando-se que Uribe não faz parte do quarteto ( Chavez, Morales, Correa e Lula ) que apropriadamente se enquadra no fenótipo do ” Perfeito Idiota Latino-americano. Continue com seus textos até que a vida lhe permita. Ou, no mínimo, até que desapareça do cenário político brasileiro os petralhas, os jurássicos canalhas da esquerda e os sangue-sugas esquerdopatas que assolam o Brasil. Grande abraço.
Grato pela força, caro Carlos RM. Não vou parar. abração. AN
João Kannebley
-01/03/2010 às 15:16
Grande texto! Que belleza!
Quanto ao “clube dos cafajestes canalhas” quero de todo meu coração, que passem o resto de suas vidas em Cuba. Mas…….como um qualquer. Nada de vinitos, licores, run cañita e tal. No señor, no señor, cortando caña! Trabalhando, coisa que nunca fizeram nesta vida. O molusco sabemos que tem aversão a essa palavra. ÔH RAÇA!
VIVA MI PRESI ALVARO URIBE VELEZ.
Se a dilmamente, se por uma cretinice do eleitorado ganhar, me mudo para Colombia. E se perder acho que vou de qualquer maneira, o Pais é lindo!
Reynaldo-BH
-01/03/2010 às 15:13
Ao prezado f tavares, nosso grande carioca das Geraes..
Não sou um entusiasta do Uribe.
Mas não posso deixar de posicionar-me à decisão de não confrontar uma decisão judicial.
Afinal, os “amigos” do PT neste continente ciclotímico – onde a miséria sempre fornece combustível para populistas – usaram e abusaram do enfrentamento legal, do desrespeito às leis e Constituições, do uso da “democracia de plebiscitos”, da perseguição ao Judiciário, do arremedo de consultas populares…
E mais que isto, creio que devemos ressaltar a opção preferencial pelos ditadores, a partir de Amoral, digo Amorim e TopTop, digo MAG.
A diplomacia brasileira não pode continuar ignorando o que o POVO brasileiro, crê, defende e elege como essencial: a DEMOCRACIA!
Elogiemos, pois, o Uribe. Frente ao circo de horrores, ditadores de programa de humor, imbecis sem limites das próprias imbecilidades, Uribe acaba sendo uma exceção.
Somente neste caso é elogiável. E já é muito…
Abraços inconfidentes e conjurados…
CLETO fARIAS
-01/03/2010 às 15:08
“VALE A PENA VER DE NOVO”
O Jeorge é tão anta que adotou o codinome Cleto Farias mas esqueceu de mudar o e-mail: jeorgecia38@gmail.com. O porteiro do clube da elite golpista barrou o penetra e chamou o presidente do blog. Fui lá e apliquei-lhe o famoso maçaneta na orelha. Esse vai ficar fora de combate uns dois meses.
José Rodrigo Cunha de Carvalho
-01/03/2010 às 14:51
Vale lembrar que não há problema nenhum ele ter tentado um segundo mandato já que diferente da constituição de Honduras a da Colômbia não deixa claro que isso é proibido. Mas enfim: ele perdeu, soube perder e sabe que talvez tenha sido para melhor.
Reynaldo-BH
-01/03/2010 às 14:40
KKKKK
Grande Augusto!!!
Os ratos estão assumindo a condição do esgoto!
O Mouse (ok, aceitamos o apelido, até porque os cumpanhêiros “ratazanicos” não sabem o que seja,imaginando somente o acessório do computador!) já diz tudo com o nick escolhido!
A pergunta é que é intrigante MESMO!
Haveria dissidência nas catacumbas petistas???
Franklin não era ídolo até outro dia??? Não mais???
Ou ele pretende, digamos, “sensibilizar” nosso blogueiro-mor com este “elogio”???
Vá entender!
De todo modo, mesmo sendo elogio, faltou o CAI FORA!!!
Vá de volta para o esgoto, e cuidado com as ratoeiras, Mouse!
(É raro ver um petista com auto-crítica…. hehehe…)
Genaro-MG
-01/03/2010 às 14:28
Reynaldo-BH – 01/03/2010 às 11:38
Querido conjurado mineiro, eu também fiquei indignado com a referência que o demagogo fez a José Mindlin – amigo. Ele não perde tempo mesmo! E não acredito que tenha sido mesmo amigo do Mindlin. Será que ele vai ao velório do “amigo”? Bom, amigos são assim, um só não vai no velório do outro se este já foi no velório dele antes.
Abração, Genaro
f tavares
-01/03/2010 às 14:08
reYnaldo,
tem um “de” aí que não é meu… (de que unca ouvi…)
FT
f tavares
-01/03/2010 às 14:06
reYnaldo, 11;38h,
essa amizade, de que nunca ouvi, nem li, o doutor mindlin declarar, é do tempo que o nove-dedos fazia greve na indústria metalurgica em são paulo e o doutor mindlin era o dono da metal-leve, então considerada referência de qualidade e que fornecia pistões e bronzinas para fábricas de motores no brasil e …. nos eua! a diferença entre eles é abissal…
p.s. dê um tempo ao uribe. ele tem dado declarações de respeito aos tribunais… existe um relatório antigo do dea americano, sempre desmentido por ele, que o coloca em parceria no narcotráfico com pablo escobar. melhor esperar que ele entregue a faixa…
sds, FT
Breviarium
-01/03/2010 às 13:57
Prezado Augusto,
Este post está sendo linkado pelo site de notícias Breviarium.
http://www.breviarium.com.br
Levi
-01/03/2010 às 13:43
Vi o discurso do presidente Uribe na TV mencionando a decisão da Corte Suprema da Colômbia. Tudo nele inspira confiança e respeito às regras democráticas, como não poderia ser de outro modo, dados os precedentes que norteiam a atuação do grande estadista. A verdade emerge menos das palavras do que do gesto, da atitude, do olhar expressivo. Viva Uribe! Viva a Colômbia democrática que resiste!
Não é o uso da gravata borboleta que faz do homem uma figura ridícula. O Amorim é ridiculo por si só e que não se faz digno de trajar um item tão elegante. Gosto sim da bowtie e tenho certeza de que o Uribe ficaria muito bem composto com uma delas no colarinho.
f tavares
-01/03/2010 às 13:28
bastardo inglório, 9:40h,
não é o que tenho observado… aos alinhados tudo, aos desalinhados, porrada. mas tem muita gente boa aí no meio. repara só…
sds, FT
Nikacio Lemos
-01/03/2010 às 13:20
Esse Lula é uma comedia.
O interesse dele é egocêntrico e premeditado.
Ele se alto promove para o mudo, no intuito de passar a imagem de homem preocupado com a paz e fome mundial
No entanto tudo é simples demagogia de um homem que nunca se preocupou na verdade com isso.
Todos sabem que a intenção desse demagogo é o Premio Nobel da Paz !!!
O lado bom é que o mundo já o estar conhecendo melhor .
A mascara dele estar caindo !!!
Em Honduras as pesas saíram na Ruas chamando Lula de amigo de ditadores e Omisso no caso Orlando Zapata.
Nos USA os Cubanos fizeram a mesma coisa enfrente da embaixada do Brasil.
A imprensa mundial mostrou que além de Omisso, Lula foi covarde porque achou muito Mais cômodo criticar o Morto Orlando Zapata a criticar o regime de seus amigos ditadores.
Lula foi covarde e não teve coragem e peito para exigir de seus amigos ditadores de Cuba a soltura dos presos políticos os quais superam 200 pessoas sendo torturadas pelo governo de Fidel.
Repito : O lado bom é que o mundo estar conhecendo quem é Lula de fato.
E como bem disse um Argentino, a diferença de Lula para seus amigos ditadores, é que os Ditadores de Cuba, Irã e Venezuela tem coragem, de mostrar a verdadeira Cara.
Fui…
Nikacio lemos
23 anos universitário
Nikacio Lemos
-01/03/2010 às 13:20
Esse demagogo do Lula sai distribuindo dinheiro brasileiro como se o Brasil fosse um país milionário e com sua saúde , segurança pública, educação e oferta de emprego as mil maravilhas.
Não estamos vendo nenhum outro presidente da America latina tentando se alto promover oferecendo dinheiro público assim como tem feito esse demagogo oportunista do Lula
Para Lula o Brasil é extremamente feliz, completo e não tem necessidades básicas .
O Brasil não tem necessidade alguma de melhorias na Saúde, Educação, segurança Pública e Oferta de emprego.
Estamos as mil maravilhas!!!
Por isso Lula pode se alto promover ao distribuir dinheiro para o Haiti, Chile e quem + for preciso.
Lula é assim, no intuito de se alto promover, abusa do dinheiro público para ver se consegue impressionar o mundo e com isso ganhar o premio Nobel da paz.
O Lado bom é que o mundo tem perguntado: Porque Lula não cuida primeiro das necessidades básicas de seu País que na pratica não andas essas coisas toda?
Esse é o Lula, sabe que não pode comprar este premio, então procura comprá-lo de outra forma .
De forma indireta!!!
Fui…
Nikacio lemos
23 anos universitário
Diva Ghinna Bherta
-01/03/2010 às 13:11
Texto impecável. Sou, cada vez mais, sua fã incondicional.
TITO
-01/03/2010 às 13:04
Caro Augusto,
Ao acatar a decisão da Suprema Corte, Álvaro Uribe opta pela alternância do poder e pelo Estado de Direito,ao contrário do mariachi do Zelaya que tentou dar o golpe em consórcio com o Chaves e o Lula e entrou pelo cano.Há que se reconhecer que Uribe não é mais um bananeiro-socialista-populista entre os que pululam na A.L.Teve a coragem de enfrentar esses narco-guerrilheiros das FARCs que desgraçam o país a mais de 40 anos armados pelo vizinho bolivariano e vista com larga simpatia pela nossa diplomacia de picadeiro.A expectativa é de que Chaves não crie um inimigo (a Colômbia) para ficar melhor na foto, o desastre seria inevitável para o tirano de Caracas.
Lula
-01/03/2010 às 12:59
Te falei, Sargento Garcia
Mouse
-01/03/2010 às 12:47
Sua Coluna (……………………………..) Franklin Martins do Serra !!!
Isso é um insulto ou elogio, miliciano mouse? Você não acha o companheiro FM uma grande figura? Mande explicações com urgência.
Fabio
-01/03/2010 às 12:37
É uma pena que a outrora respeitada diplomacia brasileira, tenha se transformado neste desastre que é a gestão de Celso Amorim.
Reynaldo-BH
-01/03/2010 às 11:38
Augusto,
a perda de José Midlin chega a ser macabramente emblemática no país do elogio à ignorância!
Um homem que disse “se não existissem livros no mundo, preferiria não viver” foi classificado como AMIGO por um outro que se orgulha de não ler!
O maior elogio que Lula poderia fazer a Midlin era ficar calado!
Dulce Toledo/BH
-01/03/2010 às 11:23
É, o Chavez fez escola.
Porém Uribe, maduro e responsável, acatou a sentença final com elegância e sabedoria, embora tenha tentado a permanência no poder, como os outros também querem. A tentação é grande e perguntar não ofende, né?
Todos os países sérios dão lição de civilidade e cidadania no Brasil. Aprenderemos algum dia? Ou já nestas eleições?
No mais, brilhante exposição, Augusto. Você, como sempre, impecável.
Com o reforço do texto do ReYnaldo, que está um primor.
Parabéns ao escriba, parabéns ao comentarista. Finos.
Antonio
-01/03/2010 às 11:13
Caro Augusto, por que suas mensagens não tem link direto com o Facebook? Acho importante divulgar seus comentários ao maior número de cidadãos. Será que você pode mandar providenciar mais este recurso? Abraços democráticos!
Vou ver isso, caro Antonio. abração. AN
Genaro-MG
-01/03/2010 às 11:08
A política externa brasileira, sob a batuta do ministrim amorim chinfrim, não se pauta pelo Direito Internacional e pelos legítimos interesses nacionais. Contrariando a gloriosa história do Itamaraty, que manteve nossas extensas fronteiras com 11 países pacíficas por 150 anos, ela passou a se orientar por conceitos ideológicos, de há muito ultrapassados, e pelas ambições pessoais prepotentes do grupo de tovarish farofeiros que galvanizaram o poder há 7 anos, descambando a ética e os princípios universais insculpidos na ciência do Direito num despenhadeiro. Esse grupo sinistro não se importa com a coerência de ideias, mas somente com conveniência e oportunidade das ações “diplomáticas” que desenvolvam para a consecução de seus ignóbeis propósitos. Trocando em miúdos e traduzindo em linguagem popular, eles não têm vergonha na cara.
Paulo Motta
-01/03/2010 às 10:56
Augusto
Me parece que um dos maiores erros cometidos pelos opositores desta mancha na nossa história que é o governo Lula ,é chamá-lo de Socialista .Isto só aumenta a popularidade do presidente entre os mais desinformados e costrange a maioria que ainda pensa alguma coisa ,já que se convencionou neste país eivado de hipocrisias que lucro,capitalismo e direita são palavras proibidas .
Acontece que este governo de socialista não tem nada . Nuncaantesnestepaís os bancos lucraram tanto ,a concentração de renda continua igual , o que aconteceu é que devido a fatos econômicos mundiais ,agora alguns brasileiros estão alcançando uma melhor qualidade de vida ainda muito distante do ideal.
O que diferencia este governo não é o apôio aos regimes de esquerda , mas sim o incondicional posicionamento a favor de qualquer regime ditatorial do mundo . Ou alguem acha que o Irã é comunista ??
Então vamos dar nomes corretos aos bois .
O governo Lula NÂO é SOCIALISTA , o governo Lula è um governo TOTALITÀRIO e visa sua perpetuação no poder ,aniquilamento das instituições e da imprensa.
Então seja qual for a posição política de cada um ,direita ,esquerda,capitalista,socialista, se formos realmente a favor da democracia temos que lutar para que esta mancha seja apagada o mais rápido possível de nossa história.
Rita
-01/03/2010 às 10:29
Adoro os seus textos. São excelentes.
Acertou na mosca : Clube dos Cafajestes !.
Foi ótimo . Bom muito bom.
Grato, Rita. Um abraço, Augusto
Comuna Mão Peluda
-01/03/2010 às 10:16
Hahahaha!!! É tiro e queda mesmo! Basta ler algumas linhas, e já sabemos que estamos lidando com um petralha. Eles sempre se enroscam no português. É como um mata-burro para eles.
Eu acho que ele devia estar pensando é em “fezes” quando começou a escrever… (Walter Decker disse: 28/02/2010 às 21:02).
Sds.
Jaime
-01/03/2010 às 10:13
Caro Augusto,
O governo Lula deu um tiro no pé no caso Zelaya,e com certeza daria outro no caso Uribe.O presidente e o PT fazem mal ao país quando colocam sua ideologia acima do bom senso.
Jeorge
-01/03/2010 às 9:56
Engraçados como vcs …
SUMA DAQUI! APRESENTE-SE À DIREÇÃO DO PT! VOCÊ JÁ FOI INFORMADO DE QUE VAI SER O PRÓXIMO MENINO DO MEP!
Bastardo Inglório
-01/03/2010 às 9:40
Perfeito. Aos alinhados, tudo; aos demais, porrada.
Lia
-01/03/2010 às 9:13
É por isso que Uribe não anda muito bem na foto da turma bolivariana.
Aceitar decisões da Suprema Corte assim, de pronto?
O que é isso companheiro?
Dá não. A máxima bolivariana é a perpetuação no poder, custe o que custar, doa a quem doer.
Se não der para mudar a constituição, o jeito é encontrar um laranja/marionete para cumprir um mandato tampão e, depois, voltar feliz para o poder, nos braços do povão.
João
-01/03/2010 às 8:54
Não acho nem louvável a atitude dele. Eu acho normal. Não aplaudo porque, para mim, é o mínimo. Porém, eu mostro a notícia aos fãs do Chávez e digo: “Estão vendo? Seus ídolos não conseguem nem algo simples assim. São um bando de imbecis incompetentes que se imaginam acima do bem e do mal!”
Vera L.
-01/03/2010 às 8:34
Augusto você está CERTO do que esse bando que está no poder faria. Não vi nenhuma repercussão do gesto de um presidente que RESPEITA às LEIS de seu país. Aqui na republiqueta dos PELEGOS os jornalistas como CARLOS CHAGAS, querem que o candidato da oposição desrespeite as leis eleitorais e sai a campo para dizer que é candidato porque a pesquisa do Data Folha, um instituto “isento” , que saiu fazer pesquisa do AUGE das capas de revistas, do Congresso da Máfia do PT, ganhou pontos e eles estão TODOS alvoroçados
.
Hoje cedo na Pan no comentário de Carlos Chagas ele chama Serra para desrespeitar a Lei. O Sr Carlos Chagas deve ter assistido ontem o canal de seu AMIGO Requião, a TV Paraná. Roberto Requião fazendo CAMAPNHA eleitoral descaradamente, mas NÃO FINGE não, ele é autêntico, já Carlos Chagas FAZ CAMPANHA para sua candidata do coração e fica criticando José Serra. O Brasil é um país onde certos setores da imprensa são um escândalo quando DEFENDEM que se desrespeite a Lei para que o candidato de oposição fique exposto à sanha deles mesmos e dos petistas. No mesmo noticiário da Pan o ex -presidente Fernando Henrique Cardoso, que Carlos Chagas ODEIA DE PAIXÃO, fez o reparo que não ESTÁ NA HORA PORQUE FERE a Lei eleitoral.
Vergonhoso ver o VELHO jornalista Carlos Chagas, que já devia saber qual é o seu papel como jornalista, ao invés de propagar seu libelo estatizante e seu ÓDIO ao “neoliberalismo” , devia criticar o DESRESPEITO às Leis numa democracia e não INCENTIVAR como fez hoje. Vergonhoso ver essa grande parte da imprensa VENDIDA ao LULO-DILMISMO ambulante.
Vão fazer jornalismo ao invés de fazerem PROPAGANDA PARA A CANDIDATA DO PT. Carlos Chagas é um que em seus comentários sempre DEIXOU E DEIXA ESCAPAR QUE ADORARIA QUE LULA TIVESSE UM TERCEIRO MANDATO, mas FINGE que não.
VIVA URIBE, VIVA A DEMOCRACIA na COLÔMBIA, ABAIXO ESSES ESQUERDISTAS AUTORITÁRIOS que querem MESMO é o TOTALITARISMO para o BRASIL e AL.
NELSON LUIZ CHAPECÓ
-01/03/2010 às 7:25
Parabéns Augusto pelo excelente texto.A resposta ao arquiteto petista foi maravilhosa.Somente não consigo entender como tantos brasileiros ainda não conseguem ver na realidade quem são Lula e seus companheiros.Talvez eles estejam em duas categorias:burros tapados ou hienas oportunistas.
PAULO
-01/03/2010 às 6:53
E A … (………………..)
Você está se arriscando demais, miliciano Paulo. O pessoal aqui da segurança está preparando uma armadilha de pegar amigo de ladrão. Cai fora enquanto é tempo.
emmanuel lima
-01/03/2010 às 3:34
caro augusto,
enviei ontem um comentário que já não aparece mais na página…
Se entrou, fica. Se não aparece, não entrou. Nenhum aparece e desaparece. O miliciano Emmanuel deve estar vendo coisas.
Myrian Elizabeth
-01/03/2010 às 0:55
Excelente, muito bem comparadas as duas atitudes.
Adoro seus textos claros e sintéticos.
marcus cyranka do rego monteiro
-01/03/2010 às 0:41
caro augusto, esta de “desenhar um O…” pegou pesado.
Mas ele está nesss “faze”, mesmo, Marcus. O que posso “faser”?
lia rossana
-28/02/2010 às 23:55
Ahhhhhhh! Como eu queria ver a cara dos petralhas!! (Augusto, amei a denominação “Clube dos Cafajestes”. Coube como uma luva!)
Mas não adianta sonhar ou ter esperanças com essa gente com grave doença mental: eles (os petralhas) irão se ater ao fato de Uribe ter tido a idéia de tentar a possibilidade de um 3o mandato e não ao respeito à constituição. Qualquer que seja o desfecho, certamente alguma calúnia irão fazer ou lançar mão da famosa mudança de assunto onde sempre alguém é acusado de algo. Aff!! Como eles cansam a gente!!
De qualquer forma, estamos precisando de muitos ‘Uribes’ aqui para a América Latina. A limpeza seria exemplar.
Cris Azevedo
-28/02/2010 às 23:33
Ora, é só olhar para a cara do Uribe para ver que ele jamais iria contra uma decisão da Corte. Ele mesmo nem falava no assunto, eram seus correligiobnários que se entusiasmaram mais.
Mas, você sabe, Augusto, como ele é de “direita”, etc e tal, é evidente que esta frase dele = e a atitude – não repercutirão nada aqui em Petelândia.
Na Petelândia, bonito é ir contra as decisões judiciais e mostrar que se é “malandro pacaramba, meu!”.
Antônio Luiz Calmon Teixeira Filho - BA
-28/02/2010 às 23:28
Artigo perfeito!! Ditador, só os de esquerda, que matam pensando no bem da humanidade – e como matam!!!
P.S.: Suas respostas aos comentários dos petralhas são sensacionais!! E, ainda assim, eles voltam. É incrível!! Vamos continuar a luta. Sei que venceremos!!
Rômulo
-28/02/2010 às 23:27
AN, que nem diria Regina Duarte, “eu tenho medo, muito medo” do que vai acontecer com o Brasil se Pedro LULLA Cabral conseguir colocar nossa querida guerrilheira no poder.
Vanderlei Simionatto
-28/02/2010 às 23:13
A Colômbia deve colocar a barba de molho. A sucessão de Uribe vai provocar a “invasão” de petrodólares e das brigadas venezuelanas. Vamos ter um processo sucessório dos mais complicados. Chávez vai jogar tudo. O boca rota mandou dinheiro para Cristina através de traficante conhecido do DEA. Imagine na Colômbia, com as farc em atividade. Espero que não aconteça, mas tudo indica que haverá muito violência. Não será fácil.
Naná
-28/02/2010 às 22:53
Augusto,
Não é curioso o fato de que a petralhada, em sua grande maioria, é iletrada e desprovida de caráter?
Isso, sem falar na aparência física – que gente feia, Santa Madre!
Seria alguma moléstia de fundo genético?
AEduardo-RJ
-28/02/2010 às 22:49
Aprecio muito um esgrimista talentoso,sagaz e de humor ferino como o aqui praticado. Você sim, o reverso da ^coroa^. Rsrsrs.
Que texto gostoso de ler.
Bonito o arregaço no arquiteto !
Aceite o abraço orgulhoso de seu leitor assiduo.
AE
Abração, caro AE. AN
Reynaldo-BH
-28/02/2010 às 22:46
Augusto, a atitude de Alvaro Uribe de pleitear o terceiro mandato é condenável.
Mas louvável, a seguinte de aceitar o estado de direito e o famoso – e pouco respeitado – dito império da lei.
Lula. MAG e Amoral já haviam citado Uribe como “exemplo” de dirigente “do outro lado” que estava na mesma linha de Chavez, Zelaya, Morales e Ortega. Todos substituíram a democracia representativa por um arremedo de democracia direta. (sem sequer saber nada de Sócrates ou Platão!).
O mais grave é a substituição da diplomacia sem adjetivações por uma outra, baseada em preferências ideológicas. Isso é grave.
Lembro-me de você alertar, antes de todos, que a disputa presidencial deste ano, se dará obrigatoriamente no campo ideológico.
A cada momento esta visão é confirmada pelos fatos.
O Brasil tem sim uma população que PREFERE e DEFENDE a democracia. Foi difícil consegui-la.
Não há sequer necessidade de pesquisas ou estudos.
O brasileiro É democrata!
O que deveria ser a DIPLOMACIA que não somente o REFLEXO da vontade, posicionamento e cultura de uma nação ?
Como pode uma política externa estar tão disassociada do sentimento moral e ético de uma nação?
Mais que nos aspectos internos, a postura de um ministério de relações externas TEM QUE obrigatoriamente ser de ESTADO e não de GOVERNO!
Tem que estar em sintonia com o sentimento da nação, dos cidadãos, dos brasileiros.
A política externa ME REPRESENTA enquanto brasileiro, no mundo.
E é óbvio que nada mais distante do povo brasileiro do que o posicionamento brasileiro no aspecto diplomático
Às vezes é necessário ser “didaticamente simplista” para demonstrar o óbvio ululante de Nelson Rodrigues.
Quem no Brasil deseja que filhos façam mestrado ou doutorado em Cuba, Irã ou Venezuela? Quais turistas trocam New York ou a artificial Miami por Havana? Quem pretende trocar o Louvre por Teerã?
Qual empresário prefere negociar com Mianmar do que com Portugal?
Caribe ou Caracas?
Sem ofensas a estes países, pois os povos dos mesmos são as primeiras (e verdadeiras!) vítimas de seus (deles) dirigentes.
Só cito para REFORÇAR o imenso distanciamento da política externa forçada, impingida a todos nós.
Talvez seja o exemplo mais gritante e demonstrável da lógica perversa do pensamento único, que traz em si mesmo, a uniformidade derivada da certeza, do interesse próprio (do grupo dominante) e da ideologia ditatorial.
Assim, estamos – nós, brasileiros – sendo levados pelo governo que nos infelicita e nos representa externamente, a ser confundidos com apoiadores de Cuba, Irã, Venezuela, Equador, Bolívia, Líbia, Miramar e outros..
Não somos!
Esta “diplomacia ideológica” – que desculpa os amigos e vocifera como cão sem dentes (apud Clóvis Rossi) contra o mundo civilizado (que os brasileiros preferem, visitam e relacionam-se) – é a PROVA irrefutável de sua (Augusto) máxima:
“É a disputa entre DEMOCRACIA e DITADURA!”
Nada mais verdadeiro.
Desculpe pela extensão. Continuo prolixo… Rsss.
Ótimo comentário, grande Reynaldo. Vou escrever alguns posts batendo nessa tecla. abração, AN
Zeca do Pandeiro
-28/02/2010 às 22:40
Sou petista, posso responder? (………………………………………………………………………………………………………….)
Não.
CelsoK
-28/02/2010 às 22:29
Eu já acho que Alvaro Uribe nem deveria ter cedido à curiosidade de submeter à consulta legal sobre a possibilidade de plebiscito. Mas como uma democracia madura, das raras na América Latina onde o Brasil não se inclui, o presidente latino americano mais bem sucedido da última década respeitou uma decisão soberana e sai vencedor do mesmo jeito. O povo colombiano, idem.
Sem dúvidas, uma cara desses e com seu portifólio, elege seu sucessor facilmente e ainda sai com credencial suficiente para enfiar um porrada na cara do Chapolin Colorado.
Concordo com você, caro CelsoK. abração, AN
odivar meneghetti
-28/02/2010 às 22:13
O gravatinha Celso Amorim agora tem carteirinha do PT, estava em terceiro lugar como Ministro das Relações Exteriores, agora o Guimarães e TOP TOP que se cuidem!
pé no traseiro
-28/02/2010 às 22:09
Augusto, vc não é aquele jornalista que…
Não.
odivar meneghetti
-28/02/2010 às 21:52
Caro Augusto, estou numa sinuca danada, será que o cara conseguiu aparelhar até os embaixadores brasileiros?
Luiz Faria de Carvalho
-28/02/2010 às 21:38
Não é sobre essa postagem, mas tomo a liberdade de usar seu espaço para recomendar aos comentaristas a leitura do artigo de Ferreira Gullar, na Folha desse domingo.
É sobre uma pré-candidata, beirando os sessenta anos, quase avó, mas que mente compulsivamente.
Muito educativo.
Ivone-RS
-28/02/2010 às 21:13
O comentário abaixo é do post: Conta tudo, Zé
Ivone-RS
-28/02/2010 às 21:12
José Arruda, agora que você já está desbragado ,vá até o amargo fim .
E agora, José?
A festa acabou
a luz apagou
O povo sumiu
………………
está sem discurso
……………..
sua lavra de ouro
………………
Se você gritasse
você marcha, José!
José, pra onde?
Tomcat
-28/02/2010 às 21:12
Augusto,
Sua colocação foi perfeita.
Pergunto: E a parte boa do Itamaraty ? Não faz nada ? Não vaza informações ? Não mela processos e negociações espúrias ? Enfim, punhos de renda têm limite ! Se o Itamarati virou uma instituição desacreditada, desacreditem-na de vez !
nei moreira
-28/02/2010 às 21:12
Augusto.
Em alguns momentos surgem em nossa América Latina bananeira alguns atos de bom censo e respeito às leis constituídas. Tivemos o recente caso de Honduras em que o presidente Zelaya queria passar por cima da constituição e modificar o sistema eleitoral com reeleições continuadas, foi destituído pelo congresso e pelo poder judiciário. Queria imitar o mau exemplo do presidente Chaves da Venezuela que, de maneira fraudulenta cooptou o legislativo e judiciário e conseguiu seus intentos e transformou a Venezuela em uma nova Cuba latino americana. O presidente Uribe, da Colômbia querendo seguir o mesmo caminho, foi vetado pela suprema corte em fazer a consulta popular e acatou a decisão fortalecendo a democracia daquele país. Temos que estar alertas, pois, os comunistas do PT, juntamente com seu chefe maior o presidente da república e seus principais ministros, principalmente aqueles que adotaram as barbichas, aparentando pertencerem a uma seita secreta, todos compactuados em acabar com a democracia brasileira. Estão, há muitos anos, desde que galgaram o poder tentando de maneira criminosa acabar com liberdades de imprensa, suprimir nos órgãos públicos toda e qualquer símbolo religioso como os crucifixos, tradição tão cara aos brasileiros que são em sua maioria cristãos, acabar com as propriedades privadas, responsáveis pelas grandes conquistas do Brasil na venda de produtos agrícolas para todo o mundo. A trama desses maus brasileiros é visível e pode ser observada pela aproximação recente com países ditatoriais como Cuba, Venezuela, Irã, Bolívia, Equador. São os bolivarianos querendo vender suas pátrias, usufruírem do poder, se beneficiarem juntamente com seus companheiros de partido, das riquezas de seus países a exemplo dos irmãos Castro em Cuba.
Sergio
-28/02/2010 às 21:07
Caro Augusto:
Essa canalha envergonha a Nação e acho que somos todos idiotas!
Mas são apenas dejetos flutuantes cujo destino é o esgoto da história.
Abração
Walter Decker
-28/02/2010 às 21:02
Nunes, você deve saber as cinco fazes ………………….
Fazes? Com z, miliciano Walter Decker? E ainda se declara arquiteto? Você está naquela fase de quem não sabe nem desenhar um O com a bunda. Cai fora. Volta pro 1° grau.
Ivone-RS
-28/02/2010 às 20:57
Dilma, numa dos suas últimas declarações, deu uma alfinetada:” Ninguém fala do 3º mandato de Uribe ! ” como se já não houvesse contrariedade por parte de muitos aqui no Brasil.
Agora, ela poderia falar desta decisão da Suprema Corte da Colômbia e confrontar com o que se passou em Honduras.
Vera
-28/02/2010 às 20:20
O único Itamaraty bom que eu conheço hoje é uma emprêsa de ônibus.
Naná
-28/02/2010 às 20:01
Não é realista esperar atitudes corretas ou gestos dignos, da malta de
de sacripantas que conduzem o Ministério de Relações Exteriores.
São DOENTES!!!
f tavares
-28/02/2010 às 19:59
não tivemos essa sorte… o uribe fantasiar-se de zelaya faria a cachorrada bolivariana se entregar, eles teriam que defender a posição do algoz do mameluco-beiçola, o miniministro seria totalmente desmoralizado e o boca-imunda do garcia talvez até perdesse o emprego, porque o macunaíma não lhe daria uma outra oportunidade… só imaginar o que esses imbecís estarão pensando, já fica muito bom, porque o uribe só devolve o sono deles no dia que entregar a faixa presidencial pro substituto. afinal é o império das bananeiras, onde o uniforme dos chefes é a goyabera e a democracia é meio mais ou menos…
Caíque
-28/02/2010 às 19:54
Oi, Augusto,
Tenho uma idéia. Depois de mandar o Lula ser presidente do Haiti (já que ele é tããããããããããããããão bom governante), vamos importar o Uribe pra ser presidente do Brasil. Quem sabe? Ele tem muita experiência com bandidos, sequestradores, assassinos e malfeitores em geral. Poderia dar um jeito em Brasília. E seria beeeeeeem mais fácil de entender do que a Dilma.
Abraços
Glenio
-28/02/2010 às 19:54
Augusto,
Além da inteligência brilhante e da cultura também brilhante, eu te admiro
pelo humor ferino e pela coragem de dizer e colocar os nomes dessa gen
talha com todos os “s” e “r”e também chamá-los,sem cerimônia,como de-
vem ser chamados! Nesta fase da história de nossa pátria, devemos TO-
DOS assumir posições, nada de ser mornos;mornos, já dizia Jesus Cris-
to no evangelho,só o vômito,a urina e as fezes! Parabéns pela coragem e
pela busca permanente da verdade.
Abraço, Glenio
Abração, amigo. Augusto
maria-maria
-28/02/2010 às 19:50
Estou ansiosa pelos comentários que a petralhagem fará sobre o caso.
Elles encontrarão um modo de “torcer” as decisões, de examinar, sob a ótica torta de seu bolivarianismo xucro o acatamento às leis, a serenidade de Uribe e a manutenção do processo democrático na Colômbia.Festejo esse resultado; se fosse diferente, estaria apenas dando força aos destrambelhados desta latrinamérica.
Pedro Erik
-28/02/2010 às 19:48
O Lula junto com a trica de pateteas: Celso Amorim, Samuel Pinheiro Guimarães e MAG TopTop Top transformaram o Instituto Rio Branco em Instituto Baia dos Porcos.
Para o Lula, Rio Branco deve ser um rio próximo do Mar Negro
Talvez caiba mais esse para o Dicionicionário do Lulês:
Instituto Rio Branco: Instituição que deve cuidar de um Rio nas proximidades do Mar Negro. Esse Mar deve ficar na África, pois é negro.
Abraço,
Pedro Erik
uzimeliat
-28/02/2010 às 19:46
Maravilha de texto.
Do Contra
-28/02/2010 às 19:40
Os companheiros Hugo Chávez e Lula atualmente dão guarida às FARC, que têm livre trânsito nos territórios brasileiro e venezuelano.
Junto com o oberkumpanhêr Fidel Castro, já devem estar tramando a tomada do poder na Colômbia pelas “forças progressistas de esquerda”.
Que Uribe tenha a competência de fazer seu sucessor, e que o país vizinho seja um exemplo de resistência ao totalitarismo no continente.
Abuelita
-28/02/2010 às 19:31
De um país, desgraçadamente, dominado por vagabundos da pior espécie, nas políticas interna e externa, esperar o quê?
Um gesto de hombridade?
Um gesto de grandeza?
Não, só a vagabundagem que caracteriza esses salafrários que devoram impunemente todos nossos recursos.
@MauroVS
-28/02/2010 às 19:27
Se Uribe imitasse Zelaya, seria um golpista como Zelaya.